Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta

Brasil fecha 40,8 mil vagas de emprego formal em janeiro
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, esse foi o 22º mês consecutivo de perda de empregos com carteira assinada.

"Em janeiro, as demissões superaram as contratações formais no Brasil em 40.864 vagas. Esse foi o 22º mês seguido com fechamento de empregos com carteira assinada. O último mês em que houve mais contratações do que demissões foi em março de 2015, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

Apesar de negativo, o resultado do mês passado foi menos ruim que o de janeiro de 2016 e também de 2015, quando foram fechados, respectivamente, 99.694 e 81.774 empregos com carteira assinada.

Em todo ano passado, o país fechou 1,32 milhão de vagas formais. Apesar de o número ainda ser alto, houve uma pequena melhora em relação ao ano de 2015, quando 1,54 milhão de brasileiros perderam o emprego com carteira assinada. Em doze meses até janeiro deste ano, foram fechados 1,28 milhão de empregos formais."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo tamanho da queda da inflação e consequente a baixa nos juros até da pra esperar alguma coisa mesmo. Mas acho que ainda tem muita história como Lava Jato, Reforma da Previdência - a questão política como um todo - que vai definir essa recessão. Mas já tem uma luz no fim do túnel mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Depois da chapoletada que um dos tripés da economia brasileira levou, pode ter certeza que não vai recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Economist faz uma capinha que bota o Brasil ali e nossa "comunidade econômica" a.k.a audiência da GloboNews já se eriça toda. Somos todos merda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil a coisa aqui hein...

Quando a gente acha que não tem mais como piorar as coisas, acontece esse negócio da carne, que por sinal é um dos "carros chefe" da nossa exportação.

Mas aí a gente vai ter que começar a por na conta de quem divulga a informação de algo que ainda não teve a investigação encerrada, mas já dando detalhes como conclusivos e, por consequência, instaurando mais um núcleo de crise.

Meu pai e meu avô vivem falando que "tem crise que é provocada", e nessas horas eu começo a achar isso possível de alguma forma.

Continuo com a opinião de que a sociedade precisa ser informada, mas acho que deve haver um compromisso maior com a forma como se divulga essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Tá difícil a coisa aqui hein...

Quando a gente acha que não tem mais como piorar as coisas, acontece esse negócio da carne, que por sinal é um dos "carros chefe" da nossa exportação.

Mas aí a gente vai ter que começar a por na conta de quem divulga a informação de algo que ainda não teve a investigação encerrada, mas já dando detalhes como conclusivos e, por consequência, instaurando mais um núcleo de crise.

Meu pai e meu avô vivem falando que "tem crise que é provocada", e nessas horas eu começo a achar isso possível de alguma forma.

Continuo com a opinião de que a sociedade precisa ser informada, mas acho que deve haver um compromisso maior com a forma como se divulga essa informação.

E como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

E como fazer isso?

A investigação ainda está em andamento e a imprensa já divulgou o negócio como fato (Papelão na Carne), porém nem dizer se Ácido Ascórbico (Vitamina C) e Ácido sórbico eram cancerígenos ou não (na verdade não são, são aditivos alimentares mesmo), mas não perderam tempo em dizer que era usando letras grandes e garrafais, e mesmo que depois tenham desmentido isso não foi com a mesma ênfase.

O lance do papelão, tem gente dizendo que se tratava do recipiente que iria armazenar a carne, e não a introdução do papelão na carne, pois existem lugares em que é proibida a entrada de papelão e outros materiais pelo risco de contágio. Mas a notícia que estourou foi a da mistura de papelão.

A forma como a imprensa abordou a informação foi apenas preocupada em vender notícia, vender jornal, ou no termo mais atual um verdadeiro Click Bait, mas sem compromisso nenhum com as empresas e principalmente com as pessoas que trabalham nessas empresas e agora serão afetadas com os polos de produção que vão parar até que a investigação seja concluída, com a quebra (eventual) de alguma das empresas por perda de mercado e por ai vai...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

A investigação ainda está em andamento e a imprensa já divulgou o negócio como fato (Papelão na Carne), porém nem dizer se era Ácido Ascórbico (Vitamina C) e Ácido sórbico é cancerígenos ou não (na verdade não são, são aditivos alimentares mesmo), mas não perderam tempo em dizer que era usando letras grandes e garrafais, e mesmo que depois tenham desmentido isso não foi com a mesma ênfase.

