Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, tem algum advogado no fórum que possa me dar uma dica? 

Tipo, me mudei tem uns 3 meses. Só que esses dias deu uma puta chuva aqui na casa nova e a cozinha encheu de goteira, com direito a quase um chafariz vindo da lampada (inclusive mostrei pra ele o telhado na hora porque ele tava trazendo outro cara pra olhar o apartamento do lado). Com isso, a minha mesa estufou toda, ficou toda podre. Visto que eu não tinha como saber que o telhado estava com goteiras e que isso é problema do imóvel, posso cobrar outra mesa do dono do apartamento que alugo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rsm_rlb disse:

Pessoal, tem algum advogado no fórum que possa me dar uma dica? 

Tipo, me mudei tem uns 3 meses. Só que esses dias deu uma puta chuva aqui na casa nova e a cozinha encheu de goteira, com direito a quase um chafariz vindo da lampada (inclusive mostrei pra ele o telhado na hora porque ele tava trazendo outro cara pra olhar o apartamento do lado). Com isso, a minha mesa estufou toda, ficou toda podre. Visto que eu não tinha como saber que o telhado estava com goteiras e que isso é problema do imóvel, posso cobrar outra mesa do dono do apartamento que alugo? 

O que você pode fazer é formalizar o pedido ao proprietário pra descontar do aluguel. Caso ele negue, entra com ação e consigna o pagamento do aluguel em juízo. Você vai continuar pagando o aluguel só que o dinheiro vai ficar preso em juízo. Rapidinho ele vai arregar. Fiz isso aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/1/2017 at 15:30, Thiago disse:

Estou no fórum a muitos anos,  sou de postar pouco, mas não tem como não relatar isso.

Em 2 meses fiquei desempregado, perdi meu pai e terminou meu relacionamento de 4 anos e meio. Ou seja, estou na merda total!

Em 11/22/2017 at 03:06, bstrelow disse:

Pra galera que já passou por isso, como vocês fizeram pra superar um término de namoro onde tu ainda gosta da mina? 

Quando eu acho que tô de boa, que já estou me relacionando com outras gurias, me vem a ex na cabeça. Cheguei a tentar uma reconciliação, mas ela não quis voltar, e o pior, não teve nem a coragem de me falar isso pessoalmente. Como se já não bastasse toda essa merda, ela ainda mora na casa ao lado da minha, então eu sei praticamente toda rotina dela. 

November 22nd
THE GLASS IS ALREADY BROKEN
The Daily Stoic – Holiday, Ryan

“Fortune falls heavily on those for whom she’s unexpected. The one always on the lookout easily endures.” — SENECA, ON CONSOLATION TO HELVIA , 5.3

There is a story of a Zen master who had a beautiful prized cup. The master would repeat to himself, “The glass is already broken.” He enjoyed the cup. He used it. He showed it off to visitors. But in his mind, it was already broken. And so one day, when it actually did break, he simply said, “Of course.” This is how the Stoics think too. There is supposedly a true story about Epictetus and a lamp. He never locked his house, and so his expensive lamp was stolen. When Epictetus replaced it, he replaced it with a cheaper one so he could be less attached to it if it were stolen again.

Devastation—that feeling that we’re absolutely crushed and shocked by an event—is a factor of how unlikely we considered that event in the first place. No one is wrecked by the fact that it’s snowing in the winter, because we’ve accepted (and even anticipated) this turn of events. What about the occurrences that surprise us? We might not be so shocked if we took the time to consider their possibility.

Uma passagem que me faz refletir sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

O que você pode fazer é formalizar o pedido ao proprietário pra descontar do aluguel. Caso ele negue, entra com ação e consigna o pagamento do aluguel em juízo. Você vai continuar pagando o aluguel só que o dinheiro vai ficar preso em juízo. Rapidinho ele vai arregar. Fiz isso aqui em casa.

E não se esqueça de tirar foto do ocorrido (e/ou filmar) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, felipevalle disse:

E não se esqueça de tirar foto do ocorrido (e/ou filmar) também.

Todas as evidências são cruciais... As vezes a gente caga pra certas coisas, só que a gente esquece que o juiz é uma pessoa lendo um relato. Vai tender pró lado que for mais crível.

