Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Clough vai ter que conviver com os pedidos pra sair dos jogadores durante sua jornada no Hartlepool, até que o clube atinja um nivel em que os jogadores possam se sentir bem. Luke já começa a dar sinais do quão importante é para o clube, vem fazendo grandes partidas. A vitória no confronto direto é sensacional, esse é o primeiro critério de desempate ou é saldo de gols ou numero de vitórias ? Até o destino privilegia o embate Clough e Revie, seria animal um confronto entre os dois já no mata mata. Prepare os "mind games" haha. Clough é exigente, Sheffield tem uma historia bacana na inglaterra e seria um bom palco para as ambições de Clough, mas espero que fique no Hartlepool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação do vovô: “Se eu não consigo soletrar espaguete em italiano como vou pedir para um jogador italiano pegar a bola? Ele deveria pegar a minha!”

kkkkkkkkkk Você é um artista!

Provavelmente a crendisse popular de que talento pula uma geração se comprova no FM, Nigel não esboça a qualidade do filho.

Quanto as táticas: Acompanho e jogo pouco (quase nada) fora do Brasil, essa tática com 1 volante funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal o Will assumir o Sheff até pra esfregar na cara do pai uma boa temporada no clube. :lol:

Mas eu prefiro mesmo a evolução do treinador no Hartlepool, que segue muito bem na League Two, já encaminhando coisas boas para o fim da temporada. O ruim é ver que o goleiro pediu pra sair e ele pode ser só o primeiro. Essa posição é uma das mais importantes no jogo e acho que nesse patch, trocar de goleiro, quando acontece alguma lesão ou suspensão, ficou ainda mais arriscado. Não tive tanta experiência, pois o meu titular no Panathinaikos parece o Rogério Ceni, mas coloquei o reserva algumas vezes e senti a queda de nível com muitos erros por parte dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough vai ter que conviver com os pedidos pra sair dos jogadores durante sua jornada no Hartlepool, até que o clube atinja um nivel em que os jogadores possam se sentir bem. Luke já começa a dar sinais do quão importante é para o clube, vem fazendo grandes partidas. A vitória no confronto direto é sensacional, esse é o primeiro critério de desempate ou é saldo de gols ou numero de vitórias ? Até o destino privilegia o embate Clough e Revie, seria animal um confronto entre os dois já no mata mata. Prepare os "mind games" haha. Clough é exigente, Sheffield tem uma historia bacana na inglaterra e seria um bom palco para as ambições de Clough, mas espero que fique no Hartlepool.

Tb achei que ia ter que ficar lidando com um bando de pedido de saídas, mas com o sucesso do clube, tenho visto alguns voltando atrás no pedido, como aconteceu com o goleiro. O Luke tem ficado com a promessa da promoção, o que virou mais um motivo para conseguir o acesso, mas é um jogador que a qualquer hora pode receber uma proposta irresistível.

Sobre o critério, o primeiro é o saldo de gols, gols marcados é o segundo e o confronto direto é o terceiro. Seria bacana um embate, anseio muito por isso. Iria fazer um post repleto de mind games kkk. Não rolou o lance com o Sheffield não, eles arrumaram outro. Enquanto isso, a continuidade de CLough no H'pool vai até o final da temporada, ainda não houve acerto. Eu teria aceito, mas sendo ele, quero ser bastante exigente.

Provavelmente a crendisse popular de que talento pula uma geração se comprova no FM, Nigel não esboça a qualidade do filho.

Quanto as táticas: Acompanho e jogo pouco (quase nada) fora do Brasil, essa tática com 1 volante funciona?

Aquela frase foi do Clough mesmo kkkk Ele é que é um artista.

Haha verdade, pulou uma geração, o Nigel é um tonto rsrs.

A primeira, sem volantes, funciona melhor. A segunda é para gastar mais o tempo e utilizar bem os contra-ataques. No Brasil, estas duas formações não deram certo comigo.

Seria legal o Will assumir o Sheff até pra esfregar na cara do pai uma boa temporada no clube. :lol:

Mas eu prefiro mesmo a evolução do treinador no Hartlepool, que segue muito bem na League Two, já encaminhando coisas boas para o fim da temporada. O ruim é ver que o goleiro pediu pra sair e ele pode ser só o primeiro. Essa posição é uma das mais importantes no jogo e acho que nesse patch, trocar de goleiro, quando acontece alguma lesão ou suspensão, ficou ainda mais arriscado. Não tive tanta experiência, pois o meu titular no Panathinaikos parece o Rogério Ceni, mas coloquei o reserva algumas vezes e senti a queda de nível com muitos erros por parte dele.

kkk ia matar o pobre Nigel do coração.

