Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Também achei que o Clayson foi bem ontem. Melhor partida dele pelo Corinthians, inclusive.

Puxou bem a marcação e não comprometeu na recomposição. Fora que deu umas entortadas na defesa do Galo, quando ia pra cima, coisa que o Romero não consegue fazer nem no vídeo game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, William Miller disse:

Porque não da mais? o cara foi um dos melhores em campo ontem contra o Atlético. 

tá de sacanagem né; maluco horrível, erra tudo que tenta.

o gol perdido mesmo que resultou no do Rodriguinho é inadmissivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodriguinho fora o gol não fez porra nenhuma, inclusive matou uns 12 ataques perdendo a bola por querer carregar. Prefiro o Rodriguinho voluntarioso do que esse que tá se metendo a estrelinha. Perde a bola e volta pra marcar trotando, vai tomar no cu.

Clayson foi bem, ta no time nem a 6 meses e não comprometeu. E discordo veementemente do Pedro Henrique ser emprestado. O cara que melhor treina zagueiro é o Carille, pegaram o Felipe e transformaram no que é, sair pra outro time é perder a oportunidade de ser treinado pelo Carille. Quando o Pablo voltar vai ser o primeiro reserva, vai continuar sendo treinado com os outros e vai evoluir.

Emprestar só serve pra jogador que tá pronto, com bons fundamentos, com uma base sólida pra botar em prática e ganhar rodagem. Jogador que tá meio cru ainda tem que ficar em casa e terminar a formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações alvinegras

 

Confesso que estava preocupado com o jogo de ontem, principalmente pelos desfalques. Todavia, o time manteve o padrão, sabe aguentar a pressão sem entrar em desespero.

Defesa bem postada, laterais apoiando muito bem, Rodriguinho tomando decisões erradas novamente (apesar do belo gol) e Jô em ótima fase. Clayson foi bem, mas o time perde poder de marcação sem o Romero.

Sobre o Pedro Henrique, discordo da possibilidade de empréstimo. Aliás, é impressionante como muitas vezes o torcedor não sabe o que quer. Pede para valorizar a base e agora sugere que o jogador precisa ser emprestado? Menos, ainda mais porque o Pedro Henrique tem muito potencial. Lembremos que ele é reserva e está evoluindo com o Carile. Detalhe: o histórico do Felipe e a péssima negociação envolvendo o Marquinhos deveriam servir como precedente para não se desfazer de jogadores com potencial. Sei que seria apenas um empréstimo, mas há o risco do cara não ter espaço e estagnar na carreira.

Por fim, se o Pablo não ficar é se garantir com o Emerson, zagueiro do Botafogo. Parece que o cara é bom.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra criticar o Clayson não dá, garoto é novo, vai evoluir muito ainda. Vale lembrar que ele demorou um pouco pra engrenar na Ponte Preta também.
Única coisa que reclamo é que ele é jogador de 1 tempo só.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayson não foi tão bem contra o Flamengo, mas até que foi bem quarta. Já está melhorando defensivamente também, pelo menos na recomposição...mas fisicamente ainda é bem abaixo do Romero.

Rodriguinho achei que começou bem, e aí sumiu até a hora do gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Zé. disse:

 E discordo veementemente do Pedro Henrique ser emprestado. O cara que melhor treina zagueiro é o Carille, pegaram o Felipe e transformaram no que é, sair pra outro time é perder a oportunidade de ser treinado pelo Carille. Quando o Pablo voltar vai ser o primeiro reserva, vai continuar sendo treinado com os outros e vai evoluir.

Emprestar só serve pra jogador que tá pronto, com bons fundamentos, com uma base sólida pra botar em prática e ganhar rodagem. Jogador que tá meio cru ainda tem que ficar em casa e terminar a formação.

Eu acho que o empréstimo seria interessante porque, na minha opinião, falta pra ele maturidade, inteligência de jogo, coisas que só se adquirem com experiência, e não fundamentos em si. 

