Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A base do sucesso - Workington A.F.C.


baltazar

Posts Recomendados

Nada mal, cumpriu a meta. Você vai precisar de reforços se quiser ir melhor. 

 

Mal vejo hora do próximo post!!!

 

Boa sorte

 

Sim, o importante foi não cair. Quanto aos reforços, veremos se os que irão subir da base na próxima temporada nos ajude no próximo ano.

 

Hehe

 

vlw

 

Campanha foi o que era esperada, o importante era não cair de divisão e o time cumpriu mesmo que com a corda no pescoço, e eles conseguiram o que tenho certeza que foi um alívio para você hehe.Acho que a partir de agora nessa divisão e na próxima vai ser decisivo para o time, porque o nível na segunda divisão não é fraco e na primeira todos já sabem como é então, acho que vai depender do time que você vai montar na terceira divisão para que não sofra seriamente nas próximas divisões, agora acho que você terá que investir como sempre nas categorias de base e torcer para revelar jogadores de bom a ótimo nível para essa divisão e pelo menos a seguinte, boa campanha essa temporada e boa sorte na próxima. 

 

Verdade. Você tocou em um ponto interessante, eu ainda não formei uma base para a partir dela ir acrescentando aos jovens, eu acredito que a terceira e segunda divisão servirá para isso msm, devemos pensar na nossa base para chegar e não fazer feio na Premier.

 

Os investimentos na base estão complicados, não temos grana e ainda não vejo possibilidade de conseguirmos muita coisa nessa divisão, infelizmente teremos que lutar com o que temos por enquanto.

 

vlw

 

Só não caiu porque as outras equipes não quiseram, porque fez força. Mas é muito importante não ter caído,ainda mais que a base parece produzir jogadores melhores e adequados ao nível praticado atualmente.

 

Hehe, tu não imagina o quanto ri do seu comentário, pois foi justamente isso que pensei, o time pediu pra ser rebaixado nessa reta final. Só não caímos por duas razões, a primeira é que fizemos uma gordura no início, mas ela logo foi queimada, e ai contamos com a sorte e a "ruindade" dos adversários por não aproveitarem a chance de ficar na divisão, ainda bem que isso aconteceu, porque o rebaixamento seria bem ruim nessa altura do campeonato, onde estamos tendo gastos cada vez mais elevados e a receita não tem acompanhado na mesma proporção, por isso foi importante continuar na terceira divisão.

 

A base está trazendo cada vez melhores jogadores, mesmo não tendo tido investimentos nos últimos anos, acredito que as últimas fornadas deverão ser a nossa base para um futuro subida, talvez entrando um ou outro jovem no futuro, mas basicamente já temos o elenco que será responsável pela nossa promoção praticamente formado.

 

vlw

 

Conseguiu escapar e isso foi o mais importante. Boa sorte para a sequência.

 

Sim Gilson, pela dificuldade do desafio foi importante, mas tenho desleixado um pouco na reta final, talvez por saber que não temos pelo que lutar, só cumprir a tabela mesmo, e isso quase nos custou um rebaixamento.

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

workington2.png


Pré-temporada

Como sempre, alguns amistosos pra dar ritmo, mas dessa vez não fizemos excursão para outro país. A melhor notícia da temporada foi a contratação da lenda Blair Henderson, que chega para assumir o cargo de Diretor do Futebol Junior depois que optamos por não renovar com o diretor anterior. A chegada de Blair dará moral ao elenco, e principalmente aos novos jogadores que estão no elenco e que irão surgir, espero que essa parceria dure muitos anos e gere bons frutos assim como na época que ele era jogador do clube.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

Estamos muito felizes com o progresso do clube, apesar de não termos usado o novo estádio em uma pequena parte da última temporada, ainda sim conseguimos um grande aumento na média de público, e a tendência é crescer ainda mais. Um bom estimador para isso é os bilhetes da temporada, que novamente bateram recorde de vendas. Falando de Thomas Matthew, a Costa Rica não se cansa de mandar convite para que ele assuma o país, mas como treinar uma seleção não está nos objetivos da sua carreira, ele novamente rejeitou.
barrawork.png
Calendário

Conseguimos cumprir a meta ao subirmos um pouco na tabela de classificação. A reta final novamente foi horrível, terminamos a temporada com 5 derrotas seguidas, tudo bem que 4 dos 5 adversários estavam em posições mais altas, mas a derrota para o Chester, último colocado da liga, foi difícil de engolir, mesmo considerando que eles ainda tinham chance de se salvarem.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25
( Stoke | Bolton | Blackpool | Eastleigh | FC Halifax )

Durante essa temporada Thomas Matthew completou 1100 jogos no comando do Workington, uma marca muito expressiva. A nova diretoria foi diferente da anterior, pois antes do fim da temporada resolveu mandar uma nova proposta de contrato pro Matthew, que imediatamente aceitou.


Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25
( Notts Co | Leicester | Rotherham )
barrawork.png
Classificação

Terminamos em uma boa posição, e como vejo um bom potencial de evolução nos atuais jogadores do elenco, acredito que uma metade inferior da tabela não é impossível, portanto a meta para as próximas duas temporadas é ficar entre o 12º e 15º lugar. Um dado importante é que sofremos menos gols, mas ao mesmo tempo diminuímos o numero de gols marcados, e portanto precisamos começar a fazer mais gols ou sofrer menos.

Sky%2BBet%2BLeague%2B1_%2BVis%25C3%25A3o

No futebol eu penso que fazer mais gols do que tomar é melhor do que marcar e sofrer poucos. Prefiro ganhar de 5x4,6x3 do que ganhar de 1x0, 2x1, o mesmo vale para derrota, é mais emocionante ver um 4x3,3x2 do que um 1x0,2x1. Isso é algo que carrego desde que comecei no FM, sempre gosto
de ver minhas equipes fazendo muitos gols, mesmo que custe tomar alguns, claro que sofrer o menor número possível é bom, principalmente quando é mata-mata, mas mesmo assim, gosto de assumir esse risco, por mais que nos custe uma derrota/título no final.

Minha mentalidade se baseia em atacar durante todo o jogo, mesmo eu estando ganhando ou perdendo. Cheguei até a tentar mudar algumas concepções nos últimos meses devido a esse desafio, e daí tentei me adaptar a um novo estilo que preza apenas pelo resultado, mas não consegui, e então resolvi largar de mão e manter as minhas origens. Placares elásticos continuarão sendo frequentes, ainda mais que nessa versão está mais propício a isso, pois a própria IA tem feito goleadas surpreendentes. Acredito que cada um de nós managers do FM preza por uma filosofia, e por mais que nos saves homenageamos alguém, acabamos colocando um pouco nosso "espírito do futebol" nele.

Sei que muitos me perguntam o porque de sofrer tantos gols, até expliquei que a falta de qualidade é um fator que tem provocado isso, mas acaba que também entra a minha mentalidade. Claro que tomar 80-90-100 gols é totalmente surreal, então isso ainda é algo que busco corrigir, junte a isso a falta de disciplina da equipe. Na SBL2 batemos o recorde de cartões amarelos e vermelhos, na SBL1 não foi diferente, assim como na atual temporada. É uma coisa que venho tentando a algum tempo diminuir, mas atacar o tempo todo requer uma maior agressividade nos desarmes e um jogo mais duro para recuperar a bola, e isso resulta em alguns cartões. Mas está bem exagerado, e apesar de na maioria das partidas não sermos muito prejudicados por um cartão vermelho, ainda sim quero acabar com esse ponto negativo, é indiscutível que indisciplina e cartões está fora do que vejo como bom futebol. Próxima temporada irei adotar um estilo menos agressivo, com mais bola no pé, e desarmes seguros, espero que isso nos ajude a diminuir estas estatísticas ruins.

barrawork.png
Estatísticas

Sky Bet League 1

Sky%2BBet%2BLeague%2B1_%2BEstat%25C3%25A

Sky%2BBet%2BLeague%2B1_%2BEstat%25C3%25A


Equipe

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

O desempenho novamente foi bom essa temporada. Destaques: Ollie Bradley, David Wallace, Curtis Cato, Ian Bryan, Keith Dowson, Theo Martin, Liam Stripp e Joe Carlisle.
barrawork.png
Transferências

Funcionários

No último ano contratamos 4 funcionários. Nesse trouxemos um. ( Aparece três, mas já tinha colocado os dois primeiros na última atualização devido ao dia que salvei o jogo antes de atualizar )


Transfer%25C3%25AAncias_%2B%2BHist%25C3%

Blair Henderson - Diretor do Futebol Juvenil

Staff

Jogadores

Não foi diferente da última temporada, mais jogadores deixaram o clube.


