Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Em 27/12/2023 em 11:21, Douglas. disse:

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/meia-que-teve-grande-destaque-na-base-igor-lemos-deixa-o-cruzeiro-em-definitivo/

Quando ele não foi aproveitado em 2022 eu disse que era o desfecho mais provável, só demorou um pouco mais. Quase ninguém dessa geração ao menos foram testados, e os que foram como Geovane, Adriano e Thiago foram entrando na marra quando não tinham alternativas.

 

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-contrata-goleiro-do-red-bull-bragantino-para-compor-o-elenco/

Famoso quem, mas tomara que brilhe muito porque se depender da base, de goleiro vai demorar um pouco...

Em relação a esses atletas da base, creio que tenha pesado a questão salarial e os empresários, pois não tem a menor justificativa as liberações.

Por exemplo o Rikelmy foi pro Cuiaba e hoje tem proposta do Braga por 2M de euros (o Dourado quer 4M).

Marcelinho tem interesse do Santos.

Thiago logo, logo ta na PL por alguns milhares de euros.

Agora em relação ao goleiro jovem, a opção é o Otávio, porém ele ainda é muito novo e oscilou nessa ultima temporada.

Em 27/12/2023 em 11:37, boblk disse:

O que é uma pena já que o Thiago por mais cabeça de bagre que achava na época foi realmente útil em alguns momentos e rendeu um dinheiro.

 

Engraçado que uns anos atrás o pessoal dizia que o Cruzeiro era bem servido de goleiros vindos da base após o Fábio se aposentar ou sair. 

Thiago entrou na base um pouco mais velho, isso atrasou o desenvolvimento dos fundamentos técnicos dele. Porém, o cara era um monstro fisicamente e se doava muito no jogo, tanto é que conseguiu evoluir muito no período do "profexô".

-

Agora mudando de assunto, depois atualizarei a lista de especulações/transferências, a situação agitou agora no fim do ano 😂

Romero, Dinenno, Fernando, Everton Ribeiro e agora o Lucas Alario na mira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/tecnico-do-porto-comenta-emprestimo-de-gabriel-veron-ao-cruzeiro/

 

Isso explica melhor o bate e volta. Não sei se chega como a grande contratação como foi o Matheus Pereira, só sabemos que tem mais potencial que o Arthur.

 

1 hora atrás, Van Derek disse:

Em relação a esses atletas da base, creio que tenha pesado a questão salarial e os empresários, pois não tem a menor justificativa as liberações.

Por exemplo o Rikelmy foi pro Cuiaba e hoje tem proposta do Braga por 2M de euros (o Dourado quer 4M).

Esse Rikelme veio com o passe fixado e o Cruzeiro não quis comprar. Ele alternava entre LE e ME mas jogou mais no sub-17 enquanto esteve aqui.

O Thiago foi pro Brugge por ~8M, então não deve sair por menos de uns 12M, e se for bem em competição continental pode valorizar bem.

 

Lembrei que tinha falado da falta de volantes na base, outro liberado sem maiores explicações foi o Amilton, que era da mesma geração do Gui Meira e igualmente avaliado com potencial de Europa, etc.

E o outro é o Matheus Xavier, que teve lesão mas desde que se recuperou foi muito pouco utilizado e deve seguir o mesmo caminho se nada mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 27/12/2023 em 20:50, Douglas. disse:

heh, sei lá, se vier nessa cota do treinador, vamos ver... É um histórico similar a outros por aí, sem pompa, mas dada a pressão em cima não dá pra prever nem se animar de imediato.

E também tem a falta de opções. O nome +/- que estaria disponível agora é o Gustavo Bou, que muita gente já sondou em temporadas passadas.

Tem média de um gol a cada 3 jogos num campeonato de alto nível. Nunca ouvi falar, mas, não parece ter problema em guardar a bola no fundo das redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vasco querendo contratar o craque Wesley e o Cruzeiro fazendo jogo duro para emprestar ao invés de embrulhar para presente e desovar logo em Confins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Vasco querendo contratar o craque Wesley e o Cruzeiro fazendo jogo duro para emprestar ao invés de embrulhar para presente e desovar logo em Confins.

