Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

4 horas atrás, Douglas. disse:

O bom pros torcedores de outros clubes é que se o Diniz vier e der errado (como ninguém duvida que seria), acho que estaria queimado de vez e teria que ir pro exterior por uns tempos. 😐

 

Acho que é o único nome que chega perto do maior desgosto que já tive quanto a treinadores, que foi o Leão em 2004. E foram só 2 meses...

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2004/05/17/ult59u83808.jhtm

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2004/07/29/ult59u86316.jhtm

Sim, mas aí ele volta como se nada tivesse acontecido 🥴

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, parece que o tal "choque dr gestão" que o Ronaldo tanto falou é bem mais um choque de realidade pra nós. Sonhamos com a Serie A, vamos acabar ficando na B mesmo até essa dívida ser quitada. Não me parece que o interesse do Ronaldo seja subir, mas primeiro colocar ordem nas contas, o que me parece contraditório uma vez que as receitas da primeira divisão poderiam ajudar demais nisso.

 

Minha empolgação inicial já miou toda. To mais pra só aceitar agora o que vier. Se botar ordem na casa, já tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Douglas. disse:

O bom pros torcedores de outros clubes é que se o Diniz vier e der errado (como ninguém duvida que seria), acho que estaria queimado de vez e teria que ir pro exterior por uns tempos. 😐

 

Acho que é o único nome que chega perto do maior desgosto que já tive quanto a treinadores, que foi o Leão em 2004. E foram só 2 meses...

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2004/05/17/ult59u83808.jhtm

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2004/07/29/ult59u86316.jhtm

Sei não hein. 

O Diniz emenda trabalho ruim atrás de trabalho ruim e pelo visto não sai mais do circuito dos clubes grandes.

É bem provável que ainda pegue uns 3 ou 4 clubes de massa antes de as chances começarem a escassear de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, StrongAxe disse:

Essa de "devolver" o Sidnei aí foi foda. Me lembrou de quando devolveram o Vagner Love no Flamengo 

Acho que não será o único, viu?

A diferença da folha salarial que o Cruzeiro tava planejando com Sergel/Mattos é muito superior a realidade do Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha comentarista dando como certo que Sidnei, Machado, Pará e Jaílson não vêm mais. Isso, imagino, baseado no que foi publicado no Deus Me Dibre: https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/permanencia-de-remanescentes-e-jogadores-contratados-depende-de-readequacao-salarial-confira-os-valores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

“O principal desejo de Ronaldo no Cruzeiro é reduzir a folha salarial em algo próximo aos 60%, saindo de um valor que chegaria a aproximadamente 4,5 milhões de reais, para, no máximo, R$1,8 milhão. Para isso, os atletas terão que reajustar seus vencimentos, entre eles o ídolo Fábio, o meia Rômulo e o atacante Marcelo Moreno.”

Porra, praticamente impossível, bicho. Vai ter que se desfazer de praticamente toda a estrutura do time atual. Dificilmente vai ter aceitação de mais de 50% do elenco nessa redução (que tende a ser pesada, levando em consideração a redução que pretendem).

Ronaldo precisa tomar cuidado nesse choque de gestão aí. Numa dessas cai pra C e aí já era. Uma vez que entra nesse limbo da C e D é dureza levantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, nosredna disse:

[...] Se botar ordem na casa, já tá valendo.

Pô, mas eu acho que o caminho mais seguro e "pés no chão" é esse mesmo. Não sei até onde o Ronaldo vai conseguir enxugar essa folha, mas tá mais do que certo. Tornar o dpto. de futebol do clube mais autossustentável hoje é primordial. É claro que com a verba de uma Série A isso seria mais fácil e rápido, mas o Cruzeiro hoje tá na B e pra subir de divisão o investimento sempre é proporcional ao risco. Quanto mais se investe, maior o risco de se enforcar seriamente.

O Ronaldo não tá querendo partir pra esse lado do risco, logo, organiza ao máximo essas finanças e se reergue com as próprias pernas.

 

Eu ficaria é feliz vendo esse tipo de postura no meu clube. Óbvio que futebol não se resume a somente isso, mas é o caminho árduo que precisa-se percorrer dadas as circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Porra, praticamente impossível, bicho. Vai ter que se desfazer de praticamente toda a estrutura do time atual. Dificilmente vai ter aceitação de mais de 50% do elenco nessa redução (que tende a ser pesada, levando em consideração a redução que pretendem).

Ronaldo precisa tomar cuidado nesse choque de gestão aí. Numa dessas cai pra C e aí já era. Uma vez que entra nesse limbo da C e D é dureza levantar.

Maioria dos times da série b tem essa folha salarial. O único que terá uma folha salarial incompatível com a série B será o Grêmio. 

Para exemplo de comparação, Real Valladolid tinha uma folha salarial de B na A. Se ele seguir a mesma linha, ele vai ter uma folha salarial de C na B. 

E se o Ronaldo quer mostrar transparência, que tal começar por quem é tara sports e as pessoas que estão por trás, mostrando nome completo de todos que estão com ele nessa compra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Aleef disse:

Maioria dos times da série b tem essa folha salarial. O único que terá uma folha salarial incompatível com a série B será o Grêmio. 