Hoje em dia meu celular grava todas as ligações, gravo minhas ligações com minha empresa, com meu banco. Até com o meu chefe quando vou conversar algum assunto delicado, vou com o gravador do celular ligado. 

No meu caso é mais fácil pq minha mulher é advogada e muito boa no que faz... Meu único trabalho é reunir provas e jogar na mão dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Realmente sou muito burro. Devia ter filmado quando choveu, peguei o celular mas como na hora o dono apareceu com alguém pra mostrar o apartamento do lado, chamei ele pra olhar e acabei esquecendo. Então acho que se ele não quiser descontar a mesa eu me lasquei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

November 22nd
THE GLASS IS ALREADY BROKEN
The Daily Stoic – Holiday, Ryan

“Fortune falls heavily on those for whom she’s unexpected. The one always on the lookout easily endures.” — SENECA, ON CONSOLATION TO HELVIA , 5.3

There is a story of a Zen master who had a beautiful prized cup. The master would repeat to himself, “The glass is already broken.” He enjoyed the cup. He used it. He showed it off to visitors. But in his mind, it was already broken. And so one day, when it actually did break, he simply said, “Of course.” This is how the Stoics think too. There is supposedly a true story about Epictetus and a lamp. He never locked his house, and so his expensive lamp was stolen. When Epictetus replaced it, he replaced it with a cheaper one so he could be less attached to it if it were stolen again.

Devastation—that feeling that we’re absolutely crushed and shocked by an event—is a factor of how unlikely we considered that event in the first place. No one is wrecked by the fact that it’s snowing in the winter, because we’ve accepted (and even anticipated) this turn of events. What about the occurrences that surprise us? We might not be so shocked if we took the time to consider their possibility.

Uma passagem que me faz refletir sobre.

Na teoria é maravilhoso. Na prática vc está desolado e nada disso faz sentido. Vc só quer que a dor passe e ela não passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Na teoria é maravilhoso. Na prática vc está desolado e nada disso faz sentido. Vc só quer que a dor passe e ela não passa.

Acho que é porque não vai se aplicar diretamente a você. Vejo algumas falhas quanto aos estoicos, porque eles simplesmente são meio "deixa a vida me levar", "o universo vai responder melhor porque se tiver tudo como está, se você não valorizar demais um determinado assunto, tudo vai ser valorizado igual".  E as três coisas que você falou, pra mim, é difícil de entrar, porque são situações muito pessoais e que se você seguisse um real estoicismo (principalmente no relacionamento e no emprego), coincidiria com uma falta de ambição ou de cuidado. A corrente lida com a adversidade em um momento meio "primitivo", pra mim, em que a gente simplesmente tem que aproveitar sem apego, e não sei que consequencias uma ruptura para seguir esse tipo de ensinamento traria pra um estilo de vida bem arraigado no social, não só no material ou pessoal.

Então tem que tratar isso tudo com "granus salis". Tratar tudo como "o universo decide", "extirpar o negativo traz coisas positivas" é bonito, mas é difícil. Venho pensando justamente nisso: a gente trabalha muito com a negatividade, muitos passos importantes da nossa vida são guiados por um "tem tudo pra dar errado" ou um "o não vc já tem". O ideal é tentar transformar o pensamento negativo em uma força positiva.

Acho que o seu caso a única dor irreparável mesmo é a perda do seu pai, e ela acabou sendo a força motriz pra espiral de merda, e eu realmente não sei o que dá força pra alguém que perde o pai ou mãe. Perder namorada e emprego é foda demais, mas tirando o choque inicial, dá pra seguir em frente sem problemas e até esquecendo.

Só posso desejar muita força nesse momento de reflexão total mesmo. A dor de perder um pai ou uma mãe não vai passar nunca, não importa você tiver 15, 30 ou 60 anos. Mas ela se encaixa. À medida que as outras forem curando, vai tudo se ajeitar

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Na teoria é maravilhoso. Na prática vc está desolado e nada disso faz sentido. Vc só quer que a dor passe e ela não passa.

