Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Larcamón que não dê um jeitinho nessa defesa dele para nem terminar o turno do Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Henrique M. disse:

Larcamón que não dê um jeitinho nessa defesa dele para nem terminar o turno do Brasileiro.

Se ele manter a trinca Neris, L. Silva e Machado é dai pra pior. Isso que estou poupando o possante Arthur Gomes no ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei, pro bem ou pro mal, o Neris só encaixou ano passado porque tinha o Castán pra fazer o trabalho pesado da saída com a bola, na hora que tiraram isso os erros aumentaram bastante, jogando do outro lado então... Se iam mandar embora, tinha que ter chegado alguém como o Villalba como 1ª contratação, não a última, e isso se a altura dele não for criar outro problema.

O meio-campo, a gente falou até demais no 2º turno todo né, são jogadores que não dão certo com apenas 2. De repente chega o Cifuentes e encaixa, mas ainda vamos ficar sem banco.

O Arthur continua a mesma coisa, só dá sorte que do resto ninguém salva também, mas eu preferiria ver o Fernando ou o Robert ali enquanto o tal do Veron não tiver condição (e agora deve ficar só pro Brasileiro, não acho que vai estar em forma no Mineiro).

A única alteração do Nico que eu acho que ele poderia insistir é o Papagaio na direita quando for trazer o MP mais pro meio.

 

Aliás, minto, o meio até conseguiu encaixar com 2 quando as alas tiveram boa atuação defensiva, no clássico e contra Patrocinense, ou seja, 2 jogos atípicos também e que não são bom parâmetro de aprendizado pro resto do ano.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 20:38, Douglas. disse:

A única alteração do Nico que eu acho que ele poderia insistir é o Papagaio na direita quando for trazer o MP mais pro meio.

 

Pela escalação de hoje o Papagaio deve jogar pela direita.

Noticias ruins, Japa lesionado, Fernando e João Pedro fazendo essa presepada pós-eliminação.

Bônus, Ian Lucas saiu por empréstimo para o Goias. Movimento adequado, teve chances e não correspondeu, tomara que consiga fazer uma boa série B e evolua no aspecto defensivo.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do vídeo eu nem sei o que é o problema ao certo já que ninguém comenta sobre o dia em que foi gravado. Se os jogadores estavam liberados de treinamento, pra mim é vida particular deles, e se influenciar no rendimento em campo, ainda mais pra quem não construiu nada ainda, vai ser pior pra eles mesmos. Se ainda fosse na concentração que nem foi aquele caso em Chapecó com Pedro Bicalho e mais alguns...

 

Jogador que sai emprestado do Cruzeiro, até que provem o contrário, não volta. Na melhor das hipóteses vai ser vendido por umas migalhas que nem o Daniel Jr, senão vai ficar rodando por aí até o contrato longo acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Douglas. disse:

Esse negócio do vídeo eu nem sei o que é o problema ao certo já que ninguém comenta sobre o dia em que foi gravado. Se os jogadores estavam liberados de treinamento, pra mim é vida particular deles, e se influenciar no rendimento em campo, ainda mais pra quem não construiu nada ainda, vai ser pior pra eles mesmos. Se ainda fosse na concentração que nem foi aquele caso em Chapecó com Pedro Bicalho e mais alguns...

Foi essa semana, o João Pedro fez um vídeo pedindo desculpas. O problema é só a publicidade do vídeo mesmo, se fosse no particular sem exposição pública no final são eles que se prejudicarão.

Mas acabou que ele será afastado alguns jogos e o Fernando voltará ao sub-20, inclusive pelo que foi noticiado o segundo é reincidente neste tipo de conduta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o álcool, que apesar de ser contraindicado, é da vida pessoal (pode ter havido indisciplina, tipo farra um dia antes de viagem ou dentro da concentração).

Mas po, tem um indicio forte ali de existência de substância que leva a doping ali. Nada mais certo que afastar até resolver mesmo. E o Fernando, que é reincidente, descer (sub20 acho que ainda está de férias) também é justificado. É até pra cuidar do atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

E o Fernando, que é reincidente, descer (sub20 acho que ainda está de férias) também é justificado. É até pra cuidar do atleta.

Acho pior tratar como admissão de culpa. Por isso a falta de transparência só prejudica, o clube teria que ter se pronunciado antes de qualquer jogador.

