Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Bruna' disse:

Guardo um remédio na gaveta da minha cômoda pra tomar sempre que tenho essas crises. Dessa vez, infelizmente demorou um pouco pra fazer efeito, mas fez. Tô bem melhor agora.

Eu fiquei totalmente desesperada, até porque foi o ataque mais forte que já tive até agora, eu genuinamente pensei que tava morrendo, é foda.

DIAZEPAM na gaveta sempre um clássico

Mas eu acho que ninguem morre desse trem, o problema é fazer o cérebro entender isso huahsuahs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matias_ disse:

DIAZEPAM na gaveta sempre um clássico

Mas eu acho que ninguem morre desse trem, o problema é fazer o cérebro entender isso huahsuahs

Não é esse não, é Clonazepam o que eu tomo, é bonzinho, khsajhs.

Pois é, viu. Acho que é meio hereditário, porque meu pai sofria e ainda sofre disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 at 17:07, Ronaldinho_Gaucho disse:

Galera, seguinte:

O que fazer quando você está num relacionamento em estado péssimo, indo pro término, e sua companheira (não somos casados no "papel") descobre que está grávida? É meu dilema. Será que terminar e cada um seguir a vida seria canalhice minha? Óbvio que vou arcar com minhas responsabilidades como pai. A questão é a felicidade mesmo, nem mesmo uma criança me faz querer continuar nesse relacionamento, acho que é aquele lance de "acabou o amor".

Enfim, espero opiniões de cabeças diferentes da minha, porque to ficando louco já.

 

Aconteceu isso comigo em 2012, estávamos pra dar um fim na relação (muitos conflitos de idéias etc) e descobrimos que ela estava grávida.

Decidimos dar mais uma chance. Meu filho vai completar 5 anos agora dia 31/12, e o nosso relacionamento nunca esteve tão bom como está agora (nos conhecemos em 2003, mas ficávamos terminando e voltando até decidirmos ficar sério em 2008).

No fim das contas considero que foi uma decisão acertada. Mas cada caso é um caso. No nosso caso, não tinha "acabado o amor", só a convivência que estava insuportável mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 at 17:07, Ronaldinho_Gaucho disse:

Galera, seguinte:

O que fazer quando você está num relacionamento em estado péssimo, indo pro término, e sua companheira (não somos casados no "papel") descobre que está grávida? É meu dilema. Será que terminar e cada um seguir a vida seria canalhice minha? Óbvio que vou arcar com minhas responsabilidades como pai. A questão é a felicidade mesmo, nem mesmo uma criança me faz querer continuar nesse relacionamento, acho que é aquele lance de "acabou o amor".

Enfim, espero opiniões de cabeças diferentes da minha, porque to ficando louco já.

 

Mano eu sugeria primeiro pensar na criança, você largar ela agora talvez cause uma barra muito foda para ela e afetar muito a criança, e outra, ela agora ela não é só sua companheira, mas mãe do teu filho, veja se consegue esperar um tempo, claro que devemos buscar nossa felicidade, mas você agora é responsável por outra vida, tenta segurar um pouco, pensar mais, se a situação tiver realmente insuportável ai você sai, mas se der, pelo seu filho fica e da um suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca achei q eu fosse usar isso daqui, mas no meu atual momento aqui é o único lugar q eu tenho liberdade para expressar tudo o que eu estou sentindo sem vergonha de ninguém.

A 2 anos atrás minha mãe veio com a história de que estava com câncer e teria q retirar os peitos e colocar próteses (silicone)... Eu sem querer ver nada dei o dinheiro para resolver a situação... Minha já enfrentava uma depressão fudida por conta da separação, o que fazia nossa vida em casa um inferno (eu, ela é meu irmão). Foi aposenta por invalidez pela psiquiatria (era funcionária pública) é passou a receber um salário mínimo de aposentadoria. Na ânsia de querer dar um trabalho a ela, eu montei um negócio, negócio esse q dava sinais de prosperar... Um ano depois ela veio com a história de que o câncer tinha reaparecido no reto. Confesso q não sou a melhor das pessoas para lidar com isso , agi como da maneira anterior "tem solução?" "Tem", "quanto é?" "X".. como não dispunha do valor todo, fiz uns empréstimos e dei o dinehrio, "problema resolvido". Conheci a minha mulher entao, só que sempre tive a dúvida sobre a verdade em relação ao problemas de saúde da minha mãe, confesso q muitas vezes achava q era mentira é que as cirurgias foram mais por estética do que pró necessidade de saúde. Enfim, bota uma pedra nisso tudo é bola pra frente. Em uma das minhas crises de ansiedade abri o jogo com minha mulher, que ficou revoltada e parou de falar com a minha mãe, se sentiu enganada tbm mas diz ela que ficou puta pela sacanagem a fizeram comigo. Pois bem, em 1 mês a história tinha se espalhado pelo nosso bairro, as pessoas ficaram chocadas com minha mãe. Minha mulher jura de pé juntoque não foi ela q espalhou a história, mas com certeza ela ajudou a formentar todo o disse me disse. 

Sempre ajudei em casa, mesmo depois que casei e sai de la, hoje eu dou 350 reais pra ajudar meu irmão a compeltar a faculdade dele (sendo que paguei 2 anos de pré vestibular pró FDP e ele nem sequer se esforcou ora passar em uma facul pública, é revoltante, é ... Mas o muleque tem 20 anos e eu não podia deixa ló sem estudar) e dou meu vale alimentação no valor de 900 reais para eles fazerem as compras do mês.

O problema é que minha mulher tomou um ódio cego pela minha família, eu sei q l ódio dela é pelas sacanagens que fizeram comigo, mas enquanto eu tento só olhar pra frente e alocar mjnahs energias para o sucesso do meu casamento, minha mulher passa o tempo todo a remoer isso e não admite que eu ajude a minha família, que já me sacaneou bastante mas é minha família. Ganho 11k limpo por mês, e no meu entender dar mais ou menos 1k para eles é o que me deixa com a consciência tranquila (estou garantindo só o alimento e a facuk do meu irmão, que ele paga com a pensão dele e mais o dinheiro que eu dou) .

Quase toda semana a gente discuti por isso e minha relação está por um fio, sinto q a qualquer hora meu casamento vai acabar, o pior é que eu a amo, é ela tbm me ama. Na contra mão de tudo, minha relação com minha família (mãe e irmão) já foi pró caralho tbm pq se tornou algo pessoal entre a minha mãe, meu irmão e minha mulher. É algo pra ficar atordoado você ver a sua relação com todas as pessoas as quais você ama (mulher, mãe e irmão) irem pra casa do caralho sendo que VOCE, não fez nada de errado. 

Sei que não tem muito o que a galera opinar, foi só um desabafo de alguém que está perdido sem ter como achar o caminho, pq não depende de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2017 at 05:28, Lewiks disse:

Nunca achei q eu fosse usar isso daqui, mas no meu atual momento aqui é o único lugar q eu tenho liberdade para expressar tudo o que eu estou sentindo sem vergonha de ninguém.

