Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Muito boa a classificação pra UEL. Agora, contra os outros times da chave seu time perde e muito em tradição. Vamos ver como se sai no campo mesmo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

O começo não foi nada animador e o grupo na EL é bem complicado. Essa temporada vai ser interessante para observar a evolução do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo não foi nada animador e o grupo na EL é bem complicado. Essa temporada vai ser interessante para observar a evolução do time.

Creio que essa temporada será mais complicada que a outra.

Muito boa a classificação pra UEL. Agora, contra os outros times da chave seu time perde e muito em tradição. Vamos ver como se sai no campo mesmo.

Boa sorte!

Realmente ficamos atrás deles em tradição. Em matéria de equipe é provável se sejamos melhores apenas que o Dinamo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2018/19
Campanha irregular


Como eu fiquei muito tempo sem atualizar entre o término da temporada 2017/18 e o início desta, resolvi fazer atualizações com menos partidas e mais rápidas para a temporada 2018/19, como forma de não passar muitos dias sem passar informações sobre o save. Quando tiver mais tempo, voltarei a fazer atualizações que abranjam mais partidas.


Setembro: derrota para um recém-promovido

Com a vaga na fase de grupos da Europa League, o Karabukspor começou a temporada de verdade, tentando levar as duas competições simultaneamente. O mês começou bem com a vitória sobre o Karsiyaka de virada, com três gols após o minuto 70.

karsiyaka-01.png

A alegria acabou na rodada seguinte com a derrota para um recém-promovido, o Fethiyespor, campeão da 1.Lig na última temporada.

fethiyespor-01.png

A recuperação ocorreu na Europa League contra o Dinamo Zagreb em uma partida bastante equilibrada. Qualquer uma das equipes poderia ter vencido mas um gol aos 89, deu os três pontos ao Karabukspor.

dinamo-01.png

As duas últimas rodadas do mês foram pela SuperLig, uma vitória por 1 a 0 sobre o Bursaspor e uma derrota por 1 a 0 para o campeão Galatasaray foram os placares.

bursaspor-01.png

Outubro: gol contra provoca derrota

Na sequência da temporada, enfrentamos o PSV, fora de casa. O time holandês havia vencido Zenit na 1ª rodada na Rússia e fez de tudo para tentar outra vitória diante de sua torcida. O Karabukspor se defendeu e conseguiu um gol, o da vitória, aos 82 minutos com Ozan Sol.

psv-01.png

Nas duas partidas seguintes, duas vitórias magras por 1 a 0 contra o Boluspor e o Ankaraspor. Apesar dos resultados magros, as vitórias foram importantes e levaram a equipe para a 7ª posição.

Na partida seguinte a 3ª rodada da Europa League. Depois de perder para o PVS na estreia e goleada o Dinamo Zagreb, o Zenit tentou a reação diante do Karabukspor. Novamente nos defendemos bem e saímos na frente com um gol no 1º tempo. Conseguíamos segurar a equipe russa, mas um pênalti empatou a partida e um gol contra de Wallace provocou nossa derrota, deixando três equipes empatadas com seis pontos.

zentit-01.png

Na última rodada de outubro, outra derrota na Super Lig. Dessa vez contra o Kasimpasa, em uma partida na qual merecíamos um resultado melhor.

kasimpasa-01.png

09-partidas.png

Até o momento a campanha na Super Lig não é das melhores. Com nove partidas disputadas perdemos quatro partidas e ocupamos apenas o 9º lugar. Para quem precisa conquistar a vaga para a Champions League 2019/20, teremos que melhorar e muito.

tabela-09.png

Na Europa League, o futebol apresentado não é melhor, mas com seis pontos estamos empatados com o PSV e o Zenit e poderemos tentar a classificação nas últimas três rodadas, quando jogadores duas vezes em casa. Apesar de não estar muito entusiasmado com a possibilidade de classificação, não posso desprezar essa oportunidade.

tabela-03.png

Elenco: mais um convocado

Nesse começo de temporada, dois jogadores contratados recentemente se destacaram. Adili Endogan é o artilheiro da equipe e o melhor assistente, respectivamente com quatro gols e três assistências, e também a melhor média 7,33. Nascido na Suíça, o jogador foi contratado ao Basel sem custos.

