Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Massa a curiosidade histórica. Respondeu bem dentro de campo a desconfiança da diretoria. Boa sorte no restante da temporada, acompanharei de agora o save

Pois é, resolvi mudar um pouco dessa vez as informações históricas que sempre coloquei no save. Até o final dele, muitas outras virão.

Valeu pela força e pela leitura.

Que pena que não conseguiu a promoção na temporada passada, a equipe começou muito bem o campeonato, mas parece que as lesões atrapalharam bastante, e depois foi a vez do azar bater e tu nos playoffs ser eliminado por um time melhor que o teu

Nessa temporada agora conseguiu reforçar bastante a equipe hein, e acredito que tem tudo pra brigar pelo título, esse começo só com vitórias já mostrou isso, espero que consiga a promoção com o título dessa vez, para não deixar dúvidas do momento da equipe

Foi frustrante, Zimmer.

Acho que faltou um pouco de força da equipe naquela reta final do campeonato e no play-off fizemos o possível, pois o Oduspor era realmente melhor.

O time foi bem modificado e quero ver se dessa vez o título vem. Vamos ver...

Acho que agora vai hein

Espero que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Deve ter dado uma estranhada na diretoria ali, apontando a expectativa de vencer o campeonato. Mas eu tenho certeza que essa temporada vai ser tranquila na liderança para o seu time, vide as primeiras rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter dado uma estranhada na diretoria ali, apontando a expectativa de vencer o campeonato. Mas eu tenho certeza que essa temporada vai ser tranquila na liderança para o seu time, vide as primeiras rodadas.

A diretoria não teve nenhuma reação quanto a isso.

Hoje, se tudo der certo eu atualizo até dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2015/16

Vice-líder sem jogar bem

Outubro: Hacimustafaoglu contundido

Depois daquele começo 100%, outubro começou com uma nova vitória sobre o Selçukluspor, mas no restante do mês os primeiros empates surgiram, três em partidas válidas pela 2.Lig, e também a primeira derrota, na partida válida pela Copa da Turquia.

Uma das partidas mais emocionantes foi contra o Bozuyukspor. O resultado foi um empate em 2 a 2, fora de casa, com os quatro gols da partida acontecendo nos 10 minutos finais dela, sendo que jogamos o 2º tempo inteiro com um jogador a menos. Por pouco minha formação para jogos com um a menos não conquistou os três pontos.

bozuyukspor-01.png

Uma das duas únicas vitórias no mês foi contra o K. Marasspor, favorito ao título da liga, e naquele momento o vice-líder do campeonato. Vencemos por 1 a 0, mas perdemos o artilheiro Hacimustafaoglu por um mês com o pulso quebrado.

marasspor-01.png

A última partida de outbro foi a eliminação da Copa da Turquia, na 3ª fase de qualificação contra o Gungorenspor, que não foi pior porque havíamos atingido o objetivo proposto pela diretoria para a competição.

gungoresnpor.png

Novembro: fim da invencibilidade na 2.Lig

O mês começou como havia terminado o mês anterior, ou seja, uma partida contra o Gungorenspor. No segundo encontro, conseguimos os três pontos com uma difícil vitória por 2 a 1.

gungorenspor-01.png

O mês foi bom para o Çankirispor, apesar de termos perdido quatro pontos com um empate, em casa, diante do Giresunspor e a primeira derrota na liga para o Turgutluspor.

turgutluspor-01.png

A grande partida foi contra o Tarsus. Depois de abrirmos 2 a 0 no 1º tempo, cedemos o empate no 2º, mas arrancamos o gol da vitória aos 89.

tarsus-01.png

Dezembro: queda para o 2º lugar

A derrota para o Turgutluspor havia tirado o Çankirispor da liderança do campeonato por uma rodada, mas os dois empates em dezembro seriam definitivos para a perda do 1º lugar no campeonato para o Bugasas Spor, equipe que passou à liderança na última rodada do turno.

bugsas-01.png

O ano foi encerrado com a vitória sofrida diante do Malatyaspor por 1 a 0, com a equipe sendo muito pressionada durante toda a partida.

malatyaspor-02.png

Estamos na vice-liderança do campeonato e se levarmos em conta que estamos na briga pelo 1º lugar poderia dizer que está tudo bem. No entanto, não tenho gostado do que tenho visto na equipe. Depois de um início arrasador, o time não tem apresentado um bom futebol e os empates frequentes são resultado desse futebol pouco inspirado.

