Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Devo utilizar o Richie mais vezes e sem pagar. Quando o assunto for tática, eu falarei através dele.

Foi interessante ver o Luke jogando melhor sozinho no ataque, estava em grande fase e compensou a perda de um homem de frente. Depois o 4-5-1 perdeu o efeito, algo que tem se repetido neste save, não dá para ficar preso a uma tática apenas, mas tb a queda está liga a queda de rendimento do Luke. Mas q o gq zicou meu save, isso é verdade haha.

O campeonato está frenético, qualquer empate vc tá lá no alto ou lá embaixo, vamos ver se conseguimos fazer uma boa sequência na continuação e chegar forte na briga pelo acesso.

Começo a pensar na contratação do Wroe, nem tanto pelo seu talento, mas por esta ligação negativa com Clough, daria ótimos capítulos.

Acho que o melhor do encontro com o Mourinho foi mesmo forçá-lo a jogar como o time completo o segundo jogo, provavelmente ficou com medo de dar algo errado.

Sobre o Tom, isto era o mais relevante a falar dele, o resto é campanha do Boro rondando o play-off assim como o Hartlepool.

Concordo e muito quando você diz que não dá pra ficar preso numa tática nesse FM 2014. O que funciona num jogo já não funciona no próxima e isso é incrivelmente desafiante e ao mesmo tempo irritante. Assim como disse no tópico do ggpofm, não sei até que ponto o problema somos nos treinadores ou o próprio FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e muito quando você diz que não dá pra ficar preso numa tática nesse FM 2014. O que funciona num jogo já não funciona no próxima e isso é incrivelmente desafiante e ao mesmo tempo irritante. Assim como disse no tópico do ggpofm, não sei até que ponto o problema somos nos treinadores ou o próprio FM.

haha desafiante e irritante, mas é bom q o jogo tem exigido mais da gente.

Este seu questionamento sobre quem está no comando é mesmo a grande dúvida deste jogo, mas eu ainda acho que estamos no poder, o problema é que ficou mais real o jogo, o conhecimento sobre o adversário desde a formação utilizada e seus pontos fracos tem sido algo crucial, exceto se vc tiver um time imbatível nas mãos. Sempre sonhei com um FM assim, bem rigoroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

banneresta.png

Gentilmente, o homem abriu a porta para que a mulher descesse. Daquela boca exageradamente vermelha, ele ouviu o agradecimento e recebeu em troca um precioso sorriso. Muito delicada, ela ajeitou com a ponta dos dedos o sapato plataforma comprado propositalmente mais folgado que o número que calçava. Em seguida, soltou o cabelo, deixando que parte da franja escondesse parcialmente seus olhos. Ajeitou as mechas loiras cuidadosamente em frente ao retrovisor até que conseguisse um resultado satisfatório.

"Que máquina!" - murmurava o manobrista ao entrar no carro. O rapaz acompanhava sem disfarçar o balanço do longo preto que deixava as curvas daquela linda mulher ainda mais sinuosas, de tal forma que faria qualquer um perder o controle e capotar.

- Falou alguma coisa, amigo. - questionou o companheiro da mulher flagrando o olhar sacana do rapaz.
- Eu falei que é uma máquina este Austin.
- Ah, sim. É mesmo uma máquina. Tira o olho, porque tem dono.

O homem não deixou o manobrista terminar sua defesa e correu em direção à mulher que já estava há alguns metros a sua frente.

- Você tem certeza de que não quer ver a partida, Anne?
- Sim, querido. Minhas amigas disseram que aqui no estádio tem ótimas lojas de roupas esportivas, então eu quero conferir. Você entende, Tom?
- Entendo.
- Prometo que assim que eu conseguir visitar todas as lojas, eu vou ver o jogo juntinho com você. - disse apertando as bochechas de Revie.


Ela sabia como convencê-lo.

◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙

rampa.png


Parecia um garoto. Sorriso bobo, olhar brilhante e atento a todo movimento ao redor. Subia entusiasmado a rampa de acesso ao gramado cantarolando um trecho de "Yellow", do Coldplay:


♫ It's true, look how they shine for you
Look how they shine for you
Look how they shine for
Look how they shine for you
Look how they shine for you
Look how they shine

Look at the stars
Look how they shine for you
And all the things that you do ♫


As estrelas brilhavam para ele. Desfilava uma calma de dar nos nervos a qualquer mortal normal que naquela situação estaria com as mãos geladas. Não era para menos, aquela era uma final, uma final no Wembley, o Templo do Futebol inglês.

