Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
20 minutos atrás, Aleef disse:

Eu acho que o ponto é esse.

Você pagou o preço de ter a grana que tem, na profissão que vc gosta mesmo não sendo o que tu queria de fato. 

A galera quer seguir o sonho e pagar o preço por este sonho. No fim é basicamente isto. Sobre boletos, contas, anyway. Sendo sincero? Só não dá jeito pra morte, pq o resto sempre dá um jeito.  Eu não sei viu, é difícil falar sobre isto porque é uma condição bem chata você trabalhar em algo que tu sabe que não tá rolando como também é ruim ir para algo que não sabe se dará certo. É como tu disse, planejamento e não ir de loucura mesmo. E tu, está acomodado mesmo no trampo ou planeja trampar no que realmente pudesse escolher? hahaha  é bem pertinente o que tu fala, penso quase igual.

Subemprego é o que? Caixa de supermecado, telemarketing? Porque para mim subemprego é vendedor de jornal, catador de lixo. Sabe? Bem ralé mesmo. 

Para a maioria das pessoas, subemprego é tudo aquilo que uma pessoa sem instrução faz ou algo sem perspectiva de futuro. Elas podem dizer que não, mas é o que pensam.

Essas coisas que você botou aí, são qualificados como subemprego pela maioria das pessoas.

Na minha cabeça, subemprego é quando você trabalha com algo que você é muito qualificado para estar ali fazendo. Tipo, formado em Engenharia e trampando de Uber ou no balcão em rede de fast-food, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Para a maioria das pessoas, subemprego é tudo aquilo que uma pessoa sem instrução faz ou algo sem perspectiva de futuro. Elas podem dizer que não, mas é o que pensam.

Essas coisas que você botou aí, são qualificados como subemprego pela maioria das pessoas.

Na minha cabeça, subemprego é quando você trabalha com algo que você é muito qualificado para estar ali fazendo. Tipo, formado em Engenharia e trampando de Uber ou no balcão em rede de fast-food, por exemplo.

Isso é bem relativo, eu sinceramente não vejo como subemprego isso que tu falou. Subemprego pra mim é o cara que trampa sem carteira assinada e que tem um emprego sazonal (boia fria) ou que depende de vender coisas para receber (vendedor de picolé por exemplo). Esses que tu falou, são empregos normais. O fato de você ter formação x e trabalhar em área y, eu não vejo como subemprego.

Aqui no Brasil a gente tem o hábito de subvalorizar a prestação de serviços, achar um subemprego ou algo assim. Eu não vejo dessa forma, por isso muita gente fala que beltrano foi para os eua para trabalhar em subempregos, meio que "menosprezando", talvez não seja essa a palavra, o emprego da pessoa lá fora. Mas é que lá se valoriza (PAGANDO MAIS) os serviços, se comparando com aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, subempregos seriam profissões sem carreira, que não exigem muita qualificação, sem possibilidade de ascender na pirâmide, e que na maioria dos casos por serem vistos apenas como uma catraca na engrenagem acabam tendo um salário mais básico, além claro de exigirem muito do você. Geralmente são usados como trampolins (quebra de galhos temporários) ou por pessoas que não podem buscar algo melhor por falta de qualificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Pra mim, subempregos seriam profissões sem carreira, que não exigem muita qualificação, sem possibilidade de ascender na pirâmide, e que na maioria dos casos por serem vistos apenas como uma catraca na engrenagem acabam tendo um salário mais básico, além claro de exigirem muito do você. Geralmente são usados como trampolins (quebra de galhos temporários) ou por pessoas que não podem buscar algo melhor por falta de qualificação.

Perfeito. Exatamente o que ia colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Aleef disse:

Eu acho que o ponto é esse.

Você pagou o preço de ter a grana que tem, na profissão que vc gosta mesmo não sendo o que tu queria de fato. 

A galera quer seguir o sonho e pagar o preço por este sonho. No fim é basicamente isto. Sobre boletos, contas, anyway. Sendo sincero? Só não dá jeito pra morte, pq o resto sempre dá um jeito.  Eu não sei viu, é difícil falar sobre isto porque é uma condição bem chata você trabalhar em algo que tu sabe que não tá rolando como também é ruim ir para algo que não sabe se dará certo. É como tu disse, planejamento e não ir de loucura mesmo. E tu, está acomodado mesmo no trampo ou planeja trampar no que realmente pudesse escolher? hahaha  é bem pertinente o que tu fala, penso quase igual.

Subemprego é o que? Caixa de supermecado, telemarketing? Porque para mim subemprego é vendedor de jornal, catador de lixo. Sabe? Bem ralé mesmo. 