Eu to ligado. Em especial seu caso é mais difícil. Não vai ser um texto que vai apagar a sensação de tristeza no peito.

Pra mim o ano de 2017 foi com um pezinho na lama no âmbito familiar. Emocionalmente desgastante. Esse livro Daily Stoic foi legal pra ir refletindo aos poucos sobre vários temas, várias emoções, percepções diferentes. As vezes não tinha nada a ver com o que eu tava passando, as vezes na mosca. O mais legal é que foi uma experiência diferente do que eu estava acostumado, sob uma perspectiva não usual pra mim. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Acho que é porque não vai se aplicar diretamente a você. Vejo algumas falhas quanto aos estoicos, porque eles simplesmente são meio "deixa a vida me levar", "o universo vai responder melhor porque se tiver tudo como está, se você não valorizar demais um determinado assunto, tudo vai ser valorizado igual".  E as três coisas que você falou, pra mim, é difícil de entrar, porque são situações muito pessoais e que se você seguisse um real estoicismo (principalmente no relacionamento e no emprego), coincidiria com uma falta de ambição ou de cuidado. A corrente lida com a adversidade em um momento meio "primitivo", pra mim, em que a gente simplesmente tem que aproveitar sem apego, e não sei que consequencias uma ruptura para seguir esse tipo de ensinamento traria pra um estilo de vida bem arraigado no social, não só no material ou pessoal.

Então tem que tratar isso tudo com "granus salis". Tratar tudo como "o universo decide", "extirpar o negativo traz coisas positivas" é bonito, mas é difícil. Venho pensando justamente nisso: a gente trabalha muito com a negatividade, muitos passos importantes da nossa vida são guiados por um "tem tudo pra dar errado" ou um "o não vc já tem". O ideal é tentar transformar o pensamento negativo em uma força positiva.

Acho que o seu caso a única dor irreparável mesmo é a perda do seu pai, e ela acabou sendo a força motriz pra espiral de merda, e eu realmente não sei o que dá força pra alguém que perde o pai ou mãe. Perder namorada e emprego é foda demais, mas tirando o choque inicial, dá pra seguir em frente sem problemas e até esquecendo.

Só posso desejar muita força nesse momento de reflexão total mesmo. A dor de perder um pai ou uma mãe não vai passar nunca, não importa você tiver 15, 30 ou 60 anos. Mas ela se encaixa. À medida que as outras forem curando, vai tudo se ajeitar

 

10 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Eu to ligado. Em especial seu caso é mais difícil. Não vai ser um texto que vai apagar a sensação de tristeza no peito.

Pra mim o ano de 2017 foi com um pezinho na lama no âmbito familiar. Emocionalmente desgastante. Esse livro Daily Stoic foi legal pra ir refletindo aos poucos sobre vários temas, várias emoções, percepções diferentes. As vezes não tinha nada a ver com o que eu tava passando, as vezes na mosca. O mais legal é que foi uma experiência diferente do que eu estava acostumado, sob uma perspectiva não usual pra mim. ;)

 

Eu agradeço demais vcs e aos demais por virem "perder" seu tempo tentando ajudar algumas pessoas que nem conhecem. Eu acho que super valorizei demais a minha relação com minha ex namorada, mas tipo, minha vida nunca foi muito feliz e com ela tudo se transformou. Eu nunca fui tão feliz com alguém e isso vai e acaba. É como se seu mundo desmoronasse.

Parece que estou sendo bem imaturo e insensível de não está sofrendo tanto com a perda do meu pai e outras coisas. Mas eu fui muito feliz com ela e essa felicidade acabou. Sei de todo essa história de ser feliz consigo mesmo, ocupar a cabeça com outras coisas, etc. Mas tá foda demais. Pensei até em entrar pra alguma igreja pra ver se isso ajuda. Mesmo nunca gostando da maioria das religiões. Mas faria qualquer coisa pra superar isso.

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Thiago disse:

Eu acho que super valorizei demais a minha relação com minha ex namorada, mas tipo, minha vida nunca foi muito feliz e com ela tudo se transformou.