O outro destaque é o zagueiro Wallace, que apesar de ter sido o responsável pela derrota do Karabukspor para o Zenit, é a 3ª melhor média da equipe, atrás do zagueiro Tokak.

Cabe destacar também o zagueiro Cem Ozlem. Emprestado pelo Bursaspor ao Karabuskpor por três temporadas seguidas, o jovem de 22 anos foi convocado para a seleção da Turquia e estreou em um amistoso contra o EUA.

Você sabia?

A melhor participação de um clube turco na Europa League aconteceu na temporada 1999/2000, quando a competição ainda se chamava Copa da UEFA. O Galatasaray passou pelo Bologna (Itália), Borussia Dortmund (Alemanha), Mallorca (Espanha) e na semifinal pelo Leeds United (Inglaterra). Na decisão enfrentou outro clube inglês, o Arsenal. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Galatasaray derrotou o time inglês por 4 a 1 nas penalidades e conquistou o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na liga turca não é muito boa, mas pode melhorar. Na Europa League, não vai tão mal, esta segurando o PSV por muito pouco, mas vamos ver as próximas atualizações.

Boa Sorte, comecei a acompanhar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua bem irregular. Em alguma partidas, domina a posse de bola, cria oportunidades, já em outras, é totalmente dominado. O ataque tem produzido pouco.

Como você mesmo disse, o time tem muito o que melhorar para conquistar a vaga na UCL. Mas o campeonato está no começo, mta água tem pra rolar.

Na EL vem fazendo boa campanha, a classificação é totalmente possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na liga turca não é muito boa, mas pode melhorar. Na Europa League, não vai tão mal, esta segurando o PSV por muito pouco, mas vamos ver as próximas atualizações.

Boa Sorte, comecei a acompanhar agora.

Valeu por se dispor a acompanhar o save a partir da agora.

A coisa não está tão boa nesse início, mas na UEL estamos dando briga. Vamos ver como será.

O time continua bem irregular. Em alguma partidas, domina a posse de bola, cria oportunidades, já em outras, é totalmente dominado. O ataque tem produzido pouco.

Como você mesmo disse, o time tem muito o que melhorar para conquistar a vaga na UCL. Mas o campeonato está no começo, mta água tem pra rolar.

Na EL vem fazendo boa campanha, a classificação é totalmente possível.

Parece que perdi a mão de como fazer esse time jogar.

A coisa tá complicada, mas espero melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pés no chão agora. Sabemos que a campanha da temporada passada dificilmente iria se repetir, afinal ou um gigante ou outro uma hora vai se revelar uma ameaça constante a qualquer pequeno, o que é extremamente natural. Torcendo por uma reviravolta e na manutenção da posição na Liga Europa. Vou arriscar que conseguirás um primeiro lugar hein.

Tomara que ache uma saída para uma arrancada surpreendente gg, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pés no chão agora. Sabemos que a campanha da temporada passada dificilmente iria se repetir, afinal ou um gigante ou outro uma hora vai se revelar uma ameaça constante a qualquer pequeno, o que é extremamente natural. Torcendo por uma reviravolta e na manutenção da posição na Liga Europa. Vou arriscar que conseguirás um primeiro lugar hein.

Tomara que ache uma saída para uma arrancada surpreendente gg, mas acho difícil.

Exato, mas preciso repetir a campanha, pois só assim atingirei o objetivo proposto e esse é o problema que tenho que lidar nesse save com a expectativa definidas dois níveis acima do pedido pela diretoria. Isso aumenta a pressão e muito.

Na UEL temos pontos, mas sem jogar bem.