Pior ainda terem falado que os jogadores já não seriam relacionados pra viagem sem entrar em detalhes porque além de tudo a situação do João Pedro agora é similar à do Wallison, e o Fernando volta pro sub-20 desvalorizado ao invés de ter sido mais acionado ao longo do Mineiro, vai acabar ficando lá o ano todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/go/futebol/noticia/2024/02/27/vila-nova-contrata-ruan-santos-e-fernando-henrique-do-cruzeiro.ghtml

 

Ruan vai voltar com mais 2 anos de contrato. Se não tiver chances no Vila Nova, já era. Falta ver o que vão fazer com o Weverton depois da excursão em SJ del Rei, tem contrato até 2025, e o FH também. Pelo histórico recente, são candidatos a rumarem a Portugal ou Leste Europeu.

Já o Henrique Rodrigues, se não renovaram antes de emprestar pro Figueirense acho que nem volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Um treinador com duas semanas de trabalho deu um nó tático no Larcamon...mais um ano longo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 minutos atrás, Van Derek disse:

Um treinador com duas semanas de trabalho deu um nó tático no Larcamon...mais um ano longo...

Nó tático?

Atlético achou dois gols, por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Nó tático?

Atlético achou dois gols, por favor.

 

No primeiro tempo não criamos quase nada até os 30 minutos, o Milito deixou o Pereira e Dinenno encaixotados no meio e deu espaço pro Arthur Gomes fazer o que sabe. Sem contar que toda bola nossa era tentativa de ligação direta dos zagueiros pro ataque.

O Atlético por sua vez esticou varias bolas na costa da defesa (Neris) que é lenta e só não saímos perdendo de 2x0, porque o Paulinho errou o domínio e o Hulk quis cavar uma expulsão. Era nítido que não era jogo pra linha alta, não com o Neris ali e o treineiro não corrigiu isso.

Depois dos 30 minutos o Atlético sentiu fisicamente e o Pereira começou a achar mais espaços, porém encerramos o primeiro tempo com 03 jogadores amarelados (L. Silva, Romero e William).

Ele tinha que ter virado o primeiro já pensando em povoar o meio e tirar uma dessas peças, pra ter combate no meio campo e mais imposição física.

O time volta um pouco melhor que o Atlético, justamente pela questão física e faz o gol, mas na sequência ele tira o Vital por lesão e ao invés de por um meia ou mesmo um ponta (deixando o Pereira centralizado), colocou um zagueiro e deixou os dois volantes amarelados na frente da zaga...

Ai acabou o jogo, o gol do Atlético não foi achado. O time alvinegro balançou a bola e voltou no espaço que deixamos no meio pro Otávio poder cruzar de pé trocado dentro da defesa que estava desorganizada pela mudança das peças de lugar (o Marlon ficou na linha de 03).

O segundo sai depois do Milito ter povoado ainda mais a linha de frente, mas principalmente por ter renovado o fôlego do time (o L. Silva estava morto, William também), enquanto só tínhamos feito uma alteração.

Editado por Van Derek
erros ortográficos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Van Derek disse:

No primeiro tempo não criamos quase nada até os 30 minutos, o Milito deixou o Pereira e Dinenno encaixotados no meio e deu espaço pro Arthur Gomes fazer o que sabe. Sem contar que toda bola nossa era tentativa de ligação direta dos zagueiros pro ataque.

O Atlético por sua vez esticou varias bolas na costa da defesa (Neris) que é lenta e só não saímos perdendo de 2x0, porque o Paulinho errou o domínio e o Hulk quis cavar uma expulsão. Era nítido que não era jogo pra linha alta, não com o Neris ali e o treineiro não corrigiu isso.

Depois dos 30 minutos o Atlético sentiu fisicamente e o Pereira começou a achar mais espaços, porém encerramos o primeiro tempo com 03 jogadores amarelados (L. Silva, Romero e William).

Ele tinha que ter virado o primeiro já pensando em povoar o meio e tirar uma dessas peças, pra ter combate no meio campo e mais imposição física.

O time volta um pouco melhor que o Atlético, justamente pela questão física e faz o gol, mas na sequência ele tira o Vital por lesão e ao invés de por um meia ou mesmo um ponta (deixando o Pereira centralizado), colocou um zagueiro e deixou os dois volantes amarelados na frente da zaga...

