Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

O campeonato tem sido bastante equilibrado na parte der cima da tabela, a três pontos do líder a sete pontos da metade da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Engrenou bem no campeonato, conseguiu uma boa vitoria sobre o besikitas. O campeonato tá me parecendo mais equilibrado do que eu imaginei, olha os grandes na metade da tabela. Se não for o caso desta temporada, creio que não levar o título de cara leva na temporada seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um campeonato bem maluco. Todos com chances de título, até sua equipe, que parece que se acertou defensivamente.

Vamos ver o que a equipe consegue nessa temporada, uma boa sequencia pode te levar ao titulo, e uma sequencia ruim pode te levar la para baixo...

Estou achando bem divertido, pois imaginei que seria um campeonato com dois dos três grandes e um intruso, mas a coisa tá bem diferente.

Pois é, tudo indefinido.

O campeonato tem sido bastante equilibrado na parte der cima da tabela, a três pontos do líder a sete pontos da metade da tabela.

Não sei onde vamos parar.

Engrenou bem no campeonato, conseguiu uma boa vitoria sobre o besikitas. O campeonato tá me parecendo mais equilibrado do que eu imaginei, olha os grandes na metade da tabela. Se não for o caso desta temporada, creio que não levar o título de cara leva na temporada seguinte.

Consegui arrancar os primeiros pontos dos grandes, mesmo sofrendo pressão deles. Já é uma boa coisa.

Não quero pensar na outra temporada ainda, uma coisa de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time já demonstrou evolução e começa a perturbar os grandes do país, como por exemplo na vitória surpreendente sobre o Besiktas. Apesar de não gostar de restrições em contratações, tenho que admitir que se não fosse assim, fatalmente você estaria liderando com folga o campeonato. Ponto pra vc. Sorte na continuidade, cada rodada uma decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time já demonstrou evolução e começa a perturbar os grandes do país, como por exemplo na vitória surpreendente sobre o Besiktas. Apesar de não gostar de restrições em contratações, tenho que admitir que se não fosse assim, fatalmente você estaria liderando com folga o campeonato. Ponto pra vc. Sorte na continuidade, cada rodada uma decisão.

Conseguimos tirar uns pontinhos, mas eu diria que foi mais casual do que algo planejado. Coisas do futebol.

Jiri é algo que aprendi a gostar. Em vez de vender um jogador que não gostamos ou que não sabemos como utilizar, tenho que me virar para fazer ele render alguma coisa, mesmo que seja o mínimo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2017/18

A surpresa

Março: queda na tabela

A derrota para o Fenerbahçe e o empate com o Eskisehirspor no final de fevereiro anunciaram um mês ruim para o Karabukspor, derrubando o clube para 6ª colocação.

Dos 12 pontos em disputa, conquistamos apenas cinco. A única vitória foi contra o Goztepe, último colocado da liga, por 2 a 0.

goztepe-02.png

A nota positiva foram os dois gols marcados por Tasdelen na partida contra o Goztepe, que juntamente com o outro gol dele marcado na derrota para o Trabzonspor, indicavam, mesmo que eu não soubesse, o que viria pela frente.

trabzonspor-02.png

Abril: reação e frustração

Ao terminar março, a impressão era que o Karabukspor estava em queda e que em breve perderia também a vaga nas competições continentais, mas a partida contra o Kayserispor abriu uma nova perspectiva para a equipe.

Precisando tentar algo diferente, arriscamos uma modificação do 4-4-1-1, puxando os dois meias centras para a volância, colocando o meia-atacante como armador avançado (apoiar) e o atacante como jogador alvo (atacar).

As mudanças resultaram e goleamos o Kayserispor por 5 a 2 e nas duas rodadas seguintes vencemos outros dois adversários. Ao todo Tasdelen marcou cinco gols e mostrou que merecia a vaga no ataque, apesar da pouca idade.

kayserispor-02.png

A reação só não foi melhor porque em um confronto direto com o Bursaspor, em uma daquelas partidas de seis pontos formos derrotados por 2 a 1, quando uma vitória nos colocaria na liderança da competição.

bursaspor-02.png

Maio: o título tão perto

Faltavam quatro rodadas para o Karabukspor e outros clubes, mas para outros faltavam cinco. Em 4º lugar e três pontos atrás do líder Fenerbahçe, achei que poderíamos conseguir algo mais, porém a convocação de Tasdelen para a seleção turca sub-19 que disputaria a qualificação para o Euro Sub-19 atrapalhou nossa equipe, pois perdemos o jogador para as últimas três rodadas do campeonato.