Quando eu falei de tristeza no meu post anterior eu me referia a seu pai. É uma puta barra, mas que sei que se foi por motivos de doença muitas vezes é um "baque aliviante", saber que a pessoa não vai sofrer mais e tal.

Aí você vai e me responde focando a tristeza na situação do relacionamento? :D

Essa sua frase mostra que ainda super valoriza esse relacionamento. Que ela foi a causa única e exclusiva de você ter tido um período de felicidade. Conheço gente assim, que tinha no relacionamento o único pilar da vida. Família, amigos, profissão, estudos, tudo em uma outra dimensão de importância. Quando acabou de vez, desmoronou a vida inteira. Essa é uma zona de perigo pro seu bem estar mental.

Você foi feliz por que se abriu pra oportunidades novas. Situações, lugares, companhias. Ela pode ter sido quem te mostrou algumas coisas do mundo, mas quem escolheu viver elas foi você. Você poderia ter sido o típico namorado-cara-de-cu que não quer interagir, e talvez fosse feliz assim também. Não existe só um caminho pra felicidade. Nem só uma porta. Nem só um guia que te apresente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Sunday, December 10, 2017 at 14:14, rsm_rlb disse:

Entendi. Realmente sou muito burro. Devia ter filmado quando choveu, peguei o celular mas como na hora o dono apareceu com alguém pra mostrar o apartamento do lado, chamei ele pra olhar e acabei esquecendo. Então acho que se ele não quiser descontar a mesa eu me lasquei. 

Mas pelo que entendi o problema da goteira não foi resolvido ainda. Então se não for arrumado a tempo e se vier a ocorrer novamente outro vazamento, poderá reunir a prova do ocorrido.

Sei que é chato caso venha a ocorrer de novo, principalmente, quando não há uma imobiliária (decente) para se recorrer em casos assim. Em geral, é um contrato de locação feito com o próprio dono, em casa ou apartamento antigo, a qual demanda reparos urgentes na infraestrutura. Ainda mais na parte de encanação. Isso sem contar no estado das paredes e nas fechaduras das portas, que, com exceção da porta de entrada, raramente funcionam direito.

Quase sempre, o dono, ou beneficiário de receber o aluguel finge preocupar-se. Mas, em boa parte das vezes, dificilmente resolve de uma forma adequada a situação, deixando a cargo do próprio morador a resolução do problema, e o que é pior, sem fazer os devidos descontos no aluguel.

Então, se estivesse no seu lugar passaria a documentar tudo aquilo que estiver inadequado (pois como disse problemas de goteira tendem a se repetir toda vez que houver fortes pancadas de chuva, entre outras coisas erradas que observar) na sua moradia à partir de agora, e caso não consiga de uma forma amigável resolvê-las, procurar a justiça.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, _Matheus_ disse:

Quando eu falei de tristeza no meu post anterior eu me referia a seu pai. É uma puta barra, mas que sei que se foi por motivos de doença muitas vezes é um "baque aliviante", saber que a pessoa não vai sofrer mais e tal.

Aí você vai e me responde focando a tristeza na situação do relacionamento? :D

Essa sua frase mostra que ainda super valoriza esse relacionamento. Que ela foi a causa única e exclusiva de você ter tido um período de felicidade. Conheço gente assim, que tinha no relacionamento o único pilar da vida. Família, amigos, profissão, estudos, tudo em uma outra dimensão de importância. Quando acabou de vez, desmoronou a vida inteira. Essa é uma zona de perigo pro seu bem estar mental.

Você foi feliz por que se abriu pra oportunidades novas. Situações, lugares, companhias. Ela pode ter sido quem te mostrou algumas coisas do mundo, mas quem escolheu viver elas foi você. Você poderia ter sido o típico namorado-cara-de-cu que não quer interagir, e talvez fosse feliz assim também. Não existe só um caminho pra felicidade. Nem só uma porta. Nem só um guia que te apresente isso.

Negrito 1:  Mas eu já tinha dito antes sobre o que estava me afetando mais. rs  Só falei das outras coisas pq o baque foi maior pela junção de tudo.