Lembrou do dia em que pisou no Wembley pela primeira e única vez até aquele dia. Foi de mãos dadas com o pai que tinha subido aquela mesma rampa de acesso. Como um filme que passava em sua cabeça, lembrava do sorriso incrédulo de seu pai ao ouvi-lo dizer que um dia ele seria campeão naquele estádio.

Teria o grande dia chegado? Lamentou que o pai não estivesse presente para vê-lo cumprir sua profecia. Pela primeira vez sentiu a falta do pai desde a briga entre os dois. Franziu a testa. Calou suas lembranças. Estava entrando no clima do jogo. Pensou que naquele dia poderia sair do estádio como campeão do Jonhstone Paint Trophy, uma copa cuja a premiação era medíocre, mas dava status ao vencedor. Foi assim com Darren Ferguson, filho de Alex Ferguson, que venceu a edição anterior da competição e não precisou pagar ninguém para falar dele.

Os dois times se alinhavam no gramado. Jogadores e outras 21 mil vozes entoavam o hino nacional. Não sabia cantar o hino totalmente, mas é algo que deveria se preocupar apenas no futuro quando chegasse ao English Team. Abriu bem os olhos, virou o rosto para todos os lados buscando uma visão panorâmica do local. Nunca tinha visto uma multidão daquela em seus jogos. Ficou deslumbrado imaginando como uma competição tão modesta poderia atrair tanta gente. O encanto desapareceu logo que soube da boca de um membro da comissão técnica que a patrocinadora da Copa promoveu um show de Rock após a partida e que esta era a real razão para tanta gente ter comparecido.

Fixou os olhos no gramado e passou a aguardar o apito inicial. Voltou a distrair-se. Sentiu a falta de Genie. Ele tinha pedido para tirar fotos das galerias do estádio e até então não tinha aparecido. Alguns segundos e como se fosse uma resposta a sua preocupação, Genie mandou-lhe uma mensagem. " Ela está aqui na Gallege Store. Está sozinha."

Ela quem? Pensou em um primeiro momento. Havia esquecido que tinha colocado o pobre rapaz com a missão de conseguir um encontro com sua ex-noiva. Jamais pensaria que morando tão próximos, encontraria-a logo ali naquele dia, naquele lugar. Ficou a se perguntar: "Teria ela vindo com Revie, mas não aguentando a chatice de um jogo de futebol, acabou optando por ver as vitrines e experimentar inúmeras peças de roupas até decidir por apenas uma?" Uma roupa capaz de merecer aquele corpo perfeito."

Tinha visto uma foto dela recente em uma revista de celebridades. Estava mais linda, agora era uma mulher. O jogo já tinha começado, o que fazer? Chamou o preparador físico e falou algo em seu ouvido. O homem balançou a cabeça positivamente e Clough saiu em disparada carreira de volta para o vestiário. Curvou à direita, deu de cara com dois homens falando alto, pareciam discutir alguma coisa. Não deu bola, interrompeu os dois perguntando sobre o caminho mais fácil para chegar no setor comercial do estádio. Eles se olharam nos olhos, e um deles apontou o caminho mais rápido. Ficava há alguns metros, mas era possível avistar dali.

Correu em direção ao lugar indicado. Deparou com uma porta vermelha. Empurrou a pesada porta de aço e viu-se em uma sala de paredes brancas e um espelho que refletia o único móvel ali existente: uma cadeira preta com encosto para o braço. Olhou em volta, e não notou porta ou janela. Voltou em direção à porta quando ouviu o barulho da porta sendo trancada. Não ouviu barulho de chave, apenas o barulho de trinco ou trava. Forçou a porta que movia-se muito pouco. Começou a gritar, jurava que conseguiria chamar a atenção de alguém. Ouvia a própria voz repetindo o pedido de socorro. Calou-se. Não ouvia nada: passos, falas, gritos da torcida, nada. Um silêncio nunca presenciado na vida. Olhou ao redor e viu outra placa que lhe deu a exata ideia de onde estava: "Sala de averiguação - crimes de torcida. Por motivos de segurança, após fechada, a porta só pode ser aberta por fora. "

Abaixo havia um botão vermelho . Sentiu alívio e em seguida decepção, pois constatou que o botão estava quebrado ou desativado. Enfim, estava preso. Pensou em telefonar para Genie, não havia sinal. - Maldição! - disse socando a porta. Entrou em desespero e voltou a gritar até ficar definitivamente sem voz. Rendeu-se à situação, não havia nada que pudesse fazer, a não ser contar com a sorte.


