Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

Foi uma campanha muito boa. Muito boa mesmo. Soube lidar com o elenco e cresceu quando tinha que crescer, uma pena que Will tenha perdido para Revie por um placar tão dilatado e isso pode ter afetado o time. Uma goleada dificilmente é bem digerida.

No final ficou sem o playoff mas o balanço da temporada com certeza é positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma campanha muito boa. Muito boa mesmo. Soube lidar com o elenco e cresceu quando tinha que crescer, uma pena que Will tenha perdido para Revie por um placar tão dilatado e isso pode ter afetado o time. Uma goleada dificilmente é bem digerida.

No final ficou sem o playoff mas o balanço da temporada com certeza é positivo.

Foi mesmo uma grande campanha diante das dificuldades esperadas e pelas limitações do time. A derrota para o Revie daquela forma é que não estava nos planos.

É, ficou uma metade metade nos jogos Jiri. E realmente, uma infelicidade não ter passado de fase. Que ocorra melhor nas próximas rodadas. BS!

Foi uma pena mesmo, mas melhor assim, o time ia fazer vexame na Premier.

É uma pena não ter conseguido ir para os Playoffs. Mas chegou longe e melhorando a equipe, tem tudo para conseguir isso na próxima temporada. Agora, ficou uma duvida no ar: Além do Wigan e do Brighton, foi o Blackburn que subiu? E quem desce no lugar ?

Parecia tranquilo chegar nos play-offs, mas escapou. Como a pretensão era lutar para não cair, acho que o time cumpriu a sua missão.

Sim, foi o Blackburn que subiu. Desceram Norwich, Reading e Leicester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, fiquei sem acompanhar um tempinho e apareceram várias atualizações hahaha

Como já falaram, o saldo da temporada acabou sendo positivo, quase conseguindo a vaga nos playoffs.

Muito bom que o Revie não conseguiu subir. Na próxima temporada, quem sabe a subida e, de quebra, uma goleada nele pra revidar? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha emocionante. Esteve perto da vaga no play-off, mas acabou fora, mas por fim, ainda teve uma alegria ao ver o Revie perdendo o play-off. Próxima temporada será mais desafiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cumpriu o prometido, agora quero ver aquele velho Clough arrojado e arrogante ao dizer que vai ser campeão na próxima temporada. Fora o prazer de poder destruir Revie. Ave Blackburn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpriu o prometido, agora quero ver aquele velho Clough arrojado e arrogante ao dizer que vai ser campeão na próxima temporada. Fora o prazer de poder destruir Revie. Ave Blackburn.

Pois é, eu já achava ambicioso estar na metade superior, por pouco não veio o acesso.

O jogo não permite que o Clough seja CLough, o objetivo máximo da temporada é o acesso, foi o que eu prometi.

Revie da próxima não escapa.

Campanha emocionante. Esteve perto da vaga no play-off, mas acabou fora, mas por fim, ainda teve uma alegria ao ver o Revie perdendo o play-off. Próxima temporada será mais desafiante.

Foi bacana. Legal que o jogo se mostrou completamente duro conosco e nos devolveu a realidade. Não tínhamos capacidade de subir, três acessos seguidos seria broxante, mas ainda assim fiz uso de todas armas possíveis do time para conseguir, porém não deu. O bom que o Revie ficou para dar o gostinho dos duelos na temporada que vem aí.

Puts, fiquei sem acompanhar um tempinho e apareceram várias atualizações hahaha

Como já falaram, o saldo da temporada acabou sendo positivo, quase conseguindo a vaga nos playoffs.

Muito bom que o Revie não conseguiu subir. Na próxima temporada, quem sabe a subida e, de quebra, uma goleada nele pra revidar? hahaha

hehe aproveitei o período de feriado para dar um up, pois agora volto para duas ou três atual. por semana.

Foi uma temporada muito boa, conseguimos ultrapassar as expectativas e por pouco não chegamos no play. Fica pra próxima.

O Boro tem um time muito bom, difícil de golear, mas queria muito dar este gosto para o Clough. Próxima temporada tem mais duelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente tive um tempo de atualizar a leitura do teu save, nao consigo acompanhar esse teu ritmo jiri hahahaha

fiquei surpreso com o desenrolar da história da anne, achei interessante o que tu fez com o personagem.

Sobre a sua ultima temporada, o desempenho foi surpreendente e ao mesmo tempo foi decepcionante, já que depois de um começo muito complicado, conseguiu dar a volta por cima e quase brigar pelos playoffs.

