Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

4 horas atrás, ArquitetoZ disse:

TSE começa produção de provas em processo de cassação de Dilma e Temer

Triste momento na história que o PT tornou-se justamente o que criticava e todos os posicionamentos políticos são cegos sobre seus próprios equívocos e erros...

Cara, se provarem isso aí e o impeachment for por esse motivo, a situação já é bem melhor. Daí dá para defender impeachment, ok, concordo. E concordo que o PT se igualou a tudo que criticava (não concordo que seja pior do que os que criticava e que ainda estão por aí na mesma, mas que não é melhor).

Mas tão recém começando a produção de provas, teria que se esperar antes de poder discutir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto
18 minutos atrás, Danut disse:

Cara, se provarem isso aí e o impeachment for por esse motivo, a situação já é bem melhor. Daí dá para defender impeachment, ok, concordo. E concordo que o PT se igualou a tudo que criticava (não concordo que seja pior do que os que criticava e que ainda estão por aí na mesma, mas que não é melhor).

Mas tão recém começando a produção de provas, teria que se esperar antes de poder discutir melhor...

Se cassarem a chapa o processo de impeachment simplesmente fica nulo, já que eles ficariam inelegíveis e seriam convocadas novas eleições. Para mim é a melhor solução diante do cenário atual, mas eu não tenho fé no sistema judiciário, muito menos com Gilmar Mendes como presidente que, todo mundo sabe, quer apenas derrubar Dilma (que já está a caminho), não Temer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Gilberto disse:

Se cassarem a chapa o processo de impeachment simplesmente fica nulo, já que eles ficariam inelegíveis e seriam convocadas novas eleições. Para mim é a melhor solução diante do cenário atual, mas eu não tenho fé no sistema judiciário, muito menos com Gilmar Mendes como presidente que, todo mundo sabe, quer apenas derrubar Dilma (que já está a caminho), não Temer.

Concordo. Só tem que ser antes de 2017, senão de vez que a gente se fode (seria caso de eleições indiretas daí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Danut disse:

Concordo. Só tem que ser antes de 2017, senão de vez que a gente se fode (seria caso de eleições indiretas daí).

Essa é a ÚNICA forma de termos novas eleições. Tem muita gente se iludindo por aí de que dá tempo de tirar Dilma e em sequência propor o mesmo para Temer. Não há o mínimo tempo hábil para isso! O processo de impeachment de Dilma vai seguir, pelo menos, até meados de setembro e olhe que ele foi bastante acelerado pelas manobras de Eduardo Cunha desde dezembro do ano passado (descontem-se aí 2 meses de recesso), ou seja, todo o tramite pode levar em média 8 meses. Por isso, entre outras coisas, eu não tenho o menor otimismo em relação aos nossos próximos 2 anos de Governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar comprovado que o PT sujou-se com o BNDES vai ficar muito feio. Provavelmente teremos outro(s) processos de impeachment passando na Câmara dos Deputados se a <desculpa das pedaladas> não passar no Senado.

Infelizmente o PT me surpreendeu negativamente. Mas os partidos de oposição são mais burros e não apenas corruptos.

Tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais bizarro é a cara de pau de dizer que a Dilma não teve dolo nas sua pedaladas HAUHUEHUAHEUAHEAUHEUAO. Nem vou me estender nessa discussão, deixo apenas um link: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2371

Eduardo Cunha é um cara indubitavelmente corrupto e sujo, mas isso não invalida a corrupção do PT ou a validade do processo. O que esses dois elementos ai estão dizendo é basicamente: Olha Brasil, nosso governo é corrupto, mas o Eduardo Cunha também é, e ai? Só a gente vai se foder nessa?!. Fazem a questão de citar o New York Times, um jornalzinho esquerdista de quinta, é claro que vão ser contra o golpi.

E eu sou totalmente contra o impeachment, muito provavelmente o país vai continuar na mesma merda com ou sem Temer (só por um milagre ele conseguiria mudar o rumo desse país) pra daqui a pouco o LULA PAI DOS POBRES SALVADOR DA PÁTRIA se candidatar as próximas eleições dizendo que o Brasil se fodeu porque a direita desse país (risos) deu um golpe e que ele é o candidato ideal para colocar o Brasil nos trilhos, e ai vamos mais não sei quantos anos de desgoverno vermelho no poder.

