Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Vishhhh

:thinking:

Grande campanha que vem fazendo na liga, essas ultimas rodadas vão ser decisivas

Até agora conseguimos conquistar pontos importantes, mas vamos ver como essas rodadas serão.

O time parece ter resolvido o problema ofensivo e, com muito espírito copeiro, vem conquistando os três pontos nas partidas. Ainda faltam mais 10 rodadas, mas o time parece não estar ameaçado de nada. O título também parece distante, mas quem sabe não e possível dar um gás final para se garantir na Liga Europa? Na pior das hipóteses, acredito que o clube belisque o 7º lugar, o que ainda assim parece uma posição de respeito. Parabéns pelo excelente trabalho, conseguiu tirar desse elenco seu máximo e acredito em sonhos mais altos na próxima temporada.

Não resolvemos não. Continuamos marcando poucos gols, mas o espírito copeiro existe.

Não penso em título, mas a Liga Europa é possível se continuarmos conquistando os pontos, mesmo que seja no 1 a 0.

Qualquer coisa que deixe a diretoria feliz, eu também ficarei. Acho que do 10º para cima, tudo ficará bem.

Independentemente do final, na próxima temporada um novo time começará a ser montado por conta dos que deixarão o clube, seja pelo fim do contrato ou pelo fim do empréstimo.

Opa, atualizei legal a leitura, sempre agradável por sinal. E já voltando um pouco a um post bem anterior gostaria que me citasse quais são as "cinco opções de 'gritos' de 'penetração'”.

Sobre a troca e o desempenho estou achando ótimo para o save, mesmo admitindo que gostaria de vê-lo logo em um grande turco papando de uma vez esse título nacional e a copa doméstica também. Falando nisso, antes que eu esqueça, gostaria que matasse uma curiosidade minha: se surgir uma proposta para treinar um clube de fora da Turquia, antes de assumir um gigante desse país, tu aceitaria (se a proposta fosse interessante, claro)?

Faltando 10 rodadas para o final aposto que fica nessa altura da tabela mesmo e me surpreenderia (não tanto) caso conseguisse uma vaga na UCL. Percebo, gg, que já está dominando o "mundo turco" do futebol e até arrisco dizer que já consegues escrever alguns nomes próprios dessa língua sem olhar outra vez para ter certeza que não está escrevendo bobagem (coisa que passaria batido por mim, de qualquer maneira :heh: ).

Boa sorte!

Valeu pelo apoio, gq.

Eu fiz um teste com minhas táticas que não usavam gritos. Quando todas as três estavam com a familiaridade máxima, selecionei um grito de cada vez e vi quais alterações eles provocavam nelas. Apenas alguns gritos as afetava. A imagem em spoiler mostra os gritos que são afetados no teste que fiz. Os gritos que estão acinzentados não afetaram a familiaridade da tática, sendo assim, creio que não precisam ser treinados. Os gritos estão separados em cinco grupos: posse, penetração, formato, defesa e geral. O que não fiz foi ver se com três táticas com gritos e com familiaridade máxima, como outros gritos as afetam.

IzVmnhT.png

Eu também quero ver o Demir em um grande turco, mas não vou correr atrás disso se as coisas não correrem como ele deseja, como aconteceu nas saídas dele do Çankirispor e do Karabukspor.

Ele pode deixar a Turquia antes de dirigir um grande clube turco. Não descarto essa possibilidade, mas posso dizer que não é o meu interesse fazer isso.

Para conseguir a vaga na UCL precisaria ser pelo menos vice-campeão. Dessa vez, eu acho mais difícil.

Continuo tendo dificuldades com os nomes turcos.

Muita coisa pode acontecer ainda nestas ultimas 10 rodadas mas é bem provável que o Goztepe termine ao menos na 6º colocação nesta temporada.

É uma aposta provável, essa a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2020/21

De volta à Europa

Março: derrota para o Bursaspor, vitória sobre o Fener

Começamos as últimas 10 rodadas enfrentando o Gençlerbirligi fora de casa. Um adversário difícil que terminaria a temporada com o brasileiro Léo Bonatini como vice-artilheiro da Super Lig. Contudo, soubemos segurar o adversário e com calma construímos a vitória por 2 a 0.