No confronto contra o Revie parece que esse empate vai durar hein, no campo e fora dele, ambos estão bem parecidos hein hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente tive um tempo de atualizar a leitura do teu save, nao consigo acompanhar esse teu ritmo jiri hahahaha

fiquei surpreso com o desenrolar da história da anne, achei interessante o que tu fez com o personagem.

Sobre a sua ultima temporada, o desempenho foi surpreendente e ao mesmo tempo foi decepcionante, já que depois de um começo muito complicado, conseguiu dar a volta por cima e quase brigar pelos playoffs.

No confronto contra o Revie parece que esse empate vai durar hein, no campo e fora dele, ambos estão bem parecidos hein hahaha

haha fique tranquilo que o ritmo agora vai cair bastante, tô sem tempo.

Anne estava ganhando muito importância, então era hora mesmo de dar uma cortada nela rsrs, mas um dia ela volta para fazer tudo tremer de novo.

Aquela temporada era mesmo para consolidar, mas quando a gente chega tão perto fica no ar alguma decepção mesmo.

Tb acho difícil este placar de confrontos diretos desequilibrar para um ou outro. CLough por enquanto tem uma carreira mais vitoriosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

A temporada 2016/2017 se desenhava como uma temporada difícil para Clough. Tudo começou com uma nova negociação de compra do Hartlepool por um consórcio. Era a segunda vez que o clube passava por este processo, só que agora o embargo nas finanças fez com que o clube perdesse as primeiras semanas da janela de transferências. Como da outra vez, a negociação terminou com a desistência do consórcio, frustrando assim a maior parte da torcida que ansiava por novos tempos para o clube.
Uma terceira negociação de compra do clube iniciou já com a nova temporada em curso e prometia arrastar-se por mais algumas semanas. Com a nova negociação batendo a porta, Clough viu novamente seu cargo ameaçado por notícias de um provável sucessor acompanhando as partidas da equipe. Apesar da situação não ser nova para ele, desta vez pesava contra o fato de sua atual situação no clube não ser mais tão favorável como no passado. Mesmo com uma colocação melhor em relação ao mesmo período na temporada passada, a promessa de acesso do Hartlepool à Premier feita pelo treinador no início da temporada aumentava consideravelmente a pressão sobre o treinador.
championshi.png
Até a décima primeira rodada o Hartlepool havia vencido apenas três das onze partidas disputadas, computando ainda seis empates e duas derrotas. Clough então buscava dar início a sua primeira sequência de vitórias na atual temporada exatamente contra o rival, Revie. Uma derrota para um dos maiores rivais dos Pools poderia ser a pá derradeira da passagem de Clough no clube. Com as especulações sobre o possível fim da Era Clough no H'Pools, Tom Revie não perdeu tempo de atacar seu adversário. Em uma entrevista ele disparou: "- Clough precisará de um milagre para se manter no cargo depois de derrotarmos."
As palavras do treinador do Middlesbrough foi usada por Clough durante toda a semana que antecipava a partida para motivar seus jogadores. Na última coletiva para a imprensa, Will não escondeu que as palavras de Revie poderiam ser o combustível que faltava para que seus comandados jogassem tudo o que sabiam. A guerra de palavras estava traçada, para os dois técnicos a partida sempre começava no microfone.
ban1.png
Clough já teria andado uns vinte quilômetros enquanto rodeava a área técnica. A testa estava vermelha e o semblante demonstrava sua apreensão com a partida. Aquele gol de Jutkiewicz logo aos seis minutos foi um balde de água fria em sua pretensão de bater o adversário. A situação havia piorado quando Roger Johnson recebeu o segundo amarelo ainda no final do primeiro tempo, deixando o Hartlepool com um jogador a menos.
vsboro.png
Há alguns minutos não olhava mais para dentro do campo, via o jogo de costas. Certamente, esperava alguma reação de felicidade de alguns de seus jogadores que estavam no banco de reservas que lhe fizesse voltar a atenção ao jogo, mas não havia mais tempo para o empate. O árbitro apitou o final da partida aos 47 minutos, selando assim o segundo triunfo de Revie sobre seu rival.
classidoze.png
balaco2.png
Clough estava sentado em uma cadeira posicionado exatamente entre os jogadores de tal forma que pudesse olhar nos olhos de cada um. O cabelo estava despenteado pelas inúmeras vezes em que passou a mão na cabeça como forma de buscar as palavras certas para o momento. Luke James venceu por um segundo o capitão Wood, naquela partida reserva de Johnson, para rebater as críticas do treinador à atuação da equipe:
JAMES: - Clough, nós perdemos com dignidade. Perdemos algumas chances, mas poderíamos ter vencido mesmo com um jogador a menos.
CLOUGH: - James, não existe dignidade para o derrotado. Quando ele perde, até mesmo a dignidade lhe é retirada. O que eu vi foi um esforço em vão, um bando incapaz de massacrar este time ridículo do Boro.
Wood protestou:
WOOD: - Eles estão em quarto e jogavam em casa. Não são tão ruins como você fala.
CLOUGH: - Dane-se, Wood. Nós nunca entramos para perder, não importa se jogamos fora ou em casa. Vocês já deviam saber disso desde quando aceitaram abraçar este clube para a carreira de vocês. Se quisessem perder então que fossem para outro clube e trabalhassem com outro treinador.
Fez uma breve pausa, respirou fundo e prosseguiu:
CLOUGH: - Quero que saibam que essa pode ser a minha última partida com vocês. Estejam certo que se eu for demitido ou me demitir é por conta do erro de Johnson e das seis chances claras de gols perdidas por vocês.
Clough levantou-se e deixou Genie e Regilson conversando com os jogadores. Esta não era a primeira vez que Regilson acompanhava Clough nos jogos. Depois que o treinador descobriu que o brasileiro era poliglota, ficou a cargo dele a interação com os jogadores de língua não inglesa. Aliás foi por conta deste talento de Regilson que Clough investiu na contratação de jogadores que não falavam inglês. Falar várias línguas foi a consequência de uma viagem ao redor do mundo que ele tinha feito na companhia de um treinador brasileiro de nome, Marcos Rojão. Desde então seguiu viajando pelo planeta somando culturas e dialetos diferentes.
A derrota para o rival, como era esperado por Clough, repercutiu mal entre a torcida e alguns membros da diretoria. Além dos resultados em campo, os resultados financeiros também desagradavam à atual diretoria e agravavam o descontentamento com a personalidade esbanjadora de Clough. Com um balanço negativo anual especulado em €4,5M, Rodcroft, presidente do Hartlepool, passava a ver a venda do clube como algo inevitável.
Mesmo tendo gastado apenas €200 mil em apenas um reforço: a promessa Jake Hesketh, os salários dos novos reforços aliado aos aumentos salariais concedidos desde a última temporada faziam da gestão financeira de Clough um desastre. Talvez teria ficado um sentimento diferente se Bressan, Ravel Morrisson, Charles Dunne e Lukás Tomás, principais nomes trazidos por Clough nesta temporada, já tivessem adaptado ao novo clube e suas atuações fossem dignas dos valores recebidos.
entrada.png
Naquela noite, Clough não dormiu. Usou o tempo de sono para pensar qual caminho seria melhor: pedir demissão e evitar uma vergonha maior ou permanecer até quando puder, arriscando assim ser demitido. Ser um covarde ou um fracassado? Eis a questão.

