Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
52 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Uma pergunta honesta, eu realmente não sei...

Oque seria considerado essas tradições Italianas?

Palestra Itália?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique M. disse:

Palestra Itália?

E oque poderia ser implementado hoje que daria vida a tradição do Palestra Itália?

Um conselheiro reclamou, que não foi falado o nome do Palestra no aniversário do Cruzeiro, seria muita mesquinho, querer concorrer a presidência por ações do tipo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, atleticano, apoio totalmente a volta do nome Palestra Itália.

*comentário aleatório só pela rivalidade sadia*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta das tradições italianas = retorno de um italiano na alta diretoria do clube. Desde que o Gilvan foi eleito, não tem italiano entre os vicer, ou seja, não tem italiano apitando. Não lembro como era a época do Perrella (já que o sobrenome é surrupiado, ele não é italiano de verdade), mas tem 22 anos que não tem italiano no comando do clube. Com o Gilvan, as coisas pioram ainda, se bobear não tão patrocinando nada dessa galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Volta das tradições italianas = retorno de um italiano na alta diretoria do clube. Desde que o Gilvan foi eleito, não tem italiano entre os vicer, ou seja, não tem italiano apitando. Não lembro como era a época do Perrella (já que o sobrenome é surrupiado, ele não é italiano de verdade), mas tem 22 anos que não tem italiano no comando do clube. Com o Gilvan, as coisas pioram ainda, se bobear não tão patrocinando nada dessa galera....

É isso mesmo : César Masci planeja candidatura, e italianos visam maior espaço em nova gestão celeste

 

Estão querendo ter uma boquinha só por terem origem Italiana, dizem até articularem para terem um nome Italiano em todas as chapas.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é a pira? O que muda no time ter um diretor de origem italiana?

Só pra constar, eu tenho origem italiana... Mas acho nada a ver isso aí... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um papo meio esquisito mesmo, mas acho que é naquela pegada de respeitar a fundação as origens e tal. Pessoalmente nada contra se os caras forem profissionais pra trabalhar.

A historia do clube é uma das mais bonitas do pais, e volta e meia fazem algo legal em relação a Italia, como foi a ultima 3 camisa linda pra caralho. Só acho chato quando essas paradas de marketing aparecem mais que o futebol do time em campo como foi essa ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é por ter origem italiana. Eu também tenho.

O que eles querem é apitar mesmo. A bancada italiana se sente "desprestigiada", mas direto acontece trocentas homenagens ao Palestra, a tal da Confraria o clube abre as portar pra ser realizada, agora abriram um CLUBE DE VINHO (influência do torcedor organizado que não foi). Eles querem é algum italiano mandando mesmo.

Nada contra os italianos, se o investimento for profissional o suficiente pra tanto, tanto que o Medioli e o SADA montaram o timaço do Cruzeiro no vôlei. Tem muito nego bem sucedido lá entre os conselheiros, e nisso inclui até filho de dirigente. Só que a maioria desses conselheiros que ainda apitam (e não é prerrogativa só dos italianos) é pra lá de arcaico. O Anísio Ciscotto, que é "representante" dessa ala, quando o Cruzeiro demitiu o Paulo Bento, queria fazer lobby por Falcão pura e simplesmente por ele ser o "Rei de Roma".

O problema não é manter "tradição italiana", se bobear é até louvável, o problema é eles traduzirem a "tradição" como manutenção de privilégio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que apresentação sofrível desse time da Copinha hoje.

No início até parecia que ia sair algo mas quanto mais tempo passava, pior o comportamento tático do time ficava. Terminou o jogo com zagueiro batendo lateral na área, chuveirinho sem ninguém nem tentando cabecear a bola...

O goleiro parece ter boa técnica mas se afoba. Saiu errado uma vez no começo do jogo e quase tomou um gol de cobertura ridículo mas deu sorte e a bola foi pra fora. Depois ele se recuperou mas errou de novo no segundo tempo se adiantando e facilitando pro adversário marcar. Não chega a ser uma falha gritante mas tem que corrigir.