Transfer%25C3%25AAncias_%2B%2BHist%25C3%

Sub-18 ( Se repararem nas personalidades, verão que temos um plantel jovem e bem equilibrado nesse ponto, não tendo nenhuma negativa. Isso foi possível graças às constantes tutorias )
barrawork.png
Fornada de Jovens

A base continua impressionando.


Camadas%2BJovens%2Bdo%2BWorkington_%2BEq

Contratados ( Em ordem de potencial, do maior pro menor ):

Shane Kinsella
Andrew Holt
Jimmy Hilton
Adam Mullen
Richard Martin
Chris Berkes
Eoin Ashcroft
Billy Goodeve

barrawork.png
Finanças

Dessa vez terminamos com um bom caixa, e o balanço estimado para a próxima temporada é positivo, a premiação da liga ajudou bastante. Portanto tenho esperança de quem sabe investir na infraestrutura na próxima temporada, já que se passaram seis temporadas desde o último investimento.

O clube manteve a categoria trêsda divisão de base.

Sumário Comercial

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não caiu porque as outras equipes não quiseram, porque fez força...

 

Concordo em gênero, número e grau com esse trecho. O que foi essa série de derrotas no final do campeonato?!

As coisas não iam mal mas aquela série de derrotas deve ter te deixado bem preocupado, acredito. rs

Enfim, apesar desse vacilo no final de época foi bem bacana ver que sua base conseguiu manter a equipe no level ao qual subiu. E é bom ver que Pearson e Curtis Cato viraram realidades dentro do plantel.

Sempre acompanhando. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha, melhor que na última temporada obviamente e isso é muito bom, mostra também que o nível de adaptação do Workington melhorou muito, mas não é garantido tem que ver como vai reagir nas próximas temporadas.E foi ótimo e esperada a vinda do mito B.Henderson como Staff, e mesmo com a saída dele o time tem ainda bons atacantes só falta revelar um craque na equipe hehe mas isso deve demorar, e o bom de ter subido de divisão como sempre é que as premiações aumentam e o Workington sentiu isso agora e ajudou bastante e vai ser ótimo esse investimento na infraestrutura depois de tanto tempo, só espero que a diretoria não impeça no início ou na metade do projeto, porque construiu estádio novo a pouco tempo, á e uma pergunta...Poderia mostrar o histórico do clube, tipo com aquele gráfico mostrando como foi o clube na temporada e nas divisões que ele estava ? Boa campanha essa temporada e boa sorte ! E graças as férias, vai ter postagens bem mais frequentes hehe  :dance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está em constante evolução, o importante é esperar que os craques que voce tem na base cheguem ao profissional.

Qual é o nível do recrutamento da base do seu time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, a defesa continua uma peneira! A pior da divisão, duas temporadas consecutivas.

 

Esse teu goleiro entrega muito?

 

Gostei da contratação do Henderson, era quase que obrigatória! hahaha.

 

É bom ver que o clube continua formando jovens com bastante potencial, é importantíssimo! E bom, também, que a diretoria valoriza mais o treinador. Falando nisso, qual o seu status no clube? Já virou lenda?

 

Boa sorte na próxima temporada! Espero que consiga um Top 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei importante essa sua declaração sobre a forma que jogava e como pretende jogar; Não é de agora (na verdade, é desde o começo do save) que suas equipes ao mesmo tempo que faziam muitos gols, também levavam outros tantos. Já até perdi a conta de quantas vezes vi resultados no seu save com goleadas a favor e também contra. É interessante que esteja tentando modificar um pouco isso. Entendo e respeito sua forma de jogar sempre para frente. Mas como você disse, por vezes essa estratégia acabou com boas possibilidades que já teve de resultados. Mas ainda assim com muita paciência, você chegou onde chegou com um clube praticamente do zero.

Parabéns pelo save e boa sorte nas novas táticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando o save e gostando da evolução. Um pedido que eu faço, poderia me explicar como você faz o desenvolvimento completo dos jovens que chegam nas categorias de base? Acho que você tem uma boa experiencia com isso, então poderia passar um pouco pra mim e acho que devem ter outros que querem conhecer mais, pois é bom ver como outras pessoas desenvolvem seus jogadores da base e assim melhorar o proprio jogo. Algo bem completo, como tutores, treinos, se voce empresta eles e quando, a partir de quantas estrelas começa a escalá-lo no time principal e assim por diante, algo bem completo, quem sabe até em um spoiler no post inicial, afinal esse deve ser seu maior legado com esse save. Eu já li alguns tutoriais e sempre desenvolvo jovens, mas queria ver a visão e a prática de alguém que joga exclusivamente com jogadores da base. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, o importante é o time em constante evolução!

 

Obrigado. Verdade, é importante sempre evoluir, nem que seja um pouco.

 

vlw

 

Concordo em gênero, número e grau com esse trecho. O que foi essa série de derrotas no final do campeonato?!

As coisas não iam mal mas aquela série de derrotas deve ter te deixado bem preocupado, acredito. rs

Enfim, apesar desse vacilo no final de época foi bem bacana ver que sua base conseguiu manter a equipe no level ao qual subiu. E é bom ver que Pearson e Curtis Cato viraram realidades dentro do plantel.

Sempre acompanhando. Boa sorte!

 

Hehe, tbm concordo, sei que n é desculpa, mas os adversários que enfrente na reta final eram bons e estavam em posições melhores. Apesar disso, sei que n posso vacilar assim, preciso melhorar isso para continuar crescendo e assim buscar um promoção.

 

Verdade, pensei que ia cair, por sorte os adversários tbm vacilaram.

 

A base ta muito boa, mas acredito que mais investimentos devem ser feitos logos, pois já chegamos no limite, se continuarmos desse jeito, certamente n teremos time para subir, e muito menos para n cair da segunda divisão.

 

O Curtis Cato sempre botei fé, mas n tinha tanta certeza do sucesso, enquanto que Pearson mostrou qualidade desde que surgiu, mas infelizmente ele já n tem tanta qualidade para o elenco quanto antes, sinal de que evoluimos bem na questão do elenco.

 

Continue acompanhando msm.

 

vlw

 

Boa campanha, melhor que na última temporada obviamente e isso é muito bom, mostra também que o nível de adaptação do Workington melhorou muito, mas não é garantido tem que ver como vai reagir nas próximas temporadas.E foi ótimo e esperada a vinda do mito B.Henderson como Staff, e mesmo com a saída dele o time tem ainda bons atacantes só falta revelar um craque na equipe hehe mas isso deve demorar, e o bom de ter subido de divisão como sempre é que as premiações aumentam e o Workington sentiu isso agora e ajudou bastante e vai ser ótimo esse investimento na infraestrutura depois de tanto tempo, só espero que a diretoria não impeça no início ou na metade do projeto, porque construiu estádio novo a pouco tempo, á e uma pergunta...Poderia mostrar o histórico do clube, tipo com aquele gráfico mostrando como foi o clube na temporada e nas divisões que ele estava ? Boa campanha essa temporada e boa sorte ! E graças as férias, vai ter postagens bem mais frequentes hehe  :dance:

 

Obrigado. Tem razão, o time está se adaptando bem a nova divisão, mas n pode bobear.