Galera, estava sem tempo e nem tinha previsão de que dia conseguiria postar, por isso deixei o tópico suspenso. Creio que amanhã já conseguirei postar mais alguma coisa, se não der, no sábado tem novidade.

Sobre o placar entre Clough e Revie, vou atualizar no final da temporada, pois nesta temporada acabei jogando bastante e o placar iria ficar incompleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada complicada hein... A melhor atuação acredito que tenha sido do Regilson, o poliglota do time ahahah

Escolha ser um fracassado, não um covarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada complicada hein... A melhor atuação acredito que tenha sido do Regilson, o poliglota do time ahahah

Escolha ser um fracassado, não um covarde!

Nem me fala. Todo dia uma surpresinha...

Regilson aprendeu a falar várias línguas no save " A Volta ao Mundo em 90 minutos" rsrs

Já escolhi.

Péssimo início para um término quase perfeito. E maldade com o Johnson

O time melhorou, pelo menos não tivemos que esperar o segundo turno para reagir.

Johnson merece. Se não fosse por ele, talvez o CLough não perdesse para o Revie pela segunda vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se formos analisar que você está a 3 pontos da zona de playoffs, está numa posição adequada. Ainda mais levando em conta o ano passado, mas como prometeu a promoção, todo mundo espera que a equipe esteja entre os 3 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que vem fazendo uma boa campanha apesar de tudo, mas entendo as frustrações da temporada.

