Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Já me actualizei no save, e devo dizer que gostei bastante da mudança de clube. Mias dinheiro, mais condições... Tudo para fazer um bom trabalho. Parece-me que o Kemel Demir vai chegar à principal liga turca bem mais cedo que o previsto.

Feliz Páscoa GG!

Que bom que tenha achado a mudança interessante.

Parece que o caminho até a Super Lig está sendo pavimentado rapidamente.

Feliz Páscoa para você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

banner-E2M.png

Temporada 2016/17

Meses difíceis, promoção alcançada

Transferências: dois reforços

Mesmo com o time jogando bem e liderando a competição com folga, fiz algumas movimentações no mercado em janeiro. Dois jogadores turcos, que se contundiram bastante, estavam insatisfeitos com a reserva e reclamaram da situação foram negociados. Ficarão emprestados até o término da temporada. Essas foram as saídas mais notáveis de janeiro.

As entradas foram apenas duas. Contratei um zagueiro, Ethem Pulgir, para ocupar a vaga de um dos jogadores emprestados e também para ocupar a vaga do francês Puygrenier, que foi saiu do elenco para abrir vaga para o argentino José Agüero, um meio-campista para tentar qualificar a equipe no setor.

Janeiro: partidas equilibradas

Sempre que há a parada do final de ano, imagino que o returno possa ser mais difícil do que o 1º turno, afinal existe menos tempo para erros e para uma posterior reação e é algumas equipes precisam confirmar as expectativas que existiam sobre elas no início da temporada, enquanto outras precisam mostrar que as expectativas estavam aquém das reais possibilidades delas. Isso tudo sem contar que o FM gosta de nos desafiar, ainda mais quando estamos invictos há tanto tempo, o que torna o jogo mais interessante em minha opinião.

Quando a 1.Lig recomeçou em janeiro, minhas expectativas se confirmaram. Todas as quatro partidas que fizemos foram bastante equilibradas, como por exemplo, a partida fora de casa contra o Gaziantepspor, depois da vitória sobre o Ankaraspor.

O 1º tempo da partida ficou no 1 a 1 e o empate seguiu até os minutos finais, quando em um escanteio, Ozlem cabeceou na trave e depois de uma confusão na pequena área, a bola voltou para ele chutar e marcar o gol da vitória.

gaziantep-02.png

Depois enfrentamos o 3º colocado do campeonato com um pé atrás. Mesmo jogando em casa, não corremos riscos e vencemos o Fathiyespor por 1 a 0, mas na última partida do mês, outro confronto complicado contra uma das piores equipes do campeonato, o Aydinspor, que fez jogo duro e ficamos no 0 a 0.

aydinspor-02.png

Fevereiro: partidas frenéticas

Apesar das dificuldades enfrentadas nas partidas de janeiro, os 10 pontos conquistados em 12 disputados eram excelentes, mas sabia que as dificuldades poderiam continuar em fevereiro e não estava enganado.

Voltamos a enfrentar uma equipe do topo da tabela, o Inegolspor, que naquele momento era o 3º colocado. Jogamos fora de casa e a partida foi muito movimentada. Abrimos o placar em um pênalti e depois de sofremos o empate, mas no início do 2º tempo vencíamos por 3 a 1 e quando fizemos 4 a 1 em outro pênalti aos 70, o resultado parecia definitivo, mas o Inegolspor fez dois gols rapidamente e os 10 minutos finais da partida foram de muita pressão, mas seguramos o 4 a 3 com um hat-trick de Wellington.

inegolspor-02.png

Depois do 4 a 3 na partida anterior, o Karabukspor teve outra partida ainda mais eletrizante com duas viradas no placar. O 1º tempo terminou em 2 a 2, sempre com o Marisaspor correndo atrás do placar.

No 2º tempo, fizemos o 3º gol, mas o visitante empatou e dois minutos depois virou o placar para 4 a 3. Ainda havia tempo e empatamos a partida em 4 a 4 com um hat-trick de Wellington. Quando a partida estava nos acréscimos, Evirgen fez um belo gol de fora da área, viramos o placar e definimos a vitória em 5 a 4.

manisaspor-02.png

Nas duas últimas partidas do mês, novamente tivemos partidas equilibradas, com os adversários jogando muito bem. Para felicidade de Kemel Demir contra o o Tavsanli e o Adanaspor o placar foi o mesmo, 2 a 0, com os mesmos artilheiros em ambas as partidas, Bahadir, que ficou quatro meses contundido e voltava a marcar, e Wellington, que passou a ser o artilheiro do campeonato.

Os dois meses mais complicados da temporada até o momento acabaram e o Karabukspor, mesmo enfrentando partidas equilibradas e outras muito frenéticas, conseguiu confirmar sua forma e garantiu a promoção com a vitória sobre o Adanaspor.