Conseguimos vencer o Sivasspor com um gol nos acréscimos de Evirgen, mas quem surpreendeu foi Ibusuki, o atacante japonês que marcou cinco gols em duas partidas e nos colocou em condições de disputar o título na última rodada.

sivasspor-02.png

Se a Süper Lig foi disputa em sua maior parte, na reta decisiva, dois dos três maiores clubes do aís iniciaram uma reação e chegaram na última rodada também com chances de título. O três primeiros colocados, Galatasaray, Karabukspor e Fenerbahçe, eram os únicos que ainda disputavam o título da liga e as duas vagas para a Liga dos Campeões.

O Karabuskspor enfrentaria, em casa, novamente o Ankaraspor, que alguns dias antes havia perdido de virada por 3 a 2, enquanto o Galatasaray precisaria vencer o Besiktas, fora de casa, enquanto o Fener enfrentaria, em casa, o Kasimpasa.

Infelizmente, o Karabuskpor não conseguiu repetir a mesma calma da partida de alguns dias antes. A equipe sofreu com o cansaço, Wellington foi substituído após uma contusão e o gol sofrido aos 16 minutos acabaram com a tranquilidade da equipe. Sem conseguiu jogar bem, acabamos dominados pelo adversário e a derrota por 1 a 0 que deu o título ao Galatasaray, que também perdeu por 1 a 0 para o Besiktas. O outro candidato ao título, o Fenerbahçe, também não conseguiu os três pontos e apenas empatou com o Kasimpasa, mas foi o suficiente para dar o vice-campeonato e a vaga para a Liga dos Campeões.

ankaraspor-02.png

A derrota da última rodada, que tirou o título e também a vaga na Liga dos Campeões não deve ser encarada pelo lado ruim, pois o clube teve um desempenho muito bom, sendo a 3ª defesa menos vazada. Se o ataque, que foi apenas o 6º mais positivo tivesse sido um pouco melhor, talvez a equipe tivesse conseguido algo mais.

34-partidas.png

Essa mesma impressão podemos ter na análise das partidas fora de casa e em casa. Longe de seu estádio, o Karabukspor ficou em 4º lugar atrás do Kayserispor, Galatasaray e Fenerbahçe. Em casa, foi um pouco pior e ficou em 5º lugar, atrás de Bursaspor, Kasimpasa, Trabzonspor e Galatasaray.

tabela-34.png

Mesmo assim, o saldo pode se visto como positivo, pois cumprimos o objetivo que definimos no início da temporada e na próxima, o Karabukspor disputará uma competição continental.

Finanças: sem preocupações

As contas finais da temporada ainda não fecharam, mas no momento, o saldo da temporada é positivo em 9,7 milhões de euros.

financas-23maio2018.png

Estatísticas e prêmios: Tasdelen e Evirgen são os destaques

A temporada terminou com apenas três jogadores da equipe com médias superiores a 7. A grande surpresa foi o jovem Guray Tasdelen, que jogou 23 partidas e marcou 17 gols, tornando-se o artilheiro do clube na temporada à frente de Ibusuki e Dedê, teoricamente os dois principais atacantes do Karabukspor.

Outro que merece uma menção de destaque é Erçag Evirgen. Mesmo com 31 anos, o ponta superou o número de assistências feitas na 1.Lig na temporada passada e fez 19 na Süper Lig e acabou sendo premiado três vezes: Meio-campista do Ano, Jogador do Ano e Seleção do Campeonato.

Kemel Demir foi o outro premiado do Karabuskpor na temporada. Foi escolhido com o 3º Melhor Treinador do Ano.

Quem decepcionou um pouco foi Wellington. Um dos melhores jogadores do título da 1. Lig na temporada passada, o brasileiro não conseguiu repetir as boas atuações, mesmo assim foi o 2º artilheiro do elenco, ao lado de Ibusuki, ambos com 9 gols, e também o 3º melhor assistente, com seis assistências.

Abaixo, as estatísticas completas do elenco na temporada.

estatisticas-final.png

Você sabia?

O Karabukspor é da cidade de Karabuk, com população de pouco mais de 110 mil habitantes. A cidade fica a 222 Km da capital Ankara e a 407 Km de Istambul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzzzzzzzzz , por 1 gol de saldo não ficastes na frente do Fenerbahçe.... o que seria sensacional para uma primeira temporada na primeira divisão.

Meus parabéns pela temporada , não passou sufoco nenhum e conseguiu ainda uma vaguinha para a UEL , Deverias ter sido você o treinador do ano.

