Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

8 horas atrás, boblk disse:

Acham que Douglas Cosca no Cruzeiro seria uma tentativa de substituir o Bruno?

Tão querendo uma "casca" pra se coçar, é kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, boblk disse:

Acham que Douglas Cosca no Cruzeiro seria uma tentativa de substituir o Bruno?

Eu acho que é indício que o Bilu talvez nem comece o Mineiro. Mas pra mim seria uma contratação da diretoria e não do treinador, então só por aí já seria um risco.

Todo mundo sabe que ele tem potencial, mas sabendo do risco extra do jogador não estar comprometido, não sei se dá pra falar que vale nem se for pra vir com contrato de produtividade pra jogar só o Mineiro e com gatilhos pra ir renovando de acordo com o tempo em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/saidas-fernando-seabra-deve-deixar-o-cruzeiro-apos-copinha-secretario-geral-tambem-deixa-a-toca/

 

Por isso nunca dá pra confiar muito na diretoria e no que falam. Chegaram, fizeram a bagunça pra colocar a base do jeito que queriam, e agora que o trabalho começou a dar certo vão deixar o treinador sair, aí vai outro ano difícil, principalmente pros que estiverem no ultimo ano e precisando mostrar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
28 minutos atrás, Douglas. disse:

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/saidas-fernando-seabra-deve-deixar-o-cruzeiro-apos-copinha-secretario-geral-tambem-deixa-a-toca/

 

Por isso nunca dá pra confiar muito na diretoria e no que falam. Chegaram, fizeram a bagunça pra colocar a base do jeito que queriam, e agora que o trabalho começou a dar certo vão deixar o treinador sair, aí vai outro ano difícil, principalmente pros que estiverem no ultimo ano e precisando mostrar algo.

Mas essa saída do Seabra aí parece mais por interesse do mesmo do que pelo Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas essa saída do Seabra aí parece mais por interesse do mesmo do que pelo Cruzeiro.

Sim mas se o clube quisesse, o que o RB está oferecendo a mais, salário, possibilidade de assumir o lugar do Caixinha (que tem contrato até 2025)? O que parece é que não tiveram interesse em negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esse elenco do sub-20 tem muito potencial.

Que partida fez o Otávio na primeira etapa. Já na segunda o Jhosefer e Xavier (esse vem evoluindo após o período afastado) conseguiram reverter o domínio do Santos no meio e com isso o resultado veio.

Tomara que aproveitem alguns desses atletas no mineiro, principalmente a dupla acima mencionada, além do Vitinho e Fernando.

O Índio merece uma nota também, tem muita inteligência tática. Falta só amadurecer um pouco mais as tomadas de decisões.

Agora em relação a saída do Seabra, o trabalho dele vem de uma crescente, mas acho que passa muito pela reestruturação do sub-20 pós SAF o que atribuo muito a este treineiro é a capacidade de enxergar o posicionamento de alguns atletas em outras funções no campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Agora em relação a saída do Seabra, o trabalho dele vem de uma crescente, mas acho que passa muito pela reestruturação do sub-20 pós SAF o que atribuo muito a este treineiro é a capacidade de enxergar o posicionamento de alguns atletas em outras funções no campo.

Mas grande parte do crescimento de muitos desses jogadores vem daí. Engraçado que o Emerson até mencionou isso hoje na live antes do jogo, aquele choque inicial das pardalzices no meio da bagunça que foi na época da chegada, mas a partir do 2º semestre do ano passado que o time começou a encaixar, e hoje a gente vê ele conseguindo integrar o Rhuan Gabriel e o Gui Meira, por exemplo, que vinham na mesma esteira do Japa e eram grandes promessas como meias no sub-17 mas que agora exercem mais de uma função, conseguem participar mais do jogo defensivo. Mesma coisa com o Vitinho que chegou da Ponte pro sub-20 como grande promessa mas não rendeu até começar a assimilar essa parte tática, hoje é um dos jogadores mais técnicos ali na frente mas consegue também jogar mais recuado ou como lateral, e se não tivesse se encaixado poderia ter sido desperdiçado como foi o Denilson, que também era mais velho e já veio pra fazer o último ano e meio de base e convencer o clube a comprar.