Ai acabou o jogo, o gol do Atlético não foi achado. O time alvinegro balançou a bola e voltou no espaço que deixamos no meio pro Otávio poder cruzar de pé trocado dentro da defesa que estava desorganizada pela mudança das peças de lugar (o Marlon ficou na linha de 03).

O segundo sai depois do Milito ter povoado ainda mais a linha de frente, mas principalmente por ter renovado o fôlego do time (o L. Silva estava morto, William também), enquanto só tínhamos feito uma alteração.

A necessidade era do Atlético, é meio óbvio que no começo do primeiro tempo, a iniciativa seria deles e que o Cruzeiro iria ficar apagado. Vieram para cima, Cruzeiro se comportou bem, deu sorte no lance do Paulinho, assim como deu sorte diversas vezes no primeiro jogo.

Essa é a estratégia do Atlético do Felipão, foi a estratégia do Milito no primeiro jogo, era esperado que iam jogar assim de novo. Mas ou você exige pressão alta ou você exige bloco baixo que deixa o adversário jogar na sua intermediária, não dá para alternar as duas estratégias nos mesmos momentos. Tanto a linha de impedimento como dar menos profundidade para o adversário atacar são estratégias válidas. Entretanto, dada a situação do jogo, retirar a profundidade com os zagueiros lentos é melhor do que dar todo a intermediária para o adversário jogar. O maior problema da linha alta do Cruzeiro atualmente é o Cabral, que fica enfiado na área fazendo sabe-se lá o que.

Eu gostei muito do primeiro tempo do Cruzeiro e dos primeiros minutos do segundo tempo. Controlaram o Atlético, pressionavam no erro e tentavam ser agressivos aí.

E sinceramente, achar que o primeiro gol não foi achado é sacanagem, porque a partir do momento em que a bola sobra na direita, o Atlético roda a bola sem parar porque não tem como infiltrar pelo corredor direito, nem pelo corredor central direito. Rolam a bola pro Otávio, que está sem pressão e assim como o William no primeiro jogo, cruza para ver no que dá e assim como acharam o Dinenno, acharam o Saravia. E eu não fiquei com impressão de que o Cabral tinha que ter saído naquela bola no primeiro lance, contudo, vendo o replay para falar melhor aqui, acho que aquela bola era toda dele e ele tinha que ter saído. Estão os 10 jogadores do Cruzeiro defendendo atrás da linha da bola nesse momento. O Cruzeiro negou o espaço que o Atlético procurou para criar uma jogada e o Otávio faz a única coisa que sobra, que é cruzar lá e ver no que dá? Como isso não é um gol achado?

Na minha opinião, ocorreram dois erros de decisão nesse lance, o Cabral de não ter saído e o Marlon de ver o Saravia correndo para dentro e não correr junto. O Cruzeiro não estava mal posicionado defensivamente no lance. Sinceramente, eu já era contra a renovação do Marlon por causa do Kaiky, desde então, falhou no primeiro jogo e ainda tem mais essa desligada aí.

O segundo gol é piada de mal gosto, a jogada estava morta, o Cruzeiro tinha todas as zonas de finalização ocupadas corretamente no momento do cruzamento, mas aí, o veterano de 31 anos me comete o pênalti mais fácil de ser revisto no VAR desde sempre.

No fim, assim como no primeiro jogo, a diferença está na qualidade individual e menos na qualidade tática. O Atlético mexe e consegue colocar Scarpa, Igor Gomes, Vargas, Lemos e Rabello e que por mais críticas que se façam aos jogadores pelo momento em que vivem no Atlético, seriam titulares absolutos no Cruzeiro. O Cruzeiro vai mexer e entra Gasolina e Papagaio. Tem Palacios, Machado e Rafa Silva como opções no banco. É incomparável, hoje, talvez só o Matheus Pereira seria titular no time do Atlético.

Acredito que taticamente, o Atlético foi superior 45 minutos no primeiro tempo da primeira partida, por culpa do Larcamon. Fraquejamos psicologicamente hoje, e psicológico, por mais que o treinador faça tudo certo ou errado, é uma arena incontrolável. Semana passada foram eles, a diferença é que o jogo que podia vacilar era o primeiro e não esse.

