Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, boblk disse:

Vi uma noticia sobre possivel sondagem do Santos pelo Rafael Cabral e imaginei como o Cruzeiro iria substituir ele. Poderia ser uma oportunidade da volta do Fábio para se aposentar e ajudar na transição de alguem mais novo, mas é algo complicado pensando em questões salariais e afins.

Pau no cu do Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Van Derek disse:

Pra quem tiver interesse o Samuel Venâncio fez uma entrevista com o Gordão que sairá daqui a pouco.

Desanimei quando vi a duração, e acho que fiz bem. Continua vivendo em outro mundo: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/16/cruzeiro-ronaldo-diz-nao-ter-pressa-para-contratar-tecnico-e-fala-sobre-possibilidade-de-vender-a-saf.ghtml

 

O maior erro pra ele foi a demissão do Pepa e não jogar fora o início de ano. Contrataram grandes jogadores que não tinha como dar errado como o grande Ceifador (que já tinha passagem memorável por aqui né) e Gilberto voltando das arábias com toda a empolgação do mundo. Não têm pressa pra achar treinador porque devem saber planejar muito bem como já fizeram esse ano.

E agora o time só precisa de reforços pontuais já que não perderam 3 jogadores titulares e que foram relativamente bem num 11 que já deixava a desejar, e um banco mais fraco...

 

Resumindo, agora, sim, vejo chances de começar o ano com Seabra, a zaga vai ser Ivaldo e Néris; Machado, Ian (se não sair) e Lucas no meio, Pereira, Robert e Arthur na frente.

No meio do ano o Pereira sai porque não terá conseguido render o suficiente num elenco desses e aí se já não tiverem passado o Fernando nos cobres ele entra na fogueira. Senão, se o Arielson não ficar na Ucrânia pode ser ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Desanimei quando vi a duração, e acho que fiz bem. Continua vivendo em outro mundo: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/16/cruzeiro-ronaldo-diz-nao-ter-pressa-para-contratar-tecnico-e-fala-sobre-possibilidade-de-vender-a-saf.ghtml

 

O maior erro pra ele foi a demissão do Pepa e não jogar fora o início de ano. Contrataram grandes jogadores que não tinha como dar errado como o grande Ceifador (que já tinha passagem memorável por aqui né) e Gilberto voltando das arábias com toda a empolgação do mundo. Não têm pressa pra achar treinador porque devem saber planejar muito bem como já fizeram esse ano.

E agora o time só precisa de reforços pontuais já que não perderam 3 jogadores titulares e que foram relativamente bem num 11 que já deixava a desejar, e um banco mais fraco...

 

Resumindo, agora, sim, vejo chances de começar o ano com Seabra, a zaga vai ser Ivaldo e Néris; Machado, Ian (se não sair) e Lucas no meio, Pereira, Robert e Arthur na frente.

No meio do ano o Pereira sai porque não terá conseguido render o suficiente num elenco desses e aí se já não tiverem passado o Fernando nos cobres ele entra na fogueira. Senão, se o Arielson não ficar na Ucrânia pode ser ele também.

Ele comentou defendendo o Paulo André dizendo que é um bom gestor. Sobre o caso do Pepa ele diz que certo momento viu que não daria certo e optou por tirar ele, mas eu discordo totalmente disso assim como a maioria dos torcedores. O Pepa com um time minimamente descente ele consiguiria um meio de tabela tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, boblk disse:

Ele comentou defendendo o Paulo André dizendo que é um bom gestor. Sobre o caso do Pepa ele diz que certo momento viu que não daria certo e optou por tirar ele, mas eu discordo totalmente disso assim como a maioria dos torcedores. O Pepa com um time minimamente descente ele consiguiria um meio de tabela tranquilo. 

Também acho. E vou além, com aquele estilo de posse, achei que daria certo pro SP antes de chamarem o Dorival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Pepa foi a gestão de elenco, o Nikão deixou escapar um pouco disso na entrevista que deu na zona mista no ultimo jogo da temporada.

E digo mais, ele ter saído naquele momento não foi um erro, já que o time não apresentava evolução e nem reação no campeonato. O erro foi trazer o Zé Ricardo.

Agora mudando de assunto.

Dos 03 treineiros cogitados (Milito, Gago e Carpini), todos já foram descartados. O Gago estava nos finalmentes, mas o Chivas apresentou uma proposta financeiramente atrativa.

A bola da vez é o ex-treinador do Leon do México, Nicolás Larcamón.

E pra completar as informações o CR7 da Shopee ta fechado com o Fluminense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

E digo mais, ele ter saído naquele momento não foi um erro, já que o time não apresentava evolução e nem reação no campeonato. O erro foi trazer o Zé Ricardo.

O Zé Ricardo só igualou o desempenho do Pepa após o último jogo. O elenco estava entregue desde o meio do ano quando aquela reação inicial depois da chegada de Lucas, M. Pereira, Arthur, etc. ficou no fogo de palha. Na chegada do Zé Ricardo aconteceu a mesma coisa. E se não fosse aquela vitória inesperada contra o Fortaleza eu acho que o caminho teria sido o mesmo com o Autuori...