 

Espero que Blair brilhe como diretor da mesma maneira de quando foi jogador, e que consiga nos trazer alguns craques. Quanto a estrela, é questão de sorte aparecer agora, mas é bem complicado, a tendência é surgir mais pra frente com os investimentos futuros na base.

 

Quantos as premiações, n aumentaram tanto, e até por isso as finanças estão razoáveis, e sobre o investimento, tentarei pedir a diretoria em um bom momento financeiro, mas acredito que n deve acontecer ainda, so quando tivermos uma boa grana em caixa mesmo.

 

O estádio foi um investimento alto, mas era preciso, e o retorno está sendo muito maior que o valor investido, entao ta sendo um grande sucesso.

 

Colocarei o gráfico na próxima att, mas caso eu esqueça me lembre de novo, porque eu já escrevi ela. ^^

 

Pois é, to jogando na mediada do possível, até porque n to jogando so o FM, tem uns jogos que estavam morfando aqui e dei uma chance pra eles.

 

vlw

 

O time está em constante evolução, o importante é esperar que os craques que voce tem na base cheguem ao profissional.

Qual é o nível do recrutamento da base do seu time?

 

Sim, aos poucos estamos cada vez mais fortes. Esses ultimos jogadores revelados vão ser fundamentais em uma possivel subida msm.

 

Ainda é básico, pois n consegui investir nisso desde o começo do save, logo que conseguir, ai sim q revelaremos grandes jogadores.

 

vlw

 

Putz, a defesa continua uma peneira! A pior da divisão, duas temporadas consecutivas.

 

Esse teu goleiro entrega muito?

 

Gostei da contratação do Henderson, era quase que obrigatória! hahaha.

 

É bom ver que o clube continua formando jovens com bastante potencial, é importantíssimo! E bom, também, que a diretoria valoriza mais o treinador. Falando nisso, qual o seu status no clube? Já virou lenda?

 

Boa sorte na próxima temporada! Espero que consiga um Top 12.

 

Ta complicado isso, fico pensando quantos gol levarei quando enfrentar Chelsea, City, Liverpool, United, Arsenal, sem contar outros grandes que surgiram, estou frito. :lol:

 

A culpa n é apenas do goleiro, eu ate o acho bem seguro, mas tem outros fatores, qualidade do time em geral, principalmente defesa, minha mentalidade e algum azar mesmo, fora coisas q acontece no FM. kkkkkk

 

Hehe, verdade, uma lenda merece trabalhar durante toda a vida no clube e ser homenageada por isso.

 

Ainda bem que conseguir investir quando tinha grana, porque nessa época de vacas magras esses investimentos estão sendo importantes, e até hj estamos colhendo os frutos revelando sempre bons jogadores que permitirão nos manter fortes nessa divisão e no futuro pensar na subida. Quanto a diretoria, ela tem valorizado sempre, mas com a grana curta fica complicado mesmo. Quando ao status, eu ainda n sou lenda, so o Blair que conseguiu esse feito.

 

Vlw

 

Achei importante essa sua declaração sobre a forma que jogava e como pretende jogar; Não é de agora (na verdade, é desde o começo do save) que suas equipes ao mesmo tempo que faziam muitos gols, também levavam outros tantos. Já até perdi a conta de quantas vezes vi resultados no seu save com goleadas a favor e também contra. É interessante que esteja tentando modificar um pouco isso. Entendo e respeito sua forma de jogar sempre para frente. Mas como você disse, por vezes essa estratégia acabou com boas possibilidades que já teve de resultados. Mas ainda assim com muita paciência, você chegou onde chegou com um clube praticamente do zero.

Parabéns pelo save e boa sorte nas novas táticas.

 

Pois é, tentei expor mais ou menos o porque de tatnos gols sofridos, as vezes acabo deixando levar e esqueço que meu time é limitado, ainda mais devido ao desafio, como posso usar so a base, acaba q a qualidade n é garantida em todas as posições.

 

Vou modificando aos poucos com o passar dos anos, uma hora a gente consegue o equilíbrio. Quanto ao respeito, que isso, se sinta livre para debater sobre qualquer coisa em relação ao save, ou até mesmo algo relacionado ao FM, eu gosto de ouvir sempre o que os outros dizem, muitas coisas nos ajudam a cada vez melhorar mais, e por isso é importante saber ouvir.

 

Obrigado.

 

vlw

 

Estou acompanhando o save e gostando da evolução. Um pedido que eu faço, poderia me explicar como você faz o desenvolvimento completo dos jovens que chegam nas categorias de base? Acho que você tem uma boa experiencia com isso, então poderia passar um pouco pra mim e acho que devem ter outros que querem conhecer mais, pois é bom ver como outras pessoas desenvolvem seus jogadores da base e assim melhorar o proprio jogo. Algo bem completo, como tutores, treinos, se voce empresta eles e quando, a partir de quantas estrelas começa a escalá-lo no time principal e assim por diante, algo bem completo, quem sabe até em um spoiler no post inicial, afinal esse deve ser seu maior legado com esse save. Eu já li alguns tutoriais e sempre desenvolvo jovens, mas queria ver a visão e a prática de alguém que joga exclusivamente com jogadores da base. Obrigado desde já.

 

Obrigado por acompanhar.

 

Quanto ao seu pedido, infelizmente ultrapassa as minhas capacidades, pois n saberia fazer um tutorial ou explicar o que faço por não conseguir ser claro nas minhas palavras, as vezes falo muitas coisas sem necessidade, até queria trazer algo parecido assim, junto tbm a um analise tatica, mas n vou conseguir me sair tao bem quanto outros membros q sempre são fantásticos em suas explicações, claro que ngm é igual, mas se for pra trazer algum conteúdo extra, tem q ser de qualidade. Tem outra coisa tbm, eu n tenho muito tempo para escrever sobre isso, infelizmente a maior parte tento usar para jogar e as vezes comentar as historias da área q sempre acompanho, e msm assim, ando apertado.

 

Mas vou ter dar uma noção do que venho fazendo, e qualquer dúvida sinta-se livre para perguntar.

 

 

A primeira coisa é trivial, investir sempre na infraestrutura do clube, treinamentos, recrutamento, preparadores ( todos com trabalho com jovens razoáveis, ao menos uns 11-13 quando for pra base, e uns 7-10 pra equipe principal ), e claro, um diretor de futebol juvenil com boa motivação, determinação, avaliação potencial e trabalho com jovens, isso acredito que vc ja sabe, então n preciso me prolongar.

 

A segunda coisa é na hora q surge os jogadores, dai temos q definir quais jogadores servem para ser titulares no clube e quais serão apenas reservas ( no caso esses são mais para vender mesmo e tentar lucrar alguma coisa, já q normalmente sao baratos ). Eu defino que jovens com no mínimo 3 estrelas douradas ( pq nessa versão tem a questão das estrelas pretas q é um duvida do seu staff, então eu foco nas douradas q é o que "tenho certeza") serão titulares do clube se bem tutorados e vistos com carinho. Os com potencial de venda ou pra ser reservas, normalmente fica entre 2 e 3 estrelas douradas, menos q isso já descarto, mas tem uma coisa essencial aqui, tu tem que ver os atributos chaves para a função que ele exerce melhor segundo o relatório ou uma função que vc pretende usá-lo dentro da sua tática, se vc for daqueles que faz o time pra tática e n o contrário. Porque a gente sabe que com o tempo os jogadores ficam "piores" nos relatórios se vc for olhar apenas estrelas devido ao aumento de qualidade do seu elenco, por isso temos que olhar os atributos, pq as vezes o cara tem apenas 2 estrelas, mas tem bons atributos, assim como 4 estrelas mas atributos totalmente ruins para a função que ele fará.