Também estou com você, vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo um bom papel na Europa, vencer lá na Holanda não é das tarefas mais fáceis, ainda mais se for um time de nível igual ou ligeiramente inferior. Na Liga Turca não teve um bom começo, mas acredito que vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não vem jogando bem. Pelo que eu li, até mesmo a boa campanha na EL tem sido conquistada mais na raça do que na técnica. A equipe tem conseguido se defender bem e aproveitar as chances que tem tido, mas não inspira confiança,né?

Já a campanha na Liga está bem aquém do esperado, mas creio que em breve conseguirá tirar o time do modo "hard" da Liga Turca. Sorte na continuação e fico na torcida para mais surpresas na EL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo um bom papel na Europa, vencer lá na Holanda não é das tarefas mais fáceis, ainda mais se for um time de nível igual ou ligeiramente inferior. Na Liga Turca não teve um bom começo, mas acredito que vai melhorar.

Mesmo com a vitória sobre o PSV, ficar jogando por uma bola não é algo que me agrade, mas é o que dá no momento.

Em breve novidades.

O time não vem jogando bem. Pelo que eu li, até mesmo a boa campanha na EL tem sido conquistada mais na raça do que na técnica. A equipe tem conseguido se defender bem e aproveitar as chances que tem tido, mas não inspira confiança,né?

Já a campanha na Liga está bem aquém do esperado, mas creio que em breve conseguirá tirar o time do modo "hard" da Liga Turca. Sorte na continuação e fico na torcida para mais surpresas na EL.

Exato. Nem na liga e nem na EL o time está bem e não estou nada feliz, mesmo quando ganhamos.

Pois é, vou precisar reagir se quiser algo na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas dificuldades que você citou deixam o save muito mais interessante para os leitores e pra você também. Como eu te disse algumas postagens atrás, motivado por esse teu save eu pretendo fazer algo parecido, nem que seja apenas para brincar por algumas temporadas e não necessariamente contando a história aqui (um save paralelo talvez). Não abra mão dessas regras!

Contratar jogadores nacionais é outra coisa que eu admiro muito e sempre tento fazer nos meus saves. Sem dúvidas é outro ponto que aumenta a dificuldade, mas após vencer dessa forma é muito mais gratificante. Ainda assim, parece ter encontrado opções razoáveis no mercado.

Você citou que caiu num grupo difícil, mas analisando todos os grupos da Europa League, vejo um grande equilíbrio. Nenhum grupo é fácil. Mas você começou bem, somando seis pontos que te deixam na briga. O problema é que parece que o time está vencendo no limite do esforço. Qual a projeção de pontos para conseguir a classificação? E ainda precisa definir qual torneio vai priorizar, pois pode ficar pelo caminho nos dois objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2018/19
Será que dá?


Novembro: a crise se instala

As duas derrotas em outubro para o Zenit e o Kasimpasa foram seguidas por outras duas: contra o Gençlerbirligi e o Zenit. A derrota para os russos foi dura e complicou muito a permanência do Karabukspor na Europa League.

zenit-02.png

As derrotas em sequência iniciaram algo que ainda não havia vivido no save e que é fruto da minha decisão de sempre escolher a expectativa dois níveis acima do proposto pela diretoria. Com a campanha ruim, Kemel Demir começou a receber, frequentemente, jogadores que queriam conversar para manifestar a preocupação com o baixo desempenho da equipe. O primeiro preocupado apareceu depois da derrota para o Kasimpasa, em 29 de outubro, e até o final do ano seriam 10 jogadores.


As sequência de derrotas foi interrompida com uma goleada por 4 a 0 sobre o Manisaspor, equipe na zona do rebaixamento, mas a seguir, o Karabukspor empatou com o Kayserispor.

Na última rodada do mês, a 5ª rodada da Europa League. Partida na Croácia contra o Dinamo Zagreb. Para variar, não jogamos bem. Chegamos a abrir o placar, mas não seguramos a vantagem e ficamos no 1 a 1, praticamente dando adeus à classificação.

dinamos-02.png

Dezembro: reação!?