27-partidas.png

Com 18 pontos de vantagem para o Elazigspor, o time poderá ser campeão na primeira rodada de março na partida que colocará os dois primeiros colocados frente a frente na casa do vice-líder, mas mesmo que perca a partida, o título é praticamente certo.

tabela-27.png

Você sabia?

O Karabukspor é apelidado como Mavi Ateş (Fogo Azul). O nome vem da cor da chama que sai das chaminés da siderúrgica Kardemir, localizada na entrada da cidade de Karabuk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação do argentino, status de craque hien?!

A promoção está garantida, mas será que vai ser invicta?

E que pena o Çankirispor caindo né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o título vai ser invicto ainda? Que é campeão, isso é algo óbvio já, é só questão de tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação do argentino, status de craque hien?!

A promoção está garantida, mas será que vai ser invicta?

E que pena o Çankirispor caindo né?!

Decidi que seria importante qualificar o elenco, principalmente no meio-campo.

Essa é minha a luta agora.

vou ser sincero, não ficou nenhum apego por ele, acredita?

Será que o título vai ser invicto ainda? Que é campeão, isso é algo óbvio já, é só questão de tempo mesmo.

Falta pouco para isso, vamos ver se o FM não apronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns resultados apertados, mas o que vale são os 3 pontos. Tá muito disparado da tabela é só questão de esperar acabar a temporada e comemorar o título.

Próxima temporada creio que o bixo pega de verdade já que apesar de desconhecer o restante da liga tirando os grandes, não deve ter toda essa "moleza" que vive atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns resultados apertados, mas o que vale são os 3 pontos. Tá muito disparado da tabela é só questão de esperar acabar a temporada e comemorar o título.

Próxima temporada creio que o bixo pega de verdade já que apesar de desconhecer o restante da liga tirando os grandes, não deve ter toda essa "moleza" que vive atualmente

Alguns foram complicados mesmo, mas fiquei feliz com as vitórias que nos deram a promoção e nos deixaram com o título nas mãos.

Na próxima temporada, a coisa deve ficar mais complicada mesmo. Espero que isso ocorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguero tem sobrenome de craque hein hahaha

Bela campanha da equipe, ta encaminhando um título invicto mostrando a força da equipe (tu acha que é suficiente para uma boa campanha no turcão? hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Argentino tem ótimos atributos, jogador de série A.

Conseguiu ser campeão (no sufoco, mostrando que o time deve se qualificar na volta a primeira divisão) e está invicto, parabéns GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Argentino tem ótimos atributos, jogador de série A.

Conseguiu ser campeão (no sufoco, mostrando que o time deve se qualificar na volta a primeira divisão) e está invicto, parabéns GG.

Também achei que tem bons atributos.

Estamos com uma mão na taça, mas falta uns pontos ainda.

Você acha que o título está vindo no sufoco, mesmo com 18 pontos de vantagem para o 2º colocado, com invencibilidade, melhor defesa, melhor atataque, melhor desempenho em casa e melhor desempenho fora?

Quanto a qualificar a equipe, concordo com você, dificilmente um clube sobe para a 1ª divisão com condições de fazer frente às demais equipes.

Valeu.

Aguero tem sobrenome de craque hein hahaha

Bela campanha da equipe, ta encaminhando um título invicto mostrando a força da equipe (tu acha que é suficiente para uma boa campanha no turcão? hahaha)

Tem mesmo, mas é só o nome, não tem parentesco.

Não tenho ideia, Zimmer, mas tenho alguns jogadores que estão emprestados e que jogaram o Turcão e que voltarão ao clube na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que tem bons atributos.

Estamos com uma mão na taça, mas falta uns pontos ainda.

Você acha que o título está vindo no sufoco, mesmo com 18 pontos de vantagem para o 2º colocado, com invencibilidade, melhor defesa, melhor atataque, melhor desempenho em casa e melhor desempenho fora?

Quanto a qualificar a equipe, concordo com você, dificilmente um clube sobe para a 1ª divisão com condições de fazer frente às demais equipes.

Valeu.

Tem mesmo, mas é só o nome, não tem parentesco.

Não tenho ideia, Zimmer, mas tenho alguns jogadores que estão emprestados e que jogaram o Turcão e que voltarão ao clube na próxima temporada.

Você em termos de resultados foi ótimo, mas fiquei com a impressão que o time em muitos momentos jogou no limite do limite para conseguir as vitórias, resultados apertados, viradas, gols no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2016/17
Expectativa cumprida


Março: o título

Entramos em março faltando pouco para o título e ele veio no encontro entre os dois líderes da 1. Lig. Jogamos fora de casa contra o Elazigspor e esperava uma partida difícil depois de partidas tão equilibradas e até complicadas em janeiro e fevereiro.

A partida foi em um campo sob neve, mas mesmo assim, fizemos uma excelente partida. Criamos muitas oportunidades claras de gol, mas o que definiu a vitória por 1 a 0 foi um chute de fora da área. Com a vitória, conquistamos o título com sete rodadas de antecedência.


elazigspor-02.png


Com a promoção e o título conquistados, a motivação do Karabukspor passou a ser a manutenção da invencibilidade na 1. Lig. O mês foi fechado com uma vitória sobre o Gaziantep por 2 a 0.