Eu acho que só de tantos jogadores estarem aptos a serem testados por terem adquirido maturidade tática, saberem jogar um jogo difícil como foi hoje ou as finais intercaladas do Mineiro e Copa do Brasil sub-20 ano passado que são a grande prova do trabalho da comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Mas grande parte do crescimento de muitos desses jogadores vem daí. Engraçado que o Emerson até mencionou isso hoje na live antes do jogo, aquele choque inicial das pardalzices no meio da bagunça que foi na época da chegada, mas a partir do 2º semestre do ano passado que o time começou a encaixar, e hoje a gente vê ele conseguindo integrar o Rhuan Gabriel e o Gui Meira, por exemplo, que vinham na mesma esteira do Japa e eram grandes promessas como meias no sub-17 mas que agora exercem mais de uma função, conseguem participar mais do jogo defensivo. Mesma coisa com o Vitinho que chegou da Ponte pro sub-20 como grande promessa mas não rendeu até começar a assimilar essa parte tática, hoje é um dos jogadores mais técnicos ali na frente mas consegue também jogar mais recuado ou como lateral, e se não tivesse se encaixado poderia ter sido desperdiçado como foi o Denilson, que também era mais velho e já veio pra fazer o último ano e meio de base e convencer o clube a comprar.

Eu acho que só de tantos jogadores estarem aptos a serem testados por terem adquirido maturidade tática, saberem jogar um jogo difícil como foi hoje ou as finais intercaladas do Mineiro e Copa do Brasil sub-20 ano passado que são a grande prova do trabalho da comissão.

Mas ai é difícil saber se é exclusivamente do trabalho do Seabra ou de todos envolvidos no processo da base. E outra, a comissão toda vai sair ou só ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Van Derek disse:

Mas ai é difícil saber se é exclusivamente do trabalho do Seabra ou de todos envolvidos no processo da base. E outra, a comissão toda vai sair ou só ele?

Claro, mas quem tem autonomia pra mexer e colocar as ideias em prática na beira do campo é ele né. Por enquanto não lembro de ter visto mais nada, o SV nem entrou muito no assunto, que parece estranho mas é mais de acordo com o que o Henrique falou antes, que ele agora evita críticas à SAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Claro, mas quem tem autonomia pra mexer e colocar as ideias em prática na beira do campo é ele né. Por enquanto não lembro de ter visto mais nada, o SV nem entrou muito no assunto, que parece estranho mas é mais de acordo com o que o Henrique falou antes, que ele agora evita críticas à SAF.

Ele é chapa branca, até porque se tecer muitas criticas perde os contatos e a relação que tem com o pessoal da SAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, Van Derek disse:

Ele é chapa branca, até porque se tecer muitas criticas perde os contatos e a relação que tem com o pessoal da SAF.

Ele era chapa branca na época do Itair, não vai ser agora? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou impressionado com a maturidade desse elenco do sub-20 mesmo com uma média de idades mais baixa que a dos adversários.

Realmente a SAF tem todo crédito pelo trabalho feito, enxugaram o elenco, trouxeram uma comissão capacitada e se mantiveram fieis ao processo, tanto é que dois atletas que seriam titulares (Japa e Robert) estão integrados ao elenco principal e não foram chamados pra copinha como outros adversários fizeram.

Agora estou com o @Douglas. na situação do Seabra, a manutenção dele é importante, ainda mais considerando que futuramente ele pode ser o treineiro do profissional e já ter um conhecimento significativo dos atletas da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Van Derek disse:

Estou impressionado com a maturidade desse elenco do sub-20 mesmo com uma média de idades mais baixa que a dos adversários.

Realmente a SAF tem todo crédito pelo trabalho feito, enxugaram o elenco, trouxeram uma comissão capacitada e se mantiveram fieis ao processo, tanto é que dois atletas que seriam titulares (Japa e Robert) estão integrados ao elenco principal e não foram chamados pra copinha como outros adversários fizeram.

Agora estou com o @Douglas. na situação do Seabra, a manutenção dele é importante, ainda mais considerando que futuramente ele pode ser o treineiro do profissional e já ter um conhecimento significativo dos atletas da base.

Pelo que o SV falou depois, tem a ver também com ficar perto da família. Mas é foda porque não é como se SP fosse longe, e nem que estando lá ele vai ter muito mais tempo livre a não ser que fique só a cargo do sub-23 que não tem calendário oficial, mas e se for pra viajar com esse elenco pra torneios também?

Tinha ficado mal explicado mas por mais besta que seja, ao menos esse é um motivo.

Foda também que teriam que definir a sucessão logo, se vai vir alguém de fora, se vão reorganizar ali dentro ou o quê, mas é uma oportunidade muito boa de dar sequência e continuar com uma esteira de jogadores subindo e realmente prontos pra serem testados.

