Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/07/fernando-gago-e-gabriel-milito-cruzeiro-entrevista-tecnicos-argentinos-para-2024.ghtml

 

Aí ó. Depois de não vir nenhum deles gostaria que o Armando ao menos fosse sondado. Como não sei se o Léo Condé seria procurado ou se toparia, é o nome que encaixa na região entre o ideal e o possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Douglas. disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/07/fernando-gago-e-gabriel-milito-cruzeiro-entrevista-tecnicos-argentinos-para-2024.ghtml

 

Aí ó. Depois de não vir nenhum deles gostaria que o Armando ao menos fosse sondado. Como não sei se o Léo Condé seria procurado ou se toparia, é o nome que encaixa na região entre o ideal e o possível.

Se falharem nos dois nomes efetivarão o Seabra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Aí ó. Depois de não vir nenhum deles gostaria que o Armando ao menos fosse sondado. Como não sei se o Léo Condé seria procurado ou se toparia, é o nome que encaixa na região entre o ideal e o possível.

 
 

 

Léo Condé renovou contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Aleef disse:

Léo Condé renovou contrato.

Sim mas estou considerando se quisessem pagar multa como seria quando sondaram o Antonio Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Espero que seja piada.

Depois dessa temporada tu ainda duvida da capacidade dos parças do Ronaldo?

Houveram declarações de atletas, favoráveis a efetivação do Seabra, um deles por exemplo foi o Lucas Silva que reiterou que talvez o clube tenha a solução em casa. Outro indicio foi a ultima entrevista do Autuori, que afirmou que os profissionais que estão aqui não deixam nada a desejar em relação a estrangeiros.

Juntando essas peças e considerando que o gestor técnico teve esse perfil de lançar novos treinadores enquanto esteve no CAP, não tenha duvidas.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZMB disse:

Falando em Lucas Silva, parece que o Zidane deu uma entregada forte no último jogo hein?

Foi a pior partida dele desde o retorno, tava lento e demorando pra fazer os passes.

Na verdade depois da lesão no joelho ele voltou bem abaixo fisicamente, não duvido que tenha jogado essa reta final no sacrifício, ainda mais com os inúmeros desfalques na volancia.

Mas se voltar nesse nível na próxima temporada, precisaremos de alguém pra fardar no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, Van Derek disse:

Depois dessa temporada tu ainda duvida da capacidade dos parças do Ronaldo?

Houveram declarações de atletas, favoráveis a efetivação do Seabra, um deles por exemplo foi o Lucas Silva que reiterou que talvez o clube tenha a solução em casa. Outro indicio foi a ultima entrevista do Autuori, que afirmou que os profissionais que estão aqui não deixam nada a desejar em relação a estrangeiros.

Juntando essas peças e considerando que o gestor técnico teve esse perfil de lançar novos treinadores enquanto esteve no CAP, não tenha duvidas.

A questão é que acabou a desculpa que não tem dinheiro da TV. Ou seja, depois que as relações azedaram ao longo dessa temporada, se ele repetir de novo o que fez agora. A pressão vai ser ainda pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Henrique M. disse:

A questão é que acabou a desculpa que não tem dinheiro da TV. Ou seja, depois que as relações azedaram ao longo dessa temporada, se ele repetir de novo o que fez agora. A pressão vai ser ainda pior.

O que me dá medo não tanto a administração financeira e sim a questão de qualidade do elenco. Vejo o Ronaldo sempre montando times para viver com expectativas de Sula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

A questão é que acabou a desculpa que não tem dinheiro da TV. Ou seja, depois que as relações azedaram ao longo dessa temporada, se ele repetir de novo o que fez agora. A pressão vai ser ainda pior.

Ai é só jogarem pra torcida que optarão em gastar com contratações.

De toda forma, parece que o Fernando Gago é o nome preferido do Ronaldo.

Falando em especulações, a imprensa argentina noticiou que temos interesse no volante Santiago Longo do Belgrano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Van Derek disse:

Falando em especulações, a imprensa argentina noticiou que temos interesse no volante Santiago Longo do Belgrano.

Vamos ver se alguém fecha antes de virar o ano pra ser o termômetro. Se chegar Janeiro com as negativas dos treinadores e alguém falar em Romero, já podemos nos preparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

Vamos ver se alguém fecha antes de virar o ano pra ser o termômetro. Se chegar Janeiro com as negativas dos treinadores e alguém falar em Romero, já podemos nos preparar...

Romero dá até calafrios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Minhas opiniões baseadas na lista do @Van Derek.

G - Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita (saída confirmada)

Eu não mexeria aqui, Cabral deve ser goleiro para mais uma temporada como titular tranquilamente. Tem lá seus momentos negativos, mas acho que no geral, é um bom goleiro.

LD - Neris, Luciano Castan, João Marcelo, Lucas Oliveira (perdeu espaço) e Ruan Santos

Eu mandaria o Lucas Oliveira para a casa do caralho, e manteria esse trio aí. Querendo ou não, foi a defesa menos vazada da competição.

DD - William (tem mercado), Palacios e Wesley Gasolina (duvidas)

Não vi se já confirmaram se o William vai ficar ou não, mas espero que fique, foi um dos nossos melhores atletas ao longo do ano. Palacios não vai sair, mas é um que não fede e nem cheira para mim. Gasolina pode ir tranquilamente embora.

DE - Marlon (tem mercado) e Kaiki

Essa é uma posição que eu mexeria, mas mais para dar espaço ao Kaiki do que outra coisa. Marlon começou bem, oscilou muito e terminou mal, principalmente ofensivamente. Ele é da escola Egídio, desarma muita bola, mas também devolve muita bola.

VOL - Lucas Silva, Matheus Jussa (fim de empréstimo), Filipe Machado, Ian Lucas, Fernando Henrique (perdeu espaço) e Henrique Rodrigues

Essa é a parte que eu mexeria profundamente. Ficaria só com o Lucas Silva e o Ian. O resto, pode ir embora, principalmente o arrombado do Machado, que é jogador para time de Série C ou D.

MEI - Matheus Pereira, Ramiro, Japa e Vital

Vital podia enganar lá nas arábias, pelamor. Ramiro, sinceramente, não sei se voltará bem, já que o encaixe que o Pepa arrumou com ele foi meio que surpreendente.

Pontas - Arthur Gomes, Wesley, Nikão (fim de empréstimo), Robert, João Pedro, Fernando, Stênio (perdeu espaço) e Rafael Bilu (duvidas)

Essa é uma posição que eu mexeria profundamente, deixava só os meninos da base e ia atrás de jogadores de maior qualidade, só ficaria com o Bruno Rodrigues.


AT - Bruno Rodrigues (tem mercado) e Rafael Papagaio.

Papagaio só não terminou tão criticado quanto Gilberto e Dourado porque vive machucado, precisamos muito de alguém que faça gols, acho que ao lado do primeiro volante, é a principal coisa que temos que reforçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ZMB disse:

Falando em Lucas Silva, parece que o Zidane deu uma entregada forte no último jogo hein?

O Lucas Silva chegou jogando bem no Cruzeiro porque estava meio que de "meia", fazendo a função que o Vital fazia (mal).

Tinha sua obrigação defensiva, mas tinha Jussa e Machado juntos. 

A volta antecipada dele dessa lesão foi condicionada, ele acabou voltando como primeiro volante, e aí a marcação e lentidão dele voltaram à tona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

O Lucas Silva chegou jogando bem no Cruzeiro porque estava meio que de "meia", fazendo a função que o Vital fazia (mal).

Tinha sua obrigação defensiva, mas tinha Jussa e Machado juntos. 

A volta antecipada dele dessa lesão foi condicionada, ele acabou voltando como primeiro volante, e aí a marcação e lentidão dele voltaram à tona.

Alias, se impedirem ele de achar que tem um bom chute e colocarem ele mais a frente, acredito que é um titular muito bom para o atual Cruzeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, boblk disse:

Alias, se impedirem ele de achar que tem um bom chute e colocarem ele mais a frente, acredito que é um titular muito bom para o atual Cruzeiro

Ué, acho que esse ano ele deve ter chutado umas 4 bolas (não bloqueadas) e pelo menos 2 criaram lances perigosos. Segundo o Sofascore foram 16 chutes longos no total em 24 jogos.

Ele tá longe de ser alguém que nem o Charles, e desde que não escolha chutar ao invés de dar sequência numa jogada promissora, isso é algo que faz muita falta no futebol brasileiro, assim como cobradores de falta.

 

  

9 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

O Lucas Silva chegou jogando bem no Cruzeiro porque estava meio que de "meia", fazendo a função que o Vital fazia (mal).

Tinha sua obrigação defensiva, mas tinha Jussa e Machado juntos. 

A volta antecipada dele dessa lesão foi condicionada, ele acabou voltando como primeiro volante, e aí a marcação e lentidão dele voltaram à tona.