Abril: uma derrota inesperada

O mês teria quatro partidas contra equipes que lutavam contra o rebaixamento. Primeiro, cedemos, com um gol nos acréscimos, um empate em 3 a 3 diante do Denizlispor. Na sequência, goleamos por 4 a 0 o 1461 Trabzon.

A perda da invencibilidade aconteceu contra o Balikesirspor. O adversário jogou muito acima do que fez durante a temporada e diante de seus torcedores conseguiu marcar um gol no 1º tempo e mesmo com um a menos a partir dos 75, segurou a vantagem até o fim.


balikesirspor-02.png


Depois do fim da invencibilidade, ainda derrotamos o Çankirispor por 3 a 0.


Maio: artilharia para Wellington

A última partida do campeonato serviu para confirmar a artilharia do campeonato para o Wellington com 22 gols e a eliminação do Konyaspor do play-off, que ficou de fora ao perder a vaga para o Manisaspor.


konyaspor-02.png

34-partidas.png

Fizemos o que era esperado do Karabukspor, ou seja, a conquista do título e o retorno à elite do futebol turco. A campanha foi excelente, com o Karabukspor terminando 18 pontos à frente do vice-campeão, o Elazigspor. Fomos também o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Também tivemos o melhor desempenho fora de casa e em casa.

tabela-34.png


Estatísticas: Wellington e Evergin foram decisivos

Acredito que desde o FM06 eu não tinha um meia-atacante como principal artilheiro da equipe e com certeza nunca tive entre os dois primeiros artilheiros da equipe, um que não fosse atacante, mas nessa temporada isso aconteceu.

Com a formação tática que escolhi e as tarefas adotadas, o brasileiro Wellington acabou se destacando e na 2ª metade de temporada melhorou o desempenho, principalmente depois que aprendeu o movimento preferido de “Correr pelo meio com a bola”. Com 23 gols (8 de pênalti) e sete assistências, conquistou vários prêmios ao final da 1.Lig: Artilheiro, Melhor Jogador Estrangeiro e Seleção do Ano.


artilheiro.png


O 2º artilheiro da equipe foi outro jogador que desde o começo da temporada se mostrou importante para a equipe, o turco Evirgen. Contratado pelo diretor de futebol a pedido do treinador, o jogador de 30 anos que custou 250 mil euros ao Istambul, seu último clube, foi negociado por 750 mil com o Karabukspor. Em campo, ele justificou o valor e fez um duplo-duplo com 12 gols e 17 assistências e foi escolhido o Jogador do Ano da 1.Lig e entrou na Seleção do Campeonato.

Meus atacantes não fizeram tanto sucesso na temporada. Bahadir, que passou quatro meses contundido, terminou a temporada com média 7,00, com cinco gols e cinco assistências e talvez tenha sido o melhor dos três. Dedê que passou dois meses contundido quando chegou ao clube, fez seis gols e cinco assistências, mas com média 6,88. Hacimustafaoglu se contundiu no final de fevereiro e ainda está contundido. Sem mostrar o mesmo desempenho visto na 2.Lig, fez quatro gols e quatro assistências e média 6,85.

Além desses dois jogadores, outros dois entraram para a Seleção do Campeonato, Ozlem e Tufan, jogadores do Bursaspor emprestados ao Karabukspor. Outro jogador do Karabukspor, Ozmert, também entrou na seleção, mas como jogador do Elazigspor emprestado pelo Karabukspor.

Sobre o argentino José Agüero, ele teve problemas de adaptação à Turquia e teve permissão para se ausentar do clube. No final da temporada jogou apenas oito partidas, tendo um desempenho abaixo do que desejo.


estatisticas-final.png


Terminei a temporada com apenas 21 jogadores no elenco porque dos 26 que começaram a temporada, dois foram negociados por empréstimo, dois pediram para voltar aos seus clubes de origem e um não foi inscrito na continuação da temporada.


Tática: o 4-4-1-1

Eu não falei nada sobre os aspectos táticos do Karabukspor, mas acho que o melhor momento é agora. Até a temporada passada, enquanto estive no Çankirispor, a formação mais utilizada foi o 4-3-3 com um triângulo no meio-campo formado por um volante e dois meias centrais.

Creio que seja uma certeza para todos que não há formação tática perfeita. Todas, sem exceção, possuem pontos fortes e fracos, sendo assim é preciso avaliar as possibilidades de sucesso e fracasso de uma determinada formação para um determinado elenco e diante de determinados adversários e seguir adiante com nossas escolhas.