Cara, eu sou coordenador duma equipe de programadores numa startup. Eu gosto bastante do que faço, principalmente pq duas das minhas melhores características são a liderança e a retórica. E o ambiente de startups é bem movimentado, é onde eu geralmente me sinto mais em casa. A 5 anos atrás eu era jr, ganhando míseros 600 reais sem registro. Eu poderia ter largado tudo, não feito a faculdade de TI, ido fazer educação física e hoje estar ganhando mal como sei lá personal trainer.

Qual foi o raciocínio: eu gosto de TI, é uma área que paga mto mais do que educação física, tenho aptidão pra tarefa e por mais que seja muito estressante as vezes, é plenamente suportável, e a recompensa pela tarefa é ótima. Hoje eu teria dinheiro, pelo meu custo de vida, pra ficar 5 anos com aluguel e contas pagas e ir atrás dessa carreira de treinador. Mas o que eu faço hoje não me mata, então eu to constituindo patrimônio, comprando apartamento à vista, e aí eu vou buscar me capacitar pra tentar isso. Tentar um trabalho em uma escolinha de futebol aos finais de semana, ou de noite durante a semana, sem remuneração mesmo, pra conseguir experiência pra poder fazer o curso de nível mais baixo da CBF (que é caro), e tentar ir tirando as licenças.
 

Eu sempre fui um cara muito lógico, por isso essa é a única forma que eu vejo fazendo sentido pra mim. Vou com segurança tentar tirar as licenças, e se der maravilha. Se não der tenho uma carreira de sucesso na área que eu escolhi como 'Plano B'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zé. disse:

eu gosto de TI

Entendeu? 

Maioria quer trabalhar com algo que gosta. 

1 hora atrás, Zé. disse:

pra conseguir experiência pra poder fazer o curso de nível mais baixo da CBF

Não rola, pra ser professor em escolinha agora precisa ter licença na CBF (a C) já ou ter registro no Conselho de Ed. Física, que precisa da faculdade. 

Você tá bem pq faz algo que gosta. Seria diferente, por exemplo, se você fosse de uma família de professores e seguissem os passos só pra agradar ou por saber os caminhos e agora tivesse dando aulas pra turmas de ensino médio de Geografia ou outra matéria que não gosta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Entendeu? 

Maioria quer trabalhar com algo que gosta. 

Não rola, pra ser professor em escolinha agora precisa ter licença na CBF (a C) já ou ter registro no Conselho de Ed. Física, que precisa da faculdade. 

Você tá bem pq faz algo que gosta. Seria diferente, por exemplo, se você fosse de uma família de professores e seguissem os passos só pra agradar ou por saber os caminhos e agora tivesse dando aulas pra turmas de ensino médio de Geografia ou outra matéria que não gosta.

 

E as pessoas só podem gostar de uma coisa? Aí você tá sendo extremista. TI é a coisa que dá mais dinheiro que eu goste. Eu poderia ganhar mais dinheiro sendo engenheiro, mas eu realmente não gosto então não faço isso. O que eu mais gostaria seria trabalhar no meio do futebol preferencialmente como treinador, mas sem grana pra fazer os cursos é sem chance, logo eu preciso de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zé. disse:

E as pessoas só podem gostar de uma coisa? Aí você tá sendo extremista. TI é a coisa que dá mais dinheiro que eu goste. Eu poderia ganhar mais dinheiro sendo engenheiro, mas eu realmente não gosto então não faço isso. O que eu mais gostaria seria trabalhar no meio do futebol preferencialmente como treinador, mas sem grana pra fazer os cursos é sem chance, logo eu preciso de dinheiro.

Então, o F J, saiu de um emprego que detestava pra ir pra um que gostava. Botou na balança a "segurança" da CLT e a felicidade de fazer algo que apesar não ser o seu sonho final, é algo que ele gosta, enquanto se qualifica pra buscar os sonhos. 

Eu apoio essa mudança, pq esse risco vale a pena. Na minha opinião trabalhar em algo que compromete sua saúde física e/ou mental não vale a pena em circunstância alguma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago Anjo disse:

Então, o F J, saiu de um emprego que detestava pra ir pra um que gostava. Botou na balança a "segurança" da CLT e a felicidade de fazer algo que apesar não ser o seu sonho final, é algo que ele gosta, enquanto se qualifica pra buscar os sonhos. 

Eu apoio essa mudança, pq esse risco vale a pena. Na minha opinião trabalhar em algo que compromete sua saúde física e/ou mental não vale a pena em circunstância alguma. 