@EDIT

O que aconteceu com o discurso da democracia? http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/lula-diz-lideres-de-esquerda-que-pais-resistira-golpe-do-impeachment.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dr.Thales disse:

E eu jurando que dificilmente o Brasil teria desemprego de dois dígitos novamente...

Não é que conseguiram?

guido-mantega.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2016 at 11:59, Roman disse:

Eu não sou a favor do impeachment, mas essa choradeira em cima de algo que está posto desde 88 não é a maneira de argumentar contra o impeachment. Questionar se as pedaladas se encaixam em crime de responsabilidade é o caminho, mas argumentar que não é democrático...Não. É democrático, dentro do sistema que temos hoje. A questão é que o brasileiro é imbecil, não se interessa por porra nenhuma, não sabe o que seu voto pra deputado pode causar, toda eleição algum jornalista boçal tem que explicar "o que faz um deputado federal", etc. Agora querem transformar o fato de ser contra o impeachment como a defesa da democracia. Se o brasileiro entendesse como se elegem os deputados e a Câmara estivesse formada por deputados de bom nível, todo mundo estaria feliz da vida, se sentindo representado pelos deputados que lá estavam através da democracia.

Queriam o quê? Um referendo? Um plebiscito? 200 milhões de deputados numa sessão? Mas só na do impeachment né, nas sessões que tratam de outras coisas ninguém quer participar.

"O Brasil conheceu sua Câmara". Isso é uma vergonha tão grande quanto o que os deputados protagonizaram.

Vendo as discussões que focam só em cima da Constituição, tenho a impressão que isso não era de conhecimento pleno nem dos juristas já que mesmo os que se especializam nela têm opiniões divergentes.

Como da outra vez não foi um fato disputado, ninguém se dispôs a esmiuçar, propor outras interpretações. Agora que existem várias visões que estamos vendo que é uma coisa ambígua.

E isso pegou muita gente de surpresa. Até pelo fato que mesmo focando na desqualificação do crime de responsabilidade, os deputados/senadores não precisam ser convencidos juridicamente disso, precisariam ser convencidos "políticamente". Eles não têm que justificar seu voto. Podem simplesmente tapar olhos e ouvidos, chegar na beira do microfone e gritar Sim ou Não que nem aquela brincadeira de escolher brinquedos sem ver...

 

Uma alteração que eu acho que daria maior respaldo seria justamente ter que submeter a um referendo pro povo ratificar. Porque aí, sim, ninguém teria a desculpa de "esse Congresso/Senado não me representa". O referendo seria uma forma de recall. E aí também não precisaria de "crime de responsabilidade". Já que já entramos em águas de semiparlamentarismo, que pulemos de cabeça de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Vendo as discussões que focam só em cima da Constituição, tenho a impressão que isso não era de conhecimento pleno nem dos juristas já que mesmo os que se especializam nela têm opiniões divergentes.

Como da outra vez não foi um fato disputado, ninguém se dispôs a esmiuçar, propor outras interpretações. Agora que existem várias visões que estamos vendo que é uma coisa ambígua.

E isso pegou muita gente de surpresa. Até pelo fato que mesmo focando na desqualificação do crime de responsabilidade, os deputados/senadores não precisam ser convencidos juridicamente disso, precisariam ser convencidos "políticamente". Eles não têm que justificar seu voto. Podem simplesmente tapar olhos e ouvidos, chegar na beira do microfone e gritar Sim ou Não que nem aquela brincadeira de escolher brinquedos sem ver...

 

Uma alteração que eu acho que daria maior respaldo seria justamente ter que submeter a um referendo pro povo ratificar. Porque aí, sim, ninguém teria a desculpa de "esse Congresso/Senado não me representa". O referendo seria uma forma de recall. E aí também não precisaria de "crime de responsabilidade". Já que já entramos em águas de semiparlamentarismo, que pulemos de cabeça de uma vez.

