Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Van Derek disse:

Típico jogo pra perder mesmo, igual o do Coxa.

Pela tabela e futebol jogado nós somos os favoritos ao rebaixamento (Bahia tem uma tabela mais fácil e Vasco está em melhor fase).

Tem que vencer Goiás e CAP, se perder amanhã, esquece.

Talvez dê para compensar contra o Botafogo, mas contra o Palmeiras, pode esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E venceu.

Wesley perdeu mais dois gols, Bruno Rodrigues e sua incapacidade de fazer o simples e podíamos ter deixado os 3 pontos por causa dos erros deles no primeiro tempo.

No segundo tempo, apesar do Goiás não ter tido uma chance clara de gol, equilibrou e virou o momento todo para ele, daí, quando o Cruzeiro já tinha aceitado o empate, o Cruzeiro achou esse contra-ataque, com uma linda virada do CR7 da Shopee (que já podia ter economizado ao Ronaldo uns 4 milhões de euros, se tivessem comprado ele ao invés de Wesley e Arthur Gomes) e ainda bem que não caiu no pé do Papagaio, o homem-gol que não marca gols do Autuori. Finalização com muita qualidade do Robert.

Soma e segue, agora tem 4 times atrás da gente, ou seja, mais gente para nos ajudar já que contra Botafogo e Parmera vai ser difícil.

E curioso como muda o discurso com o resultado, agora tá todo mundo louvando a base, sendo que só faltavam irem literalmente cagar em cima deles durante boa parte do ano. Ganhou um torneio de base, o Japa vem entrando bem, o Ian Luccas (que não devia ter saído, o meio morreu fisicamente depois que ele saiu) também ganhando espaço e agora esse gol salvador do Robert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava assinando os assuntos da Série B todos de novo.

Quero nem ouvir a coletiva do Autuori, deixo pra amanhã pra ver ele explicando como tudo que fez errado na verdade deu certo porque no fim o Bruno jogando na posição que ele não escalou e achou o (outro) garoto que ele não queria escalar pra fazer o gol que o Wesley não faria. Capaz de ainda falar que o Fernando tem a confiança dele mas não poderia entrar porque só joga na posição do Bruno, a mesma que ele não o escala pra jogar nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esse time do Cruzeiro é cagado não ta escrito, se esse gol sai no primeiro, mais precisamente ali nos primeiros 20 minutos onde a pressão da Raposa tava bem mais intensa, até justificaria o placar, porem o time volta todo desligado no segundo tempo, o Goiás consegue se arrumar a ponto de ir pro ataque mesmo sem perigo, e quando tudo se encaminhava pro empate que ia ajudar todo mundo na tabela, o time do Autuori tira um gol da cartola.

Agora vão enfrentar o Botafogo que nem chega a ser um duelo difícil, tendo em vista que o time já largou de mão o titulo, é até capaz da Raposa vencer lá no Engenhão e confirmar a permanência, e claro dar o titulo pro Palmeiras. Quanto ao Goiás espero que fique uns 100 anos na série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz se não fosse a arrogância dessa gestão, a situação estaria bem mais tranquila. Era só aceitar que erraram nos investimentos e dar sequencia pra base, qualquer um dos pontas formados no clube tem mais futebol que o Wesley e Arthur Gomes e no meio o japa é superior ao Vital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Van Derek disse:

Rapaz se não fosse a arrogância dessa gestão, a situação estaria bem mais tranquila. Era só aceitar que erraram nos investimentos e dar sequencia pra base, qualquer um dos pontas formados no clube tem mais futebol que o Wesley e Arthur Gomes e no meio o japa é superior ao Vital.

Na verdade o Wesley poderia até ter continuado dependendo de quando fizessem isso. Ele ainda correspondia ao menos táticamente até chegar aquele ponto de pressão, discussão com torcida, etc. Ele desmoronou foi depois disso.

