Jump to content
Sign in to follow this  
baltazar

A base do sucesso - Workington A.F.C.

Recommended Posts

baltazar

workington2.png

E ai pessoal, tudo bem. Venho aqui trazer meu save no FM15, no qual acredito que será um dos mais longos que já joguei, ainda mais levando em conta que farei apenas dois saves nesta versão, este e outro em off com o time do coração (como de costume). Bem, a seguir irei apresentar as regras, mas já adianto que seguirei o modelo proposto pelo forum da SI, no qual usarei apenas a base do clube.

Introdução

Escolhi a Inglaterra para realizar este feito, pois é um país que irá trazer ainda mais dificuldade. Coloquei o jogo em férias por um ano e então escolhi o Workington entre os clubes que subiram para 6ª divisão. Para ser o técnico escolhi Thomas Matthew (Dados Pessoais - Informação Extra), que nasceu na mesma cidade do clube que torce, e por este motivo resolveu assumir a função de técnico, pois queria ver o seu time em uma melhor situação. Apesar de não ter nenhum curso de qualificação como treinador, possui alguma experiência do seu passado como jogador de futebol em clubes amadores da cidade. O desafio já começou.

Regras

. Não contratar jogadores ( Usar apenas a base).
. Não treinar seleções ( O save focará apenas no clube).
. Contratar apenas staff que falem Inglês (Com exceção dos olheiros, apesar de eles não terem importância nesse save).

Defini estas três regras, mas se tiverem alguma outra regra que vocês achem que eu deveria acrescentar, me digam que vou analisar se é viável e colocar.

Objetivos

Curto prazo:

. Chegar a 4ª divisão - Concluído
. Melhorar o clube a nível nacional - Concluído

Médio prazo:

. Chegar a 2ª divisão - Concluído
. Estabilizar o clube financeiramente - Concluído
. Possuir estruturas adequadas para todos os jogadores - Concluído
. Estabelecer uma base forte melhorando o recrutamento de jovens - Concluído

Longo prazo:

. Chegar a 1ª divisão - Concluído
. Ficar entre os 10 melhores clubes ingleses
. Estar entre os 10 clubes mais ricos do país
. Construir a melhor estrutura de treinamento para todos jogadores
. Ser a base da seleção inglesa
. Conquistar a 1ª divisão
. Construir um estádio com capacidade para no mínimo 70/80 mil pessoas
. Conquistar a UCL

Se sintam livres para opinar sobre os objetivos. Qualquer sugestão será bem vinda, seja para acrescentar ou alterar alguma coisa.

Histórico

Ligas

In%25C3%25ADcio_%2BMinha%2BHist%25C3%25B

Copas e Troféus

Workington_%2BHist%25C3%25B3rico%2BCompe

Conquistas

Biografia do Técnico

ggpofm

Opa, Baltazar, que bom que voltou. Quando seu último save não foi adiante, estranhei o seu sumiço. É bom que tenha voltado.

Mais legal ainda é o fato de você ter aderido ao desafio proposto pela SI de forma integral, sem a contratação de jogadores de outros clubes, o que adicionar uma dificuldade muito maior ao save. Precisará de paciência, mas creio que o save será bem interessante.

Força!

Johann Duwe

Ai sim, gostei de ver :D

Boa sorte.

Stay Heavy

Baita desafio. Espero que vá para frente.

Boa sorte!

Khroiskantis

Boa sorte!

Darknite

Acompanharei. Boa sorte!

Ricardo Bernardo

Boa sorte

Gourcuff

Gostei também, estou de olho.

Messias Götze

Gostei dos objetivos propostos

o save parece que vai ser bem interessante, gosto de saves que focam no desenvolvimento de seus próprios jogadores

vou acompanhar

boa sorte

Henrique M.

Boa sorte.

Jirimias

Louco! hahaha

Quero só ver. Sabe que quanto mais sofre, mais nós gostamos,né?

Força! Se precisar de torcida, estamos aí.

victorvilar

Esplendido, aqui no pelo que eu vejo o pessoal prefere saves curtos, mas gosto de saves longos e esse com certeza vou acompanhar, não só pelos objetivos de tornar o maior do pais mas também pelas regras de só usar a base, muito boa sorte cara.