18-partidas.png

tabela-18.png

Temos a 2ª melhor defesa do campeonato, mas o ataque é apenas o 8º. Fora de casa, somos o 1º lugar, mas em nosso estádio somos apenas o 6º colocado. É claro, que há um problema nas partidas em casa e que é preciso mudar isso no returno se quisermos o título.

Elenco e estatísticas: rendimento ruim

Como eu disse, mesmo com o vice-liderança não tenho gostado do que tenho visto em campo e de certa forma as estatísticas mostram isso. Tenho apenas três jogadores com médias acima de 7, sendo que dois deles jogaram menos que cinco partidas.

É certo, que as contusões Hacimustafaoglu, que não jogou em sete partidas, e a contusão de Caner Metin, que se contundiu contra o Dort Eylul e deverá ficar fora por até cinco meses, afetaram a equipe por serem os dois principais jogadores, mas esperava mais do elenco. Praticamente ninguém está se salvando.

estatisticas-dezembro.png

No momento tenho mais dúvidas do que certezas com relação ao FM14 e ao desempenho do Çankirispor. Mesmo achando que o que tenho feito na parte tática está correto, já que estamos em 2º lugar com um elenco com quase nenhuma média 7. Por outro lado me pergunto qual seria o motivo para os jogadores não rederem mais. Seria um problema da qualidade dos reforços que contratei? Ou seria uma nova dinâmica do FM14?

Finanças: público decepciona

As finanças do clube seguem bem e no azul. No momento não me preocupam. Ruim mesmo é média de público do Çankirispor. Ao contrário do que era esperado, a média a cada temporada diminui, apesar do clube melhorar em outros aspectos. Em 2013/14 foi de 680 pessoas, na temporada seguinte, 2014/15, caiu para 636 e agora está em 509. Algo decepcionante.

financas-23dezembro2015.png

Você sabia?

Depois da criação de Constantinople Football League em 1904, o futebol continuou sua expansão pelo território turco e outras cidades também criaram sua ligas: Adana (1923), Ankara (1923), Eskişehir (1920), Esmirna (1923), Kayseri (1936) e Trabzon (1923).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura que save fantástico, espero que consiga a promoção nesta temporada, quem sabe com o título. Estou gostando demais das dificuldades que você impõe e mais que isso, do que o FM está impondo, como o baixo rendimento e essa estranha baixa na média de público, parece que os torcedores cansaram de assistir jogos desta divisão...quem sabe com o acesso consiga aumentar o interesse! Quanto ao baixo rendimento em casa, será que não está associado as péssimas condições do gramado? Até porque o teu time parece ser mais técnico...Os demais gramados são melhores?

Sigo Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada.

Realmente o time caiu um pouco de rendimento, apesar da 2ª colocação e das vitórias. Eu imagino que isso seja uma nova dinâmica no FM, sei lá, vejo pelos meus saves. Nunca fui um excelente treinador, mas sempre obtive relativo sucesso, porem, nesse 14, não consigo levar um save adiante. Muita coisa mudou e acho que ainda não estamos dominando bem isso.

No mais, esse ano o time sobe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, teremos mais uma temporada emocionante pelo jeito. Já vi que o time meio teve uma brusca queda de rendimento e eu tenho pra mim que isso é maldição de postar uma atualização do save logo após uma bela sequencia de jogos do post anterior. Nos jogos seguintes ao "post vitorioso" em 87% dos casos a maionese desanda e tudo que você mais quer na vida é demolir o seu computador.

