Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil em crise econômica


Ariel'

Posts Recomendados

  • Respostas 963
  • Criado
  • Última resposta
Em 14/06/2016 at 10:46, Ariel' disse:

Boa contribuição!

Da pra notar que aqui a maioria que consome mais, é também a que paga mais. O que justifica essa política voltada pro consumo principalmente na classe média. Enquanto outros continuam lucrando... e o pior, pagando muito menos. 

O melhor de tudo é ver isso em escala mundial. Na maioria dos casos estamos bem abaixo da média. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 8/7/2016 at 12:20, Ariel' disse:

 

Baita vídeo... analisar a economia com base nas notícias foi uma ótima sacada. Só não curti a rodada de perguntas finais, poderia ser menos arrogante, mas até aí, foda-se... Muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aldin disse:

Baita vídeo... analisar a economia com base nas notícias foi uma ótima sacada. Só não curti a rodada de perguntas finais, poderia ser menos arrogante, mas até aí, foda-se... Muito bom mesmo!

Normal quando o evento reúne muita gente com um pensamento homogêneo, abre espaço pra esse tipo de comportamento. Mas mesmo aí ele toca em assuntos interessantes. É saber separar a zoeira/ideologia do conteúdo. Valeu, Aldera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ariel' disse:

Normal quando o evento reúne muita gente com um pensamento homogêneo, abre espaço pra esse tipo de comportamento. Mas mesmo aí ele toca em assuntos interessantes. É saber separar a zoeira/ideologia do conteúdo. Valeu, Aldera!

Isso mesmo. Elucidou bem o tema, cada vez mais, apesar de não concordar com tudo - talvez por não entender profundamente, confio nas "diretrizes" da Escola Austríaca. Como prezo sempre pela lógica (a arte da não-contradição) e a razão, essa 'filosofia' acaba sendo a mais coerente pra mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, aldin disse:

Isso mesmo. Elucidou bem o tema, cada vez mais, apesar de não concordar com tudo - talvez por não entender profundamente, confio nas "diretrizes" da Escola Austríaca. Como prezo sempre pela lógica (a arte da não-contradição) e a razão, essa 'filosofia' acaba sendo a mais coerente pra mim.

 

Porra Aldo, vai tomar no cu, deixa de ser viadinho.

 

Elucidou o meu caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, André Lemos disse:

Porra Aldo, vai tomar no cu, deixa de ser viadinho.

 

Elucidou o meu caralho.

Selo Boletemos de qualidade de post. Saudade de quanto todo tópico só tinha resposta atravessada.

Já li mto que a página do Mises posta, alguns textos do Leandro Narloch e me interesso pelo tema. Não terminei o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: o fundo do poço já passou? Dilminha volta?

 

Pelo movimento positivo da indústria, sinto que muitas coisas estão sendo retomadas, parece que aos poucos a confiança vem sendo recuperada. O golpe final vai ser a conclusão do impeachment e o consequente afastamento permanente da presidenta.

Com o retorno do crescimento econômico, o restante vem como consequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aldin disse:

Pergunta: o fundo do poço já passou? Dilminha volta?

 

Pelo movimento positivo da indústria, sinto que muitas coisas estão sendo retomadas, parece que aos poucos a confiança vem sendo recuperada. O golpe final vai ser a conclusão do impeachment e o consequente afastamento permanente da presidenta.

Com o retorno do crescimento econômico, o restante vem como consequência.

Segundo o governo nunca deixamos de ter crescimento.

Captura_de_tela_2016_08_10_14_29_12.png

Te lembra algum livro clássico por aí?

Enfim. Parece que o pior já passou mesmo. Em 2017 devemos andar de lado ainda, algo em torno de 0,5% de crescimento. Isso se não fuderem a parada nos próximos dois anos. Como já diz a teoria liberal, o governo pode ajudar a economia de duas formas: Corrigir as cagadas e não fazer a nada. O Brasil passou os últimos dois anos nessa última opção, mas vai que surge outra Nova Matriz Econômica?

