Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, nosredna disse:

Eu reitero minha indignação. Não importa o histórico do cara nesse momento, importa o que a torcida enxerga e o que ela enxerga é um ídolo sendo botado pra fora de forma totalmente desproporcional à sua importância na história do clube.

"Ah mas seus colegas aqui não concordam" - sim, os colegas aqui, na sua maioria, já eram críticos do Fábio antigos. O Henrique odeia o Fábio e eu sei disso desde que frequento o fórum (comecei em 2014). Então pra ele, o Fábio "já vai tarde". Mas não é o que 90% DA TORCIDA pensa. Veja, eu não estou em nenhum momento dizendo que eu discordo que era o momento do goleiro sair. Inclusive eu mesmo falo isso aqui também já tem tempo. Só estou dizendo que o restante da torcida, e é a maioria, não pensa assim. A FORMA como está sendo feito isso é que não está adequada.

"Ah mas o Fábio tem culpa no cartório, não aceitou os termos" - vocês tem que lembrar que o cara teve contrato renovado (ou pelo menos foi apalavrado isso) no fim do ano e o que essa gestão nova fez foi decidir que os contratos combinados no fim de 2021 todos não tinham validade e tentaram renegociar. Veja, na cabeça do Fábio e do TORCEDOR, o Fábio estava de contrato renovado até o final de 2022. Os caras chegaram e mudaram isso, tentaram renegociar e jogar o Fábio pra fora do clube forçando ele a aceitar uma renovação em tom de despedida. Está certo no âmbito financeiro? Provavelmente sim. Está certo no âmbito profissional? Também está sim, passou da hora de uma renovação no gol do Cruzeiro. Mas está certo no âmbito da importância do ídolo pro clube, da relação com a torcida e por tudo o que havia sido apalavrado com o profissional no fim do ano passado? Não, não está. Me coloco no lugar do cara e não consigo aceitar que ele era obrigado a ceder e aceitar os termos da RENEGOCIAÇÃO para ficar só até o fim do Mineiro.

Foi desrespeitoso sim.

Agora, a atitude do Fábio de jogar pra torcida e a forma como ele falou, bom, aí são outros 500. Não estou defendendo a atitude dele. Sem dúvida ele fez com rancor pela atitude que tomaram e pela forma como foi conduzido. Jogou no ventilador e tentou jogar a torcida contra a nova diretoria. Conseguiu. Justamente porque essa diretoria parece não conhecer o peso que um ídolo tem. Agora que se resolvam.

Como disse um colunista que li hoje mais cedo, agora os caras vão ter que trabalhar o dobro pra tirar essa imagem super negativa que começaram o trabalho. O torcedor vai cobrar muito mais. A paciência existia, estávamos todos esperançosos de que viria um trabalho cauteloso, com responsabilidade, sim. Mas responsabilidade também se faz com cuidado com a torcida pra que esta apoie todas as decisões tomadas. Agora a situação é outra. Vai ter cobrança.

Se a torcida do Cruzeiro está chateada, é porque a decisão foi certa.

Os mesmos que estão aí revoltados com o "tratamento" do Fábio nessa não-renovação são os mesmos que apoiaram o Mitair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-acerta-a-contratacao-por-emprestimo-de-willian-oliveira-volante-ex-chapecoense-e-ceara/

 

Em teoria pega a vaga do Lucas, assim como o Adriano já tinha perdido espaço.

Até aqui parece que nenhum dos remanescentes começam o ano como titular. Talvez Vitor Leque e Bruno José...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Douglas. disse:

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-acerta-a-contratacao-por-emprestimo-de-willian-oliveira-volante-ex-chapecoense-e-ceara/

 

Em teoria pega a vaga do Lucas, assim como o Adriano já tinha perdido espaço.

Até aqui parece que nenhum dos remanescentes começam o ano como titular. Talvez Vitor Leque e Bruno José...

E o grandioso Rômulo de LD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Van Derek disse:

E o grandioso Rômulo de LD

Se o treinador novo fizer isso, não era nem pra ter vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 07/01/2022 em 09:58, Van Derek disse:

Célio Lúcio fez um bom trabalho na formação dos nossos defensores, é uma perda.

Esqueci de comentar antes, se mesmo sendo um profissional de qualidade na lapidação de atletas, ele foi dispensado, imagina quantos % a mais de um salário aceitável para alguém do cargo dele ele não recebia.

Em 07/01/2022 em 16:12, Douglas. disse:

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/cruzeiro-acerta-a-contratacao-por-emprestimo-de-willian-oliveira-volante-ex-chapecoense-e-ceara/

 

Em teoria pega a vaga do Lucas, assim como o Adriano já tinha perdido espaço.