Que ataque bom deve ter o líder da competição. Notei que tu conseguiu fazer teus jogadores pararem tal ataque jogando dentro da casa deles isso é bom, mesmo tendo jogado menos. Notei também (só agora) que tu tá mostrando (pra nós e pra ti mesmo) muito mais nas estatísticas dos jogos. A partir de agora vou te copiar porque acho importante enquanto jogamos saber o máximo de coisas que estão acontecendo durante os 90 minutos. Essa porcentagem de passes concluídos por setores do campo diz muito sobre como o time está atuando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura que save fantástico, espero que consiga a promoção nesta temporada, quem sabe com o título. Estou gostando demais das dificuldades que você impõe e mais que isso, do que o FM está impondo, como o baixo rendimento e essa estranha baixa na média de público, parece que os torcedores cansaram de assistir jogos desta divisão...quem sabe com o acesso consiga aumentar o interesse! Quanto ao baixo rendimento em casa, será que não está associado as péssimas condições do gramado? Até porque o teu time parece ser mais técnico...Os demais gramados são melhores?

Sigo Acompanhando.

Obrigado pelo incentivo.

Meu maior receio é que a direção não fique feliz apenas com a promoção, pois a expectativa definida foi o título.

Eu também estou bem feliz como o save está transcorrendo. Preferi manter o pouco controle sobre o clube, o que me deixa com menos possibilidades de mudar as coisas.

O FM tem me tirado do sério. :lol2:

Ridícula a presença da torcida. Kemel Demir não está nada animado com isso.

Fiz uma verificação das condições do gramado dos demais clubes da divisão:

Terrível: 2 (um é o Çankirispor)

Muito Mau: 3

Mau: 2

OK: 8

Bom: 1

É possível que isso afete alguma coisa, mas não consigo afirmar com certeza.

Leitura atualizada.

Realmente o time caiu um pouco de rendimento, apesar da 2ª colocação e das vitórias. Eu imagino que isso seja uma nova dinâmica no FM, sei lá, vejo pelos meus saves. Nunca fui um excelente treinador, mas sempre obtive relativo sucesso, porem, nesse 14, não consigo levar um save adiante. Muita coisa mudou e acho que ainda não estamos dominando bem isso.

No mais, esse ano o time sobe!

Bom esse depoimento seu.

Mais um motivo para seguir adiante com o save, afinal faz um tempo que peço mais dificuldades nos saves.

Opa, teremos mais uma temporada emocionante pelo jeito. Já vi que o time meio teve uma brusca queda de rendimento e eu tenho pra mim que isso é maldição de postar uma atualização do save logo após uma bela sequencia de jogos do post anterior. Nos jogos seguintes ao "post vitorioso" em 87% dos casos a maionese desanda e tudo que você mais quer na vida é demolir o seu computador.

Que ataque bom deve ter o líder da competição. Notei que tu conseguiu fazer teus jogadores pararem tal ataque jogando dentro da casa deles isso é bom, mesmo tendo jogado menos. Notei também (só agora) que tu tá mostrando (pra nós e pra ti mesmo) muito mais nas estatísticas dos jogos. A partir de agora vou te copiar porque acho importante enquanto jogamos saber o máximo de coisas que estão acontecendo durante os 90 minutos. Essa porcentagem de passes concluídos por setores do campo diz muito sobre como o time está atuando.

Parece que será tão emocionante quanto a anterior.

Espero que essa maldição seja apenas coisa de sua cabeça. :drool:

O Bugsas está voando baixo e não sei se ele será parado por alguma equipe.

Já estou colocando mais dados estatísticos das partidas desde o FM13. No FM14 adicionei outras mais. Acho legal dar mais informações para quem está vendo as imagens do apenas "visualização geral" que alguns têm apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as estatísticas da equipe corroboram com a tua percepção da equipe, nenhum grande destaque individual e uma média de notas baixa mostra que nem o coletivo da equipe se destaca, acho que o FM está te dando uma ajudinha hein, talvez por uma moral alta da equipe no momento?! Estou quase criando uma teoria da conspiração quanto a moral no FM, hahahaha

Interessante observação nos comentários sobre as informações de cada partida que tu poe, deixo a desejar nisso no meu save, e acho que vou ter que concordar contigo que é uma informação bem legal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as estatísticas da equipe corroboram com a tua percepção da equipe, nenhum grande destaque individual e uma média de notas baixa mostra que nem o coletivo da equipe se destaca, acho que o FM está te dando uma ajudinha hein, talvez por uma moral alta da equipe no momento?! Estou quase criando uma teoria da conspiração quanto a moral no FM, hahahaha

Interessante observação nos comentários sobre as informações de cada partida que tu poe, deixo a desejar nisso no meu save, e acho que vou ter que concordar contigo que é uma informação bem legal mesmo.

