Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito Futebol Clube


Jirimias

Posts Recomendados

No final Anne foi só mais uma vítima desta rivalidade doentia, era o troféu que Revie exibia para se mostrar melhor que Clough, o problema é que ele foi longe demais com isto e foi covarde também, acabou que os dois perderam...espero que agora tenham novos troféus para se "cutucarem", os dos campeonatos.

Clough está bem pra baixo e isso refletiu no desempenho da equipe, tá na hora de ligar o alerta e reagir antes que seja tarde demais.

Creio que agora eles terão pela frente o sucesso de suas carreiras e nos confrontos diretos para se cutucarem. Mas teremos outras surpresas mais pra frente.

Entre os dois, o Clough é o que sentiu mais o baque, mas tem que dar a volta por cima e levar o H'Pool junto

Realmente os dois perderam nessa história.

Apesar de toda confusão, o que mais deve afetá-lo é a queda na tabela. A sequência foi ruim e para completar o Boro está bem.

Sim, os resultados em campo, depois desta confusão toda, é o que vai restar para ele se agarrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

A virada na vida de Clough aconteceu em Blackpool, quando o Hartlepool não tomou conhecimento do time da casa, e como um rolo compressor passou sobre seu adversário. 5-0 fora o show. Luke Jame e Kakuta estavam irresistíveis.O time refletia em campo o espírito renovado de seu treinador. A mudança tática proposta por Clough foi elogiado pela crítica esportiva, mas não era nenhuma novidade ver o H’Pool jogando no 4-5-1.

A série vitoriosa que parecia começar na partida anterior não chegou nem ao segundo jogo. Ainda jogando em Darlington, onde a equipe mandava seus jogos provisoriamente, mais um tropeço. Desta vez para o Wolves. Resultado lamentado por Clough, que em entrevista voltou a afirmar que a Arena Darlington trazia má sorte para o Hartlepool. ( dos onze jogos em Darlington, o H'Pool perdeu seis ).

Na partida seguinte, a equipe viajou para Birmigham onde enfrentaria o pressionado Aston Villa. Os donos da casa estavam sem treinador e procuravam um substituto para devolver a equipe para a Premier. Uma ocasião propícia para que Clough testasse seu prestígio no Hartlepool, buscar novos ares e também cavasse uma oportunidade de treinar em uma equipe com mais chances de sucesso que a atual. Ele sabia que sua declaração: " Se me convidassem, eu iria pensar com carinho na proposta" poderia acender uma bomba dentro do clube, mas não foi isso que aconteceu.

A diretoria do H’Pool reforçou sua intenção de contar com Clough e viu em campo o técnico respondendo a altura a confiança dada. Vitória heroica do H’Pools por 3-2, ignorando o favoritismo e as várias oportunidades do adversário, incluindo duas bolas na trave. Após a partida, a inocente declaração dada por Clough dias atrás surtia efeito.

vsastonvilla.jpg

birm.png

 

Já havia bebido três garrafinhas de água. Não que quisesse impressionar os anfitriões com sua sobriedade, mas é que transpirava demais depois das partidas. As pernas balançando sob a mesa denunciavam sua ansiedade que não terminaria ali naquele jantar. Notou que um dos homens do Aston Villa se afastou da mesa. Logicamente, para falar algo que ele ou o outro diretoria não pudesse ouvir. A conversa com o "Sei lá quem" não passou de um minuto. O homem retornou para a mesa e cochichou algo no ouvido do outro diretor, que sorriu. Clough não se segurou:

( Clough ) Alguma piada que eu também possa rir. – àquela altura já havia desistido do restante da água que havia sobrado e atacou a garrafa de espumante sobre a mesa. Sem cerimônias agarrou a garrafa já pela metade e virou-a deixando que o líquido escorresse pela garganta. Percebeu o olhar incrédulo dos homens e voltou a perturbá-los.

( Clough ) Não fiquem sem graça. Podem falar. O Zola aceitou reduzir o salário de estrela dele e vocês não sabem como me dizer que esteja jantar foi em vão? Acertei?

Clough estava certo. Dias depois, Gianfranco Zola foi anunciado como novo treinador do Aston Villa.

semanas.png

 

O episódio em Birmingham não foi de tudo ruim para Clough. Prestigiado pela diretoria do Hartlepool, ele seguia confiante de que conseguiria tirar a equipe das posições próximas da zona da degola. Situação um pouco pior vivia seu pai no Swindon, que durante toda a Championship esteve entre os cinco piores clubes da competição.