Tastelen Mito , muito boa temporada para um guri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final de temporada disputadíssimo, com os 3 candidatos ao título derrapando na última rodada. Ainda bem que não dei meu palpite :P

Acho que foi uma ótima temporada, ainda mais por ter sido a volta para elite e com a conquista da vaga na EL.

E eu disse que esse menino tava jogando bem, vamos ver se continuará ou foi só uma boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzzzzzzzzz , por 1 gol de saldo não ficastes na frente do Fenerbahçe.... o que seria sensacional para uma primeira temporada na primeira divisão.

Meus parabéns pela temporada , não passou sufoco nenhum e conseguiu ainda uma vaguinha para a UEL , Deverias ter sido você o treinador do ano.

Tastelen Mito , muito boa temporada para um guri

Na realidade, o 1º critério de desempate na Turquia é o confronto entre as equipes e nesse caso perdemos as duas para o Fener.

Mas foi uma pena mesmo termos deixado escapar essa vaga na UCL que seria, como você, disse, algo sensacional.

Também acho isso, afinal os outros fizeram o que tinham que fazer.

O guri mostrou força, veremos se ele pode dar mais na próxima temporada.

Que final de temporada disputadíssimo, com os 3 candidatos ao título derrapando na última rodada. Ainda bem que não dei meu palpite :P

Acho que foi uma ótima temporada, ainda mais por ter sido a volta para elite e com a conquista da vaga na EL.

E eu disse que esse menino tava jogando bem, vamos ver se continuará ou foi só uma boa fase.

Também acho. Era a temporada de retorno a 1ª divisão e quase conquistamos o título.

Tava mesmo. Acho que ele não será um Brocador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que fim de temporada melancolico, a equipe continuou vencendo as partidas, mas os poucos tropeços que tiveste te penalizar com a perda da vaga na UCL. Mesmo assim, eu acredito que o terceiro lugar e a vaga na UEL para o time recem promovido é um grande feito.

Na proxima temporada as expectativas serão altas para a equipe, será que consegue fazer boa coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa tua saga, as análises táticas que faz durante as publicações e as curiosidades ao final de cada uma deixam diferente. Parabéns!

Quanto as resultados, imagino que tenha sido um pouco frustrante não conseguir chegar à Liga dos Campeões pelos critérios de desempate, mas o objetivo foi cumprido e para um time que havia sido recém promovido me parece ter sido uma ótima temporada.

A próxima temporada promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, foi por um triz que o título não veio, mas parabéns pela ótima temporada, estou surpreso pela grande campanha na primeira temporada disputando a elite do futebol turco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que fim de temporada melancolico, a equipe continuou vencendo as partidas, mas os poucos tropeços que tiveste te penalizar com a perda da vaga na UCL. Mesmo assim, eu acredito que o terceiro lugar e a vaga na UEL para o time recem promovido é um grande feito.

Na proxima temporada as expectativas serão altas para a equipe, será que consegue fazer boa coisa?

Vou ser bem sincero com você, não fiquei triste porque nunca pensei que pudesse ir tão longe com a equipe. Se algo me deixou triste foi não ter conseguido jogar bem a última partida e aí, não havia como sonhar com algo mais.

Novamente terei que escolher uma expectativa bastante alta, mas teremos o problema de uma temporada com mais partidas. Não sei como o time se comportará. Espero que seja bem.

Muito boa essa tua saga, as análises táticas que faz durante as publicações e as curiosidades ao final de cada uma deixam diferente. Parabéns!

Quanto as resultados, imagino que tenha sido um pouco frustrante não conseguir chegar à Liga dos Campeões pelos critérios de desempate, mas o objetivo foi cumprido e para um time que havia sido recém promovido me parece ter sido uma ótima temporada.

A próxima temporada promete!

Legal, que tenha se dado o trabalho de ler. Resolvi incluir algumas coisas que geralmente não faço para deixar o save um pouco diferente. Valeu pelo elogio.

Claro que eu queria eu queria conquistar o título, mas é o que eu disse para o Zimmer, mesmo na última rodada ainda considerava a equipe como azarão. Chato foi a partida ruim que a equipe fez.

putz, foi por um triz que o título não veio, mas parabéns pela ótima temporada, estou surpreso pela grande campanha na primeira temporada disputando a elite do futebol turco

hehehehe, foi raspando e seria histórico, mas não deu. Pois é kiko, estou começando a me acostumar com essa história de colocar a expectativa alta e correr atrás disso. É como eu disse, eu tenho confiança na abordagem que adoto para jogar o FM e com ela é possível fazer equipes jogarem acima de suas possibilidades de forma consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande campanha na primeira divisão!