Para o Clough foi melhor mesmo manter-se no Hartlepool, pois conehce o time e tem um trabalho já encaminhado.

Engraçado este seu comentário sobre goleiros, não tinha reparado nisso, até pq meu segundo goleiro, eu nem faço ideia de quem seja hahaha. Felizmente, o Flinders voltou atrás no pedido para sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jiri!
Pelo título já quis acompanhar esta saga, gostei muito do filme.

#Proposta do Save
Interessante demais a proposta do mesmo, de utilizar a rivalidade Clough x Revie, que a meu ver era muito mais intensa da parte de Clough por ter sido ignorado naquela primeira partida entre os dois.
Realmente foi a fundo da história, Clough era inocente e orgulhoso demais e Revie agia de forma astuta e de certa maneira suja, ressaltada na partida anterior ao confronto com a Juventus na Liga dos Campeões.
Os desafios propostos são bem interessantes e desafiadores, vai ser um caminho bastante desafiador até o título da Premier/Champions.


#Capítulo 1
Will já nos mostra que tem "sangue no olho", ambicioso, audacioso e egocêntrico.
Detalhe que o cara pensou em ser treinador jogando Football Manager.
Comeu grama e ainda assim não perdeu a postura, mitooo!
Esse cara promete, ou será um gênio ou um louco.

#Capítulo 2
Diálogo excelente entre as estátuas personificadas, Clough mesmo em bronze é ardiloso com as palavras.

#Capítulo 3
Sempre tem uma mulher para fuder com tudo, haha!
A trilha sonora não poderia ser melhor, Nirvana e ainda por cima "Smells Like Teen Spirit", sensacional.
A ira de um adolescente, a perda de um amor e a tragédia.
Estamos diante de alguns ingredientes muito interessantes.

Esse Luke James pode ser o astro deste time, e analisando por várias temporadas pode vir a ser fundamental se for utilizar um esqueleto/base para essa equipe.

#Capítulo 4
Esse Will!
Desdenhando de toda a comissão técnica do Haterpool.

Sensacional estes trechos.

"- Caro Genie, eu odeio a imprensa, mas se tem algo que mais odeio que jornalistas, são os estagiários. São atrapalhados, dão trabalho, requerem atenção e custam caro"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O rapaz achou que teria que fazer algum teste do sofá, pude perceber pelos olhos arregalados na direção da minha cintura. O sofá ficava em uma parte mais iluminada do bar, queria lhe mostrar alguns papéis


Genie Scott pensou que ia tomar uma "jirombada" de Will, haha!


#Capítulo 5

A primeira partida de um Clough justo contra o Nottm Forest, Majewski é sempre bom na divisões de baixo e fez por onde contra a equipe do neto da Lenda Brian Clough.
A birra da derrota fez com que perdesse a singela homenagem e de acordo com o temperamento de Will, agradeceu mas não perdeu a deixa de dar uma cutucada;
Acho que o time do Hatlerpool vai ter de evoluir bastante para ganhar do Nottm Forest.
Na League Two, o time segue muito bem, invicto ainda e com o terceiro melhor saldo de gols.


#Capítulo 6

Boa sacada na história, açogueiro escocês.
Contratou um açogueiro matador haha, mal entrou no time e já mostrou seu valor.
Reparando no elenco, seu time é bastante equilibrado, as funções de armação e de fazer gol estão bem divididas se olharmos as estatísticas.
O bom disso é que numa possível ausência de gols do "matador", os soldados resolvem.

#Capítulo 7

Massa esse lance de "diário"
Que fase ruim do Nigel, mas convenhamos que ele não passa de um técnico mediano.
Será que a açogueiro será realmente o novo Mackay ? Acho que não, pelo começo exemplar esse Will vai ficar um bom tempo no Hartlepool se o mesmo quiser, é claro.
Uma pena o goleirão pedir para sair, sendo o mesmo excelente para estas divisões.
Luke James e Chris Templeman estão dando o que falar, que dupla que o Genie Scott ajudou a formar, contando com assistência e tudo mais, os dois produziram juntos exatos 47 gols.

Esse Brian é muito mito, cara!

Citação do vovô: “Se eu não consigo soletrar espaguete em italiano como vou pedir para um jogador italiano pegar a bola? Ele deveria pegar a minha!”


Conseguiu vencer o líder e assumir a liderança, excelente.
Agora é manter o ritmo deste time e seguir sendo o melhor ataque e mantendo a defesa sólida para não sofrer tantos gols como vem sofrendo.
Prevejo um acesso mais rápido que o esperado, o potencial de marcar gol deste time é muito bom para a divisão que se encontra.