Conversa fiada, Douglas. Essa questão do impeachment sempre foi algo pacificado. A "divergência" atual é casuísmo puro.

Não concordo com sua alteração proposta, mas não vejo impedimentos para se fazer as alterações sugeridas. Só não vejo sentido em implementá-las nesse exato instante, em que há um processo de impeachment em andamento. É coisa para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2016 at 16:24, JunioR - AC disse:

Só não vejo sentido em implementá-las nesse exato instante, em que há um processo de impeachment em andamento. É coisa para o futuro.

Claro. Acho impossível mexer nisso antes de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/29/2016 at 10:40, Dr.Thales disse:

E eu jurando que dificilmente o Brasil teria desemprego de dois dígitos novamente...

Não é que conseguiram?

Ainda não conseguiram.

Esse é o dado do PNAD (feito acho que desde 2012).

A taxa de desocupação (que é o índice medido mensalmente desde 2002 que veio de um índice de 92 (se não me engano) medido anualmente) bateu 9.5% esse mês (maior desde 2007). Deve passar os 10% mês que vem.

Por aí você imagina como a coisa era feia no começo do século com essa taxa em 12~13%, é difícil manter qualquer governo com uma taxa de desemprego nesses patamares e crescendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dados, se não me engano, não demonstram com exatidão a realidade do país. Se já está ruim com o conceito que eles usam de emprego, imagina se usassem um critério sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2016 at 20:40, Salvador. disse:

Ainda não conseguiram.

Esse é o dado do PNAD (feito acho que desde 2012).

A taxa de desocupação (que é o índice medido mensalmente desde 2002 que veio de um índice de 92 (se não me engano) medido anualmente) bateu 9.5% esse mês (maior desde 2007). Deve passar os 10% mês que vem.

Por aí você imagina como a coisa era feia no começo do século com essa taxa em 12~13%, é difícil manter qualquer governo com uma taxa de desemprego nesses patamares e crescendo...

A realidade do país, inclusive a demográfica, não me fazia imaginar que conseguiriamos voltar pra desemprego na casa de dois dígitos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

A realidade do país, inclusive a demográfica, não me fazia imaginar que conseguiriamos voltar pra desemprego na casa de dois dígitos...

 

Um pouco é resultado do erro na dosagem de diversas ações relacionadas principalmente ao crédito. Isso baixou o desemprego de forma considerável e rápida, o problema é que tem muitas áreas (muitas mesmo) onde foi além da realidade. Alguns exemplos são o setor automotivo e a construção civil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salvador. disse:

Um pouco é resultado do erro na dosagem de diversas ações relacionadas principalmente ao crédito. Isso baixou o desemprego de forma considerável e rápida, o problema é que tem muitas áreas (muitas mesmo) onde foi além da realidade. Alguns exemplos são o setor automotivo e a construção civil.

Indiretamente, o setor de transporte rodoviário...toda política creditícia do Governo gerou bolhas, só não vê quem não quer...


Depois querem vir e criticar a TACE...

=S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Indiretamente, o setor de transporte rodoviário...toda política creditícia do Governo gerou bolhas, só não vê quem não quer...


Depois querem vir e criticar a TACE...

=S

Financiaram caminhão a rodo para todo mundo em condições vantajosas e agora falta frete para todo mundo.

É um fato, erraram muito na mão principalmente nesses últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Salvador. disse:

Financiaram caminhão a rodo para todo mundo em condições vantajosas e agora falta frete para todo mundo.

É um fato, erraram muito na mão principalmente nesses últimos anos.

Sim, exatamente. Distorceram os preços todos do mercado de transporte rodoviário, a ponto de ter dentista que conheço, que nada tem a ver com o ramo (frisando), comprando caminhão, porque tava "barato" - e hoje se fodeu, por não ter motorista, nem frete que faça valer a pena o financiamento (junto com os valores maiores de combustível, os motoristas tiveram o preço de sua mão de obra distorcida pela bolha criada no setor...)...

 

Enfim, uma lástima.