Estou surpreso não apenas com a campanha de Kemel Demir, mas também do equilíbrio dessa divisão, principalmente entre os primeiros colocados. O título não era o objetivo, então é merecido comemorar a vaga num torneio continental. Será uma nova experiência para Demir.

A forma como você está contratando está me deixando com vontade de fazer um save semelhante, mas tenho uma dúvida. Você esta passando por clubes menores e os reforços que a direção está trazendo são razoáveis. Será que em clubes maiores, exemplo primeira divisão inglesa ou italiana, o diretor de futebol e a direção trazem jogadores de alto nível? E mais que isso, fazem grandes contratações, seja em nível técnico ou em dinheiro? Quem sabe minha próxima história na área não seja dessa forma - mas vai demorar hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler tudo e estou atualizado sobre o que acontece agora.

Como li tudo em alguns dias, fiquei curioso em algumas coisas e gostaria de perguntar se ainda se lembrar.

Desde o começo tem adotado usar dois objetivos acima do pedido pela diretoria. Passaram se 4 temporadas e tem alcançado os objetivos que propõe. Gostaria de saber se acha que isso tem sido um fator ao sucesso, exigindo e cobrando muito mais ao Kemel demir e seus jogadores?

Queria perguntar sobre o Yaser Hacimustafaoglu, criou uma identidade com ele no Çankinspor e o trouxe contigo para jogar no Karabukspor. Foi uma identidade que criou com ele ou o clube sofria uma carência na posição? O que deixou explicito é que ele sofreu uma contusão e não jogou bastante tempo, mas queria saber qual foi o motivo por ter deixado ele sair de graça ao fim da temporada. Criei uma afinidade com ele por ele ter sido uma das grandes razões do Çankinspor ter subido, mesmo o time na época também correspondendo sem ele depois de uma lesão.

Nunca joguei na turquia e não sabia como os times estão tão competitivos, muitos times brigando durante a temporada inteira e sempre alterando a liderança. Desde o começo da temporada achei que os grandes times, Galatasaray, Fener e Besiktas iriam brigar sozinhos a frente mas o Karabukspor e outros conseguiram os desafiar bem. Se analisar as estatísticas, esses times grandes estão bem a frente em vários dados. Queria saber sua opinião, se estes times jogaram abaixo de suas capacidades ou você e os outros de menores expressão que jogaram alem de seu potencial?

Nesta ultima temporada se qualificou para a Euro League, quais são suas esperanças para essa competição? Acha que o time tem potencial para uma luta ao titulo?

Queria deixar um comentario que sua saga está sensacional, os comentários sobre táticas, sobre os movimentos de transferência e as curiosidades. Parabéns pela saga e muito sucesso, estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sempre lendo mas comentando pouco, esta muito bacana o save GG, parabéns.

Sobre a temporada, pra mim mesmo vc sendo muito experiente nao imaginava tanto exito logo de cara, acredito que o maior problema foi o ataque deficiente, pensa em reformular o ataque ou vai contratar um titular e observar quem rende menos pra mandar embora?

Curti muito o desempenho do jovem do ataque, pelos atributos foi surpreendente.

Vi tb que o hermano cheio de bons atributos nao foi bem nas estatisticas ( media, roubadas, etc), pensa em vende-lo?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande campanha na primeira divisão!

Estou surpreso não apenas com a campanha de Kemel Demir, mas também do equilíbrio dessa divisão, principalmente entre os primeiros colocados. O título não era o objetivo, então é merecido comemorar a vaga num torneio continental. Será uma nova experiência para Demir.

A forma como você está contratando está me deixando com vontade de fazer um save semelhante, mas tenho uma dúvida. Você esta passando por clubes menores e os reforços que a direção está trazendo são razoáveis. Será que em clubes maiores, exemplo primeira divisão inglesa ou italiana, o diretor de futebol e a direção trazem jogadores de alto nível? E mais que isso, fazem grandes contratações, seja em nível técnico ou em dinheiro? Quem sabe minha próxima história na área não seja dessa forma - mas vai demorar hahaha.

Também não vejo motivos para ver o copo meio vazio. Acho que foi tudo muito bom e faltou pouco para um título surpreendente, mas nada a lamentar, afinal estamos na UEL.

Não tive essa experiência ainda, mas imagino que um clube maior, com mais dinheiro e reputação contrate melhor, mas nessa equação também entrará a qualidade (atributos) do DdF. Teremos que esperar um tempo para ver isso acontecer. hahaha.

Terminei de ler tudo e estou atualizado sobre o que acontece agora.