Negrite 2: Sim, com certeza. Foi um erro meu valorizar isso de forma excessiva, mas ao mesmo tempo era muito difícil não valorizar dessa maneira, devido as circunstâncias. Eu tenho que me reerguer e aprende com esse erro, aprender a ser feliz mesmo com essa perda.

Negrito 3: Sim, abri demais o coração e não me arrependo de ter dado tudo de mim nessa relação, sei que ela deu tb. Mas ela ele teve os motivos dela pra terminar. Espero conseguir esse novo caminho de felicidade.

Tenho outros problemas pra resolver, como financeiramente pra mim e tb pq tenho um filho e ele depende de mim tb. (filho de outra relação anterior)

Mais uma vez agradeço por esse espaço de "desabafo" e interação. É um ótimo tópico do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipevalle posso dizer que os únicos problema do apartamento é a goteira e um problema com o tanque que o cara insiste que não tem jeito (são quatro tanques, um do lado do outro e todos ligados a mesma saída de esgoto e que pelo visto o cano de descida não é compatível com a quantidade de tanques, visto que se você joga um balde de água ali, a água volta por todos os outros tanques não usados e demora uma vida pra finalmente descer a água). 

Mas de qualquer forma agradeço a ajuda sua e do @Lewiks. Vou ver se falo com ele amanhã (que é quando vou pagar o aluguel) e se não der certo vou fazer o que foi falado e ver se consigo resolver esse problema da goteira (visto que sair daqui não é uma opção, já que o contrato é de um ano e não quero perder meu depósito hahaha'). Obrigado senhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando minha situação:

Eu comentei antes que estava saindo com outro guria, hoje meio que a gente oficializou um namoro. Ainda não tenho totalmente certeza se isso não é uma forma de compensar o término, mas tô curtindo e evito pensar nisso. Também comentei que achava que estava gostando dela pq era parecida com a ex, agora com mais convivência percebi que era paranóia minha, elas são bastante diferentes. Também estou conseguindo evitar comparações, que era outra preocupação minha. 

Sobre minha ex: por mais que ainda ocorram alguns pensamentos ocasionais, tô conseguindo me manter bem controlado e esses pensamentos não duram por muito tempo. Cheguei a conclusão de que sempre vou pensar nela, pq o que a gente teve foi muito bom, mas esses pensamentos deixarão de fazer mal pra mim e com o tempo não serão mais do que boas lembranças. 

Enfim, acho que estou superando, aceitei que não vou superar isso de uma hora pra outra, e sim gradativamente. 

Obrigado a todos que colaboraram de alguma forma, principalmente ao @P.S.Y. que me mandou um vídeo inbox que acabou me ajudando bastante com a situação toda. 

Qualquer novidade eu volto a trazer atualizações kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte:

O que fazer quando você está num relacionamento em estado péssimo, indo pro término, e sua companheira (não somos casados no "papel") descobre que está grávida? É meu dilema. Será que terminar e cada um seguir a vida seria canalhice minha? Óbvio que vou arcar com minhas responsabilidades como pai. A questão é a felicidade mesmo, nem mesmo uma criança me faz querer continuar nesse relacionamento, acho que é aquele lance de "acabou o amor".

Enfim, espero opiniões de cabeças diferentes da minha, porque to ficando louco já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Galera, seguinte:

O que fazer quando você está num relacionamento em estado péssimo, indo pro término, e sua companheira (não somos casados no "papel") descobre que está grávida? É meu dilema. Será que terminar e cada um seguir a vida seria canalhice minha? Óbvio que vou arcar com minhas responsabilidades como pai. A questão é a felicidade mesmo, nem mesmo uma criança me faz querer continuar nesse relacionamento, acho que é aquele lance de "acabou o amor".

Enfim, espero opiniões de cabeças diferentes da minha, porque to ficando louco já.

É uma situação foda. Mas só vejo como impactar de duas formas:

1. Esperança de que isso seja a solução do relacionamento. (O que é uma puta pressão na criança, sem ela saber, poder agir, com o destino certo de colher as frustrações de planos mirabolantes depositados nela).