LC

Grande Baltazar. rapaz que baita desafio.Acompanhando fácil.

baltazar

Opa, Baltazar, que bom que voltou. Quando seu último save não foi adiante, estranhei o seu sumiço. É bom que tenha voltado.

Mais legal ainda é o fato de você ter aderido ao desafio proposto pela SI de forma integral, sem a contratação de jogadores de outros clubes, o que adicionar uma dificuldade muito maior ao save. Precisará de paciência, mas creio que o save será bem interessante.

Força!

Pois é Gilson, eu acabei perdendo aquele save por vacilo. No meu notebook eu divido o HD em duas partições, uma para os programas e alguns arquivos meus sem muita importância, e outra para backup de arquivos importantes(que eventualmente salvo em um hd externo para evitar problemas), porque ai quando eu preciso formatar não preciso ficar preocupado em salvar algum arquivo, so formato a partição dos programas. Bem, eu faço isso com meus saves no FM, só que esse como estava no início eu acabei não fazendo backup e ai tive um problema no notebook e tive que formatar o que fez eu perder o save, inclusive enviei uma MP para o guigasparotto falando que perdi o save e pedindo fechar o topico, uma pena isto ter acontecido, e ai desanimei começar outra vez.

Já era para eu ter voltado a algum tempo, pensei em fazer esse save no FM14, mas acabei esperando o FM15 sair e comprei na pré-venda mesmo. Espero que me traga muitos desafios.

Vai ser legal, a paciência é mesmo fundamental, e compartilhar o save me da mais motivação para seguir adiante do que se jogasse sem postar. Por isso creio que será um trajeto bem longo.

Obrigado pelo comentário, certamente vou precisar de apoio para enfrentar o que vem a seguir.

Ai sim, gostei de ver :D

Boa sorte.

Hehe, valeu, mas como estamos no mesmo barco, também te desejo sorte no seu desafio.

Obrigado pelo comentário.

Baita desafio. Espero que vá para frente.

Boa sorte!

Obrigado, com esse apoio com certeza.

Boa sorte!

vlw

Acompanharei. Boa sorte!

Obrigado.

Boa sorte

vlw

Gostei também, estou de olho.

hehe, obrigado

Gostei dos objetivos propostos

o save parece que vai ser bem interessante, gosto de saves que focam no desenvolvimento de seus próprios jogadores

vou acompanhar

boa sorte

Fico feliz que gostou, também gosto dessa parte de desenvolver os jogadores. Obrigado.

Boa sorte.

vlw

Louco! hahaha

Quero só ver. Sabe que quanto mais sofre, mais nós gostamos,né?

Força! Se precisar de torcida, estamos aí.

hehe É incrível isso né, só no FM a gente desanima quando tudo da certo, sempre tem que ter sofrimento para ficarmos animados.

Obrigado, estou contando com ela.

Esplendido, aqui no pelo que eu vejo o pessoal prefere saves curtos, mas gosto de saves longos e esse com certeza vou acompanhar, não só pelos objetivos de tornar o maior do pais mas também pelas regras de só usar a base, muito boa sorte cara.

Obrigado por acompanhar. Tem gente que gostar de fazer vários saves para conhecer todos os times e ligas, eu já prefiro ficar mais tempo num clube e o desenvolver, msm que n consiga jogar em outras ligas.

Grande Baltazar. rapaz que baita desafio.Acompanhando fácil.

Opa, e ai. Bota desafio nisso hehe, obrigado pelo apoio.

Meus agradecimentos a todos que acompanham.

baltazar

workington2.png

Assim que Thomas Matthew foi anunciado como técnico, o presidente mandou uma mensagem para realizar uma reunião. Nela foi definido que Thomas não teria nenhuma filosofia a seguir, o que é bom para um começo de carreira, mas em uma futura renovação de contrato será pedido para que foque o desenvolvimento nos próprios jogadores do clube.

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-3.p

Na apresentação do clube, Matthew recebeu informações sobre toda a infraestrutura do Workington, além de outros detalhes. Como pretende usar somente a base, tratou logo de cancelar todas as parcerias entre outros clubes, nesse caso cortou ligações com Carlisle da 4ª divisão, pois não via vantagem nenhum além de somente pegar jogadores emprestados, o que não iria ocorrer.

