Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Tô muito surpreso com a saída do Henrique. Ele é justamente um dos que eu gostaria que ficasse e achei que ficaria. Os outros 3 podem se mandar mesmo.

Vi que do elenco atual, só o TN(C), e o Fabrício (que vá com Deus) não se apresentaram, e o Orejuela parece que teve problema na viagem pra voltar. Espero que a situação do TN se resolva até amanhã pra ele já livrar a gente de ter que ver a cara dele nas notícias sobre o Cruzeiro.

No mais,  Manoel e Marcelo Hermes já voltaram e treinaram. Eu to imaginando que os caras devem tentar aproveitar os dois, que não tem salários tão altos (o Manoel tava até seja os 150 mil porque ele veio com certo status quando veio do Atletico PR). Mas acho que são jogadores OK pra Serie B. O Judivan também voltou, mas esse espero que arrumem outro empréstimo pra ele.

Por hora, então, temos o seguinte:

Em 02/01/2020 em 11:33, nosredna disse:

Negociações do Cruzeiro para 2020

SAÍDAS

Patrick Brey --> APOEL (Chipre) - empréstimo

Renato Kayser --> Atletico Goianiense - empréstimo

Joel --> Marítimo (POR) - empréstimo (porém, o contrato do jogador vai até jun/2020 com o Cruzeiro e ele deverá ser liberado)

Henrique --> rescisão de contrato (deve acertar com o Fluminense)

Egídio --> rescisão de contrato (deve acertar com o Fluminense)

Fabrício Bruno --> Red Bull Bragantino - negociado por 1,8 milhões

Marquinhos Gabriel --> Athletico Paranaense - empréstimo

 

CHEGADAS

Manoel <-- empréstimo volta do Corinthians

Marcelo Hermes <-- empréstimo volta do Goiás

Judivan <-- empréstimo volta do Paraná

 

Em tempo: estranhei que o Dodô treinou com o time. A última coisa que tinha entendido é que o Cruzeiro não tinha acertado a renovação do empréstimo e que ele seria repassado para o Corinthians. O que deu do desenrolar disso aí? Me perdi aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, nosredna disse:

 

No mais,  Manoel e Marcelo Hermes já voltaram e treinaram. Eu to imaginando que os caras devem tentar aproveitar os dois, que não tem salários tão altos (o Manoel tava até seja os 150 mil porque ele veio com certo status quando veio do Atletico PR). Mas acho que são jogadores OK pra Serie B. O Judivan também voltou, mas esse espero que arrumem outro empréstimo pra ele.

 

Em tempo: estranhei que o Dodô treinou com o time. A última coisa que tinha entendido é que o Cruzeiro não tinha acertado a renovação do empréstimo e que ele seria repassado para o Corinthians. O que deu do desenrolar disso aí? Me perdi aqui.

Salário do Manoel é altíssimo. Coisa de 400 pra mais, o Corinthians não ficou com ele justamente por essa questão.

Sobre o Dodô: Cruzeiro tem obrigação de compra, só vai facilitar a rescisão caso apareçam interessados. Não vai é rescindir pra perder tudo, deve é aceitar perder alguma coisa nessa daí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Salário do Manoel é altíssimo. Coisa de 400 pra mais, o Corinthians não ficou com ele justamente por essa questão.

É, depois que eu escrevi eu pensei isso. Lembrava que o salário não era baixo, mas achei que ficava na casa dos 150, 200. Aí tá muito acima mesmo, seria bom se livrar dele pra um clube de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salario do Manoel é alto, estão tentando empréstimo, mas pode ser que ele fique baixando o salario. Rodriguinho deve aceitar baixar o salario,Dedé tambem, mas ainda dependem de conversas com o Staff do clube 

Sobre o Judivan, já foi avisado que ele vai ser aproveitado no time, então fica. Gosto dele, mas teria ficado com o Brey e o Kayser tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

A Raposa detém 20% dos direitos econômicos de Manoel, o Athletico-PR é dono de 50% e os 20% restantes estão divididos entre o próprio atleta e investidores. Na última temporada, o zagueiro fez 56 jogos pelo Corinthians, todos como titular, e marcou três gols. Curiosamente, o defensor foi às redes contra os principais rivais do clube: Santos, Palmeiras e São Paulo.

Comprado pelo Cruzeiro em junho de 2014 por 2,4 milhões de euros (R$7,4 milhões na cotação da época), Manoel disputou 150 partidas com a camisa celeste e marcou sete gols. O zagueiro foi campeão do Brasileirão de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018. O camisa 28 tem contrato com a Raposa até dezembro de 2020.

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/01/07/noticia_cruzeiro,3828808/manoel-admite-reducao-de-salario-no-cruzeiro-e-descarta-justica.shtml

Caraca, 2,4 milhões por 20% só do passe do cara? E é sério 50% ainda são do Athletico (tudo bem que essa conta aí do site não fecha).