Se entregou aos pensamentos. Lembrou o quanto foi difícil chegar à final da J. Trophy . A memorável goleada sobre o Crewe depois da derrota sofrida em casa foi capaz de fazê-lo sentir-se bem por alguns segundos. Só por alguns instantes, logo em seguida sentiu a angústia de não poder estar à beira do gramado para ver seu time campeão. Tudo por causa daquela mulher. Odiou Anne por segundos. Veio na mente a imagem de Revie. "Por quê fez questão de estar ali? Talvez estivesse certo de meu fracasso e veio se deliciar, ou queria que eu o visse com Anne?" - ficou a se perguntar em voz alta.

Sua cabeça era um embaraço de pensamentos, dúvidas e revolta. Para piorar começou a ter medo da morte. As mãos começaram a suar, a todo momento imaginava uma cortina de gás tomar aquele cômodo. Estava enlouquecendo. Concluiu isso após ouvir claramente a voz do pai dizendo: " Meu filho, eu te falei para você esquecer esta garota e concentrar em sua carreira." Ele estava certo, e doía concordar com ele. Caçou uma foto tirada ano passado, quando ainda não era treinador e passeava com o pai no parque, em um raro domingo de trégua entre eles. Sentiu o coração apertar.

Como se uma imagem vinda do futuro tomasse seus sentidos, visualizou -se dando um forte abraço no velho Nigel. Estavam na área técnica, ouvia o barulho das torcidas. Estavam em lados opostos.Eram adversários. Uma devaneio que nada mais era que uma prévia do jogo que ocorreria daqui uma semana contra o Swindow, atual clube do pai. Brigavam os dois pela promoção para a Championship. "Destino caprichoso" - balbuciou com a voz rouca. Notou-se sem forças, acabou adormecendo ali mesmo, encostado naquela porta fria.

Muitos minutos depois

A porta foi aberta com tamanha força que Clough por pouco não foi lançado a frente. Acordou sem saber onde estava, mas aos poucos recuperou a lembrança do pesadelo que estava vivendo. Olhou para cima e viu quatro homens. Dois seguranças e dois homens com as roupas rasgadas e que mal se equilibravam. Sorriu. Um bêbado achou aquilo uma afronta e deu um tapa na cara de Clough. Daria o segundo se o segurança não desse um soco no pobre homem e o derrubasse. Clough perguntou: e o jogo acabou? O segurança, que logo de cara o reconheceu balançou a cabeça negativamente. Clough ignorou a tontura e saiu correndo pelo corredor até ganhar o gramado de Wembley.

◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙ ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙

balaco-cabine.png


- Eh, minha gente! Em tantos anos de profissão, eu nunca tinha visto algo parecido. Como pode um treinador sumir de dentro do campo? Isso é inacreditável, não é, Big House?
- Ham...então...é inacreditável. Talvez ele tenha sentido um mal estar e esteja preso no banheiro. Coitado! Quando eu era jogador, eu tive um momento destes. Acabei fazendo o gol mais rápido da carreira para aproveitar a chance de dar uma aliviada no fosso.
- Na frente de todo mundo?
- Meu filho, nesta hora não tem esta de platéia ou não. O negócio é lançar o barro e sentir o alívio.
- Que nojento, telespectadores! E aí como viu este jogo, Big House?
- Ah, rapaz, naquele comecinho eu vi de cócoras, mas depois eu voltei para a partida e tudo correu bem, OU melhor, escorreu bem ( risos ). Sabe como é diarreia,né?
- Não estou falando daquela partida, estou falando da partida de hoje.
- Ah, tá. Por quê não falou antes? Bom, Aquele gol do Crawley aos 35 do segundo tempo foi a prova do que foi esta partida. Uma partida equilibrada que pode ser vencida com justiça por qualquer um dos dois times.
- Vamos ao jogo, porque a prorrogação está terminando. Espere! Olha quem está chegando lá na área técnica.


Clough não conseguia acreditar que estava ali no gramado. Quem esperava que alguém iria se meter em confusão em um jogo de dois times sem torcida? Só mesmo uma briga entre dois bêbados. Viu Genie nos limite da área técnica. Estranhou, apesar que Genie estar pronto para substituí-lo quando fosse necessário. Mas é que esperava que o amigo estivesse procurando-o pelo estádio. Notou que o parceiro ficou um pouco incomodado ao vê-lo, mas notou uma pitada de alívio. Não era por ter reencontrado, mas sim pelo momento tenso do jogo. Clough tinha muitas perguntas para fazer, mas não naquele momento.

Gritou algumas coisas e foi notado pelos jogadores mais próximos. Viu o sorriso de Monkhouse ao vê-lo ali. O veterano tratou logo de desabar ali mesmo, forçando assim uma parada na partida. O massagista entrou com a maca, catou Monkhouse e ao sair do campo foi interrompido por Clough. Antes que fosse repreendido pelo quarto árbitro, o treinador conseguiu passar uma recomendação ao seu jogador . Monkhouse levantou-se da maca e correu para dentro do campo.