Por isso é importante definir a situação do Pereira logo, saber se contamos com ele pro ano ou não. Lucas e Matheus poderiam encaixar bem com um volante mais preso e o Ramiro (dependendo de como voltar), mas se o Matheus não ficar depois de Junho também ficaria essa lacuna criativa e o Lucas ficaria sobrecarregado de novo.

Japa e Ian como alternativa a Lucas e Ramiro pode funcionar, mas não pode ficar só nisso porque são jogadores que vão oscilar até se firmarem.

E aí se o Jussa não ficar mesmo, pela falta de opção na base teriam que ser contratados 2 volantes pra considerar o meio-campo bem suprido.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2023 em 22:49, Henrique M. disse:

Minhas opiniões baseadas na lista do @Van Derek.

G - Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita (saída confirmada)

Eu não mexeria aqui, Cabral deve ser goleiro para mais uma temporada como titular tranquilamente. Tem lá seus momentos negativos, mas acho que no geral, é um bom goleiro.

LD - Neris, Luciano Castan, João Marcelo, Lucas Oliveira (perdeu espaço) e Ruan Santos

Eu mandaria o Lucas Oliveira para a casa do caralho, e manteria esse trio aí. Querendo ou não, foi a defesa menos vazada da competição.

DD - William (tem mercado), Palacios e Wesley Gasolina (duvidas)

Não vi se já confirmaram se o William vai ficar ou não, mas espero que fique, foi um dos nossos melhores atletas ao longo do ano. Palacios não vai sair, mas é um que não fede e nem cheira para mim. Gasolina pode ir tranquilamente embora.

DE - Marlon (tem mercado) e Kaiki

Essa é uma posição que eu mexeria, mas mais para dar espaço ao Kaiki do que outra coisa. Marlon começou bem, oscilou muito e terminou mal, principalmente ofensivamente. Ele é da escola Egídio, desarma muita bola, mas também devolve muita bola.

VOL - Lucas Silva, Matheus Jussa (fim de empréstimo), Filipe Machado, Ian Lucas, Fernando Henrique (perdeu espaço) e Henrique Rodrigues

Essa é a parte que eu mexeria profundamente. Ficaria só com o Lucas Silva e o Ian. O resto, pode ir embora, principalmente o arrombado do Machado, que é jogador para time de Série C ou D.

MEI - Matheus Pereira, Ramiro, Japa e Vital

Vital podia enganar lá nas arábias, pelamor. Ramiro, sinceramente, não sei se voltará bem, já que o encaixe que o Pepa arrumou com ele foi meio que surpreendente.

Pontas - Arthur Gomes, Wesley, Nikão (fim de empréstimo), Robert, João Pedro, Fernando, Stênio (perdeu espaço) e Rafael Bilu (duvidas)

Essa é uma posição que eu mexeria profundamente, deixava só os meninos da base e ia atrás de jogadores de maior qualidade, só ficaria com o Bruno Rodrigues.


AT - Bruno Rodrigues (tem mercado) e Rafael Papagaio.

Papagaio só não terminou tão criticado quanto Gilberto e Dourado porque vive machucado, precisamos muito de alguém que faça gols, acho que ao lado do primeiro volante, é a principal coisa que temos que reforçar.

Esqueci de colocar o Paulo Victor e o Zé Ivaldo na lista, portanto, segue refeita com minhas considerações:

TREINADOR


<- Paulo Autuori (retorna a função de coordenador técnico)

Especulação(ões):

-> Fernando Gago
-> Gabriel Milito
-> Mauricio Pellegrino

-> Fernando Seabra (pessoal)

Considerações do setor:

Desconheço o trabalho dos dois argentinos, mas por alto seguem a cartilha das contratações pensadas dessa diretoria, no sentido de terem feitos trabalhos promissores nos clubes anteriores (aposta).

Em relação ao Seabra, espero que não seja efetivado como treineiro, pois fez um trabalho bom no sub-20 que merece uma sequência, até para a maturação do elenco que é muito novo (muitos atletas tem mais 02-03 anos de categoria), até lá poderemos observar melhor o trabalho dele e ter o clube mais estável pra fazer esse tipo de movimento.

GOLEIRO


- Rafael Cabral
- Anderson

<- Gabriel Mesquita (saída confirmada - Operário)

Especulação(ões):

-> Rodrigo Bazílio (pessoal): Jogador estava emprestado no Athletic e estourou a idade do sub-20, é bem provável que seja reintegrado para compor o setor.