O Robert mesmo foi queimado internamente antes deles largarem mão do Gilberto, chegou a voltar pro sub-20 sendo que deveriam ter é dado mais espaço já que àquela altura o Arthur já não vinha correspondendo. Ao invés disso logo correram com ele e Stênio, enquanto até o Paulo Vitor teve mais chances.

Tem que chegar o fim do ano e rasparem o fundo da panela pra terem "descoberto" que tinham esses outros valores como Kaiki, Ian Luccas...

 

E tava lembrando do que falei antes da posição do Fernando, espero que ninguém conte pro Autuori que no sub-20 o Robert joga pela esquerda, senão ele vai falar que ele também só pode entrar no lugar do Bruno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/11/29/escalacao-do-cruzeiro-arthur-gomes-e-nikao-voltam-e-wesley-nao-joga-provavel-time.ghtml

Autuori é pau no cu demais. Wesley fora, Arthur volta, mas aí pra não ter nem a chance de pressão da torcida também colocaram o João Pedro no lugar do Fernando... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não via o time jogar tão bem uma primeira etapa, 0x0 saiu barato para o CAP.

Japa tem tudo pra se tornar um baita atleta. Agora o Ian Lucas me lembra muito o Adriano, lento nas tomadas de decisões e na recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Van Derek disse:

Fazia tempo que não via o time jogar tão bem uma primeira etapa, 0x0 saiu barato para o CAP

Não gostei assim não. O time criou mais que em outros jogos mas também perdeu gols mais ridículos. Além disso os passes de Marlon, Pereira e Bruno estavam matando de raiva em alguns momentos, até por volta dos 30' parecia que toda bola que saía dos pés deles virava posse pro CAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Douglas. disse:

Não gostei assim não. O time criou mais que em outros jogos mas também perdeu gols mais ridículos. Além disso os passes de Marlon, Pereira e Bruno estavam matando de raiva em alguns momentos, até por volta dos 30' parecia que toda bola que saía dos pés deles virava posse pro CAP.

O Bruno, Marlon e Ian destoaram no primeiro tempo.

No segundo tempo pesou a parte física, Fernando Henrique, Lucas Silva e Nikão entraram mal. De quebra o mental do Neris derreteu e o William morreu fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Van Derek disse:

O Bruno, Marlon e Ian destoaram no primeiro tempo.

No segundo tempo pesou a parte física, Fernando Henrique, Lucas Silva e Nikão entraram mal. De quebra o mental do Neris derreteu e o William morreu fisicamente.

Eu achei que o trio de meio foi bem no 1º tempo. Tiveram mais erros pontuais que o resto do time. No 2º o Machado e o Ian já estavam cansados até por terem ocupado bem os espaços na maior parte do 1º tempo. O Fernando Henrique ou está fora de forma ou é muito ruim, não dá pra cravar porque teve poucas chances, mas isso jogou o meio pra baixo. O Lucas fez o mesmo de sempre, desde que tenha quem corra na primeira linha ele compõe a 2ª e faz a saída de bola pra ajudar o Pereira.

O Marlon fez mais um jogo muito ruim, mesmo sem considerar o gol como falha individual porque ninguém estava marcando nada ali. Além de perder o rebote do penalty de forma tão ou mais bizonha que a batida, não fez uma jogada ofensiva além de ter permitido muitas jogadas pelo lado dele, sobrecarregando o Japa e Machado/Ian quando desciam por ali.

O William vai fazer muita falta, não quero nem imaginar o que vão arrumar por ali. A opção menos pior deve ser jogar com 3 zagueiros e colocar Ian ou Machado por ali, como ala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas. disse:

O William vai fazer muita falta, não quero nem imaginar o que vão arrumar por ali. A opção menos pior deve ser jogar com 3 zagueiros e colocar Ian ou Machado por ali, como ala.