O 11 titular do Cruzeiro hoje tem claramente dois problemas que precisam ser resolvidos logo, Marlon e Cabral. Eu ainda trocaria o Lucas Silva pelo Cifuentes, porque o equatoriano dá uma dinâmica que o Lucas não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, demitiram o cara? LOL. Achei o CRU um dos clubes mais organizados neste início com o pouco material humano que tem. Achei que ele deu uma cagada no caso dos 3 zagueiros, mas demitir um técnico por causa de lance? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A realidade é que o Cruzeiro desde que o Pedrinho injetou 100 milhões no clube voltou a ser gerido que nem a associação. 

Parabéns pela otima gestão profissional, Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Como assim, demitiram o cara? LOL. Achei o CRU um dos clubes mais organizados neste início com o pouco material humano que tem. Achei que ele deu uma cagada no caso dos 3 zagueiros, mas demitir um técnico por causa de lance? rs

Nível técnico do campeonato Mineiro mascara muita coisa, o trabalho do argentino não apresentou nenhuma evolução, pelo contrário o time piorou nos últimos jogos. Foram 06 partidas relevantes até essa altura do campeonato, 01 vitória no primeiro clássico com o time do Atlético Mineiro sendo gerido pelo Felipão (estava com problemas), 02 empates (primeiro jogo da final e contra o Universidad) e 03 derrotas (Souza, América e a segunda partida da final).

O erro foi ter trazido esse treineiro que é um Adilson Batista que habla.

E outra a diretoria tem quer ser realista e parar de querer jogar com linha alta e pressão sem ter peças, a começar do goleiro que não sabe jogar com os pés e dos zagueiros que são lentos e tem dificuldade na construção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história não se repete mas rima né. O time foi piorando à medida que o treinador foi impondo suas vontades independente do desempenho, assim como foi o Pepa ano passado.

Parecia que o time tinha se encaixado com o 4-3-3, a gente começava a entender o jeito de jogar, projetava quem ia tirar o Arthur do time pra ver se o ataque melhorava, se o Cifuentes entraria no lugar do Lucas e o JM no do Neris, mas o resto tava meio resolvido. Na hora que ele começou a socar o 3-4-3 goela abaixo, tudo foi piorando.

 

Os maus resultados tiveram também falhas individuais e isso não pode ser mascarado, o planejamento foi errado também do lado administrativo. Novamente não testamos jogadores da base e agora vão ter que escolher entre apostar no escuro em jovens ou em contratações, então voltamos à estaca zero e teremos mais um ano totalmente incerto.

 

  

1 hora atrás, Van Derek disse:

O erro foi ter trazido esse treineiro que é um Adilson Batista que habla.

Antes fosse. O único treinador brasileiro pirracento que lembro aqui foi o Levice, que adorava escalar jogador por convicção e ainda mais se a torcida não queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Van Derek disse:

O erro foi ter trazido esse treineiro que é um Adilson Batista que habla.

Eu entendo o seu lado porque a tendência de quem não gosta é ver somente os lados negativos do treinador, rs.

Mas eu vi alguns jogos do Cruzeiro porque esse carioca teve dias e horários muito estranhos. Como eu não tinha merda nenhuma para assistir, via um ou outro jogo do Mineiro. Se eu fosse dirigente e fosse ter uma expectativa no campeonato estadual era de chegar à final e tentar fazer uma graça contra o CAM, já que a diferença de elencos é abissal. Acho que foi exatamente o que o argentino entregou. No primeiro clássico contra o CAM deu para ver um time bem organizado e com um sistema de marcação eficaz. Eu vi um outro jogo que não vou lembrar, acho que foi contra a Patrocinense que a organização e movimentos abriram uma retranca fechada e o Cruzeiro ganhou. Vi apenas uma parte do jogo com o Souza e, cara, aquilo não conta. O campo estava impraticável, chovendo forte, ali poderia acontecer de tudo. Lembro ainda do Cruzeiro perder um gol no primeiro tempo na cara e o atacante chutou contra o goleiro. Se tivesse jogo de volta, teriam passado. Vi uma parte do jogo da ida contra o CAM e o treinador diferente fez o CRU se confundir, mas depois que o Larcamón entendeu o CAM, organizou no intervalo e empataram. No jogo da final ele veio com 4 no meio e controlou o CAM. Veio o segundo tempo e ainda fizeram o gol (olha como foi a virada do jogo), cada um sabendo o que ia fazer. Aí o Vital se machuca e ele vai de 3 zagueiros. O erro é achar que jogador brasileiro se adapta rápido. O lance do gol de empate, ao meu ver, é que a defesa ainda estava se adaptando ao sistema com 3 e houve indecisão na marcação do gol. Depois disso, eu fui ver o jogo do Flamengo. Então eu não sei mais o que rolou. A minha opinião é que eu não demitiria pelo que eu vi em termos de jogo e organização, mas vocês conhecem a realidade do clube melhor.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, precisamos falar como o Cruzeiro vem se VASCALIZANDO ao longo do tempo. Está cada dia tornando-se um clube pequeno e perdendo sua tradição no esporte.