A 2 anos atrás minha mãe veio com a história de que estava com câncer e teria q retirar os peitos e colocar próteses (silicone)... Eu sem querer ver nada dei o dinheiro para resolver a situação... Minha já enfrentava uma depressão fudida por conta da separação, o que fazia nossa vida em casa um inferno (eu, ela é meu irmão). Foi aposenta por invalidez pela psiquiatria (era funcionária pública) é passou a receber um salário mínimo de aposentadoria. Na ânsia de querer dar um trabalho a ela, eu montei um negócio, negócio esse q dava sinais de prosperar... Um ano depois ela veio com a história de que o câncer tinha reaparecido no reto. Confesso q não sou a melhor das pessoas para lidar com isso , agi como da maneira anterior "tem solução?" "Tem", "quanto é?" "X".. como não dispunha do valor todo, fiz uns empréstimos e dei o dinehrio, "problema resolvido". Conheci a minha mulher entao, só que sempre tive a dúvida sobre a verdade em relação ao problemas de saúde da minha mãe, confesso q muitas vezes achava q era mentira é que as cirurgias foram mais por estética do que pró necessidade de saúde. Enfim, bota uma pedra nisso tudo é bola pra frente. Em uma das minhas crises de ansiedade abri o jogo com minha mulher, que ficou revoltada e parou de falar com a minha mãe, se sentiu enganada tbm mas diz ela que ficou puta pela sacanagem a fizeram comigo. Pois bem, em 1 mês a história tinha se espalhado pelo nosso bairro, as pessoas ficaram chocadas com minha mãe. Minha mulher jura de pé juntoque não foi ela q espalhou a história, mas com certeza ela ajudou a formentar todo o disse me disse. 

Sempre ajudei em casa, mesmo depois que casei e sai de la, hoje eu dou 350 reais pra ajudar meu irmão a compeltar a faculdade dele (sendo que paguei 2 anos de pré vestibular pró FDP e ele nem sequer se esforcou ora passar em uma facul pública, é revoltante, é ... Mas o muleque tem 20 anos e eu não podia deixa ló sem estudar) e dou meu vale alimentação no valor de 900 reais para eles fazerem as compras do mês.

O problema é que minha mulher tomou um ódio cego pela minha família, eu sei q l ódio dela é pelas sacanagens que fizeram comigo, mas enquanto eu tento só olhar pra frente e alocar mjnahs energias para o sucesso do meu casamento, minha mulher passa o tempo todo a remoer isso e não admite que eu ajude a minha família, que já me sacaneou bastante mas é minha família. Ganho 11k limpo por mês, e no meu entender dar mais ou menos 1k para eles é o que me deixa com a consciência tranquila (estou garantindo só o alimento e a facuk do meu irmão, que ele paga com a pensão dele e mais o dinheiro que eu dou) .

Quase toda semana a gente discuti por isso e minha relação está por um fio, sinto q a qualquer hora meu casamento vai acabar, o pior é que eu a amo, é ela tbm me ama. Na contra mão de tudo, minha relação com minha família (mãe e irmão) já foi pró caralho tbm pq se tornou algo pessoal entre a minha mãe, meu irmão e minha mulher. É algo pra ficar atordoado você ver a sua relação com todas as pessoas as quais você ama (mulher, mãe e irmão) irem pra casa do caralho sendo que VOCE, não fez nada de errado. 

Sei que não tem muito o que a galera opinar, foi só um desabafo de alguém que está perdido sem ter como achar o caminho, pq não depende de mim.

Situação bem complicada, viu? As vezes não tem uma solução pronto mesmo, as vezes desabafar é o que a gente necessita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/17/2017 at 06:28, Lewiks disse:

Nunca achei q eu fosse usar isso daqui, mas no meu atual momento aqui é o único lugar q eu tenho liberdade para expressar tudo o que eu estou sentindo sem vergonha de ninguém.

A 2 anos atrás minha mãe veio com a história de que estava com câncer e teria q retirar os peitos e colocar próteses (silicone)... Eu sem querer ver nada dei o dinheiro para resolver a situação... Minha já enfrentava uma depressão fudida por conta da separação, o que fazia nossa vida em casa um inferno (eu, ela é meu irmão). Foi aposenta por invalidez pela psiquiatria (era funcionária pública) é passou a receber um salário mínimo de aposentadoria. Na ânsia de querer dar um trabalho a ela, eu montei um negócio, negócio esse q dava sinais de prosperar... Um ano depois ela veio com a história de que o câncer tinha reaparecido no reto. Confesso q não sou a melhor das pessoas para lidar com isso , agi como da maneira anterior "tem solução?" "Tem", "quanto é?" "X".. como não dispunha do valor todo, fiz uns empréstimos e dei o dinehrio, "problema resolvido". Conheci a minha mulher entao, só que sempre tive a dúvida sobre a verdade em relação ao problemas de saúde da minha mãe, confesso q muitas vezes achava q era mentira é que as cirurgias foram mais por estética do que pró necessidade de saúde. Enfim, bota uma pedra nisso tudo é bola pra frente. Em uma das minhas crises de ansiedade abri o jogo com minha mulher, que ficou revoltada e parou de falar com a minha mãe, se sentiu enganada tbm mas diz ela que ficou puta pela sacanagem a fizeram comigo. Pois bem, em 1 mês a história tinha se espalhado pelo nosso bairro, as pessoas ficaram chocadas com minha mãe. Minha mulher jura de pé juntoque não foi ela q espalhou a história, mas com certeza ela ajudou a formentar todo o disse me disse. 

Sempre ajudei em casa, mesmo depois que casei e sai de la, hoje eu dou 350 reais pra ajudar meu irmão a compeltar a faculdade dele (sendo que paguei 2 anos de pré vestibular pró FDP e ele nem sequer se esforcou ora passar em uma facul pública, é revoltante, é ... Mas o muleque tem 20 anos e eu não podia deixa ló sem estudar) e dou meu vale alimentação no valor de 900 reais para eles fazerem as compras do mês.

O problema é que minha mulher tomou um ódio cego pela minha família, eu sei q l ódio dela é pelas sacanagens que fizeram comigo, mas enquanto eu tento só olhar pra frente e alocar mjnahs energias para o sucesso do meu casamento, minha mulher passa o tempo todo a remoer isso e não admite que eu ajude a minha família, que já me sacaneou bastante mas é minha família. Ganho 11k limpo por mês, e no meu entender dar mais ou menos 1k para eles é o que me deixa com a consciência tranquila (estou garantindo só o alimento e a facuk do meu irmão, que ele paga com a pensão dele e mais o dinheiro que eu dou) .

Quase toda semana a gente discuti por isso e minha relação está por um fio, sinto q a qualquer hora meu casamento vai acabar, o pior é que eu a amo, é ela tbm me ama. Na contra mão de tudo, minha relação com minha família (mãe e irmão) já foi pró caralho tbm pq se tornou algo pessoal entre a minha mãe, meu irmão e minha mulher. É algo pra ficar atordoado você ver a sua relação com todas as pessoas as quais você ama (mulher, mãe e irmão) irem pra casa do caralho sendo que VOCE, não fez nada de errado. 