Aí estão preocupados com o dinheiro e a imagem né, imagina a primeira transação puramente de Série A da SAF ser um fiasco de R$16 milhões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Aí estão preocupados com o dinheiro e a imagem né, imagina a primeira transação puramente de Série A da SAF ser um fiasco de R$16 milhões...

Será que eles acham que vão vender por € 10m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, felipevalle disse:

Será que eles acham que vão vender por € 10m?

Os lugares que falam de valores, não sei se dá pra confiar, mas falam que o impecilho é pedirem os R$16 milhões pra compra ou como cláusula num empréstimo que se tornaria obrigatório após um número de jogos.

O SV só disse que o Cruzeiro teria interesse mas envolvendo o Orellano, mas que é uma sondagem inicial apenas, que não chegou nada mais sério da parte do Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/wesley-por-orellano-cruzeiro-e-vasco-discutem-possivel-negocio-entre-jogadores/

Aí ó.

 

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/cruzeiro-divulga-lista-de-jogadores-convocados-para-a-copa-sao-paulo-de-futebol-junior-de-2024/

Achei que o Robert talvez estaria. Seria sacanagem deixarem ele no plantel principal se não for aproveitado no Mineiro de cara.

Além do Ruan e Fernando na frente, espero ver bons jogos do Gui Meira, Vitinho e Rhuan Gabriel (o outro 2006 bem cotado). O Matheus Xavier também está, resta ver se vai ser aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esperança na busca por zagueiro lá no início de Dezembro, mas parece que o SV tá certo já que sempre disse que não era prioridade.

As propostas por Fernando e ER devem ser as últimas movimentações de chegadas agora.

 

Queria que o treinador chegasse logo pra já termos uma ideia se ele começa tentando formações com 2 ou 3 zagueiros porque muita coisa vai depender disso. Até porque se ele quiser mesmo os 3 zagueiros, teriam que barrar os planos de emprestar o Weverton, usar o Pedrão ou contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 31/12/2023 em 17:59, Van Derek disse:

[...] Fica em aberto só um zagueiro e um ponta canhoto.

E o centroavante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

E o centroavante?

Fechamos com o Dinneno e Rafa Silva. Além disso, estamos sondando o Alario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Van Derek disse:

Fechamos com o Dinneno e Rafa Silva. Além disso, estamos sondando o Alario.

Dinneno fechou? Boa! Só tinha visto as especulações. Alario seria interessante também, mas vi que o Inter tá na jogada, sem falar que o jogador vem de um longo período longe dos gramados devido a uma cirurgia delicada. De qualquer forma seria interessante pro time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Dinneno fechou? Boa! Só tinha visto as especulações. Alario seria interessante também, mas vi que o Inter tá na jogada, sem falar que o jogador vem de um longo período longe dos gramados devido a uma cirurgia delicada. De qualquer forma seria interessante pro time.

Pelo que os setoristas aqui de Minas afirmam, já esta fechado.

O Alario entra no risco, mas ai pode dividir esse fardo com o Rafa Silva que também tem histórico de problemas físicos. Mas pelas noticias de hoje, parece que com a entrada do Inter no negocio pode ser que nós deixemos essa opção, porém ainda querem mais um centroavante para a temporada.

Outro nome que esfriou foi o Fernando que também tem proposta do Inter, mas o Martinez do América voltou a pauta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 minutos atrás, Van Derek disse:

[...], mas o Martínez do América voltou a pauta.

Acho um ótimo nome, apesar da idade. Era o "plano A" do Trikas inclusive, mas aí endureceram a pedida financeira por ele e fomos em outro nome. Fez ótimo BR pelo Coelho, médio-volante que equilibra bem as funções de def/ataq.

Vamos ver quanto vão pedir pra vocês por ele também, né hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leho. disse:

Acho um ótimo nome, apesar da idade. Era o "plano A" do Trikas inclusive, mas aí endureceram a pedida financeira por ele e fomos em outro nome. Fez ótimo BR pelo Coelho, médio-volante que equilibra bem as funções de def/ataq.