Menos de um minuto, Monkhouse teve a chance de cruzar da esquerda, mas esperou a marcação e chutou a bola nos pés do oponente, ganhando assim um escanteio. Fez o dois com as mãos para o lateral Holden, que é quem iria cobrar o escanteio. A bola de Holden foi no primeiro pau, encontrando Wood, que subiu mais alto que a defesa do Crawley para desempatar o jogo. Seria o gol do título. O final feliz para uma noite inesquecível para Clough.



crawley.png

NOTA DO AUTOR

Bom, antes de tudo, pedir desculpas pelo capítulo tão longo, mas era necessário para conseguir postar tudo o que eu havia jogado até então. Este capítulo foi até agora o que mais me deu trabalho, tanto que teve que ser reescrito três vezes. Espero que curtam.

No próximo capítulo teremos o reencontro entre pai e filho como adversários e o fim da temporada 14/15. Será que teremos um confronto duplo entre Cloughs e Revies na Championship da temporada que vem? Isso vai depender também do que o Boro, de Revie, vai aprontar nesta temporada, Até agora, eles estão na luta pelo play-off, vamos ver o que o FM vai fazer com estas probabilidades.

Como não deu para abordar todos os jogos no capítulo, postei abaixo as telas com os jogos. Grande abraço!

Calendário de Janeiro a Fevereiro.

Calendário de Fevereiro a Abril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, Clough mostrou estrela ao voltar ao fim do jogo e com uma recomendação mudar o panorama evitando a loteria dos penaltis e levando o título. Quero ver o reencontro com o pai, bom que trancado naquela sala ele teve um tempo para refletir. Triste ver como a mulher ainda meche com ele, fazendo sair da área técnica na final só para vê-la mas também...só com a descrição dela no início do capítulo eu também me apaixonei, hahahah!

Torço para que Clough suba, e para Tom também conseguir a promoção, esperamos que o FM ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, Clough mostrou estrela ao voltar ao fim do jogo e com uma recomendação mudar o panorama evitando a loteria dos penaltis e levando o título. Quero ver o reencontro com o pai, bom que trancado naquela sala ele teve um tempo para refletir. Triste ver como a mulher ainda meche com ele, fazendo sair da área técnica na final só para vê-la mas também...só com a descrição dela no início do capítulo eu também me apaixonei, hahahah!

Torço para que Clough suba, e para Tom também conseguir a promoção, esperamos que o FM ajude!

Mostrou estrela. Apesar de ser a ficção, eu tinha treinado a bola parada ofensiva antes do jogo por ser a maior dificuldade deste adversário, e terminou sendo o ponto de desequilíbrio.

Com o encontro com o pai por vir tive que colocar o Clough de quarentena para poder refletir esta situação e também deixar um encontro com a Anne para um outro momento. Não apaixona pela Anne não, pq o Revie é muito ciumento haha

Que o Fm ajude e junte as peças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Foi suado, mas valeu a pena.

Agora me diga, foi só eu ou você também se esqueceu que essa competição tem uma final norte e outra sul e só depois a final geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Foi suado, mas valeu a pena.

Agora me diga, foi só eu ou você também se esqueceu que essa competição tem uma final norte e outra sul e só depois a final geral?

Obrigado, foi bacana.

Eu tinha esquecido tb haha

Quando eu tinha escrito o capítulo 15 em que o Clough cumpre a promessa de pedir um autógrafo ao Mourinho, depois eu joguei, aí lembrei que tinha a final geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título merecido. Temporada que vem promete.

E curti demais esse comentarista, tem que trazer ele de novo ao longo do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título merecido. Temporada que vem promete.

E curti demais esse comentarista, tem que trazer ele de novo ao longo do save.

Vlw! Ainda tem esta temporada para jogar e a coisa promete esquentar.

O BigHouse vai aparecer sim mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode investigar, foi o Revie que conseguiu mecher os pauzinhos para deixar o Clough trancado. Foi tudo armação dele. Ele sabia que se levasse a mulher pra lá, Clough daria um jeito de tentar sair para encontrá-la, então... resumindo, o cara foi malandro. Só não contava com a briga dos bebados no finalzinho da partida ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode investigar, foi o Revie que conseguiu mecher os pauzinhos para deixar o Clough trancado. Foi tudo armação dele. Ele sabia que se levasse a mulher pra lá, Clough daria um jeito de tentar sair para encontrá-la, então... resumindo, o cara foi malandro. Só não contava com a briga dos bebados no finalzinho da partida ...