Curiosamente, Nigel Clough foi apontado pela imprensa como um dos nomes preferidos pela torcida do Villa antes do cargo ser ocupado por Zola. Este poderia ser o assunto mais comentado entre pai e filho após o jogo entre suas equipes, mas Nigel estava aborrecido demais para conversar sobre qualquer assunto relacionado com futebol naquele dia. Clough tinha vencido o pai mais uma vez e tratou de pendurar uma placa escrita "Eu já sabia" na porta do quarto de Nigel naquele noite em que passou em Swindon. Pela manhã tomou um puxão de orelha, mas ficou tudo bem, pelo menos entre pai e filho.

swindon.jpg

Dezembro marcava o retorno do Hartlepool ao Victoria Park. Agora sim, Clough sentia-se em casa. Sua sala com barzinho e uma estante de livros, a velha escrivaninha usada pelo avô quando ali esteve e seu estimado "estrelão" ( campo de futebol de botões ). Tudo estava como antes, exceto a arquibancada que agora contava com mais três mil assentos.

Mas se enganava Will ao pensar que perder em casa era uma maldição da Darlington Arena. Na partida de retorno a sua casa, o Hartlepool não balançou as redes e perdeu para o Blackburn, terceiro colocado naquele momento. Porém, o grito de gol no Victoria Park não tardou a sair. Na rodada seguinte, vitória simples sobre o Bournemouth. Brian Howard foi o autor do primeiro gol dos Pools após as obras do estádio.

O ano de 2015 caminhava para o fim, e as celebrações foram deixadas de lado pelo Hartlepool. Jogadores e comissão técnica abriram mão da folga para preparação para os dois jogos da Championship e contra o Wigan, pela F. A Cup. Esforço que não garantiu o sucesso da equipe que perdeu as três partidas que custaram duas posições na Championship e a eliminação na Copa.

vswigan.jpg

Nove pontos separavam a equipe da zona de rebaixamento e treze da zona de play-off. Clough sabia que somente a Championship poderia dar alguma alegria para ele naquela temporada. Deixou de pensar no risco de queda, conhecer seus adversários diretos nesta luta ingrata lhe deu alguma segurança para arriscar um pouco mais. O treino de finalização passou a ser prioridade na equipe. Treinavam chutes a gol várias vezes ao dia. Clough era incansável, pretendia a perfeição.

classifica.jpg

No primeiro treino após a derrota para o Wigan a grande surpresa: Luke James treinava entre os reservas. Piovaccari foi o escolhido para ser o titular na partida seguinte. A troca era uma resposta prática de Clough ao que ele havia dito na coletiva dada ainda no calor da derrota: " Temos que mexer. Não estamos em um momento confortável, logo ninguém pode se dar o direito de acomodar, principalmente os jogadores. Jogará quem estiver bem. Podem fazer campanha na internet, mandar email me xingando, furar os pneus do meu carro e picharem os muros do estádio. Isso não vai mudar."

Luke James era o artilheiro do clube, possuía uma das melhores médias e um dos melhores garçons do clube, contudo o atual momento do atacante justificava a atitude de Clough. Alguns jogos no banco de reserva faria bem para James.

Top Five: Goleadores

topfivegols.jpg

Top Five: Classificação média

topfiveclassi.jpg

Top Five: Assistências

topassiste.jpg

Estatísticas da equipe: aqui

Contudo, Clough não imaginava que algo ameaçaria seu poder de decisão dentro do clube . A notícia que mexeu com o treinador dava conta de uma negociação orquestrada por um ex-jogador do clube, cujo nome foi mantido em sigilo, para compra do H’Pools. A aquisição, caso concretizada, era considerada excelente do ponto de vista financeiro, pois daria um alívio as contas do clube, mas ao mesmo tempo ameaçava a todos da diretoria, comissão técnica e jogadores. Como Clough mesmo disse: ninguém poderia se dar o direito de acomodar-se, nem mesmo ele.

calendario.jpg

Calendário do Hartlepool: Novembro e Dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que a equipe está numa posição confortável e pode vir um bom negócio por aí. Creio que Clough não terá problemas para se manter no cargo caso troque a diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que a equipe está numa posição confortável e pode vir um bom negócio por aí. Creio que Clough não terá problemas para se manter no cargo caso troque a diretoria.

O time melhorou um pouco, um avanço que já permitiu afastar-se mais da zona de degola, porém a última sequência negativa de jogos tem que ser quebrada. Acho tb que a venda do clube não irá atrapalhar o Clough, mas ainda assim este fato do Aston Villa mostrou que ele não teria muitas dificuldades de conseguir um novo emprego, caso necessite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma campanha meio instável, mas que garante a permanência no meio da tabela. Ainda há possibilidade de encostar no pelotão da frente?

