Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

19 horas atrás, Rodrigodm disse:

Loucura. Pior foi o perfil do Atlético Mineiro apoiando esse tipo de atitude.

 

 

Atleticano é tudo doente. Maluco pegou ar de uma criança de 12 anos heuaheuahuehauea, ainda bem que esse retardado não tá mais aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooorraaa. Por essa não esperava.

Cara, o Ronaldo entende muito de gestão financeira. Se vai dar certo ou não eu não sei, mas é inegável o conhecimento dele. Deixou um bom legado no Corinthians. 

Mas claro, não é um economista internacional. Vamos ver como ele vai se cercar de pessoas com conhecimento.

Agora, uma coisa é fato: dificilmente ele vem para injetar grana pesada no clube, como o que aconteceu com o Atlético . Pelas entrevistas dele a respeito do Valladolid, ele segue o estilo de gestão sustentável, planejamento a longo prazo e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, Ronaldo pode não saber nada de finanças, mas ele vai contratar gente que sabe.

Precisamos de mais uns 10 clubes com donos. Assim vamos avançar em liga , calendário e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o valor baixo pra 90% do clube. Lembro que esperavam esse valor por 45% do clube.

Mas acho que na situação que estavam, é isso aí mesmo.

24 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Agora, uma coisa é fato: dificilmente ele vem para injetar grana pesada no clube, como o que aconteceu com o Atlético . Pelas entrevistas dele a respeito do Valladolid, ele segue o estilo de gestão sustentável, planejamento a longo prazo e por aí vai.

Até porque ele não tem essa grana imediata pra investir né?

E sim, ele sempre deixou claro, inclusive no PodPah, sobre a visão de garimpar jovens jogadores, gestão "orgânica" e por aí vai... Inclusive, já surgiu burburinho que o Paulo André será o homem forte dele no futebol.

E sobre o Galo... Mesmo com o Menin investindo grana alta, só vamos cogitar virar SAF depois que o clube estiver sanado. E olha que o "dono" Menin já teria um provável parceiro (Marcelo Claure)... Por enquanto acham que não faz muito sentido "negocial".

Acho que querem atrair mais alguém pra entrar junto.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa não esperava! Mas que ajude a reerguer o Cruzeiro. Pagou um ótimo preço por um clube gigante, que sanado e organizado, vai render muito dinheiro. E ele parece ser bem assessorado e ter visão. Acredito que vai ser bom para os dois lados.

Que outros clubes também comecem, mais grana injetada, clubes mais profissionais e campeonato mais forte, vai ser excelente para todos os clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa fala dele na época já dava pra saber que ele sabia do que tava falando. Não da compra em si, mas da visão, de entender que o clube é um investimento que valeria a pena. A fala dele é muito inteligente, mostra que ele enxerga que o ativo do clube não é o patrimônio, mas os torcedores. Que o time tem como sair do buraco com o que pode capitalizar.

Editado por nosredna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, HrTr disse:

Por essa não esperava! Mas que ajude a reerguer o Cruzeiro. Pagou um ótimo preço por um clube gigante, que sanado e organizado, vai render muito dinheiro. E ele parece ser bem assessorado e ter visão. Acredito que vai ser bom para os dois lados.

Que outros clubes também comecem, mais grana injetada, clubes mais profissionais e campeonato mais forte, vai ser excelente para todos os clubes.

Eu tô bem empolgado com o futuro do futebol de MG.

Cruzeiro com Ronaldo, América com venda encaminhada pra grupo de fora do país e o Galo com os 4R's. Inclusive, a venda do América MG pode mudar bastante o patamar do clube. Tão especulando que será algo em torno de R$ 200 ou 250 milhões pra uma instituição que não tem dívidas...

Mas é claro, diferente do Ronaldo que a gente já conhece, só vai dar pra ter certeza depois que conhecermos o investidor estrangeiro que será dono do América e vermos qual é o perfil dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Achei o valor baixo pra 90% do clube. Lembro que esperavam esse valor por 45% do clube.

Mas acho que na situação que estavam, é isso aí mesmo.