Será que teremos uma "doce" vingança na Taça da Inglaterra ?

Will pisou na bola com o Nigel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jiri!

Pelo título já quis acompanhar esta saga, gostei muito do filme.

Primeiramente, obrigado pelo comentário,skp.
Quando pensei em criar esta história, eu queria criar uma saga paralelo à original, lógico que mantendo a rivalidade, mas sem repetir o motivo que gerou toda esta rivalidade. Nesta história, o estopim é uma mulher que se coloca entre os dois. Futebol e mulheres são apaixonantes, e como paixões tendem a fazer dos apaixonados um pouco mais cegos e perturbados. O neto de Clough é menos inocente que o avô, talvez pq já sabia o que se esperar de um Revie. Revie é astuto como o avô e joga sujo, não se sabe se também é no futebol, mas na vida real, escolhe a pior forma de mover as peças no tabuleiro.
No primeiro capítulo, Will percebe o gosto de ser treinador jogando o joguinho que nós gostamos tanto. Em nós, o jogo já nos provoca sonhar que podemos ser treinadores, imagina em um cara em que comandar um time já está no sangue? Achei bacana vc mencionar a loucura do Will, a intenção era construir um louco, um cara extremo, intenso e altamente competitivo.
No segundo capítulo eu resolvi ousar um pouco, tive receio, mas os personagens me ajudaram a pensar que isso era possível. Elas voltam à cena no próximo capítulo e aquela ideia inicial plantada pelo narrador de que elas ganhavam vida de forma mágica vai dar lugar a uma razão mais natural, menos fantasiosa e um tanto quanto, eu espero, divertida.
No capítulo 3, eu contei algo que aconteceu comigo quando eu tinha 17 anos. Tirando a parte da reação do Will, que eu não tive, mas o sentimento, a imagem relatada por ele e a música de fundo eram as mesmas. Acho que ninguém iria saber disso se você não comentasse.
Na história, este foi o estopim para reacender uma velha rivalidade. Luke James é o cara deste time, os números deles não enganam.
No capítulo 4, uma toque de humor para o Will, ele é bom nisso também. Suavizando um pouco o crápula, como falei é difícil dar vida a um vilão que é também o protagonista. O moleque pensou que realmente era o teste do sofá. Qto às brincadeiras com o estagiários foi uma opinião pessoal do autor kkkkkkkk.
Capítulo 5, Clough fez seu time jogar de igual para o Nottm, mas eles tinha um jogador que fez a diferença. O ego de Will não deixa ele ver q ele teve meia culpa na derrota, e nem mesmo foi capaz de receber calado e grato uma homenagem tão bonita do clube onde seu avô escreveu uma bela história.
Capítulo 6: Sempre quis falar de jogadores com duas profissões, só os jogadores amadores me permitiria esta brincadeira, então criei esta segunda profissão do Chris. Um açougueiro gentil era um tipo bem legal de explorar rsrs. Calhou dele ser um açougueiro matador, uma grata surpresa.
O time reveza bem nos gols e assistências. Ele mesmo, o Chris, tem um tipo de jogada que ajuda muito o ataque: ele funciona como um pivô nas bolas altas, desviando de cabeça e servindo aos jogadores. Faz isso direto.
Capítulo 7: As vezes me faltam ideias de como postar determinada coisa do save. Como é um save que conta com várias perspectivas ( estátua, Will, Revie, narrador, Genie e etc), posso brincar com as formas de contar. O diário foi uma forma destas que encaixou a postagem da parte tática e outras coisas dos jogos. Foi uma salvação, tava sem criatividade.
Acabou que o desempregou do Nigel Clough no jogo me deu uma inspiração a mais para construir um capítulo com drama familiar. Também concordo que ele é, no máximo, um treinador mediano.
Acho difícil do Chris virar um Mackay, o Fm não permitiria este capricho, mas eu gostaria de ver acontecer rsrs. A permanência no Hartlepool ainda não está garantida, mas tenho preferência em continuar, mesmo não tendo em mente fazer o time chegar na Premier. Eu estou deixando o caminho do personagem bem livre para treinar onde for melhor. Vou dificultar as negociações com o clube quando eu achar que o treinador faria isso. O velho Clough tinha problemas com diretorias, como ocorreram no Derby e no Leeds, vou criá-los agora também para o jovem Clough.
Felizmente, o goleiro voltou atrás e vai ser uma preocupação a menos. A dupla de ataque entrosou rápido. Parece jogarem juntos há um tempão, encaixam muito bem. Os pontas também merecem destaque.
Brian é mais mito qdo a gente começa a esmiuçar a história dele. Fui a fundo em algumas pesquisas e vi que ele era um loucão mesmo. Tipo fazer os jogadores cnatar dentro do ônibus, como nesta foto do meu avatar. Além de pérolas ditas por ele, como esta que mencionei.
A tática com dois pontas fez o time virar uma máquina de gols. O efeito colateral é tomar muitos gols, mas até que estamos com uma defesa dentro do padrão das outras. Vamos ver se o time segue com este equilíbrio e metendo gol a rodo, pq gosto de ver o time jogando assim.
Estou na expectativa da "doce" vingança, mas o sorteio tem que ajudar. Torcer pelo FM ajudar nas coincidências.
Will não perdoa nem o pai, pelo menos o emprego não saiu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png


