Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Mas bem que o Moreno poderia ser menos "mão-de-vaca". O cara teve dois anos recebendo mais de milhão na China e quer receber um salário muito alto aqui no Brasil ainda, ainda mais do clube que ele tem desejo de ir, e onde foi o único lugar que ele se encontrou na carreira praticamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marinho tá emprestado pro Vitória ou foi de vez?

Sobre o Moreno, sou da turma que acha que ele rende quando joga no Cruzeiro, mas só vejo sentido ele vir se só for sobrar o Ábila na posição. Ou seja, o Willian estar de saída. Porque se for o contrário, sair o Ábila e ficar o Willian, eu desisto de vez desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

O Marinho tá emprestado pro Vitória ou foi de vez?

Sobre o Moreno, sou da turma que acha que ele rende quando joga no Cruzeiro, mas só vejo sentido ele vir se só for sobrar o Ábila na posição. Ou seja, o Willian estar de saída. Porque se for o contrário, sair o Ábila e ficar o Willian, eu desisto de vez desse time.

Vendido assim que conseguiu enganar o Vitória, acho que antes do Brasileiro ainda.

O Willian não sai a não ser que force, o que não teria cabimento a não ser que alguém estivesse muito afim de jogar dinheiro fora e fizesse uma boa proposta pra ele. Já o Ábila está valorizado e como está terminando o ano em baixa já deve ter gente lá dentro apostando que era fogo de palha.

Eu acharia ruim simplesmente pelo custo do Moreno ser bem maior. Se fosse um negócio da China, vendendo o Ábila caro e pegando o Moreno barato, dava pra pensar no caso, mas desse jeito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho a maioria. Ábila é mais jogador que Moreno. Então o Moreno para ser reserva do Ábila é ótimo, Moreno para substituir Ábila não.

Sendo assim, o Mano Menezes já imagina que ano que vem, irá jogar com centro avante, certo? Ou Ábila estaria de saída?

Moreno é bom jogador, identificado, mas não vale cifras de ouro. Principalmente se for para ser reserva, então é bom negociar isso com cuidado. Não pode trazer alguém a peso de ouro para ser reserva...

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei daonde que tiraram que o Ábila é esse jogadoraço todo, ainda tá com muita cara de foguete molhado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não sei daonde que tiraram que o Ábila é esse jogadoraço todo, ainda tá com muita cara de foguete molhado. 

Ele não é um '' Pelé'', mas comparado com a média nacional, e com Moreno, ganha por uma boa vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Ele não é um '' Pelé'', mas comparado com a média nacional, e com Moreno, ganha por uma boa vantagem.

O problema do Moreno para mim é o investimento mensal, se não fosse isso, trocaria numa boa. Futebolisticamente se equivalem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ábila não é craque, mas precisa ter um time que jogue pra ele e que não obrigue ele a voltar até o meio-campo. Ele naquele time de 2013/14 iria empilhar gols. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Marcos Danilo Padilha disse:

O Ábila não é craque, mas precisa ter um time que jogue pra ele e que não obrigue ele a voltar até o meio-campo. Ele naquele time de 2013/14 iria empilhar gols. 

Isso não existe mais no futebol, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcos Danilo Padilha disse:

O Ábila não é craque, mas precisa ter um time que jogue pra ele e que não obrigue ele a voltar até o meio-campo. Ele naquele time de 2013/14 iria empilhar gols. 

Tive esse mesmo insight outro dia. Imagina ele naquele time? Cairia como uma luva.

Mas o Moreno também jogou bem nesse time, assim como o Ricardo Goulart. Jogadores medianos vão bem quando o time está bem montado.

A diferença pra mim deles pro Ábila é que o argentino rendeu mesmo com o time remendado do Mano, no começo. Depois perdeu ritmo de jogo porque toda hora o treinador preteria ele pelo Willian.

Entre todos eles, prefiro o Ábila. Se fora pra buscar na China, que busque o Goulart de volta. Se for pra vir o Moreno, que seja reserva do Ábila. E o Willian que cace uma vaguinha em algum time da China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 minutos atrás, Butilheiro disse:

Tive esse mesmo insight outro dia. Imagina ele naquele time? Cairia como uma luva.