O meu medo é que ele acabe se queimando, porque é visível que ele não tem capacidade hoje de ser titular nem reserva imediato no Corinthians.

Se for pra deixar ele no elenco, que tragam logo um reserva imediato mais experiente e continuem trabalhando ele nos treinamentos pra evoluir o garoto sem queimar etapas.

Do jeito que tá, com ele precisando ser titular toda hora, entrando na fogueira e quase comprometendo todo santo jogo, é questão de tempo pra dar merda.

Vale lembrar que o Felipe foi praticamente um milagre aliado a MUITA paciência do Mano e do Tite. Em 99% dos casos o jogador que errava do jeito que ele errava teria saído escorraçado do clube.

E respondendo ao amigo @SansaoXIII, eu valorizo sim a base. Emprestar um jogador não vai de encontro a isso, inclusive (vide Maycon). Aliás, é justamente por valorizar a molecada da base que eu me preocupo com a possibilidade do Pedro Henrique se queimar.

Editado por JhGimenes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felipe errou muito, foi muito criticado, mesmo o Balbuena foi no começo e pegou nível.

Eu discordo, não vejo o PH falhando tanto quanto vocês, mesmo no gol do Flamengo, não foi uma falha gritante (isso assumindo que foi culpa dele, que nem sei de onde vocês tiraram isso). Cruzaram quase 40 vezes e em uma delas sobrou um cara livre. E nas outras 39? Será que o PH não fez bem o trabalho dele?

Concordo que ele é um pouco estabanado as vezes, mas errou feio naquele jogo de 2015 contra o Atlético-MG e não se abateu, peitou o Guerrero ano passado, e vem tendo atuações em nível razoável. A forma mais rápida dele evoluir é pegando tempo de jogo contra adversários difíceis e sendo treinado pelo melhor treinador possível, no caso o Carille.

Maycon quando foi emprestado não precisava ter sido. Ele já estava pronto, só que seria reserva, então preferiu sair e ganhar tempo de jogo. O PH, Mantuan, Figueiredo, Carlinhos estão um nível abaixo de Arana e Maycon, então quanto mais tempo de jogo eles tiverem melhor. Por mim o PH fica e continua jogando na ausência do Pablo, e ai deles de inventarem o bosta do Vilson no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Henrique mandando a resposta pra vocês, meu cartola agradece a fé que deposito nele. Baita cabeçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayson foi muito bem de novo, na minha opinião. 

Batemos os 45pts e escapamos do rebaixamento faltando 19 rodadas! 

Melhor turno dos pontos corridos, empatando até com o Cruzeiro de 2003 que fez os mesmos 47 mas em 23 jogos. 10 vitórias em 19 jogos provavelmente nos dará o título...ou pelo menos o melhor segundo colocado da história, rs.

14 dias serão bons pra todo mundo zerar fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um gol não muda o fato do Pedro Henrique estar voando, mas ser fraco psicologicamente em jogos grandes. Isso logo será melhorado, mas ele é um bom jogador.

E o Claysson eu to falando, o cara tá melhorando, 3 assistências já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Vitor-17 disse:

Um gol não muda o fato do Pedro Henrique estar voando, mas ser fraco psicologicamente em jogos grandes. Isso logo será melhorado, mas ele é um bom jogador.

E o Claysson eu to falando, o cara tá melhorando, 3 assistências já.

O exemplo do `fraco psicologicamente em jogos grandes` se resume a um jogo de 2015 e um de 2017, foi mal, não compro essa narrativa nem fodendo, é mais corneta de torcedor que lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayson foi muito bem mesmo.  É bom porque precisamos muito de um jogador com as características dele. E o Rodriguinho enfim voltou da seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, que homão da porra que é esse Jô, hein? Se continuar assim sua presença em 2018 como reserva do Jesus é mais do que certa. Tá jogando MUITA bola, não só pelos gols, mas o pivô do fdp, a inteligência, os tapas de primeira, as matadas nos tiros de meta... um monstro.

