Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Eu só quero saber se vai ter o "efeito Julio Baptista" na escalação. Se o Vital voltar como titular, já sabem.

 

O problema é o Cruzeiro só depender dele. Se o time voltasse a ter a coesão tática que tinha até algumas rodadas atrás, daria pra pontuar, mas se pegarem os times que jogaram contra Bahia e SP, e depois verem como jogaram contra Inter e Coritiba, parecem 11 jogadores diferentes em campo.

O "engraçado" é que se fosse qualquer clube não-SAF estariam pipocando explicações, mas agora vão falar o quê, que tem salário atrasado, que o elenco que derrubou treinador (sendo que todos que saíram deixaram viúvas)? O elenco foi mal planejado mas nem isso explica sozinho a queda coletiva de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, dá para escapar. Dá para ganhar do Vasco e Goiás e talvez pensar em algo contra o CAP. 9 pontos já escapa. Mesmo assim, dá para tentar buscar algo contra um Fortaleza ainda de ressaca da Sula. Bota e Palmeiras é difícil mesmo. 

tá querendo que o vasquinho caia de novo, é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Tehh disse:

E sobre o treinador, não tem outro nome muito diferente do Luxa para esse contexto, Leho. Esse é meu ponto... tanto que fecharam com o Autuori que segue "mais ou menos" a mesma cartilha, de um treinador experiente e que poderia tirar o mínimo necessário para salvar da B, pensando que para 2024 é outra história.

Eu entendo o teu ponto, e concordo em partes. Mas não traria o Luxa jamais. Autuori também não vejo como boa solução não, ainda mais porque já estava lá dentro e simplesmente não contribuiu com mt coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipevalle disse:

tá querendo que o vasquinho caia de novo, é?

Pior que não, acho que o Vasco salva.

Quem eu acho que vai se lascar nessa quarta vaga é o Bahia, por incrível que pareça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Seabra recomeçou bem, ousando com o esquema com menos 3 jogadores (Machado, Vital e Nikão) e uma bomba-relógio na zaga (Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Seabra recomeçou bem, ousando com o esquema com menos 3 jogadores (Machado, Vital e Nikão) e uma bomba-relógio na zaga (Oliveira.

E ganhou ainda kkkk

De positivo só o Japa e B. Rodrigues.

Fortaleza entra forte na briga contra o rebaixamento com esse resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Van Derek disse:

E ganhou ainda kkkk

De positivo só o Japa e B. Rodrigues.

Fortaleza entra forte na briga contra o rebaixamento com esse resultado.

Tava pensando na cagada que foi. O roteiro foi o mesmo de contra o Coritiba, só que dessa vez o VAR teve outro resultado. De resto não mudou muita coisa a não ser as escalações de 2 ou 3 (depende se consideramos o Papagaio como titular ideal do Zé Ricardo ou não). E agora estamos inovando com jogador de ombro bichado, acho que é a 3ª vez que o ombro nos salva do Vital, ainda que hoje ele tenha dado uns 4 passes pra frente.

Esqueceu do Ian Luccas. Tomara que ele e o Japa tenham sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Douglas. disse:

Tava pensando na cagada que foi. O roteiro foi o mesmo de contra o Coritiba, só que dessa vez o VAR teve outro resultado. De resto não mudou muita coisa a não ser as escalações. E agora estamos inovando com jogador de ombro bichado, acho que é a 3ª vez que o ombro nos salva do Vital, ainda que hoje ele tenha dado uns 4 passes pra frente.

Esqueceu do Ian Luccas. Tomara que ele e o Japa tenham sequência.

Ian Luccas deu assistência quando o Autuori tava pronto para tirá-lo, é mais jogador que o Machado, até porque, quem não é? Mas precisa melhorar muito nas decisões, perdeu muita bola, errou muitos passes. E é algo que venho notando sempre que ele anda entrando, na primeira fase, saindo de pressão é um leão, mas depois, parece que se perde todo.

E o Japa jogou nesses minutos mais que o Vital no tempo todo de Cruzeiro, já vai tarde essa íngua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Douglas. disse:

Esqueceu do Ian Luccas. Tomara que ele e o Japa tenham sequência.

O Ian errou muitos passes e se posicionou mal, mas é complicado porque o parceiro de setor é o Machado. De toda forma, deu a assistência pro gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí. Foi complicado, mas primeiro o cara tem que parar o sangramento para depois ir recuperando o paciente. Parar de perder para ganhar confiança e raça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ian Luccas deu assistência quando o Autuori tava pronto para tirá-lo, é mais jogador que o Machado, até porque, quem não é? Mas precisa melhorar muito nas decisões, perdeu muita bola, errou muitos passes. E é algo que venho notando sempre que ele anda entrando, na primeira fase, saindo de pressão é um leão, mas depois, parece que se perde todo.

E o Japa jogou nesses minutos mais que o Vital no tempo todo de Cruzeiro, já vai tarde essa íngua.

Os 2 são armadores de origem, por isso quero ver jogando nessa função, ainda que não fosse o momento ideal.