Regilson mito hein, mas sera que ele nao ta levando jogador nenhum pro mal caminho? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que vem fazendo uma boa campanha apesar de tudo, mas entendo as frustrações da temporada.

Regilson mito hein, mas sera que ele nao ta levando jogador nenhum pro mal caminho? hahahaha

Sim, a campanha é boa. O que tá pegando é a pressão. Toda hora tem jogador reclamando que o time, a diretoria já não está tão contente, enfim o clima é ruim para ele.

Daqui a pouco o Regilson mostra as garras rsrs

Se formos analisar que você está a 3 pontos da zona de playoffs, está numa posição adequada. Ainda mais levando em conta o ano passado, mas como prometeu a promoção, todo mundo espera que a equipe esteja entre os 3 primeiros.

,Sim, estamos ali na briga, por isso a pressão é exagerada. Se evoluirmos durante a competição como sempre acontece, existe uma grande chance de chegarmos tranquilo a uma vaga de acesso. Agora é saber se a diretoria vai esperar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Aquela noite não parecia ter fim. Depois de conversar com Genie, Clough estava convencido em anunciar sua demissão do Hartlepool logo pela manhã. Genie aconselhou o parceiro a dar novo rumo na carreira, e largar de vez a obsessão por Revie, que na sua opinião não deixava que a carreira de Clough engrenasse. De fato, a possibilidade de enfrentar o Revie era única razão que mantinha Clough no Hartlepool, e foi também por esta razão que ele recusou receber duas vezes mais no Hibernian, no final da temporada passada.

Clough estava ansioso pelo dia que viria. Virava-se de um lado para o outro tentando uma posição que o fizesse dormir o mais breve possível. Para piorar um ruído, até então desconhecido, ganhava maiores proporções. Notou a aproximação do barulho cada vez que este aumentava a intensidade. Já conseguia identificar o som de instrumentos de percussão tocados com pouquíssima ou nenhuma coordenação.

Curioso, Clough foi até à varanda do quarto. Dali avistou um grupo de cerca de 15 homens carregando instrumentos de percurssão enquanto um clarinete ditava a melodia. Entre as vozes que cantavam uma voz se destacava entre as demais. Apoiou um pouco mais o corpo na janela, esfregou os olhos, mas somente reconheceu o homem que gritava mais forte quando o grupo já estava na entrada do condomínio.

CLOUGH: - Regilson!?

Correu para a entrada do condomínio, pois sabia que eles seriam proibidos de entrar, o que poderia fazer daquela noite um terror para seus vizinhos. Mal aproximou da entrada principal quando foi recebido com gritos eufóricos do grupo. Boa parte de seus jogadores estava ali, que comandados por Regilson gritavam: "Fica, Clough!" Era esta também a frase trazida por uma faixa de cerca de quatro metros segurada por dois desconhecidos.

CLOUGH: - O que significa isso, Regilson?
REGILSON: - Esta é a homenagem sincera destes jogadores para o melhor treinador da Inglaterra. Ninguém quer que você vá embora do clube, treinador.
CLOUGH: - Quem disse que eu vou sair do Hartlepool?
REGILSON: - Está no jornal que você vai deixar o clube para comandar a Seleção Inglesa.
CLOUGH: - Bebeu, Regilson?
REGILSON: - Lógico, Clough. Não só eu, mas todos estes horados senhores. Que pergunta! Onde já se viu pagar este mico com a cara limpa?! Toma aqui o jornal. AH, espere um pouco, agarrou na cueca. Aí está a notícia

Com nojo, Clough pegou o jornal com a ponta dos dedos. Seus olhos cresceram diante da confirmação do que foi dito por Regilson. Não tinha concedido entrevista nenhuma, e somente Genie sabia da sua intenção em deixar o clube. Para piorar a situação estava escrito ali na manchete daquele jornal: " Clough pondera assumir a Seleção Inglesa". Não precisava ser nenhum vidente para saber que Genie estava por trás daquilo. A conversa com seu auxiliar ficaria para outra hora, agora precisava se livrar daquele bando de bêbados.

CLOUGH: - Ei, está na hora de jogador de futebol dormir.
JOHNSON: - Não vamos dormir enquanto você não voltar atrás nesta ideia absurda. - disse Johnson cheio de remorso por sentir-se culpado pela derrota para o Middlebrough.
CLOUGH: - Gente, muito bonito isso tudo, mas amanhã tem treino e vocês terão que se dedicar bastante se querem jogar a Premier na próxima temporada. Portanto, vão procurando o caminho de casa.