Como tudo sempre pode piorar, o Machado ainda vai ser reavaliado pra saber se tem condição. Espero que o Lucas não tenha que começar sem condições ideais por falta de alternativa. E se acontecer, que seja com 3 zagueiros pra não sobrecarregar o Ian ou marcar o Palacios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passado o risco maior, agora o medo de ver quanto desse elenco vai permanecer, a começar pelo Palacios. Pouco custa aceitarem negociar o William, começar o ano com Palacios e Gasolina, e lá pra Maio trazerem outro Igor Formiga.

Apesar dos pesares, o resto da linha deve permanecer, ainda que não veria com maus olhos se chegasse proposta pro Marlon, que fez um bom ano no geral mas alternou pra baixo em momentos importantes.

No meio sabemos que qualquer treinador vai pedir meias mas espero que a diretoria não insista novamente em não contratar volante-volante. E sem as 100 especulações de jogadores que não vão vir...

 

De resto, sei lá, até queria deixar pra só me preocupar depois do Natal mas como já têm nomes especulados:

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-faz-proposta-por-meia-atacante-do-vila-nova-go-veja-detalhes/

https://opopular.com.br/esporte/destaque-do-vila-nova-na-serie-b-lourenco-e-incansavel-e-agora-decisivo-1.3047056

 

Eu até lembro dele no Avaí, mas não parece ser jogador pra Série A. Já estava ruim quando falaram de Shaylon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 minutos atrás, Douglas. disse:

Passado o risco maior, agora o medo de ver quanto desse elenco vai permanecer, a começar pelo Palacios. Pouco custa aceitarem negociar o William, começar o ano com Palacios e Gasolina, e lá pra Maio trazerem outro Igor Formiga.

Apesar dos pesares, o resto da linha deve permanecer, ainda que não veria com maus olhos se chegasse proposta pro Marlon, que fez um bom ano no geral mas alternou pra baixo em momentos importantes.

No meio sabemos que qualquer treinador vai pedir meias mas espero que a diretoria não insista novamente em não contratar volante-volante. E sem as 100 especulações de jogadores que não vão vir...

 

De resto, sei lá, até queria deixar pra só me preocupar depois do Natal mas como já têm nomes especulados:

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-faz-proposta-por-meia-atacante-do-vila-nova-go-veja-detalhes/

https://opopular.com.br/esporte/destaque-do-vila-nova-na-serie-b-lourenco-e-incansavel-e-agora-decisivo-1.3047056

 

Eu até lembro dele no Avaí, mas não parece ser jogador pra Série A. Já estava ruim quando falaram de Shaylon...

Não sou contra esse tipo de contratação como a do Lourenço, mesmo sabendo que pode ser uma fase ou até mesmo um jogador acima do nível somente em uma divisão inferior, mas é o tipo de aposta, desde que se barata e para não ser referência, pode agregar algo, pelo menos vem com brilho nos olhos e vontade.

E sinceramente, seria bom vender o Marlon, porque acho que o Kaiki é melhor do que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não sou contra esse tipo de contratação como a do Lourenço, mesmo sabendo que pode ser uma fase ou até mesmo um jogador acima do nível somente em uma divisão inferior, mas é o tipo de aposta, desde que se barata e para não ser referência, pode agregar algo, pelo menos vem com brilho nos olhos e vontade.

O problema no caso dele é que ele já foi promissor como atacante na época do Avaí mas não deu em nada, agora se reinventou como um meia trabalhador de 26 anos, que se chegar vai tirar espaço de jogadores mais jovens que poderiam dar o mesmo retorno, além de diminuir a chance de vir outro com mais qualidade pra realmente tentar qualificar. Podemos dar sorte e ele encaixar, mas ainda seria uma situação parecida com a do Jussa.

Que nem tinha comentado antes na época da primeira especulação do Shaylon, se fosse pra posição do Vital ainda faria algum sentido mas pra essa posiçao de B2B pela direita já temos o Lucas e Ian, além do Japa poder jogar ali e ainda tem o Henrique do sub-20, que estourou a idade e estava no banco hoje.

