Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

Mas teve tempo para rever esse contrato. Só foram se ligar depois de várias propostas?

Ok que virou titular absoluto neste ano, mas desde que Ronaldo assumiu vive falando do mlq e deixou com contrato com essa multa e ganhando 12k? Multa dessa sendo que só ficam com a metade, bizarro.

Exato.

Isso não dá pra jogar só nas costas do Sergel não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda bola fora dessa gestão, a primeira foi a venda de 75% do Thiago por 3.6M, agora essa do Roque é um crime. Na cotação de hoje não da nem 5M de euros...se ele tiver uma sequencia no CAP, recuperam isso fácil na janela do meio do próximo ano que é quando já terá idade pra ser negociado ao exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o lek é tudo isso mesmo?

O último deus da base cruzeirense tá gastando a bola pelos banhados do Brasil

Famoso Floppy Anderson, xodó do @Léo R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, ZMB disse:

Mas o lek é tudo isso mesmo?

O último deus da base cruzeirense tá gastando a bola pelos banhados do Brasil

Famoso Floppy Anderson, xodó do @Léo R.

Nunca foi deus da base aqui. O último jogador da base do Cruzeiro que gerou tanta expectativa foi o Dudu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Mas o lek é tudo isso mesmo?

O último deus da base cruzeirense tá gastando a bola pelos banhados do Brasil

Famoso Floppy Anderson, xodó do @Léo R.

Jogador horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZMB disse:

Mas o lek é tudo isso mesmo?

O último deus da base cruzeirense tá gastando a bola pelos banhados do Brasil

Famoso Floppy Anderson, xodó do @Léo R.

Tudo bem que a base do Cruzeiro é zoada, mas Thonny Anderson deus da base é foda... Maluco jogou em todas as posições até render razoavelmente de atacante, apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vitor Roque não é um "novo Neymar" mas pelo que demonstrou em um ano de junior e nesses meses de profissional, tem potencial pra Europa. Se vai chegar lá, é outra história.

O Thonny (/97) não fez base no Cruzeiro, praticamente. Ele se destacou no Audax/Grêmio Osasco e veio pra cá com 17 e saiu com 20 sem jogar no profissional. Teve certo destaque por ser um centroavante que sabia tratar a bola mas não era tido como grande promessa assim.

A última jóia da posição, acho que seria ou o Léo Bonatini (/94) ou o Popó (/01). Geralmente a gente capta bem mais zagueiros e meias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZMB disse:

Mas o lek é tudo isso mesmo?

Creio que se tiver a sequencia certa na carreira será um extraclasse (com recém completados 17 anos estava sendo um dos destaques do time jogando fora de posição). Guardada as devidas proporções, me lembrou o Benzema quando despontou no Lyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/06/29/se-interna-jorge-nicola,3972196/rafael-silva-baixou-salario-em-mais-de-90-para-vir-para-o-cruzeiro.shtml

 

Não sei se é mais louco imaginar que ele ganhava R$1.5 milhão mensais ou que o Cruzeiro aceitou pagar R$150 mil depois de todo o celeuma de "temos que enxugar orçamento" pra depois trazerem um jogador que sabiam que não chegaria em condições de render em campo por vários meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/06/29/se-interna-jorge-nicola,3972196/rafael-silva-baixou-salario-em-mais-de-90-para-vir-para-o-cruzeiro.shtml

 

Não sei se é mais louco imaginar que ele ganhava R$1.5 milhão mensais ou que o Cruzeiro aceitou pagar R$150 mil depois de todo o celeuma de "temos que enxugar orçamento" pra depois trazerem um jogador que sabiam que não chegaria em condições de render em campo por vários meses.

Deve ter sido uma "aposta" já que veio a custo 0 e aparentemente com o contrato só até o fim da temporada. Em termos salariais é alto, mas pelo que apresentou até aqui, é o melhor atacante em termos técnicos do elenco.

Se ele consegue uma sequência agora no segundo turno, não tenho dúvidas que crave um lugar no elenco do próximo ano, inclusive dentro desse esquema do Pezzolano ele da mais encaixe que o Edu.

O erro de planejamento aqui foi ter vendido o Thiago no começo do ano, creio que comparado com as opções acima, ele teria crescido significantemente essa temporada e seria uma opção mais interessante para o esquema tático.

-

Samuel Venâncio noticiou que o clube tem interesse no Bruno Rodrigues (ex-Ponte), se concretizar é um bom nome pra jogar no lugar que estava sendo ocupado pelo Jajá, inclusive, em termos de característica ele perde um pouco no x1 em relação a este, porém tem melhor refino nas jogadas.

A meu ver ainda falta um meia pra exercer a função tática do Canesim, um volante pra ser opção no lugar do Neto, ou disputar lugar com o W. Oliveira e um extremo canhoto pra dar mais opções ofensivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Van Derek disse:

Deve ter sido uma "aposta" já que veio a custo 0 e aparentemente com o contrato só até o fim da temporada. Em termos salariais é alto, mas pelo que apresentou até aqui, é o melhor atacante em termos técnicos do elenco.