O lance do papelão, tem gente dizendo que se tratava do recipiente que iria armazenar a carne, e não a introdução do papelão na carne, pois existem lugares em que é proibida a entrada de papelão e outros materiais pelo risco de contágio. Mas a notícia que estourou foi a da mistura de papelão.

A forma como a imprensa abordou a informação foi apenas preocupada em vender notícia, vender jornal, ou no termo mais atual um verdadeiro Click Bait, mas sem compromisso nenhum com as empresas e principalmente com as pessoas que trabalham nessas empresas e agora serão afetadas com os polos de produção que vão parar até que a investigação seja concluída, com a quebra (eventual) de alguma das empresas por perda de mercado e por ai vai...

 

A imprensa é sensacionalista mundo afora. No entanto, quanto maior for a ignorância da população, mais irresponsável, manipuladora e sensacionalista ela é. Caso brasileiro é um exemplo disso, infelizmente!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vale contar que a proporção de frigoríficos suspeitas também é muito pequena, é como se de toda a carne brasileiro produzida, apenas 100g de carne pudesse realmente estar dentro do escopo real do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Vale contar que a proporção de frigoríficos suspeitas também é muito pequena, é como se de toda a carne brasileiro produzida, apenas 100g de carne pudesse realmente estar dentro do escopo real do problema.

É justamente isso que a sociedade não consegue observar graças a forma como a imprensa divulgou o caso apontando os conglomerados mais conhecidos, o que logo deu a entender que se eles fazem, todos fazem.

15 horas atrás, RYUxd disse:

O pior é que o povo brasileiro comprou a história de que a carne era de papelão. Isso é preocupante.

Muito... não sei se é falta de conhecimento do povo, inocência ou sei lá oq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2017 at 18:39, RYUxd disse:

O pior é que o povo brasileiro comprou a história de que a carne era de papelão. Isso é preocupante.

Quanto eufemismo!

12 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Muito... não sei se é falta de conhecimento do povo, inocência ou sei lá oq.

Do áudio:

Citar

"Funcionário 1 - O problema é colocar papelão lá dentro do CMS [matéria-prima para a produção de embutidos] também, né?... Tem mais essa ainda... só que não dá pra mim tirar. É... eu vou ver se eu consigo colocar em papelão. Agora, seu eu não consegui em papelão, dai eu vou ter que... condenar.

Mesmo que não seja papelão triturado misturado com carne (cms), a justificativa de que se refere a embalar com papelão não justifica porque o ideal é que fosse embalado com plástico. Tenho a impressão de que é mais higiênico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://g1.globo.com/politica/noticia/camara-aprova-texto-base-de-projeto-que-permite-terceirizacao-irrestrita.ghtml

ykMGrak.png

 

Não sei onde deveria postar isso, mas olha que câncer que é esse comentário que destaquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Mesmo que não seja papelão triturado misturado com carne (cms), a justificativa de que se refere a embalar com papelão não justifica porque o ideal é que fosse embalado com plástico. Tenho a impressão de que é mais higiênico.

Mas entre comer algo que foi embalado com papelão e algo que foi misturado com papelão tem uma diferença gigante... kkkk

Vi uns comentários de gente que trabalha em frigoríficos e tinha gente falando que era um tanto comum precisar transportar carne de um lugar pro outro com papelão devido a atrasos na entrega dos recipientes exigidos e entre perder a carne e transportar no papelão e não perder dinheiro, a empresa escolhe a segunda né...

6 horas atrás, grollinho disse:

http://g1.globo.com/politica/noticia/camara-aprova-texto-base-de-projeto-que-permite-terceirizacao-irrestrita.ghtml

Não sei onde deveria postar isso, mas olha que câncer que é esse comentário que destaquei.

O que mata é que em um cenário de desemprego e crise que a gente vive, dá pra ter medo dessas mudanças sim.

Concordo que as leis trabalhistas do Brasil são defasadas e complicam a vida do empreendedor, mas nada garante que o trabalhador vai ser beneficiado de fato com as mudanças sendo que, diferente de outros países, temos uma caralhada de sindicatos e praticamente nenhum deles está realmente preocupado em proteger o trabalhador.

