Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Começou bem o Seabra, escalando o mesmo 11 da final. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Começou bem o Seabra, escalando o mesmo 11 da final. 😂

Kkk

Mas com essa escalação estávamos ganhando o jogo por 1x0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Começou bem o Seabra, escalando o mesmo 11 da final. 😂

Fez 3x0 em vinte minutos de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quase entregou pra um time horrível. Desanima demais entrar e sair treinador e os mesmos ruins continuarem jogando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Leho. disse:

Fez 3x0 em vinte minutos de jogo.

E tomou 3 no segundo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutos atrás, Mantrax disse:

E tomou 3 no segundo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OIAUEHUIOAHEIUOHAEOUIHOIAE, MEU DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas, gente, me garantiram que o problema era o treinador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time do Alianza Petrolera seria rebaixado no Mineiro.

Dito isso é inadmissível que não haja ninguém na comissão técnica do clube pra alertar os treinadores que alguns atletas (Rafael Cabral, Neris, L. Silva, Vital e Arthur Gomes) não tem a mínima condição de ser opção, principalmente com a pressão que estão sofrendo por parte da torcida (e com razão). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Van Derek disse:

Esse time do Alianza Petrolera seria rebaixado no Mineiro.

Dito isso é inadmissível que não haja ninguém na comissão técnica do clube pra alertar os treinadores que alguns atletas (Rafael Cabral, Neris, L. Silva, Vital e Arthur Gomes) não tem a mínima condição de ser opção, principalmente com a pressão que estão sofrendo por parte da torcida (e com razão). 

L. Silva é o Lucas Silva? 

Me juraram que gremista era tudo corneta, e que o galã era o novo Zidane de BH (você mesmo @M&M)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

L. Silva é o Lucas Silva? 

Me juraram que gremista era tudo corneta, e que o galã era o novo Zidane de BH (você mesmo @M&M)

Esse mesmo, o menino Pirlucas.

Ele começou bem ano passado, foi morrendo fisicamente, sofreu lesão e já era. Ele é um jogador pra 45 minutos, ainda mais se o jogo for propositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Van Derek disse:

[...]

Dito isso é inadmissível que não haja ninguém na comissão técnica do clube pra alertar os treinadores que alguns atletas (Rafael Cabral, Neris, L. Silva, Vital e Arthur Gomes) não tem a mínima condição de ser opção, principalmente com a pressão que estão sofrendo por parte da torcida (e com razão). 

Mas ué... como que a avaliação do Cabral caiu tanto assim? Esse arrombado simplesmente virou o Neuer contra o SPFC lá no Independência no 1º turno do BR ano passado, garantindo aquele 1x0 "magrin magrin", gol contra do Rafinha. Fora outras tantas boas/ótimas atuações do arqueiro naquele campeonato, que inclusive teve o Cruzeiro como uma das (senão a melhor) melhores defesas.

Eu nunca fui mt fã dele (continuo não sendo rs, rs), mas não dá pra negar que ele esteve em alto nível em 2023. Agora vejo que tão querendo trocar de goleiro, como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 11:02, Douglas. disse:

O jogo na Paraíba foi atípico tanto pelas condições de campo quanto pela falta de vontade do time, então aquilo era quase inevitável. Teve burburinho sobre a forma de gerir o elenco nessa época mas abafaram. O fato é que era o time ideal ali (menos o William, poupado, e que entrou no meio do jogo) já entrou em campo sem muito comprometimento, mas até aqui foi um ponto fora da curva.

O problema da maioria desses técnicos mais jovens é administrar quando as coisas não ocorrem como o esperado. A insistência com jogadores que não rendem e/ou esquema tático que não encaixa mesmo contra adversários mais fracos. Acaba sendo um desperdício quando mostram versatilidade mas ainda morrem abraçados a convicções como qualquer treinador mais rodado e já com os vícios enraizados.

 

Aí. Sem chuva, campo bom, comprometimento zero. Fizeram 2 gols por sorte e mais 1 num lance individual de bola parada, e o resto do jogo foi uma pelada danada.