Workington_%2B%2BInfraestruturas.png

Foi também apresentado um balanço financeiro do clube, e a previsão não era boa, apesar de ainda estar no início da temporada é previsto um déficit de 213 mil libras ao seu término.

Uma informação que não poderia faltar é quanto aos jogadores do clube. O elenco é curto, e além disso muitos jogadores podem pedir para sair ou não renovar o seu contrato, o que deixa a situação ainda mais difícil, pois não tem muitos jogadores no time reserva, e a base não revelou nenhum jogador esta temporada.

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Quanto ao staff, foi comunicado que Thomas poderia trazer quem ele quisesse, já que o clube possui apenas o técnico no quadro de funcionários. Não será fácil, mas o treinador inglês irá dar o seu melhor para no futuro adicionar mais troféus na galeria do clube, que carece de alguns a muitos anos.

Transferências da temporada passada | Transferências da atual temporada

Messias Götze

vamos ver como vai se sair.Vai ter um baita desafio nesse começo, e normalmente quando o clube é bem pequeno, é muito difícil revelar bons jogadores.

essa regra de não contratar jogadores vai dar uma dificuldade enorme ao save

vamos ver como vai se sair.

LC

Pedreira,pura pedreira meu amigo. Baltazar quais jogadores já pediram para sair?

baltazar

vamos ver como vai se sair.Vai ter um baita desafio nesse começo, e normalmente quando o clube é bem pequeno, é muito difícil revelar bons jogadores.

essa regra de não contratar jogadores vai dar uma dificuldade enorme ao save

vamos ver como vai se sair.

Sim é verdade, mas estou confiante que os jogadores que irão surgir serão fundamentais nesse início, ainda mais levando em conta esse elenco curto.

Obrigado.

Pedreira,pura pedreira meu amigo. Baltazar quais jogadores já pediram para sair?

Ainda não. Mas alguns não aceitam renovar ou pedem mais do que posso pagar, inclusive um saiu por isso, vou citá-lo na atualização.

vlw

Meus agradecimentos a todos que acompanham.

guigasparotto

Boa sorte nesse difícil desafio, Baltazar. Como já comentaram, bem legal você ter optado por seguir as regras a risca. Vai ser difícil, mas com dedicação vai conseguir superar o desafio. Boa sorte!

baltazar

Boa sorte nesse difícil desafio, Baltazar. Como já comentaram, bem legal você ter optado por seguir as regras a risca. Vai ser difícil, mas com dedicação vai conseguir superar o desafio. Boa sorte!

Obrigado, eu acho que esse desafio a mais será legal e irá dar longevidade ao save, espero levá-lo até o próximo FM.

Agradeço o comentário.

baltazar

workington2.png

Pré-temporada

Calend%C3%A1rio_%2B%2BPrincipal%2BCalend

Marcamos alguns amistosos para conhecer o elenco, dar moral e condição física a todos os jogadores. No geral fomos bem, apesar de que a maioria dos times são piores que o nosso. Posso destacar alguns jogos como contra o Holker OB, onde começamos perdendo, mas depois da palestra no intervalo mostramos o nosso poder de reação virando o jogo para 4x1.

A nossa primeira derrota veio contra o Threave Rovers, onde falhamos em aproveitar a posse da bola para criar mais oportunidades. Contra o Middlesbrough Sub-21 tivemos a nossa segunda derrota seguida, apesar de sermos inferiores, ocorreu a mesma coisa da derrota anterior, tivemos mais posse, mas não conseguimos ser efetivos em criar mais chances de gol.

Nada melhor que uma vitória para terminar essa série de amistosos, e ela veio em um boa hora, depois de duas derrotas seguidas, conseguimos ser superiores ao time sub21 do Carlisle, antigo parceiro do clube.

Apesar de serem apenas amistosos, ganhamos confiança para lutarmos pela permanência na divisão. Não será fácil, pois na última temporada os times com menos de 40 pts foram rebaixados, portanto precisamos conquistar no mínimo 45 pts para ficarmos tranquilos contra o rebaixamento.

barrawork.png

Elenco

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Nossos jogadores não estão entre os melhores da divisão, mas alguns possuem qualidade suficiente para ajudar nos nossos objetivos.

