Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Eu entendo seu ponto de vista, mas não consigo concordar. Pra mim, a SAF do Ronaldo já sai atrás da SAF do Textor por causa do investimento imediato no time. O que o americano tá fazendo é mais ou menos o que os Menin fizeram aqui no Galo. 

Considerando que Galo, Botafogo e Cruzeiro possuem os mesmos valores referente às dívidas (apesar de todos saberem que os perfis das dívidas são diferentes), é muito difícil da gente ter uma arrecadação suficiente pra manter a situação financeira sobre o controle sem correr riscos esportivos. É um debate que sempre tive aqui no fórum. Nós precisamos de investimentos externos para equilibrar a situação. Tanto que os 4R's afirmam que, depois do período de 6 meses a 1 ano para a construção do estatuto que permite o clube se transformar em SAF + estudos sobre como a SAF do Galo vai operar (sim, o Galo só deve começar conversas sobre SAF no ano que vem), o novo dono precisará ajudar o clube a chegar a R$ 800 milhões à R$ 1 bilhão de receitas anuais a longo prazo*

O Ronaldo, se quiser equilibrar o clube financeiramente sem correr riscos esportivos, vai precisar colocar grana no clube igual o Textor. Contar com a arrecadação do Cruzeiro pra isso não vai dar certo a longo prazo, o clube vai correr risco esportivo com frequência, causando uma pressão no crescimento da torcida, exposição na mídia e por aí vai.

*É um plano ambicioso pra caralho. Acho que o Galo, sozinho, consegue atingir no máximo uns R$ 700 milhões com Arena MRV + Liga Brasileira dando certo e rendendo grana pros clubes. Preciso esperar o Galo Business Day 2022 pra ver se as metas estabelecidas no Business Day 2021 foram batidas. Se forem, botarei mais fé no projeto dos 4R's no longo prazo.

A SAF, da forma como foi feita para o Ronaldo, deixou algo claríssimo para mim. O Ronaldo vai sanear e ajustar a casa e depois vender isso por uma bolada para alguém. O problema é como o acordo vai afetar o impacto da Associação no Futebol. Se a Associação acabar e o futebol não, não sentirei falta e provavelmente só a Família União irá sentir.

Sinceramente, o Cruzeiro tem que voltar para a 1ª divisão e para isso é mais do que provado que não é preciso mais do que uma folha salarial de 1 milhão de reais por mês. O problema é o próximo passo, porque não pode cair de novo e se for agir financeiramente como time que acaba de subir, vai cair num período de 2~3 anos. Aí tem que ver o que o dono vai fazer, né?

O foda é que afirmar algo nesse momento com a total falta de transparência do processo é impossível. Pelo que foi divulgado, ou o Ronaldo investe, ou vai ter que ceder ações para a SAF até um limite de 51% para 49%. Mas todo sabe que isso não vai fazer surgir dinheiro. Essa nebulosidade do processo fode qualquer análise e agora estamos nessa situação merda aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

A SAF, da forma como foi feita para o Ronaldo, deixou algo claríssimo para mim. O Ronaldo vai sanear e ajustar a casa e depois vender isso por uma bolada para alguém. O problema é como o acordo vai afetar o impacto da Associação no Futebol. Se a Associação acabar e o futebol não, não sentirei falta e provavelmente só a Família União irá sentir.

Sinceramente, o Cruzeiro tem que voltar para a 1ª divisão e para isso é mais do que provado que não é preciso mais do que uma folha salarial de 1 milhão de reais por mês. O problema é o próximo passo, porque não pode cair de novo e se for agir financeiramente como time que acaba de subir, vai cair num período de 2~3 anos. Aí tem que ver o que o dono vai fazer, né?

O foda é que afirmar algo nesse momento com a total falta de transparência do processo é impossível. Pelo que foi divulgado, ou o Ronaldo investe, ou vai ter que ceder ações para a SAF até um limite de 51% para 49%. Mas todo sabe que isso não vai fazer surgir dinheiro. Essa nebulosidade do processo fode qualquer análise e agora estamos nessa situação merda aí.

No fim é isso, a nebulosidade deixa um cenário de bastante incerteza em relação ao futuro do clube.

A única certeza que vocês possuem é: Seria pior se estivesse nas mãos do conselho e seus grupos de pilantras.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.diarioceleste.com.br/noticias/zagueiro-sidnei-pode-deixar-o-cruzeiro-apos-disputar-apenas-duas-partidas/

 

Só seria ruim porque o Maicon já tinha saído antes, mas não era pra ter vindo, com ou sem SAF.