Considerações do setor:

Por incrível que pareça, pós-saída do Pepa, o Cabral subiu de produção e terminou a temporada sendo um dos melhores arqueiros, na avaliação simplória que fiz aqui ele ficou atrás apenas do Cleiton do Redbull (melhor que Tadeu do Goiás que a torcida ama especular e bem melhor que o goleiro Fábio).

Não é um setor que precisamos de reforços, da pra manter o Basílio como terceira opção e testar o Anderson no mineiro para ter mais segurança em caso de eventual lesão do Cabral.

ZAGUEIRO


- Neris
- João Marcelo
<- Luciano Castan (saída confirmada - Sport)
- Lucas Oliveira
- Ruan Santos

-> Zé Ivaldo (chegada confirmada)

Especulação:


<- João Marcelo: apesar do passe fixado, tem o empréstimo garantido até o meio do ano. Com a chegada do Zé Ivaldo e dependendo do perfil do treinador pode ser que não tenha espaço pelo custo x benefício.

<- Lucas Oliveira: perdeu espaço e a situação agravou com a chegada do João Marcelo. Pra mim, um dos dois defensores deve sair na janela (aposto no Lucas).

<- Ruan Santos: estourou a idade do sub-20 e não teve oportunidades essa temporada. Existe a possibilidade de saída pra ganhar bagagem, apesar que é necessário ter uma quinta peça no setor para eventualidades (suspensões e/ou lesões) e as opções da base ainda não estão no nível do profissional.

<- Neris: Com a saída do Castán, fico na dúvida se manterão também o Neris.

Considerações do setor:

Fomos a melhor defesa do campeonato, mas isso passou mais pela organização tática do time que propriamente pela dupla de zaga. Muitos erros individuais e a bola aérea foi um problema.

Outra coisa, se olhar o mapa de calor do Marlon por exemplo, percebe-se que na primeira parte do trabalho do Pepa, ele tinha uma presença bem maior no campo adversário que no período pós-saída do Ramiro e Richard, onde ele passou a ficar mais preso a linha de marcação.

Dependendo do valor do João Marcelo, manteria ele e o Zé Ivaldo como opções pela direita. Se não forem manter o João, poderiam testar tanto o Ruan Santos, quanto o Weverton no mineiro.

Agora na esquerda tentaria uma opção de zagueiro canhoto com qualidade de passe e manteria o Ruan Santos no elenco.

Então o setor acredito que o setor deveria ficar assim: João Marcelo, Zé Ivaldo, Castan, CONTRATAÇÃO e Ruan Santos

LATERAL DIREITO


- William
- Palacios
- Wesley Gasolina


Especulação(ões):

Nda.

Considerações do setor:

Como dito anteriormente, devem manter o Palacios pelo contrato longo. Porém, hoje o William não tem uma sombra no elenco e considerando os problemas físicos seria bom ter alguém confiável no setor, razão que não manteria o colombiano.

Já o Gasolina tem características de ala e nesse sentido, se quiserem algum atletas assim da pra testar o Jhosefer, então por mim, que emprestem/negociem o primeiro.

Temos ainda, o Carlos Gomes que parece ser promissor, mas entendo que seria bom mais uma temporada de sub-20 para avaliá-lo melhor.

Na eventualidade também teremos o Zé Ivaldo que pode fazer essa função.

Nesse cenário a posição ficaria assim: William e CONTRATAÇÃO.

LATERAL ESQUERDO


<- Marlon (interesse de clubes)
- Kaiki


Especulação(ões):

<- Marlon: Vários clubes já manifestaram interesse no LE, inclusive o clube já se dispôs a negociar pelos valores certos, então a saída não é descartada. Soma-se a isso que o Kaiki tem muito potencial e quando entrou não comprometeu.

Considerações do setor:

Se o Marlon não for negociado é um setor que não temos preocupações, do contrário terão que ir atrás de alguém, já que não temos LE's na base.

VOLANTE

- Lucas Silva
<- Matheus Jussa (saída confirmada - retorno ao Fortaleza)
- Filipe Machado
- Ian Lucas
- Fernando Henrique


Especulação(ões):

-> Santiago Longo (Belgrano): Não conheço o atleta, mas os índices de recuperação de bola dele nessa temporada são absurdos. Porém, nos passes ele consegue ser pior que o Jussa, além de perder muito a bola. Não faria esse movimento.
<- Ian Lucas: Creio que tanto o Ian, quanto o Fernando tem grandes chances de saírem, o primeiro teve oportunidades essa temporada e não rendeu como volante (conseguiu produzir mais jogando a frente), não sei se vale a pena mantê-lo para ser banco, sendo que é evidente que ele precisa de minutagem pra amadurecer taticamente e nas tomadas de decisões. Com as características dele, por exemplo, temos o Neto Moura que ainda é do clube, mas que também não seria uma solução para o setor.
<- Fernando Henrique: O Fernando teve menos oportunidades, até por conta da lesão, mas quando jogou foi muito mal. É outro atleta que precisa de minutagem para ver se melhora a dinâmica de jogo.