Goleiros

Stuart Dixon *
Jonny Jamieson

Laterais

James Morgan *
Lee Andrews
Sam Smith *
Gari Rowntree
Anthony Wright

Zagueiros

Matthew Flynn *
Josh Calvert
Jamie Street
Jake Chisholm
Jake Chisholm (Temos dois jogadores com o mesmo nome)
Dan Wordsworth *

Meias centrais

Steven Hindmarch *
Brandon Gwinnutt *

Função carente no plantel, não temos muitos jogadores de origem na posição, mas vários podem ser improvisados.

Meias atacantes

Luke Clark *

Mesma situação dos meias centrais.

Pontas

Ted Cribley * (Craque do time)
Scott Allison
Phil McLuckie
Jake Simpson
Conor Tinnion *

Atacantes

Blair Henderson *

Titulares *
barrawork.png

Tática

Não fazia ideia qual formação usar, até que pensei em fazer um 4-5-1 com três meias centrais como minha tática inicial, podendo variar para um 4-2-3-1 ao adiantar o meia central.

T%C3%A1ticas_%2BVis%C3%A3o%2BGeral%2BVis

As funções escolhi de acordo com a capacidade dos jogadores do elenco, deixei alguns com a tarefa automática para ver como os jogadores dessas posições se sairão defendendo,apoiando e atacando, e caso sejam melhores em determinado setor, farei a alteração ou setarei algumas instruções individuais.

Preferi começar com poucas instruções à equipe, pois ainda não sei a melhor forma de jogar, nos amistosos consegui ter mais posse de bola, mas os jogos oficiais são diferentes, daí quero ver se teremos capacidade de jogar desta forma. Além disso, em determinados momentos da partida posso tirar e ou colocar mais algumas instruções, além de alterar a mentalidade. Também pretendo usar mais a novidade desta versão, que são os gritos à beira de campo, pois tem algumas coisas interessantes que podem ajudar no jogo, mas ainda estou cauteloso quanto a isso.

barrawork.png

Transferências

Infelizmente Alex Salmon deixou o clube, seu contrato estava terminando e ele não aceitou renovar, com isso acabou saindo livre para o Bath. Foi uma perda grande, pois agora temos apenas um atacante no elenco.

barrawork.png

Staff

O clube precisava de mais funcionários, por isso contratamos cinco para assumir algumas funções.

Auxiliar técnico - Clive Platt
Diretor de futebol juvenil - Kenny Crockett
Preparador - Alan Wright
Fisioterapeuta chefe - Alun Hall
Olheiro chefe - Peter Steele

Lembrando que uma das regras é contratar apenas aqueles que falam inglês, com exceção dos olheiros.

barrawork.png

Finanças

A situação não está boa, devemos ficar atento ao balanço e fazer o possível para reduzir as despesas e não termos problemas ainda maiores no futuro.

Edited by baltazar

Messias Götze

Foi bem nos amistosos mas agora o bicho vai pegar, são pouco os jogadores de qualidade mas a equipe tem potencial.

agora é torcer para que saia uma joia da base hehehe

boa sorte no campeonato

Johann Duwe

Assumiu um time realmente fraco, quero ver se vai conseguir terminar com folga da zona do rebaixamento.

Uma dica para dar um up nas finanças é avançar nas taças, isso faz uma boa diferença.

LC

Até que fez uns bons amistosos. Vai ter que achar uma tática que encaixe bem no time para poder sobreviver esta temporada e na próxima achar alguns newgens da base. Acompanhando.

baltazar

Foi bem nos amistosos mas agora o bicho vai pegar, são pouco os jogadores de qualidade mas a equipe tem potencial.

agora é torcer para que saia uma joia da base hehehe

boa sorte no campeonato

Os amistosos serviram para dar uma moral aos jogadores. A qualidade da equipe não é das melhores, mas acho que vamos conseguir nos salvar.

Essa é minha esperança, ter uma grande revelação na fornada dessa temporada, de preferência em uma das posições carentes.

vlw

Assumiu um time realmente fraco, quero ver se vai conseguir terminar com folga da zona do rebaixamento.