Com a mudança para o Karabukspor, pensei na possibilidade de jogar com outra formação tática. Eu já tinha desde a época do Çankirispor a vontade de jogar no 4-4-1-1, formação muito utilizada pelas equipes da 2.Lig e ao observar a formação tática das equipes da 1.Lig, essa certeza aumentou pelo seguinte panorama tático das equipes que enfrentaria:

  • 4-4-2 inglês: sete equipes
  • 4-2-3-1 (com dois meias centrais): três equipes
  • 4-2-3-1 (com dois volantes): duas equipes
  • 4-3-3 (com um volante e dois meias centrais): uma equipe
  • 4-3-3 (com dois volantes e um meia central) uma equipe
  • 4-1-4-1: uma equipe
  • 4-4-1-1: uma equipe
  • 4-5-1: uma equipe

O que mais me incentivou a implementar o 4-4-1-1 no Karabuskpor foi a constatação de que das 17 equipes que enfrentaria apenas cinco jogavam com um ou dois volantes, ou seja as outras 12 equipes “permitiriam” que um jogador ocupasse a faixa do gramado entre e defesa e o meio-campo. Esse era o lado bom da história, pois o outro lado dizia que se eu usasse o 4-4-1-1, o Karabukspor também “permitiria” que seis das 17 equipes ocupassem com um jogador a mesma faixa de gramado entre a defesa e o meio-campo de minha equipe.

Se soubesse que teria um dos elencos mais qualificados da 1.Lig não teria dúvidas de que valeria a pena correr os riscos com essa formação, pois as possibilidades de vitórias seriam muito maiores que as de derrota. No entanto, quando essa decisão foi tomada, a pré-temporada ainda era um momento de incertezas com grande parte dos jogadores do elenco querendo deixar o clube, sem olheiros para avaliar jogadores e a obrigação de montar um elenco em pouquíssimo tempo e que fosse capaz de conquistar o título. Mesmo assim, resolvi seguir adiante com o 4-4-1-1.

O futebol possui múltiplas definições e não há uma única que consiga englobar todos os seus aspectos. Uma das definições que mais gosto é aquela que diz que o futebol é um jogo de ocupação de espaços. Ocupação de espaços para marcar gols e ocupação de espaços para evitar gols.

Nesse sentido, o 4-4-1-1 tem duas questões principais que dizem respeito a marcar e sofrer gols e que precisam de maior atenção. Sem querer desmerecer o que seria feito pelo goleiro, laterais, meias e pontas, ao meu ver os problemas principais residiam na relação atacante e meia-atacante e na parceria entre os dois zagueiros.

Quando imaginei jogar no 4-4-1-1, queria que meu atacante jogasse com a tarefa de apoio, saindo da grande área adversária e se possível, arrastando um zagueiro com ele. Por sua vez, queria que o meu meia-atacante tivesse a função de atacar e se tornasse um elemento surpresa, vindo de trás e aproveitando um passe ou o espaço criado pelo recuo de meu atacante. Nesse sentido, Bahadir e Hacimustafaoglu seriam os mais adequados para jogar no ataque.


4-4-1-1.png

Contudo, o diretor de futebol do clube contratou um atacante diferente, Dedê, sem a força para jogar de costas para a defesa adversária, porém com mais aceleração e velocidade para tentar se livrar da marcação adversária. Diante dessa situação, adotei também outra configuração do 4-4-1-1, com o atacante com função atacar e pronto para invadir a área, enquanto o meia-atacante seria o responsável por fornecer passes em profundidade para esse atacante.


4-4-1-1-alt.png


No que diz respeito aos zagueiros, minha equipe se defrontaria com a situação de ver jogadores adversários jogando entre as minhas duas linhas de defesa e de meio-campo, com preocupação especial para as seis equipes que jogavam com um meia-atacante atrás de um atacante. Sem um volante para ocupar esse espaço e para dar o primeiro combate ao adversário, optei por jogar com um zagueiro com tarefa de bloquear e outro jogando com tarefa de cobertura. No meu caso, o bloqueador sempre seria o zagueiro com maior aceleração e velocidade para ser capaz de combater o adversário antes que ele tivesse tempo para pensar.



Você sabia?

O profissionalização foi estabelecida no futebol turco na temporada 1951/52, mas o primeiro campeonato nacional com essas equipes só seria disputado na temporada 1956/57, a Copa Federação (Federasyon Kupası), vencida pelo Besiktas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre das táticas hein GG, show essa sua aula.

Você acha que seus atacantes não corresponderam devido a tática ou eles são fracos mesmo?

Uma pena o hermano ter tido problemas de adaptação, pois tem ótimos atributos, é jovem e pode ser um grande jogador.

E esse zagueiro artilheiro com 7 gols hein, pena ele estar emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola sua análise tática, como sempre!

Parabéns pelo título, uma pena não ter sido invicto, mas isso é detalhe.

No aguardo da próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre das táticas hein GG, show essa sua aula.

Você acha que seus atacantes não corresponderam devido a tática ou eles são fracos mesmo?