Uma coisa que não entendo no futebol, nunca vou entender, é como que 50% do passe é de um clube, 20% é de investidor, e ainda assim ele joga no clube que tem a menor porcentagem do passe. Eu sei que contrato e passe são coisas diferentes, mas cara, não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/01/07/noticia_cruzeiro,3828855/cruzeiro-prorroga-contrato-de-henrique-antes-de-transferencia-ao-flu.shtml

Paga-se salários e prorroga contrato de Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, nosredna disse:

Negociações do Cruzeiro para 2020

SAÍDAS

Patrick Brey --> empréstimo - APOEL (Chipre)

Renato Kayser -->  empréstimo - Atletico Goianiense

Joel --> empréstimo (porém, o contrato do jogador vai até jun/2020 com o Cruzeiro e ele deverá ser liberado) - Marítimo (POR)

Henrique --> empréstimo - Fluminense (numa reviravolta, o jogador renovou com o Cruzeiro e foi emprestado)

Egídio --> rescisão de contrato (deve acertar com o Fluminense)

Fabrício Bruno --> Red Bull Bragantino - negociado por 1,8 milhões

Marquinhos Gabriel --> Athletico Paranaense - empréstimo

 

CHEGADAS

Ramon <-- contratado sem custos - Vitória-BA
(https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/01/08/noticia_cruzeiro,3828918/cruzeiro-contrata-zagueiro-ramon-ex-vitoria.shtml)

Manoel <-- retorna de empréstimo - Corinthians

Marcelo Hermes <-- retorna de empréstimo - Goiás

Judivan <-- retorna de empréstimo - Paraná

Artur <-- retorna de empréstimo - Estoril (Portugal)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Sobre o Dodô: Cruzeiro tem obrigação de compra, só vai facilitar a rescisão caso apareçam interessados. Não vai é rescindir pra perder tudo, deve é aceitar perder alguma coisa nessa daí

"Em entrevista à Rádio Itatiaia no dia 22 de dezembro, o ex-vice-presidente de futebol Márcio Rodrigues chegou a anunciar a ruptura do vínculo de Dodô, mas o lateral se reapresentou normalmente na última segunda-feira e participa dos trabalhos de pré-temporada."

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/01/08/noticia_cruzeiro,3828884/lateral-esquerda-do-cruzeiro-passa-por-mudancas-significativas-em-2020.shtml

Então eu não tava todo errado. Realmente foi anunciado que rescindiram com ele. Mas parece que rolou alguma reviravolta aí que não vi divulgada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marden disse:

 

Sei que o time precisava fazer caixa, mas realmente acho que não é o momento de vender os garotos. Tem que se livrar é de medalhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, um amigo tava me contando que parece que os caras dessa diretoria de transição acharam que iam chegar e comandar o clube como uma empresa, fazendo as coisas conforme achavam que daria pra fazer, e que achavam que tinha uma solução prática.

Mas que quando assumiram de fato, e tiveram acesso às contas, a situação de forma global, a coisa tava MUITO (e esse amigo deu uma puta ênfase no muito) pior que o que a gente sabe. Acho que eles estão vendo aos poucos que não tem jeito, que tá quebrado, que não tem o que fazer. E que muita coisa ainda depende do conselho, dos caras que tem cargo vitalício, que muita gente não concorda com eles estarem lá.

E, claro, tem todo esse lance de empresários e terceiros que tem direitos de jogador X e Y. Isso se não tiverem também direitos de propriedades do clube. Fora os contratos bizarros, como esse da Adidas, que devem ter outros. Não duvido que os caras se desiludiram com o que encontraram pela frente e que aos poucos o barco vai ser abandonado, deixado pra quem estragou a coisa toda que foram os próprios conselheiros do clube, que é de fato quem escolhe quem manda e quem desmanda, que permitem toda essa putaria, essa zona que virou o clube.

Fico triste demais, mas me parece que o Cruzeiro está mesmo destinado a fechar as portas, ou se tornar um clube qualquer no total ostracismo, vendendo suas posses. Tal qual aconteceu com metade da elite inglesa que dominava o futebol por lá até meados dos anos 60 e 70. Se ainda tiver alguma esperança, essa esperança é fazer o que fizeram Fiorentina e Parma, começar do zero e salvar a instituição. Mas duvido que eles façam isso porque são arrogantes, porque se acham melhores que todos (os conselheiros).

A outra possibilidade seria a compra por um gigante chinês/russo/árabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final do ano quando o clube for rebaixado para a série C, ai capaz dessa turma de sevandijas saírem do conselho do clube, até porque não terão mais nenhum ativo pra poder desviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, nosredna disse:

Então cara, um amigo tava me contando que parece que os caras dessa diretoria de transição acharam que iam chegar e comandar o clube como uma empresa, fazendo as coisas conforme achavam que daria pra fazer, e que achavam que tinha uma solução prática.

Mas que quando assumiram de fato, e tiveram acesso às contas, a situação de forma global, a coisa tava MUITO (e esse amigo deu uma puta ênfase no muito) pior que o que a gente sabe. Acho que eles estão vendo aos poucos que não tem jeito, que tá quebrado, que não tem o que fazer. E que muita coisa ainda depende do conselho, dos caras que tem cargo vitalício, que muita gente não concorda com eles estarem lá.

