Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

35 minutos atrás, Ariel' disse:

Caralho, vim justamente mandar isso hahahaha não esqueça que as mudanças são feitas pela equipe econômica, Temer só dá o ok.

Em tese, né? Porque quando o Levy tentou ajeitar as contas tomando medidas anti-populares, o PT chiou bastante. Na prática é: Equipe Econômica, faça tudo que você quiser, mas dentro (do limite) do que eu quero. hahah

 

Sem falar que tem dedo de banqueiro aí. Como na prática o NB só pagava os lojistas depois de receber, em tese eles não emprestam dinheiro (em larga escala), ganham só com a %, quando muito uns juros com o capital de giro resultante da política de antecipação de parcelas/fatura. Só banco grande tem esse poder de realmente emprestar grana pro consumidor pagar pra ele daqui 1 mês, sendo que ele já faz o pagamento pro lojista em 2 dias.

Incrível como esse país tem a habilidade de minar as forças de/punir tudo que preza pelo brilhantismo, eficiência e eficácia.

Como alternativa à redução do prazo, o governo estuda implantar mudanças nos juros do rotativo do cartão de crédito. 

E tome mais intervenção pra consertar a intervenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta
20 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Em tese, né? Porque quando o Levy tentou ajeitar as contas tomando medidas anti-populares, o PT chiou bastante. Na prática é: Equipe Econômica, faça tudo que você quiser, mas dentro (do limite) do que eu quero. hahah

Mas isso depende do governo. À exemplo do FHC, Lula sempre foi patinho das suas equipes econômicas, os dois agiam como agentes políticos para viabilizar as mudanças econômicas. A partir do Guido Mantega (2006-2015) que política e economia viraram a mesma coisa, com presidente metendo o dedo em tudo e o Min. da Fazenda trabalhando pra si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

Em tese, né? Porque quando o Levy tentou ajeitar as contas tomando medidas anti-populares, o PT chiou bastante. Na prática é: Equipe Econômica, faça tudo que você quiser, mas dentro (do limite) do que eu quero. hahah

Naquele momento percebeu-se que o governo queria ajeitar as contas cagadas durantes as eleições 2014.

Que é esse o problema das eleições, e infelizmente não é só o PT que costuma fazer isso.

É nas eleições que todos cometem loucuras tentando eleger-se.

Este problema seria arrumado se as eleições fossem por sorteio a cargos Executivos de acordo com competências específicas.

Mas o problema de corrupção endêmica só seria arrumado com exposição a tudo com relação a governo. Pode-se (deve-se?) haver um Estado menor, mas o acesso do cidadão às plataformas democráticas governamentais seria importantíssimo para que as pessoas tenham uma liberdade de expressão apropriada, propiciando que haja realmente democracia representativa.

Sem consultas populares é muito difícil tomar decisões políticas acertadas. Considerando que não haja interesse partidário, que se houver, agirão como loucos na época de eleições por voto (diretas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

Mas isso depende do governo. À exemplo do FHC, Lula sempre foi patinho das suas equipes econômicas, os dois agiam como agentes políticos para viabilizar as mudanças econômicas. A partir do Guido Mantega (2006-2015) que política e economia viraram a mesma coisa, com presidente metendo o dedo em tudo e o Min. da Fazenda trabalhando pra si.

Sim, concordo que o Lula, apesar das roubalheiras (FHC tbm roubou e não foi pouco) é um cara muito mais inteligente e sabia que não sabia nada de economia e tinha que deixar isso pra entendidos de modo que uma economia boa pudesse realmente sustentar sua política. Com certeza há um limite mais folgado ou apertado nas cartas brancas que fornecem... de qualquer modo: na história recente e no futuro a curto prazo, parece que estamos bem fodidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, _Matheus_ disse:

Em tese, né? Porque quando o Levy tentou ajeitar as contas tomando medidas anti-populares, o PT chiou bastante. Na prática é: Equipe Econômica, faça tudo que você quiser, mas dentro (do limite) do que eu quero. hahah

 

Sem falar que tem dedo de banqueiro aí. Como na prática o NB só pagava os lojistas depois de receber, em tese eles não emprestam dinheiro (em larga escala), ganham só com a %, quando muito uns juros com o capital de giro resultante da política de antecipação de parcelas/fatura. Só banco grande tem esse poder de realmente emprestar grana pro consumidor pagar pra ele daqui 1 mês, sendo que ele já faz o pagamento pro lojista em 2 dias.