 

Eu costumo de cara ver as três melhores funções que ele pode fazer seguindo o relatorio, e ai vou vendo quais atributos são altos e quais são baixos em relação a um número que estabeleço, por exemplo na inglaterra, sei que lá jogadores tem que ter os atributos chaves da funçao tudo acima de 16 para serem considerados top da liga, entende, so que na escócia por exemplo, atributos acima de 13 jão são top pra liga. Eu costumo fazer isso, a Inglaterra tem a liga com reputação 4,5 estrelas certo, então pra cada meia estrela a menos, diminuo 1 dos 16, então como na escocia tem 3 estrelas a liga ( n lembro se é isso msm ), então da pra mim tirar 3 pontos dos 16, pois tem 1,5 estrelas a menos que a Inglaterra, entende, isso não é regra, é mais pra facilitar mesmo, pois eu gosto muito de números e so assim que consigo ter uma maior noção, cada um tem sua maneira de jogar FM. ^^ Quando é pra ser reserva, eu costumo colocar ao menos uns 12-13 pra Inglaterra e o resto vc já sabe, vou abaixando de acordo com a liga q jogo, mas isso é quando tu já tem um time forte e briga por titular, certamente quando ta no inicio do save com um time fraco n é possível seguir isso, só depois de um tempo.

 

Beleza, definido esse número em relação aos atributos, vou vendo os jovens da fornada, com isso seleciono os atributos chaves e vou vendo quantos atributos estão mais próximos do número que defini. Como é totalmente normal, jovens sempre terão atributos baixos, então é impossível tu achar um com todos os atributos próximos ao numero que vc definiu pra ser top na sua liga, e ai que entra as estrelas de potencial e mais algumas coisinhas que já é mais complexo, que é o peso de cada atributo no jogo na hora da queima do CA.  Li a respeito em vários lugares, e até um membro do fórum, o Chaves, acaba q em muitos topicos fala sobre isso, atributos físicos possuem o maior peso do jogo, então as vezes tu tem um jogador com 4 estrelas de ca mas ele tem todos os atributos físicos altíssimos, coisa de 15+ em tudo, e isso interfere na hora de vc definir se ele é bom ou n, pq vai depende da função e posição que ele faz, um ponta por exemplo é bom atributos físicos altos, um meia ofensivo n precisa ter todos eles altos, apenas os essenciais pra tarefa que ele fará, um que movimenta bastante vai precisar ser ágil, veloz e ter resistência, um que cadencia mais o jogo, n precisa ter velocidade, resistência alto, mas agilidade, enfim, tem mais coisas pra se pensar, no fórum tu acha sobre isso com mais clareza, hj o FM requer q a gente pesquise e leia um pouco mais sobre o jogo quando queremos nos sair muito bem nele. Então é mais ou menos isso, de acordo com os atributos chaves que o jovem tem, defino se ele pode ser titular ou reserva, se for pra ser reserva, dou menos atenção, claro que n ficará largado, mas o foco é em nos jovens que podem chegar ao time titular, lembrando que quando tu pega um jovem com físicos muito altos e muito pobre em outros atributos, pode ter certeza q ele n irá evoluir muito, pois o jogo valoriza muito essa parte. Aqui tem muitas coisas para ser em explicadas, se ainda tiver duvida, me fale que eu explico mais sobre elas, pois se eu for falar de tudo msm, vc iria acabar cochilando na leitura de tão grande e chato q ficaria. :lol:

 

Depois disso tudo, entra a parte da evolução, como vou evoluir os jogadores, aqui o foco é nos treinos e tutoria. Primeiro vejo todos os jovens que precisam de tutoria, normalmente os que possuem determinação baixa ( abaixo de 12-13) ou possuem uma personalidade ruim ( no forum tem falando sobre isso ), eu pessoalmente gosto de jovens muito determinados, profissionais e ambiciosos, pois são os que mais evoluem e ai outros atributos entram na cota para dar um equilíbrio. na hora de escolher um tutor, tente sempre ver se ele tem determinação mais alta, pq se ele tiver determinação mais baixa, só iria compensar se o jovem que vc for tutorar for bem fraco de personalidade ( sempre limitando, por exemplo, se seu jovem tem 16 de determinação e o tutor 12, n compensa, agora se o jovem tem 18-20 de determinação o tutor 16-18, ai compensa dependendo da personalidade dele e do seu tutor), e ai tu terá que ter bagagem para saber definir isso seguindo apenas os relatórios, pois infelizmente muitos atributos ficam ocultos, mas com o decorrer do jogo a gente sabe como cara é de acordo com atitudes extra campo, se ele reclama muito com vc sobre algo, e acha treino muito pesado, etc. Tutoria é muito importante, pq as vezes o cara tem 3 estrelas de potencial, mas como ele tem atributos relacionados a personalidade ruins, ele n será capaz de atingir todo o potencial, e ai acaba que ele n atingira todo o PA dele, com tutor ele consegue ir ao seu máximo.

 

Em relação aos treinos, eu sempre foco nas funções sem definir tarefa, geralmente ele treina para atacar apoiar defender dependendo da posição que ele fará, a carga eu costumo colocar no médio. Mas as vezes o cara tem algum atributo muito pior em relação aos outros para a função, e se for possível treina-lo individualmente nos treinamentos, eu pego e o treino até ele ficar equiparado aos outros, isso pra jovens, pq se o cara tiver acima de 22-23 anos, dificilmente subira muita coisa, aqui a carga é pesada. E quando treinamos o jogador para fazer outra posição, a carga nos treinos é sempre leve para ele conseguir assimilar ela rápido. É basicamente isso, quanto ao treino geral, eu deixo equilibrado médio na temporada, na pré é condição médio na primeira semana, condição alta na segunda e muito alta na terceira, o que sobrar da pré-temporada e mais um pedaço da temporada, boto em coesão muito alta, dependendo de quantas contratações fiz pra equipe principal, o que n se aplica nesse desafio. Então uso aqui condição e equilibrado. A porcentagem do treino é 50% treino de jogo, e ele vai de acordo com adversário, aqui n tem relação com o q vc quer, então n vou falar sobre.

 

Quanto aos empréstimos, eu sempre deixo os jovens na base até eles atingirem a idade máxima, pois assim da para vc moldar ele melhor, fazer tutoria, evoluir um atributo muito ruim etc, e ai quando eles vão pro time reserva por n poderem mais jogar na base, vejo os que podem ser reservas da equipe principal em um primeiro momento, no caso n analiso apenas estrelas, vejo os atributos tbm, e ai os que n evoluiram muito, eu empresto até forem bons pra ficar na equipe principal. Aqui é importante o planejamento, pq as vezes tu tem um jovem que pode ser um bom reserva pro time, mas tu ja tem 2 bons jogadores pra posição q ele joga, e ai acaba q ele n terá muito tempo de jogo, afinal o outro cara tbm irá ter q jogar, então tem duas opções, ou tu vende o cara mais velho, ou tu empresta esse jovem para ele poder jogar, pois ficar no banco n vai evoluir, pois a evolução por treinamentos apenas acontece até os 19-20 anos, depois disso so tempo de jogo. Por isso temos q planejar antes, em vez de comprar algum cara pra ser reserva, vai na base e ve se ja tem alguem quase atingindo a idade pra subir e se ele tem bola pra ser reserva do time, as vezes tbm tem aquele caso de termos muitas lesões, e apenas dois jogadores pra posição n servem, e ai entra uma parte importante, tem um jovem da base que ta se saindo muito bem nos treinos e ja está perto da idade de n poder mais jogar na base, tu sobe ele nesse periodo q tu ta com lesões, se ele for bem, quando o lesionado voltar tu pode manter ele no time principal disponível pra jogar pelo time reserva ou da base se ele ainda tiver idade até la, enfim, é assim que jogo. Quanto ao tempo de empréstimo varia, o que sei é, até os 19 os jovens evoluem bastante com treinamentos, e depois dos 20 aos 23 evoluem bastante se tiverem um bom tempo de jogo, e ai depois dos 23 a evolução acontece, mas é menor, n será constante como antes, e nem muito brusca, mas sempre existem exceções.