Uma pena o hermano ter tido problemas de adaptação, pois tem ótimos atributos, é jovem e pode ser um grande jogador.

E esse zagueiro artilheiro com 7 gols hein, pena ele estar emprestado.

Não é falsa modéstia, mas você está exagerando na questão de "mestre das táticas", foi só uma explicação de como vejo o FM e que geralmente não falo nos saves.

Eu acho que os atacantes não são tão bons. Se fosse melhores o time funcionaria melhor.

Depois das "férias" ele voltou sem problemas, mas ainda não rendeu o esperado, mas para ser sincero, nenhum dos meias centrais rendeu o que eu queria. Vamos ver na próxima temporada.

Todos os gols feitos em escanteios. Antes que você pergunte, eu não alterei as configurações padrão do FM para escanteios.

Show de bola sua análise tática, como sempre!

Parabéns pelo título, uma pena não ter sido invicto, mas isso é detalhe.

No aguardo da próxima temporada!

Valeu, Stay.

Isso mesmo, a invencibilidade é um detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão "sem espinhas", uma época muito boa da equipa. O brasileiro Welligton marcou bastantes golos e parece que fez uma excelente época.

Muito boa a análise táctica, como sempre aliás. Vamos ver o que vem por aí na próxima época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão sem ter o que contestar, parabéns pelo ótimo trabalho, estou curioso pela próxima temporada.

Gosto quando explica suas formações e como as escolhes, tem me acrescentando bastante uma vez que ainda to meio cru nesse FM 14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo sem ler, voltei três páginas para me atualizar. Achei propícia a mudança de clube, acho que o Demir fez bem em procurar novos ares. Faltou um pouco de vontade por parte da diretoria e acho que para o save será benéfico uma mudança de clube. Karabukspor é um clube que propõe um bom desafio peo que vc ilustrou, fez apenas uma campanha sólida nos últimos anos e sempre flertou com o rebaixamento, acabando por se concretizar nesta temporada. Por ser um clube que acaba de ser rebaixado, poderoa tirar alguma vantagem em relação aos demais clubes da divisão, por já ter um grupo montado na divisão superior. Mas isso na prática não funcionou, pois ocorreu o natural, ou seja, alguns jogadores não estavam disposto a jogar a Liga 1. Fez bem em emprestar e vender estes jogadores, o que seria uma vantagem poderia tornar-se um problema. Jogadores insatisfeitos contaminam facilmente os companheiros. Melhor assim.
No novo clube, Demir já deparou com uma diretoria empenhada em responder a altura as pretensões do treinadores. Ao meu ver estão buscando sintonia como o novo comandante. Um reconhecimento que faltou no antigo clube.
Com tantas saídas era mesmo necessário sair ás compras. Optar por um jogador que já tenha treinado é algo que acho bacana, por isso aprovo a contratação do Hacimustafaoglu. Aliás, ele chegou fazendo seus gols.
A eliminação na Copa foi para um clube da elite, que ainda jogava em casa, isso deixou o trabalho do Demir bem complicado. Ainda assim deu luta para o adversário.
Formou um time forte que trabalhou boa parte do campeonato com uma vantagem insuperável que culminou em um título incontestável. parabéns! No post anterior achei curioso que o Karabukspor teve atuações dignas do clube anterior de Demir: jogos eletrizantes, viradas e arregadas maneiras, como estar vencendo por 4-1 e por pouco não ceder o empate rsrs
Agroa que material tático é este do final! Show! Fico feliz que tenha conseguido driblar a falta de tempo e ter nos presenteado com este save.
OBS: Fui lendo e escrevendo em um bloco de notas, por isso não repare se alguma coisa estiver relacionado a algo que passou no save, não tinha notado quando comecei a responder que já estava no final da temporada rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão "sem espinhas", uma época muito boa da equipa. O brasileiro Welligton marcou bastantes golos e parece que fez uma excelente época.

Muito boa a análise táctica, como sempre aliás. Vamos ver o que vem por aí na próxima época.

Foi bem tranquila mesmo, apesar de alguns momentos em que o FM se esforçou para nos derrotar. O Wellington foi uma surpresa muito agradável, ainda mais que foi contratado pelo DdF.

Valeu pelo elogio/incentivo.

Campeão sem ter o que contestar, parabéns pelo ótimo trabalho, estou curioso pela próxima temporada.

Gosto quando explica suas formações e como as escolhes, tem me acrescentando bastante uma vez que ainda to meio cru nesse FM 14

Valeu pelo elogio. Também acho que foi um título sem "mas".

Legal que goste, nunca imaginei que falar disso pudesse trazer algo de interessante para quem acompanha o save.