 

Veremos isso, ainda, com o Minha casa, minha vida, FIES e quetais...se ainda insistirem nisso. 

Ou alguém consegue ver lógica econômica em quem ganha 1500 reais por mês, comprar um imóvel de 130 mil, pagando 500 reais por mês, sem nada de entrada?!?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dr.Thales disse:

Sim, exatamente. Distorceram os preços todos do mercado de transporte rodoviário, a ponto de ter dentista que conheço, que nada tem a ver com o ramo (frisando), comprando caminhão, porque tava "barato" - e hoje se fodeu, por não ter motorista, nem frete que faça valer a pena o financiamento (junto com os valores maiores de combustível, os motoristas tiveram o preço de sua mão de obra distorcida pela bolha criada no setor...)...

 

Enfim, uma lástima.

 

Veremos isso, ainda, com o Minha casa, minha vida, FIES e quetais...se ainda insistirem nisso. 

Ou alguém consegue ver lógica econômica em quem ganha 1500 reais por mês, comprar um imóvel de 130 mil, pagando 500 reais por mês, sem nada de entrada?!?!

 

O problema em quase tudo foi a dose. Vários programas que até tem sua validade viraram apenas números e se distorceram.

O Prouni/FIES são algo muito positivo se der oportunidade a quem tem menos condições de pagar por uma universidade e se utilizar vagas que sempre ficam ociosas em instituições privadas. O que aconteceu? Começaram a criar universidades para explorar o negócio, reajustes de mensalidade fora da realidade e por aí vai. Tem unidades de algumas universidades que 80% dos alunos (até mais) eram do Prouni/FIES. Totalmente fora da idéia inicial (e claro que vão se foder agora).

O Ciência Sem Fronteiras é uma idéia muito boa. Mas gastaram os tubos para mandar graduandos (e mesmo mestrados não científicos) aos montes para universidades de pouca tradição e com resultado reduzido. E o que aconteceu depois? Desde 2015 o PDSE (programa de doutorado sanduíche no exterior) está suspenso, o último edital do CsF não mandou ninguém (nem de doutorado sanduíche), pós-doutorado virou algo distante. Ou seja, exageraram na dose e comprometeram programas tão ou mais importantes.

O financiamento imobiliário é algo meio fora da curva e difícil de entender. Em alguns casos foi subsidiado mesmo, em outros não sei como se paga. Só que isso não fica nas faixas do minha casa minha vida, mas de uma forma geral. Eu não entendo como gente que ganha, mesmo que 10mil/mês, consegue comprar uns aptos de 80m² por 600mil. Eu não consigo entender como um apto de 80m² em pré-lançamento e no meio da situação atual pode custar 600mil, pra começar a conversa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa de dar depressão são as especulações do ministério do Temer.

Os boatos começaram com "um ministério de notáveis" e que "caiba na esplanada" (uns 20 ministérios). Agora o número especulado está em 26 e crescendo.

E os nomes especulados? Quase todos eram do governo Dilma/Lula: Moreira Franco, Eliseu Padilha, Henrique Meirelles, Geddel Vieira Lima, Romero Jucá... o outro nome (José Serra) foi ministro da saúde no governo FHC, na AGU (ou possivelmente no Ministério da Justiça) querem colocar o secretário de segurança pública de SP (que não é exatamente um exemplo), na justiça outro nome especulado é o Carlos Ayres Britto (nomeado pelo Lula ao STF), Henrique Eduardo Alves denovo no Turismo...

Outra especulações mais fracas ainda incluem nomes do governo Lula/Dilma: Mauro Lopes, Kassab, Occhi, Alfredo Nascimento...

Fora isso é um ou dois ministério por partido (exatamente o que os governos anteriores faziam), sem critérios técnicos, apenas para "conseguir" deputado. A última especulação é que ele ofereceu MCTI para o PRB (e o cotado é um bispo da universal, formado em direito, que não tem nem mestrado/doutorado e ao que parece nenhuma experiência com Ciência e Tecnologia)...

Em resumo, onde estão os notáveis? Com exceção do Meirelles, qual outro nome de peso? É a mesma coisa que vimos por aí nos últimos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...