No turno, já havíamos perdido para o Bursaspor e eu sabia que a partida do returno não seria fácil. Com um elenco melhor, apesar da campanha ruim, o Bursaspor fez uma partida equilibrada e conseguiu abrir o placar aos 66. Tivemos que correr atrás do empate e aí a casa caiu de vez e perdemos por 3 a 1.

bursaspor-02.png

Seguimos adiante sem lamentar a derrota e na rodada seguinte vencemos por 3 a 0 um dos últimos colocado do campeonato, o Balikesirspor, mas a partida mais importante era a última partida do mês. O Fenerbahçe tinha trocado de treinador havia menos de um mês e mesmo fora de casa foi melhor no início de partida e abriu o placar aos 26. Tivemos que buscar o empate e a equipe reagiu muito bem e em dois pênaltis, viramos o placar ainda no 1º tempo. No 2º tempo, trancamos a equipe sem vergonha e garantimos os três pontos.

fenerbahce-02.png

Abril: nova derrota, mas ainda em 4º lugar

Depois da vitória contra o Fener, pegamos outra equipe com risco de rebaixamento, o Kayseri. Vencemos apenas por 2 a 1, mas merecíamos mais.

A rodada seguinte foi muito dura. No 1º turno, havíamos sido goleados por 4 a 1 pelo Kasimpasa e a partida do returno em nossa casa começou mal. Aos 6, eles abriram o placar. Não conseguimos jogar no 1º tempo, mas no 2º tempo as coisas mudaram. Empatamos em um pênalti e viramos em uma confusa jogada de escanteio. No entanto, em uma falha de nossa defesa, o Kasimpasa empatou em 2 a 2. A surpresa veio aos 84, em uma cobrança de falta de 30 metros a nossa favor e que entrou e nos deu a vitória por 3 a 2.

kasimpasa-02.png

Na última rodada do mês, fomos derrotados sem ter o que reclamar pelo Eskisehirspor por 2 a 1. Mesmo assim, seguíamos em 4º lugar, mas um pouco pressionados pelo Sivasspor.

eskisehirspor-02.png

Maio: “ajuda” para o Galatasaray

Faltavam três rodadas para o fim e na antepenúltima rodada o adversário foi o Karabukspor. Tivemos uma partida equilibrada porque não conseguimos converter as cinco chances claras que criamos, mas vencemos por 1 a 0.

Contra o Besiktas, a partida seria difícil e sabíamos disso. Com muita pressão e empurrados por sua torcida, o Besiktas, que ainda lutava pelo título, fez 2 a 0 ainda no 1º tempo e anunciava uma goleada, mas no 2º tempo veio nossa reação. Nosso primeiro gol veio em um rebote de uma falta, o empate surgiu de uma saída rápida quando pegamos a defesa do Besiktas muito adiantada e a virada veio em uma bola recuperada no ataque. Com 3 a 2, aos 70 minutos, seguramos a vantagem, conquistamos três pontos, pulamos para o 3º lugar e indiretamente demos o título ao Galatasaray.

besiktas-02.png

Na última rodada, jogamos em casa contra o Trabzonspor. A vitória nos garantiria o 3º lugar. Fizemos uma partida muito segura. Não corremos riscos e com calma construímos a vitória por 2 a 0.

34-partidas.png

Por conta de suas deficiências técnicas, tenho jogado com o Goztepe com muita calma e não me recuso a defender quando percebo que uma vitória, mesmo que magra, valerá mais do que correr alguns riscos desnecessários. Foi assim que decidi manter o time fechado no 2º tempo contra o Fenerbahçe e fizemos isso várias outras vezes na temporada.

A arrancada final do Goztepe nas rodadas finais foi fundamental para a conquista do 3º lugar da Super Lig. Vencemos oito das 10 partidas e conseguimos deixar o 4º lugar e subir uma posição na penúltima rodada, quando derrotamos o Besiktas.

tabela-34.png

O Galatasaray conquistou o tetracampeonato e o Besiktas ficou como vice-campeão. Os dois estarão na Champions League. O Goztepe, o Kayserispor (11º lugar em 2019/20) e o Sivasspor (15º em 2019/20) irão para a Europa League. Quem também estará na segunda competição mais importante da Europa será o Karabukspor, que conquistou o título da Copa da Turquia ao derrotar o Galatasaray na final.

A defesa foi o ponto forte da equipe, pois durante toda a temporada estivemos entre as melhores e terminamos em 2º lugar, atrás do Galatasaray. O ataque que não foi muito eficiente, mas melhorou nas últimas rodadas e deixamos a 13ª posição e terminamos em 9º.