Vamos ver quanto vão pedir pra vocês por ele também, né hahaha.

Ele é um bom nome mesmo, apesar que o Fernando agregaria bastante na parte da experiência.

Pelo visto o América esta querendo por volta de 6M de reais nele, e tanto vocês quanto nós oferecemos apenas 3M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Van Derek disse:

Ele é um bom nome mesmo, apesar que o Fernando agregaria bastante na parte da experiência. [...]

Fernando agregaria mt bagagem mesmo, mas aí acho que são funções diferentes. O brasileiro é mais um 1º volante, o argentino tá mais pra um 2º, 3º homem de meio-campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Fernando agregaria mt bagagem mesmo, mas aí acho que são funções diferentes. O brasileiro é mais um 1º volante, o argentino tá mais pra um 2º, 3º homem de meio-campo.

Então, como pintou a oportunidade do Romero creio que focaram no Fernando mais por essa distinção de característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Van Derek disse:

Então, como pintou a oportunidade do Romero creio que focaram no Fernando mais por essa distinção de característica.

Eu acho que o SV coloca fé demais nessa diretoria, mas pelo que ele fala poderiam ter vindo os 2 desde que fosse dentro do que a SAF acha que vale, que nem o interesse no ER, que nem chegaram a formalizar nada.

Eu preferia que não fossem atrás do Martínez a não ser que fosse pra dar outro rumo pro Vital, porque fora isso só tiraria o espaço dos mais novos.

 

Terem fechado (?) com Romero e Dinenno já é mais que dava pra esperar. O time ainda é pra disputar meio de tabela mas tem potencial melhor que o do ano passado pra sofrer menos e talvez nem chegar perto dos últimos lugares ao longo do campeonato.

Agora tenho mais interesse em ver quem sai, que aí caso saia Vital ou Wesley por exemplo pode ter reposição mas outros devem sair também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho que o SV coloca fé demais nessa diretoria, mas pelo que ele fala poderiam ter vindo os 2 desde que fosse dentro do que a SAF acha que vale, que nem o interesse no ER, que nem chegaram a formalizar nada.

Eu preferia que não fossem atrás do Martínez a não ser que fosse pra dar outro rumo pro Vital, porque fora isso só tiraria o espaço dos mais novos.

 

Terem fechado (?) com Romero e Dinenno já é mais que dava pra esperar. O time ainda é pra disputar meio de tabela mas tem potencial melhor que o do ano passado pra sofrer menos e talvez nem chegar perto dos últimos lugares ao longo do campeonato.

Agora tenho mais interesse em ver quem sai, que aí caso saia Vital ou Wesley por exemplo pode ter reposição mas outros devem sair também.

Depois de assistir o jogo do sub-20 hoje, vou concordar com você na questão dos jovens. O Jhosefer, Vitinho e Henrique Silva merecem ser testados no profissional.

Wesley já tem reposição, que é o Gabriel Veron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/01/2024 em 00:50, Douglas. disse:

Eu acho que o SV coloca fé demais nessa diretoria

Deve ser porque voltou a ser o assessor de imprensa dessa diretoria. Assim como era com o Mitair. Quando o Ronaldo chegou e não dava moral para ele, não era esse amor todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Deve ser porque voltou a ser o assessor de imprensa dessa diretoria. Assim como era com o Mitair. Quando o Ronaldo chegou e não dava moral para ele, não era esse amor todo.

Pode ser, eu só passei a reparar mais do meio do ano passado pra cá. Lembro de muito oba-oba no começo do ano mas não acompanhava com frequência pra lembrar do que dizia de cada coisa ali no início. As transmissões de jogos também, só fui ver alguns comentários da época do Zé Ricardo pra frente.

 

6 horas atrás, Van Derek disse:

Depois de assistir o jogo do sub-20 hoje, vou concordar com você na questão dos jovens. O Jhosefer, Vitinho e Henrique Silva merecem ser testados no profissional.

Wesley já tem reposição, que é o Gabriel Veron.