Difícil prever economia nesse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ariel' disse:

Como já diz a teoria liberal, o governo pode ajudar a economia de duas formas: Corrigir as cagadas e não fazer a nada. O Brasil passou os últimos dois anos nessa última opção, mas vai que surge outra Nova Matriz Econômica?

Difícil prever economia nesse país.

Não entendi, exatamente, essa afirmação. 

Poderia discorrer mais a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Não entendi, exatamente, essa afirmação. 

Poderia discorrer mais a respeito?

Na verdade foi algo que o Raphael disse. O governo poderia "desfazer" as cagadas que fez com a última matriz econômica, meio que "voltando como era antes" ou pelo menos pagando suas contas ou poderia ficar parado sem mexer na economia e esperar as coisas se resolverem.

Falei merda? Se falei avisa! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'ficar parado [...] e esperar as coisas se resolverem'. Como seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, felipevalle disse:

'ficar parado [...] e esperar as coisas se resolverem'. Como seria isso?

O Brasil nos últimos dois anos (?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ariel' disse:

O Brasil nos últimos dois anos (?)

Fazer uma coisa ou outra pode dar certo como também pode dar errado. Intervir na economia deveria melhorar a vida financeira das indústrias e ao mesmo tempo defender os direitos do trabalhador ao mesmo tempo que o governo quer impostos dos dois. Só que as resoluções que acontecem é um ou outro (indústriaxtrabalhador) quase sempre. Difícil encontrar uma forma de intervir no problema sem piorar mais. Então por isso a solução seria as entidades do mercado darem um jeito e o governo fazer simplesmente nada, desde que não cobre impostos.

Se ao menos o governo fosse governado por pessoas responsáveis e a máquina pública funcionasse de verdade para os devidos fins que geraram sua existência, não seria tão questionado, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

O Brasil nos últimos dois anos (?)

Pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ariel' disse:

Segundo o governo nunca deixamos de ter crescimento.

Captura_de_tela_2016_08_10_14_29_12.png

Te lembra algum livro clássico por aí?

Enfim. Parece que o pior já passou mesmo. Em 2017 devemos andar de lado ainda, algo em torno de 0,5% de crescimento. Isso se não fuderem a parada nos próximos dois anos. Como já diz a teoria liberal, o governo pode ajudar a economia de duas formas: Corrigir as cagadas e não fazer a nada. O Brasil passou os últimos dois anos nessa última opção, mas vai que surge outra Nova Matriz Econômica?

Difícil prever economia nesse país.

Sim, esse ano eu vi que a retração foi e será menor do que o imaginado. Torcendo por isso realmente... mas como tu disse, difícil prever a economia com essa instabilidade política.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

'ficar parado [...] e esperar as coisas se resolverem'. Como seria isso?

Deixando as coisas como estão, sem intervir pra cagar de vez, as pessoas começam a ser criativas e inventam produtos/serviços/qualquer coisa pra ganhar dinheiro driblando as regulamentações e intervenções in place... esse é o nosso maravilhoso amado idolatrado salve salve capitalismo, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não referia-me exatamente de que forma a população brasileira faria para contornar essa situação problemática. Mas sim qual medida [ou conjunto de medidas] o governo poderia tomar. No caso ele considerou a permissão governamental, no sentido, presumo, das intervenções nas indústrias serem mínimas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Comissão discute afrouxar propostas anticorrupção

BRASÍLIA - Parlamentares da comissão especial que analisa as medidas anticorrupção apresentadas pelo Ministério Público ao Congresso já articulam mudanças em pelo menos quatro pontos centrais do pacote – a criminalização do caixa 2, o aumento da pena para corrupção, a possibilidade de que provas ilícitas sejam consideradas válidas se forem colhidas de boa-fé e a hipótese de prisão preventiva para a recuperação de recursos desviados.

Deputados têm discutido o tema em encontros reservados com advogados. Eles resistem a expor publicamente o desconforto com as medidas propostas, já que o projeto chegou à Câmara com o apoio de 2 milhões de assinaturas, recrutado por representantes da força-tarefa da Lava Jato e pelo juiz Sérgio Moro.