Em casa, mostramos a força do Goztepe e sua torcida e ficamos em 2º lugar, atrás apenas do campeão Galatasaray. Fora de casa, nosso desempenho que era apenas o 11º lugar, também melhorou e terminamos em 6º lugar.

Finanças: de volta ao azul

Como eu havia dito, as finanças do clube deixariam de ser negativas durante a temporada de retorno do Goztepe. Premiação em dinheiro pagas pela liga, receitas televisas, receitas de bilheteria e outros receitas nos ajudaram.

Ao contrário da temporada passada, quando tivemos um déficit de mais de 8 milhões de euros, na atual, o superávit é de mais de 15 milhões, o que permitiu fechar o rombo no saldo que era de quase 6,5 milhões e no momento o saldo do clube é de 8,2 milhões.

financas-17maio2021.png

Esse melhoria permitiu que o clube investisse na melhoria das instalações de treino que ficarão prontas nos primeiros meses da próxima temporada.

Elenco e estatísticas: Karakus em destaque

Se eu tivesse que escolher apenas um nome como o principal destaque do Goztepe, ele seria o atacante Karakus. Com 22 anos, o jogador, emprestado pelo Galatasaray, foi importantíssimo para a equipe, terminando a temporada como o 3º artilheiro da liga ao lado de Yuri Mamute, do Besiktas. Karakus também foi o jogador com mais nomeações de Melhor Jogador em Campo (oito nomeações) do campeonato e acabou escolhido para a Seleção da Super Lig e também como o Melhor Artilheiro “Construtor”, aquele goleador que também faz assistências.

Outro premiado da equipe é Kutlu, jovem da base do Goztepe, que se tornou o 2º artilheiro do elenco e o 3º em assistências e foi escolhido como o Jovem do Ano da Super Lig. Outro premiado do elenco foi o treinador Kemel Demir, que ficou em 2º lugar com o Treinador do Ano. Interessante observar que na reta final do campeonato, o treinador Demir recebeu seus primeiros convites para entrevistas em outros clubes: Aarau (Suíça) e Asteras Tripolis (Grécia). Ambos convites foram rejeitados.

Quem merece destaque também é Dinçel, melhor assistente e 3º artilheiro do elenco. O meia que jogou emprestado ao clube na temporada passada foi contratado em definitivo e mostrou-se muito importante para o Goztepe, mostrando que suas chegadas ao ataque são fundamentais com assistências e gols.

Um nota de destaque para o argentino Patrício Morón, que chegou ao clube por empréstimo em janeiro, atuou como zagueiro e lateral direito e se tornou a 2ª maior média do elenco.

estatisticas-final.png

Você sabia?

O Goztepe participou sete vezes de competições continentais europeias todas entre as temporadas 1964/65 e 1970/71. Foram cinco participações na Copa da Feiras (Copa da UEFA e atualmente Liga Europa) e duas vezes da Recopa da UEFA, também chamada de Copa dos Campeões de Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma campanha maravilhosa no Goztepe, relembrando a década de ouro do clube no fim da década de 60. Agora o trabalho é para contratar em definitivo os destaques, trazer mais um ou dois meias e atacantes de qualidade e brigar pela parte de cima novamente, além de respeitar as finanças, porque fechar no azul é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era esperado, melhorou bastante e conseguiu uma das vagas. Como vai o ranking da Liga Turca? Eu sempre imaginei que eram 3 vagas para a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final de temporada !

Tudo foi espetacular, e agora o time surge com outra cara e com força financeira para melhorar o elenco (que precisa pelo visto de uma renovação ofensiva).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma campanha maravilhosa no Goztepe, relembrando a década de ouro do clube no fim da década de 60. Agora o trabalho é para contratar em definitivo os destaques, trazer mais um ou dois meias e atacantes de qualidade e brigar pela parte de cima novamente, além de respeitar as finanças, porque fechar no azul é fundamental.

O Goztepe voltou com toda força, mas como será a formação do elenco para a próxima temporada ainda é um enigma. Ainda não sei como ele será formado, pois dependerá das "responsabilidades do staff" que eu selecionar para a próxima temporada.

Como era esperado, melhorou bastante e conseguiu uma das vagas. Como vai o ranking da Liga Turca? Eu sempre imaginei que eram 3 vagas para a Champions.