balaco.png


Difícil não era ser estátua, difícil era ser brasileiro, negro, mendigo e bêbado em Londres. Acordou quando o sol comia suas retinas sem dó. Já devia ser mais de nove, talvez dez horas. Tentava adivinhar o horário, contudo, sem sucesso. Mas que importava a hora, o dia ou o mês? Todo dia era igual, a mesma rotina e o mesmo final. O dia sempre começava e terminava em cima do jornal , não importava se era ou não Natal.

Sem muita coragem, levantou a cabeça. Cabeça pesada. Empurrou a garrafa como se fosse ela a culpada. Se fosse só ela, não estaria com um cachorro sobre a sua barriga. Passou um lábio no outro para sentir se havia algum gosto de saliva de cão. Mas que gosto teria uma saliva de cão? A última vez que foi beijado loucamente por um cachorro foi quando ainda era jovem no carnaval do Rio de Janeiro, quando beijar um cachorro era o menor dos absurdos que se lembraria no dia seguinte à bebedeira. Tinha memória boa. Isso não é bom para um bêbado. A culpa acompanha o sujeito até a próxima dose, mas na segunda ela já não está mais lá fazendo companhia.

Jogou o cachorro para o chão, cheirou a camisa rasgada. Não gostou do cheiro. Levantou-se em direção à mochila velha que ficava escondida debaixo do banco de concreto e madeira. Retirou de um dos bolsos uma escova de dentes e uma pasta de creme dental já no final de carreira. Raspou a escova no interior da embalagem e colocou na boca. Ficou com ela alguns minutos fazendo o vai e vem, ora circulando, ora movendo horizontalmente. Pegou a garrafa que estava no chão e levou até à boca. Fez um gargarejo, bochechou e cuspiu a mistura no chão. Fez isso duas vezes e bebeu o restante. Ouviu uma voz:

BREMNER:: - Vai ser porco assim lá longe, Reginilson!
REGINILSON: - Você falou comigo? Sabe meu nome? disse olhando incrédulo para a estátua de Bremner.
BREMNER: - Sim. Estávamos esperando o "príncipe dos farrapos" acordar. Já está na hora de você comprar o jornal e ler em voz alta para nós o Cadernos de Esportes, como você faz todo dia.

A boa memória não ajudou ali. Não lembrava de ter feito uma amizade com uma estátua. Já tinha feito amizade com outros seres inanimados, como um poste ou com o vento, mas não lembrava da estátua. Seria hora de parar de beber? O porre tinha sido forte na noite passada, ainda estava tonto. Apertou os olhos. Olhou para a garrafa. O número 51 estava nítido, sinal que estava pouco bêbado. Quando estava muito bêbado via 551, 15, 61, mas nunca 51. Procurou o lote, depois a validade da cachaça. Viu um 10/13. Pronto! Amaldiçoou o fabricante. Estava estragada. Besteira! Aquela garrafa era sempre reutilizada, esvaziada e abastecida diariamente. Como tinha esquecido disso? Guardava a garrafa como uma das poucas lembranças que restaram do Brasil Ainda aparentando confusão, lembrou-se do jornal. Comprava todas manhãs com o restante da esmola do dia anterior. Era uma forma de saber o que acontecia no mundo. Caminhou cambaleante em direção à banca da praça, tentava ajeitar a calça que por teimosia bailava naquele corpo raquítico. .

Enquanto isso, no outro canto, o cachorro se refazia da queda provocada pelo bêbado. Caminhou preguiçosamente em direção às estátuas e passou a cheirar a estátua de Dom Revie, que claramente mostrava-se incomodado com a presença do animal

DOM REVIE: - Este cachorro está fazendo cócegas no meu pé. Se meus pés se mexessem, eu ia dar um bicudo neste vira-lata dos infernos.
CLOUGH: - Não fala isso, Revie. Isso é carinho de um irmão. Viu como ele te conheceu pelo cheiro?
DOM REVIE: -Cadela é a sua mãe!