Como li tudo em alguns dias, fiquei curioso em algumas coisas e gostaria de perguntar se ainda se lembrar.

Desde o começo tem adotado usar dois objetivos acima do pedido pela diretoria. Passaram se 4 temporadas e tem alcançado os objetivos que propõe. Gostaria de saber se acha que isso tem sido um fator ao sucesso, exigindo e cobrando muito mais ao Kemel demir e seus jogadores?

Queria perguntar sobre o Yaser Hacimustafaoglu, criou uma identidade com ele no Çankinspor e o trouxe contigo para jogar no Karabukspor. Foi uma identidade que criou com ele ou o clube sofria uma carência na posição? O que deixou explicito é que ele sofreu uma contusão e não jogou bastante tempo, mas queria saber qual foi o motivo por ter deixado ele sair de graça ao fim da temporada. Criei uma afinidade com ele por ele ter sido uma das grandes razões do Çankinspor ter subido, mesmo o time na época também correspondendo sem ele depois de uma lesão.

Nunca joguei na turquia e não sabia como os times estão tão competitivos, muitos times brigando durante a temporada inteira e sempre alterando a liderança. Desde o começo da temporada achei que os grandes times, Galatasaray, Fener e Besiktas iriam brigar sozinhos a frente mas o Karabukspor e outros conseguiram os desafiar bem. Se analisar as estatísticas, esses times grandes estão bem a frente em vários dados. Queria saber sua opinião, se estes times jogaram abaixo de suas capacidades ou você e os outros de menores expressão que jogaram alem de seu potencial?

Nesta ultima temporada se qualificou para a Euro League, quais são suas esperanças para essa competição? Acha que o time tem potencial para uma luta ao titulo?

Queria deixar um comentario que sua saga está sensacional, os comentários sobre táticas, sobre os movimentos de transferência e as curiosidades. Parabéns pela saga e muito sucesso, estarei acompanhando.

Que bom que teve paciência para ler tudo.

Quando escolhi essa forma de jogar queria aumentar a pressão sobre mim como jogador de FM, deixando de lado a postura mais cautelosa que sempre adoto nos saves, ou seja, escolhendo expectativas baixas para sem pressão ir aos poucos subindo. Algo que inevitavelmente me levará ao topo por experiência própria e de outros que jogam FM.

No que diz respeito ao personagem, ao aumentar a expectativa queria deixar o treinador pressionado e com maior risco de demissão e faltamente os jogadores na mesma situação.

Ainda não sei se o sucesso que tenho conseguido tem mais relação com o esforço que tenho feito para conseguir melhores desempenhos ou se ao escolher objetivos maiores o FM se comporta de alguma forma diferente.

Talvez você tenha passado batido pela explicação, mas não faz mal. Eu não queria contratar o Hacimustafaoglu. Como perdi dois atacantes no início da temporada, tinha que contratar outro. As opções indicadas pelos olheiros não eram boas, exceto ele. Por isso ele foi contratado. No entanto, vi que na 1.Lig, o desempenho dele não era o mesmo que na 2.Lig. Quando conseguimos a promoção, vi que ele não conseguiria ser útil e por isso procurei negociá-lo. Errei ao não ter dado maior destaque a isso na narrativa do save.

Para não deixá-lo na mão, posso dizer que Hacimustafaoglu foi importante no Samsunspor na 2. Lig. Ele teve média 7,06, fez 17 gols e quatro assistências e foi o artilheiro do campeonato e entrou na seleção da 2.Lig. Esse desempenho ajudou o Samsunspor a conquistar o título e na próxima temporada jogará a 1. Lig.

Também achava que os 3 ficariam à frente, mas acho que um sinal indicava um possível equilíbrio: o fato do Bursaspor e Trabzonspor terem terminado por duas vezes seguidas as duas últimas temporadas em 2º e 3º lugares. Dei uma olhada nas tabelas do campeonato que ocorreram no save, a geralmente o campeão termina com 72 ou 71 pontos. Terminar com 65 como foi nesta temporada é uma exceção. Vamos ver como será a próxima temporada para vermos se há realmente um equilíbrio ou se foi o acaso.

Vou entrar na UEL sem pretensão nenhuma, como geralmente ocorre com clubes que disputam competições continentais pela 1ª vez. Não é minha intenção comprometer as finanças do clube em nome de uma aventura continental. Ainda não decidi se priorizarei a liga turca ou a UEL.

Mais uma vez obrigado pela leitura, elogios e incentivos.

Estou sempre lendo mas comentando pouco, esta muito bacana o save GG, parabéns.