Eh, faz sentido que seja o Revie, mas pode ser obra do acaso, ou quem sabe o Clough não tenha um outro desafeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, faz sentido que seja o Revie, mas pode ser obra do acaso, ou quem sabe o Clough não tenha um outro desafeto?

Eu acho que esse mistério perdurará, contei pelo menos uns 6 inimigos que o Clough fez ao longo do save.

Sua história está cada dia melhor, cada capítulo uma surpresa que nos prende, já estou ansioso pelo encontro de pai e filho, promete ser emocionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma grande campanha na League One e a minha torcida é que consiga a promoção para a Championship e que o Revie fique na segundona. O encontro entre os dois não pode ser mais adiado.

Enquanto isso, ficamos na expectativa para o jogo frente o Sheff Utd. Mostrou que pode ganhar deles nos confrontos anteriores e espero mais um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse mistério perdurará, contei pelo menos uns 6 inimigos que o Clough fez ao longo do save.

Sua história está cada dia melhor, cada capítulo uma surpresa que nos prende, já estou ansioso pelo encontro de pai e filho, promete ser emocionante.

haha expert em arrumar inimigos, né?

Vlw, meu caro. Vamos ver o que reserva este encontro entre os Cloughs.

Fez uma grande campanha na League One e a minha torcida é que consiga a promoção para a Championship e que o Revie fique na segundona. O encontro entre os dois não pode ser mais adiado.

Enquanto isso, ficamos na expectativa para o jogo frente o Sheff Utd. Mostrou que pode ganhar deles nos confrontos anteriores e espero mais um bom resultado.

É minha torcida tb, pois aí não tem como fugir deste encontro.

Na verdade, agora já não é mais o Sheffield, agora é o Swindon, pois o Nigel foi demitido neste período. Promete ser um grande jogo e com os dois brigando pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o Genie que armou pro Clough! Há!

Parabéns pelo título, Jiri, e me desculpa pela zicada. :heh: Mas agora vê se toma mais cuidado ao postar a atualização do save após uma sequencia belíssima de vitórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o Genie que armou pro Clough! Há!

Parabéns pelo título, Jiri, e me desculpa pela zicada. :heh: Mas agora vê se toma mais cuidado ao postar a atualização do save após uma sequencia belíssima de vitórias.

Será?

Vlw. Vc me zicou com este lance de maldição hahaha, mas agora vou ficar esperto rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

balaco1.png
Genie está sentado em uma desconfortável cadeira de madeira. A esta altura, está tonto de tanto ver Clough rodando de um lado a outro, falando de conspirações, enquanto segura um copo de vinho tinto.
GENIE: - E aí, estou liberado?
CLOUGH: - Esperava mais de você, Genie.
GENIE: - Eu já te falei, Clough. Eu te mandei a mensagem e fui para o campo. Não tinha mais o que fazer por lá depois que a encontrei. Quando retornei, eu não te encontrei. Como sei que você é doido por esta mulher, não me preocupei. Imaginei que você foi atrás dela. Somente depois de iniciar o segundo tempo é que estranhei a demora e mandei o Joshua atrás de você.
CLOUGH: - Logo o "Xuá"? Não tinha ninguém pior não?
GENIE: - Era o único que podia sair dali.
Joshua era o sobrinho do presidente. Não fazia nada na vida a não ser mascar aquele centenário chiclete e de ir nos jogos apenas para aparecer nas fotos. Era um ser tão inútil que Clough não conseguia visualizar ser encontrado por ele.
GENIE: - Eu não tinha outra saída senão colocar o nosso plano B em ação. Lembra que foi você mesmo quem disse que eu deveria estar pronto para te substituir quando fosse necessário?
CLOUGH: - Não lembro. Falei isso depois de quantas doses?
GENIE: - Ah, larga disso, Clough! Você não acha que eu estava querendo tomar o seu lugar?
CLOUGH: - Não sei, Genie, ando desconfiado que até a minha sombra trama contra mim.
Pausou a fala. Respirou fundo e tentou diminuir o efeito que suas palavras deixaram no ar.
CLOUGH: - Você acha que pode ser coisa do Revie?
GENIE: - Bom, ele estava lá, então é possível. Mas também pode ser coisa do acaso.
CLOUGH: - Ah, tá, o vento, por exemplo. Conta outra. Se pelo menos eu reencontrasse aqueles dois homens do corredor...talvez eles tenham visto alguma coisa
GENIE: - Pelo amor de Deus, não vai me colocar atrás de homem não Eu sou seu auxiliar, e não detetive. Mas falando nestes carinhas, você não notou nada diferente neles? Tipo, se vestiam a camisa de algum time...
CLOUGH: - Não, não vestiam camisa de times. Não seriam tão burros se quisessem fazer alguma sabotagem.
GENIE: - Isso é verdade.
Esta foi a última vez que falaram a respeito deste assunto. Não poderiam continuar amigos com uma dúvida tão importante entre eles.