Praticamente eliminado da Europa League, iniciamos dezembro enfrentando o Ankhisar. A partida valia o 8º lugar e jogando em casa era a oportunidade de conquistarmos três pontos. Não jogamos bem novamente, mas com um gol de Ibusuki aos 20 minutos nos deu os três pontos.

A possibilidade de conquistar outra vitória e melhorar o moral da equipe apareceu na partida seguinte, válida pela Copa da Turquia, contra Gaziantepspor, clube que ocupava o meio da tabela na 1. Lig. A partida foi mais difícil do que o previsto e fomos derrotados na prorrogação. A derrota custou a eliminação da competição bem antes do desejado pela diretoria do clube.

gaziantepspor.png

De volta à Super Lig novamente desperdiçamos uma oportunidade de reação. Diante de um time na zona do rebaixamento, o Sivasspor, perdemos por 1 a 0, com um gol aos 89.


O Karabukspor começou a ver as coisas melhorarem em uma partida improvável para isso. Praticamente eliminado da Europa League depois do empate na Croácia, somente uma vitória sobre o PSV e um tropeço do Zenit em casa, diante do Dínamo Zagreb, permitiria a classificação do Karabukspor à fase seguinte da competição.

Sem muita perspectiva, modificamos algumas coisas na tática que resultaram, inicialmente em uma partida equilibrada e no final dos 90 minutos em dois gols que nos deram a vitória, apesar da eliminação da Europa League. No entanto, cumprimos o objetivo estabelecido pela direção para a competição.

psv-02.png

Animados pelo bom resultado das mudanças táticas, enfrentamos a seguir o Fenerbahçe. Tivemos menos posse de bola, mas conseguimos equilibrar a partida em certa medida e com dois gols de Tasdelen, um no 1º e outro no 2º tempo, conquistamos uma importante vitória para moralizar a equipe.

fenerbahce-01.png

Nas duas últimas rodadas do ano, enfrentamos o Çaykur Rizespor fora de casa e vencemos por 1 a 0, gol de William e depois enfrentamos o 3º colocado do campeonato, o Eskisehirspor. Nova vitória por 1 a 0, gol de Agüero, mas uma vitória com segurança.

eskisehirspor-01.png

17-partidas.png

Estava muito desanimado com o que eu vinha conseguindo com o Karabukspor na atual temporada e foi preciso arriscar algumas mudanças para ver a equipe reencontrar o bom futebol e com três vitórias seguidas na Super Lig alcançamos a 7ª posição.

tabela-17.png

Apesar da campanha ruim no 1º turno, cabe destacar que o Karabukspor tem a melhor defesa da liga, mas somos apenas o 14º ataque do campeonato, o que é bem ruim. Nas partidas em casa, vamos bem e somos o 4º lugar, mas fora, decepcionamos e somos o 10º lugar. O caminho para subir na tabela está claro. Logicamente temos que manter a boa defesa e o bom desempenho em casa, mas teremos que marcar mais gols e vencer partidas fora de casa.


Não quero me animar muito, mas dependendo da forma como a equipe começar o returno, poderemos voltar a sonhar com algo mais na temporada.


Estatísticas

estatistica-dezembro.png

Você sabia?

Na final da Copa da UEFA de 1999/2000 vencida pelo Galatasaray diante do Arsenal, três brasileiros estiveram na equipe do Galatasaray e um na equipe do Arsenal. Taffarel e Capone jogaram pela equipe turca, enquanto Márcio Mixirica ficou no banco. No Arsenal, o brasileiro era o lateral esquerdo Sylvinho. Taffarel foi escolhido o melhor jogador da decisão.

Veja os melhores momentos da partida e a grande atuação de Taffarel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase deu na EL hein?

E o que exatamente mudou nas táticas? Vai comentar ao final da temporada? Realmente o time melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase deu na EL hein?

E o que exatamente mudou nas táticas? Vai comentar ao final da temporada? Realmente o time melhorou.