Aí que tá, pelo que eu sei o cara é programador. Por isso levantei a peteca de talvez ser fraqueza psicológica, a menos que a empresa dele fosse fora da curva, pq de todas as DEZ empresas que trabalhei na área, em nenhuma delas o nível de estresse chegava nem perto desse nível. Estressa tanto quanto faculdade, quanto qualquer outra coisa que você tenha que fazer de forma séria. Mundo do TI não é inóspito como provavelmente deve ser advocacia, ou outras áreas mais tradicionais. O Clima do TI geralmente é leve, mto mais despojado, tranquilo. Se o FJ tava arregando na área que é a mais tranquila fica a dúvida de se ele aguenta ir pro futebol ou algo assim. O melhor que ele faz é continuar com acompanhamento de psicólogo e psiquiatra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zé. disse:

Aí que tá, pelo que eu sei o cara é programador. Por isso levantei a peteca de talvez ser fraqueza psicológica, a menos que a empresa dele fosse fora da curva, pq de todas as DEZ empresas que trabalhei na área, em nenhuma delas o nível de estresse chegava nem perto desse nível. Estressa tanto quanto faculdade, quanto qualquer outra coisa que você tenha que fazer de forma séria. Mundo do TI não é inóspito como provavelmente deve ser advocacia, ou outras áreas mais tradicionais. O Clima do TI geralmente é leve, mto mais despojado, tranquilo. Se o FJ tava arregando na área que é a mais tranquila fica a dúvida de se ele aguenta ir pro futebol ou algo assim. O melhor que ele faz é continuar com acompanhamento de psicólogo e psiquiatra mesmo.

Isso é muito pessoal. Eu tbm "sou programador" , formado em SI, mas eu detestei trabalhar, ganhei bem, mas detestei, nunca mais trabalharei na área de Ti, me formei pq gostava de computador e meu pai fez muita propaganda(pressão), e de fato a área é ampla e da mta grana, mas eu detestei ter gasto tantos anos da minha vida me graduando e trabalhando na área.

E não foi pressão nem nada do tipo, eu que destestava as atividades da profissão msm. Pode ser o caso dele tbm. 

Edit: os danos não são causados necessariamente pelo pessoal q vc trabalha junto, pode ser tbm por vc está fazendo simplesmente  algo que não te deixa feliz, isso desgasta é destrói. 

Editado por Thiago Anjo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/22/2018 at 14:30, gbonanni disse:

Pegando de exemplo esse colega meu que é formado em jornalismo, as vezes dou uma passada na casa dele pra dar um salve, chamar pra tomar uma cerveja e tudo mais, e o cara tem que ficar até o fim do jogo entre Lagartense x Ituano pra bolar o texto, redigir, coletar imagens pra escrever no blog. Cara, como falei, haja saco.

As pessoas querem chegar no patamar de sucesso, ter a BMW do cara ao lado no semáforo, ter o status/prestígio/reputação do PVC mas não querem passar pelos fumos pelos quais eles passaram por anos e anos.

Isso sim é uma visão romantizada.

Cristiano Ronaldo ganha milhões por ano mas tem que manter alimentação regrada, treinar pesado - e o faz com afinco e profissionalmente para estar no topo. Kobe treinava por 7h antes do treino da seleção. Evra é um dos poucos que mostra o lado menos glamuroso, treinando, puxando carro na corda, etc. Mas no geral, as pessoas se acostumaram com só ver coisas bonitas na internet, no stories, e esquecem de tudo que foi necessário pra proporcionar isso. E se você não tá disposto a isso, é porque você não queria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

As pessoas querem chegar no patamar de sucesso, ter a BMW do cara ao lado no semáforo, ter o status/prestígio/reputação do PVC mas não querem passar pelos fumos pelos quais eles passaram por anos e anos.

Isso sim é uma visão romantizada.

Cristiano Ronaldo ganha milhões por ano mas tem que manter alimentação regrada, treinar pesado - e o faz com afinco e profissionalmente para estar no topo. Kobe treinava por 7h antes do treino da seleção. Evra é um dos poucos que mostra o lado menos glamuroso, treinando, puxando carro na corda, etc. Mas no geral, as pessoas se acostumaram com só ver coisas bonitas na internet, no stories, e esquecem de tudo que foi necessário pra proporcionar isso. E se você não tá disposto a isso, é porque você não queria mesmo.

Perfeito. E acrescento, quem gosta do que está fazendo, faz esses "sacrifícios" com prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 at 02:44, Thiago Anjo disse:

Opa Bigode, valeu pela resposta. 

Então, eu vou dar uma nova pesquisada, se for o mesmo preço é melhor ir pra Algarve, pois pelo que soube o custo de vida é bem mais baixo aí, confere? 