Os jogadores cruzaram o braço e ficaram olhando para ele.

CLOUGH: - Pessoal, não me ouviram? Sumam da minha frente rápido! Se amanhã alguém reclamar do treino, vai ter que engraxar meus sapatos.
JOHNSON: - Então você vai continuar.
CLOUGH: - Vou. Eu não sou um covarde.

Eles se abraçaram felizes por terem conseguido convencer o treinador a permanecer. Ao longe, na outra sacada, Genie acompanhava tudo.

GENIE: - Por quê comemoram tanto? Será que o Clough mudou de ideia? Não acredito.

A notícia do interesse de Clough na Inglaterra ganhou rapidamente as redes sociais, e mesmo levado a sério por alguns. Genie coçou a cabeça, havia algo errado.

GENIE: - Não era para ser divulgado agora. Desgraçado do Julius! Era para aguardar o meu Ok. Clough vai me fritar.

Clough não fritou Genie, pois entendeu a boa intenção do amigo em deixar o seu nome em evidência após o pedido de demissão. Também de uma forma de outra isso acabou trazendo os jogadores até ali, no entanto, lembrou-o que este tipo de decisão que Genie tomou sem seu consenso poderia causar danos irreparáveis. Na manhã seguinte o boato foi desmentido pelo próprio Clough. Dois dias depois, a Federação Inglesa anunciou o italiano Mancini como novo treinador.

balaco.png

Com o time abraçando a causa do treinador, o Hartlepool alcançou doze dos quinze pontos disputados nas partidas seguintes, chegando ao grupo dos times que alcançariam o playoff. A campanha " Fica Clough" ganhava força entre torcedores, jogadores e antigos nomes do clube. Joe Allon, tido como um dos grandes nomes do clube no passado declarou-se entusiasmado pelo recente sucesso do clube e destacou o talento de Will.

0805alo.png


O apoio vinha em momento oportuno, o exato momento em que o clube trocava de comando. Um novo presidente. Um homem capaz de tirar Clough do Hartlepool.




hat2.png


Hartlepool sob nova direção


C_71_article_1114670_image_list_image_li


HARTLEPOOL: Depois de três meses de negociação, enfim o torcedor do Hartlepool conhece o novo presidente do clube. Adquirido por empresários galeses, o Hartlepool passa a ser comandado a partir desta manhã por Phil Gartside. Como dirigente do Bolton desde 1999, Gartside ganhou notoriedade por levar o Bolton à Premier e a participação do clube na antiga Taça Uefa. Nos últimos anos, Phil Gartside foi membro do conselho da Federação de Futebol, e também diretor executivo do novo estádio Wembley. Em 2009, Gartside sugeriu aos outros dirigentes da Premier um fórmula de disputa com dois grupos de 18 equipes na Premier League, além da inclusão dos escoceses Celtic e Rangers. No entanto, o plano de Gartside segue no papel.

Identificado com o Bolton, clube para qual torce desde a infância, Gartside disse que não vê nenhum problema em ser dirigente de um clube que não seja o seu clube de coração e que irá fazer de tudo para repetir o sucesso de sua gestão no Bolton agora no Hartlepool. "- Sou profissional. Estou aqui para fazer o melhor trabalho possível. Nós adquirimos o clube porque vimos nele um grande potencial. Iremos trabalhar duro para transformar o Hartlepool em dos principais clubes da Inglaterra em no máximo dez anos."

Como não poderia ser diferente, teve que responder muitos questionamentos relacionados a Will Clough. O novo dirigente desconversou sobre boatos que davam conta da preferência do consórcio detentor do clube na contratação do atual treinador da equipe sub-21 do País de Gales, Geraint Williams:" O treinador do Hartlepool continua sendo o Will Clough. Ainda temos que sentar, conversar e ver o que é melhor para o clube e para o treinador. Este é um momento de transição, e devemos respeitar aqueles que construíram a recente história de sucesso do clube, como é o caso de Clough."

Se a primeira impressão é que fica, Clough terá que correr contra o tempo para mudar a primeira impressão deixada para o novo comandante. Gartside estava na bancada ontem acompanhando seu clube ser derrotado pelo Cardiff por 4-1.


derrotacardiff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o time vai engrenar de vez. Apesar de ter sido apenas boatos, a notícia de que o Clough poderia vir a treinar a seleção inglesa deve ter deixado o revie Puto...