Depois de um tempo sem ler, voltei três páginas para me atualizar. Achei propícia a mudança de clube, acho que o Demir fez bem em procurar novos ares. Faltou um pouco de vontade por parte da diretoria e acho que para o save será benéfico uma mudança de clube. Karabukspor é um clube que propõe um bom desafio peo que vc ilustrou, fez apenas uma campanha sólida nos últimos anos e sempre flertou com o rebaixamento, acabando por se concretizar nesta temporada. Por ser um clube que acaba de ser rebaixado, poderoa tirar alguma vantagem em relação aos demais clubes da divisão, por já ter um grupo montado na divisão superior. Mas isso na prática não funcionou, pois ocorreu o natural, ou seja, alguns jogadores não estavam disposto a jogar a Liga 1. Fez bem em emprestar e vender estes jogadores, o que seria uma vantagem poderia tornar-se um problema. Jogadores insatisfeitos contaminam facilmente os companheiros. Melhor assim.

No novo clube, Demir já deparou com uma diretoria empenhada em responder a altura as pretensões do treinadores. Ao meu ver estão buscando sintonia como o novo comandante. Um reconhecimento que faltou no antigo clube.

Com tantas saídas era mesmo necessário sair ás compras. Optar por um jogador que já tenha treinado é algo que acho bacana, por isso aprovo a contratação do Hacimustafaoglu. Aliás, ele chegou fazendo seus gols.

A eliminação na Copa foi para um clube da elite, que ainda jogava em casa, isso deixou o trabalho do Demir bem complicado. Ainda assim deu luta para o adversário.

Formou um time forte que trabalhou boa parte do campeonato com uma vantagem insuperável que culminou em um título incontestável. parabéns! No post anterior achei curioso que o Karabukspor teve atuações dignas do clube anterior de Demir: jogos eletrizantes, viradas e arregadas maneiras, como estar vencendo por 4-1 e por pouco não ceder o empate rsrs

Agroa que material tático é este do final! Show! Fico feliz que tenha conseguido driblar a falta de tempo e ter nos presenteado com este save.

OBS: Fui lendo e escrevendo em um bloco de notas, por isso não repare se alguma coisa estiver relacionado a algo que passou no save, não tinha notado quando comecei a responder que já estava no final da temporada rsrs

Pois é o Çankirispor foi um início importante, mas creio que clube e treinador estão quites um com o outro.

Pois é, a diretoria do Karabukspor já mostrou algo diferente para o treinador, mesmo com um contrato de um ano. Não é à toa que estavam na 1ª divisão até a temporada anterior.

Resolvi arriscar com o Hacimustafa, mas ele acabou indo bem abaixo do que imaginava. Provavelmente não ficará no clube.

Era a ME do FM14 querendo me quebrar. Resisti, mas ela guardou uma carta na manga para me sacanear. :D

Estou seguindo seus conselhos, mas o save está mais bem mais lento do que costumava fazer.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada em GG ???? , foi campeão sem ninguém ter nenhuma dúvida disso , uma campanha irretocável , apenas 1 derrota , agora sobe para a primeira divisão , é agora que o bixo pega hein ???

Wellington foi muito decisivo mesmo 23 gols que ajudaram em muito a equipe

Parabéns pelo título

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez conseguiu atingir o objetivo e dessa vez com uma facilidade até então desconhecido pelo nosso protagonista. Sobre isso, espero que ele não se acostume. Haha. Achou a formação ideal para a disputa do campeonato e vi que foi uma espécia de tiro no escuro essa formação, mas acabou dando certo.

Deu certo quando jogou com o MAC apoiando e um PLC atacando? Digo: deu certo no sentido da relação apenas entre os dois (se aconteceu o que tu queria que acontecesse) e não do time como um todo.

Vamos ver como Demir vai enfrentar todos os problemas do Turcão na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada em GG ???? , foi campeão sem ninguém ter nenhuma dúvida disso , uma campanha irretocável , apenas 1 derrota , agora sobe para a primeira divisão , é agora que o bixo pega hein ???

Wellington foi muito decisivo mesmo 23 gols que ajudaram em muito a equipe

Parabéns pelo título

Foi muito melhor do que eu esperava, ainda mais que o elenco foi praticamente construído do zero e a tática era nova, pois nunca havia usado 4-4-1-1.

A expectativa para a temporada é essa mesmo, mas dificuldades.

Wellington foi uma surpresa positiva, pois foi contratado pelo DdF sem minha interferência.

Mais uma vez conseguiu atingir o objetivo e dessa vez com uma facilidade até então desconhecido pelo nosso protagonista. Sobre isso, espero que ele não se acostume. Haha. Achou a formação ideal para a disputa do campeonato e vi que foi uma espécia de tiro no escuro essa formação, mas acabou dando certo.

Deu certo quando jogou com o MAC apoiando e um PLC atacando? Digo: deu certo no sentido da relação apenas entre os dois (se aconteceu o que tu queria que acontecesse) e não do time como um todo.

Vamos ver como Demir vai enfrentar todos os problemas do Turcão na temporada que vem.