 

Então se eu empresto um jogador com 19 anos, e se com 23 anos ele ainda n evoluiu para ser um bom reserva da equipe podendo ser titular mais pra frente (caso n consiga ser titular, eu o mantenho como reserva até vender, normalmente quando fazemos boas campanhas e ele entra em um jogo ou outro, acaba q ele se valoriza um pouco e surge interessados quando tu pede um preço menor do q ele está valendo), faço duas coisas, o vendo de uma vez, ai posso lucrar algo com ele, ou vou emprestando até o contrato dele acabar, e sempre tentando fazer o outro time pagar o salário integral pra diminuir o prejuízo, por isso é importante tu observar a idade do jogador e o potencial na hora de renovar o contrato, contratos de quatro cinco anos é bom quando o cara tem menos de 19 anos, que ai da pra negociar um bom salário, e tu vai vendo se ele vai evoluir, e caso n, tu tem prazo de vender, ou ao menos n perderá muita grana pois tem um contrato com salário baixo, e ai consegue que outros clubes arquem com ele no empréstimo até ele terminar. Quando o cara tem uns 21 anos e ele exige um novo contrato, tu vê quantos anos ele pede e o potencial q ele pode chegar e a sobra ( diferença entre a capacidade potencial e atual ), se ele quer 3-4 anos de contrato e tem potencial de ao menos três estrelas e ao menos 1 estrela de sobra, tenta botar 2-3 anos e uma clausura para aumentar 1 ano, normalmente eles aceitam sem aumentar a pedida salarial, e quando aumentam, tu consegue negociar e diminuir pra bem perto do que vc pretendia pagar.

 

É mais ou menos isso ai, qqr coisa é como disse antes, so perguntar.

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela explicação, era isso mesmo que eu queria, porque a teoria já tinha lido algumas coisas, queria ver como você estava fazendo na prática. Então eu estou fazendo boa parte das coisas iguais a você, e aprendi essa que os jovens só evoluem com treinos até os 19, apesar de que nunca perdi um jogador por isso, porque também sido essa regra de quando estouram a idade de juniores eu os empresto e a grande maioria dos times são sub-18 ou 19... 

 

Agora duas dúvidas que tenho, se o newgen tem personalidade ruim e eu coloco ele pra ser tutorado por um jogador com personalidade boa, ele vai absorver realmente a personalidade, não tem risco deles brigarem? E outra coisa, quando voce vai por pra ele ser tutorado existem duas opções, a primeira eu li que passava a forma de jogar do jogador, incluindo seus movimentos preferidos, enquanto que a segunda é a personalidade e os atributos psicologicos. Porém aconteceu de colocar jovens pra serem tutorados usando a primeira opção por causa da qualidade técnica dos tutores e a determinação caiu, então a primeira opção tambem influencia no psicologico?

 

Gostei da sua ideia de definir um numero para os atributos chaves e treinar ele se for baixo, mas eu prefiro definir pra eles treinarem a função que faz parte da tatica do time principal e uso a mesma tatica no time da base, mas tinha deixado passar essa parte de focar em apenas um atributo caso ele fosse muito ruim, então obrigado pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto ficou muito bom e bem explicado. Algumas informações eu não sabia e outras já havia lido outros lugares, mas eu meio que acabo esquecendo e é sempre bom dar uma renovada.

Atualmente estou em um save em que não estou investindo nada na base do time, mas no final da temporada sempre fico na esperança de aparecer um Messi, kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, eu comecei a acompanhar seu save faz uma semana e li tudo muito rápido, está muito boa sua história, confesso que fiquei com vontade de começar um save com esse mesmo intuito, mas a droga do meu pc estragou :( então vou ficar só na vontade e com certeza irei continuar te acompanhando, não sei como será quando sair o fm 2016, se você continuará esse save, porque acho que demorará muito para o Workington se tornar um gigante, mas seria muito foda ver esse feito, eu espero que esteja enganado e que você consiga torna-lo gigante antes, parabéns pelas milhares de partidas e dias jogados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Melhorou, mas novamente fez força para flertar com o rebaixamento nas rodadas finais, mas o restante da campanha acabou levando a um final mais tranquilo. Vamos ver agora quantas temporadas de meio de tabela teremos. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baltazar li o seu texto e me explicou varias coisas, muito obrigado.

mas fiquei com uma duvida, tenho um jogador com potencial no maximo, esperei ele ter 17 anos para coloca-lo no time principal para entrar aos poucos, mas aconteceu que o titular dele se machucou e ele era o meu melhor reserva, e ele teve um bom desempenho, mas não vejo ele evoluindo nos atributos como eu esperava, ele nunca aparece como destaque nos treinos sendo que ele tem a personalidade Razoavelmente Ambicioso. Eu nunca fiquei percebendo a evolução dele quando ele estava no sub 19, então não sei se ele estava evoluindo bem quando estava jogando lá, mas eu errei em coloca-lo tão cedo? ou ele não irá atingir o seu potencial?.

 

Detalhe no final da temporada o CA dele aumentou meia estrela.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baltazar li o seu texto e me explicou varias coisas, muito obrigado.

mas fiquei com uma duvida, tenho um jogador com potencial no maximo, esperei ele ter 17 anos para coloca-lo no time principal para entrar aos poucos, mas aconteceu que o titular dele se machucou e ele era o meu melhor reserva, e ele teve um bom desempenho, mas não vejo ele evoluindo nos atributos como eu esperava, ele nunca aparece como destaque nos treinos sendo que ele tem a personalidade Razoavelmente Ambicioso. Eu nunca fiquei percebendo a evolução dele quando ele estava no sub 19, então não sei se ele estava evoluindo bem quando estava jogando lá, mas eu errei em coloca-lo tão cedo? ou ele não irá atingir o seu potencial?.

 

Detalhe no final da temporada o CA dele aumentou meia estrela.

 

Vai nele, depois em desenvolvimento>treino, depois clica em cada atributo e ver se ele teve evolução neles no gráfico que fica abaixo, ou clica logo na aba do gráfico e escolhe cada categoria pra ver os atributos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nele, depois em desenvolvimento>treino, depois clica em cada atributo e ver se ele teve evolução neles no gráfico que fica abaixo, ou clica logo na aba do gráfico e escolhe cada categoria pra ver os atributos...

olhei, ele evoluiu em alguns atributos, mas é muito pouco, o passe por exemplo que é 3, ele não evoluiu em nada desde o começo, já cheguei a colocar treino especifico para o passe, mas ele reclamou, e acabei deixando de novo o treino dele por função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela explicação, era isso mesmo que eu queria, porque a teoria já tinha lido algumas coisas, queria ver como você estava fazendo na prática. Então eu estou fazendo boa parte das coisas iguais a você, e aprendi essa que os jovens só evoluem com treinos até os 19, apesar de que nunca perdi um jogador por isso, porque também sido essa regra de quando estouram a idade de juniores eu os empresto e a grande maioria dos times são sub-18 ou 19... 

 

Agora duas dúvidas que tenho, se o newgen tem personalidade ruim e eu coloco ele pra ser tutorado por um jogador com personalidade boa, ele vai absorver realmente a personalidade, não tem risco deles brigarem? E outra coisa, quando voce vai por pra ele ser tutorado existem duas opções, a primeira eu li que passava a forma de jogar do jogador, incluindo seus movimentos preferidos, enquanto que a segunda é a personalidade e os atributos psicologicos. Porém aconteceu de colocar jovens pra serem tutorados usando a primeira opção por causa da qualidade técnica dos tutores e a determinação caiu, então a primeira opção tambem influencia no psicologico?