A Turquia começou com save em 10º lugar com cinco vagas 2 UCL e 3 UEL. Atualmente ela está em 7º com com 2 UCL e 4 UEL.

Que final de temporada !

Tudo foi espetacular, e agora o time surge com outra cara e com força financeira para melhorar o elenco (que precisa pelo visto de uma renovação ofensiva).

O elenco para a Super Lig ainda precisa ser construído, mas não tenho ideia como isso ocorrerá por conta das limitações que tenho colocado no save. Além disso, tenho vários jogadores emprestados e não sei com quem eu poderei contar. Financeiramente, a tendência é crescer.

Na próxima vai para a UCL certeza =D muito legal.

Vamos com calma, Oka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou muito o Göztepe, é muito difícil conseguir o titulo da Liga Turca, ainda mais porque tem um grande concorrente como o Galatasaray, mas você foi muito bem e conseguiu uma vaga na Europa League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou muito o Göztepe, é muito difícil conseguir o titulo da Liga Turca, ainda mais porque tem um grande concorrente como o Galatasaray, mas você foi muito bem e conseguiu uma vaga na Europa League

Pois é, sabia que o título não viria, afinal como ganhá-lo com um time recém-promovido, sem dinheiro e com jogadores emprestados? Acho que diante das circunstâncias, o 3º lugar pode ser considerado um título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceiro lugar é sensacional. Recém-promovido e já ganhando a atenção dos maiores da Turquia. O Besiktas, por exemplo, apesar dos outros critérios, perdeu o título ali contra o "modesto" Göztepe. Faz muito bem em não deixar de ver sua equipe como um time pequeno e limitado, esta visão foi importante para que esta temporada fosse tão boa. Que a participação europeia seja honrosa ou quem sabe não seja tb tão surpreendente. Na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceiro lugar é sensacional. Recém-promovido e já ganhando a atenção dos maiores da Turquia. O Besiktas, por exemplo, apesar dos outros critérios, perdeu o título ali contra o "modesto" Göztepe. Faz muito bem em não deixar de ver sua equipe como um time pequeno e limitado, esta visão foi importante para que esta temporada fosse tão boa. Que a participação europeia seja honrosa ou quem sabe não seja tb tão surpreendente. Na torcida!

Também achei. Com um time bem limitado consegui resultados muito bons. Joguei sempre com isso em vista. Em nenhum momento pensei em atacar porque meu time é melhor. Sempre valorizei os poucos gols que marquei e a força para sofrer poucos gols que montei. A participação europeia pode ser desse jeito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho!

ja conseguiu vaga em competição continental!

excepcional!..

vi na intro que sua carreira foi toda na turquia..

poderia me informar como foi a carreira de Bastan furkan

esse mito me deu mts alegrias no fm08

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei começar um save na Turquia em breve com o Denizlispor, já morei na cidade de Denizli. Muito legal seu save. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho!

ja conseguiu vaga em competição continental!

excepcional!..

vi na intro que sua carreira foi toda na turquia..

poderia me informar como foi a carreira de Bastan furkan

esse mito me deu mts alegrias no fm08

kkkkk

Oi Thiago.

O Kemel Demir sabe jogar um futebol de resultados.

Aposentou-se em abril de 2018 aos 35 anos. No save jogou duas no Bandirmaspor (3ª div) e três no Sekerspor (divisões inferiores).

Irei começar um save na Turquia em breve com o Denizlispor, já morei na cidade de Denizli. Muito legal seu save. :)

Gosto das cores (verde e preto) e do símbolo do clube (galo). Aqui está na 2ª divisão. Que interessante ter morado na Turquia. Por que morou lá? (se não quiser não precisa responder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago.

O Kemel Demir sabe jogar um futebol de resultados.

Aposentou-se em abril de 2018 aos 35 anos. No save jogou duas no Bandirmaspor (3ª div) e três no Sekerspor (divisões inferiores).

Gosto das cores (verde e preto) e do símbolo do clube (galo). Aqui está na 2ª divisão. Que interessante ter morado na Turquia. Por que morou lá? (se não quiser não precisa responder).

Fiz um intercâmbio na Turquia, estágio em uma empresa que exportava mármore e dava aula de inglês voluntariamente. Foi bem legal. Denizli fica ao lado ( uns 10km, se não me engano) de Pamukkale, um dos principais pontos turísticos do país, mas Istambul é a cidade mais sensacional do planeta, hahahaha.