E, claro, tem todo esse lance de empresários e terceiros que tem direitos de jogador X e Y. Isso se não tiverem também direitos de propriedades do clube. Fora os contratos bizarros, como esse da Adidas, que devem ter outros. Não duvido que os caras se desiludiram com o que encontraram pela frente e que aos poucos o barco vai ser abandonado, deixado pra quem estragou a coisa toda que foram os próprios conselheiros do clube, que é de fato quem escolhe quem manda e quem desmanda, que permitem toda essa putaria, essa zona que virou o clube.

Fico triste demais, mas me parece que o Cruzeiro está mesmo destinado a fechar as portas, ou se tornar um clube qualquer no total ostracismo, vendendo suas posses. Tal qual aconteceu com metade da elite inglesa que dominava o futebol por lá até meados dos anos 60 e 70. Se ainda tiver alguma esperança, essa esperança é fazer o que fizeram Fiorentina e Parma, começar do zero e salvar a instituição. Mas duvido que eles façam isso porque são arrogantes, porque se acham melhores que todos (os conselheiros).

A outra possibilidade seria a compra por um gigante chinês/russo/árabe.

Acabar não vai acabar, muito por conta da torcida.

O ponto ASSUSTADOR é como o Cruzeiro supostamente ultrapassou o Galo em dívidas muito rapidamente, isso sem o patrimônio que o Galo tem (o que nem é demérito, Galo é ponto fora da curva nisso). A única forma de recuperar, será com apoio massivo da torcida e a inevitável liquidação de alguns imóveis e jogadores mais baratos.

Eu já disse aqui no fórum... Ver o rival cair pra Série B é engraçado e talz, mas ver o clube afundar desse jeito é preocupante. Galo vai ficar sem competição por algum tempinho, isso prejudica qualquer clube grande. Aconteceria o mesmo se fosse o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provavel de acontecer após maio vai ser a Judicialização, já temos algumas pessoas preparando isso, fazer como fez o Bahia, deixar a justiça escolher um tutor para o Clube, judicializar todas as dividas e ai, começar uma renovação geral. Eu particularmente não acho que vai mudar algo mesmo com isso, pois no fim das contas vai comandar o clube o pilantra que tiver grana, é isso ou aparecer um louco como foi o Kalil quando resolveu virar presidente do Atletico após varias administrações perigosas, mas infelizmente o unico que poderia fazer algo já disse que não vai entrar que é o Vincitin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marden disse:

O mais provavel de acontecer após maio vai ser a Judicialização, já temos algumas pessoas preparando isso, fazer como fez o Bahia, deixar a justiça escolher um tutor para o Clube, judicializar todas as dividas e ai, começar uma renovação geral. Eu particularmente não acho que vai mudar algo mesmo com isso, pois no fim das contas vai comandar o clube o pilantra que tiver grana, é isso ou aparecer um louco como foi o Kalil quando resolveu virar presidente do Atletico após varias administrações perigosas, mas infelizmente o unico que poderia fazer algo já disse que não vai entrar que é o Vincitin.

O Kalil fez isso, mas não fez uma gestão responsável.

Ele saiu no momento certo, quando várias bombas estouraram na mão do Daniel Nepomuceno. Este também não segurou a mão e entregou o clube ainda mais complicado pro Sette Câmara. Este sim segurou a mão e evitou que acontecesse a mesma coisa que aconteceu com o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Van Derek disse:

No final do ano quando o clube for rebaixado para a série C, ai capaz dessa turma de sevandijas saírem do conselho do clube, até porque não terão mais nenhum ativo pra poder desviar.

Esses caras não querem saber do futebol. Tem uma galera do conselho que quer é um lugar pra fazer churrasco de domingo com família e amigos  e só quer saber do clube social. O Wagner mesmo é um deles, dizem que nem cruzeirense ele é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 minutes ago, Rafael Pires D. said:

Esses caras não querem saber do futebol. Tem uma galera do conselho que quer é um lugar pra fazer churrasco de domingo com família e amigos  e só quer saber do clube social. O Wagner mesmo é um deles, dizem que nem cruzeirense ele é

Mas se eles querem isso, pra que ficar atrapalhando o clube de futebol? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluco, ja vi o Vasco cair 3x e o Botafogo cair 2x, o Fluminense cair e voltar no tapetão, flamengo dever até a cueca mas nunca vi um time grande envolvido em tanta merda como o cruzeiro. Tenho uns amigos em grupo de zap que estão fazendo competição de quem posta a primeira noticia ruim do cruzeiro no dia.

Tenho duvidas se o Cruzeiro consegue subir esse ano, pq geralmente quando o time grande caia, rolava uma reformulação mas chegava uns 10 jogadores que eram melhores que a maioria na serieb. O cruzeiro só está se livrando de quem não pode pagar até agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...