Para exemplo de comparação, Real Valladolid tinha uma folha salarial de B na A. Se ele seguir a mesma linha, ele vai ter uma folha salarial de C na B. 

E se o Ronaldo quer mostrar transparência, que tal começar por quem é tara sports e as pessoas que estão por trás, mostrando nome completo de todos que estão com ele nessa compra? 

Eu fiquei meio espantado com os valores ali da matéria do DMD. 

O Cruzeiro tem uma folha mensal, na série B, que deve ser maior que alguns clubes que ficaram na série A esse ano. 

O salário do Marcelo Moreno, por exemplo, é igual ao salário do Fred, que era o maior do elenco do Fluminense nessa temporada. E tem vários outros ali que ganham bem acima dos padrões da B. 

Dei uma pesquisa rápida no Google, então pode ter erros aqui, mas o Botafogo subiu como campeão com uma folha mensal de R$ 2,5 milhões, que é pouco mais da metade da do Cruzeiro. E, na série A, o presidente botafoguense está falando em ter uma folha de R$ 5,5 milhões para ter um "ser competitivo" (palavras dele).

O Cruzeiro hoje gasta muito para os padrões da B, sem conseguir os resultados compatíveis com isso. O Ronaldo, pelo visto, quer ter uma folha que parece ser compatível com os times conseguem o acesso na divisão. Ele quer corrigir essa distorção pelo lado da despesa, que é o que ele pode efetivamente controlar agora. Então não dá pra dizer que o Ronaldo terá uma folha de série C na B.

Claro que ele vai ter que mostrar bastante serviço no futebol, ser bem mais eficiente do que era feito antes. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Aleef disse:

Maioria dos times da série b tem essa folha salarial. O único que terá uma folha salarial incompatível com a série B será o Grêmio. 

Para exemplo de comparação, Real Valladolid tinha uma folha salarial de B na A. Se ele seguir a mesma linha, ele vai ter uma folha salarial de C na B. 

E se o Ronaldo quer mostrar transparência, que tal começar por quem é tara sports e as pessoas que estão por trás, mostrando nome completo de todos que estão com ele nessa compra? 

Cara, eu não critico a ação do Ronaldo. Ele está certo, para uma gestão saudável o lógico é gastar aquilo que pode. O “problema” que vejo aí é justamente implantar isso de uma forma abrupta. Não acho que os jogadores e empresários irão comprar a ideia tão facilmente. Você pega um Marcelo Moreno que ganha 400k e propõe que a partir de agora o salário dele vai ser 100k. O cara não vai aceitar numa boa. “Ah, mas quem não aceitar, sai”. Beleza, aí pega um jogador com contrato até 2023, 2024. Vai rescindir um contrato de um cara desses pra ver a grana que dá . Certo ou não, ninguém obrigou o clube a pagar valores de salários altos para jogador x ou y. Agora, se o contrato foi assinado entre as partes, estas vão ter que cumprir, paciência.

Essa comparação tua com o Valladolid nem vale discutir pq tanto eu quanto você sabemos que é descabida em relação ao Cruzeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, eu não critico a ação do Ronaldo. Ele está certo, para uma gestão saudável o lógico é gastar aquilo que pode. O “problema” que vejo aí é justamente implantar isso de uma forma abrupta. Não acho que os jogadores e empresários irão comprar a ideia tão facilmente. Você pega um Marcelo Moreno que ganha 400k e propõe que a partir de agora o salário dele vai ser 100k. O cara não vai aceitar numa boa. “Ah, mas quem não aceitar, sai”. Beleza, aí pega um jogador com contrato até 2023, 2024. Vai rescindir um contrato de um cara desses pra ver a grana que dá . Certo ou não, ninguém obrigou o clube a pagar valores de salários altos para jogador x ou y. Agora, se o contrato foi assinado entre as partes, estas vão ter que cumprir, paciência.

Essa comparação tua com o Valladolid nem vale discutir pq tanto eu quanto você sabemos que é descabida em relação ao Cruzeiro. 

Se não aceitar a redução ele joga esses valores no passivo que será pago no prazo de 10 (dez) anos, isso se nesse meio tempo o clube não entrar com um pedido de recuperação judicial.

A indisposição com os empresários poderia ocorrer se ele tivesse feito os contratos iniciais, o que não ocorreu (esta caindo tudo nas costas do Sergel).

-

Em relação a postura dele, o caminho é esse mesmo. Sobrevivendo esse ano a série B, sem nenhum susto, dando espaço pra jogadores com potencial e mudando a filosofia do clube com o balanço positivo, já é uma conquista imensa.

Parece que a ideia é cortar o máximo que puderem, estruturar o clube ao longo da temporada e se estivermos brigando pelo acesso, ai fazer movimentos mais arriscados no mercado, considerando a possibilidade de receita maior da Série A (mas na prática acho pouco provável isso).