A compra do clube parece que não vai trazer problemas ao técnico, mas sou meio antipático a esses times com "donos" ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que que o Hpool poderá melhorar no returno ou o caminho será esse mesmo, algo mais no meio da tabela, sem correr riscos de rebaixamento?

Por um minuto pensei que conseguiria ir para o Villa, mas acabou que o Zola levou a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que que o Hpool poderá melhorar no returno ou o caminho será esse mesmo, algo mais no meio da tabela, sem correr riscos de rebaixamento?

Por um minuto pensei que conseguiria ir para o Villa, mas acabou que o Zola levou a melhor.

Nestas últimas rodadas eu consegui ver algum sinal de reação no time. As atuações não tem sido ruins, então, apesar de limitado, o plantel está no nível de outras dez equipes, acho que ficaremos no meio da tabela e sem riscos de cair, exceto por uma tragédia.

Tive perto de ir, mas eu exigi demais na entrevista, não estava muito certo de que mudar de clube seria o melhor agora. Pegaria um time em baixa e um plantel semelhante ao meu, com a diferença que eu não conheço os jogadores que estão lá. Achoq ue correria mais riscos de cair no Villa do que no Pool.

Parece uma campanha meio instável, mas que garante a permanência no meio da tabela. Ainda há possibilidade de encostar no pelotão da frente?

A compra do clube parece que não vai trazer problemas ao técnico, mas sou meio antipático a esses times com "donos" ahahaha

Acho difícil, mas uma sequência no melhor estilo do Hartlepool da última temporada pode sim fazer com que encostemos. Por enquanto quero apenas um lugar confortável na tabela rsrs.

Eu já simpatizo com estes times com donos, pelo menos no FM. Acho que pode rolar um dinheiro bom e quem sabe ajudar a montar um grande time para as próximas temporadas. Vamos ver se rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hartlepool consegue sempre reverter o mau momento, Will sempre dá um jeito de mudar o prognóstico ruim para um outro um pouquinho melhor. Acho extremamente difícil conseguir vaga nos playoff de acesso, porém fugir do rebaixamento é bem possível.

To sentindo que essa é a última temporada de Will no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O Hartlepool consegue sempre reverter o mau momento, Will sempre dá um jeito de mudar o prognóstico ruim para um outro um pouquinho melhor. Acho extremamente difícil conseguir vaga nos playoff de acesso, porém fugir do rebaixamento é bem possível.

To sentindo que essa é a última temporada de Will no clube.

Tb achava que era difícil prever um acesso, mas o time reagiu na última atualização.

ainda não chegou a hora do Clough dizer adeus, mas até o fim da temporada isso pode mudar,

clough-revie3.jpg

titulo.png

sala.png

Boa tarde, senhores! É com imenso prazer que quero apresentar os senhores, Daniel Frahn,Edward Sanders, Gustav Svensson, Yannick Cahuzac e Sam Morsy. Eles se juntam ao grupo já no treino de amanhã e deposito minha confiança que com eles teremos um dos melhores times da Championship.

Vai brigar pelo título, Sr. Clough?

Nunca entro para perder nada, mas título a esta altura acho bastante difícil. Vamos brigar pela última vaga de acesso à Premier, isso vamos. Vamos ou não vamos, garotos? – disse olhando em direção aos novos reforços, que imediatamente balançaram a cabeça positivamente. Tudo previamente ensaiado.

entradas.png

Entradas.

Agora com Daniel Frahn, como fica a situação do Darren Bent? Nós sabemos que a torcida clama muito para que Bent tivesse mais oportunidades.

Perdemos Piovaccari por lesão, que vinha sendo titular, e emprestamos o Rittemberg, pois ainda demonstra imaturidade, por isso precisávamos repor o setor. Daniel Frahn foi o melhor negócio que tínhamos em mente, mesmo não sendo um inglês. Continuo contando com o Bent, mas depende mais dele do que de mim de conseguir uma vaga no time titular.

saidas.png

Saídas.

Como explicar esta repentina ascensão de sua equipe?

Confiança. Nossos jogadores ganhamos confiança. Lógico, que tenho mérito nisso, pois consegui fazer com que eles jogassem bem no 4-5-1. Com os jogadores confiantes, com vontade de melhorar e jogando bem, é natural que os resultados aparecessem.

rodadas.png

Sente-se mais aliviado depois que o clube manteve a atual diretoria? Pergunto pois Di Mateo era o predileto pelo Consórcio Cronin para ser o treinador do Hartlepool.