Não sei se muita gente já esqueceu a essa altura mas foi um filme bem parecido com 2011, só não ficou pra última rodada. No fim quem se salva é mais por sorte que qualquer outra coisa, um ponto achado aqui, uma vitória no apagar das luzes ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Douglas. disse:

O Zé Ricardo só igualou o desempenho do Pepa após o último jogo. O elenco estava entregue desde o meio do ano quando aquela reação inicial depois da chegada de Lucas, M. Pereira, Arthur, etc. ficou no fogo de palha. Na chegada do Zé Ricardo aconteceu a mesma coisa. E se não fosse aquela vitória inesperada contra o Fortaleza eu acho que o caminho teria sido o mesmo com o Autuori...

Não sei se muita gente já esqueceu a essa altura mas foi um filme bem parecido com 2011, só não ficou pra última rodada. No fim quem se salva é mais por sorte que qualquer outra coisa, um ponto achado aqui, uma vitória no apagar das luzes ali.

É porque a torcida criou uma mística sob o Pepa. Ele foi importante, muito, pois organizou o sistema de jogo da temporada (Zé manteve uma base e o Paulo também). Mas era evidente que o trabalho dele havia chegado em um teto, além da resistência dele em testar outros atletas.

Talvez esse ano, com a pré-temporada, investimentos e menos pressão o trabalho fosse mais frutífero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

É porque a torcida criou uma mística sob o Pepa. Ele foi importante, muito, pois organizou o sistema de jogo da temporada (Zé manteve uma base e o Paulo também). Mas era evidente que o trabalho dele havia chegado em um teto, além da resistência dele em testar outros atletas.

Talvez esse ano, com a pré-temporada, investimentos e menos pressão o trabalho fosse mais frutífero.

Cara, o problema é essa indefinição de tecnico, titulares saindo como o Bruno e não se poder nem trazer uma reposição porque é possivel o novo treinador não ir com a cara do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Van Derek disse:

É porque a torcida criou uma mística sob o Pepa. Ele foi importante, muito, pois organizou o sistema de jogo da temporada (Zé manteve uma base e o Paulo também). Mas era evidente que o trabalho dele havia chegado em um teto, além da resistência dele em testar outros atletas.

Talvez esse ano, com a pré-temporada, investimentos e menos pressão o trabalho fosse mais frutífero.

Eu até relevo a parte de que ele não pode mudar muito o elenco que foi planejado. Talvez ele tivesse barrado a contratação do Ceifador mas também poderia não trazer Richard e Jussa, e aí se tivesse insistido com Gilberto e Vital desde o início do ano a torcida teria chegado no returno do Brasileiro com menos paciência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, boblk disse:

Cara, o problema é essa indefinição de tecnico, titulares saindo como o Bruno e não se poder nem trazer uma reposição porque é possivel o novo treinador não ir com a cara do jogador.

O Gago que era o nome, refugou de ultima hora com a proposta do Chivas, mas realmente é uma merda essa demora.

O Bruno já era pedra cantada a saída.

2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu até relevo a parte de que ele não pode mudar muito o elenco que foi planejado. Talvez ele tivesse barrado a contratação do Ceifador mas também poderia não trazer Richard e Jussa, e aí se tivesse insistido com Gilberto e Vital desde o início do ano a torcida teria chegado no returno do Brasileiro com menos paciência também.

Mas a questão é que com ele nós nunca teríamos testado o Japa, ou dado alguma sequência para o Ian Lucas, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Samuel Venâncio está concentrando expectativa no ex-treinador do León agora. Mas será que ele não será ainda mais visado por ser mais conhecido que o Gago? Seria estranho se caísse pra cima no fim das contas.

 

E a novela do Bruno ainda não terminou. Na reta final do Brasileiro davam como certa a ida pro Inter, depois Fluminense, agora Bahia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

O Samuel Venâncio está concentrando expectativa no ex-treinador do León agora. Mas será que ele não será ainda mais visado por ser mais conhecido que o Gago? Seria estranho se caísse pra cima no fim das contas.

 

 

Mas ele não necessariamente é mais conhecido que o Gago. Treinou na Venezuela, Chile e agora subiu pro México (Puebla e, agora, o León).

Ele pode se manter no México ou, talvez, ir para um Oriente Médio, mas se não tiver nada, o futebol brasileiro pode ser uma boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Mas ele não necessariamente é mais conhecido que o Gago. Treinou na Venezuela, Chile e agora subiu pro México (Puebla e, agora, o León).

Ele pode se manter no México ou, talvez, ir para um Oriente Médio, mas se não tiver nada, o futebol brasileiro pode ser uma boa 

Já são 2 trabalhos com clubes +/-, em 3 ligas diferentes, e um título relevante. O Gago, se não fosse ex-jogador talvez não tivesse nem treinado o Racing a essa altura.