Mas o Moreno também jogou bem nesse time, assim como o Ricardo Goulart. Jogadores medianos vão bem quando o time está bem montado.

A diferença pra mim deles pro Ábila é que o argentino rendeu mesmo com o time remendado do Mano, no começo. Depois perdeu ritmo de jogo porque toda hora o treinador preteria ele pelo Willian.

Entre todos eles, prefiro o Ábila. Se fora pra buscar na China, que busque o Goulart de volta. Se for pra vir o Moreno, que seja reserva do Ábila. E o Willian que cace uma vaguinha em algum time da China.

Goulart mediano? Ele era o craque daquele time, ao lado do Éverton Ribeiro. Pra mim, depois da saída, ele se mostrou ter sido a maior perda da equipe, já que não existia ninguém no futebol brasileiro que fazia a função dele e o Marcelo continuou tentando achar alguém que jogasse do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Henrique M. disse:

Goulart mediano? Ele era o craque daquele time, ao lado do Éverton Ribeiro. Pra mim, depois da saída, ele se mostrou ter sido a maior perda da equipe, já que não existia ninguém no futebol brasileiro que fazia a função dele e o Marcelo continuou tentando achar alguém que jogasse do mesmo jeito.

Exato. O Goulart foi a maior perda tática do time, pq era ele quem ligava os setores no 4231 do MO. Como vc disse, se os times do Marcelo são mal-encaixados, é pq ele não encontrou outro Goulart pra fazer de "volante-meia-centroavante" no 4231 dele, aí fica 4 setores separados em campo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ER era importante, mas também concordo com os colegas que o Goulart era a pedra fundamental do time...fiquei triste quando ele foi pra China, acho que tinha bola pra jogar em time mediano europeu.

Em relação ao Ábila, começou bem, mas nessa reta final caiu d+, tive a impressão que foi depois de ventilaram ele na China e o Mano ter preterido ele pelo William.

Sinceramente não boto a menor expectativa na temporada 2017 com o Mano no comando, time apresentou uma regressão tática, técnica e contrária ao "projeto" da diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é o time mais sortudo do mundo, não duvido que o Atlético leve o B.R. e ele vire herói que nem o Leonardo Silva. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, hehe, também acho que o Ricardo Goulart era um bom jogador naquele time do Marcelo e tal, que ele era fundamental pro esquema funcionar... Mas isso não quer dizer que ele não é um jogador mediano. Como o @Van Derek falou, ele se encaixaria fácil num time mediano da Europa, ou seja, é mediano... Ele não é um craque e nem tem calibre pra jogar em time de ponta na Europa. Jogador mediano, pra mim, é o jogador que tá aí jogando no futebol brasileiro e, por mais destaque e qualidade que tenha, nunca vai passar disso. Não é nenhum demérito o cara ser mediano. E, cá entre nós, o Everton Ribeiro também é. Assim como o Montillo. São jogadores que foram muito importantes pro Cruzeiro, mas não deixam de ser medianos. No futebol cheio de jogadores ruins (olha o nosso elenco atual, vai dizer que tem 11 bons jogadores?), o mediano se destaca.

Na minha cabeça, o último jogador craque, diferenciado que jogou no Cruzeiro foi o Alex. De resto, tivemos jogadores medianos, medíocres, regulares. Atualmente, a maior parte do elenco é ruim mesmo. Mas não é um problema exclusivo nosso. Os melhores jogadores estão lá fora, até mesmo aqueles que são um pouco melhor do que a média, que agora vão pra China/Rússia e outras ligas menores na Europa e deixam cada vez os nossos campeonatos mais fracos e medianos. Vamos lá, gente, um campeonato que tem um artilheiro com 15 gols? Em 38 jogos? Nenhum cara que se destaque em assistências? Que a grande revelação é o Marinho? Estamos falando de 20 times medianos com um outro outro cara que se destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcos Danilo Padilha disse:

Como é o time mais sortudo do mundo, não duvido que o Atlético leve o B.R. e ele vire herói que nem o Leonardo Silva. ¬¬

Chuta que é macumba.