Eu definitivamente não tenho gostado do que tenho visto. A sensação no momento é que investi em errado em alguns jogadores. Esse FM14 tá dando trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso este baixo rendimento da equipe quando joga em casa, seria que os jogadores estão sentindo a pressão de jogar diante da torcida, enfim, algo vindo das preleções nestes jogos? Ou apenas o fato mesmo do futebol não ser o mesmo que embalou a equipe no início do campeonato?

A perda do artilheiro teve impacto direto na força ofensiva da equipe, assim como as outras perdas importantes que sua equipe somou nestes meses, mas de fato preocupa ter um time tão dependente de alguns jogadores. Mesmo assim faz uma boa campanha, não podemos esquecer disso.

O FM tá bem cabuloso. Antigamente, vc podia lá tomar água e largar o jogo sozinho que estava tudo sobre controle, faça isso e verá o que acontece. Agora sim, gg, é a hora de divertir com FM, tá do jeito que vc gosta. Então, vai se acostumando com empates e futebol meia-boca, do contrário, mexa-se hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso este baixo rendimento da equipe quando joga em casa, seria que os jogadores estão sentindo a pressão de jogar diante da torcida, enfim, algo vindo das preleções nestes jogos? Ou apenas o fato mesmo do futebol não ser o mesmo que embalou a equipe no início do campeonato?

A perda do artilheiro teve impacto direto na força ofensiva da equipe, assim como as outras perdas importantes que sua equipe somou nestes meses, mas de fato preocupa ter um time tão dependente de alguns jogadores. Mesmo assim faz uma boa campanha, não podemos esquecer disso.

O FM tá bem cabuloso. Antigamente, vc podia lá tomar água e largar o jogo sozinho que estava tudo sobre controle, faça isso e verá o que acontece. Agora sim, gg, é a hora de divertir com FM, tá do jeito que vc gosta. Então, vai se acostumando com empates e futebol meia-boca, do contrário, mexa-se hahaha

Talvez eu tenha que ir com menos sede ao pote quando estiver em casa. Pode ser isso da pressão também, afinal temos que conquistar o título e em casa, as vitórias passam a ser obrigatórias.

O Hacimustafaoglu é fundamental para a equipe. Se você observar, o reserva dele foi muito bem, o Murat Ylmaz, inclusive com média 7. Então não posso dizer que foi a ausência dele em campo que ocasionou a perda de pontos. Acho até mais possível eu ter contratado mal no início da temporada.

Eu particularmente tenho sentido dificuldades, mas como tenho limitações para contratar jogadores e até staff que continuam os mesmos desde a 1ª temporada, ainda não arrisco dizer se estou errando em algo, precisaria de outros testes. Mas apesar de tudo estou feliz com essas dificuldades do FM. Você sabe muito bem que já faz um tempo que critico determinadas facilidades do FM, afinal ninguém pega uma equipe na 6ª divisão da Inglaterra e sobre para a Premier League como se tivesse entrado em um elevador sem paradas em outros andares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que a equipa esteja a jogar abaixo do que pode e sabe, depois de um início de época muito bom. O facto de o principal goleador da equipa estar lesionado também influenciou, embora o suplente esteja com uma boa média. Acha que uma alterações no estilo de jogo da equipa poderá trazer melhorias?

Ainda mais uma pergunta: tens alguma justificação para a diminuição dos espectadores, ou é mesmo coisa de FM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que a equipa esteja a jogar abaixo do que pode e sabe, depois de um início de época muito bom. O facto de o principal goleador da equipa estar lesionado também influenciou, embora o suplente esteja com uma boa média. Acha que uma alterações no estilo de jogo da equipa poderá trazer melhorias?