Uma dica para dar um up nas finanças é avançar nas taças, isso faz uma boa diferença.

Pois é, dos times que subiram esse foi o que me agradou, apesar de ser fraco em relaçao aos outros times, tenho confiança que vamos sobreviver da queda, mas creio que vamos ficar com poucos pontos de distância do primeiro da zona de rebaixamento.

Avançar nas taças vão ajudar nas finanças, mas essa temporada não devo ir longe, pois a meta é ficar na divisão, e como temos um elenco curto, acho que não seria vantajoso ter esses jogos a mais no calendário, ainda mais com a grande quantidade de lesões sofridas nos jogos.

Até que fez uns bons amistosos. Vai ter que achar uma tática que encaixe bem no time para poder sobreviver esta temporada e na próxima achar alguns newgens da base. Acompanhando.

Os amistosos nos deram mais confiança pro jogos oficiais. Não pretendo mexer muito na tática, até porque não temos muitas alternativas no time, mas alterações serão inevitáveis.

Meu objetivo é sobreviver e torcer para na fornada aparecer jogadores nas posições carentes, pois assim poderei pensar em subir nos próximos anos.

Meus agradecimentos a todos que estão acompanhando o save.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• ElPeroMG
      By ElPeroMG
      Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

ESCOLHA DO CLUBE
      Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.
      OBJETIVOS DO SAVE
      Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:
      Equipe
      Utilizar somente a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa.  Ter eleito o melhor jogador da América do Sul Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo.  Ter eleito o melhor jogador do mundo.  Clube
      Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais Se tornar o principal clube formador do Brasil Se tornar o principal clube formador da América do Sul Se tornar o principal clube Mineiro Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo  Títulos
      Chegar a elite do campeonato mineiro (2025) Ganhar o Campeonato mineiro Ganhar a Taça Minas Gerais Chegar a elite do campeonato brasileiro Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a Copa do Brasil Ganhar a Super Copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a Libertadores Ganhar a Recopa Sulamericana Ganhar o Mundial de clubes HISTÓRIA DO CLUBE
      O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro prosifissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.
      A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.
      No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.
      O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.
      ESTÁDIO
      O clube manda seus jogos no Estádio Juscelino Kubitschek, mais conhecido como JK, estádio de futebol localizado na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. Hoje a equipe do Boston City manda seus jogos neste estádio que tem capacidade para cinco mil pessoas (5.000), sendo elas 4.000 sentadas com arquibancada coberta e descoberta. No entanto, segundo a base da dados do FM, o estádio tem capacidade para 8.000 pessoas, o que pra gente é benéfico. 

COMPETIÇÕES
      Atualmente o clube disputará a 3ª divisão do campeonato estadual de MG e a Pré-regional do Campeonato Nacional, de acordo com a base de dados que escolhi.
      INFORMAÇÕES DO BOSTON CITY NO FM
      BASE DE DADOS
      Estou utilizando a atualização 20.4.0 do FM20, com a base de dados no Brasil Mundiup, para adicionar a divisão Pré-regional e conseguir pegar o Boston City Brasil. 

Selecionei todos os países da América do Sul como jogáveis, além dos países da Ásia, para dar maior realidade as transferências. Os países da Europa eu deixei apenas como "visualizar", para diminuir a DB e acelerar o jogo, visto que será um save longo. 
      Selecionei o "Impedir o uso do editor no jogo" e não marquei o adicionar jogador as equipes jogáveis, para ficar mais real.
      O TREINADOR
      Fernando Junqueira, de 26 anos, é natural de Juiz de Fora-MG, possui licença nacional C para treinador de futebol e tem experiência anterior como jogador amador. Possui uma reputação baixíssima, visto que está começando a carreira agora e não tem histórico de jogador, e tem boa habilidade em lidar com a base.

APRESENTAÇÃO DO TREINADOR
      O dia 23/12/2019 foi movimentado na cidade de Manhuaçu. O treinador Fernando Junqueira foi apresentado como o novo treinador do Boston City Brasil. A apresentação contou com a presença dos dois idealizadores do clube,  o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.

VISÃO DO CLUBE
      O clube tem uma visão bem modesta, o que nos permitirá estruturar bem o clube antes de alçar voos maiores, uma vez que o clube não tem muitos jogadores.

