Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

4 horas atrás, nosredna disse:

Não quero elogiar muito pra não zicar! Mas não tomou gols ainda

😅

Menos mal que foi a melhor partida coletiva do time pro erro do Denivys não pesar. O Igor Lemos ainda faz falta mas em contrapartida tanto o Alex Matos quanto o Daniel têm chamado a responsabilidade. O Victor Diniz que está devendo um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

😅

Menos mal que foi a melhor partida coletiva do time pro erro do Denivys não pesar. O Igor Lemos ainda faz falta mas em contrapartida tanto o Alex Matos quanto o Daniel têm chamado a responsabilidade. O Victor Diniz que está devendo um pouco.

Sabia que ia acabar zicando! hahaha Mas foi isso, tomou o gol quando podia.

O Victor Leque joga demais, mano. Que absurdo! Tem que segurar esse moleque o tanto que der, valorizar o passe dele bem demais antes de vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nosredna disse:

Sabia que ia acabar zicando! hahaha Mas foi isso, tomou o gol quando podia.

O Victor Leque joga demais, mano. Que absurdo! Tem que segurar esse moleque o tanto que der, valorizar o passe dele bem demais antes de vender.

*Roque

Mas tem que ter calma. Às vezes as pernas não acompanham a vontade. Se não perdi algo, foi o primeiro gol dele como junior já que ele só subiu pra alguns jogos no fim do ano passado.

O Mário Henrique parece ter essa noção, de confiar mas não colocar o peso em cima de uma vez, aí ele tem entrado em todos os jogos. Acho que seria bom passar pelo menos mais esse ano jogando nos juniores, assumir a posição e não queimar etapa como fizeram com o Stênio.

 

Do pessoal que está mais maduro e/ou estourando idade, acho que dava pra subir bastante gente. Inclusive, se não chegarem mais atacantes, essa era a hora de testar. O Daniel tá pedindo passagem, já tinha o Igor Lemos vindo de um bom ano antes, e ainda tem o Riquelmo que não sei o que aconteceu pra ter sido cada vez menos utilizado desde o Brasileiro e Mineiro de juniores no ano passado.

O Victor Diniz, eu acho caro os R$500 mil, pagaram pelo Vitor Leque R$700 mil e já foi meio salgado. De repente conseguem um novo empréstimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Cruzeirenses, numa escala de 0 a 10, o quanto o Fábio ainda pode render?

Estou completamente TRANSTORNADO com essa contratação. Que coisa mais sem sentido. Me digam que há esperança.

Não sou cruzeirense, mas estou vendo o Fluminense fazendo uma cagada atrás da outra com relação a contratação de medalhão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Cruzeirenses, numa escala de 0 a 10, o quanto o Fábio ainda pode render?

Estou completamente TRANSTORNADO com essa contratação. Que coisa mais sem sentido. Me digam que há esperança.

-10

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-repassa-creditos-futuros-de-paulo-e-mauricio-e-faz-acordo-de-r-743-milhoes-com-agente.ghtml

Sergel é arrombado demais, putaquepariu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago disse:

Não sou cruzeirense, mas estou vendo o Fluminense fazendo uma cagada atrás da outra com relação a contratação de medalhão. 

no geral os medalhões que estão entrando são melhores que os que tão saindo, eu falei sobre a questão da idade lá no tópico do Flu, para não bagunçar o do Cruzeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Cruzeirenses, numa escala de 0 a 10, o quanto o Fábio ainda pode render?

Estou completamente TRANSTORNADO com essa contratação. Que coisa mais sem sentido. Me digam que há esperança.

Na Série A, 6.

Mas eu tinha a impressão que o Marcos Felipe tinha terminado bem o ano. Ele teve oscilações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Na Série A, 6.

Mas eu tinha a impressão que o Marcos Felipe tinha terminado bem o ano. Ele teve oscilações?

6 já é alguma coisa! 

Sim, o MF terminou bem, mas a torcida ficou cismada com ele por conta de algumas falhas em jogos importantes (de cabeça aqui eu lembro do primeiro jogo contra o River, da final do Carioca e do jogo contra o Barcelona-EQU). Além disso tem a questão de "não pegar pênaltis" (e de fato ele não só não pegava como pulava muito antes, facilitando a vida do batedor). É um goleiro de razoável para bom, com margem para evoluir. Pelo visto quiseram trazer experiência para a posição. A princípio, pelo que li, o Fábio vem para disputar vaga, sem titularidade garantida, e com um salário compatível com os dos demais goleiros (infinitamente menor que o que ele ganhava aí). 

Eu lembro de ver notícias sobre jogos em que o Cruzeiro perdeu e ele falhou, mas também cruzeirenses dizendo que ele salvou vários jogos. Qual a sua avaliação dele em 21?

A propósito, o Rafael Cabral parece um bom nome para reposição. Acha que mandaram bem nessa?

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu lembro de ver notícias sobre jogos em que o Cruzeiro perdeu e ele falhou, mas também cruzeirenses dizendo que ele salvou vários jogos. Qual a sua avaliação dele em 21?