O valor é bom sim, porém como vou tentar ir com licença remunerada do serviço público, quando converter pra Euros fica bem caro pra arcar, aí talvez tenha q complementar a renda, mas nada que desestimule! 

Com quanto em média dá pra viver aí arcando com os custos da faculdade? 

Cara, sobre o custo de vida, não vou saber te responder com total precisão, pois não cheguei ir tããão a fundo em relação a cidades como Lisboa e Porto. Lembro que no site da universidade de um deles havia uma seção tipo "quanto é o custo de vida" e algumas coisas batem, outras não. A real é que, comparado a São Paulo (que é meu grande meio de comparação, já que eu vivia lá), eu creio que o custo de vida aqui é sim relativamente bem mais baixo.

Fora que também é tudo muito relativo. Por exemplo: eu tô trabalhando num restaurante aqui. Meu pai me ajuda com algumas coisas, mas eu PRECISO trabalhar, né. Pagar minha alimentação, as contas, ter meu lazer, tirar o máximo que puder de peso dele... Mas então: trabalhando num restaurante, eu economizo muito com comida, por exemplo, visto que tenho uma refeição garantida lá. Essas coisas tu precisa pesar também.

Cara, em relação ao custo médio, é difícil precisar, porque isso varia muito de pessoa pra pessoa, do estilo de vida de cada um e outras variáveis.

Em 22/02/2018 at 03:22, Vitor-17 disse:

Pô, parabéns mesmo. Lembro de algumas coisas que tu postou aqui no tópico mesmo, apesar de não comentar muito acompanhava e tu merece isso aí. Oportunidade apareceu, abraça.

E cara, tu sabe como funciona após o fim do curso na universidade? Tu consegue ficar aí de boa e talz, como funciona visto? Ou tu tem 2° nacionalidade?

Isso aí me animou e incentivou a fazer o ENEM esse ano e tentar algo assim.

Pô, brigadão, cara! De verdade!

Então, eu não tenho 2ª nacionalidade, mas é algo que quero correr atrás. Após o fim da universidade, depende muito. Acho que se tu conseguir emplacar um mestrado, consegue a renovação do visto. Se pegar um trampo, sei que é possível fazer a alteração pro visto de trabalho. Mas isso é algo que ainda não corri muito atrás, visto que ainda não é a prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou um caco. Normalmente quando estou em casa deixo a porta do apartamento aberta para arejar. Como não mora mais ninguém nesse andar, não tem problema. A gata fica andando pelo corredor, explorando os outros apartamentos e depois voltava. Hoje não dormi direito e ainda tive que acordar muito cedo pra resolver uns problemas. Quando voltei, fiz o "ritual" abri a porta, sentei no computador e tudo tranquilo. Fui jogar. Estava no discord quando ouvi a porta abrindo. O dono veio com um cara pra mostrar os apartamentos que estavam vagos. O problema? Eu só percebi isso tarde de mais. Quando eu me liguei corri lá pra fora e a gata tinha fugido. Passei o dia inteiro procurando e nada de achar o animal. Rodei ruas atrás de ruas, matos atrás de matos e nada. Na hora que a minha namorada chegou do trabalho (moramos juntos) eu precisei contar pra ela que a gata fugiu e que não fui capaz de achá-la. Ela entrou em desespero e saiu pela rua chamando o animal e tudo que eu podia fazer era segui-la para me certificar de que não se machucaria. Agora ela está mais calma, mas não consigo tirar do peito a sensação de inutilidade. De estupidez. Afinal, sinto que a culpa da gata ter fugido é minha, afinal, eu que deixei ela livre sem pensar na possibilidade do dono vir aqui. Desculpem o desabafo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rsm_rlb disse:

Estou um caco. Normalmente quando estou em casa deixo a porta do apartamento aberta para arejar. Como não mora mais ninguém nesse andar, não tem problema. A gata fica andando pelo corredor, explorando os outros apartamentos e depois voltava. Hoje não dormi direito e ainda tive que acordar muito cedo pra resolver uns problemas. Quando voltei, fiz o "ritual" abri a porta, sentei no computador e tudo tranquilo. Fui jogar. Estava no discord quando ouvi a porta abrindo. O dono veio com um cara pra mostrar os apartamentos que estavam vagos. O problema? Eu só percebi isso tarde de mais. Quando eu me liguei corri lá pra fora e a gata tinha fugido. Passei o dia inteiro procurando e nada de achar o animal. Rodei ruas atrás de ruas, matos atrás de matos e nada. Na hora que a minha namorada chegou do trabalho (moramos juntos) eu precisei contar pra ela que a gata fugiu e que não fui capaz de achá-la. Ela entrou em desespero e saiu pela rua chamando o animal e tudo que eu podia fazer era segui-la para me certificar de que não se machucaria. Agora ela está mais calma, mas não consigo tirar do peito a sensação de inutilidade. De estupidez. Afinal, sinto que a culpa da gata ter fugido é minha, afinal, eu que deixei ela livre sem pensar na possibilidade do dono vir aqui. Desculpem o desabafo. 