 

Gostei da sua ideia de definir um numero para os atributos chaves e treinar ele se for baixo, mas eu prefiro definir pra eles treinarem a função que faz parte da tatica do time principal e uso a mesma tatica no time da base, mas tinha deixado passar essa parte de focar em apenas um atributo caso ele fosse muito ruim, então obrigado pela dica. 

 

De nada, pode perguntar qqr coisa, tentarei ajudar na medida do possível. :D

 

Então, essa parte da tutoria é um pouco complexa, para que ela tenha o melhor efeito possível, o tutor e tutorado tem que ser natural da mesma posição, o tutor deveria ter um personalidade muito positiva, profissional, etc, e o tutorado n deve ter uma personalidade tão negativa, pq as vezes ocorre isso das brigas, ou ele faz a tutoria por um tempo, e depois de um tempo, isso varia, as vezes 1mês, 2, 3, enfim, n completa os processo todo q se n me engano e entre 4-6 meses, e ai aparece a mensagem que ele aprendeu um pouco mas ficou chateado e tal, isso ai infelizmente eu n sei como resolver 100%, mas seguindo o que falei agora pouco, é capaz de isso acontecer com menos frequência. Agora eu penso assim, por mais que o jovem q sera tutorado tenha um personalidade muito ruim, eu arrisco colocar um ótimo tutor para que ele evolua, afinal, n quero ngm com personalidade negativa, então temos que arriscar.

 

Mas aqui vai uma dica de ouro, vc vai no perfil do jovem, e veja quais o tutores recomendados, dai tu olha a personalidade dos três que aparecem na tela, e ve se todos tem personalidades melhores que a do jovem que sera tutorado, se sim, ótimo, daí a dica é, pega o tutor com a pior determinação, mas que ainda sim seja maior que o do seu jovem, o porque disso, simples, se caso a tutoria de errado com o tutor com pior det entre os trÊs, vc ainda terá outros dois para tentar tutorar seu jovem, tenho certeza que ele evoluirá bastante com alguém. eu faço isso e da resultado, as vezes vai mal com um, mas com o outro vai super bem. E outra, nem sempre na tela do jovem aparece todos os tutores possíveis, as vezes tu tem que ir na tela do próprio tutor pra ver se o jovem que vc quer tutorar aparece, e quando tu tem muitos potenciais tutores, acaba que alguns ficam de fora, e ai tu tem que ir olhando e botado um por um pra tutorar os jovens. Mas como na tela de treino normalmente aparece os três melhores, acredito que seja suficiente pra fazer o que falei, ver personalidade, e ai pegar o com menor det e dando ou n certo, tu tem outros dois pra tutorar ainda com det maior.

 

Quanto as opções de tutoria, as duas precisam que a determinação do tutor seja maior que o do jovem, por isso caiu quando tu usou. A primeira eu nunca usei pelo simples motivo de não gostar de mpj, apenas aqueles mais simples, como bater com efeito, chutar forte, agora esse de fazer tabela, o chutar de fora da area, acaba influenciando a tatica, as vezes de maneira positiva, mas tbm negativa, então é melhor n ter, ainda mais quando n dou muita atenção a instruções individuais, que podem resolver um pouco esses problemas do movimentos preferidos, mas ainda sim, melhor n ter jogador com mpj negativo, quando contrato e ele ja vem com um, ai n tem jeito, e por isso as vezes e bom tu olhar na hora de contratar, pq pode ser um fator para vc esoclher contratar outro quando tem muitas opções disponiveis. E outra coisa, quando a forma de jogar do jogador, eu nunca consegui ver um aumento significativo, talvez ajude nos trienos, enfim, é uma opção pra ser usado com cautela. Eu uso sempre a segunda opção, acho melhor tu moldar seu jovem psicologicamente, porque essa parte de treino tu tem maior controle e mental não, afinal, tu pode mandar ele treinar passe/tecnica pra ele passar melhor  ou pedir no treino pra ele fazer algum movimento que vc goste, e ate deixar de fazer tbm, mas n consegue pedir que ele fique mais ambicioso, profissional, determinado. Entendeu o raciocínio?  

 

Sim, as vezes tu tem um ótimo centroavante, tem finalização, velocidade, aceleração, mas ai tu ve que a antecipação e razoável e a frieza é muito baixa, então é melhor tu focar nesses dois atributos, já que é possível treinar separado, quando n tem jeito de vc treinar algum atributo individual, ai n tem jeito msm, mas a maioria q n da sobe com alguma tutoria ou tempo de jogo.

 

Como disse, qqrc coisa pode falar, discutimos aqui msm.

 

vlw

 

 

Esse texto ficou muito bom e bem explicado. Algumas informações eu não sabia e outras já havia lido outros lugares, mas eu meio que acabo esquecendo e é sempre bom dar uma renovada.

Atualmente estou em um save em que não estou investindo nada na base do time, mas no final da temporada sempre fico na esperança de aparecer um Messi, kkkkkkk.

 

Hehe, obrigado, muita coisa a gente aprende lendo no forum, com outros membros que passam por essa experiência. Eu n estou fazendo nada mais do que repassar tudo que aprendi com outras pessoas.

 

Bacana, depois desse desafio acho q a base passou a ter um valor bem maior pra mim. Vc verá q vale a pena investir.

 

vlw

 

Nossa cara, eu comecei a acompanhar seu save faz uma semana e li tudo muito rápido, está muito boa sua história, confesso que fiquei com vontade de começar um save com esse mesmo intuito, mas a droga do meu pc estragou :( então vou ficar só na vontade e com certeza irei continuar te acompanhando, não sei como será quando sair o fm 2016, se você continuará esse save, porque acho que demorará muito para o Workington se tornar um gigante, mas seria muito foda ver esse feito, eu espero que esteja enganado e que você consiga torna-lo gigante antes, parabéns pelas milhares de partidas e dias jogados.

 

Muito obrigado por ter lido tudo. Que azar com seu PC, espero que n seja muito grave e que consiga arrumar logo, e ai vc poderá começar o save, e quem saber postar ele aqui pra gente poder ver e comentar tbm.

 

Quanto a continuação do save, eu comprei o FM15 na pré-venda, achei bem legal participar da fase beta e tal, mas esse ano o orçamento ta mais apertado, então provavelmente devo partir pro FM16 so ano que vem msm, então temos muito tempo ainda pra terminar o desafio.

 

vlw

 

Melhorou, mas novamente fez força para flertar com o rebaixamento nas rodadas finais, mas o restante da campanha acabou levando a um final mais tranquilo. Vamos ver agora quantas temporadas de meio de tabela teremos. hahaha

 

Pois é, foi bom começar bem e assim fazer uma gordura, ela tem sido importante na reta final. Se formos olhar essa e a ultima temporada, os times que peguei no fim estavam em posições melhores q a minha, alguns ate lutando por algo ainda, então acaba que juntado esses fatores, vejo que o trabalho aumenta e por isso as derrotas vieram, mas isso n é desculpa, precisamos melhorar, nem que seja pra conseguir alguns empates, apesar de que uma vitória valeria por três. 

 

Vamos ver quanto tempo vamos precisar para pensar na briga pela promoção, acho que teremos algum trabalho ainda pra chegar lá.

 

vlw

 

Professor Baltazar, hehe.

 

Boa Sorte e sucesso no Yorkington.