O galo é o simbolo da cidade, tem altas estatuas de galo espalhadas, hahaha.

Por isso vou começar com o Denizlispor, mas tentar ser contratado por um dos 3 grandes, kkk, de preferência o Besiktas, apesar de gostar mais do Galatasaray, o unico jogo em IStambul que consegui ingresso foi Besiktas x Dinamo de Kiev na Europa League, até o Shevchenko fez gol nesse jogo e o Dinamo massacrou o Besiktas, mas foi engraçado a torcida ficou revoltada, xingava o goleiro, o Hugo Almeida e o Quaresma todas as vezes que pegavam na bola. Era siktir git pra todo lado (principal xingamento turco, tipo um fuck off, algo por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótima temporada. Demir deu um passo para trás (forçado pelo FM) e agora deu o primeiro passo para frente (já já dá o segundo). Conseguiu colocar o seu nome e do time que treina no cenário europeu novamente, ainda que num pano de fundo secundário, que é a Liga Europa, mas mesmo assim é algo importantíssimo para a carreira dele.

Legal o Karakus recebendo as honrarias no final da temporada. Tem um bom futuro pela frente. Será que ele permanece no Goztepe? E esse prêmio de artilheiro construtor? Legal.

Boa sorte, gg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez mais uma boa temporada e agora vai dar um grande passo com o Goztepe. Com as finanças numa situação melhor, é reforçar a equipe pra ter um elenco equilibrado, que consiga jogar o campeonato e a UEL da mesma forma.

O mais curioso é a campanha do Fenerbahçe. Eles estão lá embaixo por causa das dívidas e do time velho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótima temporada. Demir deu um passo para trás (forçado pelo FM) e agora deu o primeiro passo para frente (já já dá o segundo). Conseguiu colocar o seu nome e do time que treina no cenário europeu novamente, ainda que num pano de fundo secundário, que é a Liga Europa, mas mesmo assim é algo importantíssimo para a carreira dele.

Legal o Karakus recebendo as honrarias no final da temporada. Tem um bom futuro pela frente. Será que ele permanece no Goztepe? E esse prêmio de artilheiro construtor? Legal.

Boa sorte, gg.

Fiquei feliz por ter conseguido voltar à Super Lig rapidamente. Minha aposta deu certo, quando tudo parecia dar errado.

Acho que a Liga Europa está de bom tamanho para o Goztepe, afinal é sempre bom disputar uma competição continental.

Eu não sei quanto ele ainda erá evoluir, mas gostaria de vê-lo com sucesso mais adiante. É um contrato que tentarei renovar, mas não sei como correrá. Também achei interessante esse prêmio, pois valoriza outro tipo de "atacante" e não só aquele que sabe fazer gols.

Fez mais uma boa temporada e agora vai dar um grande passo com o Goztepe. Com as finanças numa situação melhor, é reforçar a equipe pra ter um elenco equilibrado, que consiga jogar o campeonato e a UEL da mesma forma.

O mais curioso é a campanha do Fenerbahçe. Eles estão lá embaixo por causa das dívidas e do time velho?

Será preciso reforçar a equipe mesmo, para continuar crescendo na liga e as finanças devem permitir isso.

Nesses anos de save, o Fener nunca terminou abaixo de 4º lugar, exceto nesta última. Eles tiveram um treinador de 2014 até 2021 e atualmente tem um valor 40 milhões abaixo do Galatasaray (no início do save era de 20). O time também não é velho está no meio da média da liga (24 a 28), ou seja 26 anos.

Acho que eles estão esperado o Kemel Demir para assumir o clube e dar um jeito nisso. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu dar a volta por cima, mostrando o grande treinador que os outros clubes turcos perderam a oportunidade de ter. Por mais que isso seja algo superado, você consegue ver um aumento de reputação do Kemel Demir no futebol turco? Você citou duas entrevistas fora do país, mas na Turquia chegou alguma coisa, mesmo que apenas especulações envolvendo o nome do treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar, fez uma bela campanha no Campeonato Turco.

Quero ver agora na UEL.

Seja bem-vindo à área.

Não espere muito na UEL. O clube já vez muito em ter ficado em 3º lugar no retorno à Super Lig e é pouco provável que consiga levar três competições em bom nível.