Não sei nem se comparativamente isso é verdade. O elenco conseguiu um encaixe bom pra Série B mas isso ainda está longe do ideal se o pensamento mudar pra Série A. Ele é mais versátil que o Edu mas em termos técnicos não vejo ele melhor nem que Edu, Jajá ou Luvannor, então não cravaria nenhum deles como peça garantida após o fim do ano - ainda que o Edu tenha contrato além disso.

O que pesa a favor deles é a resistência do Pezzolano em usar jogadores mais jovens ali na frente, ele testa muito mas confia pouco, senão além do Jajá o Daniel também já teria lugar cativo há mais tempo, sem contar a falta de espaço pro Vitor Leque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Não sei nem se comparativamente isso é verdade. O elenco conseguiu um encaixe bom pra Série B mas isso ainda está longe do ideal se o pensamento mudar pra Série A. Ele é mais versátil que o Edu mas em termos técnicos não vejo ele melhor nem que Edu, Jajá ou Luvannor, então não cravaria nenhum deles como peça garantida após o fim do ano - ainda que o Edu tenha contrato além disso.

O que pesa a favor deles é a resistência do Pezzolano em usar jogadores mais jovens ali na frente, ele testa muito mas confia pouco, senão além do Jajá o Daniel também já teria lugar cativo há mais tempo, sem contar a falta de espaço pro Vitor Leque.

Comparando ele com o Edu o pivo é melhor e a condução de bola também, já o segundo tem um poder de finalização melhor. Inteiro fisicamente vejo ele com condições de vir atrás buscar o jogo e abrir espaço pros extremos explorarem.

Agora em relação ao Luvannor e Jajá, não vejo nenhum destes com condições de jogar centralizado. Avaliando eles, o primeiro é um jogador tático e voluntarioso, mas tem graves limitações técnicas e o segundo tem um bom 1 contra 1, porém erra muito na tomada de decisões, mas por conta da idade tem margem de evolução.

Dos 4, conseguindo o acesso hoje manteria apenas o Jajá, o Rafa fica a incógnita da recuperação física e o Edu pesaria a questão tática (se for jogar com algum sistema em que precise de um atacante mais enfiado, manteria ele como opção do contrário não).

Esta difícil achar uma opção pra jogar de ponta, mesmo com os meninos da base, o Marcelinho e Josepher não estão preparados. O Daniel Júnior ainda é muito displicente taticamente, o Vitor Leque evoluiu fisicamente, mas tecnicamente foi uma negação nas ultimas oportunidades (vide aquele domínio contra o Fluminense) o único que tem tido um certo destaque é o Giovanni Jesus, que inclusive quando ficar mais forte mentalmente (é muito nervoso e afoito) tem tudo pra ser um bom lateral.

E aqui abrir algumas ressalvas, o Adriano já melhorou a questão de tomar as decisões mais rapidas, se ele melhorar isso mais um pouco e a condição física, tende a assumir a vaga do W. Oliveira.

Não entendo porque o Paulo foi preterido, quando saiu do sub-20 estava em um estágio bem mais avançado que o Pedrão, deve treinar muito mal, só pode...

Por fim, creio que o Stênio deva conseguir espaço nesse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Stênio, tem que ver se vai ser aproveitado pelo treinador né. Mas ele tem características diferentes do Daniel e do Jajá, então só aí já agregaria. Além dele, quando voltar à forma após lesão, o Igor Lemos também deveria ser testado. Acho que é a última peça da base que dá pra testar esse ano.

No meio, tem notícia de interesse de outros times no Neto Moura. Eu acho que tanto ele quanto o Willian têm que ficar porque são os impreteríveis pra esse ano. Por ser mais novo, o Neto ainda pode dar retorno em revenda além do retorno técnico. Pro ano que vem eu não tenho certeza mas seria ruim desfazer tudo de uma vez. Acho que poderiam ser testados enquanto outros fossem chegando, como foi esse ano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

No meio, tem notícia de interesse de outros times no Neto Moura. Eu acho que tanto ele quanto o Willian têm que ficar porque são os impreteríveis pra esse ano. Por ser mais novo, o Neto ainda pode dar retorno em revenda além do retorno técnico. Pro ano que vem eu não tenho certeza mas seria ruim desfazer tudo de uma vez. Acho que poderiam ser testados enquanto outros fossem chegando, como foi esse ano mesmo.

Pelo que o Samuel Venâncio tem noticiado, tem opção de compra no empréstimo do Neto e o W. Oliveira pode assinar um pré-contrato no fim da temporada. Também manteria os dois em um eventual acesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partida fraca hoje, talvez só não tenha sido pior que o jogo contra o Tombense (apesar do erro grotesco do VAR).

A limitação do elenco começou a ficar evidente, principalmente pelo desgaste físico/lesões de alguns atletas.