Sinto que vou ser odiado, apesar de lamentar o sofrimento de vocês, espero que consigam achar e ficar mais felizes. Mas olha o paradoxo: "eu que deixei ela livre", você está triste por deixar um animal ficar livre. 

Tenta colocar cartazes pelo bairro, ou a comida preferida dela próximo do seu apt. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rsm_rlb disse:

Estou um caco. Normalmente quando estou em casa deixo a porta do apartamento aberta para arejar. Como não mora mais ninguém nesse andar, não tem problema. A gata fica andando pelo corredor, explorando os outros apartamentos e depois voltava. Hoje não dormi direito e ainda tive que acordar muito cedo pra resolver uns problemas. Quando voltei, fiz o "ritual" abri a porta, sentei no computador e tudo tranquilo. Fui jogar. Estava no discord quando ouvi a porta abrindo. O dono veio com um cara pra mostrar os apartamentos que estavam vagos. O problema? Eu só percebi isso tarde de mais. Quando eu me liguei corri lá pra fora e a gata tinha fugido. Passei o dia inteiro procurando e nada de achar o animal. Rodei ruas atrás de ruas, matos atrás de matos e nada. Na hora que a minha namorada chegou do trabalho (moramos juntos) eu precisei contar pra ela que a gata fugiu e que não fui capaz de achá-la. Ela entrou em desespero e saiu pela rua chamando o animal e tudo que eu podia fazer era segui-la para me certificar de que não se machucaria. Agora ela está mais calma, mas não consigo tirar do peito a sensação de inutilidade. De estupidez. Afinal, sinto que a culpa da gata ter fugido é minha, afinal, eu que deixei ela livre sem pensar na possibilidade do dono vir aqui. Desculpem o desabafo. 

Rapaz, vou ser sincero contigo. A impressão que tenho é que o ser humano domesticou o gato de pura teimosia.

Já tive vários, minha avó tinha vários e não teve UM, macho ou fêmea, castrado ou não, que tenha ficado em casa, infelizmente.

Talvez a gata volte. Já passei por situações de gatos meus que voltaram depois de até 10, 12 dias fora. Acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É curioso esse fato. Digo isso pois tenho percebido que é recorrente na região onde moro. 

Curioso porque na maior parte das vezes os animais que fogem possuem pouco contato com as ruas, principalmente felinos e cachorros de companhia. E no caso desse grupo canino, é ainda mais complicado, pois os gatos ainda possuem um instinto de sobrevivência inato, mas esse tipo de cachorro com bem menos intensidade. Aliado ao fato dos donos pouco sairem com esses bichos, devido a acharem que um animal é apenas uma companhia, porém esquecem-se de que um bicho possui necessidades, e que o de passear é uma delas. Como contra-medida na primeira oportunidade que o bichinho tiver para sair, dificilmente retornará ou será pego para ser cuidado por outro.

Também conheço o lado oposto, que é o deles retornarem. E isso se deve muito ao fato de não privá-los de sairem (de preferência acompanhados :1f600: ). Mas como disse anteriormente se caso não for vigiado e acabar saindo, a chance de voltarem para o lar será na mesma medida de que tiveram oportunidade de passearem. Sei que há o caso de um animalzinho ainda em fase infantil, que possui pouca experiência e apego ao lar, e nesses casos a atenção nessa fase precisa ser redobrada. Não há outro jeito. Ou esperar que se caso fuja alguém devolva-o. E de preferência esteja com a coleirinha identificadora.

Defendo o lado oposto pois onde moro alguns cachorros gostam de passearem sozinhos. Até porque há uma praçinha e bastante matinho para eles explorarem. 