Eu li a noticia e vim perguntar aqui uma coisa: O time é tão ruim assim ao ponto de perder por 2x0 na primeira fase da Copa do Brasil para um time chamado SOUZA? Com todo respeito ao clube paraibano, mas p***... tá de sacanagem? Se colocasse os reservas e o auxiliar técnico para comandar, era 3x0 no mínimo, bicho.

Que loucura.

Quanto a demissão e a matéria lida, acho justificável derrubar. Mas mostra a incompetência da diretoria em derrubá-lo antes de um jogo importante na semana.

Acredito que ele seja sim um bom técnico. Não vai me surpreender se ele engatar um outro bom trabalho. O que ele fez no León foi sensacional! Eu estava acompanhando bastante o campeonato mexicano ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era melhor ter começado com ele?

 

 

O departamento de futebol do Cruzeiro ainda segue no mercado em busca de outro nome para a comissão técnica de Fernando Seabra. O clube deseja trazer um auxiliar que tenha vivido o campo no futebol.

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/04/09/acertado-com-seabra-cruzeiro-busca-ex-jogador-para-ser-auxiliar-tecnico

 

o_ô

 

É aquilo, uma coisa é você assinar como interino, outra é como técnico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Banton disse:

 

Eu li a noticia e vim perguntar aqui uma coisa: O time é tão ruim assim ao ponto de perder por 2x0 na primeira fase da Copa do Brasil para um time chamado SOUZA? Com todo respeito ao clube paraibano, mas p***... tá de sacanagem? Se colocasse os reservas e o auxiliar técnico para comandar, era 3x0 no mínimo, bicho.

 

Acredito que ele seja sim um bom técnico. Não vai me surpreender se ele engatar um outro bom trabalho. O que ele fez no León foi sensacional! Eu estava acompanhando bastante o campeonato mexicano ano passado.

1) Sobre o Sousa, é o que aconteceu na própria final perdida (ou mesmo o jogo do Mundial que causou sua demissão do Leon). Faltou ao treinador entender o jogo, o que era o jogo em si. Parece um defeito desses treinadores mega estudiosos que só levam em conta o time, não todo o contexto que cerca. Aí escolhe uma escalação errada para um campo péssimo, recua time antes da hora, tenta segurar resultado cedo demais, avança de qualquer maneira, etc. Acho que esse é o principal defeito dele até agora.

2) E é esse o ponto. Não duvido do potencial dele, e até engatinhou com o trabalho do Cruzeiro (não sei se o time não entendeu o que ele queria ou se ele ainda estava ajustando, mas era algo bem lento, no "testa pra ver se dá certo"), mas ele demonstrou que ainda vai apanhar até atingir o ápice (estranho falar isso de um cara que foi campeão continental, mas falo da regularidade de trabalhos que faz o treinador se consagrar)  

4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu entendo o seu lado porque a tendência de quem não gosta é ver somente os lados negativos do treinador, rs.