Até aqui parece que nenhum dos remanescentes começam o ano como titular. Talvez Vitor Leque e Bruno José...

O que é meio estúpido, para quem busca revender atletas, quem sai da base custa menos e tem retorno maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique M. disse:

O que é meio estúpido, para quem busca revender atletas, quem sai da base custa menos e tem retorno maior.

Claro, mas a essa altura já é chover no molhado. Tinha insistido nisso principalmente quanto à defesa, que temos jogadores prontos pra subir na zaga e estavam inchando o elenco justamente ali. Agora, se o Fernando Neto ratificar um acordo, ele e Machado chegam pra fazer o mesmo, ao menos a princípio. Não questiono os que jogam mais avançados porque era uma posição carente mesmo com Giovanni e Marcinho, mas pra volante tinham os que custaram pra se firmarem ali e mais os outros que estão em vias de subir como o Ageu e o Breno.

Se der certo, ainda seria ruim por esse lado de não valorizar ninguém. Mas acho bizarro mesmo porque enquanto isso as laterais estão abandonadas, principalmente a LD que não tem titular nem reserva de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso que aqui ninguém comentou que era melhor ter mantido o Ramón na zaga e não ter Maicon e Rhodolfo.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo pq esses caras tomariam as vagas do Nonoca e do Adriano. O único que tenho esse receio mesmo é o Pedro Castro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipevalle disse:

Curioso que aqui ninguém comentou que era melhor ter mantido o Ramón na zaga e não ter Maicon e Rhodolfo.

Deve ser pq não é,  esse Ramón é péssimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, felipevalle disse:

Curioso que aqui ninguém comentou que era melhor ter mantido o Ramón na zaga e não ter Maicon e Rhodolfo.

O Ramon precisa de um parceiro de zaga que o ajude, do mesmo jeito que o Rhodolfo sempre precisou. O Maicon poderia ser esse jogador já que até o Manoel serviu, mas os outros do elenco não daria. O mesmo vale pro Brock.

 

Aí, pra zaga titular eu tinha falado no começo do ano que era pra ter paciência com o Weverton ou com o Paulo porque eles ainda estão verdes. Agora estão indo pro caminho deles perderem espaço e continuarem verdes... É tudo 8 ou 80 ali. 😑

 

  

11 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Não vejo pq esses caras tomariam as vagas do Nonoca e do Adriano. O único que tenho esse receio mesmo é o Pedro Castro...

Jogador caro vem pra jogar ué. Se fosse contratados pra serem reservas, estaria mais errado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Douglas. disse:

Claro, mas a essa altura já é chover no molhado. Tinha insistido nisso principalmente quanto à defesa, que temos jogadores prontos pra subir na zaga e estavam inchando o elenco justamente ali. Agora, se o Fernando Neto ratificar um acordo, ele e Machado chegam pra fazer o mesmo, ao menos a princípio. Não questiono os que jogam mais avançados porque era uma posição carente mesmo com Giovanni e Marcinho, mas pra volante tinham os que custaram pra se firmarem ali e mais os outros que estão em vias de subir como o Ageu e o Breno.

Se der certo, ainda seria ruim por esse lado de não valorizar ninguém. Mas acho bizarro mesmo porque enquanto isso as laterais estão abandonadas, principalmente a LD que não tem titular nem reserva de fato.

A questão é que mudamos de diretoria, e a expectativa é que esse tipo de decisão não ocorresse mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Douglas. disse:

 

 

 

Jogador caro vem pra jogar ué. Se fosse contratados pra serem reservas, estaria mais errado ainda.

Mas por que o Willian Oliveira se encaixaria no conceito de "jogador caro"? Uma coisa é não bancar Maicon e Sidnei, que realmente chegam com status de absoluto, mas Willian Oliveira? Até mesmo o Pedro Castro, que é o único que eu receio, bancou pro Oyama e pro Barreto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Diogo Vitor não terá o contrato renovado e até já despediu dos companheiros, como informou a Cruzeiro Sports e confirmou o UOL Esporte. O jogador de 24 anos chegou ao Cruzeiro no fim de junho do ano passado, mas jamais entrou em campo.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/10/ex-santos-e-corinthians-deixa-o-cruzeiro-apos-seis-meses-e-nenhuma-partida.htm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, felipevalle disse:

Curioso que aqui ninguém comentou que era melhor ter mantido o Ramón na zaga e não ter Maicon e Rhodolfo.

Ramon é horrível, o Rhodolfo fora de forma era melhor opção que ele.