Meia ou lateral direito, valeria a aposta. Centroavante eu acho que deveria ser a contratação de peso tanto pela carência como por já ter a aposta no Papagaio e a promessa do Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

O problema no caso dele é que ele já foi promissor como atacante na época do Avaí mas não deu em nada, agora se reinventou como um meia trabalhador de 26 anos, que se chegar vai tirar espaço de jogadores mais jovens que poderiam dar o mesmo retorno, além de diminuir a chance de vir outro com mais qualidade pra realmente tentar qualificar. Podemos dar sorte e ele encaixar, mas ainda seria uma situação parecida com a do Jussa.

Lembrava dele jogando na beirada pelo Avai. Fui ver o comparativo das estatísticas dele com as do Machado, ele tem numeros bem parecidos jogando a série B (e piores do ponto de vista defensivo), ou seja, tomara que isso não passe de um rumor, pois é um atleta que não agregará nada ao elenco.

Encerramos a temporada com esses atletas, ou esqueci de alguém?

GK - Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita (saída confirmada)
DC - Neris, Luciano Castan, João Marcelo, Lucas Oliveira (perdeu espaço) e Ruan Santos
DD - William (tem mercado), Palacios e Wesley Gasolina (duvidas)
DE - Marlon (tem mercado) e Kaiki
VOL - Lucas Silva, Matheus Jussa (fim de empréstimo), Filipe Machado, Ian Lucas, Fernando Henrique (perdeu espaço) e Henrique Rodrigues
MEI - Matheus Pereira, Ramiro, Japa e Vital
EXT - Arthur Gomes, Wesley, Nikão (fim de empréstimo), Robert, João Pedro, Fernando, Stênio (perdeu espaço) e Rafael Bilu (duvidas)
AT - Bruno Rodrigues (tem mercado) e Rafael Papagaio.

Treinador: ???


Mesquita já é a primeira saída confirmada, Jussa, Nikão e Bruno Rodrigues dificilmente ficarão também, o resto destaquei por perda de espaço e interesse de mercado (William e Marlon).

Pra treineiro o Samuel Venâncio crava que virá o Milito ou o Gago, apesar de particularmente não duvidar de uma eventual efetivação do Seabra.

De resto, olhando para o elenco (assim como no ano passado), continuamos com problemas no meio campo/volancia, principalmente pela falta de atletas que sejam bons na recuperação de bola aliado a qualidade de passe e mais a frente a capacidade de remate (vejo a necessidade de 02-03 atletas no setor).

Os zagueiros Neris, Castan e Lucas Oliveira não são confiáveis, além de serem ruins no jogo aéreo (vejo a necessidade de outro zagueiro canhoto bom no jogo aéreo e sequência pro João Marcelo).

Nas beiradas falta pelo menos um ponta canhoto que seja fisicamente impositivo, o mais próximo disso foi o Bilu, que inclusive teve sequência com o Pepa por ser o único com essas características.

E no gol terão que trazer alguém, já que o Otávio apesar de ter muito potencial, oscilou muito no sub-20 essa temporada.

.Edit

Esqueci da "centroavancia", vamos precisar de 01 ou 02 peças no setor.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil tentar entender a cabeça do pessoal que comanda ali agora pelo que vimos nos últimos anos, ainda mais sem treinador.

Eu diria que quem pode estar no Mineiro são:

 

Rafael, Anderson (+1 a qualquer momento da temporada)

William, Palacios, Wesley Gasolina

Marlon, Kaiki (+1 a qualquer momento da temporada)

Néris, Castán, Oliveira, João Marcelo

Machado, Lucas, Japa, Ian, Ramiro, Fernando Henrique

Vital, Matheus Pereira (+1 a qualquer momento da temporada, embora deveria ser um nome pra agregar qualidade e disputar titularidade)

Arthur, Wesley, Bruno, PV, Bilu, Stênio, Robert

Papagaio, Fernando (+1 no início do ano com status de titular)

 

Ruan Santos, Weverton, Henrique e João Pedro estouraram a idade sub-20 mas não estão garantidos. Japa, Robert e Fernando, nessa ordem, devem receber mais oportunidades, além de não terem estourado a idade então não vão ficar parados de todo modo.