Mas eu vi alguns jogos do Cruzeiro porque esse carioca teve dias e horários muito estranhos. Como eu não tinha merda nenhuma para assistir, via um ou outro jogo do Mineiro. Se eu fosse dirigente e fosse ter uma expectativa no campeonato estadual era de chegar à final e tentar fazer uma graça contra o CAM, já que a diferença de elencos é abissal. Acho que foi exatamente o que o argentino entregou. No primeiro clássico contra o CAM deu para ver um time bem organizado e com um sistema de marcação eficaz. Eu vi um outro jogo que não vou lembrar, acho que foi contra a Patrocinense que a organização e movimentos abriram uma retranca fechada e o Cruzeiro ganhou. Vi apenas uma parte do jogo com o Souza e, cara, aquilo não conta. O campo estava impraticável, chovendo forte, ali poderia acontecer de tudo. Lembro ainda do Cruzeiro perder um gol no primeiro tempo na cara e o atacante chutou contra o goleiro. Se tivesse jogo de volta, teriam passado. Vi uma parte do jogo da ida contra o CAM e o treinador diferente fez o CRU se confundir, mas depois que o Larcamón entendeu o CAM, organizou no intervalo e empataram. No jogo da final ele veio com 4 no meio e controlou o CAM. Veio o segundo tempo e ainda fizeram o gol (olha como foi a virada do jogo), cada um sabendo o que ia fazer. Aí o Vital se machuca e ele vai de 3 zagueiros. O erro é achar que jogador brasileiro se adapta rápido. O lance do gol de empate, ao meu ver, é que a defesa ainda estava se adaptando ao sistema com 3 e houve indecisão na marcação do gol. Depois disso, eu fui ver o jogo do Flamengo. Então eu não sei mais o que rolou. A minha opinião é que eu não demitiria pelo que eu vi em termos de jogo e organização, mas vocês conhecem a realidade do clube melhor.

A real é que ele não entendeu a forma que queria para o time jogar. Até quando estava organizado (e esse jogo contra a Patrocinense é exemplo) o time rateava em muitas das transições. E quem tem Neris na zaga tem medo hahaha

A evolução era lenta e o próprio treinador não parecia estar muito certo quanto a quem colocar para encaixar no que ele pensa de jogo. No fim das contas, o ritmo de jogo dos reforços (que ele pediu e realmente têm potencial de melhorar os setores) acabou sendo pouco e ele encontrou soluções em inúteis como Vital, além da insistência em Arthur Gomes e Néris, quando tem gente pedindo passagem ou precisando de ritmo de jogo: no caso do primeiro, Barreal ou até mesmo Robert, que apesar de não ser nada demais, foi mais incisivo que ele pela esquerda e não jogou mais; no caso do segundo, a dupla era claramente Zé Ivaldo e João Marcelo, fora o Villalba que foi contratado especificamente para ser esse 3º zagueiro/lateral no esquema dele (função que o Marlon exerce).

Aí começam as incoerências: o cara puniu o melhor zagueiro do time (palavras do próprio Larcamon), Zé Ivaldo, de um primeiro jogo de final por conta do excesso de amarelos. No jogo seguinte, escala time misto na altitude com ele e Neris em campo (aparentemente poupando o João Marcelo), para na final... Repetir os zagueiros da altitude Aparentemente, nem mesmo os jogadores estavam entendendo quais os critérios de escolha dele, pois os motivos alegados para uns não se aplicavam para outros.

Enfim, é uma demissão justificável, apesar de eu até o momento ter dúvidas se faria ou não. O problema é a contratação que veio depois, que mostra que a diretoria claramente está sem qualquer rumo. Seabra pode até ter potencial, mas é mais um estagiário que pode perder a chance de ouro por queimar etapas (Larghi, Zé Ricardo, Barbieri, Emerson Avila, Fernando Lázaro, Osmar Loss não deixam mentir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zicogalinho disse:

No jogo da final ele veio com 4 no meio e controlou o CAM. Veio o segundo tempo e ainda fizeram o gol (olha como foi a virada do jogo), cada um sabendo o que ia fazer. Aí o Vital se machuca e ele vai de 3 zagueiros. O erro é achar que jogador brasileiro se adapta rápido. O lance do gol de empate, ao meu ver, é que a defesa ainda estava se adaptando ao sistema com 3 e houve indecisão na marcação do gol. Depois disso, eu fui ver o jogo do Flamengo. Então eu não sei mais o que rolou. A minha opinião é que eu não demitiria pelo que eu vi em termos de jogo e organização, mas vocês conhecem a realidade do clube melhor.