O Seabra quis abrir os trabalhos demonstrando apoio ao elenco e tudo mais, mas metade do primeiro tempo já terminou em rotação bem baixa, quase parando. Nesse mesmo primeiro tempo o Alianza teve 2 boas chances de gol sem fazer força.

Como o Nico demorou a mudar o time antes, agora a situação já virou, a maior parte do elenco está em baixa e o banco só tem opções duvidosas e os da base, que deveriam ter sido testador e a maioria não foram...

 

  

4 minutos atrás, Leho. disse:

Mas ué... como que a avaliação do Cabral caiu tanto assim? Esse arrombado simplesmente virou o Neuer contra o SPFC lá no Independência no 1º turno do BR ano passado, garantindo aquele 1x0 "magrin magrin", gol contra do Rafinha. Fora outras tantas boas/ótimas atuações do arqueiro naquele campeonato, que inclusive teve o Cruzeiro como uma das (senão a melhor) melhores defesas.

Eu nunca fui mt fã dele (continuo não sendo rs, rs), mas não dá pra negar que ele esteve em alto nível em 2023. E agora vejo que tão querendo trocar de goleiro, como assim?

Pesa muito que ele já começou o ano mal, somado ao retrospecto ruim nos jogos mais importantes. Ele teve uma boa média de atuações ano passado porque a linha de defesa foi bem, mesmo com a troca de treinadores.

Curiosamente, saíram do sistema defensivo apenas Luciano Castán e Matheus Jussa, que parte da torcida não gostava porque eram os jogadores mais limitados tecnicamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, Douglas. disse:

[...] Ele teve uma boa média de atuações ano passado porque a linha de defesa foi bem, mesmo com a troca de treinadores.

Porra, mas individualmente ele foi bem também, não? Colocar só na conta do sistema defens. no geral eu acho meio sacanagem com o cara. Agora, nesse ano as falhas em jogos importantes (leia-se: clássico) realmente deve pesar, só não sei se a ponto de justificar uma troca. A situação já não é simples, o BR tá batendo na porta e uma troca agora por uma aposta seria bem arriscado, não?

Trazer alguém com cacife pra bancar o Cabral custaria uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, mas individualmente ele foi bem também, não? Colocar só na conta do sistema defens. no geral eu acho meio sacanagem com o cara. Agora, nesse ano as falhas em jogos importantes (leia-se: clássico) realmente deve pesar, só não sei se a ponto de justificar uma troca. A situação já não é simples, o BR tá batendo na porta e uma troca agora por uma aposta seria bem arriscado, não?

Trazer alguém com cacife pra bancar o Cabral custaria uma boa grana.

Pra mim não. Se você ver o vídeo do GE das "melhores defesas", mais da metade são extremamente comuns e seriam falhas se qualquer goleiro não defende. O que ele tem de bom no jogo individual é a agilidade no jogo frontal, quando consegue abafar, mas bolas de longe, bolas paradas e lances de 1x1 que o atacante tenha domínio da bola, pode esquecer. Não sei se tem uma coleção dos gols sofridos, mas tirando um ou outro não teve um grande frango como ontem, no máximo uns que fazem mais raiva por ele nem pular.

O que barraria dele não é nem questão do substituto, é do momento ruim mesmo, que nem foi o Gilberto ano passado. A torcida foi perdendo a confiança aos poucos no caso dele, mas agora chegou no ponto de ebulição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Douglas., quiser levar o Jandrei então, tâmo aí. Kkkkkkkk! Quem você traria pro lugar do Cabral, seguindo teu raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, mas individualmente ele foi bem também, não? Colocar só na conta do sistema defens. no geral eu acho meio sacanagem com o cara. Agora, nesse ano as falhas em jogos importantes (leia-se: clássico) realmente deve pesar, só não sei se a ponto de justificar uma troca. A situação já não é simples, o BR tá batendo na porta e uma troca agora por uma aposta seria bem arriscado, não?

Trazer alguém com cacife pra bancar o Cabral custaria uma boa grana.