Sei que não tem muito o que a galera opinar, foi só um desabafo de alguém que está perdido sem ter como achar o caminho, pq não depende de mim.

Situação simples brother, papo reto.

Você tem uma mulher que te ama e que você ama também. Devo acreditar que sua mina é uma pessoa de caráter e talz e que você confia. Do outro lado você tem dois encostos que não satisfeitos em te usar, indiretamente tão destruindo uma das coisas boas que você tem na vida. Sabe quem é a tua família de verdade? A sua esposa.

Seu irmão faria o mesmo por você? Ele não faz nem por ele. Você tem que ir atrás dos prontuários da tua mãe, e confirmando-se que ela te enganou acabou a mesada. Eu de coração odeio essa imposição da sociedade de que família é pra sempre. FAMÍLIA NÃO É PRA SEMPRE.

Família é quem corre junto com você nas horas boas e nas horas ruins. Não quem te atrasa. Sua família é tóxica e acomodada pelo seu relato. Você não tem obrigação moral, legal nem nada de ser conivente com esse comportamento. 

Você não vai ser uma pessoa ruim por isso, e quem te julgar por isso, honestamente é um idiota. E nem é por uma questão de ódio. É que eu provavelmente sou como a sua mulher. Bondade é uma coisa, ser idiota é outra. Sabe o que é ser bom? Ter pago o cursinho do teu irmão e, vendo que ele se esforçou (não foi o caso), seria até pagar mais um ano. Ser bom é se tua mãe realmente tiver tido o câncer, pagar a prótese e ainda dar o vale alimentação pra ela. Ser idiota é continuar ajudando quem te enganou e continua enganando e pagar faculdade pra um irmão que cagou pra ajuda que tu deu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Zé. disse:

Situação simples brother, papo reto.

Você tem uma mulher que te ama e que você ama também. Devo acreditar que sua mina é uma pessoa de caráter e talz e que você confia. Do outro lado você tem dois encostos que não satisfeitos em te usar, indiretamente tão destruindo uma das coisas boas que você tem na vida. Sabe quem é a tua família de verdade? A sua esposa.

Seu irmão faria o mesmo por você? Ele não faz nem por ele. Você tem que ir atrás dos prontuários da tua mãe, e confirmando-se que ela te enganou acabou a mesada. Eu de coração odeio essa imposição da sociedade de que família é pra sempre. FAMÍLIA NÃO É PRA SEMPRE.

Família é quem corre junto com você nas horas boas e nas horas ruins. Não quem te atrasa. Sua família é tóxica e acomodada pelo seu relato. Você não tem obrigação moral, legal nem nada de ser conivente com esse comportamento. 

Você não vai ser uma pessoa ruim por isso, e quem te julgar por isso, honestamente é um idiota. E nem é por uma questão de ódio. É que eu provavelmente sou como a sua mulher. Bondade é uma coisa, ser idiota é outra. Sabe o que é ser bom? Ter pago o cursinho do teu irmão e, vendo que ele se esforçou (não foi o caso), seria até pagar mais um ano. Ser bom é se tua mãe realmente tiver tido o câncer, pagar a prótese e ainda dar o vale alimentação pra ela. Ser idiota é continuar ajudando quem te enganou e continua enganando e pagar faculdade pra um irmão que cagou pra ajuda que tu deu. 

Eu também penso dessa forma, mas ligar o foda-se pra mãe e irmão, como se fossem dois zé manés quaisquer, é impossivel.

Eu vivo uma relaçao um pouco parecida com minha avó. Assim como no caso do Lewiks, ela me suga descaradamente (e pior: usa o dinheiro de forma estúpida) ,mente pra mim, faz chantagem emocional, e etc. Eu tenho a consciencia de que a relaçao é de parasitismo, mas nao tem como eu simplesmente virar as costas pra ela: ela depende de mim, eu amo ela e, além do mais, um dia, era eu o parasita  (e ela cuidou de mim de bom grado, sem pedir nada em troca).

Só pra voces terem ideia da raiva que eu passo: apesar de ser velha (80 anos), ela é independente e faz questao de morar sozinha, e se vira bem. Eu dava 700 reais pra inteirar com a aposentadoria dela e ajudar nas despesas; as vezes ela me pedia mais e eu ajudava sem olhar a quê, tudo isso pra melhorar a qualidade de vida dela. 

Isso na minha cabeça. Na prática, nao era assim. Em junho desse ano, ela me liga desesperada dizendo que um advogado ameaçou ela de despejo. Aí eu "an, como assim? o apto é seu", fui la na casa dela e depois de pressionar um pouco (tenho que pressionar ainda????) ela me conta que nao paga condominio há UM ANO E MEIO.

Quando eu perguntei "Mas por que??????" ela simplesmente vira e fala que "errou" e pede um milhao de desculpas. Imagina isso... anos sustentando ela e agora ela me volta com uma dívida urgente e gigante!! Por que não avisou antes?? Por que deixou acumular tanto??? Achou que a dívida ia simplesmente sumir???? Gastou o dinheiro que eu dei por todo esse tempo em quê, carai? Olha a situaçao, bicho.

Qual é o certo? Dar um basta nessa relação e dizer "sinto muito" ou ser trouxa e pagar a dívida? Eu fiquei muito, muito puto, mas fui lá na administradora do condominio fazer acordo e ainda to pagando essa merda. Num primeiro momento, a vontade é de mandar pra pqp mesmo, mas não dá, a relaçao hoje pode nao ser saudável, mas ela continua sim sendo minha familia. E eu continuo amando ela apesar de tudo isso.... abandonar não é uma opcao.

A soluçao que eu encontrei, e que até agora é de sucesso, é continuar sustentando, mas tirando completamente a autonomia dela na gestão desse dinheiro. De todas as despesas que ela tem, selecionei as mais cruciais e, no limite da quantia que posso ajudar (700 reais), as pago diretamente. Precisa de mais, é algo urgente?? Me explica o que é que EU pago. Nisso, cortei muito gasto supérfluo - que, se ela quiser ter mesmo, que pague por conta própria. 

Acho que a saída pro Lewiks pode ser isso... dá um trabalho chato ter que gerir mais despesas, mas se for parar pra pensar também não é nada perto do que minha avó, por exemplo, fez por mim no passado. Nas coisas que nao dê pra proporcionar diretamente (tipo supermercado), uma saída pode ser estabelecer uma quantia razoável e só aumentar se ela demonstrar, de forma objetiva e fundamentada, a necessidade. E se nao conseguir, manter o pulso firme e nao ceder de jeito nenhum, pois só assim ela vai aprender a direcionar a quantia para onde realmente é suposto dela gastar.