Incrível como esse país tem a habilidade de minar as forças de/punir tudo que preza pelo brilhantismo, eficiência e eficácia.

Como alternativa à redução do prazo, o governo estuda implantar mudanças nos juros do rotativo do cartão de crédito. 

E tome mais intervenção pra consertar a intervenção.

Nós queremos ser um país de primeiro mundo, adotando medidas de primeiro mundo com diferenças de serviços exorbitantes. Claro que as operadoras merecem ter suas margens de lucros, mas vão conseguir acabar com programas de milhas e outros serviços relacionados ao cartão. Parece que vai virar mesmo coisa de elite.

Outra questão é: Você não vê novos comerciantes colocando cartão de crédito, é caro para eles, quem o tem são estabelecimentos que conseguem arcar com os dias sem receber e se manter estável. Acho que se a qualidade oferecida por outros bancos fossem nível Nubank talvez a reclamação não seria tão alta.

Mas é isso, um dia falamos: Vamos aos cartões de crédito, parcelem tudo! E no outro: Vamos voltar a carregar maços de dinheiro, é mais saudável pro meu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MatheuB disse:

Nós queremos ser um país de primeiro mundo, adotando medidas de primeiro mundo com diferenças de serviços exorbitantes. Claro que as operadoras merecem ter suas margens de lucros, mas vão conseguir acabar com programas de milhas e outros serviços relacionados ao cartão. Parece que vai virar mesmo coisa de elite.

Outra questão é: Você não vê novos comerciantes colocando cartão de crédito, é caro para eles, quem o tem são estabelecimentos que conseguem arcar com os dias sem receber e se manter estável. Acho que se a qualidade oferecida por outros bancos fossem nível Nubank talvez a reclamação não seria tão alta.

Mas é isso, um dia falamos: Vamos aos cartões de crédito, parcelem tudo! E no outro: Vamos voltar a carregar maços de dinheiro, é mais saudável pro meu bolso.

No fim das contas, forçar o consumidor a usar dinheiro porque você matou as opções de CC gratuito/com limite aceitável, diminui o consumo. Há inúmeros estudos e recomendações para quem deseja poupar de passar a gastar apenas em dinheiro, o que psicologicamente tem um efeito muito grande e nos gera um peso muito maior ao comprar supérfluos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, _Matheus_ disse:

No fim das contas, forçar o consumidor a usar dinheiro porque você matou as opções de CC gratuito/com limite aceitável, diminui o consumo. Há inúmeros estudos e recomendações para quem deseja poupar de passar a gastar apenas em dinheiro, o que psicologicamente tem um efeito muito grande e nos gera um peso muito maior ao comprar supérfluos.

Creio que não voltaremos a carregar maços de dinheiro, eu ao menos não irei. O cartão de débito ainda existe.

Mas com certeza, o consumo tende a cair. E isso não é bom para ninguém. Muito menos para o governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Creio que não voltaremos a carregar maços de dinheiro, eu ao menos não irei. O cartão de débito ainda existe.

Mas com certeza, o consumo tende a cair. E isso não é bom para ninguém. Muito menos para o governo.

Me parece que isso tá sendo uma tentativa velada de segurar a inflação...normalmente sobem o juros selic e a economia desacelera, tem menos operação financeira,a alavancagem dos bancos caem e a inflação breca (não é regra, mas é o que normalmente acontece)

 

 

Fazer isso com o cc não teria um efeito parecido, mas voltado pra consumo e pra população em geral apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

Creio que não voltaremos a carregar maços de dinheiro, eu ao menos não irei. O cartão de débito ainda existe.

Mas com certeza, o consumo tende a cair. E isso não é bom para ninguém. Muito menos para o governo.

Sim, a situação do maço é um extremo que não deve ocorrer. Mas é uma situação que se tornará mais comum. Hoje, eu ando com menos de 20 reais na carteira, só pra eventualidades, às vezes, nada. O resto todo eu uso cartão porque além de não ter anuidade, o Nubank me dá um bom limite.

Enquanto isso, minhas contas de banco ficam quase zeradas, meu dinheiro está atualmente 100% investido. Rendem do meu recebimento até o pagamento das contas, canalizadas no cartão. Se tiver que deixar o dinheiro na conta, tanto pra não abusar de cartões com limites baixos, quanto pra aproveitar de descontos à vista, mesmo que gastando no débito, você refreia o seu consumo.