4 horas atrás, Douglas. disse:

O Ramon precisa de um parceiro de zaga que o ajude, do mesmo jeito que o Rhodolfo sempre precisou. O Maicon poderia ser esse jogador já que até o Manoel serviu, mas os outros do elenco não daria. O mesmo vale pro Brock.

O Ramon só conseguiu jogar bem por um breve momento porque o Manoel estava comendo bola e jogávamos com 03 volantes (na passagem do Felipão), então as falhas defensivas dele eram mascaradas. Na última temporada ele falhou reiteradamente toda partida, mas acabava que o erro estourava em outro atleta (Brock, Weverton, Cáceres, Pereira, Adriano...), felizmente na reta final tanto o Luxa quando a torcida perceberam que um dos problemas defensivos era ele (o outro é o Rômulo).

15 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Não vejo pq esses caras tomariam as vagas do Nonoca e do Adriano. O único que tenho esse receio mesmo é o Pedro Castro...

Não vejo o Adriano como titular em primeiro momento, o Pezzolano deve adotar uma saída de bola com a zaga e o goleiro, então provavelmente optará por um primeiro volante mais físico e dois meias mais dinâmicos (Pedro Castro e João Paulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Mas por que o Willian Oliveira se encaixaria no conceito de "jogador caro"? Uma coisa é não bancar Maicon e Sidnei, que realmente chegam com status de absoluto, mas Willian Oliveira? Até mesmo o Pedro Castro, que é o único que eu receio, bancou pro Oyama e pro Barreto...

O Pedro Castro começou como titular, do mesmo jeito que o Willan Oliveira tende a começar. O que acontecerá depois vai depender do rendimento.

 

1 hora atrás, Van Derek disse:

O Ramon só conseguiu jogar bem por um breve momento porque o Manoel estava comendo bola e jogávamos com 03 volantes (na passagem do Felipão), então as falhas defensivas dele eram mascaradas. Na última temporada ele falhou reiteradamente toda partida, mas acabava que o erro estourava em outro atleta (Brock, Weverton, Cáceres, Pereira, Adriano...), felizmente na reta final tanto o Luxa quando a torcida perceberam que um dos problemas defensivos era ele (o outro é o Rômulo).

Discordo nas duas asserções. Ramon e Manoel são apenas bons zagueiros pra Série B, e fizeram uma boa dupla porque se complementavam. Daí ambos terem rendido bem menos de lá pra cá.

Meu medo é o Mateus Silva ser a mesma coisa, um bom zagueiro pra Série C...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

Era um volante razoável e péssimo lateral. Era colocado como lateral as vezes no Fortaleza pq teoricamente marcava bem, mas não tinha noção de posicionamento como lateral e vivia tomando bola nas costas. Ceará levou em final de contrato e foi uma merda tb. Tanto que não renovou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro fechou com a ex-chefe de departamento de fisioterapia da base do Atlético MG, Natália Bittencourt. 

Ela vai tomar conta do centro de performance da base, profissional e feminino do Cruzeiro. 

Fonte: Instagram da profissional

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ronaldo disse que o orçamento do futebol desta temporada será de 35 milhões, valor mais que suficiente para subir. Com o Sergel estavam em 90 milhões e não íamos subir.

Entretanto, não sei se inclui os pagamentos de dívidas do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thiago disse:

Era um volante razoável e péssimo lateral. Era colocado como lateral as vezes no Fortaleza pq teoricamente marcava bem, mas não tinha noção de posicionamento como lateral e vivia tomando bola nas costas. Ceará levou em final de contrato e foi uma merda tb. Tanto que não renovou. 

É +/- o que espero dessas contratações de jogadores "baratos" e que não têm mais mercado na Série A. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Douglas. disse:

Tomara que não prejudique as chances do Geovane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova opção na via crucis da sucessão:

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-tem-interesse-no-goleiro-rafael-cabral-ex-santos-para-a-vaga-de-fabio-1.2595223

 

A maior surpresa é ele só ter 31 anos. Acho que de bom, só dá pra dizer que ele voltou a jogar regularmente após 4 anos sendo reserva na Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Douglas. disse:

A maior surpresa é ele só ter 31 anos. Acho que de bom, só dá pra dizer que ele voltou a jogar regularmente após 4 anos sendo reserva na Itália.

Sim, no Reading, que tá brigando pra não cair pra terceira divisão inglesa. Ou seja, realidade parecida com a nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá indo bem na Copinha, por hora. Não quero elogiar muito pra não zicar! Mas não tomou gols ainda em 5 jogos. 5 vitórias. Não jogaram bem todos os jogos, mas caraca.

Hoje enfrenta o Desportivo Brasil que é um time bastante irregular. Perderam 1, classificaram agora no último jogo nos pênaltis e levam muitos gols (4 em 5 jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...