Sempre tive a certeza de que qualquer que fosse a diretoria, eu continuaria sendo o treinador do H'Pool. Sou a melhor escolha, isso está provado. Eu fiquei sabendo que este senhor esteve no Victoria Park, mas que foi apenas uma visita casual. A imprensa é quem colocou esta notícia de que ele estaria aqui para acertar base salariais com o clube.

Felizmente, o clube segue sendo dos cidadãos de Hartlepool, e não de um almofadinha que gosta de bocha e de futebol feminino.

Clough encerrou a coletiva respondendo a mais duas perguntas. Ao chegar na recepção do clube surpreendeu-se com a presença do homem que tinha conhecido semanas atrás em Londres. Já tinha passado tanto tempo, imaginava que nunca mais veria o homem que ajudou a desvendar parcialmente o mistério de Wembley.

( SECRETÁRIA ) - Ele insistiu que era um convidado seu.

( CLOUGH ) - Sim, é verdade. Mas um terno amarelo!? Ficou doido?

balaco.png

O jantar seria definitivo para o consórcio interessado na aquisição do Hartlepool. Christian Cronin trazia em mãos uma proposta tida como irrecusável, exceto para Rodcroft, presidente do H’Pools, e o treinador da equipe, Will Clough

( RODCROFT ) - Não, eu não consigo vislumbrar meu clube virando um clube de esportes femininos. Isso só pode ser brincadeira! Nosso clube é um clube de futebol, e qualquer coisa diferente disso é inaceitável para mim.

( CRONIN ) - Hodcroft, não estamos falando que vamos acabar com o futebol do clube, apenas vamos inserir novas modalidades e investir pesado nelas.

Clough tinha se mantido calado até então. Foi uma das condições para que fosse aquele jantar. A outra condição é que não bebesse demais. Mas como ficar quieto vendo aquele projeto em mãos?

( CLOUGH ) - Sr. Cronin, por quê bocha? Está querendo agradar o seu avô?

( RODCROFT ) - Tem bocha aí também?

( CLOUGH ) - Tem aqui nesta cláusula: "incentivos a esportes da terceira idade". Acho que ele quis te agradar,Sr. Rod!

( RODCROFT ) - Palhaço!

Enquanto os homens discutiam as cláusulas, Clough decidiu levantar-se para ir ao banheiro. Apressou os passos. Perguntou a um garçom onde era o banheiro. O homem apontou em direção a um corredor que ficava no canto direito. A voz...o sotaque de estrangeiro...o rosto não era estranho... Surpresa!

( CLOUGH ) - Ei, eu te conheço!

O garçom também o reconheceu, e em instantes partiu em desembalada carreira em direção à área externa do restaurante. O homem corria, passava pelas mesas jogando-as no chão com a intenção de criar obstáculos para Clough, Em pouco tempo o homem tomou a rua de Londres. Clough seguia atrás gritando "Pega ladrão!", tentando assim chamar a atenção de mais alguém. Sabia que teria poucas chances de enfrentar sozinho aquele homem negro de 1,90m, mas ainda assim não podia escapar a oportunidade de esclarecer tudo sobre aquele dia em que ficou trancado. Tinha certeza que aquele era um dos homens que mostraram-lhe a porta no Wembley, só não tinha até agora a convicção de que eles tivessem alguma coisa a ver com o fato.

cebesq.png

( REGILSON ) - Pronto! Tá aí a televisão que vocês pediram.

( BREMMEN ) - Pequena, não?

( REGILSON ) - É o que deu pra comprar ajudando na limpeza da praça. Além do mais, dá para guardar aqui debaixo da estátua do Clough.

( DOM REVIE ) - Haha o buraco da estátua do Clough é maior.

( BRIAM CLOUGH ) - Engraçado.

( BREMMEN ) - Ei, olhem aqueles dois correndo. Aquele cara da frente deve ter aprontado alguma coisa.

( REGILSON ) - Só por quê é negro, baixote?

( BREMMEN ) - Não, o magrelo que corre atrás dele está gritando "pega ladrão". Ajuda lá, Regilson.

( REGILSON ) - Por quê eu faria isso? Não tenho nada a ver com esta parada.

( DOM REVIE ) - Quem sabe o cara não te dá uma recompensa? Não vê que ele está de terno? Deve ser alguém importante.

Dinheiro era algo que convencia facilmente o brasileiro. A vida no Reino Unido não era moleza, quem sabe então era aquele dia que a sorte sorriu para ele? Pegou um impulso e correu na frente dos carros, chegando enfim na calçada. Esperou o homem se aproximar e se jogou em cima dele. No alvo. Estava deitado sobre o homem, não permitindo a ele sequer mover os braços.A recompensa tinha que ser muito boa para compensar estar ralando os joelhos com outro homem.