 

---

Tava vendo outra coisa aqui, olha o craque que o Stênio vai ter a oportunidade de municiar lá no AVS: https://www.ogol.com.br/jogador/nene/32428

 

Falta ver direito os detalhes da venda do Daniel Jr pro Vitória, mas visto que por algum motivo tinha resistência interna em aproveitá-lo, melhor que tenha chance em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pesou muito a ausência do Fernando, além de não termos opções nas laterais.

Gui Meira e Teviz também tiveram uma jornada ruim.

De resto, por essa copinha o Pedrão, Henrique Silva, Jhosefer, Xavier, Vitinho e Fernando merecem uma chance no profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Van Derek disse:

Hoje pesou muito a ausência do Fernando, além de não termos opções nas laterais.

Gui Meira e Teviz também tiveram uma jornada ruim.

De resto, por essa copinha o Pedrão, Henrique Silva, Jhosefer, Xavier, Vitinho e Fernando merecem uma chance no profissional.

O Pedrão eu acho que precisa de dar uma polida ainda, não tem pressa pra subir enquanto o Ruan Santos que estava mais pronto (até por ser mais velho) está na fila. O Henrique Silva, talvez pela força poderia ser testado mas acho que ainda falta dinamismo pra subir de fato, os outros não têm tanta força física mas você vê como ocupam melhor os espaços, fazem mais rápido as transições, etc.

E depois de ontem deu pra ver que o time titular precisa de mais tempo de entrosamento também, então a princípio esse pessoal deveria subir, treinar com os profissionais mas não dá pra terem muitos minutos de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só subiria com Jhosefer e Fernando, por enquanto. A maioria dos outros tem boas credenciais, mas dá para maturar um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

O Pedrão eu acho que precisa de dar uma polida ainda, não tem pressa pra subir enquanto o Ruan Santos que estava mais pronto (até por ser mais velho) está na fila. O Henrique Silva, talvez pela força poderia ser testado mas acho que ainda falta dinamismo pra subir de fato, os outros não têm tanta força física mas você vê como ocupam melhor os espaços, fazem mais rápido as transições, etc.

E depois de ontem deu pra ver que o time titular precisa de mais tempo de entrosamento também, então a princípio esse pessoal deveria subir, treinar com os profissionais mas não dá pra terem muitos minutos de cara.

O Pedrão está atrás do Ruan mesmo e concordo que ele tem algumas deficiências técnicas e até falta de maturidade/malicia, mas fisicamente ele já está pronto e é o ultimo ano de base.

Pelo menos se não for ter uma chance na nossa equipe, que seja enviado pra jogar no nível profissional, justamente pra maturar os pontos fracos.

Agora o Xavier, Henrique Silva e Jhosefer tem mais bola que o Ian que está no profissional.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2024 em 18:47, ZMB disse:

Roubado é mais gostoso @M&M?

Será cobrado no profissional.

 

5 horas atrás, boblk disse:

Esse chegou a jogar na serie B ou estou maluco?

Jogou no mineiro 2022, como ponta.
Depois disso virou ala/lateral ainda no sub20 e agora virou volante/meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Jhosefer quanto Pedrão chegaram a entrar no profissional em 2022, por teste e/ou falta de elenco: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/10/18/cruzeiro-usa-base-como-suporte-e-chega-a-um-time-de-estreias-no-profissional-em-2022.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2024/02/01/atletico-mg-x-cruzeiro-arbitro-de-falta-fantasma-vai-apitar-o-classico-na-arena-mrv.ghtml

 

Alguém explica as conexões que fazem o Zanovelli ser um dos piores árbitros que já apitaram e ser sempre requisitado e até premiado? Nem pacto com o demônio deveria ser tão poderoso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Douglas. disse:

[...]

Alguém explica as conexões que fazem o Zanovelli ser um dos piores árbitros que já apitaram e ser sempre requisitado e até premiado? Nem pacto com o demônio deveria ser tão poderoso assim.

Muito difícil explicar... esse Zanovelli é de uma ESCROTIDÃO como árbitro absuuuuuuuuuurrrda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a profissionalização da arbitragem, tende possibilitar um plano de carreira, estruturar melhor a cobrança, abre espaço para mais pessoas que se interessem em seguir na profissão...

Ou seja, enquanto não profissionalizar, é isso aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...