Resto da matéria:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,comissao-discute-afrouxar-propostas-anticorrupcao,10000069457

 

É muita pilantragem! Temos que fazer um tópico pra citar todos os nomes que lemos que apoiam safadezas descaradas.

Citar

 

Entrevista com Abílio Diniz (ex-dono do Pão de Açúcar, 3º maior acionista do Carrefour)

‘Estou esperançoso, o impeachment é um fato novo; o Brasil tem uma nova chance’

Empresário defende a volta da CPMF e diz que está otimista com os novos rumos da economia

Quais são as prioridades?

A primeira delas é o ajuste fiscal, a contenção dos gastos. É fundamental. Há uma discussão sobre limitar o crescimento do gasto à inflação. Eu pergunto: Que inflação? Se limitar os gastos de 2017 pela inflação de 2016, vai ter um gap, uma vez que a meta de inflação para o ano que vem, de 4,5%, deverá ser a metade deste ano. Eu seria mais radical nesse ponto. Limitaria à expectativa de inflação do ano que vem. Temos que reduzir os gastos públicos e elevar a receita.

Como seria isso?

Se a atividade econômica toda cresce, aumenta a receita. Enquanto não cresce, tem de aumentar imposto. E aí vão dizer: De jeito nenhum! Não podem aumentar imposto. Isso é contra o País, é hipocrisia. Se não tem como (elevar a receita), tem de aumentar imposto. Em 2015, a carga tributária não aumentou. Neste momento, precisa pensar no País. Tem de zerar esse déficit fiscal. Se for ter aumento de imposto, teria de ser de maneira transitória e por lei. Muita gente fala da CPMF como se fosse um palavrão. Palavrão é deixar a classe mais pobre sofrer, não gerar emprego, não ativar a economia. Isso, sim, é ruim para o País. Por que recomendo a CPMF? Porque é simples de implantar e arrecadar.

O que é preciso para destravar os investimentos no País?

Muitos dizem que indústria foi sucateada pelo câmbio. Acho que as dificuldades da indústria vieram principalmente da parte tributária. Inclusive daqueles que exportam. O pessoal de fora não gosta de comprar imposto, querem pagar por produto. É preciso algumas medidas para destravar o sistema produtivo para que ele possa ganhar competitividade.

Restante da matéria:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,estou-esperancoso-o-impeachment-e-um-fato-novo-o-brasil-tem-uma-nova-chance,10000069246

 

 

Dando meus two cents leigos: primeiro o cara apoia o aumento da arrecadação por meio de impostos. Até aí tem um argumento ok: já que o déficit é grande, tem que zerar e com a economia parada não dá pra arrecadar por tabela. E fala que isso tudo é pelo e para o país. Sendo que nenhum empresário reduz sua margem de lucro. Se ele ajuda tanto o país na posição de empresário, porque não reduzir a margem de lucro para ajudar a economia a se movimentar? (sei que não acontecerá e nem acho que deva; mas pitaco não ajuda). 

Aí no final sugere, meio que nas entrelinhas, que os tributos na exportação estão altos. Que "o pessoal de fora não gosta de comprar imposto". Que precisam de competitividade. Uai, nós também não gostamos de comprar imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

É muita pilantragem! Temos que fazer um tópico pra citar todos os nomes que lemos que apoiam safadezas descaradas.

 

Dando meus two cents leigos: primeiro o cara apoia o aumento da arrecadação por meio de impostos. Até aí tem um argumento ok: já que o déficit é grande, tem que zerar e com a economia parada não dá pra arrecadar por tabela. E fala que isso tudo é pelo e para o país. Sendo que nenhum empresário reduz sua margem de lucro. Se ele ajuda tanto o país na posição de empresário, porque não reduzir a margem de lucro para ajudar a economia a se movimentar? (sei que não acontecerá e nem acho que deva; mas pitaco não ajuda). 

Aí no final sugere, meio que nas entrelinhas, que os tributos na exportação estão altos. Que "o pessoal de fora não gosta de comprar imposto". Que precisam de competitividade. Uai, nós também não gostamos de comprar imposto.

Em outras palavras: cobrem mais impostos, mas não de mim. Assim fica fácil né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...