Se eu tivesse feito as mudanças antes, creio que terminaríamos empatados com o PSV e o Zenit em 12 pontos. Talvez perdêssemos nos critérios de desempate.

Ontem, quando fiz o tópico estava com pouco tempo para escrever. Quero fazer mais uns testes na temporada e se tudo continuar dando certo, eu explico, mas posso adiantar que basicamente é uma mudança na quantidade e distribuição das tarefas (defender-apoiar-atacar) pela equipe, algo que faço, mas que no FM14 ainda não havia utilizado pelo que lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa participação na Liga Europa.

Agora com o time engrenado dá pra sonhar com posições mais ao alto da tabela. O pior da temporada acredito que tenha sido a eliminação precoce na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentiu a pressão dos jogadores,né, amigo? Prometeu, tem que que cumprir. E é bem chato aquele monte de jogador batendo na porta para falar, sendo que eles mesmo não fazem a parte dele. E daí,né? quem prometeu foi você haha. tanto que na hora da reunião com a equipe sobre expectativas, eles já deixam a dica do que eles falando se vc tá sendo ambicioso demais ou não. Enfim, esta interação no FM tá bem legal.

bacana também é ver que nas versões anteriores você conseguia manter o time praticamente no mesmo ritmo depois que chegava em uma posição confortável, agora não tem mais nada disso. Se "deixar no automático", o fracasso é certo.

Como eu não consigo acessar as imagens de alguns sites de hospedagem, eu não vi, mas pelo que eu entendi você fez sua parte para conquistar a classificação, mas não houve a combinação do resultado do Zenit . Se for isso, é uma pena, pois ao meu ver era o mais difícil de ser conseguido nesta fase negra da equipe.

Bom, o importante é que o time reagiu dentro da Liga e pode ainda lutar pelo título, e para isso terá que manter uma regularidade acima da média para esta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentiu a pressão dos jogadores,né, amigo? Prometeu, tem que que cumprir. E é bem chato aquele monte de jogador batendo na porta para falar, sendo que eles mesmo não fazem a parte dele. E daí,né? quem prometeu foi você haha. tanto que na hora da reunião com a equipe sobre expectativas, eles já deixam a dica do que eles falando se vc tá sendo ambicioso demais ou não. Enfim, esta interação no FM tá bem legal.

bacana também é ver que nas versões anteriores você conseguia manter o time praticamente no mesmo ritmo depois que chegava em uma posição confortável, agora não tem mais nada disso. Se "deixar no automático", o fracasso é certo.

Como eu não consigo acessar as imagens de alguns sites de hospedagem, eu não vi, mas pelo que eu entendi você fez sua parte para conquistar a classificação, mas não houve a combinação do resultado do Zenit . Se for isso, é uma pena, pois ao meu ver era o mais difícil de ser conseguido nesta fase negra da equipe.

Bom, o importante é que o time reagiu dentro da Liga e pode ainda lutar pelo título, e para isso terá que manter uma regularidade acima da média para esta temporada.

Finalmente, né?

O engraçado é que na reunião quando apontei para as expectativas altas, ninguém reagiu positivamente ou negativamente.

Tenho me divertido com esse FM e é isso que espero de um simulador de futebol. Não dá para ligar o piloto automático e enfileirar títulos.

Na realidade não fizemos o dever na UCL. O empate com o Dinamo foi fatal, pois se tivéssemos vencido na Croácia, não dependeríamos do Zenit para terminar a fase empatados com o PSV e o Zenit.

Na liga turca irei com calma, apesar da pressão pelo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na Europa League, seu time estava mal, mas nos últimos 4 jogos, conseguiu quatro vitórias.

Espero que seja o início da reação na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo: Taffarel. :majesty:

Bom, ainda continuo achando que tudo está correndo dentro da normalidade do que se esperaria para um clube como esse que Demir está comandando. Porém, as metas são maiores e o time não corresponde para aquilo que foi estipulado no começo da temporada o que acaba causando tensão no próprio plantel, já que os jogadores se cobram mais. Até mesmo pela campanha na última temporada. Uma pena a eliminação na Liga Europa, seria legal ver esse time jogando um mata-mata com maior visibilidade.