Ele terminou o ano bem, inclusive em termos de estatísticas foi um dos melhores guarda redes do Brzão.

A questão é como o @Douglas. mencionou, o time jogava de forma diferente, então ele não foi "testado", além de ter falhado em jogos decisivos (principalmente contra o Atlético Mineiro).

O resumo é que ele é bom no 1x1, mas falha nos demais fundamentos, principalmente se o time for jogar com linha alta e precisar dele pra ser opção de passe.

Quanto as outras opções, não temos parâmetro, o Anderson só jogou uma partida e quase não trabalhou, o Léo Aragão, não fazemos nem ideia e o Otávio da base ainda tem que maturar mais.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZMB disse:

L. Silva é o Lucas Silva? 

Me juraram que gremista era tudo corneta, e que o galã era o novo Zidane de BH (você mesmo @M&M)

Todo Zidane tem seu momento cabeçada em final de copa do mundo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

@Douglas., quiser levar o Jandrei então, tâmo aí. Kkkkkkkk! Quem você traria pro lugar do Cabral, seguindo teu raciocínio?

Contratar é sempre tiro no escuro. Primeiro teriam que testar quem está aí, esses dias até renovaram o contrato do Anderson que é o reserva imediato, então tá bom pra jogar em situação de necessidade na avaliação interna.

 

2 horas atrás, M&M disse:

Todo Zidane tem seu momento cabeçada em final de copa do mundo 

O problema maior no momento é que o Nico deixou ele exposto. Vimos ano passado como ele rende num meio com 3, mas quando jogam 2 ficam dependendo muito dos laterais pra ajudar a cobrir, e como ninguém está em boa fase...

A primeira coisa que o Seabra tinha que ter mexido era nisso. Estamos sentindo falta de Castán e Jussa mais pela função tática que cumpriam no sistema defensivo que pela qualidade. Se entrasse o Cifuentes no lugar do Vital já ajudaria, mas ele teria que recompor melhor, ainda que dê um desconto por não ter entrado no ritmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, M&M disse:

Todo Zidane tem seu momento cabeçada em final de copa do mundo 

canalha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, Douglas. disse:

Curiosamente, saíram do sistema defensivo apenas Luciano Castán e Matheus Jussa, que parte da torcida não gostava porque eram os jogadores mais limitados tecnicamente.

Eu até hoje não entendi a saída do Castán e do Jussa, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Eu até hoje não entendi a saída do Castán e do Jussa, sinceramente.

A do Jussa eu acho que ficou a critério do treinador que chegasse, e aí o Nico não usa volante "camisa 5", mas a do Castán foi pior explicada porque se o esquema preferido era com 3 zagueiros, o elenco já estava curto e só reduziu depois, chegamos a ter só 3 opções já que ninguém da base foi testado, não fazia sentido algum. Se chegasse esse ano e o desempenho dele tivesse caído como o do Neris, sem problema, estaria na mesma fila de gente pra sair agora mas terem trocado à toa assim ficou estranho.

Mas isso do volante eu acho mais gritante porque até com o Pezzolano o time se portava melhor quando alguém ficava mais recuado, nem na Série B esse meio com 2 volantes que saem mais funcionou muito bem, por isso o William Oliveira foi titular boa parte do tempo ali. Com o Pepa também, o desempenho caiu depois da saída do Richard, até o Jussa começar a entrar, e o meio ideal dele foi com Richard e Ramiro, que eram 2 que marcavam mais que atacavam.

O mais certo a fazer era ter baseado o trabalho pra esse ano nessa defesa mais regular que tivemos ano passado, mexer o mínimo possível, qualificar o elenco, etc. mas foram no caminho oposto, a tática nos expõe mais, os jogadores que ficaram não se encontraram no esquema, e o ataque não melhorou tanto apesar de termos um municiador pra enxergar e criar as oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral e Neris mantidos no time, Vital sai pra entrada do Vital e Dinenno não jogará por questões físicas (Rafa Silva deve ser a opção).

Bem, pelo visto o trabalho do Seabra será curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...