Conseguiu dar a volta por cima, mostrando o grande treinador que os outros clubes turcos perderam a oportunidade de ter. Por mais que isso seja algo superado, você consegue ver um aumento de reputação do Kemel Demir no futebol turco? Você citou duas entrevistas fora do país, mas na Turquia chegou alguma coisa, mesmo que apenas especulações envolvendo o nome do treinador?

Foi bem rápido mesmo. Quem se deu bem foi o Goztepe. Agora eles têm que aturar!

Não rolou nada em nível nacional. Nenhuma vez o nome dele apareceu em alguma especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2021/22
Uma nova etapa


Finanças: contrato prorrogado

A temporada 2020/21 terminou bem para o Goztepe, que teve um lucro de mais de 14 milhões de euros e que permitiu um saldo positivo de mais de 8 milhões. Mesmo com os gastos com transferências para a atual temporada chegando a quase 6 milhões de euros como você verá mais adiante, acredito que não teremos problemas financeiros na temporada por conta da participação na Liga Europa, Super Lig e também o aumento de público no estádio, já que na temporada passada, quando o Goztepe retornou à Super Lig, o clube bateu seu recorde com média de 10.275 pessoas por partida.


financas-20junho2021.png


Ao contrário dos outros dois clubes que Kemel Demir trabalhou, o Goztepe se apressou em estender o contrato dele, mesmo faltando um ano para o seu término. Talvez o desempenho da equipe e a proposta de entrevista do Dínamo Moscou tenham apressado isso. O fato é que a diretoria do Goztepe propôs que o contrato fosse prorrogado até junho de 2014 e com aumento salarial. O treinador pediu também a melhoria das condições de treinamento das categorias de base e foi atendido e fechou um novo contrato.


novo-contrato.png


Elenco e Transferências: mais de um time contratado

Na temporada passada, o Goztepe teve a menor folha salarial entre todas as equipes da Super Lig. Gastamos 5,9 milhões de euros no ano (491 mil euros por mês), mas para essa temporada resolvi que seria preciso gastar mais para termos maiores possibilidades de conquistar melhores resultados e estabeleci um teto de cerca de 1 milhão de euros.

Com as contratações efetuadas e o aumento da folha salarial, o Goztepe passou a ser a 7ª maior folha salarial da liga e foi o 2º clube que mais gastou com reforços na temporada, ficando atrás somente do Fenerbahçe.

Foram 14 contratados, sendo oito indicações do treinador Kemel Demir, quatro jogadores contratados por escolha do diretor de futebol, um contratado pelo diretor de futebol juvenil e uma contratação conduzida pelo treinador.


transferencias-agosto.png


Com uma nova temporada e o contrato estendido até 2024, além da função de concretizar as contratações para a equipe principal, optei por um ajuste na forma como os jogadores são contratados, algo que venho fazendo desde o início do save.

Se nas temporadas 2019/20 e 2021/21 todas as contratações ficaram sob o controle do diretor de futebol, cabendo ao treinador apenas aceitá-las, para esta temporada, adicionei uma mudança. As contratações continuam sendo feitas por intermédio do diretor do futebol, mas no caso dos jogadores contratados por escolha do diretor de futebol, caso sejam aceitas por Kemel Demir, o treinador também terá o direito de negociar o mesmo número de jogadores sem intermediação do diretor de futebol. Dessa forma, apenas seu eu aceitar um jogador escolhido pelo diretor futebol, eu poderei contratar um jogador negociando diretamente com ele. Sendo assim, o diretor de futebol contratou quatro jogadores por decisão própria, enquanto o treinador só contratou um, com isso ainda tenho a oportunidade de negociar livremente com outros três jogadores.

elenco-setembro.png

Dos contratados, o mais caro foi uma escolha do diretor de futebol. Aos custo de 3,1 milhão o clube contratou o atacante Artun Akçalkin com passagens pela seleção turca. Os outros três escolhidos pelo diretor foram Deniz Saraç (1,4 milhão) e Serdar Guler e Aytaç Kara, ambos sem custos.

O único jogador que teve negociação direta de Kemel Demir foi o atacante francês Benjamin Angloma, contratado também sem custos.

Dos contratados, destaco o conhecido Patricio Patito Rodríguez, que ficou no Santos até 2020. Outro contratado é um conhecido de Kemel Demir, o lateral direito franco-turco Selim Kayaci, contrato sem custos após o término do contrato com o Karabukspor. Kayaci tem sido convocado para a seleção turca várias vezes, mas ainda não teve o prazer de jogar pela seleção nacional.