2. Abdicar da felicidade conjugal pra estar mais perto da criança. 

Pra mim nenhum faz sentido. Só esteja ciente que o custo dessa criança é 50-50. Se esses 50 vão estar acima do que a lei limita ou não, cê vai tá sendo 2x fdp ao deixar o gasto todo com a mulher e não prover a criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Galera, seguinte:

O que fazer quando você está num relacionamento em estado péssimo, indo pro término, e sua companheira (não somos casados no "papel") descobre que está grávida? É meu dilema. Será que terminar e cada um seguir a vida seria canalhice minha? Óbvio que vou arcar com minhas responsabilidades como pai. A questão é a felicidade mesmo, nem mesmo uma criança me faz querer continuar nesse relacionamento, acho que é aquele lance de "acabou o amor".

Enfim, espero opiniões de cabeças diferentes da minha, porque to ficando louco já.

 

Opa, vou dizer por experiência própria: tive um relacionamento abusivo (por parte dela) e sempre sofri mas queria e fazia tudo para ser feliz ao lado dela, mas a vida nesses 4 anos de relacionamento me mostrou que você não muda a índole e o caráter da sua companheira, apenas se molda para tentar fazer que a relação de certo!

Pensei muitas vezes que um filho poderia nos unir, trazer amor e afins, até tentamos mas quando conseguimos ela acabou abortando (por causa naturais) me senti triste e finalmente sem esperanças na relação.

Hoje, penso que Deus fez o certo pois mesmo com um filho(a) nada iria mudar, quando o relacionamento chega num estágio de que o término é iminente e a ideia de que um filho pode salvar, tem algo errado no âmago do relacionamento.

Canalhice nenhum seria voces terminarem, canalhice é não assumir seu papel de pai, filho não segura relacionamento ou casamento, apenas adia a decisão final e até adia a felicidade dos membros da pseudo-familia criada por pressão e compromisso.

No meu caso, o fim veio e nada no mundo faz eu pensar que foi errado, muito pelo contrário eu e ela estamos muito mais felizes separados e vivendo suas vidas.

Boa sorte no seu dilema, mas digo, a felicidade será seu filho(a) crie e cuide como todo amor do mundo, se você fizer isso, terá encontrado a sua felicidade mesmo que não seja atrelado a nenhuma companheira ou até que seja com outra!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, _Matheus_ disse:

É uma situação foda. Mas só vejo como impactar de duas formas:

1. Esperança de que isso seja a solução do relacionamento. (O que é uma puta pressão na criança, sem ela saber, poder agir, com o destino certo de colher as frustrações de planos mirabolantes depositados nela).

2. Abdicar da felicidade conjugal pra estar mais perto da criança. 

Pra mim nenhum faz sentido. Só esteja ciente que o custo dessa criança é 50-50. Se esses 50 vão estar acima do que a lei limita ou não, cê vai tá sendo 2x fdp ao deixar o gasto todo com a mulher e não prover a criança.

Cuidar da criança é meu único objetivo.

7 minutos atrás, evanildolustosa disse:

Opa, vou dizer por experiência própria: tive um relacionamento abusivo (por parte dela) e sempre sofri mas queria e fazia tudo para ser feliz ao lado dela, mas a vida nesses 4 anos de relacionamento me mostrou que você não muda a índole e o caráter da sua companheira, apenas se molda para tentar fazer que a relação de certo!

Pensei muitas vezes que um filho poderia nos unir, trazer amor e afins, até tentamos mas quando conseguimos ela acabou abortando (por causa naturais) me senti triste e finalmente sem esperanças na relação.

Hoje, penso que Deus fez o certo pois mesmo com um filho(a) nada iria mudar, quando o relacionamento chega num estágio de que o término é iminente e a ideia de que um filho pode salvar, tem algo errado no âmago do relacionamento.

Canalhice nenhum seria voces terminarem, canalhice é não assumir seu papel de pai, filho não segura relacionamento ou casamento, apenas adia a decisão final e até adia a felicidade dos membros da pseudo-familia criada por pressão e compromisso.

No meu caso, o fim veio e nada no mundo faz eu pensar que foi errado, muito pelo contrário eu e ela estamos muito mais felizes separados e vivendo suas vidas.