Fábio, Rômulo e M. Moreno, hoje na minha visão são dispensáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 29/12/2021 em 16:48, nosredna disse:

Sei não, parece que o tal "choque dr gestão" que o Ronaldo tanto falou é bem mais um choque de realidade pra nós. Sonhamos com a Serie A, vamos acabar ficando na B mesmo até essa dívida ser quitada. Não me parece que o interesse do Ronaldo seja subir, mas primeiro colocar ordem nas contas, o que me parece contraditório uma vez que as receitas da primeira divisão poderiam ajudar demais nisso.

 

Minha empolgação inicial já miou toda. To mais pra só aceitar agora o que vier. Se botar ordem na casa, já tá valendo.

Eu estou satisfeitíssimo com essas notícias. Estamos fazendo o que era para ter feito quando caiu, só que porque foram mal no Mineiro com os meninos da base, assustaram e cagaram no patê, o que gerou 3 anos de Série B e uma venda que seria desnecessária se tivesse feito o que tinha que fazer na hora que a dor estava mais impactante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu fiquei meio espantado com os valores ali da matéria do DMD. 

O Cruzeiro tem uma folha mensal, na série B, que deve ser maior que alguns clubes que ficaram na série A esse ano. 

O salário do Marcelo Moreno, por exemplo, é igual ao salário do Fred, que era o maior do elenco do Fluminense nessa temporada. E tem vários outros ali que ganham bem acima dos padrões da B. 

Dei uma pesquisa rápida no Google, então pode ter erros aqui, mas o Botafogo subiu como campeão com uma folha mensal de R$ 2,5 milhões, que é pouco mais da metade da do Cruzeiro. E, na série A, o presidente botafoguense está falando em ter uma folha de R$ 5,5 milhões para ter um "ser competitivo" (palavras dele).

O Cruzeiro hoje gasta muito para os padrões da B, sem conseguir os resultados compatíveis com isso. O Ronaldo, pelo visto, quer ter uma folha que parece ser compatível com os times conseguem o acesso na divisão. Ele quer corrigir essa distorção pelo lado da despesa, que é o que ele pode efetivamente controlar agora. Então não dá pra dizer que o Ronaldo terá uma folha de série C na B.

Claro que ele vai ter que mostrar bastante serviço no futebol, ser bem mais eficiente do que era feito antes. 

Concordo. É um elenco caro e que não dá retorno. Vi os salários do Cruzeiro e fiquei espantado. O Para por exemplo veio para receber 150 mil reais, Sidnei veio com luvas de 1.2M de reais. Inclusive, o grupo jurídico dele vai entrar na justiça. (Li no geglobo e sobre salários no goalBR)

Acho que vocês deveriam agir como o Botafogo agiu. Todas as contratações passarem por um grupo de scouting e nada de trazer o Diniz, mas um treinador que tenha rodagem nesse tipo de competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Van Derek disse:

Se não aceitar a redução ele joga esses valores no passivo que será pago no prazo de 10 (dez) anos, isso se nesse meio tempo o clube não entrar com um pedido de recuperação judicial.

O prazo é de 6 anos. Pra prorrogar por mais 4 têm que pagar 60% da dívida em 6 anos (96 milhões por ano), o que é impossível. E não acho que dívidas novas entram na conta.

 

---

 

xsOZqOE.png

 

Só me vêm à cabeça as palavras blockchain e mindset...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moura Edu disse:

 

Cruzeiro e Grêmio são os opostos da B um dispensa quem contrata e o outro contrata quem dispensa.

 

Só porque o banner tava bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Moura Edu disse:

[...] Cruzeiro e Grêmio são os opostos da B um dispensa quem contrata e o outro contrata quem dispensa.

O Parázinho vai pro Grêmio? 🤯 OLOOOOOKI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

O Parázinho vai pro Grêmio? 🤯 OLOOOOOKI!

Não, pô.

Cruzeiro contratou e dispensou, quase que imediatamente, Pará e Sidnei.

Grêmio dispensou e contratou, quase que imediatamente, EL TANQUE Soza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, ZMB disse:

Não, pô.

Cruzeiro contratou e dispensou, quase que imediatamente, Pará e Sidnei.

Grêmio dispensou e contratou, quase que imediatamente, EL TANQUE Soza.

Aaaaaaah sim, entendi agora. Falha minha 😂.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 20:19, Douglas. disse:

O prazo é de 6 anos. Pra prorrogar por mais 4 têm que pagar 60% da dívida em 6 anos (96 milhões por ano), o que é impossível. E não acho que dívidas novas entram na conta.

 

---

 

 

 

Ai dependerá do momento das contratações e se os contratos que serão revisados já foram, ou não, transferidos pra SAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ZMB disse:

Não, pô.

Cruzeiro contratou e dispensou, quase que imediatamente, Pará e Sidnei.

Grêmio dispensou e contratou, quase que imediatamente, EL TANQUE Soza.

18 horas atrás, Leho. disse:

Aaaaaaah sim, entendi agora. Falha minha 😂.

É primeiro de Janeiro ainda... Tudo pode acontecer. O Grêmio já tem alguém pra suprir a ausência do Rafinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...