Considerações do setor:

Ao contrário de muitos, acredito que aqui é o calcanhar de Aquiles do clube. O melhor atleta na temporada foi o Lucas Silva, inclusive pasmem, ele recuperou mais bolas que o Matheus Jussa.

O problema é que esse meio campo pouco combativo, faz com que outros atletas tenham que ajudar defensivamente, como o exemplo já citado do Marlon, mas também dos extremos que tem que voltar mais que o habitual, então você tem menos opções para ajudar a construir o jogo ofensivamente, ou explorar espaços e consequentemente gerar oportunidades de conversão.

Em termos estatísticos o melhor do setor foi o Lucas, seguido pelo Machado e Jussa, respectivamente. Só isso já revela o problema do setor.

Outra questão é se sair o Marlon e optarem em dar sequência para o Kaiki, o ideal é ter um 5 pra cobrir os dois laterais, já o Lucas não rende bem com tais obrigações.

Dentro desse cenário ficaria com o Lucas e 03 CONTRATAÇÕES.

MEIA


- Ramiro
- Japa
- Mateus Vital


Especulação(ões):

-> Eduard Atuesta (Palmeiras): Parece que temos interesse no empréstimo do Atuesta. O atleta vem de duas temporadas ruins e uma lesão ligamentar. Se vier com salário acessível e valor fixado, vale o risco.

Considerações do setor:

Aqui vai depender muito da característica do primeiro volante e do perfil do treineiro. Se fecharem com um atleta de mais marcação, será bom ter um meia de chegada, do contrário é bom ter um meia de recuperação.

Das três opções, só manteria o Japa e iria atrás de pelo menos 02 CONTRATAÇÕES.

PONTA DIREITA


- Matheus Pereira
<- Nikão (saída confirmada - retorno ao São Paulo)
- Rafael Bilu
- Fernando


Especulação(ões):

<- Rafael Bilu
<- Fernando


Considerações do setor:

O único ponta físico canhoto que temos no elenco é o Bilu, o que é pouco.

A situação do Matheus Pereira também é preocupante, já que o contrato se encerra no meio do ano. A meu ver é necessário ter uma sombra no setor.

Nesse cenário, daria oportunidades para o Fernando no mineiro para ver qual é o desempenho dele e dependendo vamos ao mercado após o estadual.

Assim, ficaria o Matheus Pereira e Fernando.

PONTA ESQUERDA


- Arthur Gomes
<- Wesley
- Robert
- João Pedro
<- Paulo Victor
- Stênio


Especulação(ões):

<- Wesley e Paulo Victor: A Itatiaia noticiou hoje que cogitam a saída desses atletas por empréstimo, em decorrência do baixo rendimento na temporada.
<- João Pedro
<- Stênio


Considerações do setor:

Aqui acho outro grande problema do elenco, Wesley e Arthur criam pouco e finalizam mal, além disso tem a resistência da diretoria que deverá mantê-los por conta do alto investimento feito.

Sinceramente gostaria de ver chances e sequencia pro Robert e Stênio no mineiro, pois creio que ambos tem capacidade de entregar mais que as duas outras opções.

De resto, contrataria o Bruno Rodrigues e voltaria ele pra função já que tem entrega e finaliza melhor que a dupla Wesley & Arthur.

CENTROAVANTE


<- Bruno Rodrigues (interesse de clubes)
- Rafael Elias


Especulação(ões):

<- Bruno Rodrigues
<- Rafael Elias

Considerações do setor:

Outro problema do elenco (2º em importância a meu ver), pois não temos um cara que consiga prender a bola, fazer o pivo ou mesmo incomodar defensores mais altos. O Deyverson por exemplo, não é um cara brilhante, é um dos grandes responsáveis pela temporada sólida do Cuiaba (um jogador equivalente aqui, teria consolidado um ano sem sustos para nós). Sem contar o Suárez, que foi o diferencial da campanha do Grêmio (mas é um extraclasse, então é difícil parametrizar).