O Vitinho e o Victor Luis têm lampejos mas deixam muito a desejar no posicionamento defensivo. Levaram bolas nas costas até não poder mais.

A dupla de zaga e os volantes apareceram muito pouco. O Gustavo Rissi parece ter uma noção defensiva boa.

Do meio pra frente o time foi um desastre coletivamente. Não deram um chute perigoso. Nem ouvi o nome do goleiro. Cesinha saiu no intervalo. João Luiz é habilidoso mas não arrumou nada também. Thonny, não sei se é costume jogar tão longe da área mas parece mal aproveitado assim. E o Rick Sena é o substituto perfeito se o Willian sair; você vê ele dominar bem uma bola difícil, driblar uns adversários, acha que vai sair alguma coisa e não sai nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esses blogueiros do Cruzeiro se superam:

http://espnfc.espn.uol.com.br/cruzeiro/heroico-e-imortal/12451-cruzeiro-nao-deveria-se-desfazer-de-willian-bigode

E o que é pior, tem gente que concorda. Nossa torcida merece esse presidente fanfarrão e egocêntrico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sr. Menezes já começa 2017 cavando a própria cova dizendo que é obrigação ganhar títulos em 2017, a não ser que ele considere o Mineiro para cumprir essa meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2017 at 22:22, Henrique M. disse:

Sr. Menezes já começa 2017 cavando a própria cova dizendo que é obrigação ganhar títulos em 2017, a não ser que ele considere o Mineiro para cumprir essa meta.

E não é obrigação ganhar títulos sempre no Cruzeiro? Clube tem tudo, obrigação tentar ganhar tudo que disputa! Se não conseguir é pq tem alguma coisa errada. 

O que ele disse é o que se espera que seja dito por um treinador a frente do Maior de Minas.

Editado por crizeKOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, crizeKOS disse:

E não é obrigação ganhar títulos sempre no Cruzeiro? Clube tem tudo, obrigação tentar ganhar tudo que disputa! Se não conseguir é pq tem alguma coisa errada. 

O que ele disse é o que se espera que seja dito por um treinador a frente do Maior de Minas.

Por essa mentalidade que trabalho de treinador não se sustenta aqui, torcedor brasileiro não sabe aceitar que talvez seu time seja pior que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar pra ganhar tudo é uma coisa. Não ter essa mentalidade acomodada com falas pífias de Bruno Rodrigo e outros da corja, satisfeitos depois de uma desclassificação em semi-final de CdB faz parte disso.

 

Prometer títulos é outra. Tá claro que esse time não tem capacidade de ser campeão como 13/14. Vai prometer isso pra um monte de macaco que não entende nada? Nego que um dia tá vaiando o jogador X até a alma e que no jogo seguinte, ao fazer um gol da vitória, exaltam como um deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Mano não ganhar nada até o fim de 2017 ou não mostrar algo próximo disso, pode pedir pra sair mesmo pois não serve. Assim como outros que desempenham alguma forma de comando no clube. O Cruzeiro, como instituição, tem tudo pra ganhar qq coisa na América do Sul. Se não ganha é pq está sendo mal gerido. Tem que estar sempre no topo ou próximo disso.

Editado por crizeKOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolão pra quanto tempo até a torcida começar a vaiar ele?

Eu aposto 2 jogos ou 60 minutos em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 horas atrás, Douglas. disse:

Bolão pra quanto tempo até a torcida começar a vaiar ele?

Eu aposto 2 jogos ou 60 minutos em campo.

Primeira cagada, ou seja, não dou 10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cara, e esse maluco surgiu bem no Inter, fez boas partidas e tudo mais. Só que é pirado demais, não tem como...

Na Portuguesa ele jogava direitinho. No início no Inter também. Aqui ele até chegou a fazer uns bons jogos mas o encanto acabou rapidinho, depois foi um sofrimento danado. Ele só não pirou que nem aí mas agora eu vejo boas chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defensivamente ele é nulo e não tem cabeça, soma isso ao nosso sistema defensivo totalmente duvidoso...tem tudo pra dar merda.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...