Sobre a temporada, pra mim mesmo vc sendo muito experiente nao imaginava tanto exito logo de cara, acredito que o maior problema foi o ataque deficiente, pensa em reformular o ataque ou vai contratar um titular e observar quem rende menos pra mandar embora?

Curti muito o desempenho do jovem do ataque, pelos atributos foi surpreendente.

Vi tb que o hermano cheio de bons atributos nao foi bem nas estatisticas ( media, roubadas, etc), pensa em vende-lo?

Abs

Sem stress, Neo.

Valeu pela força.

Tenho procurado enfrentar as dificuldades do save sem cair naquele caminho fácil que todos nós fazemos no FM. Vamos contratando, contratando e contratando e aos poucos superamos a IA porque somos melhores do que ela para reforçar o elenco. O final disse você sabe qual é, não é mesmo?

Nesse sentido, prefiro lidar com esse problema do ataque e modificá-lo na medida do possível, ainda mais quando se tem um DdF que negocia contratos independentemente da vontade do treinador. Por exemplo, o que fazer com um jogador que caiu nas graças do DdF e teve seu contrato em 2018 renovado até 2021? O Treinador pode vender esse jogador ou tem que engolir o jogador goela abaixo?

Foi de certa forma o acaso agindo, pois o Ibusuki e o Dedê não funcionavam e aí, resolvi apostar as fichas no menino. Fiz algumas mudanças e deu tudo certo. Veremos nessa temporada se ele repete o desempenho ou se foi apenas uma chuva de verão.

O hermano é o candidato nº 1 a deixar o clube. Ganha um salário muito alto, rende pouco em campo, reclamar que quer estar em um clube maior e não quer negociar um novo contrato. Fora isso, tenho um problema no meu 4-4-1-1 que tem afetado todos os MCs. Nenhum dele rende muito. Não sei se é um problema dos jogadores, se é um problema meu ou do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2018/19
Goela abaixo


Finanças: boas notícias em vários itens

Ter lutado pelo título até a última rodada no retorno do Karabukspor à Super Lig foi a realização mais importante da temporada passada. Mas não foi apenas nesse item que o clube realizou algo positivo.

O clube fechou a temporada com um saldo superior a 9 milhões de euros, o que permitiu o início das obras de aperfeiçoamento das condições de treinamento da equipe principal, bem como uma nova substituição do gramado do estádio do clube.

financas-20junho2018.png

Outro aspecto positivo da temporada 2017/18 veio da torcida. Apesar do Karabukspor ter uma das menores médias de público da liga, a média da temporada foi a 2ª melhor do clube em cinco temporadas do save. Em matéria de ocupação do estádio, ainda há muito espaço ocioso no estádio Dr. Necmettin Şeyhoğlu.

publico.png

Para a atual temporada, com a transferências realizadas, as renovações de contrato e a cláusulas ativadas, o montante salarial anual saiu de 11,01 milhões anuais para 13,8 milhões anuais (1,15 milhão por mês), o que coloca o Karabukspor como o 6º clube que mais gasta com salários na Super Lig.

Responsabilidades de staff: goela abaixo

Alguns de vocês devem achar estranho o motivo de alguns jogadores permanecerem no clube, mesmo quando apresentam qualidade abaixo da média e quando o desempenho em campo também não justifica a permanência deles.

Isso ocorre pela forma como tenho jogado o save e também pela atribuição de tarefas na opção “Responsabilidades do Staff”. Por princípio, neste save quando um jogador é contratado ele cumprirá o contrato integralmente até o seu término. Somente em alguns casos ele poderá deixar o clube antes do término do contrato:

  • Quando o jogador receber uma oferta de transferência para outro clube;
  • Quando o jogador entrar em seu último ano de contrato, podendo ser negociado para render algo para o clube atual;
  • Quando o jogador ficar insatisfeito e pedir para deixar o clube.

Agora imagine a situação de Kemel Demir, um treinador que é parte de um projeto do clube, mas não o centro desse projeto e que possui alguns poderes além das quatro linhas, mas que são secundários em relação ao diretor de futebol do clube. Com isso, alguns jogadores têm o contrato renovado, independentemente do desejo do treinador e é por isso que alguns jogadores com qualidade abaixo da média e/ou desempenho em campo abaixo da média permanecem no clube.

Essa situação é uma das que mais gosto/odeio no save. Veja, por exemplo, o caso do Dedê. Contratado pelo diretor de futebol por 13,75 mil euros, ele está avaliado em 1 milhão de euros. Demir não tinha interessa em mantê-lo no elenco ao término da temporada 2017/18, mas ainda durante a temporada, o diretor de futebol renovou o contrato de Dedê até 2021, tornando-se, naquele momento, o jogador com o contrato de maior duração do elenco do Karabukspor.