O problema nisso foi que ele havia usado esse esquema antes com desempenho irregular, e todo o planejamento do elenco foi pra passar a usar os 3 zagueiros. Ele quis forçar isso independente do jogo em questão e do desempenho pior mesmo contra adversários menos qualificados.

Depois que leva a virada ele tira outro zagueiro e coloca outro ponta esquerda, e desloca o Arthur pro meio pra ele pelo menos ver a bola passar mais perto dele. Depois tira ele e coloca o Papagaio já no desespero.

 

Aí vão outras coisas do planejamento também, como ter supostamente poupado jogadores no jogo em Quito mas deixou o William, que é um jogador que ainda precisa de cuidados especiais, no fim do ano ele saia no meio de boa parte dos jogos pra preservar. O não aproveitamento da base também pesou, ao invés de contar com mais jogadores jovens no elenco ele passou a usar cada vez menos, não testou nenhum zagueiro apesar da escassez do elenco...

 

3 horas atrás, Banton disse:

Cara, precisamos falar como o Cruzeiro vem se VASCALIZANDO ao longo do tempo. Está cada dia tornando-se um clube pequeno e perdendo sua tradição no esporte.

Eu li a noticia e vim perguntar aqui uma coisa: O time é tão ruim assim ao ponto de perder por 2x0 na primeira fase da Copa do Brasil para um time chamado SOUZA? Com todo respeito ao clube paraibano, mas p***... tá de sacanagem? Se colocasse os reservas e o auxiliar técnico para comandar, era 3x0 no mínimo, bicho.

Que loucura.

Quanto a demissão e a matéria lida, acho justificável derrubar. Mas mostra a incompetência da diretoria em derrubá-lo antes de um jogo importante na semana.

Acredito que ele seja sim um bom técnico. Não vai me surpreender se ele engatar um outro bom trabalho. O que ele fez no León foi sensacional! Eu estava acompanhando bastante o campeonato mexicano ano passado.

 

O jogo na Paraíba foi atípico tanto pelas condições de campo quanto pela falta de vontade do time, então aquilo era quase inevitável. Teve burburinho sobre a forma de gerir o elenco nessa época mas abafaram. O fato é que era o time ideal ali (menos o William, poupado, e que entrou no meio do jogo) já entrou em campo sem muito comprometimento, mas até aqui foi um ponto fora da curva.

O problema da maioria desses técnicos mais jovens é administrar quando as coisas não ocorrem como o esperado. A insistência com jogadores que não rendem e/ou esquema tático que não encaixa mesmo contra adversários mais fracos. Acaba sendo um desperdício quando mostram versatilidade mas ainda morrem abraçados a convicções como qualquer treinador mais rodado e já com os vícios enraizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aleef disse:

Não era melhor ter começado com ele?

 

 

O departamento de futebol do Cruzeiro ainda segue no mercado em busca de outro nome para a comissão técnica de Fernando Seabra. O clube deseja trazer um auxiliar que tenha vivido o campo no futebol.

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/04/09/acertado-com-seabra-cruzeiro-busca-ex-jogador-para-ser-auxiliar-tecnico

 

o_ô

 

É aquilo, uma coisa é você assinar como interino, outra é como técnico.

 

 

Sim, erraram no movimento. Tinham que ter efetivado ele pra ver o desempenho no Mineiro. Agora com o BRzão na porta, pode dar muito errado.

17 horas atrás, Vaza do time Lucas disse:

Pelo visto Seabra vem aí, o que acham?

Considerando que a janela de transferências está fechada, que a base fez boa campanha com ele sob o comando e  ele conhece boa parte desse elenco é um movimento lógico. A questão é que erraram o momento a meu ver, se ele começar mal o Brasileiro cai antes da virada do turno, ai será o Deus nos acuda igual ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar pra ver o quanto das escalações do ano passado vieram dele e quanto teve de influência dos outros ali, mas o desempenho que tiveram não foi grande coisa, tínhamos até comentado que tirando os primeiros 2 jogos não houve uma mudança sensível, precisamos de mais sorte que tudo naquele jogo contra o Goiás e o resto foram empates na bacia das almas.

Eu falei no começo do ano que deveriam ter segurado ele pra pensar em algo assim daqui a um ano, no mínimo, pra entrar agora tem grandes chances de dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...