Ainda mais uma pergunta: tens alguma justificação para a diminuição dos espectadores, ou é mesmo coisa de FM?

Eu estou realmente preocupado com o desempenho da equipe. Estou sem saber se os reforços que trouxe não foram os mais adequados ou se são outros problemas e aí, o estilo de jogo entra na questão. Teremos novidades em breve.

Não vejo nada que justifique essa queda. Olhei em outros clubes da liga e outros também tiveram redução, mas outros tiveram aumento. Ou seja, não tenho nenhuma ideia do que possa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tá tudo remando contra mesmo, finanças, lesões, e ainda tem esses meses "de abismo" do fm, muita gente tem falado de novembro e dezembro como os meses que o time "estraga". Tomara que você ache a saída, mas o segundo lugar ainda é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tá tudo remando contra mesmo, finanças, lesões, e ainda tem esses meses "de abismo" do fm, muita gente tem falado de novembro e dezembro como os meses que o time "estraga". Tomara que você ache a saída, mas o segundo lugar ainda é muito bom

As finanças não estão atrapalhando estão positivas e estáveis, o público no estádio é que está ruim.

Você sabe, que eu estou com aqueles não acreditam nessa queda em novembro e dezembro provocada pelo FM.

Obrigado pela força, mas tenho receio se o 2º lugar será muito bom, pois a expectativa definida foi o título. Só penso nele para falar a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save continua ótimo de se acompanhar.

Sobre os resultados, é realmente o baixo rendimento em casa que estranha. Ainda mais essa queda na média de público.

E tenho pensado que a principal dificuldade nessa edição do FM é a questão estrutural do clube, ainda mais complicado que a parte tática. Tenho tido muitas dificuldades com público e finanças nos meus saves nas divisões inferiores da Inglaterra. Claro que quanto mais difícil e real o jogo, melhor. O problema é se acostumar com esse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save continua ótimo de se acompanhar.

Sobre os resultados, é realmente o baixo rendimento em casa que estranha. Ainda mais essa queda na média de público.

E tenho pensado que a principal dificuldade nessa edição do FM é a questão estrutural do clube, ainda mais complicado que a parte tática. Tenho tido muitas dificuldades com público e finanças nos meus saves nas divisões inferiores da Inglaterra. Claro que quanto mais difícil e real o jogo, melhor. O problema é se acostumar com esse nível.

Valeu pelo apoio.

Temos o 2º turno para melhorar. Talvez precise reforçar a equipe também.

Também estou nesse lado do que não se incomodam em vencer com maiores dificuldades. Com certeza aguentar a frustração das derrotas é complicado. Muitos desistirão e outros falarão mal do FM14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kemel Demir não aceitou a renovação de contrato em duas oportunidades, quando o time passava por momentos decisivos na antiga temporada, tanto dentro como fora de campo. Você costuma adotar essa postura em todos os saves? E qual o motivo? Acredita que isso pode interferir dentro de campo? A direção ofereceu contrato de apenas uma temporada, mas você chegou a pedir um contrato maior?

Tivemos muitas contratações para essa temporada, mas como bem citou, também muitas saídas. Gostei de ver que o jovem Aydemir seguiu no time e está rendendo em campo mais uma vez. Apesar de ter contratado alguns jovens, a maior parte dos reforços está acima dos 28 anos. Isso se deve as oportunidades que o mercado de transferências oferecia?

Nas temporadas passadas o time viveu o drama de ter os gols na responsabilidade de apenas um jogador. Agora você conta com outros dois bons atacantes, como o recém contratado Yilmaz. A primeira coisa que eu percebi foi que os gols estão mais divididos, mas em seguida o goleador com nome complicado se lesionou: como você avalia a participação dos outros dois atacantes nesse período?