balaco2.png

O aceno foi rápido, sequer se olharam. Comportavam-se como dois estranhos separados pelas linhas da área técnica. Nigel fazia o jeitão mais tranquilo. Adepto do terno, acompanhava de braços cruzados os movimentos de seu time em campo, esboçando reações contidas e demonstrando ter controle de toda a situação. Já o filho era mais inquieto. Fazia o estilo mais despojado, com a camisa parcialmente amarrotada sobre a calça, e calçando tênis. Gritava muito, xingava o juiz, socava o ar, só faltava entrar em campo. Modos tão opostos de ver o mesmo jogo.
A única reação mais exaltada de Nigel foi quando teve um jogador expulso aos 12 minutos do primeiro tempo. Colocou as duas mãos por trás da nuca e girou o corpo em direção ao seu banco. Serenidade para escolher uma forma de resolver o problema inesperado. Se não tivesse tão concentrado, teria visto Will comemorar sem cerimônia a expulsão do jogador adversário como se fosse um gol. Will pedia ao time ousadia, que aproveitasse os espaços deixados pela ausência de um jogador, e o time respondia em campo com posse de bola e chances de gols criadas. No entanto, o Swindon, de Nigel, é quem sempre esteve a frente do placar, e segurou até o fim o empate de 2-2.
swindon.png
No fim do jogo, eles enfim se aproximaram. De um tímido cumprimento de mãos, surgiu um abraço afetuoso e um beijo de Nigel em seu filho.
- Vejo que me enganei meu filho. Você tem dom para isso.
Will sorriu e retribuiu:
- Peço desculpas por ter te chamado de fracassado, acho que peguei pesado. O senhor nem é tão ruim assim. Conseguiu um empate com um jogador a menos. Mostrou que tem muita sorte.
O pai sorriu do filho que não conseguia esconder a arrogância mesmo em um momento tão especial e provocou:
- Pois é, não existe sucesso sem uma dose de sorte. O empate foi suficiente para nós hoje, já estamos nos play-offs. Fico na torcida que você que consiga o mesmo, mas precisa aproveitar melhor quando tiver mais jogadores que o adversário. Will concordou balançando a cabeça.
Dali foram almoçar juntos e ficaram horas falando naquele jogo.
O acesso do time de Nigel veio na rodada seguinte, sem ter que disputar os play-offs. Assim, Brentford e Swindon garantiram suas participações na Championship na temporada 15/16. Quando a Will Clough, este sofreu para chegar aos play-offs, pois a derrota na última rodada deixou o Hartlepool por um triz de não participar dos jogos decisivos.
calendario.png
CLASSIFICAÇÃO FINAL
classifica.png
Nas semi-finais, o H'Pool enfrentará o Port Vale, que conta com o retrospecto a seu favor, após duas vitórias nos últimos três confrontos.

Estatísticas do plantel, aqui;
Estatísticas do clube, aqui;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por se classificar para os playoffs, mas agora vem a parte mais difícil. O mata-mata é impiedoso.

Só uma pergunta: são um jogo ou dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por se classificar para os playoffs, mas agora vem a parte mais difícil. O mata-mata é impiedoso.

Só uma pergunta: são um jogo ou dois?

Vlw! Agora é a hora da verdade. São dois jogos nos play-offs semi-finais e um jogo na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ver tudo entrando nos eixos entre pai e filho. Melhor ainda foi a vaguinha no play-off. Teremos emoção pela frente. Boa sorte.

Bom mesmoq ue isso tenha ficado resolvido.

Vamos ter muitas emoções mesmo. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Capítulo 13
Legal a análise do Richie,
A efetividade da mudança de tática foi monstruosa, fazendo o time embalar uma bela sequência de vitórias.
O ataque melhorou em detrimento da defesa, foram 24 gols e 5 gols tomados, dando um saldo de +19.
Luke James começou a "re-desabrochar".
O time de mero coadjuvante já começa a dar sinais que pode surpreender.
Esse Clough é comédia demais, pagou para ser analisado e ainda não consegue deixar de atacar seu maior rival.
#Capítulo 14
Sensacional esse FM, de certa maneira representou algumas coisas que acontecem na vida real, como um técnico ter aquele jogador que é algoz.
Mandou muito na adaptação deste quisito na história, principalmente na provocação do Wroe.
Só me falta esse Wroe assinar com algum time treinado pelo Revie.