Li que estás passando por momentos difíceis no que tange a parte tática. Espero que isso se ajeite na continuação e que tu quebre muito a cuca aí buscando a melhor maneira de montar esse time. Hehe.

Força gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo: Taffarel. :majesty:

Bom, ainda continuo achando que tudo está correndo dentro da normalidade do que se esperaria para um clube como esse que Demir está comandando. Porém, as metas são maiores e o time não corresponde para aquilo que foi estipulado no começo da temporada o que acaba causando tensão no próprio plantel, já que os jogadores se cobram mais. Até mesmo pela campanha na última temporada. Uma pena a eliminação na Liga Europa, seria legal ver esse time jogando um mata-mata com maior visibilidade.

Li que estás passando por momentos difíceis no que tange a parte tática. Espero que isso se ajeite na continuação e que tu quebre muito a cuca aí buscando a melhor maneira de montar esse time. Hehe.

Força gg!

O problema todo está no objetivo definido para a temporada. Isso que está pressionando a equipe a conseguir resultados melhores. Contudo, foi eu mesmo quem desejou isso. Na Liga Europa, as expectativas eram mais baixas e infelizmente o Dinamo perdeu quase todos os pontos e isso colocou a margem mínima de pontos para classificação muito alta.

Na verdade, os problemas parecem ter se acabado com a mudanças que fiz nesse final de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2018/19

A chama azul está acesa

Transferências: apenas três reforços

A nova janela de transferências foi pouco movimentada para o Karabukspor. Contratamos apenas três jogadores. Ismail Erhal, que estava emprestado ao clube pelo Bursaspor foi contratado em definitivo. Outros dois jogadores foram contratados por empréstimo: um volante e um lateral esquerdo.

Janeiro: vitória sobre o Besiktas

As últimas quatro vitórias de dezembro, três pela Super Lig e uma pela Europa League, recolocaram o Karabukspor de novo na temporada e na briga por melhores posições na tabela. Depois do recesso de final de ano, voltamos para as duas únicas rodadas de janeiro contra o Besiktas e o Trabzonspor, mas sem Wellington que teve uma ruptura do músculo da virilha e ficaria sete semanas sem jogar.

No turno, perdemos por 1 a 0 do Besiktas, mas na partida do returno a história foi diferente. Fizemos uma partida bem equilibrada contra o alvinegros, mas com as melhores chances para o Karabukspor. No final, vencemos por 2 a 1.

besiktas-02.png

Na partida contra o Trabzonspor não tivemos facilidades. Sofremos um gol aos 11 em uma falha defensiva e não conseguimos jogar durante toda a partida. Foram 21 arremates dos donos da casa contra apenas quatro arremates nossos, mas felizmente, aos 83, fizemos o gol do empate e conquistamos um ponto importante.

Fevereiro: vitórias contra os pequenos, empates contra os maiores

Começamos o mês em 5º lugar enfrentando duas equipes correndo risco de rebaixamento e vencemos as duas partidas contra Karsyiaka por 3 a 0 e Fethiyespor por 3 a 1. As duas vitórias nos colocaram na vice-liderança, mas ainda faltavam duas importantes partidas no mês contra o 3º colocado, Bursaspor, e o líder, Galatasaray.

Diante do Bursaspor, o Karabukspor optou pela segurança, e mesmo em casa, não passou de um empate em 1 a 1, mantendo a vice-liderança.

bursaspor-02.png

Contra o atual campeão e líder da competição, fizemos uma partida boa, que as estatísticas não mostram. O Galatasaray arrematou 12 vezes contra duas de nossa equipe, mas muitas foram para fora e outras foram de fora da área. Apenas um arremate deles foi uma oportunidade clara. Chegamos a abrir o placar, mas no final o 1 a 1 foi um bom resultado