Agosto: em disputa a vaga na fase de grupos da Liga Europa

A temporada para o Goztepe começou sem muito espaço para erro por conta da disputa de uma vaga para a fase de grupos da Europa League. Nosso adversário foi o Cluj, da Romênia, mas entre as duas partidas contra o clube romeno, tivemos três partidas pela Super Lig, na qual nossa expectativa para a temporada é ficar na metade de cima da tabela, segundo o que foi acordado com a direção.

Na estreia, vencemos o Akhisar por 1 a 0, gol do estreante Patrício Rodriguez. Entre as duas partidas contra o Cluj, goleamos o Sivasspor por 5 a 2 com um hat-trick de Angloma. Na última partida do mês pegamos o Fenerbahçe em Istambul. Sofremos muito, mas conseguimos no 2º tempo marcar dois gols e vencemos por 2 a 1.


fenerbahce-01.png


Nas duas partidas contra o Cluj, a partida de ida foi complicada porque sofremos um gol aos 5, e depois de empatar aos 14, sofremos o 2 a 1 aos 19. Isso nos obrigou a fazer um jogo muito desgastante em busca do resultado, mas deixamos a Romênia com uma vitória por 4 a 3.


cluj-01.png


Na volta, com a vantagem conseguida, decidi não abdicar de atacar e apesar do volume muito maior de chances criadas, vencemos por 3 a 2, com um gol aos 82.


cluj-02.png


Setembro: bom começo na Liga Europa

Se agosto foi um mês só de vitórias, setembro não foi assim. Fizemos três partida pela Super Lig intercaladas pelas partidas da Liga Europa. Começamos com uma derrota para o Kayserispor por 2 a 0, em nossa casa, e tivemos outras duas partidas para conquistar seis pontos, mas perdemos dois pontos nos minutos finais da partida contra o Karabukspor e contra o Trabzonspor conseguimos fazer 1 a 0, mas em dois gols muito rápidos levamos a virada e não conseguimos reagir.


karabukspor-01.png


trabzonspor-01.png


Nossa estreia na fase de grupos na Liga Europa foi razoável. Fizemos um 1º tempo bom, mas no 2º o Club Brugge cresceu e alcançou o empate. Um resultado até que bom para quem jogava fora de casa.


brugge-01.png


Na outra partida, em casa, enfrentamos o Paços de Ferreira e vencemos por 3 a 0, com todos os gols no 1º tempo.


pacos-01.png


06-partidas.png


O mais recente campeão da Liga Europa é o Liverpool, mas o Goztepe não espera fazer uma campanha muito especial. O objetivo da diretoria era chegar à fase de grupos, o que já foi alcançado. O que vier a partir de agora é lucro.

O nosso grupo tem o Shakhtar, que ficou em 3º lugar no campeonato ucraniano quando ficou atrás do Metalist e do Karpaty. Nas oito temporadas do save, o Shakhtar conquistou quatro títulos, sendo um tricampeonato. As outras duas equipes são o Club Brugge e o Paços de Ferreira. Pode parecer fácil, mas é bom não vacilar.


tabela-02.png


Na Super Lig, a situação não está tão pressionante para o Goztepe. Mesmo com o 3º lugar na temporada passada, o clube está cotado para o 14º lugar e nosso objetivo é ficar acima da metade da tabela.


tabela-06.png



Você sabia?

A melhor participação do Goztepe em uma competição continental foi na Copa da Feiras (atual Liga Europa) de 1968/69. Naquela oportunidade, o Goztepe passou pelo Olympique de Marselha (França), Arges Pitesti (Romênia), OFK Belgrado (Iuguslávia), Hamburgo (Alemanha Ocidental) por W.O., mas caiu na semifinal para o Ujpest (Hungria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bom começo da Champions League e pela renovação do contrato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ foi so pela img e cometeu um fail??! rsrs

em meu proximo save vou tentar jogar sem "contratar" deixando para o diretor de futebol.

como funciona esse lance de indicar uma contratação?

achei meio caro a contratação que o diretor trouxe.

Já a sua.. achei muito boa.. ainda + de graça.

e curti tbm o argentino e o lateral direito.

na liga europa devera ir para as oitavas sim, e com sorte no sorteio da pra avançar ainda mais.

na super liga é normal a irregularidade ja que esta concentrado em duas competições.

sera que consegue igualar a melhor participalçao do time na competição??

hehe

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...