O Veron está voltando de lesão, e eu coloco ele na conta mais como reposição do Bruno. O Wesley, se ficar eu acho que disputa com Rafa Silva e mais alguns, e talvez entra na rotação na formação com 2 atacantes, que o Nico pode usar até durante os jogos. E se o treinador for aventureiro mesmo, daria pra experimentar o Wesley como alternativa mais ofensiva ao William na formação de 3 zagueiros.

No sub-20 ainda teve a grata surpresa do Xavier ter entrado em meados do 2º tempo, se tiver ritmo pode ser outra opção de volante. O Henrique Silva é engraçado que sempre jogou mais como zagueiro pela estatura mas desde o ano passado passou a entrar mais ali no meio alternando com o Italo Isaac, só que todo mundo que jogou ali teve problema de lesão também até chegar aquela época de Jhosefer e Japa jogando por ali porque não tinha alternativa. O Vitinho tem hora que desliga um pouco mas ele é tão inteligente em campo quanto o Japa, então se o Seabra conseguir lapidar ele pode ser outro a subir em breve. O Gui Meira que eu tinha falado antes teve a estrela pra fazer o gol mas está mais verde, melhor continuar ali esse ano, assumir a posição enquanto Rhuan Gabriel e Baptistella entram na fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Deve ser porque voltou a ser o assessor de imprensa dessa diretoria. Assim como era com o Mitair. Quando o Ronaldo chegou e não dava moral para ele, não era esse amor todo.

Existe uma grande babação de ovo no Samuel no Twitter. Ele é bom, mas as vezes exagera demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Douglas. disse:

O Veron está voltando de lesão, e eu coloco ele na conta mais como reposição do Bruno. O Wesley, se ficar eu acho que disputa com Rafa Silva e mais alguns, e talvez entra na rotação na formação com 2 atacantes, que o Nico pode usar até durante os jogos. E se o treinador for aventureiro mesmo, daria pra experimentar o Wesley como alternativa mais ofensiva ao William na formação de 3 zagueiros.

No sub-20 ainda teve a grata surpresa do Xavier ter entrado em meados do 2º tempo, se tiver ritmo pode ser outra opção de volante. O Henrique Silva é engraçado que sempre jogou mais como zagueiro pela estatura mas desde o ano passado passou a entrar mais ali no meio alternando com o Italo Isaac, só que todo mundo que jogou ali teve problema de lesão também até chegar aquela época de Jhosefer e Japa jogando por ali porque não tinha alternativa. O Vitinho tem hora que desliga um pouco mas ele é tão inteligente em campo quanto o Japa, então se o Seabra conseguir lapidar ele pode ser outro a subir em breve. O Gui Meira que eu tinha falado antes teve a estrela pra fazer o gol mas está mais verde, melhor continuar ali esse ano, assumir a posição enquanto Rhuan Gabriel e Baptistella entram na fila.

Pra PE as opções possivelmente serão o Veron, Arthur Gomes e o Robert.

Já na PD limita pela falta de opções canhotas, mas provavelmente o MP deve jogar por aquele lado e não duvido do Bilu ter chances ali também.

Ai na avancia, temos o Dinenno, Rafa Silva e Papagaio, além dos setoristas garantirem que existe a possibilidade de irem atrás de mais uma opção.

Então, sinceramente não vejo mais espaço pro Wesley nesse elenco, o que converge com as noticias de que ele não ficará.

Agora no sub-20, ontem, quem me chamou mais atenção foi o Jhosefer, ele jogou muito bem nas funções de meia, ponta, lateral e terceiro zagueiro dentro da partida que foi dificultada por conta do gramado pesado pela chuva.

O Henrique me chamou atenção pela estatura e por ser mais dinâmico que o próprio Ian Lucas que já esta integrado no profissional e o Vitinho tem inteligência tática.

De negativo achei os laterais, mas no geral esse elenco é bem novo, então deve crescer muito nos próximos anos.

Informação do dia, Wesley e Paulo Victor não se reapresentaram e não houve justificativa (Machado e Rafa Silva também não, porém o primeiro é decorrente de problemas de saúde na família e o segundo tinha compromisso antes de fechar conosco).
 

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...