.galatasaray-02.png

Março: viradas que dão força

Na 4ª posição da liga tivemos mais quatro rodadas para voltar às vitorias. Elas voltaram na vitória econômica por 1 a 0 contra o Boluspor. Mas foi a partida contra o Ankaraspor que foi emocionante. Não jogamos bem, mas fizemos o 1 a 0 nos acréscimos do 1º tempo. O empate dos donos da casa veio no início do 2º tempo. Quando o Anakaraspor teve um jogador expulso aos 70, a partida se modificou e apesar de nossa dificuldade para chegar ao ataque, marcamos o gol da vitória com Agüero, aos 88 minutos.

ankaraspor-02.png

As duas rodadas seguintes prometiam ser difíceis e foram. No turno, havíamos perdido em casa para o Kasimpasa. Na casa do adversário a partida foi dura. O 1º tempo ficou no 1 a 1, mas no 2º tempo as emoções aumentaram. Quando procurávamos o desempate, o Kasimpasa virou o placar, mas o Karabukspor não desistiu e dois minutos depois empatou a partida e em um pênalti aos 87, virou a partida e definiu a vitória por 3 a 2.

kasimpasa-02.png

O Gençlerbirligi estava em 5º lugar e também era outra equipe que havia nos vencido no turno. Dessa vez a partida era em nossa casa, mas quem parecia jogar com a torcida ao seu lado era o adversário que conseguiu abrir o placar aos 31, mas para nossa felicidade, empatamos com Ibusuki no minuto seguinte, que entrarta no lugar do artilheiro da equipe, Endogan, lesionado aos 22 minutos e que deve ficar umas duas semanas sem jogar. Se no 1º tempo o Gençlerbirligi mandou na partida, no 2º tempo, o Karabukspor acordou e virou o placar e construiu uma goleada de 4 a 1.

genclerbirligi-02.png

Faltam sete partidas para o término da temporada e o Galatasaray tem o título em suas mãos, já que está com 10 pontos de vantagem para o Karabukspor, que atualmente é o vice-líder. O Fenerbahçe se recuperou e ocupa o 4º lugar, atrás do Bursaspor que faz uma campanha muito consistente na temporada. Abaixo dos quatro primeiros colocados temos outras equipes que podem surpreender, mas precisarão contar com os tropeços dos adversários para chegar à Liga dos Campeões.

27-partidas.png

tabela-27.png

Não há como eu afirmar qualquer coisa sobre a classificação final da Super Lig, mas estou feliz pela recuperação que fizemos até aqui. Contando com a vitória sobre o PSV pela Liga Europa, estamos há 14 partidas invictos, com apenas três empates.

Na última atualização disse que precisávamos melhorar em alguns aspectos para conseguir subir na tabela. Mantivemos a defesa menos vazada e melhoramos um pouco o ataque, que de 14º passou para o 11º mais positivo.

No desempenho nas partidas em casa melhoramos e subimos duas posições: de 4º para 2º lugar. Fora de casa, também subimos um pouco, da 10ª posição para a 8ª.

Estatísticas: poucas médias acima de 7

Infelizmente, eu ainda não consegui fazer com que meus elencos tenham muitas médias acima de sete no FM14. Novamente, esse padrão se repete e no momento temos apenas quatro jogadores.

Abaixo as estatísticas do elenco.

estatisticas-marco.png

Você sabia?

O maior goleador da história da 1ª divisão turca é Metin Okay. Nascido em 1931 e falecido em 1991, aos 55 anos, em um acidente automobilístico, Okay jogou em três clubes: Izmirspor, Galatasaray e Palermo. No Galatasaray, ele jogou em duas oportunidades, de 1955 a 1961 e de 1962 a 1969, e foi nesse período se tornou o maior artilheiro da liga turca com 311 gols em 342 partidas, tendo sido o artilheiro do campeonato em seis oportunidades, recorde no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou bastante, a 2ª colocação está exatamente nos objetivos da temporada né?

Muito consistente essa defesa, realmente tá fazendo a diferença. Em 7 rodadas muita coisa pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...