Outro que tem que começar a se explicar é o Pereira. Ainda tem desconto por estar voltando de contusão mas agora ele é a outra peça de armação que não tem rendido. O Nikão ainda conecta uma jogada ou outra às vezes, apesar de ter sido nulo hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

Outro que tem que começar a se explicar é o Pereira. Ainda tem desconto por estar voltando de contusão mas agora ele é a outra peça de armação que não tem rendido. O Nikão ainda conecta uma jogada ou outra às vezes, apesar de ter sido nulo hoje.

Hoje ficou claro que o Pereira esta bem abaixo fisicamente, mas ainda sim produziu mais que o Nikão, tanto que a jogada do gol sai dos pés dele (faz a enfiada pro Ian que lança o Bruno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Hoje ficou claro que o Pereira esta bem abaixo fisicamente, mas ainda sim produziu mais que o Nikão, tanto que a jogada do gol sai dos pés dele (faz a enfiada pro Ian que lança o Bruno).

A mesma reclamação que fazem ao Machado faço ao Nikão... Esses dois é jogar com jogador a menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, boblk disse:

A mesma reclamação que fazem ao Machado faço ao Nikão... Esses dois é jogar com jogador a menos

O Nikão só teve aquele lampejo contra o Santos, nessa partida ele foi uma completa decepção pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Van Derek disse:

O Nikão só teve aquele lampejo contra o Santos, nessa partida ele foi uma completa decepção pra mim.

E ainda saiu machucado, ao que pareceu... hahahahaha.

Meeeeeeeeeeeeeu Deus, e o pior é que essa bomba ano que vem volta pro Trikas ainda por cima. Santa paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Van Derek disse:

Hoje ficou claro que o Pereira esta bem abaixo fisicamente, mas ainda sim produziu mais que o Nikão, tanto que a jogada do gol sai dos pés dele (faz a enfiada pro Ian que lança o Bruno).

Então, em outros jogos o Nikão até teria feito o mesmo, mas o que me irrita nos dois é que não têm produzido próximo ao gol, quando a bola chega nos pés deles numa posição mais ofensiva, ou a bola volta ou tentam uma jogada que não conecta, então só o William produz por aquele lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Meeeeeeeeeeeeeu Deus, e o pior é que essa bomba ano que vem volta pro Trikas ainda por cima. Santa paciência.

Podem levar amanhã se quiserem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

E ainda saiu machucado, ao que pareceu... hahahahaha.

Meeeeeeeeeeeeeu Deus, e o pior é que essa bomba ano que vem volta pro Trikas ainda por cima. Santa paciência.

Boa sorte, não rendeu centralizado, não rendeu como atacante e nem na ponta direita kkkk

 

5 horas atrás, Douglas. disse:

Então, em outros jogos o Nikão até teria feito o mesmo, mas o que me irrita nos dois é que não têm produzido próximo ao gol, quando a bola chega nos pés deles numa posição mais ofensiva, ou a bola volta ou tentam uma jogada que não conecta, então só o William produz por aquele lado.

Suspeito que o problema da direita passa muito pelos problemas físicos dos atletas que jogam ali e da falta de um meia/volante adequado, por exemplo o William sofre fisicamente pra ficar fazendo o corredor e conseguir recompor, o Nikão e o Matheus também não são atletas que contribuem na recomposição, ai a bucha fica pro meia/volante cobrir os espaços, o que tem sido feito pelo Machado e Jussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
27 minutos atrás, Van Derek disse:

Boa sorte, não rendeu centralizado, não rendeu como atacante e nem na ponta direita kkkk

Mas isso eu já sabia antes dele ir, hahahaha... me conta uma novidade.

Pior é que o Dorival está afeito a ideia de utilizá-lo no ano que vem, caso o clube não consiga desová-lo negociá-lo com ninguém. É de cair o cu da bunda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se o Cruzeiro vence segunda, coloca o Corinthians na briga para não cair e dependendo do resultado do Inter, do Fortaleza e do São Paulo, joga mais três na confusão ali conosco.

Ou seja, Goiás vai passear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Se o Cruzeiro vence segunda, coloca o Corinthians na briga para não cair e dependendo do resultado do Inter, do Fortaleza e do São Paulo, joga mais três na confusão ali conosco.

Ou seja, Goiás vai passear.

É um se muito grande kkkk sinceramente só me preocupo com o Bahia e Vasco atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Se o Cruzeiro vence segunda, coloca o Corinthians na briga para não cair e dependendo do resultado do Inter, do Fortaleza e do São Paulo, joga mais três na confusão ali conosco.

Ou seja, Goiás vai passear.

Típico jogo pra perder mesmo, igual o do Coxa.

Pela tabela e futebol jogado nós somos os favoritos ao rebaixamento (Bahia tem uma tabela mais fácil e Vasco está em melhor fase).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver o jogo do Vasco contra o CAP, sei lá, acho que depende mais da vontade de quem entrar em campo, porque não são times que estão jogando lá muito bem. São esses 2 jogos que vão definir o 2024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...