Eu sabia que a promoção teria que acontecer, mas fiquei receoso por tudo que tive que fazer (reformulação do elenco, tática que nunca usei). Eu também prefiro ter mais dificuldades, mas não sei como isso acontecerá, pois a tendência é que o Demir consiga contratos com clubes melhores e não sei como lidarei com isso, pois as coisas podem ficar fáceis. Talvez tenha que ter outro save para manter a motivação.

Estou tentando sair da zona de conforto neste save, por isso resolvi tentar o 4-4-1-1, algo que nunca havia feito. Quando eu não tinha um elenco, ainda era um tiro no escuro, mas depois que o elenco foi montado e ficou entre os melhores da liga, ficou mais fácil arriscar e conseguir bons resultados, pois o elenco tem qualidade.

Funcionou melhor com o atacante no apoio e o MAC no ataque, por isso, o Wellington se destacou com artilheiro. E nesse caso funcionou melhor com os atacantes jogando como jogador alvo (apoiar). Quem fez melhor esse papel foi o Turgay Bahadir, que passou muito tempo sem jogar, mas quando entrou conseguiu marcar gols e dar assistências. Se ele fosse melhor em frieza, teria feito mais gols, mas no pouco que ele jogou, conseguiu média 7.

Quando eu joguei com o Wellington (MAC) como apoio e o atacante no ataque, a coisa não funcionou tão bem. Gosto de fazer testes e fiz. Logicamente com os dois jogadores mais altos e pesados não funcionou (sabia que não funcionaria), pois quando a bola é enfiada, eles não possuem aceleração, velocidade, agilidade e etc... para pegar a bola na frente. Até tentam, mas sempre chegam atrasados. O Dedê, que teoricamente seria mais adequado para isso também não fez bem esse papel adequadamente. Para falar a verdade até agora não gostei dele.

Que venha o Turcão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dúvidas sobre a qualidade da equipe ficaram para trás, pois foram respondidas com ótimos resultados em campo. Uma campanha muito boa, que não deixou dúvidas da superioridade do time. Vou fazer uma pergunta bem clichê, mas que tenho curiosidade: como você analisa o plantel dessa temporada para disputar a próxima? Até que ponto o nível da equipe precisa ser melhorado? E nessa primeira temporada num novo clube, já deu pra perceber como a direção é na questão de se reforçar e liberar verbas?

Gostei muito na tua analise e explicação tática. Eu gosto muito da formação 4-4-1-1, mas acabo não utilizando tanto pois gosto de sempre ter um volante, um meia atacante centralizado e um atacante jogando sozinho na frente. Dessa forma eu acabo ficando preso a algumas formações e a única forma de fugir disso é montando algo assimétrico. O meu problema em jogar com o 4-4-1-1 é a ausência do volante, pois não consigo acertar esse espaço entre a defesa e o meio de campo. Talvez esteja faltando uma melhor analise sobre as outras equipes das ligas que eu costumo jogar, pois se eles utilizam um meia atacante as coisas ficam mais complicadas, como você bem explicou. Tu assiste as partidas em qual modo? Completo, amplo, estendido, chaves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um ótimo trabalho no Çankirispor, e viu que tinha necessidade de mudar, ainda mais vendo que não tinha apoio da torcida, mesmo tendo feito grandes partidas, isso desmotiva bastante.

Você chegou ao Karubukspor já definindo o objetivo, o que parecia algo imprevisível, mas aos poucos o time foi ganhando corpo, se entrosando e conquistando pontos importantes, e no final conquistou o título, e isso com uma boa margem para o segundo colocado, mostrando o quanto o time era melhor que todas as outras equipes da campeonato.

Agora que você finalmente chegou a primeira divisão turca, terá o trabalho que tanto sonhou, manter o time na divisão e quem sabe chegar ao meio da tabela, acho que é possível, mas vai ser muito difícil.

Muito interessante sua análise tática, eu também já passei por isso, tem táticas que demoram vários jogos até se encaixarem, as vezes porque o time não compreendeu bem a proposta, ou até mesmo porque tem algumas instruções conflitantes, que as vezes passam despercebido, mas fazem um tremenda diferença no FM. E é assim mesmo, a gente tem que apostar e arriscar até o fim, aos poucos a equipe vai pegando o jeito, se adaptando a tatica e jogando um futebol mais próximo do que gostaríamos.

Seu save está muito legal, acho que agora o desafio será maior, mas tenho certeza que você irá contornar isso. Boa sorte, no aguardo dos novos desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dúvidas sobre a qualidade da equipe ficaram para trás, pois foram respondidas com ótimos resultados em campo. Uma campanha muito boa, que não deixou dúvidas da superioridade do time. Vou fazer uma pergunta bem clichê, mas que tenho curiosidade: como você analisa o plantel dessa temporada para disputar a próxima? Até que ponto o nível da equipe precisa ser melhorado? E nessa primeira temporada num novo clube, já deu pra perceber como a direção é na questão de se reforçar e liberar verbas?