21 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Me parece que isso tá sendo uma tentativa velada de segurar a inflação...normalmente sobem o juros selic e a economia desacelera, tem menos operação financeira,a alavancagem dos bancos caem e a inflação breca (não é regra, mas é o que normalmente acontece)

Fazer isso com o cc não teria um efeito parecido, mas voltado pra consumo e pra população em geral apenas?

Na realidade, os últimos meses já foram de queda na inflação. Entretanto, isso não ocorreu porque o governo tomou a medida certa, isso ocorreu porque a população em geral está endividada e já não tem de onde tirar recursos pra manter o padrão de vida de antes. Nem 13º nem empréstimos dava mais. A solução final (que deveria ser a primeira) é a redução do consumo/padrão de vida. E a ideia é justamente essa falta de movimento da economia.

Eu não entendo tanto, mas acho que a Selic está em queda (e deve cair mais ao longo do ano que vem) devido a: (I) Impeachment, deu mais estabilidade política; (II) PEC 55, idem + austeridade; (III) queda da inflação porque tá todo mundo fodido. Isso tudo de certo modo gera uma expectativa no mercado, dá mais confiabilidade a investidores que não precisam de uma taxa de juros atrativa pra despejar dinheiro aqui. -Risco = -Remuneração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver a matéria, mas os gráficos já mostram o pq da queda da inflação. Mas 2016 já acabou, tá na hora de pensar em 2017 já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje aprendemos como a Visa e a MasterCard ganham dinheiro até hoje em cima de uma descoberta de nicho de mercado em meados do século passado, burrice de grandes corporações e bitolagem coletiva (a.k.a patrocínio de grandes eventos como Copa do Mundo, Champions League e Jogos Olímpicos). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/20/2016 at 17:05, Ariel' disse:

A matéria só pega gente que foi pega de calças curtas né, hahaha, os gráficos falam mais por si só. Mas o que mais me surpreendeu foi:

Claudia conta que encontra marcas até 50% mais baratas no atacarejo, principalmente em produtos de limpeza, pão de queijo e bebidas. Mas ela fez questão de manter as marcas melhores de alguns produtos, como papel higiênico e do café.

Por que diabos alguém corta o nível de qualidade de algo que come pra manter o nível de qualidade do que usa pra limpar o rabo? hahahahahaha

 

4 horas atrás, Ariel' disse:

Os caras quererem reduzir 30>2, forçar um rotativo muito menor, seguindo os padrões de qualidade mundiais mas não analisam sequer o que motiva isso ser diferente nos outros países.

É igualzinho aluno de faculdade fazendo matéria experimental:

Faz o experimento errado, analisa os dados: oh, esse número não está bom, aquele é um outlier, bora manipular os resultados e... vualá! Estamos dentro do esperado! Sério, por que não pensaram nisso antes.

Tá ignorando toda a dinâmica econômica que gera esse resultado atual. Mas eles não querem permitir que essa dinâmica econômica aja por si só consertando aos poucos as merdas que o governo faz constantemente, e tome mais merda hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, _Matheus_ disse:

Por que diabos alguém corta o nível de qualidade de algo que come pra manter o nível de qualidade do que usa pra limpar o rabo? hahahahahaha

Compra um rolinho de um papel higiênico baratão que você vai ver porque a moça não quer cortar o nível de qualidade dele. Não precisa ser Personal, mas também não dá para ser aqueles lixosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Governo gastão com coisa desnecessária, cargos comissionados e etc.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1844629-contas-do-governo-tem-pior-resultado-para-novembro-desde-1997.shtml

E ainda muda o conceito de "crédito", eu não uso cartão de crédito mas tõ com medo da mudança de não debitar a conta de crédito só no mês que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

Eu uso cartão mas não uso crédito.

Ah sim. É bom ficar longe dele mesmo, rs'.

(...) Mas isso tem a ver também com a desindustrialização pela qual o mundo vem passando, apesar de não ser motivo pra defender desmando político.

Na obra 23 coisas que não nos contaram sobre o capitalismo, o autor (Chang) comenta: 'tudo indica que estamos gastando uma parcela cada vez maior da nossa renda com serviços, não porque estejamos consumindo cada vez mais serviços em termos absolutos, mas principalmente porque os serviços estão se tornando cada vez mais dispendiosos em termos relativos.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, felipevalle disse:

Ah sim. É bom ficar longe dele mesmo, rs'.