No mais, o fato do Rafael Elias ter sido preterido no final da temporada me causa uma dúvida em relação a sua manutenção. Porém, talvez tenha sido pela ausência de preparo físico, que inclusive prejudica a avaliação adequada da temporada dele.

Já em relação ao Bruno, se forem renovar para mantê-lo como CA, acho uma besteira completa. Apesar dele fazer um gol ou outro, é evidente que não consegue criar nada contra adversários que jogam em bloco baixo.

Nesse cenário, iria atrás de uma CONTRATAÇÃO consistente e daria uma sequência para o Papagaio no mineiro com a devida pré-temporada, para ver se é necessário outra contratação.

Editado por Van Derek
Saída do Castan, especulação do Wesley e PV + Mauricio Pellegrino como treineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bazílio já acertou permanência no Athletic. Até então acho que podem deixar o Otávio como 3º até aparecer alguma coisa.

O Zé Ivaldo toda hora eu esqueço também, e pode ser mais um fator pra não renovarem com o João se não sair ninguém. Como não estou vendo movimentação como esperava, estou acreditando no Autuori e achando que vão mexer pouco mesmo, e se o Bruno não sair talvez nem venha centroavante a não ser que o treinador exija.

 

Rafael, Anderson

William, Palacios, Gasolina

Marlon, Kaiki

Neris, Castán, Zé Ivaldo, Oliveira, João

Lucas, Japa, Ian, Ramiro, Vital, Machado, Jussa

Pereira, Bruno, Wesley, Arthur, Robert, Papagaio, Fernando

 

Além do Bruno, acho que só o Marlon também implicaria em reposição imediata caso saia. Não tenho dúvida nenhuma que a diretoria tem a audácia necessária pra começar o ano com Palacios e Gasolina como opções...

Já no meio, não sei se tem algo sério sobre o Machado não ficar mas também não duvido de aparecerem com um nome aleatório se não fecharem com essas especulações de gringos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Samuel Venâncio, o clube não exercerá a opção de compra do Matheus Jussa.

Além disso, há interesse pelo Marlon, porém não houve nenhuma proposta formal que agradou a diretoria. Já a negociação do Bruno Rodrigues está travada com a questão salarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/zagueiro-luciano-castan-nao-renova-contrato-com-o-cruzeiro-para-a-temporada-2024/

 

Eita carai... Parece que foi ontem que nutríamos a esperança que iam manter o que deu certo e fazer ajustes. A não ser que ele tenha pedido salário alto, faz menos sentido que dispensar o Jussa pra ir atrás de 2 volantes se já não conseguem achar opções. Se não renovarem o contrato do João Marcelo antes do início do ano, já dá pra mudar a chave pro pessimismo em Janeiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/zagueiro-luciano-castan-nao-renova-contrato-com-o-cruzeiro-para-a-temporada-2024/

 

Eita carai... Parece que foi ontem que nutríamos a esperança que iam manter o que deu certo e fazer ajustes. A não ser que ele tenha pedido salário alto, faz menos sentido que dispensar o Jussa pra ir atrás de 2 volantes se já não conseguem achar opções. Se não renovarem o contrato do João Marcelo antes do início do ano, já dá pra mudar a chave pro pessimismo em Janeiro mesmo.

Pelo visto a reformulação será maior que o esperado. O único garantido na defesa pelo visto é o Zé Ivaldo.

A Itatiaia esta noticiando que devem emprestar o Wesley e Paulo Victor também, além do Mauricio Pellegrino estar sendo sondado para treineiro.

.Edit

Parece que o Castan está indo para o Sport, será que vem o Sabino por ai?

.Edit do Edit 😂

Parece que temos interesse na manutenção do João Marcelo, dependerá agora da performance do atleta até o fim do empréstimo que tem o passe fixado em 1,5M de euros.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que teremos uma reformulação ate mesmo onde deu certo essa temporada. Não vi nenhuma especulação no quesito atacante ainda e nem a confirmação da manutenção do Bruno. O que me preocupa é a lentidão do time no mercado de transferencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/mt/futebol/noticia/2023/12/12/wellington-silva-deixa-o-cuiaba-e-recebe-sondagens-de-cruzeiro-vasco-e-mais-dois-da-serie-a.ghtml

 

Não sei bem o que pensar sobre o interesse. Poderia tanto ser últil como ser outro reserva de luxo como o Nikão foi. Fez até bons jogos pelo Cuiabá mas também esteve fora por alguns jogos e foi até pior que isso a carreira toda, com média baixa de minutos em campo em todo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...