No caso do irmao, outra coisa que poderia melhorar (mas que tb é extremamente chata) é ficar cobrando resultados dele. Ver quanto ele está tirando nas notas e cobrar aumentos. Pq tipo, se ele estiver realmente querendo estudar e se qualificar, essa ajuda de custo é fundamental, mas, caso contrário, ela se torna uma das mais inúteis e eu cortaria sem peso algum na consciência. Acho que tem que ir por essa linha mesmo, de não deixa-lo nem um pouco acostumado com "sustento fácil"... quer dinheiro? beleza, mas vai ter que mostrar resultados.

No caso da esposa, eu até entendo ela, mas, sei lá, se eu fosse você eu ficaria extremamente incomodado com essa "interferência excessiva". Eu acho que namoradas/esposas sao pessoas com quem se deve compartilhar a vida integralmente, mas ela tambem tem que entender que isso nao eh um problema dela.... o papel dela, pra mim, se restringe a aconselhar e apoiar, e a partir do momento em que ela quer tomar as redeas do problema, deve ser podada, pois senao vira uma bola de neve de coisa ruim atras da outra.

No seu lugar eu teria uma conversa de boas com ela (sem brigar nem nada, só expondo minha visao mesmo), pq, querendo ou nao, a intençao dela é boa. Apesar dela ter pego pra si a "titularidade do problema", ela só o fez pois viu o seu sofrimento em lidar com isso e queria te ajudar a resolver, e aí cabe a vc mostrar pra ela que, ao fazer isso, ela te atropela e só desgasta tudo ainda mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sua visão mas discordo Bernardo. Amor unilateral não vale a pena ser mantido. Tua vó foi sem vergonha. E não, você não deve nada a ninguém por ter sido criado pela pessoa, porque ela também foi criada por alguém. Quem cria não tá fazendo um favor, tá retribuindo o favor que já recebeu. Se essas desculpas valessem alguma coisa o condomínio aceitaria ao invés do dinheiro.
 

Nunca na minha vida eu vou colocar minhas finanças em risco por quem faz sacanagem. Aqui não tem perdão não, fui criado aprendendo que tudo que a gente faz tem consequência e que se as outras pessoas ficarem resolvendo pra ti você nunca vai aprender. Não ligo se tem 15 ou 80, pilantragem não tem desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo mundo é criado por alguém, mas nem sempre a criação é boa... Minha mãe fez sacrifícios pro meu bem-estar desde sempre, mesmo ela tendo uma péssoma criaçao; no meu caso, ela não estava retribuindo favor algum. 

Se ela pensasse dessa forma, talvez eu fosse uma pessoa muito pior hoje. Eu não discordo da sua visão de mundo, mas, especificamente no caso da minha familia (família família MESMO, não aquele povo q vc vê 1x por ano nos recessos de fim de ano), eu abrando um pouco. 

No caso da minha avó, por exemplo, não é questao de resolver os problemas dela pra ela, e sim de que ela realmente é financeiramente dependente de mim. Ela ganha um salário mínimo, e com esse valor nem se ela fizesse a melhor gestao do mundo conseguiria bancar plano de saúde + remédios + comida + contas básicas. Impossível...

Se a situaçao fosse ao inverso, certamente eu nao seria sem vergonha igual ela. Mas acho que, ainda assim, tenho obrigaçao de ajudar. Nao por dívida existencial com ela (se eu parasse, ela não poderia reclamar), mas simplesmente porque é o certo a se fazer. Apenas isso...Nao sei explicar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Metamorfose, de Franz Kafka, conta uma história fictícia que aborda esse tipo de relacionamento. A leitura vai atenuar as dores? Nem fudendo, talvez até piore. Mas é uma boa leitura. ;)

 

Ah, se a vida fosse tão preto no branco, tão determinística... Eu entendo o ponto racional de "não mimar quem não fez por merecer, não mimar vagabundo" e inclusive aplico na minha vida. Jamais arriscaria minhas economias (que me proporcionam segurança e nem são grandes assim) pra passar a mão na cabeça de quem não merece.

Só tem um "porémzim" que é o de que amor por família – e aqui eu digo núcleo-familiar, pai, mãe, irmãos e talvez um ou outro ente mais querido – muitas vezes é incondicional e irracional (claro, há exceções dos que já pisaram N* vezes na bola; *N depende do tamanho do seu saco).

E mais: existe um certo "racionalismo-egoísta na irracionalidade da filantropia" de ajudar quem tá fodido (e que se colocou na merda): sentimos que somos os heróis, os provedores, os fodas. Nesse caso, você não está "rasgando dinheiro com o vagabundo", você usando seu dinheiro para te proporcionar uma sensação. É pra isso que o dinheiro serve no fim das contas: te dar sensação de segurança (com a conta cheia), te dar sensação de confiança (com roupa, carro, casa), te dar prazer (sexo, bebidas, baladas/festas, viagens), te dar uma sensação de superioridade/propósito (sustentar alguém). Seguimos sendo lixos egoístas, ainda que no subconsciente. 

Qualquer coisa que você pegar pra analisar vai ver que tem emoção e razão no meio, é só mudar a perspectiva. Não adianta ficar na neura de definir essa escala milimetricamente.

Quanto aos conflitos, um amigo que ama 3 coisas que não se combinam: cerveja, futebol e a esposa. Vive de bem com todas. LOL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tô até antevendo a situação que vai rolar na minha família.

Meu irmão é um largado, 23 anos, sem faculdade, sem emprego, mas com 5.000 horas de Dota 2 na Steam. Teve o mesmo estudo que o meu, todas as mesmas oportunidades. Quero mais o que? Quero mais que se foda. Não vou bancar, não vai ter quarto no meu apartamento que tá saindo. Não tem boi mano. Eu acho que devo ser sortudo então de não partilhar desse amor irracional que vocês nutrem pela família de vocês, por que eu realmente não tenho nada disso em mim. Meu pai é outro que fez burrada a vida inteira, mas já se ajeitou com a minha tia, ela tem aposentadoria de funcionária pública, vai cuidar dos dois.

Eu acho muito injusto a pessoa viver 60, 70 anos, você assistir todas as decisões erradas que a pessoa tomou e aí você, que fez tudo certo, se matou de se esforçar ter que dispender do teu suor pra carregar nas costas. Eu me nego a fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FORGIVE THEM BECAUSE THEY DON’T KNOW

“As Plato said, every soul is deprived of truth against its will. The same holds true for justice, self-control, goodwill to others, and every similar virtue. It’s essential to constantly keep this in your mind, for it will make you more gentle to all.”— MARCUS AURELIUS, MEDITATIONS , 7.63

Quem tá na merda nesses níveis, tá na merda sem saber que tá na merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, _Matheus_ disse:

FORGIVE THEM BECAUSE THEY DON’T KNOW

“As Plato said, every soul is deprived of truth against its will. The same holds true for justice, self-control, goodwill to others, and every similar virtue. It’s essential to constantly keep this in your mind, for it will make you more gentle to all.”— MARCUS AURELIUS, MEDITATIONS , 7.63

Quem tá na merda nesses níveis, tá na merda sem saber que tá na merda.