Se fosse em outro save, mesmo com a renovação de contrato, o jogador seria negociado ao término da temporada. No entanto, neste save, atuo de forma diferente e aceito o fato de que os contratos deverão ser cumpridos até o fim, exceto naquelas situações determinadas, e que o treinador não pode passar por cima desse tipo de decisão do diretor de futebol.

O que resta ao treinador em um situação dessas? Ou ele aproveita da melhor forma possível o jogador, mesmo quando não é o preferido dele, ou não usa o jogador até que a insatisfação cresça e ele peça para ser negociado.


Elenco e transferências

Uma das dificuldades que tenho sentido e que é comum a outros saves da área é encontrar bons jogadores nacionais que possam fortalecer o elenco. No meu caso, os jogadores turcos de qualidade estão nos três grandes clubes turcos, em clubes turcos medianos ou em alguns clubes do exterior. E como vocês sabem, geralmente nesse casos os jogadores são negociados a peso de ouro.

Como o Karabukspor não tem muito dinheiro para gastar e não quero comprometer as finanças para contratar esse tipo de jogador, tive que procurar alguns jogadores turcos que pudessem reforçar o elenco em outros lugares. Dos nove contratados, oito são turcos. Desses turcos, quatro estavam em clubes da Turquia e quatro estavam no exterior.

Além dos jogadores turcos, foi contratado um jogador estrangeiro e agora temos um total de seis de oito estrangeiros permitidos para a liga.

transferencias-setembro.png

O elenco para temporada está fechado com 29 jogadores. A lista segue abaixo:

elenco.png

Agosto: a vaga na Liga Europa

A temporada teve início sem espaço para descanso porque além de pegar o Besiktas e o Trabzonspor, tivemos que lutar pela vaga na fase de grupos da Liga Europa. O adversário do sorteio foi o francês Le Havre. O clube que está na Ligue 2 (2ª divisão francesa) há oito temporadas conseguiu uma vaga para a Liga Europa por conta do vice-campeonato da Copa da França vencida pelo Nancy.

Depois de estrearmos com derrota diante do Besiktas por 1 a 0, viajamos até a França para enfrentar o Le Havre. A partida foi equilibrada, mas em uma jogada confusa, sofremos o gol aos 64. Em desvantagem, preferi ir ao ataque, em vez de aceitar a derrota pelo placar mínimo. Felizmente conseguimos empatar, com o gol do estreante Onur Bulut, aos 90.

le-havre-01.png

O empate nos deixou em boas condições para a partida de volta, realizada depois do empate em 1 a 1 com o Trabzonspor. Começamos classificados com o empate em 0 a 0 e aos 8 abrimos o placar em um pênalti. No entanto, outro pênalti, aos 34, dessa vez para o adversário, quase colocou a eliminatória empatada, mas o meu goleiro defendeu (algo raro no save) e mantivemos a vantagem. O placar perigoso prossegui até o final da partida quando um gol nos acréscimos garantiu nossa classificação.

le-havre-02.png

02-partidas.png

O sorteio da fase de grupos da Liga Europa não foi bom para o Karabukspor. Caímos em um grupo com o PSV (3º colocado na Holanda), Zenit (5º colocado na Rússia) e o Dínamo Zagreb (tridecampeão da Croácia). Pela forma como jogamos diante do Le Havre, não estou entusiasmado com o que enfrentaremos, pois o grupo também não aparenta ser fácil.

grupos.png

Em minha opinião, caso queira fazer uma boa campanha na Europa League e chegar na fase de mata-mata, terei que equilibrar com a Super Lig, pois o objetivo principal da temporada é alcançar a Liga dos Campeões por meio da liga turca, ou seja, o Karabukspor precisa alcançar pelo menos o 2º lugar do campeonato, sendo que está cotado para o 9º lugar pelos apostadores.

Você sabia?

A maior sequência de títulos na Süper Lig pertence ao Galatasaray com um tetracampeonato conquistado entre as temporadas 1996/97 e 1999/00. A seguir temos os tricampeonatos do Galatasaray entre 1970/71 e 1972/73, do Trabzonspor entre 1978/79 e 1980/81 e do Besiktas entre 1989/90 e 1991/92.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a sua primeira temporada no Karabukspor. Deu um salto importante em assumir a equipe mesmo na segunda divisão e alcançou uma posição importante na temporada passada. Além disso, a diretoria parece que quer ver mesmo o clube crescendo e não tem medo de investir e acatar os seus pedidos.