A falta de uma opção na zaga, acabou forçando o Pezzollano a escalar o Machado do lado direito da defesa e consequentemente o Adriano como dupla do W. Oliveira e ai tivemos um problema, pois o Machado não tem a imposição física de um zagueiro pra dar o combate na frente da defesa e a dupla de volantes tinha características semelhantes (sabem jogar com a bola, mas não são combativos).

Somado a isso tinha o Geovane Jesus muito afobado (tava com espaço, mas tomou as decisões erradas por não ter calma).

Depois da expulsão, achei que o treineiro demorou a mexer, principalmente pelo fato de que poderia ter tirado um dos 3 defensores pra povoar o meio campo, já que o Ituano estava com apenas 01 atacante.

Agora é repensar também na manutenção do Rodolfo, Canesin e Leque como opções no elenco na sequencia da temporada.

Outros pontos é que o Adriano não pode jogar com o W. Oliveira e que o Rafael Elias (Papagaio) do Ituano é um atacante interessante.

 

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Papagaio me lembra um pouco o Luciano, que está no São Paulo, tanto pelas características como por ter que avaliar se o extracampo não vai mais atrapalhar. Pela idade é um jogador mais interessante, mas tem esse porém também.

O jogo foi fraco porque mais uma vez a criação ficou num gargalo pela falta de criatividade. Pra mim o Bidu foi muito pior que o Geovane, que pelo menos não se omitiu apesar de jogar isolado ali. O treinador também mexeu mal tanto pela demora quanto por não se atentar a essa falta de jogo lateral no campo ofensivo, o time ficou quase o jogo todo sem chegar à linha de fundo e isso depois de acharem um gol assim. O Daniel poderia ter feito isso e ficou longe dos meias e alas o tempo todo, assim como o Luvannor mesmo, mas como ele tem mais imposição física conseguia ao menos participar mais da construção.

O coitado do Edu realmente é que nem a época do Borges, quando a bola não chega às vezes não dá pra lembrar que ele ainda está ali tentando alguma coisa. Se o gol tivesse valido talvez a história fosse outra mas têm jogos que ele parece se desconcentrar, e aí já passa a lembrar é o WP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, raskor disse:

Isso aqui é sacanagem HAHAHAHA

ituano-x-cruzeiro-05-jul-2022-frame-164858.jpeg

Por isso o VAR demora 5 anos no Brasil até sair o "veredito".

Os caras não conseguem fazer uma linha de impedimento direito. Devem ficar se corrigindo sem parar lá na cabine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino os tiozão do zap operando essa porra aí. Nego que não deve saber nem ligar um computador. Dá nem pra falar que é sacanagem. É amadorismo e burrice, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ZMB disse:

Eu imagino os tiozão do zap operando essa porra aí. Nego que não deve saber nem ligar um computador. Dá nem pra falar que é sacanagem. É amadorismo e burrice, mesmo.

Pior que tem um operador do VAR, que é uma pessoa treinada para operar, e posicionar as linhas e tudo mais. Então em tese o equipamento não é operado pelos tiozões do zap hahaha não deveria pelo menos. Mas eles seguem orientação do árbitro de vídeo, né? É ele quem pede os diferentes ângulos e orienta o posicionamento da linha. Daí se o cara é cego ou mal intencionado (únicas duas possíveis explicações possíveis pro caso do Cruzeiro) e pede pra colocar as linhas com a referência toda errada, o operador acaba traçando a linha errado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito do indivíduo e o corporativismo, mas o Gaciba falou hoje que as linhas são traçadas coma imagem fechada o que justificaria ter sido marcada no defensor próximo ao Edu e que só depois os operadores em acesso a imagem aberta, o que evidencia a várzea que é a operação da tecnologia pela arbitragem nacional.

Enfim, o mais frustrante é que não tem nenhum mecanismo pra coibir isso ou reparar os danos causados aos clubes por más arbitragens (já que o STJ tende a enquadrar tudo como erro de fato).

E outra coisa, os jornalistas precisam começar a apurar essa questão de apostas esportivas, por mais que soe como uma "teoria da conspiração", nós tivemos esse tipo de situação em uma época que esse tipo de pratica tinha bem menos adesão (teve caso na Alemanha em 2005 e até na Inglaterra em 2013) e é no mínimo estranho que clubes sejam patrocinados por isso (conflito de interesses?).

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Van Derek disse:

Sem entrar no mérito do indivíduo e o corporativismo, mas o Gaciba falou hoje que as linhas são traçadas coma imagem fechada o que justificaria ter sido marcada no defensor próximo ao Edu e que só depois os operadores em acesso a imagem aberta, o que evidencia a várzea que é a operação da tecnologia pela arbitragem nacional.

Isso faria ainda menos sentido, primeiro porque o primeiro defensor à frente do Edu também está dando condição, e depois que se o último defensor estivesse fora da jogada (voltando da linha de fundo, por exemplo) ele não seria visto assim. Tem cara de migué.

Outra coisa que passa batido é quão mal posicionado o bandeira está. Ele deveria estar na linha do último defensor e ele parece até mais atrás do defensor que já está atrás do Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...