Meio minuto depois,Clough chegou. Ofegante, colocou as mãos nos joelho. Tirou alguns segundos para respirar fundo. E arriscou algumas palavras que por pouco não saíram:

( CLOUGH ) - Enfim te peguei!

( REGILSON ) - Você não, branquelo. Eu peguei.

( CLOUGH ) - Que seja!.Segura ele só mais um pouco. Quero fazer uma perguntinha para este camarada.

( REGILSON ) - O que ele fez? Te roubou?

( CLOUGH ) - Não, pior que isso.

Clough segurou no rosto do garçom. Olhou bem nos olhos, certificou que era o mesmo homem que estava no Wembley. Aproveitou que não corria nenhum risco de tomar um cruzado de direita e apontou o dedo na cara do rapaz.

( CLOUGH ) - Desembucha. Por quê você me trancou naquele lugar?

( MALVINO ) - Cara, não tenho nada a ver com isso.

( CLOUGH ) - Pode apertar um pouco mais o braço dele, estranho?

Regilson pressionou os braços do garçom.

( REGILSON ) - Cara, fala logo, pois não tenho muito tempo. O sangue já tá subindo e você não vai gostar de ver como eu fico quando perco a cabeça.

( MALVINO ) - Tu-tudo bem...eu e meu irmão recebemos uma grana de um cara para te prender ali naquela sala.

( CLOUGH ) - Que cara é esse?

( MALVINO ) - Era um nome russo... Nikolas. Isso Nikolas. Nikolas Ballas. Ele pagou quinhentos euros pelo serviço. Disse que era um torcedor do outro time e queria que tirássemos você do jogo.

( CLOUGH ) - Como ele sabia que eu estaria ali? Foi um acaso eu estar ali naquele momento

( MALVINO ) - Na verdade, não esperávamos que você aparecesse ali aquela hora, isso ajudou bastante a gente. Pois o plano era te sequestrar no intervalo.do jogo.

( CLOUGH ) - Sei lá, não estou acreditando muito nisso. Tem certeza que é este mesmo o nome.

( MALVINO ) - Sim. É isso o que eu tenho para falar. Pode me saltar, negão?

Regilson soltou o homem, que levantou-se apressadamente sem ligar muito para as dores do corpo e sumiu dos olhos de Clough. Regilson estendeu a mão para Clough.

( CLOUGH ) - Qual é o seu nome?

( REGILSON) - Reginilson, mas todo mundo me chama de Regilson.

( CLOUGH ) - Nome estranho. Sua mão tá limpa?

(REGILSON ) - Ham?

( CLOUGH ) - Eu iria cumprimentá-lo, mas é melhor não. Tome este cartão.

( REGILSON ) - Cartão? Achei que me daria uma recompensa e você me dá um cartão de papelão?

( CLOUGH ) - Esta é a melhor recompensa que alguém poderia te dar: o privilégio de trabalhar com um Clough.

( REGILSON ) - Clough? Espere...você é o tal neto do Briam Clough?

( CLOUGH ) - Sim, mas outra hora te dou um autógrafo. Bom, se quiser ser meu segurança, está aí o telefone. Pago bem.

( REGILSON ) - Cara, sou um amigão do seu avô.

( CLOUGH ) - Você é? Como assim? Por acaso você é um fantasma? Pois meu avô morreu.

( REGILSON) - Eu quis dizer que fui um grande amigo dele.

( CLOUGH ) - Sei. Você quer me impressionar não é? Olha, já conversamos muito, tenho que voltar para uma importante reunião. Veste um agasalho que está muito frio.

Se tivesse um agasalho, certamente já teria vestido. Clough tinha andado alguns passos, quanto recuou e tirou algumas notas do bolso do paletó.

( CLOUGH ) - Se quiser trabalhar comigo, compre um terno com este dinheiro e beba uma bebida quente para esquentar o corpo. Espero por você.

Clough chegou no restaurante com a roupa amassada e a tempo de ouvir o não de Rodcroft ao empresário de Londres. A não venda do Hartlepool foi uma boa notícia, mas naquele momento seu pensamento tinha um dono: Nikolas Ballas. Quem seria Nikolas Ballas? Será que o garçom blefou escondendo o nome do verdadeiro culpado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regilson strikes back!

Hahaha, baita retorno. Sempre achei que ele voltaria à história, cedo ou tarde. Vai fazer um link das discussões entre as estátuas (bem que elas poderiam voltar) com a carreira dos netos, Jirimias?