Com o calendário ficando mais apertado nesta temporada, vamos ver o que o seu time pode fazer. Vejo que chegar longe na EL já não é prioridade e o grupo em que está complica as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiquei entusiasmado com esse começo de temporada hein GG, parece que o salto de qualidade do clube vai ser a passos lentos.

Teria como você printar suas 2 contratações mais caras (emre akdag e sabit topaloglu)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a sua primeira temporada no Karabukspor. Deu um salto importante em assumir a equipe mesmo na segunda divisão e alcançou uma posição importante na temporada passada. Além disso, a diretoria parece que quer ver mesmo o clube crescendo e não tem medo de investir e acatar os seus pedidos.

Com o calendário ficando mais apertado nesta temporada, vamos ver o que o seu time pode fazer. Vejo que chegar longe na EL já não é prioridade e o grupo em que está complica as coisas.

Opa, Renato.

As duas primeiras temporadas no Karabuk foram muito boas mesmo e faltou muito pouco para o título. A diretoria tem uma postura diferente da diretoria do Çankiri. Isso é legal.

Eu também estou com um pé atrás. A expectativa da EL era alcançar a fase de grupos e isso foi feito. A Super Lig é mais importante para o treinador.

Não fiquei entusiasmado com esse começo de temporada hein GG, parece que o salto de qualidade do clube vai ser a passos lentos.

Teria como você printar suas 2 contratações mais caras (emre akdag e sabit topaloglu)

Boa sorte

Nem eu. Também tenho essa impressão.

Akdag

Topaloglu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssima temporada, gg. Nem o mais otimistas esperavam essa excelente campanha no Turcão. Apesar de torcer para que quase tudo dê errado (nesse momento, lógico) e torne as coisas muito difíceis pra ti achei muito interessante ter ido bem do jeito que foi. Está conseguindo fazer o nome de Demir e esse é ponto chave para um save carreira em que tu está livre de vínculos com algum clube.

Acho que vai incomodar muito no grupo da Liga Europa e também no Turco. Dessa vez vou torcer pelo sucesso do time porque quero ver Demir logo num grande do país.

Boa sorte, gg, nessa nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez por ser início de temporada a coisa está se desenhando mais feia do que eu imaginava depois da primeira temporada ter sido muito boa. A classificação para a Fase de Grupos da EL foi complicada, o que mostra o tanto que sua equipe ainda terá que evoluir. Torço por uma campanha digna na competição europeia, quem sabe um segundo lugar surpreendendo croatas de holandeses. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti ambos GG, jovens e com bons atributos.

:yest:

Que belíssima temporada, gg. Nem o mais otimistas esperavam essa excelente campanha no Turcão. Apesar de torcer para que quase tudo dê errado (nesse momento, lógico) e torne as coisas muito difíceis pra ti achei muito interessante ter ido bem do jeito que foi. Está conseguindo fazer o nome de Demir e esse é ponto chave para um save carreira em que tu está livre de vínculos com algum clube.

Acho que vai incomodar muito no grupo da Liga Europa e também no Turco. Dessa vez vou torcer pelo sucesso do time porque quero ver Demir logo num grande do país.

Boa sorte, gg, nessa nova temporada.

Eu também não esperava. Agora vamos ver se o Turcão é tão equilibrado mesmo, ou se foi temporada passada foi uma exceção.

Não fico chateado com você, sei que é uma forma de querer que o save dure mais tempo. :yesg:

Não estou muito entusiasmado com a UEL, além de não saber ao certo o que fazer, pois a exigência maior é ficar pelo menos em 2º lugar no Turcão.

Acho que você é um dos únicos que deseja que o Demir alcance logo os maiores clubes. No geral, imagino que as pessoas queiram que Demir fique em clubes menores e conquiste títulos importantes com esse tipo de clube.

Valeu.

Talvez por ser início de temporada a coisa está se desenhando mais feia do que eu imaginava depois da primeira temporada ter sido muito boa. A classificação para a Fase de Grupos da EL foi complicada, o que mostra o tanto que sua equipe ainda terá que evoluir. Torço por uma campanha digna na competição europeia, quem sabe um segundo lugar surpreendendo croatas de holandeses. Boa sorte na continuação!

Pode ser isso também. Mas só teremos certeza mais adiante.

Estou muito indeciso sobre o que fazer. Tentar avançar na UEL onde o sucesso é improvável ou priorizar o sucesso na Super Lig e agradar a diretoria.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...