O cachorro parou de cheirar, virou-se, levantou uma das patas e lascou uma bela mijada nos pés de Revie, arrancando uma risada imediata em Clough que só parou de rir quando viu que o rival já não xingava mais o cão. Não que não incomodava mais a perna molhada pelo cachorro, mas estava interessado no jornal que o moribundo trazia.

O homem sentou-se na base da estátua de Bremner e começou a ler em voz alta. A voz estava embargada, algumas frases não eram bem compreendidas e quando isso acontecia, alguma das estátuas pedia para que repetisse. Até repetia, mas não antes de soltar um xingamento.



Untitled-2.png


Encontro adiado.
Clough e Revie perdem e deixam a F.A Cup.

Os amantes do futebol, certamente, sentiram-se frustrados ao verem Hartlepool e Leicester sendo eliminados na Quarta Eliminatória da Taça da Inglaterra. Havia alguma esperança de um encontro entre os rivais Will Clough e Tom Revie dentro desta competição, o que, infelizmente, não aconteceu.

Não se sabe ao certo se a rivalidade revivida pelos dois possuem relação com o passado de seus avôs, mas a grande verdade é que os dois não escondem em sua coletivas que nunca existiu, e nem vai existir trégua entre um Clough e um Revie. Antes da partida contra o West Ham, Clough afirmou que esperava que o Leicester vencesse seu jogo, pois queria muito ver a cara de Revie bem de perto. Revie não deixou de devolver a provocação, afirmando que estava preocupado com o Birminghan e que não acreditava que o sorteio poderia ser tão generoso em colocar um adversário da quarta divisão em seu caminho, como seria o caso de um confronto contra o Hartlepool.


facup.png


A resposta em campo foi adiada. O Leicester perdeu para o Birminghan por 3-1, e o Hartlepool, acabou sucumbindo perante o West Ham, do falante Allardyce. Mesmo derrotado pelos os Hammers, Clough falou com orgulho do comportamento de sua equipe na partida: -"Jogamos bem contra uma equipe da Premier, mas acabamos penalizados pela bola aérea deles. Considerando que o treinador deles mudou de ideia quanto a nós, acho que fizemos a nossa parte. Felizmente, o Leicester também perdeu. Agora é focar na conquista da League Two, é o que nos resta para evitar que esta temporada termine em branco."

Enquanto o Leicester, de Tom Revie, ainda luta para chegar aos play-offs da Championship , o Hartlepool, de Will Clough, lidera com muita folga a League Two, após conseguir uma sequência de doze jogos de invencibilidade.


classifica.png



CLOUGH: - Ficou quieto, Revie?
DOM REVIE: - Não enche! Aposto que meu neto venceria fácil este confronto. Mas uma coisa eu tenho que dizer: seu neto é muito melhor que você, Clough. Está fazendo no Hartlepool coisa que você não fez quando estava lá.
CLOUGH: - Menos, Revie, menos. Meu neto puxou o talento do avô, mas ainda tem que comer muita grama para ficar igual ao vovô aqui.
DOM REVIE: - Eu estava certo. Os Cloughs comem grama, logo são uns burros. - deu uma gargalhada e foi acompanhado prontamente pelo puxa-saco Bremner.

Aproximou-se deles outro mendigo que foi logo puxando assunto com Reginilson. Estavam falando das estátuas. Reginilson jurava que as estátuas falavam. Apontando o dedo para Bremner, ele gritava desesperado:

REGINILSON: - Fala estátua baixinha e feiosa! Fala!

O amigo de Reginilson saiu dali recomendando a ele que parasse de beber, mas não de imediato, somente depois da saideira da noite. Ninguém sabe ao certo se as estátuas de Celeb Square criavam vida realmente, ou eram fruto da imaginação de um bêbado. Eu acredito na segunda versão. Sobre o bêbado, pouca coisa sabe-se dele, apenas que já pertenceu ao mundo do futebol e que por causa de uma volta ao mundo mal sucedida acabou virando andarilho em Londres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regilson, é vc?

Hahahahahahaha, muito boa a interação das estátuas com o mendigo. E está fazendo bonito na League Two. Só manter esse ritmo que a promoção e o título estão bem encaminhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regilson, é vc?

Hahahahahahaha, muito boa a interação das estátuas com o mendigo. E está fazendo bonito na League Two. Só manter esse ritmo que a promoção e o título estão bem encaminhados.

Sim, ele mesmo haha. Cada vez mais bêbado.

Estas estátuas me ajudam muito a contar a história, e fiquei mais aliviado de ter conseguido uma razão mais natural para que isso acontecesse.