William, Marlon e Bruno são os titulares mais valorizados, que podem sair e aí demandariam reposição.

João Marcelo e Matheus Pereira só têm contrato até o meio do ano e isso precisa ser definido o quanto antes.

Wesley Gasolina, PV, Bilu e Stênio estão no limbo e dependem do tamanho da reformulação planejada.

Jussa tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2024, então não duvido que negociem algo mas deve depender da definição do treinador.

 

24-29 jogadores (sem saída imediata de titulares)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui, se o nível de investimento foi +/- o mesmo e estiverem mesmo atrás de um B2B trabalhador, uma opção muito mais interessante (embora também demandaria algum $) seria o Morelli do Goiás. Também é mais velho (26) mas ao menos tem experiência de Série A e boa estatura.

Na verdade lembrei dele até porque estava pensando que depois de tentarem esses treinadores de mais nome e forem negados, uma opção poderia ser o Armando Evangelista. Terminou mal o ano e tal mas o time do Goiás também chegou a fazer das tripas coração ali no meio do campeonato, só que empataram demais mas pro elenco que tinham muitos dos empates não seriam pra lamentar se ganhassem alguns dos outros jogos.

Não acho que nenhum desses treinadores vindos da Série B teriam respaldo, então ainda estou tentando imaginar o que pode vir agora que devem haver mais alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

Tava pensando aqui, se o nível de investimento foi +/- o mesmo e estiverem mesmo atrás de um B2B trabalhador, uma opção muito mais interessante (embora também demandaria algum $) seria o Morelli do Goiás. Também é mais velho (26) mas ao menos tem experiência de Série A e boa estatura.

Na verdade lembrei dele até porque estava pensando que depois de tentarem esses treinadores de mais nome e forem negados, uma opção poderia ser o Armando Evangelista. Terminou mal o ano e tal mas o time do Goiás também chegou a fazer das tripas coração ali no meio do campeonato, só que empataram demais mas pro elenco que tinham muitos dos empates não seriam pra lamentar se ganhassem alguns dos outros jogos.

Não acho que nenhum desses treinadores vindos da Série B teriam respaldo, então ainda estou tentando imaginar o que pode vir agora que devem haver mais alternativas.

O foda que o Morelli fez só essa temporada para termos algum parâmetro mais sólido.

Pode parecer loucura, mas acho que o Marlon daria um bom B2B, os índices de recuperação de bola e desarmes dele são muito acima da média, além dele não comprometer na posse de bola e finalizar. No lugar do treineiro, se não acharem ninguém acima da média para o setor, testaria ele na função e daria sequência para o Kaiki na esquerda.

O Armando tirou leite de pedra no Goiás, seria um nome válido. Mas nessa linha temos o Antônio Oliveira também, inclusive falando do Cuiaba, o Raniele seria um bom nome pra B2B e acho o Pitta um jogador interessante para disputar com o Papagaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Van Derek disse:

O Armando tirou leite de pedra no Goiás, seria um nome válido. Mas nessa linha temos o Antônio Oliveira também, inclusive falando do Cuiaba, o Raniele seria um bom nome pra B2B e acho o Pitta um jogador interessante para disputar com o Papagaio.

Seria mais caro pra tirar ele do Cuiabá, não acho que fariam isso, por isso estou considerando mais os desempregados ou que teriam multa mais baixa. Mas se fosse pra considerar todos os empregados (com alguma chance de vir) teria que tentar o Léo Condé antes.