Disse sozinhos, mas como moro em um bairro tranquilo, vez ou outra deixam eles darem algumas voltas pelos quarteirões. Também há o lado ruim de que se fizerem necessidade na rua ficará sujo até que alguém limpe ou que com a chuva venha a ser levado para o esgoto. Mas por sorte percebi que eles gostam de fazer mais nos matinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fujo pouco da área de esportes, mas to aqui pra fazer um desabafo: eu ainda não consegui tirar carteira e 'tomei pau' pela 5a vez hoje (como dizem dizem aqui em MG, já ouvi pessoal do sul dizendo "rodou", enfim). Em todas as vezes, erros bobos e sentir demais a diferença entre as aulas - o instrutor é meu amigo e eu fico à vontade dirigindo - e o exame prático - um examinador te avaliando e toda a pressão que tem ali. Meu psicológico, a cada reprovação, tá só piorando (hoje, por exemplo, eu já cheguei lá com medo de ser reprovado e sentir aquela frustração, e o resultado não poderia ser outro). Entendo a necessidade de ser positivo, mas não é uma chave que você vira e fica motivado. Pra tentar lidar com isso, vou trocar de instrutor e auto escola, porque talvez me ajude a lidar com isso; já aprendi o necessário do atual instrutor, principalmente aprender a dirigir de fato, e não ache que seja culpa dele nenhuma das reprovações, mas outro pode me ajudar a ver coisas que eu não estou vendo e me ensinar a controlar o pessimismo. Um ponto é, eu não passo impressão de estar nervoso, acuado ou pessimista, mas meu desempenho sempre fica aquém se eu estou sem confiança em situações provadoras (talvez por não lidar com frustrações e pressão aos montes nessas duas décadas de vida). No fim das contas, estou descobrindo coisas da minha personalidade por conta de um bendito exame do DETRAN.

Vocês tem sugestões? Como foi pra vocês tirar carteira, tem histórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu fujo pouco da área de esportes, mas to aqui pra fazer um desabafo: eu ainda não consegui tirar carteira e 'tomei pau' pela 5a vez hoje (como dizem dizem aqui em MG, já ouvi pessoal do sul dizendo "rodou", enfim). Em todas as vezes, erros bobos e sentir demais a diferença entre as aulas - o instrutor é meu amigo e eu fico à vontade dirigindo - e o exame prático - um examinador te avaliando e toda a pressão que tem ali. Meu psicológico, a cada reprovação, tá só piorando (hoje, por exemplo, eu já cheguei lá com medo de ser reprovado e sentir aquela frustração, e o resultado não poderia ser outro). Entendo a necessidade de ser positivo, mas não é uma chave que você vira e fica motivado. Pra tentar lidar com isso, vou trocar de instrutor e auto escola, porque talvez me ajude a lidar com isso; já aprendi o necessário do atual instrutor, principalmente aprender a dirigir de fato, e não ache que seja culpa dele nenhuma das reprovações, mas outro pode me ajudar a ver coisas que eu não estou vendo e me ensinar a controlar o pessimismo. Um ponto é, eu não passo impressão de estar nervoso, acuado ou pessimista, mas meu desempenho sempre fica aquém se eu estou sem confiança em situações provadoras (talvez por não lidar com frustrações e pressão aos montes nessas duas décadas de vida). No fim das contas, estou descobrindo coisas da minha personalidade por conta de um bendito exame do DETRAN.

Vocês tem sugestões? Como foi pra vocês tirar carteira, tem histórias?

Acho que o primeiro ponto é você coletar o que anda te reprovando. Quais são estes "erros bobos"? 

A troca de instrutor/autoescola é interessante. Seria interessante você levantar para o futuro instrutor o que te reprovou e trabalhar exaustivamente teus erros, a um ponto que as manobras se tornem mecânicas.

Por fim, passei por algo parecido quando fui tirar minha carteira, reprovei duas vezes e troquei de autoescola. Tive a sorte de pegar uma instrutora competente. Lembro até hoje da primeira frase dela para mim: Danilo, não vou te ensinar a dirigir, mas sim passar na prova. Vamos treinar todos seus erros e simular todo o percurso. Depois que passar você aprende a dirigir com alguém. E ela estava certa. Certo ou não, o problema de grande parte é não aceitar que está ali fazendo uma prova, e não demonstrando a capacidade de saber (ou não) dirigir. E numa prova você precisa seguir as regras do jogo, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu fujo pouco da área de esportes, mas to aqui pra fazer um desabafo: eu ainda não consegui tirar carteira e 'tomei pau' pela 5a vez hoje (como dizem dizem aqui em MG, já ouvi pessoal do sul dizendo "rodou", enfim). Em todas as vezes, erros bobos e sentir demais a diferença entre as aulas - o instrutor é meu amigo e eu fico à vontade dirigindo - e o exame prático - um examinador te avaliando e toda a pressão que tem ali. Meu psicológico, a cada reprovação, tá só piorando (hoje, por exemplo, eu já cheguei lá com medo de ser reprovado e sentir aquela frustração, e o resultado não poderia ser outro). Entendo a necessidade de ser positivo, mas não é uma chave que você vira e fica motivado. Pra tentar lidar com isso, vou trocar de instrutor e auto escola, porque talvez me ajude a lidar com isso; já aprendi o necessário do atual instrutor, principalmente aprender a dirigir de fato, e não ache que seja culpa dele nenhuma das reprovações, mas outro pode me ajudar a ver coisas que eu não estou vendo e me ensinar a controlar o pessimismo. Um ponto é, eu não passo impressão de estar nervoso, acuado ou pessimista, mas meu desempenho sempre fica aquém se eu estou sem confiança em situações provadoras (talvez por não lidar com frustrações e pressão aos montes nessas duas décadas de vida). No fim das contas, estou descobrindo coisas da minha personalidade por conta de um bendito exame do DETRAN.