O título tá encaminhado, é uma vantagem enorme, mas faltam doze jogos, Promoção acho que vem mais fácil, mas quero logo garantir que venha sem play-offs. Já pensou fazer uma campanha desta e cair em um jogo eliminatório? Seria tenso. Clough se jogaria da ponte haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler e achei que Clough apareceria na pracinha e falasse algo como "Hey... Você... Quer ser meu novo camisa 10?" pro mendigo :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler e achei que Clough apareceria na pracinha e falasse algo como "Hey... Você... Quer ser meu novo camisa 10?" pro mendigo :yao:

Fico tão feliz quando descubro que tem gente que viaja mais do que eu :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adiamento do confronto direto entre Revie e Clough deixa o sabor do primeiro encontro ainda mais especial. Fez uma boa partida contra o West ham, da qual tem de se orgulhar. Eu espero que o Leicester nao chegue aos playoffs da Championship e suba, a diferença de dinheiro que um clube da Premier ganha pra um da championship é enorme. Clough mostra que é um homem de palavra, vai fazendo uma campanha memorável no Hartlepool, e o prometido titulo esta pra chegar.

Editado por Rodrigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um brasileiro em londres já é complicado , imagine bêbado e mendigo ? hahahahaha , ai complica , pelo menos deve ganhar alguma esmola em euros ou libras hahahaha

Uma pena que não teve o encontro com Revie , ele perdeu um jogo bem mais fácil que o seu , o confronto dele era com um time da mesma divisão , já clough pegou um time de divisão bem superior , e quase fez o crime !

Tá sobrando na Sky bet league two , sobrando mesmo , tanto que já se garantiu praticamente na league one.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um brasileiro em londres já é complicado , imagine bêbado e mendigo ? hahahahaha , ai complica , pelo menos deve ganhar alguma esmola em euros ou libras hahahaha

Uma pena que não teve o encontro com Revie , ele perdeu um jogo bem mais fácil que o seu , o confronto dele era com um time da mesma divisão , já clough pegou um time de divisão bem superior , e quase fez o crime !

Tá sobrando na Sky bet league two , sobrando mesmo , tanto que já se garantiu praticamente na league one.

haha tá todo lascado,né? A esmola dele é boa, dá pra encher a cara e ainda comprar um jornal todo dia.

Ele tinha mais chances de passar, mas ficou para trás. Agora é esperar que a próxima temporada nos reserve um encontro.

O time construiu uma grande gordura e será necessária pq teremos muitos jogos fora de casa nas últimas rodadas.

O adiamento do confronto direto entre Revie e Clough deixa o sabor do primeiro encontro ainda mais especial. Fez uma boa partida contra o West ham, da qual tem de se orgulhar. Eu espero que o Leicester nao chegue aos playoffs da Championship e suba, a diferença de dinheiro que um clube da Premier ganha pra um da championship é enorme. Clough mostra que é um homem de palavra, vai fazendo uma campanha memorável no Hartlepool, e o prometido titulo esta pra chegar.

Sim, fica uma ansiedade maior por este encontro e é bom para o Clough que vai conseguindo uma evolução de sua equipe. Tb tô na torcida que eles fiquem na Champions por algum tempo, se subirem ficará complicado para o Clough.

A campanha do H'Pool é digna de dar inveja no avô haha, vamos ver se seguimos neste passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter acontecido esse confronto, mas ainda é cedo e teremos muito save pela frente. Clough tem tudo para crescer e ter um futuro brilhante na Premier. Será que Revie terá o mesmo destino? Frustrante seria o treinador criado não conseguir acompanhar o teu crescimento. Temos que torcer pelo FM. Ainda sobre a Taça da Inglaterra, os dois treinadores enfrentaram times mais fortes, mas pelo jeito que se aproximou mais de uma classificação foi o Haterpool. Na liga está fazendo o que eu esperava: abrindo vantagem para um título sem dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter acontecido esse confronto, mas ainda é cedo e teremos muito save pela frente. Clough tem tudo para crescer e ter um futuro brilhante na Premier. Será que Revie terá o mesmo destino? Frustrante seria o treinador criado não conseguir acompanhar o teu crescimento. Temos que torcer pelo FM. Ainda sobre a Taça da Inglaterra, os dois treinadores enfrentaram times mais fortes, mas pelo jeito que se aproximou mais de uma classificação foi o Haterpool. Na liga está fazendo o que eu esperava: abrindo vantagem para um título sem dificuldades.

Verdade. O encontro vai acontecer, cedo ou tarde. Existe o risco do Revie parar no tempo, vai depender do FM.

Esperava que o Leicester levava a melhor, seria bem frustrante passar pelo West Ham e o time do Revie não conseguir, mas é algo que pode acontecer durante todo o save. Tenho que estar preparado.