No mais, tá errado aqui mano:

Eles se abraçaram felizes por terem conseguido convencer o jogador a permanecer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reviravolta na história! hahaha

Boa sequência de vitórias, se conseguir manter a série e conseguir a confiança do novo presidente vai poder utilizar de todo esse dinheiro que começa a entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente a aquisição do clube se tornou realidade, vamos ver se o time consegue sucesso e dinheiro com esse novo presidente

ps: eu nao sabia que o fm utilizava 'investidores reais' na compra dos clubes, interessante hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no início da última temporada, fez uma boa campanha, mas quando chegamos tão próximos da promoção - nesse caso playoffs - fica um gostinho que o time podia ter ido mais longe. Talvez não fosse aquele início complicado, quando o time ficou algumas rodadas entre os últimos colocados, podia ter disputado os playoffs. O ponto negativo fica pela derrota para o Revie, sem contar que os três pontos daquela partida seriam decisivos no fim do campeonato.

Que bom que Will seguiu no Hartpool e que o Revie não conseguiu a promoção. Assim teremos mais confrontos entre os dois protagonistas da história. Achei curioso essas tentativas de uma nova direção assumir o clube, pois conseguiram apenas na terceira tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no início da última temporada, fez uma boa campanha, mas quando chegamos tão próximos da promoção - nesse caso playoffs - fica um gostinho que o time podia ter ido mais longe. Talvez não fosse aquele início complicado, quando o time ficou algumas rodadas entre os últimos colocados, podia ter disputado os playoffs. O ponto negativo fica pela derrota para o Revie, sem contar que os três pontos daquela partida seriam decisivos no fim do campeonato.

Que bom que Will seguiu no Hartpool e que o Revie não conseguiu a promoção. Assim teremos mais confrontos entre os dois protagonistas da história. Achei curioso essas tentativas de uma nova direção assumir o clube, pois conseguiram apenas na terceira tentativa.

Verdade. Se tivéssemos um começo um pouco melhor, talvez como este desta temporada, teríamos melhor sorte no campeonato, mas de toda forma tínhamos um time despreparado para o acesso. Agora o Clough está em desvantagem para o Revie, a derrota nesta temporada pelo menos foi menos humilhante que a anterior. Este ano tem mais.

Enfim, saiu a tal venda do clube, acho que vai ser bom para todos.

finalmente a aquisição do clube se tornou realidade, vamos ver se o time consegue sucesso e dinheiro com esse novo presidente

ps: eu nao sabia que o fm utilizava 'investidores reais' na compra dos clubes, interessante hahaha

Ele já deu uma injetada de dinheiro, mas com Clough nas finanças, não há injeção que suporte haha.

Tb não sabia disso, achei muito massa ter um investidor real. Quando pesquisei e confirmei a informação do jogo nem acreditei rsrs

Que reviravolta na história! hahaha

Boa sequência de vitórias, se conseguir manter a série e conseguir a confiança do novo presidente vai poder utilizar de todo esse dinheiro que começa a entrar.

Legal,né? Bom, o Clough depende de bons resultados para conseguir garantir o emprego, felizmente, as atuações melhoraram bastante. Estou confiante que em breve a diretoria vai comprar a ideia de ter o Clough como treinador.

Agora o time vai engrenar de vez. Apesar de ter sido apenas boatos, a notícia de que o Clough poderia vir a treinar a seleção inglesa deve ter deixado o revie Puto...

No mais, tá errado aqui mano:

Certamente. Deve ter enlouquecido ou talvez ter morrido de rir do mico do rival.

Obrigado pela correção, meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa aquisição por um personagem real. Fica bom para o save, né?

OBS: Posso estar enganado, mas o Bolton nunca ganhou a Taça UEFA. O feito do Phil Gartside não seria classificação à Taça UEFA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa aquisição por um personagem real. Fica bom para o save, né?

OBS: Posso estar enganado, mas o Bolton nunca ganhou a Taça UEFA. O feito do Phil Gartside não seria classificação à Taça UEFA?

Sim, muito legal. Não sabia desta novidade no FM.

Você está certo. Foi a classificação para a Taça Uefa em 07/08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima história, parabéns, continue assim cara, tem talento pra coisa (tanto pro fm quanto pra escrever XD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima história, parabéns, continue assim cara, tem talento pra coisa (tanto pro fm quanto pra escrever XD)

Obrigado, Juscelino! :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...