O Pezzolano não parece confiar nos que subiram da base. Rodou tanto o time mas Weverton, Paulo e Matheus Vieira não viram bola. Então dá pra contar que o elenco tem Oliveira, Brock, Mateus Silva e Wágner. Talvez ele conte o Geovane mas eu acho a pior posição pra ele, até por ter jogado só de lateral na base desde que chegou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E teve gente aqui no tópico falando que jogador de futebol é burro demais pra ser empresário.

De burro o gordo não tem nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o negócio do século, compra 90% (é isso né?) por 50 milhões e vende 20% por 100... Não é possível que alguém não levou nada por fora pra fechar um negócio desses com o gordo... É ser fdp tb da parte dele pq fez td uma declaração ao Cruzeiro enquanto pagava duas jujubas pelo clube... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha falado que imagino ele vendendo 3 cotas de 10% mas na época que a gente só tinha suspeitas ainda, então estava pensando no lucro futuro, não em maracutaia logo de cara assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa grana era pra ser um dinheiro a ser injetado no clube pra estabilizar as finanças, pagamento de dívidas, algumas contratações, mas desse jeito vai é tudo para o bolso do Ronaldo. Situação bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, HrTr disse:

Essa grana era pra ser um dinheiro a ser injetado no clube pra estabilizar as finanças, pagamento de dívidas, algumas contratações, mas desse jeito vai é tudo para o bolso do Ronaldo. Situação bizarra.

Esse é o truque da média lá, porque ela só garante que não vai cair o nível de investimento. Se os 350 milhões fossem exclusivamente pra cobrir os 20% de receitas comprometidas na equalização de dívidas, ainda seria por volta de 1/3 do caminho pra sanar o clube. Do jeito que está, ele vai é gastar 50 milhões pra ser presidente do clube até quando quiser. E, se as condições do contrato se mantiverem, ainda vai manter a opção de vender qualquer parte dos 90% de participação na SAF.

 

---

 

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/toco-y-me-voy-saida-e-chegadas-movimentam-elenco-do-cruzeiro/

Geralmente não vejo sentido em contratar goleiro reserva, mas nesse caso pode até ser. Sei que já vi esse Neto Moura jogar mas não lembro de características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aí vai ser curiosa a apuração porque ou o Sergio não levou os detalhes ao Conselho ou todo mundo estava a favor porque queriam o Ronaldo. Porque o conhecimento anterior era que recusaram baseado apenas na obrigação de diminuírem as dívidas com renegociação com os credores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente
Em 25/03/2022 em 20:45, Douglas. disse:

Essa aí vai ser curiosa a apuração porque ou o Sergio não levou os detalhes ao Conselho ou todo mundo estava a favor porque queriam o Ronaldo. Porque o conhecimento anterior era que recusaram baseado apenas na obrigação de diminuírem as dívidas com renegociação com os credores.

XP devia ser processada pelo Cruzeiro pela sua atuação nisso. Foi paga pelo Cruzeiro para trabalhar pro Ronaldo. hahaha

E fiquei surpreso pelo Edu ganhar votação popular para Craque da Galera, já que a massa é enorme. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

E fiquei surpreso pelo Edu ganhar votação popular para Craque da Galera, já que a massa é enorme. hahahaha

Apertado mas foi.

O Edu foi o nosso destaque que dava pra ter um consenso mas eu acho que o Rafael Santos e o Willian Oliveira cresceram durante a competição também, então esses e o Vitor Roque são o que a gente tira de proveito desse início de ano.

 

Aliás, falam de contratar mais um zagueiro, eu acho que o vital seria um LD. O Rômulo fez alguns jogos ok mas não dá pra iludir ninguém. Além das falhas defensivas que vão se tornar mais comuns no momento que o sarrafo subir, ele tem apoiado muito mal. O lado direito rendia algo nos lampejos do Bruno José ano passado mas esse ano o Vitor Roque jogou sobrecarregado por ter ainda menos apoio, por isso só apareceu bem quando teve chance de afunilar e finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Henrique M. disse:

XP devia ser processada pelo Cruzeiro pela sua atuação nisso. Foi paga pelo Cruzeiro para trabalhar pro Ronaldo. hahaha

E fiquei surpreso pelo Edu ganhar votação popular para Craque da Galera, já que a massa é enorme. hahahaha

Nas lives do R9 é totalmente o contrário 🙄😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Douglas. disse:

Apertado mas foi.

O Edu foi o nosso destaque que dava pra ter um consenso mas eu acho que o Rafael Santos e o Willian Oliveira cresceram durante a competição também, então esses e o Vitor Roque são o que a gente tira de proveito desse início de ano.

 

Aliás, falam de contratar mais um zagueiro, eu acho que o vital seria um LD. O Rômulo fez alguns jogos ok mas não dá pra iludir ninguém. Além das falhas defensivas que vão se tornar mais comuns no momento que o sarrafo subir, ele tem apoiado muito mal. O lado direito rendia algo nos lampejos do Bruno José ano passado mas esse ano o Vitor Roque jogou sobrecarregado por ter ainda menos apoio, por isso só apareceu bem quando teve chance de afunilar e finalizar.