Vocês tem sugestões? Como foi pra vocês tirar carteira, tem histórias?

Também tirei em MG, Contagem. Eu tava MUITO confiante no primeiro teste, tinha certeza que ia passar. Vinha muito bem nas aulas e não tinha errado sequer 1 baliza. No dia do exame foi tudo de boa na prova de rua, mas depois tive que esperar 2 horas pra prova da baliza e me desconcentrei e levei pau. Na segunda prova eu fui sem confiança nenhuma, errei tudo e outro pau, dae não acertava mais nada nem nas aulas, até que eu resolvi meter o louco e tomei energético antes de 1 aula e foi minha melhor aula depois do primeiro pau. Pra mim esse foi o segredo, antes do terceiro exame eu tomei 3 copos de energético e fiquei muito elétrico kkk, isso acabou que passou por cima da minha falta de confiança e mesmo as coisas não saindo como planejado no dia do exame ( Acho que fui o único que peguei 1 caminho diferente no dia, o examinador meteu o louco e me mandou pra umas ruas fodidas sendo que o exame é em um quarteirão muito bom de se dirigir la no CINCO.) as coisas deram certo, na hora da baliza acertei de primeira e tals. 
Minha recomendação pra você, além das coisas que o Dan_Cunha falou ali, de que não é sobre você mostrar que sabe dirigir e sim que sabe fazer a prova é ficar tranquilo, e em casos extremos tentar tomar alguma coisa pra te acalmar ou te animar igual eu fiz. Mas se for tomar testa em uma aula antes pra ter certeza que não vai dá merda. E também faça e refaça o teste na sua cabeça inúmeras vezes pra você fixar, isso me ajudou muito também.

Ah, outra coisa, acho que é coincidência boba mas um dia antes dos dois primeiros exames eu fui pro Mineirão e acabei que cansei muito, na última vez eu já fiquei mais focado em casa (sem ficar neurótico também kk) e cheguei no dia mais "inteiro". 

A maioria é superstição ai mas pra ter confiança e passar vale tudo, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa instrutora faz o simples. Tenta obter informações de alguma autoescola que façam assim também.

A meu ver se aprender a estacionar direito e conseguir subir a ladeira de boa, está a meio caminho de conseguir a carta. Lembrando que na prova pode ser que no percurso só sejam ruas planas o que já ajuda mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu fujo pouco da área de esportes, mas to aqui pra fazer um desabafo: eu ainda não consegui tirar carteira e 'tomei pau' pela 5a vez hoje (como dizem dizem aqui em MG, já ouvi pessoal do sul dizendo "rodou", enfim). Em todas as vezes, erros bobos e sentir demais a diferença entre as aulas - o instrutor é meu amigo e eu fico à vontade dirigindo - e o exame prático - um examinador te avaliando e toda a pressão que tem ali. Meu psicológico, a cada reprovação, tá só piorando (hoje, por exemplo, eu já cheguei lá com medo de ser reprovado e sentir aquela frustração, e o resultado não poderia ser outro). Entendo a necessidade de ser positivo, mas não é uma chave que você vira e fica motivado. Pra tentar lidar com isso, vou trocar de instrutor e auto escola, porque talvez me ajude a lidar com isso; já aprendi o necessário do atual instrutor, principalmente aprender a dirigir de fato, e não ache que seja culpa dele nenhuma das reprovações, mas outro pode me ajudar a ver coisas que eu não estou vendo e me ensinar a controlar o pessimismo. Um ponto é, eu não passo impressão de estar nervoso, acuado ou pessimista, mas meu desempenho sempre fica aquém se eu estou sem confiança em situações provadoras (talvez por não lidar com frustrações e pressão aos montes nessas duas décadas de vida). No fim das contas, estou descobrindo coisas da minha personalidade por conta de um bendito exame do DETRAN.