“Hoje ninguém pode reclamar do árbitro. Espero receber os cumprimentos por ter sido o melhor em campo do treinador deles.”
Lugar mediano na tabela, mas o Will pode recuperar a posição de antes, são apenas 3 pontos que separam a equipe dos playoffs.
#Capítulo 15
Mourinho mito, será que o Clough neto irá fazer como o Clough avô, e nutrir uma rivalidade por uma falta a degustação de um vinho e uma boa conversa ?
Será que o Will poderá um dia assumir o Chelsea enquanto ou Mourinho assume uma seleção, ou a seleção Inglesa ?
Honrou o Hartlepool ao empatar e casa e dar "o gostinho" aos jogadores de jogarem em Stamford Bridge.
Uma vitória contra os Blues seria algo fantástisco demais, porém coube a realidade ao time da League One.
#Capítulo 16
Sensacional,
A forma como abordou a história e o que se passou com Clough, a imbecilidade do Big House kkkkkk
Clough tem uma pitada de sorte e estrela em suas veias, e essa vitória sofrida deve significar o começo de uma boa era para o ambicioso técnico.
Anne tá sempre fudendo o Cloug, desde os primórdios.
#Capítulo 17
Clough, sempre desconfiado, afinal os temores do passado sempre o assombram.
Pai e filho se enfretando como técnicos em uma partida, disputando as diferenças de personalidade em 90' e o resultado não poderia ser diferente, o empate.
O pai mais calmo e sereno, enquanto seu primogênito parece uma leão em busca de seu reino e afirmação.
Jogo equilibrado e com mais pendor para o time do filho, pois o mesmo tinha um jogador a mais em campo.
O Will sempre arrogante kkkk, mesmo constatando a eficiência do pai não deu o braço a torcer, monstro da soberba.
Ufaa! Quase que o time não consegue ir para os playoffs e justo nu,a derrota para um time que já não tinha nenhuma pretensão no campeonato.
Agora resta ao Will, conseguir reestruturar o aspecto psicológico da equipe e vencer esse playoffs e conseguir contrariar as estatísticas do encontros passados.
Olhando por alto, o time do Will toma muitos gols, o promissor Clough tem de melhorar essa defesa o mais rápido possível se quiser o acesso.
Editado por skp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou a se relacionar com o pai, e melhor ainda o pai ter subido e o filho estar com chances de subir logo na primeira temporada na divisão.

Que touca que você tem com o Colchester hein? Deveria pensar em contratar Nicky Wroe, por conta deles quase não classificou aos playoffs, perdeu 6 pontos para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Capítulo 13
Legal a análise do Richie,
A efetividade da mudança de tática foi monstruosa, fazendo o time embalar uma bela sequência de vitórias.
O ataque melhorou em detrimento da defesa, foram 24 gols e 5 gols tomados, dando um saldo de +19.
Luke James começou a "re-desabrochar".
O time de mero coadjuvante já começa a dar sinais que pode surpreender.
Esse Clough é comédia demais, pagou para ser analisado e ainda não consegue deixar de atacar seu maior rival.
#Capítulo 14
Sensacional esse FM, de certa maneira representou algumas coisas que acontecem na vida real, como um técnico ter aquele jogador que é algoz.
Mandou muito na adaptação deste quisito na história, principalmente na provocação do Wroe.
Só me falta esse Wroe assinar com algum time treinado pelo Revie.

Lugar mediano na tabela, mas o Will pode recuperar a posição de antes, são apenas 3 pontos que separam a equipe dos playoffs.
#Capítulo 15
Mourinho mito, será que o Clough neto irá fazer como o Clough avô, e nutrir uma rivalidade por uma falta a degustação de um vinho e uma boa conversa ?
Será que o Will poderá um dia assumir o Chelsea enquanto ou Mourinho assume uma seleção, ou a seleção Inglesa ?
Honrou o Hartlepool ao empatar e casa e dar "o gostinho" aos jogadores de jogarem em Stamford Bridge.
Uma vitória contra os Blues seria algo fantástisco demais, porém coube a realidade ao time da League One.
#Capítulo 16
Sensacional,
A forma como abordou a história e o que se passou com Clough, a imbecilidade do Big House kkkkkk
Clough tem uma pitada de sorte e estrela em suas veias, e essa vitória sofrida deve significar o começo de uma boa era para o ambicioso técnico.
Anne tá sempre fudendo o Cloug, desde os primórdios.
#Capítulo 17
Clough, sempre desconfiado, afinal os temores do passado sempre o assombram.
Pai e filho se enfretando como técnicos em uma partida, disputando as diferenças de personalidade em 90' e o resultado não poderia ser diferente, o empate.
O pai mais calmo e sereno, enquanto seu primogênito parece uma leão em busca de seu reino e afirmação.
Jogo equilibrado e com mais pendor para o time do filho, pois o mesmo tinha um jogador a mais em campo.
O Will sempre arrogante kkkk, mesmo constatando a eficiência do pai não deu o braço a torcer, monstro da soberba.
Ufaa! Quase que o time não consegue ir para os playoffs e justo nu,a derrota para um time que já não tinha nenhuma pretensão no campeonato.
Agora resta ao Will, conseguir reestruturar o aspecto psicológico da equipe e vencer esse playoffs e conseguir contrariar as estatísticas do encontros passados.
Olhando por alto, o time do Will toma muitos gols, o promissor Clough tem de melhorar essa defesa o mais rápido possível se quiser o acesso.