Eu fico mais surpreso é se não tiverem outros clubes argentinos interessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Van Derek disse:

Pelo visto o pessoal tem sondado volantes que tem boa recuperação de bola, Fernando (ex-Porto) e Martinez (América) estão em pauta.

Fernando e Marlon Freitas são nomes bons, o Martinez já é +/-, ainda mais estando supervalorizado com a procura de vários times. Acho mais fácil ir pro CAP.

Só que também os 2 bons são bastante concorridos, tem que ver o que a SAF está disposta a pagar. Se o Fernando estiver em boa forma é um jogador acima da média mesmo com a idade, só não vai poder correr o campo todo mas facilitaria bastante o encaixe defensivo.

No fim, que nem a escolha do treinador, depende do que estão oferecendo entre projeto e salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

Fernando e Marlon Freitas são nomes bons, o Martinez já é +/-, ainda mais estando supervalorizado com a procura de vários times. Acho mais fácil ir pro CAP.

Só que também os 2 bons são bastante concorridos, tem que ver o que a SAF está disposta a pagar. Se o Fernando estiver em boa forma é um jogador acima da média mesmo com a idade, só não vai poder correr o campo todo mas facilitaria bastante o encaixe defensivo.

No fim, que nem a escolha do treinador, depende do que estão oferecendo entre projeto e salário.

Os três são superiores as opções que temos no setor e corrigem uma das falhas desse elenco, que é a falta de combatividade na meiuca.

O Fernando teve uma queda considerável de partidas jogadas e índices defensivos, mas é um cara que pode agregar na experiência.

Porém, pelo histórico da SAF, toda contratação que vaza, costuma melar. Ainda mais nesse caso que tem interesse do Vasco e outros clubes.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. O Venâncio diz que o Rafa Silva está voltando. Se fosse pra esse ano pareceria um negócio melhor mas se for esse tipo de contratação que estão procurando pra reforçar o ataque pra termos um ano menos complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

Putz. O Venâncio diz que o Rafa Silva está voltando. Se fosse pra esse ano pareceria um negócio melhor mas se for esse tipo de contratação que estão procurando pra reforçar o ataque pra termos um ano menos complicado...

O Papagaio deve rodar nessa.

E o Bruno Rodrigues foi pro Palmeiras 😮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Douglas. disse:

Putz. O Venâncio diz que o Rafa Silva está voltando. Se fosse pra esse ano pareceria um negócio melhor mas se for esse tipo de contratação que estão procurando pra reforçar o ataque pra termos um ano menos complicado...

Eu não sei de onde vocês tiraram esperança de que 24 seria diferente. Ronaldão deu zero indícios de que estava insatisfeito com o trabalho sendo feito ou com a gestão do clube pelos seus diretores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu não sei de onde vocês tiraram esperança de que 24 seria diferente. Ronaldão deu zero indícios de que estava insatisfeito com o trabalho sendo feito ou com a gestão do clube pelos seus diretores.

Financeiramente, olhando pelo lado austero, o clube realmente parece ir bem. Olhando pelo lado esportivo, pelo amor de Deus. 

Esse time vai me parecer 2x mais pavoroso no ataque com Rafael Silva ano que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu não sei de onde vocês tiraram esperança de que 24 seria diferente. Ronaldão deu zero indícios de que estava insatisfeito com o trabalho sendo feito ou com a gestão do clube pelos seus diretores.

Não tão diferente, mas que ao menos tentariam jogadores com melhores chances de dar certo.

O que eu não me iludo é vendo o pessoal achando que iriam forte atrás do ER caso não ficasse no Flamengo, por exemplo. E se contratarem qualquer jogador pra repor a saída do Bruno já vai ser uma surpresa já que o elenco só tem jogador de beirada de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Larcamón anunciado oficialmente.

Segundo o que li na internet, é um treinador que gosta de trabalhar com sub-23 e sabe extrair o máximo desses jovens jogadores. Tem dificuldades com gente velha e acomodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi umas análises táticas que saíram hoje, acho que ele gosta de um jogo similar ao Pepa mas usa melhor os alas. Mas o que quero ver mesmo é se ele é casado com a forma dos volantes que mostraram, porque aí também seriam aqueles 2 B2B que o Pepa insistiu até não ter jeito, depois tentou de novo entre a saída do Richard e o Jussa se forçar na escalação...

Escalando como vi o time dele lá, com forte preferência por 4-4-2 inglês, ficaria:

Rafael

William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon

Ramiro/Ian, Lucas, Japa, Arthur

Pereira, Papagaio

 

O Venâncio e o Emerson tavam até corroborando com isso antes, falando que ele não usa necessariamente 2 velocistas pelos lados e que o Pereira tem características similares ao Mena.

Por outro lado, vendo as escalações mais recentes ele também usa essa formação sendo mais ofensivo, com 2 atacantes mais centralizados, o Mena de um lado da 2ª linha e um cara mais rápido do outro. E nos últimos, incluindo o do Mundial, ele usou variações de 3-4-3, 5-3-2 (contra o América-MX) e 5-4-1 (Urawa)

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...