É uma questão beeeeeeeeeem complicada e os dois lados da questão tem motivos pra apoiar e ser contra, uma vez que o governo não faz nada "de graça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu sou a favor de uma reforma trabalhista que flexibilize a relação empregado-empregador (como o fim da previdência obrigatória para ambos os lados e outras coisas que eu mudaria, mas são muito controversas para se discutir no Brasil, pois não existe opinião, só existe a verdade de cada um) mas o empregado não deve se fuder completamente por causa disso e é isso que essa proposta faz. Deixa os empregados totalmente sem as calças e com o cu lubrificado para quem quiser fuder.

Existem maneiras certas e erradas de se fazer as coisas, por aqui, sempre dão um jeito de fazer o certo de maneira errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A terceirização é claramente benéfica aos empregadores em detrimento dos trabalhadores, ainda mais a médio e longo prazo. No entanto, pelas manifestações do pessoal em alguns foruns e redes sociais (de apoio ao projeto aprovado pela Câmara), tenho a sensação que temos no Brasil muito mais empresários do que operários!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansaoXIII disse:

A terceirização é claramente benéfica aos empregadores em detrimento dos trabalhadores, ainda mais a médio e longo prazo. No entanto, pelas manifestações do pessoal em alguns foruns e redes sociais (de apoio ao projeto aprovado pela Câmara), tenho a sensação que temos no Brasil muito mais empresários do que operários!

 

Abraços!

já me deu essa sensação tbm... kkkkk

Acho que o governo tinha era que rever a parte burocrática para se fazer negócio nesse país, isso sim. Redução de burocracia, agilização de processos para regularizar a situação das empresas, unificação de cotas de impostos em uma coisa só, redução da carga tributária (pois é tanto imposto que o governo consegue a proeza de cobrar nas duas pontas do processo de produção), ai sim a gente ia ver mais gente sendo contratada, mais empresa abrindo e a economia fluindo.

É fácil por a culpa nas leis trabalhistas pra dizer que são elas que complicam tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

já me deu essa sensação tbm... kkkkk

Acho que o governo tinha era que rever a parte burocrática para se fazer negócio nesse país, isso sim. Redução de burocracia, agilização de processos para regularizar a situação das empresas, unificação de cotas de impostos em uma coisa só, redução da carga tributária (pois é tanto imposto que o governo consegue a proeza de cobrar nas duas pontas do processo de produção), ai sim a gente ia ver mais gente sendo contratada, mais empresa abrindo e a economia fluindo.

É fácil por a culpa nas leis trabalhistas pra dizer que são elas que complicam tudo...

Pois é.... kkkk

 

Quanto a burocracia, concordo contigo, é muito elevada e em tempos de alta tecnologia, não se justifica. Quanto a carga tributária, deveria diminuir a complexidade. Até pq não acredito que o governo aceite reduzir a arrecadação (e não esqueçamos, tb, a alta sonegação praticada em terras tupiniquins). 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 24/03/2017 at 09:16, SansaoXIII disse:

A terceirização é claramente benéfica aos empregadores em detrimento dos trabalhadores, ainda mais a médio e longo prazo. No entanto, pelas manifestações do pessoal em alguns foruns e redes sociais (de apoio ao projeto aprovado pela Câmara), tenho a sensação que temos no Brasil muito mais empresários do que operários!

 

Abraços!

Quem que doa dinheiro para político fazer campanha?

Em 24/03/2017 at 11:30, SansaoXIII disse:

Pois é.... kkkk

 

Quanto a burocracia, concordo contigo, é muito elevada e em tempos de alta tecnologia, não se justifica. Quanto a carga tributária, deveria diminuir a complexidade. Até pq não acredito que o governo aceite reduzir a arrecadação (e não esqueçamos, tb, a alta sonegação praticada em terras tupiniquins). 

Abraços!

Eu acho meio absurdo você cobrar na fonte e ainda taxar tudo e todos (imposto sobre produção, imposto sobre produto, etc). Mas como é o Brasil, mexer no imposto sobre produto, sobre a produção, vai acabar é aumentando o preço. É só olhar a gasolina quando a Petrobras reduz o preço nas refinarias e o das bombas aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...