 

A questão @Dsmoreira é que além de pegar esses 400M o dono do clube responde pelas dívidas do clube social em solidariedade (então o valor total é maior). Se abaterem o valor integral dessa compra na divida (que gira em 1B), ainda sobram 600M a serem quitados e pela legislação a SAF pagará isso com o repasse de 20% das receitas, ou 50% dos dividendos, ou ainda há a possibilidade de uma recuperação extrajudicial/judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Van Derek disse:

A questão @Dsmoreira é que além de pegar esses 400M o dono do clube responde pelas dívidas do clube social em solidariedade (então o valor total é maior). Se abaterem o valor integral dessa compra na divida (que gira em 1B), ainda sobram 600M a serem quitados e pela legislação a SAF pagará isso com o repasse de 20% das receitas, ou 50% dos dividendos, ou ainda há a possibilidade de uma recuperação extrajudicial/judicial.

Claro, inclusive é algo que nem precisava de explicação né?

Mesmo assim é um valor baixo pra 90% de um clube do tamanho do Cruzeiro, cara... Mas como eu disse, na situação que o clube estava era meio que pegar ou largar, não tinha muito pra onde correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Claro, inclusive é algo que nem precisava de explicação né?

Mesmo assim é um valor baixo pra 90% de um clube do tamanho do Cruzeiro, cara... Mas como eu disse, na situação que o clube estava era meio que pegar ou largar, não tinha muito pra onde correr.

Só expliquei porque o pessoal no geral esta achando que foi só 400M, mas na real por alto é 1B.

O Newcastle que está em uma liga muito mais organizada e em um mercado muito superior ao nosso foi vendido por 2.2B, então acho que o valor em si não é tão baixo (sinceramente acho que era até menor  preço, a questão é que em relação as dividas a SAF ganhará prazo e condições pra negociá-las, ai cai o débito).

Agora mesmo sendo cruzeirense, dependendo do projeto do investidor era muito mais jogo pegar o América-MG que já foi citado por você, por exemplo, pois é um clube saneado e que disputa a série A (e provavelmente tem faturamento superior ao nosso).

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 00:05, Douglas. disse:

 

Nada estranho que já esteja tudo pronto pra um "negócio entre amigos" assim...

Como a situação era de fim da linha, capaz de "dar certo" por comparação, mas quem vai lucrar com isso muito mais que a torcida dificilmente vai ser só o Ronaldo. Tocaram a música pra encantar com todas as conversas de investidor estrangeiro pra revelarem um acordo que já existia de antemão sem ter nem que se preocupar com dar muito na cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Van Derek disse:

Agora mesmo sendo cruzeirense, dependendo do projeto do investidor era muito mais jogo pegar o América-MG que já foi citado por você, por exemplo, pois é um clube saneado e que disputa a série A (e provavelmente tem faturamento superior ao nosso).

Investimentos completamente diferentes quanto a risco x recompensa, principalmente potencial de crescimento, que é de onde vai vir o grosso do lucro pro investidor. O América teria que virar um Leipzig e mesmo assim não dá pra saber como seria o retorno no Brasil, se daria pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas. disse:

Investimentos completamente diferentes quanto a risco x recompensa, principalmente potencial de crescimento, que é de onde vai vir o grosso do lucro pro investidor. O América teria que virar um Leipzig e mesmo assim não dá pra saber como seria o retorno no Brasil, se daria pra comparar.

O racional do Ronaldo, deve ser de sanear o clube e nesse intervalo de tempo o futebol brasileiro já estar mais avançado nessa parte de profissionalização que a SAF pode proporcionar pra ele poder fazer a venda do clube lá na frente.

Agora se fosse um projeto puramente de revelar e vender, o América-MG hoje é mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Van Derek disse:

Só expliquei porque o pessoal no geral esta achando que foi só 400M, mas na real por alto é 1B.

O Newcastle que está em uma liga muito mais organizada e em um mercado muito superior ao nosso foi vendido por 2.2B, então acho que o valor em si não é tão baixo (sinceramente acho que era até menor  preço, a questão é que em relação as dividas a SAF ganhará prazo e condições pra negociá-las, ai cai o débito).

Agora mesmo sendo cruzeirense, dependendo do projeto do investidor era muito mais jogo pegar o América-MG que já foi citado por você, por exemplo, pois é um clube saneado e que disputa a série A (e provavelmente tem faturamento superior ao nosso).

Ah, não sei...