(...) Mas isso tem a ver também com a desindustrialização pela qual o mundo vem passando, apesar de não ser motivo pra defender desmando político.

Na obra 23 coisas que não nos contaram sobre o capitalismo, o autor (Chang) comenta: 'tudo indica que estamos gastando uma parcela cada vez maior da nossa renda com serviços, não porque estejamos consumindo cada vez mais serviços em termos absolutos, mas principalmente porque os serviços estão se tornando cada vez mais dispendiosos em termos relativos.'

Tudo bem, então use cartão de crédito para não descontar no próximo mês, mas depois do tempo que o governo do Michel está propondo.

Nada contra o setor de serviços, capitalismo e competitividade no mercado. Aliás, nem tudo acontece da forma que os idealizadores esperam, nem no capitalismo. Mas isso não é conversa para este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gasto de R$ 1,7 mi com sorvete e comida para lanches em avião é alto?

Quem gastava mais com alimentação? Dilma ou Michel? Poderíamos fazer comparativos em tudo.

Citar

O governo federal está disposto a gastar até R$ 1,75 milhão para abastecer o avião do presidente Michel Temer (PMDB) com sorvetes, sucos, pães sem glúten e outros itens para lanches e refeições por um ano.

O valor está previsto numa licitação lançada pela Presidência justamente para definir a empresa que assumirá a responsabilidade pelo serviço de bordo da aeronave presidencial.

De acordo com a o edital da concorrência, mais de 170 itens alimentícios serão comprados pelo governo. Entre eles, estão cinco tipos de sorvetes e outros cinco sabores de picolés.

Só em sorvetes do tipo premium da Haagen Dazs, o governo deve gastar R$ 7.500. Serão 500 potes de 100 gramas, orçados em R$ 15,09 cada um.

O Planalto também deve gastar mais de R$ 21 mil em 1.500 litros água de coco para o avião, outros R$ 18,3 mil em 5.000 cápsulas de café expresso, e mais de R$ 96 mil em 1.500 tortas de chocolate.

Para o avião de Temer, cada sanduíche de mortadela custará até R$ 16,45. A Presidência já encomendou 500 deles. Encomendou também 500 sanduíches de atum e outros 2.500 do tipo misto (com presunto e queijo).

Já os almoços e jantares que serão servidos no avião do presidente custarão até R$ 167 cada. Incluirão entrada, prato principal e sobremesa. Pelo cardápio descrito na licitação, terão medalhão de filé, cordeiro assado ou supremo de frango grelhado, além de acompanhamentos.

Os cafés da manhã no avião poderão custar mais de R$ 96 cada. Incluirão iogurte tipo grego, frutas da estação em cubos, frios fatiados, pães e um prato principal: omelete, quiche, beirute ou outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a Dilma gastava, mas com o foco da mídia, do discurso e das ações na austeridade e corte de gastos é mais um tapa na cara da população.

R$15 dá para comprar um pote de 2L de uma boa marca nacional, como a Paviloche, por exemplo.

R$14 o litro da água de côco (no mercado todas as principais marcas estão pelos R$7). R$3.66 a cápsula de café (a cápsula mais cara da Nespresso é R$2.30 e em edições especiais chegou a R$2.50).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Salvador. disse:

Não sei quanto a Dilma gastava, mas com o foco da mídia, do discurso e das ações na austeridade e corte de gastos é mais um tapa na cara da população.

R$15 dá para comprar um pote de 2L de uma boa marca nacional, como a Paviloche, por exemplo.

R$14 o litro da água de côco (no mercado todas as principais marcas estão pelos R$7). R$3.66 a cápsula de café (a cápsula mais cara da Nespresso é R$2.30 e em edições especiais chegou a R$2.50).

Ah, vá, que licitação o preço sobe tanto...

 

Já viu a licitação do fornecimento de alimentação dos hospitais do DF? Pelo preço por refeição, dava pra pagar um rodízio na churrascaria pra cada refeição ali e ainda sobrava troco...hahahahaha

 

Aliás, essa lei de licitação é uma piada. Enquanto não mexerem nisso, vai ter essas palhaçadas aí (e piores, como cama de UTI custando 10 vezes mais caro que o valor de mercado e afins).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...