Vocês tem sugestões? Como foi pra vocês tirar carteira, tem histórias?

Cara eu tomei pau 3 vezes e por puro nervosismo aqui em João Monlevade. O que eu fiz na quarta vez foi chegar mais cedo ao local de prova, me familiarizar com o ambiente, com as pessoas... Dessa forma eu fui ficando mais calmo e confortável com a situação e consegui tirar de letra. Eu diria que calma e tranquilidade é a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
31 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu fujo pouco da área de esportes, mas to aqui pra fazer um desabafo: eu ainda não consegui tirar carteira e 'tomei pau' pela 5a vez hoje (como dizem dizem aqui em MG, já ouvi pessoal do sul dizendo "rodou", enfim). Em todas as vezes, erros bobos e sentir demais a diferença entre as aulas - o instrutor é meu amigo e eu fico à vontade dirigindo - e o exame prático - um examinador te avaliando e toda a pressão que tem ali. Meu psicológico, a cada reprovação, tá só piorando (hoje, por exemplo, eu já cheguei lá com medo de ser reprovado e sentir aquela frustração, e o resultado não poderia ser outro). Entendo a necessidade de ser positivo, mas não é uma chave que você vira e fica motivado. Pra tentar lidar com isso, vou trocar de instrutor e auto escola, porque talvez me ajude a lidar com isso; já aprendi o necessário do atual instrutor, principalmente aprender a dirigir de fato, e não ache que seja culpa dele nenhuma das reprovações, mas outro pode me ajudar a ver coisas que eu não estou vendo e me ensinar a controlar o pessimismo. Um ponto é, eu não passo impressão de estar nervoso, acuado ou pessimista, mas meu desempenho sempre fica aquém se eu estou sem confiança em situações provadoras (talvez por não lidar com frustrações e pressão aos montes nessas duas décadas de vida). No fim das contas, estou descobrindo coisas da minha personalidade por conta de um bendito exame do DETRAN.

Vocês tem sugestões? Como foi pra vocês tirar carteira, tem histórias?

Toma um maracujina, cara. Ou algo do gênero. Meu instrutor atual disse que segundo o Detran, 90% das reprovações são por causa de psicológico, mas tendo estado lá e tendo dois perfis de examinadores diferentes, te digo que muitas vezes, são os examinadores que causam isso no aluno. Tenta esquece que o cara tá lá, faz de conta que é seu instrutor e imagina que é só uma aula. Na primeira vez que tentei, estava normal, me sentindo bem, daí perguntei para o examinador se ele tinha alguma recomendação, ele mandou eu fazer meu exame, daí dei ré como na auto-escola e o cara já começou a falar, porra, por que não falou antes como era então? Aí a gente fica meio puto/nervoso e acaba errando. Na 2ª vez, peguei um instrutor que virou para mim e falou que ele não estava ali para me reprovar e que era para eu ficar tranquilo, passei na baliza. Daí, na rua, fui fazer os procedimentos para sair e esqueci de dar seta para sair, o examinador ainda me alertou um punhado de vezes, até eu perceber o que estava errado (na verdade, ele claramente me falou o que estava errado), daí, esse erro, me deixou nervoso e não consegui passar na rua. Na 3ª vez, peguei um que quis inventar regra no meio da baliza, mandando colocar o corpo para fora da janela para olhar para trás, daí, fiz o que ele mandou e atropelei o cone. Recomecei a pauta desde a legislação agora em janeiro e sinceramente, perdi não é porque não sei fazer a prova ou porque não sei dirigir, peguei dois instrutores bacanas, que motivam, que são alto-astral, perdi lá por causa de nervosismo/putismo mesmo. Acredito que muitas vezes estamos condicionados a achar que os caras vão nos reprovar e aí é batata, eles vão reprovar mesmo.

Infelizmente, tu vai ter que dar um jeito de trabalhar o psicológico mesmo.

Eu já estou na 2ª pauta, porque demorei para fazer a legislação da 1ª vez e quando cheguei na rua, tinha menos tempo e quando tomei pau pela 3ª vez, faltou grana para continuar. Devo fazer a prova novamente por agora e sinceramente, minha mentalidade dessa para as outras vezes é completamente diferente, estou confiante e não vou deixar minha cabeça me atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Vocês tem sugestões? Como foi pra vocês tirar carteira, tem histórias?

Tomei um calmante que minha namorada da época tomava quando tinha crises de ansiedade. Fiquei meio dopado, acho que nem pode dirigir depois de tomar aquilo na real, mas serviu pra deixar o nervosismo menor, e ninguém controla. Antes disso tinha rodado duas ou três vezes também, por nervosismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...