Gostei muito na tua analise e explicação tática. Eu gosto muito da formação 4-4-1-1, mas acabo não utilizando tanto pois gosto de sempre ter um volante, um meia atacante centralizado e um atacante jogando sozinho na frente. Dessa forma eu acabo ficando preso a algumas formações e a única forma de fugir disso é montando algo assimétrico. O meu problema em jogar com o 4-4-1-1 é a ausência do volante, pois não consigo acertar esse espaço entre a defesa e o meio de campo. Talvez esteja faltando uma melhor analise sobre as outras equipes das ligas que eu costumo jogar, pois se eles utilizam um meia atacante as coisas ficam mais complicadas, como você bem explicou. Tu assiste as partidas em qual modo? Completo, amplo, estendido, chaves?

No passado bem distante, eu olhava as equipes que eu iria enfrentar ao término de uma temporada e via pelas estatísticas quais eram os jogadores titulares e ia olhando os atributos e mentalmente analisava se os adversários tinham ou não equipes mais fortes do que a minha. Mas isso faz algum tempo.

No FM13 e no atual, como tenho adotado uma política diferente de contratações (uso de olheiros, uso do DdF, venda da maioria de jogadores apenas no último ano de contrato) do que sempre fiz, acabo por não ficar tão ligado a isso e observo mais se um jogador foi bem na temporada e se ele ainda tem muito tempo de contrato com o clube e aí as comparações diretas com outras equipes ficam de lado. No passado, por exemplo, se eu tivesse um jogador com atributos bons em uma 2ª divisão e com média boa, mas que claramente não teria um bom desempenho na 1ª divisão, eu não hesitaria em negociá-lo o mais rápido possível. Hoje, eu vejo se ele ainda tem muito tempo de contrato com o clube e prefiro levá-lo até a 1ª divisão e aí, caso ele não jogue bem, negociá-lo. Vamos dizer que me tornei um treinador mais fiel ao jogadores, tratando-os mais como pessoas e não apenas bits e bytes de jogo.

Não quero dizer que eu contrate poucos jogadores, mas hoje eu tenho mais critérios antes de decidir se devo me desafazer de um jogador e se devo contratar outro.

Eu estou achando essa diretoria um pouco inconsequente na questão da liberação de verbas, tanto que terminamos a temporada no vermelho. Depois mostro isso na próxima atualização. Se eu gastasse o que ela permitiu, o buraco teria sido enorme. Isso é ruim.

Se você gosta de usar MAC, eu raramente os uso, mas também sou como você, gosto das equipes com um volante. Mas dessa vez, resolvi arriscar e deu certo. Eu não sei se você compartilha a mesma ideia, mas quando temos uma equipe mais forte ou do mesmo nível das melhores, podemos arriscar certas formações, pois mesmo tendo pontos fracos, vale a pena correr o risco.

Quanto ao seu problema com o 4-4-1-1, talvez valha usar uma formação com um tipo de equipe e contra outras usar outro tipo.

Eu alterno entre o Amplo e o Completo. Estendido e Chave, só se o placar estiver definido e eu quiser ganhar tempo para jogar outras partidas.

Fez um ótimo trabalho no Çankirispor, e viu que tinha necessidade de mudar, ainda mais vendo que não tinha apoio da torcida, mesmo tendo feito grandes partidas, isso desmotiva bastante.

Você chegou ao Karubukspor já definindo o objetivo, o que parecia algo imprevisível, mas aos poucos o time foi ganhando corpo, se entrosando e conquistando pontos importantes, e no final conquistou o título, e isso com uma boa margem para o segundo colocado, mostrando o quanto o time era melhor que todas as outras equipes da campeonato.

Agora que você finalmente chegou a primeira divisão turca, terá o trabalho que tanto sonhou, manter o time na divisão e quem sabe chegar ao meio da tabela, acho que é possível, mas vai ser muito difícil.

Muito interessante sua análise tática, eu também já passei por isso, tem táticas que demoram vários jogos até se encaixarem, as vezes porque o time não compreendeu bem a proposta, ou até mesmo porque tem algumas instruções conflitantes, que as vezes passam despercebido, mas fazem um tremenda diferença no FM. E é assim mesmo, a gente tem que apostar e arriscar até o fim, aos poucos a equipe vai pegando o jeito, se adaptando a tatica e jogando um futebol mais próximo do que gostaríamos.

Seu save está muito legal, acho que agora o desafio será maior, mas tenho certeza que você irá contornar isso. Boa sorte, no aguardo dos novos desafios.

Eu não pretendo ficar muito tempo nos clubes, ainda mais nesse início.

O Çankirispor, por ser o primeiro, ainda teve uma certa paciência em ambos os lados, mas sem apoio da diretoria e da torcida, não havia motivo para seguir com ele.

No início fiquei receoso com o elenco do Karabukspor por conta das mudanças do elenco, mas felizmente tudo se encaixou e mostramos, como você disse que o time era melhor do que as demais.

Pois é, agora a expectativa que o desafio seja maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...