Deve ser algum complexo niilista, de a vida não ter sentido e etc. Mas eu não acredito nessa completa ausência se auto-crítica. Como pode alguém de 23 anos dar um gasto de quase mil reais por mês de cartão de crédito, SER um merda e não saber que é um merda? No fundo, bem no fundo mesmo, deve ter ciência que é um verme mas a força de vontade pra sair dessa situação é tão pequena que tapa o sol com a peneira, finge que não rolando nada de errado e vai caminhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Zé. disse:

Eu já tô até antevendo a situação que vai rolar na minha família.

Meu irmão é um largado, 23 anos, sem faculdade, sem emprego, mas com 5.000 horas de Dota 2 na Steam. Teve o mesmo estudo que o meu, todas as mesmas oportunidades. Quero mais o que? Quero mais que se foda. Não vou bancar, não vai ter quarto no meu apartamento que tá saindo. Não tem boi mano. Eu acho que devo ser sortudo então de não partilhar desse amor irracional que vocês nutrem pela família de vocês, por que eu realmente não tenho nada disso em mim. Meu pai é outro que fez burrada a vida inteira, mas já se ajeitou com a minha tia, ela tem aposentadoria de funcionária pública, vai cuidar dos dois.

Eu acho muito injusto a pessoa viver 60, 70 anos, você assistir todas as decisões erradas que a pessoa tomou e aí você, que fez tudo certo, se matou de se esforçar ter que dispender do teu suor pra carregar nas costas. Eu me nego a fazer isso.

Brother.. eu paguei 2 anos de um dos melhores pre vestibulares do Rio de Janeiro pro muleque, 1900 reais a mensalidade! Quase 50 mil em dois anos, chegou na metade do segundo ano, o muleque virou e falou "não quero faculdade pública, vou meter o meu pai na justiça, pegar a pensão e fazer um facul particular".

Ele ganha 1700 de pensão e escolheu uma facul de 1820 a mensalidade pra fazer, eu falei q não ajudava com mais um centavo, mediante as chantagens emocionais da minha mãe, eu acabei cedendo e dando mais 300, 350 conto por mês pra "completar facul e passagem".

Montei um negócio pra minha mãe, moro numa região muito boa do Rio de Janeiro, montei um quiosque na praia, diferente de tudo que tem em qualquer lugar, com arena de frescobol, Beach tenis, aulas de funcional, música ao vivo... Modéstia a parte, não tem nada parecido nas redondezas. Ou seja, ainda dei um emprego pro meu irmão, ele pode ir la, fds, trabalhar, tirar a diária dele, fazer 120, 150 conto por fds. Minha mãe vive chorando miséria, dizendo que o negócio não dá dinheiro, mas eu sei que dá. Sendo que eu passei quase dois anos, TRABALHANDO DE GRAÇA durante a minha folga (trabalho por.escala, um mês sim, um mês não). Já cansei de emprestar dinheiro pra fazer capital de giro e nunca recebi um centavo de volta (já teve mês de eu tomar calote de 2 mil reais da minha própria mãe, seja por incompetência ou por safadeza mesmo). Quando eu larguei de mão e falei que não ia mais passar todos os dias da minha folga trabalhando de graça, ela.falou que era impossível se virar sozinha. Botou um conhecido de sócio, brigou com o cara e mandou o cara embora, agora eu descobri q ela fez uma dívida de 5 mil reais no nome do cara, que é conhecido meu do bairro, pega onda no mesmo lugar que eu pego, frequenta os mesmo ambientes, o cara ainda não sabe... Tu imagina quando ele.descobrir?

Sabe o que é foda.. é que racionalmente o certo seria mandar tudo pra pqp e viver minha vida, mas como o @Bernardo13 falou, eu não sei que porra que da que eu não consigo me sentir bem em virar as costas.

Minha mulher é uma pessoa do caralho, advogada, bem sucedida, boa no que faz, é que nas horas vagas ia lá pró quisoqje, entrava na cozinha e fritava pastel, batata frita, fazia serviço de garçom, a porra toda pra ajudar minha família, quando ela se ligou em toda a situação pegou ódio... Então .por mais que nego fale q mulher não tem q se meter, a minha mulher é do caralho... E o que ela fica puta é no sentido de "nós dois trabalhamos pra tentar construir uma vida e podíamos estar construindo mais rápido se você não fosse otário na mão de quem já te sacaneou muito".

Eu tô tomando coragem pra mandar tudo pra pqp e viver com a minha mulher, mas essa merda de coração fode a nossa vida.

Editado por Lewiks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bernardo13 disse:

Eu também penso dessa forma, mas ligar o foda-se pra mãe e irmão, como se fossem dois zé manés quaisquer, é impossivel.

Eu vivo uma relaçao um pouco parecida com minha avó. Assim como no caso do Lewiks, ela me suga descaradamente (e pior: usa o dinheiro de forma estúpida) ,mente pra mim, faz chantagem emocional, e etc. Eu tenho a consciencia de que a relaçao é de parasitismo, mas nao tem como eu simplesmente virar as costas pra ela: ela depende de mim, eu amo ela e, além do mais, um dia, era eu o parasita  (e ela cuidou de mim de bom grado, sem pedir nada em troca).

Só pra voces terem ideia da raiva que eu passo: apesar de ser velha (80 anos), ela é independente e faz questao de morar sozinha, e se vira bem. Eu dava 700 reais pra inteirar com a aposentadoria dela e ajudar nas despesas; as vezes ela me pedia mais e eu ajudava sem olhar a quê, tudo isso pra melhorar a qualidade de vida dela. 

Isso na minha cabeça. Na prática, nao era assim. Em junho desse ano, ela me liga desesperada dizendo que um advogado ameaçou ela de despejo. Aí eu "an, como assim? o apto é seu", fui la na casa dela e depois de pressionar um pouco (tenho que pressionar ainda????) ela me conta que nao paga condominio há UM ANO E MEIO.

Quando eu perguntei "Mas por que??????" ela simplesmente vira e fala que "errou" e pede um milhao de desculpas. Imagina isso... anos sustentando ela e agora ela me volta com uma dívida urgente e gigante!! Por que não avisou antes?? Por que deixou acumular tanto??? Achou que a dívida ia simplesmente sumir???? Gastou o dinheiro que eu dei por todo esse tempo em quê, carai? Olha a situaçao, bicho.

Qual é o certo? Dar um basta nessa relação e dizer "sinto muito" ou ser trouxa e pagar a dívida? Eu fiquei muito, muito puto, mas fui lá na administradora do condominio fazer acordo e ainda to pagando essa merda. Num primeiro momento, a vontade é de mandar pra pqp mesmo, mas não dá, a relaçao hoje pode nao ser saudável, mas ela continua sim sendo minha familia. E eu continuo amando ela apesar de tudo isso.... abandonar não é uma opcao.