Adicionaria ainda um primeiro volante e um extremo canhoto, além de dar espaço pro Wagner no lugar do Brock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Van Derek disse:

Adicionaria ainda um primeiro volante e um extremo canhoto, além de dar espaço pro Wagner no lugar do Brock.

Eu preferiria que não porque, principalmente pra volante, têm as opções que subiram agora. O Machado já tirou o espaço que eles poderiam ter entrado mais vezes.

Em geral eu já não gosto da ideia de contratar reservas só pra compor elenco, então se for vir alguém, tem que ser com potencial de assumir a posição. Aí acho que Lucas Oliveira e Brock devem ser a zaga, com Wagner correndo por fora (vai depender do que ele convencer o treinador) e fica a ver se o Mateus Silva permanece, senão pelo treinador eu imagino que vão contratar mas eu preferiria chances pra Paulo, Weverton e Matheus Vieira. Só contrataria em caso de lesão.

Na LD, como ele usou pouquíssimo o Geovane ali, acho desperdício se for "outro Gabriel Dias" mas vão ter que contratar.

 

---

 

Vi agora há pouco que o Alvimar conseguiu paralizar a reunião do conselho. Não era algo que eu esperava que fossem conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Douglas. disse:

Eu preferiria que não porque, principalmente pra volante, têm as opções que subiram agora. O Machado já tirou o espaço que eles poderiam ter entrado mais vezes.

Em geral eu já não gosto da ideia de contratar reservas só pra compor elenco, então se for vir alguém, tem que ser com potencial de assumir a posição. Aí acho que Lucas Oliveira e Brock devem ser a zaga, com Wagner correndo por fora (vai depender do que ele convencer o treinador) e fica a ver se o Mateus Silva permanece, senão pelo treinador eu imagino que vão contratar mas eu preferiria chances pra Paulo, Weverton e Matheus Vieira. Só contrataria em caso de lesão.

Na LD, como ele usou pouquíssimo o Geovane ali, acho desperdício se for "outro Gabriel Dias" mas vão ter que contratar.

 

---

 

Vi agora há pouco que o Alvimar conseguiu paralizar a reunião do conselho. Não era algo que eu esperava que fossem conseguir.

Não conheço o futebol do Neto Moura, mas falta o primeiro volante certo pro esquema do Pezolanno (O W. Oliveira peca muito na saída de bola e o Adriano na intensidade). Agora extremo canhoto com capacidade de finalização, não temos ninguém (o Roque esta ali improvisado).

_

Finalmente acabou essa indefinição de compra do time e parece que alguns atletas já estão de saída (Brasão, Arthur, Marco Antônio e Bruno José).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/iron_fall/apos-fim-do-mineiro-cruzeiro-encaminha-contratacoes-para-encorpar-o-elenco-visando-serie-b/

 

Não sei qual empolga menos. Pelo menos esse Leonardo tem que jogar alguma coisa já que vem na conta do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem valeu a máxima "quem não faz leva", time teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo e perdeu as oportunidades, posteriormente o sistema defensivo voltou a falhar como de costume.

Rafael Cabral, Oliveira, Rômulo, Brock e Waguininho a meu ver merecem banco.

O primeiro por errar muito na saída de bola e ter sofrido gols defensáveis por má decisões.

O Rômulo quando esta bem fisicamente consegue fazer a cobertura defensiva, porém sempre tem caído muito na segunda etapa e acaba falhando (como na clássico e ontem).

A dupla Oliveira/Brock é lenta e insegura, sempre falham (torço pra que na sequencia da competição o Zé Ivaldo e o Wagner se tornem os titulares).

Waguininho, não dá. Inclusive preferiria ter mantido o Bruno José do que ele.

Por fim o Edu precisa de uma sombra, ontem e no clássico não jogou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

 

Ih rapaz..

E falavam que o gordo iria lucrar no mínimo 100M com a venda do mlq, mas esquecem que o América recebe a metade em possível venda.

Ganhar só 12M com esse aí é bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

Ih rapaz..

E falavam que o gordo iria lucrar no mínimo 100M com a venda do mlq, mas esquecem que o América recebe a metade em possível venda.

Ganhar só 12M com esse aí é bizarro

Presente do SSR para o novo mandatário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique M. disse:

Presente do SSR para o novo mandatário

Mas teve tempo para rever esse contrato. Só foram se ligar depois de várias propostas?

Ok que virou titular absoluto neste ano, mas desde que Ronaldo assumiu vive falando do mlq e deixou com contrato com essa multa e ganhando 12k? Multa dessa sendo que só ficam com a metade, bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...