Na League Two estamos bem próximos do acesso, mas ainda temos alguns pontos para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Imagino na estreia entre os dois, vai incendiar o estádio.

No mais, o H'pool vai indo bem, sobrando, uma pena que não foi mais longe na F.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginilson é o Regilson ?? huaehuaeu se sim fez uma intertextualidade monstra.
Essas estátuas são muito "mitas" , haha!
Até como seres personificados eles nutrem uma rixa de adolescentes.
#FA CUP
Uma vitória contra o West Ham seria maravilhosa se acontecesse, pelo placar foi acirrado.
Já o Leicester tropeçou ao meu ver, pois tem um elenco equivalente ou até melhor.
#Sky Bet League 2
Não há como dizer que o título não é do Will.
O time está com 17 pontos na frente e teremos mais 14 jogos a se disputar.
Só se acontecer uma anormalidade para o time perder essa "gordurinha".
OBS:No parágrafo seguinte a segunda fala do Bremer, há dois erros.
Vendo ao invés de vento e lembrada ao invés de lembrava.. kkk desculpa a chatisse, mas talvez você queira corrigir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino na estreia entre os dois, vai incendiar o estádio.

No mais, o H'pool vai indo bem, sobrando, uma pena que não foi mais longe na F.A.

heheh vai mesmo.

O time foi mal em todas as copas. A F.A tinha um peso importante por ser a única competição que Clough não venceu dentro da Inglaterra. Felizmente , na L2, o H'Pool caminha para um acesso se sustos.

Reginilson é o Regilson ?? huaehuaeu se sim fez uma intertextualidade monstra.
Essas estátuas são muito "mitas" , haha!
Até como seres personificados eles nutrem uma rixa de adolescentes.
#FA CUP
Uma vitória contra o West Ham seria maravilhosa se acontecesse, pelo placar foi acirrado.
Já o Leicester tropeçou ao meu ver, pois tem um elenco equivalente ou até melhor.
#Sky Bet League 2
Não há como dizer que o título não é do Will.
O time está com 17 pontos na frente e teremos mais 14 jogos a se disputar.
Só se acontecer uma anormalidade para o time perder essa "gordurinha".
OBS:No parágrafo seguinte a segunda fala do Bremer, há dois erros.
Vendo ao invés de vento e lembrada ao invés de lembrava.. kkk desculpa a chatisse, mas talvez você queira corrigir.

Sim, é ele mesmo. Senti falta da presença dele e resolvi aproveitá-lo aqui para dar uma explicação mais natural para as estátuas com vida. Ah, Reginilson é nome de registro do Regilson. Acho que na história da Volta ao Mundo ele é chamado assim no início.

As estátuas foram uma boa válvula de escape para o save, mais uma alternativa de ponto de vista. Elas são bem figuras e nem mesmo o fato de estarem paralisadas impedem de acenderem esta rivalidade.

Chegamos mais perto da vaga que o Leicester e como vc disse, no caso deles foi um tropeço, no nosso seria uma surpresa. Difícil mesmo pensar em perda de título, mas aconteceram algumas coisas que mexeram um pouco neste panorama de tranquilidade do Will.

Obrigado pelas correções. Prova que está atento ao texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sempre descobre uma maneira diferente para postar o que acontece no save e eu tiro o chapéu para isso. Sobre o save em si, tem ido muito bem e como o ele não é de um clube só torço para a promoção para alavancar a carreira do Will.

Seguindo o comentário do nosso amigo que achou que um mendigo seria o camisa 10... Pra quem tem um açougueiro levando a "9" nas costas tudo é possível. Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito bem e o título é questão de tempo. Estou gostando muito da ficção. Pena o confronto ter sido adiado, agora é focar nos respectivos nacionais que uma hora os dois se encontrarão, torço para que Will consiga o titulo, e estou torcendo também pela promoção do Leicester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sempre descobre uma maneira diferente para postar o que acontece no save e eu tiro o chapéu para isso. Sobre o save em si, tem ido muito bem e como o ele não é de um clube só torço para a promoção para alavancar a carreira do Will.

Seguindo o comentário do nosso amigo que achou que um mendigo seria o camisa 10... Pra quem tem um açougueiro levando a "9" nas costas tudo é possível. Haha.

Obrigado, gq. Esta liberdade em usar outras perspectivas facilita muito meu trabalho de postagem.

A carreira do Will teve o início que ele sonhou, um acesso logo na primeira temporada como treinador ajudará muito a alavancar a carreira dele.

hehe é verdade, depois que o açougueiro virou camisa 9, não é mesmo impossível que o camisa 10 seja o mendigo.