A soluçao que eu encontrei, e que até agora é de sucesso, é continuar sustentando, mas tirando completamente a autonomia dela na gestão desse dinheiro. De todas as despesas que ela tem, selecionei as mais cruciais e, no limite da quantia que posso ajudar (700 reais), as pago diretamente. Precisa de mais, é algo urgente?? Me explica o que é que EU pago. Nisso, cortei muito gasto supérfluo - que, se ela quiser ter mesmo, que pague por conta própria. 

Acho que a saída pro Lewiks pode ser isso... dá um trabalho chato ter que gerir mais despesas, mas se for parar pra pensar também não é nada perto do que minha avó, por exemplo, fez por mim no passado. Nas coisas que nao dê pra proporcionar diretamente (tipo supermercado), uma saída pode ser estabelecer uma quantia razoável e só aumentar se ela demonstrar, de forma objetiva e fundamentada, a necessidade. E se nao conseguir, manter o pulso firme e nao ceder de jeito nenhum, pois só assim ela vai aprender a direcionar a quantia para onde realmente é suposto dela gastar.

No caso do irmao, outra coisa que poderia melhorar (mas que tb é extremamente chata) é ficar cobrando resultados dele. Ver quanto ele está tirando nas notas e cobrar aumentos. Pq tipo, se ele estiver realmente querendo estudar e se qualificar, essa ajuda de custo é fundamental, mas, caso contrário, ela se torna uma das mais inúteis e eu cortaria sem peso algum na consciência. Acho que tem que ir por essa linha mesmo, de não deixa-lo nem um pouco acostumado com "sustento fácil"... quer dinheiro? beleza, mas vai ter que mostrar resultados.

No caso da esposa, eu até entendo ela, mas, sei lá, se eu fosse você eu ficaria extremamente incomodado com essa "interferência excessiva". Eu acho que namoradas/esposas sao pessoas com quem se deve compartilhar a vida integralmente, mas ela tambem tem que entender que isso nao eh um problema dela.... o papel dela, pra mim, se restringe a aconselhar e apoiar, e a partir do momento em que ela quer tomar as redeas do problema, deve ser podada, pois senao vira uma bola de neve de coisa ruim atras da outra.

No seu lugar eu teria uma conversa de boas com ela (sem brigar nem nada, só expondo minha visao mesmo), pq, querendo ou nao, a intençao dela é boa. Apesar dela ter pego pra si a "titularidade do problema", ela só o fez pois viu o seu sofrimento em lidar com isso e queria te ajudar a resolver, e aí cabe a vc mostrar pra ela que, ao fazer isso, ela te atropela e só desgasta tudo ainda mais.

 

Brother... É muito foda, mas na real, sabe o que eu tenho percebido com o tempo?

A gente não pode viver refém das aflições dos outros, mesmo de quem a gente ama. Até os 27 anos eu morei com minha mãe e meu irmão, sustento a casa desde os 22. E sempre vivi aflito pela depressão da minha mãe, chegando a me sentir responsável por não conseguir tirar ela daquela situação. Abri mão de muita coisa na minha vida tentando "resgatar a felicidade dela". Me sentia culpado por ganhar bem e minha família nem tanto, ajudei pra caralho, tentei tirar todo mundo do buraco, mas de repente a ficha caiu no sentido de "as pessoas têm q viver dentro da própria realidade", lógico a a gente não vai deixar ninguém passar fome. Mas na moral, se a pessoa tem casa própria e ganha o suficiente pra pagar alimentos + saúde, foda-se que ela pode gastar dinheiro no shopping ou ir a um restaurante bacana ou viajar... Na moral, foda-se mesmo, aquilo foi o que ela construiu ao longo da vida dela, tu quer ser maneiro, se sente bem em proporcionar coisas boas, um dia ou outro tu pega a pessoa e leva pra fazer um desses programas. Agora a gente abrir mão de algo a mais no nosso futuro pra garantir uma "qualidade de vida melhor a essas pessoas" só vai fazer a gente se tornar um encosto de alguém no futuro. Isso que a gente tanto crítica, a gente vai acabar se tornando lá na frete pq o momento que a gente tinha pra se estabilizar, a gente usou pra "dar boa vida aos outros".

É por mais que nossas mães e avós tenham sido boas para nós, na real era meio que responsabilidade delas nos criar , visto que um dia teremos um filho e teremos que cria-los com toda a dignidade do mundo.

Sei que na prática é totalmente diferente e de difícil assimilação, como estamos debatendo aqui. Mas a teoria é essa daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Zé. disse:

Eu já tô até antevendo a situação que vai rolar na minha família.

Meu irmão é um largado, 23 anos, sem faculdade, sem emprego, mas com 5.000 horas de Dota 2 na Steam. Teve o mesmo estudo que o meu, todas as mesmas oportunidades. Quero mais o que? Quero mais que se foda. Não vou bancar, não vai ter quarto no meu apartamento que tá saindo. Não tem boi mano. Eu acho que devo ser sortudo então de não partilhar desse amor irracional que vocês nutrem pela família de vocês, por que eu realmente não tenho nada disso em mim. Meu pai é outro que fez burrada a vida inteira, mas já se ajeitou com a minha tia, ela tem aposentadoria de funcionária pública, vai cuidar dos dois.

Eu acho muito injusto a pessoa viver 60, 70 anos, você assistir todas as decisões erradas que a pessoa tomou e aí você, que fez tudo certo, se matou de se esforçar ter que dispender do teu suor pra carregar nas costas. Eu me nego a fazer isso.

Onde eu assino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Brother.. eu paguei 2 anos de um dos melhores pre vestibulares do Rio de Janeiro pro muleque, 1900 reais a mensalidade! Quase 50 mil em dois anos, chegou na metade do segundo ano, o muleque virou e falou "não quero faculdade pública, vou meter o meu pai na justiça, pegar a pensão e fazer um facul particular".

Ele ganha 1700 de pensão e escolheu uma facul de 1820 a mensalidade pra fazer, eu falei q não ajudava com mais um centavo, mediante as chantagens emocionais da minha mãe, eu acabei cedendo e dando mais 300, 350 conto por mês pra "completar facul e passagem".

Montei um negócio pra minha mãe, moro numa região muito boa do Rio de Janeiro, montei um quiosque na praia, diferente de tudo que tem em qualquer lugar, com arena de frescobol, Beach tenis, aulas de funcional, música ao vivo... Modéstia a parte, não tem nada parecido nas redondezas. Ou seja, ainda dei um emprego pro meu irmão, ele pode ir la, fds, trabalhar, tirar a diária dele, fazer 120, 150 conto por fds. Minha mãe vive chorando miséria, dizendo que o negócio não dá dinheiro, mas eu sei que dá. Sendo que eu passei quase dois anos, TRABALHANDO DE GRAÇA durante a minha folga (trabalho por.escala, um mês sim, um mês não). Já cansei de emprestar dinheiro pra fazer capital de giro e nunca recebi um centavo de volta (já teve mês de eu tomar calote de 2 mil reais da minha própria mãe, seja por incompetência ou por safadeza mesmo). Quando eu larguei de mão e falei que não ia mais passar todos os dias da minha folga trabalhando de graça, ela.falou que era impossível se virar sozinha. Botou um conhecido de sócio, brigou com o cara e mandou o cara embora, agora eu descobri q ela fez uma dívida de 5 mil reais no nome do cara, que é conhecido meu do bairro, pega onda no mesmo lugar que eu pego, frequenta os mesmo ambientes, o cara ainda não sabe... Tu imagina quando ele.descobrir?