A propósito, o Rafael Cabral parece um bom nome para reposição. Acha que mandaram bem nessa?

Ano passado ele não figurou nem entre os 5 melhores goleiros da série B. Começou a temporada falhando em vários jogos, mas como tinha o crédito com a torcida o pessoal esqueceu. Ele era o típico goleiro que fazia a defesa difícil depois do time estar perdendo, mas não dá para culpá-lo exclusivamente já que nosso sistema defensivo esteve mal durante toda a temporada praticamente.

Ele é muito bom para defender remates frontais (talvez um dos melhores goleiros nesse fundamento), mas é nulo na saída de jogo e nas bolas alçadas. Se ele estiver motivado e em forma pode ter um rendimento razoável. O 6 do Douglas esta justo.

Rafael foi uma boa aposta, ainda esta com uma boa idade e tem características que se encaixam em teoria as ideias do novo treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fábio no Flu é daquelas que você procura argumento é não acha, hahahahaha... esse cara pra mim deveria se aposentar, aliás. Acho o Marcos Felipe bom goleiro, já adaptado ao clube e tals, e com margem pra crescer. Numa dessas nenhum dos dois conseguem se firmar e o time é quem sofre.

Sobre o Rafael Cabral, nunca gostei... mas acho que no contexto atual do Cruzeiro pode ser que renda legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu lembro de ver notícias sobre jogos em que o Cruzeiro perdeu e ele falhou, mas também cruzeirenses dizendo que ele salvou vários jogos. Qual a sua avaliação dele em 21?

A propósito, o Rafael Cabral parece um bom nome para reposição. Acha que mandaram bem nessa?

Falhas individuais, são poucas mas acabam marcando, como você falou sobre o Marcos Felipe mesmo. O Fábio é um goleiro mais típico, sempre teve como característica principal a consistência e não um goleiro de altos e baixos como o Dida e o Gomes, que foram os antecessores dele mais bem-sucedidos.

De 2019 pra cá, tanto pela idade quanto pela decadência do time as atuações dele sempre ficam um pouco acima da média do resto, então se o resto cai a dele também foi junto. Em 2021 especialmente o sistema defensivo sofreu com os treinadores forçando a linha alta, por isso só com o Luxemburgo o time foi se estabilizar e voltou a render o suficiente pra estancar o sangramento.

 

O Rafael Cabral apareceu como goleiro de potencial e nunca se provou. Mas dadas as opções, o único nome melhor que poderia ter aparecido era o Jandrei, que já tinha acertado com o São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/19/rafael-cabral-tera-no-cruzeiro-salario-maior-ao-que-foi-oferecido-a-fabio.htm

Previsível mas é mais um daqueles contos que tem gente que prefere acreditar, que foi por dívida, por custo, por isso, por aquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/19/rafael-cabral-tera-no-cruzeiro-salario-maior-ao-que-foi-oferecido-a-fabio.htm

Previsível mas é mais um daqueles contos que tem gente que prefere acreditar, que foi por dívida, por custo, por isso, por aquilo...

"Ao goleiro que estava no clube desde 2005, a oferta foi de um contrato com três meses de duração e vencimentos de R$ 50 mil por mês. Algo que Ronaldo, o dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, classificou como "esforço muito grande". "Entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. Temos de virar a página, seguir adiante. Os desafios do clube são gigantes", disse o Fenômeno.

Mas Rafael acertou com o Cruzeiro por muito mais do que o salário de R$ 50 mil oferecido ao Fábio. De acordo com apuração do UOL Esporte, o salário do novo goleiro cruzeirense é mais do que duas vezes maior. Inclusive, Rafael Cabral está no topo da lista salarial entre os atletas contratados para a temporada 2022. O valor, no entanto, é mantido em sigilo."

 

Bom, se ofereceram 50 mil simbólicos para o Fábio por esses três meses e mais de 100 mil pro Rafael, ainda está melhor do que pagar o valor que ele recebia antes em troca do risco jurídico de tornar o clube inviável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas. disse:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/19/rafael-cabral-tera-no-cruzeiro-salario-maior-ao-que-foi-oferecido-a-fabio.htm

Previsível mas é mais um daqueles contos que tem gente que prefere acreditar, que foi por dívida, por custo, por isso, por aquilo...

Se o salário do Rafa se enquadrar no orçamento previsto de 1,5m/m dos salários dos jogadores então esses 100k estão na faixa. E se tiver retorno técnico dá para mantê-lo por umas duas temporadas, pelo menos.

E também desconheço o salário médio dos outros goleiros da série B. Mas se a maioria dos orçamentos não passa dos 1,5m então deve ser algo em torno desse salário do Rafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O levantamento é que o Cruzeiro ainda terá o 4º orçamento do departamento de futebol da Série B, atrás de Grêmio, Vasco e Bahia.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/01/19/noticia_cruzeiro,3956025/cruzeiro-veja-comparativo-do-orcamento-com-outros-clubes-da-serie-b-2022.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Falhas individuais, são poucas mas acabam marcando, como você falou sobre o Marcos Felipe mesmo. O Fábio é um goleiro mais típico, sempre teve como característica principal a consistência e não um goleiro de altos e baixos como o Dida e o Gomes, que foram os antecessores dele mais bem-sucedidos.