 

Nada, muitas coisas eu aprendi com outras pessoas tbm, só to repassando. :)

 

vlw

 

baltazar li o seu texto e me explicou varias coisas, muito obrigado.

mas fiquei com uma duvida, tenho um jogador com potencial no maximo, esperei ele ter 17 anos para coloca-lo no time principal para entrar aos poucos, mas aconteceu que o titular dele se machucou e ele era o meu melhor reserva, e ele teve um bom desempenho, mas não vejo ele evoluindo nos atributos como eu esperava, ele nunca aparece como destaque nos treinos sendo que ele tem a personalidade Razoavelmente Ambicioso. Eu nunca fiquei percebendo a evolução dele quando ele estava no sub 19, então não sei se ele estava evoluindo bem quando estava jogando lá, mas eu errei em coloca-lo tão cedo? ou ele não irá atingir o seu potencial?.

 

Detalhe no final da temporada o CA dele aumentou meia estrela.

Vai nele, depois em desenvolvimento>treino, depois clica em cada atributo e ver se ele teve evolução neles no gráfico que fica abaixo, ou clica logo na aba do gráfico e escolhe cada categoria pra ver os atributos...

olhei, ele evoluiu em alguns atributos, mas é muito pouco, o passe por exemplo que é 3, ele não evoluiu em nada desde o começo, já cheguei a colocar treino especifico para o passe, mas ele reclamou, e acabei deixando de novo o treino dele por função.

 

Vamos por partes. Tu esperou seu jovem completar 17 anos, OK, fez certo, acredito que por mais que o jovem tenha muito potencial, colocar ele muito cedo pra jogar, pode prejudicar o desenvolvimento, mas isso depende da personalidade do jovem, e atributos ocultos, como pressão por exemplo.

 

O augusto deu uma ótima dica, essa parte de da uma noção do quanto seu jovem evoluiu durante os últimos 12 meses, e ai com base nisso tu pode focar em algum atributo que n tem evoluído muito com um treino mais geral, daí o treino especifico e essencial pra melhorar o atributo.

 

Sobre o seu jovem parecer n ter evoluído, é bem simples, n sei se vc jogou PES, mas lembro que alguns mais antigos, acho que na epoca do Winning Eleven ainda, tu ia no seu jovem e via uma curva de desenvolvimento, cada um era diferente, então chegava um certa idade e ele evoluía bruscamente, as vezes evoluía menos ou ate mesmo estabilizava. No FM não é muito diferente, aqui como te falei, a personalidade do jovem defini a velocidade que ele evolui, mas a personalidade em si é muito branda, jovem com personalidade iguais poderão ter atributos ocultos diferentes, as vezes um tem mais ambição, outro é mais profissional, então no final essa soma de fatores definirá a personalidade, sendo que pode ser a mesma, mas n necessariamente os dois terão a mesma capacidade de desenvolvimento, um poderá conseguir evoluir mais rápido, e assim chegar ao potencial mais cedo, mas isso n significa que o outro n chegará no seu potencial, so gastará um pouco mais de tempo.

 

Então é por isso que devemos tutorar o jovem, pois assim diminuímos essa "diferença" entre eles, fazendo com que todos consigam atingir logo seu potencial. N sei se vc tutorou ele, por acaso ele tem uma det muito alta e vc n tem tutores com personalidade muito melhores que tenha ao menos uma det próxima, sendo claro, maior que 16 pra q possa o tutorar? Se n, ai tu tem que ter paciência, porque mesmo o jovem tendo det alta, n significa que ele vai evoluir rapido, pq é o q falei, atributos ocultos podem ser ruins, mas aqui ta uma parte importante no desenvolvimento, o tempo de jogo, alguns atributos costumam evoluir quando tu bota o jovem pra jogar, principalmente os mentais que a gente pode ver, então as vezes o jovem pode ter um desenvolvimento lento quando jovem, mas com o passar dos anos, e com ele sempre jogando, acaba que acontece uma evolução nesses atributos, e isso o ajuda a aumentar seu desenvolvimento, é por isso que alguns jovem chegam ao potencial máximo mais tarde. Mas pra tudo existem exceções, alguns simplesmente n conseguirão atingir o potencial, a menos que sejam tutorados.

 

Sobre a sua ultima fala, vc viu que o passe n aumentou, vc o colocou pra treinar com carga pesada? Se sim, tente ver como esta a carga de treino, as vezes o treino geral está muito forte, e dependendo vale a pena diminuir, mesmo que afete os outros jogadores, isso ajuda bastante a diminuir as reclamações. Se a carga está "normal" e somente esse jogador reclama, mesmo tendo a msm carga que outros jogadores ( pois temos que lembrar que por mais que a personalidade seja muito boa, nenhum  jogador aguentaria uma carga de trabalho elevado ), isso é sinal que a personalidade dele é ruim pra que possa se desenvolver, é como se ele fosse "mais acomodado" que os outros, n querendo fazer um grande esforço para que possa evoluir, e daí unico jeito é diminuir a carga ou tentar arrumar algum tutor pra ele, eu acredito que a segunda opção é mais eficaz pra que ele evolua. Boa sorte ai, qqr coisa pode perguntar.

 

vlw

Editado por baltazar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só porque eu vim aqui reclamar ele começou a evoluir haha. Na verdade não é só por esse motivo eu coloquei a carga do treino dele pesada pro passe, e ele começou a evoluir e apareceu como um dos destaques no treino.

Não posso colocar um tutor nele, a determinação dele é 17 é a mais alta de toda a equipe se não me engano.

Também coloquei ele cedo porque mais ele se sente confortável em jogos grandes,e tem frieza 13, e ele jogou muito bem esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só porque eu vim aqui reclamar ele começou a evoluir haha. Na verdade não é só por esse motivo eu coloquei a carga do treino dele pesada pro passe, e ele começou a evoluir e apareceu como um dos destaques no treino.

Não posso colocar um tutor nele, a determinação dele é 17 é a mais alta de toda a equipe se não me engano.

Também coloquei ele cedo porque mais ele se sente confortável em jogos grandes,e tem frieza 13, e ele jogou muito bem esse ano.

 

Hehe, que legal, espero que agora ele evolua bastante.

 

Hum, a det dele realmente é alta, mas como disse, dependendo da personalidade dele, e ser vc tiver um tutor que tenha um ótima personalidade, e ao menos uns 15-16 de det, acaba que vale a pena, mas é um risco, pois as vezes a tutoria não vinga. Enfim, se o jovem está evoluindo, as vezes é melhor deixar do jeito que está.

 

Bacana, parece que ele já tem bons atributos então, importante ele lidar com jogos grandes. Quanto a frieza, é um atributo que considero mais importante em atacantes, que devem ser "frios" na hora de finalizar, mas é bom tbm em outros jogadores, apesar de achar a concentração um dos atributos que devemos dar mais valor, pois muitos lances podem ser evitados quando temos um elenco concentrado.

 

Boa sorte no seu save. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

workington2.png


Pré-temporada

Novamente o foco dos amistosos era dar ritmo aos jogadores. Aproveitando o clima mais "tranquilo", Thomas Matthew pediu a diretoria para que fizesse um novo curso, e como é bom sempre se atualizar, eles aceitaram. Mais uma prova do nosso crescimento dentro do país, novamente batemos o recorde de média de publico.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25
barrawork.png
Calendário

Tivemos um grande começo, tanto que Thomas ganhou o prêmio de técnico do mês de Agosto.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25
( Wigan | Newcastle | Blackpool | Preston | Coventry | Hartlepool )

A temporada foi boa, apesar de não conseguirmos cumprir a meta ( ficar entre o 12º e 15º lugar ), conseguimos reconquistar o título do Troféu Johnstone's Paint Inglês, isso acabou enriquecendo a nossa campanha.


Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25
( Altrincham | Burnley | Wigan | Chesterfield Casa | Chesterfield Fora | Dag & Red )

Thomas Mattew conseguiu concluir mais um curso, fazendo com que aperfeiçoasse ainda mais seus atributos.

barrawork.png
Classificação

Se olharmos a classificação essa temporada, podemos ficar orgulhosos, porque foi um ano extremamente concorrido, tanto que apenas 12 pontos separaram o primeiro da zona de rebaixamento do último da zona de promoção pelo pl.