No mais, bela evolução com o H'pools. Acha que dá para pegar uma vaga direta para a Premier League?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regilson Returns.

Será que existe alguma chance de vermos Rojão de volta também? Afinal, os dois eram grandes amigos ... E outra, será que mostra o que aconteceu após a despedida dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regilson strikes back!

Hahaha, baita retorno. Sempre achei que ele voltaria à história, cedo ou tarde. Vai fazer um link das discussões entre as estátuas (bem que elas poderiam voltar) com a carreira dos netos, Jirimias?

No mais, bela evolução com o H'pools. Acha que dá para pegar uma vaga direta para a Premier League?

Não tinha pretensão de colocar o Regilson na história, mas calhou com esta atualização. Vou tentar manter este link com as estátuas, mas sempre será através do Regilson, pois somente el conversa com ela devido ao grau de embriaguez. Elas não possui vida própria.

O time melhorou muito, a tática encaixou bem, trabalhar a parte ofensiva com mais afinco deu um bom resultado, agora já começo a pensar em acesso, porém com a ressalva de que não temos time para aguentar o tranco na Premier. Disse isso da Championship e o time sofreu para engrenar. Se a promoção vier, virá pelo play-off, não acredito em vaga direta, mas o H'Pool gosta de me surpreender.

Regilson Returns.

Será que existe alguma chance de vermos Rojão de volta também? Afinal, os dois eram grandes amigos ... E outra, será que mostra o que aconteceu após a despedida dos dois?

Não, o Rojão não volta. Pode até ser que ele faça um pequeno flashback da despedida deles, vai depender da inspiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande subida na tabela. Acho que com o seu 4-5-1, você consegue ter maior controle sobre o que ocorre em campo no FM, não é mesmo? O Boro e o Revie também estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande recuperação no campeonato Jiri ! , o time esteve sensacional nesse bimestre , apenas 1 derrota na champioship no periodo , algo inédito.

Espero que consigas alcançar o segundo colocado nessa arrancada final , seria muito bom uma subida direta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande subida na tabela. Acho que com o seu 4-5-1, você consegue ter maior controle sobre o que ocorre em campo no FM, não é mesmo? O Boro e o Revie também estão lá.

Sim, é o esquema que consigo equilibrar melhor todos os setores, mas estou usando ele com outros esquemas para determinados momentos do jogo, pois a tendência é que a tática deixe de funcionar no decorrer do jogo e os gritos por si só não dão conta de frear uma reação do adversário.

Parece que o próximo confronto entre os rivais terão mais coisa em jogo que apenas a rivalidade, acho que brigaremos por promoção.

Grande recuperação no campeonato Jiri ! , o time esteve sensacional nesse bimestre , apenas 1 derrota na champioship no periodo , algo inédito.

Espero que consigas alcançar o segundo colocado nessa arrancada final , seria muito bom uma subida direta!

Verdade, jack! O time melhorou muito neste início de 2016, não tínhamos mesmo conseguido uma sequência tão boa. Parece que o Hartlepool só começa a jogar no segundo turno kkkk.

Espero também que o acesso venha direto, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

mids.png

A vista da varanda trazia calma. Precisava de tranquilidade para pensar na melhor forma de vencer seu rival. A última vez que se enfrentaram ainda estava na memória. Mal esperava pela hora da sua revanche. Seu momento de paz foi interrompido pela chegada de fiel mordomo, François.

( FRANÇOIS ) - Senhor, Just Andson está no telefone, quer saber se o senhor deseja fazer algum tipo de réplica ao comentário do Will Clough?

( REVIE ) - Por favor, passe o telefone.

( REVIE ) Admiro sua coragem de me ligar depois de tudo que aconteceu, Just. Você já deve estar sabendo que o processo contra sua revista por revelarem coisas do meu passado que eu não autorizei; O quê? Foi coisa do estagiário? Ah, por favor, conte outra. Está aqui a resposta para você colocar na sua revista suja... (tu-tu-tu)

( REVIE ) - François, se ele ligar de novo, diga que você não está autorizado a passar a ligação.

( FRANÇOIS ) - Sim, senhor. Desculpe a audácia, mas deixará o Clough sem resposta?