Boa sorte no seu dilema, mas digo, a felicidade será seu filho(a) crie e cuide como todo amor do mundo, se você fizer isso, terá encontrado a sua felicidade mesmo que não seja atrelado a nenhuma companheira ou até que seja com outra!

Valeu!

Cara, é exatamente o meu caso. Antes da gravidez já tentei de tudo, de brigar feio até fingir que nada está acontecendo, pra poder "mudar" o relacionamento, mas vejo que nada disso adiantou, e aos olhos dela ta tudo bem. Agora com a gravidez, estou sendo indiferente, até porque minha prioridade é a criança.

Também como você mudei totalmente meu jeito de ser, amigos meus de longa data se afastaram com o comportamento dela, aos poucos fui me tornando outra pessoa e só agora que veio esse choque de realidade em mim: O que está por vir nesse relacionamento, é o que eu quero pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Cara, é exatamente o meu caso. Antes da gravidez já tentei de tudo, de brigar feio até fingir que nada está acontecendo, pra poder "mudar" o relacionamento, mas vejo que nada disso adiantou, e aos olhos dela ta tudo bem. Agora com a gravidez, estou sendo indiferente, até porque minha prioridade é a criança.

Também como você mudei totalmente meu jeito de ser, amigos meus de longa data se afastaram com o comportamento dela, aos poucos fui me tornando outra pessoa e só agora que veio esse choque de realidade em mim: O que está por vir nesse relacionamento, é o que eu quero pra mim?

Sei como é perder tudo e todos para agradar e no final, não ficar com nada ... nem a pessoa que você gostava, nem seus amigos e ter perdido todas as oportunidades por ter sacrificado tudo para a felicidade do casal. No seu caso, o seu "final" será um filho ... uma coisa muito boa! Então, use todo o amor que você "gastou" em um relacionamento sem futuro para essa criança!

E não pode tentar colocar a criança como pivô da felicidade do casal ... a criança vai nascer com a responsabilidade de trazer a felicidade de vocês ?!?

Para mim é a pior das opções.

Seja feliz com sua criança ... O resto é detalhe!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria contar que agora pouco tive o pior ataque de pânico da minha vida e 30 minutos depois estou recuperada. Trilha sonora do meu triunfo sobre essa maldita depressão barra ansiedade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bruna' disse:

Queria contar que agora pouco tive o pior ataque de pânico da minha vida e 30 minutos depois estou recuperada. Trilha sonora do meu triunfo sobre essa maldita depressão barra ansiedade.

 

Sei como é, ataques de pânico sempre me rederam visitinhas ao hospital, ansiedade é uma desgraça.

Melhoras aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matias_ disse:

Sei como é, ataques de pânico sempre me rederam visitinhas ao hospital, ansiedade é uma desgraça.

Melhoras aí.

Obrigada. Não precisei ir ao hospital, mas minha mãezona tava aqui pra me ajudar. :3

E nossa, que coisa horrível é isso né? E a gente fica se perguntando o porquê disso acontecer com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruna' disse:

Obrigada. Não precisei ir ao hospital, mas minha mãezona tava aqui pra me ajudar. :3

E nossa, que coisa horrível é isso né? E a gente fica se perguntando o porquê disso acontecer com a gente.

Verdade. É foda não saber ao certo o que causa esse distúrbio.

No começo eu me desesperava LOUCAMENTE, agora já aprendi a controlar e consigo segurar a onda.

 

No mais, você faz algum tratamento ou tem algum método (ainda que pessoal) pra lidar com a situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Matias_ disse:

Verdade. É foda não saber ao certo o que causa esse distúrbio.

No começo eu me desesperava LOUCAMENTE, agora já aprendi a controlar e consigo segurar a onda.

No mais, você faz algum tratamento ou tem algum método (ainda que pessoal) pra lidar com a situação?

Guardo um remédio na gaveta da minha cômoda pra tomar sempre que tenho essas crises. Dessa vez, infelizmente demorou um pouco pra fazer efeito, mas fez. Tô bem melhor agora.

Eu fiquei totalmente desesperada, até porque foi o ataque mais forte que já tive até agora, eu genuinamente pensei que tava morrendo, é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...