Sky%2BBet%2BLeague%2B1_%2BVis%25C3%25A3o

Ao vermos nossa situação, ficamos a 6 pontos da zona de promoção, sendo que precisávamos apenas de 2 para cumprir a meta de ficar entre o 12º e 15º. Mais 3 pontos seriam suficientes para um meio de tabela.

Sabemos como as ligas inglesas são extremamente concorridas, mas confesso que fiquei impressionado com o que ocorreu, apenas os 5 primeiros tiveram campanhas acima da média, assim como os 2 últimos foram abaixo do resto.

Apesar desse ano ter sido muito disputado e a gente com alguma sorte poderia ter até conseguido ir ao pl, eu ainda prefiro manter os pés no chão. Acredito que ficar entre o 12º e 15º continua sendo uma boa meta para podermos continuar crescendo.

barrawork.png
Estatísticas

Troféu Johnstone's Paint Inglês

Trof%25C3%25A9u%2BJohnstone%2527s%2BPain

Trof%25C3%25A9u%2BJohnstone%2527s%2BPain


Sky Bet League 1

Sky%2BBet%2BLeague%2B1_%2BEstat%25C3%25A

Sky%2BBet%2BLeague%2B1_%2BEstat%25C3%25A


Equipe

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

O desempenho dos jogadores foram muito bom. Destaques: Ollie Bradley, Ian Bryan, Joe Carlisle, Richard Pearson e Curtis Cato.
barrawork.png
Transferências

Funcionários

Os dois preparadores que contratei para essa temporada está aparecendo no jogo que vieram na temporada anterior, e não nessa.

Demetri Mitchell - Preparador Físico
Rhys Hart - Preparador Físico

Staff

Jogadores

Não foi diferente da última temporada, mais jogadores deixaram o clube.


Transfer%25C3%25AAncias_%2B%2BHist%25C3%

Sub-18 ( Queria aproveitar e destacar o Eoin Ashcroft, pois quando ele ainda tinha contrato de formação, quase o perdi por algumas milhares de libras, pois um time da segunda divisão o abordou, mas por sorte, assim como a lealdade dele ao clube que o revelou para o mundo do futebol, conseguimos renovar o contrato, passando a ser o jogador jovem da base mais bem pago da história do clube, ganhando cerca de 1500 libras com apenas 17 anos. É uma valor alto, mas valeu a pena, depois da renovação já recebi uma proposta de quase 1 milhão de libras por ele, e como sua evolução está sendo fantástica apenas com os treinos, acredito que logo ele se tornará um bom lateral para a primeira divisão, atraindo interesses de clubes maiores, e como ainda não temos condições financeiras de manter nossas estrelas, uma oferta envolvendo altas cifras poderá nos convencer a liberá-lo, pois precisamos de grana para continuarmos investindo na base, nos garantindo ainda mais retorno no futuro )
barrawork.png
Fornada de Jovens

Estou muito feliz com a base, e olha que não investimos muito desde o começo do save.

Camadas%2BJovens%2Bdo%2BWorkington_%2BEq

Contratados ( Em ordem de potencial, do maior pro menor ):

Pat McAllister
Pete Walker
Brad Oldfield
Robert Chamberlain
Michael Chambers
Brett Murphy

barrawork.png
Finanças

Mais uma vez terminamos o ano com um bom caixa, e o balanço estimado para a próxima temporada continua positivo. Sabendo desse bom momento financeiro, pedi a diretoria que melhorasse as instalações de treino, mas infelizmente não tínhamos a grana no momento que fomos executar as obras, que precisaram ser canceladas. Com as premiações desse final de temporada, e mais a grana que deve entrar no início da temporada, acredito que podemos tentar mais uma vez pedir o melhoramento.

O clube manteve a categoria três da divisão de base.

Sumário Comercial

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! A campanha foi realmente boa devido ao titulo em outra competição e principalmente ao equilibrio, como você falou, precisava só de uma vitoria para atingir os objetivos completamento. E esse jovem lateral realmente parece que vai ser um jogador muito bom, além de que tem uns 2 ou 3 dessa nova fornada que podem conduzir o time a algumas glorias no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando em partes:

 

- Engraçado ver a tabela de classificação da Sky Bet League 1 e ver que a maioria dos clubes que estão aí eu enfrentei na Championship no meu save com o Leeds. Ou seja, eles caíram e caíram muito de produção. Fiquei até curioso pra saber quem está na Premiere League e quem está na Championship. O West Brom, por exemplo, era time da Premiere League, e acaba de cair pra Sky Bet League 2 no seu save.

 

- Isso inclusive me leva a considerar a dificuldade que você tá enfrentando nessa divisão. São equipes muito boas e fortes. isso por si só já complica. As competições inglesas, além de ser longas demais, são muito disputadas e equilibradas. E pra você, ainda há o fator jogar somente com a base. Ou seja, será uma tarefa árdua lutar pelo acesso à Championship. Algo que talvez demore o tempo que vai levar para seu time amadurecer. Não que 15 temporadas não seja o suficiente, mas os jogadores que você tinha no começo do jogo eram bons pras divisões inferiores. Nos últimos 15 anos, subiu até a terceira divisão e vieram varias levas de novos jogadores. Agora, até esse time estar maduro, com algo entre 25 e 28 anos, vai ser difícil ter um time competitivo.

 

- Sobre a aula magnífica, tenho que dizer que você me tirou uma série de dúvidas quanto às camadas jovens. Meu save atual não teve isso como um dos objetivos e em nenhum momento pensei em jogar LLM. Mas o Leeds é um time com ótima estrutura para jovens e de vez em quando ainda surge um bom jogador, 3,5 ou 4 CP. Mendo toda essa aula, acabei ficando com vontade de investir mais, mesmo que não seja o objetivo do save, nem que seja só como um objetivo secundário, já que não vou deixar de comprar jogadores. Seria uma boa maneira de entender a dinâmica da base.

 

- Um dúvida que me surgiu é que eu não consigo pedir a tutoria. Só consigo fazer quando um preparador ou o auxiliar técnico me indicam isso. No mais, não vejo a opção de falar com o jogador sobre isso. Até cheguei a pensar que eu pudesse estar jogando, sem querer, naquele modo simplificado do jogo e tal, mas não era, era o clássico mesmo. Onde encontro essa opção no FM2015?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to A base do sucesso - Workington A.F.C.
  • guigasparotto unpinned this tópico
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Queen Elizabeth II has died, Buckingham Palace announces - BBC News
       
      A rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
      Sua família se reuniu em sua propriedade escocesa depois que as preocupações cresceram sobre sua saúde mais cedo na quinta-feira.
      A Rainha chegou ao trono em 1952 e testemunhou uma enorme mudança social. Com sua morte, seu filho mais velho Charles, o ex-príncipe de Gales, liderará o país em luto como o novo rei e chefe de Estado por 14 reinos da Comunidade.
      Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: "A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. "O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
      Todos os filhos da Rainha viajaram para Balmoral, perto de Aberdeen, depois que os médicos colocaram a Rainha sob supervisão médica. Seu neto, príncipe William, também está lá, com seu irmão, príncipe Harry, a caminho.
      O mandato da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado abrangeu a austeridade pós-guerra, a transição do império para a Comunidade, o fim da Guerra Fria e a entrada do Reino Unido na União Europeia. Seu reinado durou 15 primeiros-ministros começando com Winston Churchill, nascido em 1874, e incluindo Liz Truss, nascida 101 anos depois, em 1975, e nomeada pela Rainha no início desta semana. Ela ocupou audiências semanais com seu primeiro-ministro durante todo o seu reinado.
      A Rainha nasceu Elizabeth Alexandra Mary Windsor, em Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926.
×
×
  • Criar Novo...