( REVIE ) - Não, meu fiel, ele terá a resposta dele na hora e no lugar certo.

rhw-river.png

Caçou nos bolsos do paletó um lenço. Secou a testa. Suava frio. Jurava que estava tendo um enfarto aos 28 anos. O apito do árbitro foi uma alívio para o martírio que tinha sido para ele acompanhar aquela partida. Deixou o banco de reservas sobre os cantos de "Tom Revie" da torcida do Middlesbrough.Sim, ele conquistou o coração daqueles torcedores. Não falou com ninguém, mas não poderia evitar os comentários pós jogo, principalmente, depois de prometer mundos e fundos para o jogo contra o rival. Antes de aproximar do túnel, olhou para Revie, talvez curiosidade de ver sua reação após o triunfo. Com um sorriso no rosto, Revie acenou com a mão mostrando apenas os quatro dedos. Qualquer alusão ao placar do jogo não era mera coincidência. Clough revidou com apenas um dedo, o médio.

vaboro.png

,

Chegava no final das escadas já decidido que não iria participar da coletiva. Seria difícil engolir o próprio orgulho e conseguir qualquer tipo de justificativa para uma derrota tão contundente, seria um esforço inútil. Antes de entrar no vestiário, ouviu a voz de Genie:

( GENIE ) - Ei, Clough, vai precisar de mim?

( CLOUGH ) - Sim, fica para a coletiva com os urubus da imprensa, eu não tenho menor saco para isso.

( GENIE ) - Espere um pouco. Tenho que te entregar algo.

Genie já estava mais próximo e notou o semblante aborrecido do parceiro. Ofereceu um pedaço de papel para Clough.

( GENIE ) - Está aqui os dados do tal Nickas Ballas que você pediu. Ele é descendente de russos e mora em Crawley. Faz parte da torcida organizada do time de sua cidade. Bate direitinho com o que o garçom te disse lá em Londres.

Clough pegou o papel, guardou no bolso e virou as costas deixando Genie a ver navios. Estava tudo consumado: o mistério de Wembley e a derrota para o Boro. A noite de hoje será longa, haja Dry Martini para aliviar estas dores.

Aquela tarde foi superada, não com Dry Martini, mas com os resultados das cinco partidas seguintes. Depois de ver sua maior série de invencibilidade quebrada contra o Ipswich, no final de Fevereiro, o H'Pool voltou a conseguir uma boa sequência de jogos e encostando no grupo de clubes que lutaria pelas vagas do play-off.

O cenário da Championship já possibilitava os amantes do futebol a sonhar com um novo encontro entre Clough e Revie, mas tudo dependia apenas dos esforços de Boro e H'Pools para que isso acontecesse. Os dois times ainda tinham chances de alcançar a vaga direta, mas o título, este já tinha seu dono: o Wigan.

calendario.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sequencia de três resultados ruins ali , meio que te lascou na tabela , uma pena , mas pelo menos o time acordou e conseguiu 3 vitórias nos ultimos 4 jogos.

A vaga direta ficou longe , mas ainda tem MUITA chance de conseguir uma vaga nos playoffs , eu acredito no Hartlepool !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sequencia de três resultados ruins ali , meio que te lascou na tabela , uma pena , mas pelo menos o time acordou e conseguiu 3 vitórias nos ultimos 4 jogos.

A vaga direta ficou longe , mas ainda tem MUITA chance de conseguir uma vaga nos playoffs , eu acredito no Hartlepool !

A derrota para o Cardiff foi a que mais me aborreceu, os empates foram resultados normais fora de caso, inclusive contra o campeão Wigan. A impressão que tenho da equipe é que está jogando no limite, as chances de acesso são grandes, mas tb não me assustaria se falharmos neste objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste a goleada para o Revie, mas tem seu lado bom. O placar marca 1-1 (no campo, que fique claro). Agora, imagina dar Clough vs Revie no final do Playoff? Caralho, ia pegar fogo.

Enfim, boa sorte na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste a goleada para o Revie, mas tem seu lado bom. O placar marca 1-1 (no campo, que fique claro). Agora, imagina dar Clough vs Revie no final do Playoff? Caralho, ia pegar fogo.

Enfim, boa sorte na reta final.

Goleada inesperada. Fiquei surpreso que o Revie não tenha respondido as provocações do CLough em jogo, ele enche o saco de todo mundo no save haha. Se tiver este cruzamento, pode ter certeza que vai incendiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clough-revie3.jpg

titulo.png

Ainda lembro do dia em que recebi a notícia que a lesão do tornozelo era mais grave do que tínhamos imaginado. Ouvi da boca do fisioterapeuta a minha condenação: "Howard, você não joga mais esta temporada." Foram os três meses mais longos da minha vida. Sofria com as dores, sofria com as limitações causadas pela muleta, sofria com o meu time na reta final da Championship. Este último sofrimento era o pior, pois ele não era provisório.