De 2019 pra cá, tanto pela idade quanto pela decadência do time as atuações dele sempre ficam um pouco acima da média do resto, então se o resto cai a dele também foi junto. Em 2021 especialmente o sistema defensivo sofreu com os treinadores forçando a linha alta, por isso só com o Luxemburgo o time foi se estabilizar e voltou a render o suficiente pra estancar o sangramento.

 

O Rafael Cabral apareceu como goleiro de potencial e nunca se provou. Mas dadas as opções, o único nome melhor que poderia ter aparecido era o Jandrei, que já tinha acertado com o São Paulo.

É, nesse caso acho que ele pode ajudar. A nossa defesa até que era razoável. Disseram que ele vem ciente de que não será titular absoluto, e talvez, além de ajudar quando necessário em campo, possa ajudar o MF a evoluir (embora no Twitter eu tenha visto que o MF postou no Insta um post que o colocava como destaque do campeonato…acho que ele sentiu o golpe da contratação do Fábio, espero que não vire um problema).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

É, nesse caso acho que ele pode ajudar. A nossa defesa até que era razoável. Disseram que ele vem ciente de que não será titular absoluto, e talvez, além de ajudar quando necessário em campo, possa ajudar o MF a evoluir (embora no Twitter eu tenha visto que o MF postou no Insta um post que o colocava como destaque do campeonato…acho que ele sentiu o golpe da contratação do Fábio, espero que não vire um problema).
 

Isso aí é quase 100% dependente de como o treinador vai abordar e se vai falar abertamente com ambos. Não lembro de outra situação similar em que o Abel era treinador pra tirar como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Isso aí é quase 100% dependente de como o treinador vai abordar e se vai falar abertamente com ambos. Não lembro de outra situação similar em que o Abel era treinador pra tirar como base.

Nesse ponto acredito que o Abel vai saber lidar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, Brazão, Lucas França

Gabriel, Rômulo

Maicon, Sidnei, Brock, Mateus

Matheus Pereira, Rafael Santos

Lucas, Adriano, Willian Oliveira, Machado, Pedro Castro, Fernando Neto

Giovanni, João Paulo, Marco Antônio

Bruno José, Vitor Leque, Waguininho

Moreno, Thiago, Edu, Popó

 

Pelas minhas contas o Fernando Neto não foi confirmado, então ele seria o 27º depois dos 26 mencionados: https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-diminui-lista-de-jogadores-pendentes-futuro-de-vinicius-airton-e-matheus-neris-segue-indefinido/

Ainda não vi explicação do porquê o Airton parece fora dos planos. A única explicação plausível seria se ele tivesse salário alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Douglas. disse:

Rafael, Brazão, Lucas França

Gabriel, Rômulo

Maicon, Sidnei, Brock, Mateus

Matheus Pereira, Rafael Santos

Lucas, Adriano, Willian Oliveira, Machado, Pedro Castro, Fernando Neto

Giovanni, João Paulo, Marco Antônio

Bruno José, Vitor Leque, Waguininho

Moreno, Thiago, Edu, Popó

 

Pelas minhas contas o Fernando Neto não foi confirmado, então ele seria o 27º depois dos 26 mencionados: https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-diminui-lista-de-jogadores-pendentes-futuro-de-vinicius-airton-e-matheus-neris-segue-indefinido/

Ainda não vi explicação do porquê o Airton parece fora dos planos. A única explicação plausível seria se ele tivesse salário alto.

Fernando Neto já vazou. Airton não quer ficar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Fernando Neto já vazou. Airton não quer ficar

Como falei, ainda não vi explicações, muito menos comunicado oficial. As últimas notícias publicadas sobre o Fernando são da primeira semana do ano e do Airton falou-se ainda menos.

 

---

 

https://www.itatiaia.com.br/noticia/popo-fica-fora-de-treino-da-pre-temporada-e-negocia-rescisao-de-contratocom-o-cruzeiro

"Vamos valorizar a base" 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

O único motivo que consigo imaginar é que queiram tentar subir uns 2 meninos da base pro lugar dele, talvez pelo que demonstraram na Copinha.

Editado por nosredna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Airton e ao Fernando Neto, o Pedro responde o Adroaldo na entrevista no minuto 7:26, de que a situação esta pendente com os atletas, agentes e advogados e que o vinculo deles ainda está com a associação desportiva.

Já em relação ao Popó, o extracampo dele deve ser bem complicado, não conseguiu se firmar aqui, no Sport e nem no Goiás como profissional, apesar de ser um excelente finalizador e ter demonstrado isso reiteradamente na base.

Quanto a composição do elenco, a meu ver, falta um ponta canhoto e espero que o Geovane tenha oportunidades, assim como o Ageu, Vitinho e Victor Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...