Fagner é outro que tá jogando bola PRA CARALHO. Ele é MUITO, mas MUITO rápido. Muito. Disparado o melhor lateral aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossos laterais tão voando. Cássio seguro como em 2012. Dupla de volantes sensacionais tbm. 

Porra, o time ontem fez a primeira falta as 55min e fez mais uma só no resto do jogo. Isso não existe. 

Jô tá bem demais, tá num nível de confiança absurdo e guardaria um ontem se não fosse a fome do Rodriguinho. 

Ganhar da Chape é mais do que obrigação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês que ficam pedindo empréstimo de jogador:

http://espn.uol.com.br/post/716861_entrevista-do-mes-de-dispensavel-no-corinthians-ao-porto-felipe-lembra-trajetoria-agradece-carille-e-diz-sou-prova-viva-que-o-treino-muda-um-jogador

"Teve um jogo contra o Bahia, em uma época que eu estava para ser emprestado. Saiu o Wallace, eu entrei e fui muito bem. Isso me segurou no Corinthians. Mudou tudo ali. Esse jogo foi especial, me ajudou a me manter no Corinthians. Seu eu não entro naquele jogo, seria emprestado para pegar mais experiência. Esse jogo foi o mais especial e deu tudo certo."

E também:

"Acredita que o jogador pode evoluir mesmo que não esteja jogando?

Sim, e eu sou uma prova viva disso (risos). Não jogava quase nunca, apenas treinava. Muita gente pensa que eu cheguei ao Corinthians em 2014 ou 2015, quando comecei a jogar mais. Mas cheguei em 2012, fiz trabalhos especiais todo esse tempo e virei titular em 2015. Fora os vídeos, as conversas... Minha evolução no Corinthians, até ser campeão brasileiro, foi enorme e teve muita coisa positiva. Claro que algumas experiência você só adquire estando em campo. Mas eu sou a prova viva que o jogador, mesmo sem jogar, só treinando, aprendendo, pode evoluir. O jogador tem que aceitar a aprender, precisa ter interesse, saber que tem que treinar, corrigir, entender melhor o futebol. Fazendo isso, se prepara melhor. Alcança mais objetivos. E quando estiver pronto para jogar, consegue fazer um trabalho melhor."

Agora fica a pergunta: fora o Maycon, que todo mundo sabia que ja tava pronto, qual foi o ultimo jogador que emprestamos e voltou pra ser titular? Voltou pronto? NENHUM. Léo Príncipe tava no Oeste, voltou e ainda é reserva, ta sendo trabalhado pra corrigir falhas. Aquele 9 baixinho todo tatuado, esqueci o nome também já era, Yago já era...etc.

Editado por Zé.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor-17 disse:

Depende, empréstimo tem seus prós e contras.
Só olhar como exemplo o Maycon.

Um jogador nos últimos 15 anos que eu acompanho futebol que deu certo. Se desse certo pra caralho todo mundo teria uns 10 nomes na ponta da língua, PELO MENOS UM por ano, e só tem o Maycon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zé. disse:

Um jogador nos últimos 15 anos que eu acompanho futebol que deu certo. Se desse certo pra caralho todo mundo teria uns 10 nomes na ponta da língua, PELO MENOS UM por ano, e só tem o Maycon.

Ah cara, varia de jogador, depende do time que você tá emprestando. Eu vejo outro exemplo que cresceu MUITO com empréstimo foi o Everton Ribeiro, questão que ele não era aproveitado aqui. Ele quando foi emprestado ao São Caetano já estava num bom nível, mas foi praticamente jogado aqui.

Questão que hoje a gente tem um padrão tático e de mentalidade, 10 anos pra trás eu diria que o Felipe não daria certo NUNCA aqui. A gente sabe do trabalho do Tite, Mano e Carille com os jogadores, mas também há jogadores que podem render mais com empréstimos. E pra constar, eu tava em dúvida e fui pesquisar, o Pedro Henrique foi emprestado em 2015 ao Bragantino, e lembro que foi chamado de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...