Como pode perceber, a direção espera que o clube se mantenha na Pré-regional até 2023, o que nos dará uma margem boa para melhorar os jovens para subir para a Regional.
      INFORMAÇÕES DO CLUBE

Como o clube foi fundado em 2018, ainda não possui nenhum título, nenhum ídolo e nada.

INFRAESTRUTURA

Três fatores são importantes a destacar na infrestrutura do time, levando em conta nosso objetivo de utilizar apenas a base. São eles: treino de camadas jovens, condições da camada jovem e recrutamento da camada jovem. 

Em relação ao treino da camada jovem, do menor para o maior, são os seguintes níveis que sua equipe pode obter: Mínimo, Básico, Adequado, Mediano, Boa, Excelentes e Excepcional. Como podemos perceber, nosso time está no nível básico, tendo ainda muito a melhorar até chegar a um nível excepcional. 

A condição da camada jovem é parte igualmente importante do processo de recrutamento de jovens jogadores. O treino de Camadas Jovens ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e influência a CA inicial dos seus jogadores, já as Condições das Camadas Jovens ajudam no processo de desenvolvimento, acelerando-o. Do menor para o maior, a seguir estão os níveis que sua equipe pode obter: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano, Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração. A nossa condição da camada jovem está abaixo da média, também precisando melhorar muito.

Por fim, temos o recrutamento da camada jovem, que vai melhor o PA inicial dos jogadores. Clubes como um recrutamento alto tem a probaibilidade maior de recrutar as maiores promessas. Do menor para o maior, a seguir estão os níveis de recrutamento que sua equipe pode atingir: Limitado, Básico, Relativamente Básico, Mediano, Acima da Média, Estabelecido, Bem Estabelecido e Extensivo. Esse é um ponto que me chamou atenção no Boston City BR, o time possui um recrutamento mediano, o que acredito que nos dará possibilidade de ter bons nomes na nossa fornada.
      ELENCO
      Nosso elenco possui apenas 3 jogadores a nível de jogo, o que tornará ainda mais importante o recrutamento das primeiras fornadas.

O melhor desses  3 jogadores é o zagueiro Mateus, que tem um excelente nível para a terceira do mineiro e da pré-regional, pena que tem 35 anos e não ficará muitas temporadas no clube.
      O lateral Elias não me encheu os olhos, não tem bom físico e nem bons atributos técnicos, no entanto, nos será importante nesse começo de trabalho, uma vez que não temos nenhum jogador pra posição.
      Por fim, o meio campo Renan me chamou bem atenção. Ele tem ótimos atributos de passe e visão de jogo (14), além de um ótimo desarme (13) e uma técnica muito boa para a 6ª divisão nacional (11), o que nos permitira utilizá-lo bem como um MRB ou CJ recuado, a depender da situação.
      COMISSÃO TÉCNICA
      Como era de se esperar, o clube não possui nenhuma comissão técnica, apenas o treinador (eu) e o presidente, Jonas Moura de Sordi. 

Terei que ir atrás de um treinador adjunto e de diretores para o desenvolvimento jovem, para melhorar nossas fornadas.
      FINANÇAS
      Como ainda é o começo de tudo, nossas finanças estão positivas, com um orçamento salarial razoável para a divisão, de R$42.450,00.

ÍNDICE
      TEMPORADA 2020
      Início dos trabalhos Um longo caminho a percorrer TEMPORADA 2021
      Quando o ídolo vira vilão De vilão a quase ídolo novamente Fornada 2021 - Um leão mais estruturado TEMPORADA 2022
      A primeira vez a gente nunca esquece A coroação do melhor ano da história O futuro é logo agora TEMPORADA 2023
      O início salvador Um Espírito Santo, não tão santo Geração de ouro? TEMPORADA 2024
      Em casa a gente resolve O melhor ataque é a defesa TEMPORADA 2025
      A sorte acompanha quem trabalha Time que está ganhando se mexe? TEMPORADA 2026