Sabe o que é foda.. é que racionalmente o certo seria mandar tudo pra pqp e viver minha vida, mas como o @Bernardo13 falou, eu não sei que porra que da que eu não consigo me sentir bem em virar as costas.

Minha mulher é uma pessoa do caralho, advogada, bem sucedida, boa no que faz, é que nas horas vagas ia lá pró quisoqje, entrava na cozinha e fritava pastel, batata frita, fazia serviço de garçom, a porra toda pra ajudar minha família, quando ela se ligou em toda a situação pegou ódio... Então .por mais que nego fale q mulher não tem q se meter, a minha mulher é do caralho... E o que ela fica puta é no sentido de "nós dois trabalhamos pra tentar construir uma vida e podíamos estar construindo mais rápido se você não fosse otário na mão de quem já te sacaneou muito".

Eu tô tomando coragem pra mandar tudo pra pqp e viver com a minha mulher, mas essa merda de coração fode a nossa vida.

Porra, sua situação tá pior do que eu imaginava. Se eu fosse você eu tocava esse negócio, trabalhava pra você, dava um salário (mínimo, pra não te jogar na justiça no futuro) pra sua mãe. Aí você decidiria se faria algo mais por ela com os lucros. É mais jogo do que deixar ela afundar o negócio.

13 horas atrás, Zé. disse:

Deve ser algum complexo niilista, de a vida não ter sentido e etc. Mas eu não acredito nessa completa ausência se auto-crítica. Como pode alguém de 23 anos dar um gasto de quase mil reais por mês de cartão de crédito, SER um merda e não saber que é um merda? No fundo, bem no fundo mesmo, deve ter ciência que é um verme mas a força de vontade pra sair dessa situação é tão pequena que tapa o sol com a peneira, finge que não rolando nada de errado e vai caminhando.

Te falar que eu conheço um bocado nessa situação, seja na família ou amigos. Não sei se eu tenho empatia demais, mas vejo que muitos desses casos existe um grande problema por trás, seja um início de depressão ou alguma outra trava.

Eu tenho um excesso de autocrítica que até me atrapalha e com certeza foi resultado de querer contrabalancear a falta de autocrítica que vejo à minha volta.

Tenho parente que ganha bem e vive endividado. Quer viver um mundo de ter empregada sendo que a mulher não faz nada, quer gastar com supérfluos. Aí decide que vai procurar uma renda extra: se empolga com importação via correios totalmente fora do timing de quando isso valia a pena, importa contra meus conselhos, dólar alto, impostos, não sabe vender, fica com mercadoria parada. Depois cisma com bets. O que seria mais fácil? Colocar os gastos numa planilha, ver onde cortar e ggwp, mas quer fazer malabarismos no sonho do retorno garantido e rápido.

Eu como irmão mais velho sempre me responsabilizei pelos problemas dos meus irmãos, que foram decorrentes de mimos (muita mão na cabeça e pouca cobrança) dos meus pais. É um fardo que sempre quis carregar mas que é dos meus pais. Já tentei ajudar ambos a abrirem os olhos, já tentei educar e, no fim das contas, vem a sensação de impotência. Não querem sua ajuda, não querem os seus limites afinal você não é pai, não há muito o que fazer. Eu penso que eu adoraria ter um irmão mais velho que me dissesse: cara, deixa de ser burro, fazer X não te leva a lugar nenhum.

Entre os causos que conheço, alguns realmente não têm autocrítica – e por mais que alguns casos sejam uma falta de bom senso tremendo, dá pra ver que isso é comum demais – e alguns são mal intencionados mesmo – nesse caso é deixar se fuder com força. Foda é ter toda a família nesse segundo caso LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Porra, sua situação tá pior do que eu imaginava. Se eu fosse você eu tocava esse negócio, trabalhava pra você, dava um salário (mínimo, pra não te jogar na justiça no futuro) pra sua mãe. Aí você decidiria se faria algo mais por ela com os lucros. É mais jogo do que deixar ela afundar o negócio.

 

To cagando pro negócio brother, na real, na real, eu to cagando... Tenho o mesmo emprego, de carteira assinada, a 4 anos que me paga 11k limpos por mês pra trabalhar 6 meses por ano. 

Tirei muitas lições do negócio que eu abri, mas já botei na cabeça q não vou ficar me desdobrando, sem vida, pra poder ficar mantendo sonho e ego de ninguém não. Se falir, faliu, já tirei tudo do meu nome é passei pró nome da minha mãe. Futuramente quando eu abrir ou negócio SÓ meu, aquilo ali vai ter sido tipo uma "faculdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lewiks disse:

To cagando pro negócio brother, na real, na real, eu to cagando... Tenho o mesmo emprego, de carteira assinada, a 4 anos que me paga 11k limpos por mês pra trabalhar 6 meses por ano. 

Tirei muitas lições do negócio que eu abri, mas já botei na cabeça q não vou ficar me desdobrando, sem vida, pra poder ficar mantendo sonho e ego de ninguém não. Se falir, faliu, já tirei tudo do meu nome é passei pró nome da minha mãe. Futuramente quando eu abrir ou negócio SÓ meu, aquilo ali vai ter sido tipo uma "faculdade".

Eu entendi seu ponto.

Eu to falando é de um ponto de vista estratégico. Cê tá tirando 11 e dando 1 pra sua mãe, fora a o quiosque que ela diz que só dá prejuízo, fora os extras que você dá e deixa de ter qualidade de vida/segurança. Já que você curte a atmosfera da parada, praia, esporte, música, surf, me parece fazer mais sentido você tocar, fazer essa porra render mais 10, dar 2 pra sua mãe e ficar com 19.

Ainda que cê esteja satisfeito com os 10 e não precise de 9 a mais e nem queira dar esse excedente pra sua mãe. Cê poderia simplesmente fazer uma reserva de grana só pra fins de ajudá-los (sem saberem que você faz isso, óbvio). Aí você só vai se limitar a ajudar com o que tiver na conta específica e com o poder de decisão, analisando caso a caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lewiks disse:

Brother.. eu paguei 2 anos de um dos melhores pre vestibulares do Rio de Janeiro pro muleque, 1900 reais a mensalidade! Quase 50 mil em dois anos, chegou na metade do segundo ano, o muleque virou e falou "não quero faculdade pública, vou meter o meu pai na justiça, pegar a pensão e fazer um facul particular".