Capítulo 13: O Clough ficou satisfeito de saber que pagou por uma boa análise tática haha. O 4-5-1, naquele momento, caiu como uma luva, mas o Fm tratou de me mostrar que para seguir ganhando,não podia me acomodar. Com o Luke James de volta a boa forma, o time também entrou em boa fase.

Capítulo 14: Eu gosto de explorar estas coincidências que o FM cria, procuro sempre ficar atento quanto a isso, pois daí pode surgir um capítulo, como foi neste caso. Esteja em qual clube estiver, o Wroe sempre dará dor de cabeça para o Clough hehe. Não creio que o Revie tentará contratá-lo, não vejo ele como uma boa peça para o Boro, mas no hartlepool, acho que cairiam bem.
Capítulo 15: Acho que o clima de rivalidade entre os dois foi criado, mas ao mesmo tempo tentei deixar claro que o Mourinho ficou surpreso com a audácia do Clough. Talvez surja uma rivalidade, mas sempre será mais amena que esta que ele mantém com o Revie.
Só de fazer o Mourinho montar o seu melhor time para vencer-nos no segundo jogo já valeu a pena.
Capítulo 16: Legal que gostou. Uma piadinha infame, mas não posso ignorar nenhuma forma de inspiração, nem estas tão banais. A carreira do Clough está indo bem, caminha os mesmos passos do avô, conseguindo sucesso, ainda que guardado as suas proporções, com um time pequeno. Direta ou indiretamente, esta mulher acaba com a vida do Clough haha
Capítulo 17: Boa análise do que foi este confronto de família. Clough é jovem, não se acomoda, briga , quer seu espaço. Já o pai conhece os caminhos, os atalhos, sabe que pela serenidade conseguiria chegar onde queria. Talvez se não tivesse perdido um jogador, o Nigel estaria comemorando uma hora desta. E aí o Will teria que dar o braço a torcer, ou não, pois concordo com vc que dali não se pode esperar um pingo de humildade.
Dentro do campo, o time de Clough toma surra para se classificar e tem ainda muitos erros para corrigir se quiser o acesso. Os números da defesa estão muito ligados ao fato deste setor ter perdido um titular por meses e por ser um setor já fragilizado. A verdade é que o time jogou toda a temporada acima de seu potencial, meu medo é que uma hora esta máscara de time capaz do acesso na primeira temporada venha a cair, pois não há hora mais adequada que seja nos jogos decisivos.
Eu me divido em torcer pelo acesso do H'Pool, desde que o Boro permaneça na Championship, para que assim ocorra o encontro CLough vs. Revie, mas ao mesmo tempo não vejo este time com possibilidades de sobrevier na Segunda Divisão.

Que bom que voltou a se relacionar com o pai, e melhor ainda o pai ter subido e o filho estar com chances de subir logo na primeira temporada na divisão.

Que touca que você tem com o Colchester hein? Deveria pensar em contratar Nicky Wroe, por conta deles quase não classificou aos playoffs, perdeu 6 pontos para eles.

O Swindon do Nigel subiu fácil, mas já o Will terá dificuldades. O time passou por pouco para os play-offs e terá vida dura em frente ao Port Vale.
Estou pensando sim em contratar o Wroe, mas vamos ver quanto custa e se haverá acordo. Contratar ele seria garantia de uns dois capítulos pelo menos rsrs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, a partida refletiu o drama do encontro: Uma bola na trave para cada lado, 22 chutes a gol com 9 oportunidades claras de cochilar a pelota no fundo das redes e quatro gols. Familia Clough dominando.

Que venha o mata-mata, quero ver os dois se enfrentando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...