• Tsuru
      By Tsuru
      Apresentação
      Olá pessoal. Quero dar as boas vindas a vocês no meu novo save aqui na área.
      Depois do fim precoce da trajetória do Olímpio - na qual não estava mais conseguindo me divertir - pensei em voltar à Europa e inclusive já tinha um desafio em mente. Mas, conversando com alguns colegas da área, concordei que era, digamos, muito complicado, no mesmo nível ou até mais do que os últimos. E que talvez fosse o momento de tentar algo diferente, mais simples, para não atrapalhar a diversão.
      A ideia de voltar a jogar no Brasil já vinha há algum tempo, até porque a última vez que treinei times em terras tupiniquins foi no FM 11, no save do Central, e por isso decidi colocá-la em prática. Apesar das muitas ideias e sugestões de possíveis clubes, fiz algo diferente: deixei o FM 15 rodando de férias por 5 temporadas, até dezembro de 2019, com objetivo de ver o que acontecia na Série C. Será que teríamos algum clube grande rebaixado? Viria algum time interessante das regionais? A ideia era, a partir daí, adotar um critério aleatório para a escolha final - separar três equipes com as quais eu simpatizasse, e jogar com a que tivesse menos títulos.
      O problema é que, por esse critério, o time com o qual eu jogaria seria o Madureira. Gosto bastante do Velho Madura, até pensei em fazer o save originalmente com eles (com o título "O despertar do Tricolor Suburbano"), mas sabe quando você vai assumir o clube e não dá vontade de continuar? Então acabei descartando essa possibilidade e optando por uma outra equipe da terceirona que achei bastante simpática, a única que estava sem treinador: o Santos do Amapá.
      Tem grau de desafio? Tem. É uma equipe do Norte do país, talvez a região hoje menos competitiva no futebol brasileiro, e que acabou de subir da Série D, o que significa que estabelecê-la entre os grandes não será fácil. Mas a ideia deste save novo não é ser fácil, é simplificar as coisas e jogar com um time que eu ache legal (até porque será um save de clube). Então acho que nesse sentido foi uma boa escolha.

Objetivos
      - Ir da Série C ao topo das Américas, conquistando duas vezes a Copa Libertadores;
      - Ter instalações e infraestrutura de primeiro mundo;
      - Ter pelo menos um jogador convocado para a Seleção Brasileira.

Regras
      - Se for demitido, o save acaba.

Ligas carregadas
      - Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, Argentina, Uruguai, Chile e Colombia (1ª divisão); Brasil (Série C, B e A).

Histórico
      Temporada 1 
      Campeonato Amapaense: Campeão Copa Verde: Vice-campeão (derrotado pelo Remo na final) Copa do Brasil: Derrotado na segunda eliminatória pelo Internacional-RS Série C: Eliminado na primeira fase Temporada 2
      Campeonato Amapaense: Campeão Copa Verde: Campeão Copa do Brasil: Derrotado na primeira eliminatória pelo Guarani Série C: Em disputa
      Índice
      01 - A volta ao mundo em cinco temporadas
      02 - O mar está para peixe
      03 - A ponte, a taça e as copas
      04 - Se eles querem a bola, a gente também quer
      05 - El cuarteto argentino
      06 - Verdejantes tempos
    • Andreh68
      By Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions league Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo

Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt215/02

Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà  vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus   segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa     14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 

Classificação nos torneios disputados
    • Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      Vi um vídeo ontem e decidi trazer a discussão pra cá. Ferdinand, Lampard e Gerrard discutem sobre porque a seleção inglesa não foi mais longe com a qualidade que possuía. A explicação deles, por cima, é que não havia um laço tão forte entre os jogadores que atuavam por clubes e não tinham crescido juntos nas seleções de base do país, além de uma forma de jogar antiquada que não aproveitava o que de melhor a seleção oferecia, seu meio de campo.

Em 2004, na Euro, o treineiro era o sueco Sven-Göran Eriksson, e o time se organizava assim:

Caiu nas quartas de final após uma derrota nos pênaltis para Portugal, que acabou como vice-campeão.
      Em 2006, na Copa do Mundo, cai novamente para Portugal, nas quartas e nos pênaltis. O 4-4-2 básico se manteve,, com a formação sendo mais ou menos essa:

E em 2010, sob Fabio Capello, a Inglaterra quase não passou da fase de grupos, apenas para ser goleada pela Alemanha nas oitavas.

E aí, o que vocês acham?
  • Create New...