Ele ganha 1700 de pensão e escolheu uma facul de 1820 a mensalidade pra fazer, eu falei q não ajudava com mais um centavo, mediante as chantagens emocionais da minha mãe, eu acabei cedendo e dando mais 300, 350 conto por mês pra "completar facul e passagem".

Montei um negócio pra minha mãe, moro numa região muito boa do Rio de Janeiro, montei um quiosque na praia, diferente de tudo que tem em qualquer lugar, com arena de frescobol, Beach tenis, aulas de funcional, música ao vivo... Modéstia a parte, não tem nada parecido nas redondezas. Ou seja, ainda dei um emprego pro meu irmão, ele pode ir la, fds, trabalhar, tirar a diária dele, fazer 120, 150 conto por fds. Minha mãe vive chorando miséria, dizendo que o negócio não dá dinheiro, mas eu sei que dá. Sendo que eu passei quase dois anos, TRABALHANDO DE GRAÇA durante a minha folga (trabalho por.escala, um mês sim, um mês não). Já cansei de emprestar dinheiro pra fazer capital de giro e nunca recebi um centavo de volta (já teve mês de eu tomar calote de 2 mil reais da minha própria mãe, seja por incompetência ou por safadeza mesmo). Quando eu larguei de mão e falei que não ia mais passar todos os dias da minha folga trabalhando de graça, ela.falou que era impossível se virar sozinha. Botou um conhecido de sócio, brigou com o cara e mandou o cara embora, agora eu descobri q ela fez uma dívida de 5 mil reais no nome do cara, que é conhecido meu do bairro, pega onda no mesmo lugar que eu pego, frequenta os mesmo ambientes, o cara ainda não sabe... Tu imagina quando ele.descobrir?

Sabe o que é foda.. é que racionalmente o certo seria mandar tudo pra pqp e viver minha vida, mas como o @Bernardo13 falou, eu não sei que porra que da que eu não consigo me sentir bem em virar as costas.

Minha mulher é uma pessoa do caralho, advogada, bem sucedida, boa no que faz, é que nas horas vagas ia lá pró quisoqje, entrava na cozinha e fritava pastel, batata frita, fazia serviço de garçom, a porra toda pra ajudar minha família, quando ela se ligou em toda a situação pegou ódio... Então .por mais que nego fale q mulher não tem q se meter, a minha mulher é do caralho... E o que ela fica puta é no sentido de "nós dois trabalhamos pra tentar construir uma vida e podíamos estar construindo mais rápido se você não fosse otário na mão de quem já te sacaneou muito".

Eu tô tomando coragem pra mandar tudo pra pqp e viver com a minha mulher, mas essa merda de coração fode a nossa vida.

Só vai mano. Só vai. Você fez mto mais do que eu faria. Mto mesmo. Bota pra fuder, não fica atrasando tua vida não.

E discordo de quem fala que a mulher não tem que se meter. Você pode ser irracional com a família, mas a pessoa que você (em teoria) escolheu pra passar o resto da vida com você tem menos direito de opinar que um bando de encosto? Para velho. Ela não é obrigada a ficar contigo então você pode escolher: perder tua mulher ou se livrar de dois encostos. A vitória é dupla. Não tem nem que fazer prós e contras, é uma escolha muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewiks

Que situação foda hêin?

Pra quem tá de fora parece fácil isso de ficar do lado da esposa e foda-se, mas não é bem assim né?

Mas pelo que tu relata sua esposa é ponta firme, então, senta, conversa com ela, explica, pede pra ela ajudar você a achar uma saída. É muito fácil falar para parar de ajudar eles, porém, na cabeça da gente passa mil coisas, e querendo ou não, para alguns (não é o meu caso, diga-se) esse negócio de laço/vínculo sanguíneo é MUITO forte. Eu não converso com meu pai (fazem cerca de 3 anos) por muito menos do que sua mãe e seu irmão fizeram/fazem. E isso as vezes me dói, quando perguntam sobre ele ou outras coisas. Digo de coração, que cortar laço com alguém que a gente ama (laços diretos como pai e mãe), por mais que a pessoa vacile, é algo difícil e dolorido e você vai precisar muito do apoio de sua esposa, que ao que tudo indica você terá. Só te desejo força bro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você tem que se afastar da sua primeira família mano. Todos perceberam o que isto está se tornando na sua vida até mesmo você. As atitudes dela parecem aquelas de crianças que aprontam, mas sabe que o pai vai passar a mão na cabeça e vai arrumar a situação toda, quando esta pica de 5 mil reais estourar, para quem ela irar remediar?  Se você quer ajudar sua família, sério mesmo eu acho que só dando os 900 reais de vale refeição já é mais do que suficiente. Ao menos de fome eles não morrerão e ainda tem o salário mínimo da sua mãe + um negócio que segundo você, dá para lucrar uma grana, só nesta brincadeira eles tem 2 salários mínimos para mais.  Sobre a deprê da sua mãe, é foda, mas cada um é cada um. Não dá para dizer profundamente sobre isto e sobre os seus sentimentos referente a esta parada. As vezes tomamos as dores dos outros e isto é foda.  Tu deu um emprego pra tua mãe e ainda dá a alimentação dela, fora que ela tem liberdade para este salário mínimo ser usado da maneira que ela achar melhor.  Caralho, tu fez coisa pra porra pela sua família. Se tu uma hora teve que caminhar sozinho, acho que tá na hora de botar o seu irmão para assumir a casa e falar pra ele que a responsabilidade passa a ser dele. 

Eu tenho a mesma opinião do @Zé. não tão radical, mas chega uma hora que não tem condições. É sugar na cara larga. Uma hora sua esposa vai te largar se continuar assim.  Eae tu vai ficar sem a esposa e ainda com a sua mãe e seu irmão na sua orelha. 

É aquilo velho, enquanto você estiver presente, eles irão continuar aprontando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewiks Já cogitou a ideia de dar um gelo na sua familia? Ficar alguns meses ajudando seu irmão na facul, dando o vale alimentação e boa... Chegar e falar que vai fazer um investimento e vai passar 6 meses, 1 ano, sem poder ajudar mais que isso?

As vezes pode partir o coração fazer isso, porém não é só com bons momentos que se faz com que coisas boas aconteçam... 

Os avós da minha esposa, tem entre 80 e 90 anos, tem uma renda de uns 40k por mês, mas eles sustentam filhos, netos, bisnetos, a familia toda, inclusive minha esposa... como sempre fizeram isso, não conseguiram se livrar nunca, o pai da minha mina tem quase 50 anos, mora numa casinha nos fundos da dos pais, não paga uma conta e vive de status de ser filho de uma mulher com status altíssimo na justiça federal e um pai cineasta descolado... quando os velhos morrer vai viver de herança... Não se torne eles, não carregue peso desnecessário na sua vida...
A melhor maneira de remediar as aflições e problemas de sua família é o amor, mas se não aprenderam assim, tem que tentar a dor, quando a água bate na bunda eles aprendem a nadar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...