O Raniele me pareceu um volante-volante. Nos jogos que vi com mais liberdade, ele não tem muito cacoete pra fazer passes mais arriscados na intermediária. Vendo o mapa de calor, realmente ele se movimenta bastante mas é mais efetivo no campo de defesa.

O jogador do Cuiabá que queria observar melhor é o LD Matheus Alexandre. Ele é meio desengonçado mas tem imposição física e participa tanto na defesa quanto no ataque. No ano passado ele tinha jogado com o Castán no Coritiba, nem lembrava disso. Aliás, vi e lembrei também do Morínigo que tinha aparecido bem com esse Coritiba, se não viesse de 2 trabalhos ruins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

O Raniele me pareceu um volante-volante. Nos jogos que vi com mais liberdade, ele não tem muito cacoete pra fazer passes mais arriscados na intermediária. Vendo o mapa de calor, realmente ele se movimenta bastante mas é mais efetivo no campo de defesa.

Da pra pensar nele mais a frente pra dar combate e recuperar a bola e o Lucas Silva como um regista.

Inclusive se fosse o treineiro, tentaria o Lucas como o 5, dois meias combativos centralizados e o Pereira caindo da esquerda pro centro com o William fazendo o corredor .

Considerando as péssimas partidas do Palacios, a incógnita que é o Gasolina pós-lesão e a ausência de algum jogador da base pronto pra LD (talvez o Josepher se forem utilizar um sistema com alas), seria interessante irem ao mercado pra essa posição e o Matheus realmente é um nome interessante de fato (tem bons índices de recuperação e é alto). Mas com a renovação do William confirmada e pelo contrato longo do colombiano, creio que insistirão em William/Palacios em primeiro momento.

A montagem do elenco agora dependerá muito do perfil do treineiro, mas um cara que a meu ver agregaria muito numa posição que temos carência, independente do que forem implementar é o zagueiro Sabino, já que a única opção canhota do elenco é o Castan, e o defensor do leão é melhor que o nosso no jogo aéreo, é mais rápido, sabe jogar com a bola, é mais novo, já jogou a Série A e vem de temporadas consistentes (acho que vale o risco para compor o elenco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra zaga eu já não sei se não é melhor esperar. Não queria que viesse mais algum experimento antes de darem chances pra Ruan e Weverton. Até no caso da permanência ou não do João Marcelo, se um desses entra e corresponde ficaria mais fácil planejar pro Brasileiro.

O Sabino tinha aparecido bem, fez boas Série A em 2020-21 mas de lá pra cá não se manteve, foi um dos que se queimou no Sport esse ano por não aguentarem a pressão da torcida quando começaram a jogar fora o acesso. Acho que caminha pra ser o caso do jogador bom pra time mediano e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Van Derek disse:

O foda que o Morelli fez só essa temporada para termos algum parâmetro mais sólido.

Pode parecer loucura, mas acho que o Marlon daria um bom B2B, os índices de recuperação de bola e desarmes dele são muito acima da média, além dele não comprometer na posse de bola e finalizar. No lugar do treineiro, se não acharem ninguém acima da média para o setor, testaria ele na função e daria sequência para o Kaiki na esquerda.

O Armando tirou leite de pedra no Goiás, seria um nome válido. Mas nessa linha temos o Antônio Oliveira também, inclusive falando do Cuiaba, o Raniele seria um bom nome pra B2B e acho o Pitta um jogador interessante para disputar com o Papagaio.

Cara, esse portuga é muito promissor, seria um bom nome para o Cruzeiro. Esse Goiás de 2023 é de longe o pior elenco da A (me arrisco a dizer que tem até uns 5 ou 6 da B melhores montados). O Armando tirou leite de pedra. E vinha de uma temporada excelente lá em Portugal. O duro é que talvez precise de alguma assistência para planejar o elenco, mas é um bom treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...