Vem muito bem e o título é questão de tempo. Estou gostando muito da ficção. Pena o confronto ter sido adiado, agora é focar nos respectivos nacionais que uma hora os dois se encontrarão, torço para que Will consiga o titulo, e estou torcendo também pela promoção do Leicester.

Espero que venha sim, mas temos algumas rodadas pela frente. A promoção sim, esta parece bem encaminhada. Legal que tem gostado da ficção, este retorno dá força para melhorar ainda mais.

Pois é, foi adiado este confronto, mas uma hora não vai escapar. Acaba que tenho que torcer pelo sucesso de dois treinadores tb rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg


titulo2.png

LEC.png


O furgão cruzava a avenida em alta velocidade ao som de Sinatra em um dueto não autorizado com o motorista do veículo. Cantava a felicidade de estar saindo do trabalho mais cedo, exatamente em um dia tão puxado. Tinha perdido as contas de quantos mortos tinha carregado hoje. É verdade que com o tempo já havia se tornado insensível a dor dos outros, mas não deixava de se impressionar com as artimanhas da Dona Morte." Ela não escolhe, ela cata geral." - repetia sozinho em meio a suas divagações.

Terminava de contornar a curva quando o homem de terno cinza dava seus primeiros passos para dentro da rua. O motorista demorou a perceber. Estava distraído. A tranquilidade de antes havia dado lugar para uma aflição incontrolável. Não tinha tempo para frear o suficiente para evitar o choque, ficou na torcida para que o homem fosse rápido o suficiente para escapar.

Um salto preciso. O jovem homem saltou na frente do carro em um movimento quase cinematográfico, escapou por um triz. Seu corpo caiu com perfeição no asfalto. Sabia cair. Levantou-se rapidamente e partiu em desordenada carreira sob o olhar incrédulo e aliviado do motorista do furgão. Alívio por não ter que carregar mais um corpo naquele final de dia.

Minutos depois

Subiu o último vão de escadas apressadamente. Catou o molho de chaves do bolso da camisa branca, achou a chave certa e abriu a porta. Cuidou de secar o rosto molhado de lágrima e suor antes de encarar sua amada.

Foi recebido com um abraço afetuoso. Não lembrava em nada o abraço recebido pelo capitão do time. Não estava carregado de remorso. Ao invés das palavras de desculpa pelo fracasso, agora tinha o silêncio acolhedor de sua amada. Como é bom ter alguém esperando por mim! - pensou ao sentir o calor daquele abraço prolongado. Estava com o queixo no ombro dela quando arriscou algumas palavras.

- Meu dia foi péssimo. Perdi o emprego e por pouco quase não fui atropelado.
- Eu já sabia.
- Que eu perdi o emprego?
- Sim. Eu li a notícia na internet. Eles copiaram uma publicação sua no twitter.
- Twitter? Mas eu não tenho Twitter.

Deslizou a ponta dos dedos na tela do tablet, digitou o site recomendado pela esposa e constatou que a notícia de sua demissão saiu cinco minutos após ter terminado à reunião com os dirigentes do Leicester.

bannertwitter.png

Ficou nervoso, não pelo perfil falso, até porque isso é algo comum quando se é famoso, mas sim pelo fato da notícia ter vazado tão rapidamente. Esta perdido em suas tentativas de encontrar o culpado quando o telefone interrompeu sue raciocínio. Ameaçou levantar-se para atender, mas desistiu ao perceber que Anne já estava pronto para tirar o telefone do gancho.

- Alô! ( silêncio do outro lado da linha ).
- Alô!

Persistia o silêncio até ouvir o tu-tu-tu. A ligação havia caído.

- Quem era, amor?
- Não falaram nada. Deve ter sido engano.


saidatomrevie.png

Galera, o capítulo ficou muito grande, por isso dividi em dois. Já terminei a temporada no final de semana, amanhã eu posto mais.
Esta semana tá trash, mal tá dando tempo de entrar no forum. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava sentindo falta da atualização aqui, haha.

Pena o Tom ter sido demitido, mesmo assim rendeu uma boa ficção e fica a expectativa pelo futuro dele. Eu já disse diversas vezes, mas vou ter que voltar a falar, o nível de detalhismo que coloca em sua ficção causa uma imersão bacana demais.

Quem será o "perseguidor" de Tom? Será Clough? Ou alguém da diretoria do Leicester? Ficou essa dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, o Leicester tava disputando vaga nos Playoffs da championship ou eu perdi alguma coisa depois ? rs.. Não esperava pela demissão. Espero que o Revie vá para um time que possibilite encontros com o seu.

Editado por Rodrigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...