O América-MG tem pouca torcida, pouco chance de retorno imediato e por aí vai. Já o Cruzeiro tem mais chance de dar merda que o América? Sim, mas se der certo, o retorno é bem melhor a curto prazo e a longo prazo então nem se fale.

Não é justo comparar os investidores do América com o conglomerado Red Bull. Os "alados" já tem a expertise pra reproduzir e dar certo, se bem que não deu certo de cara...

EDIT: Agora começar assim é foda.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse com o Galo eu ficaria preocupado.

É só um jogador de futebol. Ganhou dinheiro chutando bola e fazendo propaganda. Não tem nenhum histórico de sucesso como empresário e não tem formação nenhuma (se bobear nem completou o ensino médio) pra apesar segurança.

Tem o caráter meio duvidoso. Prendeu travesti em hotel pra comprar droga pra ele, envolvimento com Aécio Neves, ex-sócio preso...

Como torcedor eu ficaria muito mais tranquilo com um empresário comprando um time que com essa gracinha que o Ronaldo tá fazendo.

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não é justo comparar os investidores do América com o conglomerado Red Bull. Os "alados" já tem a expertise pra reproduzir e dar certo, se bem que não deu certo de cara..

Por isso mesmo. Pro investimento no América ser comparável ele teria que ter um aporte maior, experiência, e ainda demoraria alguns anos até começar a ter retorno no investimento. O Bragantino já tem sucesso desportivo mas o investimento eu não sei se já se pagou já que foram poucas vendas.

O investimento do lado de cá tem um risco maior pela dívida e dificuldades iniciais, mas se conseguir estabilizar o clube nos próximos anos, com o potencial comercial maior as chances de retorno ficam mais próximas.

Minha primeira ideia é que o Ronaldo fez um bom negócio porque é uma venda casada e ele pode vender 10% pra 3 pessoas em menos de 10 anos e já recuperar a maior parte desse investimento sem perder o controle acionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Athaíde disse:

Se fosse com o Galo eu ficaria preocupado.

É só um jogador de futebol. Ganhou dinheiro chutando bola e fazendo propaganda. Não tem nenhum histórico de sucesso como empresário e não tem formação nenhuma (se bobear nem completou o ensino médio) pra apesar segurança.

Tem o caráter meio duvidoso. Prendeu travesti em hotel pra comprar droga pra ele, envolvimento com Aécio Neves, ex-sócio preso...

Como torcedor eu ficaria muito mais tranquilo com um empresário comprando um time que com essa gracinha que o Ronaldo tá fazendo.

Também tenho ressalvas quanto as intenções e capacidade de condução do clube. O único ponto positivo é que por ser uma figura mundial, há uma exposição gigantesca da marca lá fora (mas isso na atual situação do Cruzeiro é de longe uma prioridade).

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaeci é sempre 50-50, às vezes menos. Não duvido porque um ponto que é factual é que foram poucos detalhes divulgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Douglas. disse:

Jaeci é sempre 50-50, às vezes menos. Não duvido porque um ponto que é factual é que foram poucos detalhes divulgados.

Acho que ele tem algum transito no Cruzeiro por causa dos Perrellas, não sei.

No Galo a porcentagem de acerto dele é 0% HAHAHA, ele na verdade é piada dentro do clube. Depois de gravar vídeo pedindo o apoio da torcida do Cruzeiro na final da Libertadores para o "Mengão" dele, piorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Van Derek disse:

Também tenho ressalvas quanto as intenções e capacidade de condução do clube. O único ponto positivo é que por ser uma figura mundial, há uma exposição gigantesca da marca lá fora (mas isso na atual situação do Cruzeiro é de longe uma prioridade).

Prioridade é não aparecer na lista de investigados da PF daqui alguns anos devido a esse novo grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a intenção do Ronaldo é essa mesma, trazer o clube para a primeira divisão, colocar o time em ordem e depois vender, pq aí já vai tá valendo por baixo uns 800, 900 milhões um time como o Cruzeiro.

Porém se for verdade o Andreas como CEO, acho que deu ruim! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ele venceu a concorrência com o FSG (que detêm o controle do Liverpool), se os projetos eram similares, só tenho que 'parabenizar' a gestão do Sergel...

Nenhum setorista aqui de Minas mencionou nada sobre o Andrés, segundo eles o Mattos continua como homem forte e possivelmente o Paulo André deve ser o cara de confiança do Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...