Tínhamos todas as chances de conseguir o acesso quando eu me lesionei, e de repente o time começou a acumular maus resultados. Mas nem aquela humilhante derrota para o Blackburn por 4-1 nos tirava o direito de sonhar com a vaga para o play-off. Ainda estávamos vivos. A vitória sobre o Swindon foi importante, já nos permitia planejar a classificação sem precisar de ajuda alheia, desde que fizéssemos nossa parte contra os Hammers. E esta foi a nossa maior decepção.

Fizemos um bom jogo, criamos nossas chances, mas o nosso ataque não funcionou como era de costume. Ao contrários dos visitantes, que contavam com Guidetti em grande forma, marcando dois gols e deixando o Hartlepool em situação delicadíssima quanto à classificação para os play-offs. Tínhamos que bater o nosso adversário, que estava uma posição na nossa frente, e torcer para que outras três equipes perdessem: Q.PR. Wolves e Blackburn.

Eu estava no camarote, vestindo uma calça jeans e a camisa do clube. Ajeitava minhas sandálias e procurava me equilibrar com as muletas quando Freeman recebeu um passe de Frahn, avançou pela esquerda e fuzilou as redes do Bournemouth. Isso já no último minuto de acréscimo previsto pelo árbitro. Por um momento me esqueci da dor e arrisquei um pulo de alegria, mas fui logo repreendido por um torcedor do Hartlepool: " - Se você der outro pulo deste e agravar sua lesão, eu te juro que te quebro todo. A gente precisa de você nos play-offs, Howard." Apesar de soar como uma ameça, fiquei satisfeito de ser considerado importante.

calendario.png

A alegria logo foi dando lugar à angústia. A gente ouvia as pessoas comentando os outros resultados, mas sabe aquela coisa de não querer acreditar? Não tinha jeito. Dos três resultados, apenas um nos favoreceu: a vitória do time do pai do Clough,que valeu para eles a manutenção na Championship. Terminamos o campeonato em oitavo, uma grande campanha para um clube fadado à luta pelo rebaixamento, porém, quando se chega tão perto do improvável, é normal que a decepção seja maior que o orgulho.

resultadosrodada.png

Após o jogo reencontrei com o grupo e dei a notícia que guardei comigo durante todos este tempo de recuperação. Esperei pelo momento certo, pois tive medo de que qualquer notícia atrapalhasse o clima de decisão do plantel. Recebi um forte abraço de Clough, que dizia respeitar minha decisão.

aposentahoward.png

Estávamos já na sede do clube tendo a última reunião da temporada, quando Tom Revie, do Middlesbrough apareceu sorrindo em um programa de TV quando mostraram o VT do jogo do Hartlepool. Ele ainda comentou: " Foram longe até demais, pelo menos assim evitaram um novo vexame. Vocês lembram qual foi o placar do último jogo entre Hartlepool e o meu Boro, lembram?

Nunca tinha entendi bem esta obsessão de Clough por vencer seu rival a todo custo, mas naquele noite eu pude compreendê-lo melhor.

balaco.png

Clough entrava arrastado em casa. Apoiava seus braços sobre os ombros de Regilson, que também mal se equilibrava. Estavam eufóricos quando foram recebidos por um incrédulo Genie.

GENIE: - Qual o motivo da felicidade dos dois bêbados?

CLOUGH: - Fala pra ele, Regilson.

REGILSON: - ( risos ) o Revie tomou no toba!

GENIE: - Ham?

CLOUGH: -- ( risos ), ele não sabe o que é tomar no toba, Regilson.

REGILSON:- Hum...sei não, com esta carinha de menininha...

Genie armou um soco em direção ao Regilson, mas foi amparado por Clough.

CLOUGH: - Vamos abrir outro espumante, Genie. Vamos comemorar, pois ano que vem nós vamos acabar com o Revie. Eles perderam e vão jogar a Championship na próxima temporada.

middle.png

Os três comemoraram juntos. Riram muito da cara raivosa de Revie nos tapes da partida passadas no programa esportivo. Gravaram. Ficaram pausando e dando play a noite toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena não ter conseguido ir para os Playoffs. Mas chegou longe e melhorando a equipe, tem tudo para conseguir isso na próxima temporada. Agora, ficou uma duvida no ar: Além do Wigan e do Brighton, foi o Blackburn que subiu? E quem desce no lugar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ficou uma metade metade nos jogos Jiri. E realmente, uma infelicidade não ter passado de fase. Que ocorra melhor nas próximas rodadas. BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
×
×
  • Criar Novo...