Leonardo Silva já era um bom zagueiro aí antes de vir pra cá. Bruno Rodrigo é nível Erazo, Edcarlos e Ronaldo Conceição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que nem o Alex da pra colocar no patamar de craque a nível mundial, tanto que ele não teve espaço em nenhum grande Europeu, tampouco na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Porra, gente, avaliar craque por história no futebol mundial é que nem dizer que o Gabiru merecia a bola de ouro porque fez gol no mundial.

Se for assim, Edmundo não foi craque. Não deu certo na Europa, mas deitava o cabelo aqui.

Para mim o último craque (seja em termos de potencial ou capacidade atingida) que passou aqui foi o Lucas Silva, pena que o cérebro de jogador não permitiu mais coisas para ele. Inclusive podia voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca achei o Edmundo craque mesmo não. hahaha... Ele era goleador, isso era. Mas era tipo o Túlio. Não tinha passe, toque de bola ou finalização diferenciados. Quem tinha isso era o Romário. Ronaldo. Até o Adriano, até 2006, mais ou menos. Edmundo era melhor que muitos, melhor do que os que temos hoje, mas não era craque.

Mas também não acho o Lucas Silva tudo isso. Gosto bastante dele, queria ele de volta no time, já que não vingou lá fora. Mas ele tá bem pouco acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alex é craque, é craque demais. Olha oque o cara fez pelo Cruzeiro em 1 ano.  Olha oque o cara fez pelo Fenerbahçe, ele é quase um rei lá. Alex não pode deixar de ser considerado craque, só porque foi menos apegado ao dinheiro na Turquia, ficou onde queria, e não onde o dinheiro levaria. Porque até onde eu sei, ele teve  propostas de times de ''ponta'' da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex é craque demais.

Se ele não atuou na seleção brasileira, foi por burrice do Parreira que preferiu o Ricardinho (que na minha opinião, é beeem menos jogador que o Alex) na Copa de 2006. Se não atuou em times grandes europeus, problema é desses times que bobearam e perderam um craque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de o jogador ser nota 5 num contexto de futebol MUNDIAL não quer dizer que não é bom jogador. Goulart, Ribeiro, Montillo não eram e n são craques mesmo, mas rebaixar que caras que são/foram nota 8, no mínimo, aqui no Brasil a simplesmente "medianos" é doidera. Reduz muito a importância desses caras num elenco.

 

A coisa fica até pior se lembrarmos que o Cruzeiro em 96 cheio de "medianos" nesse conceito foi campeão da Copa do Brasil em cima do Palmeiras cheio de "craques" (que não era um amontoado, diga-se). O nivel de jogo era muito parecido entre os jogadores na época, se os do Palmeiras fizeram sucesso na Europa/futebol mundial e os do Cruzeiro não, n quer dizer que os do Cruzeiro não eram bons tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Craque" é algo especial, nem sempre vai haver um jogador assim mesmo. Pra mim, o último foi o Alex também. Tivemos outros bons jogadores mas não nesse patamar.

A carreira dele lá fora é outra história. O cara pode ser craque e nunca ficar conhecido mundialmente por vários fatores. Outros podem dar uma de Belletti e marcar pra sempre seu nome na história fazendo um golzinho só... Futebol é assim mesmo.

 

Tava pensando esses dias se o Cruzeiro não pode aproveitar que o Lucas Silva está/esteve no Brasil pra sondar a situação dele. Nada de fazer loucura mas não custa olhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, Butilheiro disse:

Mas também não acho o Lucas Silva tudo isso. Gosto bastante dele, queria ele de volta no time, já que não vingou lá fora. Mas ele tá bem pouco acima da média.

Como eu disse craque para mim não é só uma questão de já ter atingido o potencial e sim também ter, quando saiu do Cruzeiro, ele tinha potencial para ser craque. Se tornar desses meio-campos sagrados que mudavam o ritmo da partida armando o jogo de trás, demonstrou capacidades para isso aqui no Cruzeiro. Pena que foi parar num lugar que não havia espaço para ele se desenvolver e quando saiu emprestado, a cabeça já tinha mudado. Era jogador do Real Madrid, não precisava mais fazer mais nada no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...