Você está fazendo uma boa campanha, mas realmente é decepcionante não ver o time render o que a gente imagina. Muitas vezes perdemos um bom tempo construindo uma tática que faça a equipe jogar da forma como queremos, mas nesse FM 2014 as coisas não estão saindo com tanta facilidade. Falando pelo meu save com o Progreso, eu tento sempre ter em consciência que por estar priorizando jovens e ídolos - Tapia e Cubilla - o time não é tão forte como parece ser, mas também vivo uma grande dificuldade em fazer uma tática ter sequência. O que funciona num jogo, já não funciona no próximo. É complicado, pois ficamos com uma grande dúvida na cabeça: estamos tirando leite de pedra - é assim o ditado? - com um elenco ruim ou estamos apanhando da nova match engine? Se você chegar numa conclusão durante o save, favor informar nas atualizações haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kemel Demir não aceitou a renovação de contrato em duas oportunidades, quando o time passava por momentos decisivos na antiga temporada, tanto dentro como fora de campo. Você costuma adotar essa postura em todos os saves? E qual o motivo? Acredita que isso pode interferir dentro de campo? A direção ofereceu contrato de apenas uma temporada, mas você chegou a pedir um contrato maior?

Tivemos muitas contratações para essa temporada, mas como bem citou, também muitas saídas. Gostei de ver que o jovem Aydemir seguiu no time e está rendendo em campo mais uma vez. Apesar de ter contratado alguns jovens, a maior parte dos reforços está acima dos 28 anos. Isso se deve as oportunidades que o mercado de transferências oferecia?

Nas temporadas passadas o time viveu o drama de ter os gols na responsabilidade de apenas um jogador. Agora você conta com outros dois bons atacantes, como o recém contratado Yilmaz. A primeira coisa que eu percebi foi que os gols estão mais divididos, mas em seguida o goleador com nome complicado se lesionou: como você avalia a participação dos outros dois atacantes nesse período?

Você está fazendo uma boa campanha, mas realmente é decepcionante não ver o time render o que a gente imagina. Muitas vezes perdemos um bom tempo construindo uma tática que faça a equipe jogar da forma como queremos, mas nesse FM 2014 as coisas não estão saindo com tanta facilidade. Falando pelo meu save com o Progreso, eu tento sempre ter em consciência que por estar priorizando jovens e ídolos - Tapia e Cubilla - o time não é tão forte como parece ser, mas também vivo uma grande dificuldade em fazer uma tática ter sequência. O que funciona num jogo, já não funciona no próximo. É complicado, pois ficamos com uma grande dúvida na cabeça: estamos tirando leite de pedra - é assim o ditado? - com um elenco ruim ou estamos apanhando da nova match engine? Se você chegar numa conclusão durante o save, favor informar nas atualizações haha.

Não tenho padrão sobre a renovação de contratos, mas como Kemel Demir é um novato, achei que ele não gostaria de renegociar o contrato em momentos decisivos. Achei que soaria como algo muito individualista em um momento que todos deveriam se concentrar em alcançar os objetivos. Resolvi que nesses primeiros anos de carreira (não sei quantos serão), Kemel teria um comportamento do tipo de aceitar o que lhe fosse proposto. Por isso não pedi uma duração maior. Se acham que um ano é bom, que seja assim então, mas se por outro lado um outro clube surgir, não reclamem pelo fato do treinador não ter nenhuma ligação maior com o clube, já que nunca houve um interesse claro em mantê-lo por mais tempo no Çankirispor.

Eu também gostei. Acredito que ele possa ter um desempenho importante na temporada, afinal está evoluindo como jogador. São oportunidades mesmo. Como estou escolhendo meus atletas apenas pela observações dos olheiros, tenho um leque menor de opções que teria se tivesse usando o sistema de pesquisa do FM.

Eu disse para você anteriormente que tinha vontade de usar o 4-4-2 inglês nesta temporada, em algumas partidas ou parte delas, tive oportunidade de usá-lo, mas não gostei do que vi e voltei a concentrar minha atenção em apenas um atacante.O Uzun, que foi o artilheiro da 2.Lig não fez uma boa dupla do Hacimustafaoglu e assim perdei espaço apesar de ter custado ao clube 20 mil euros. O Ylmaz tem características mais parecidas com o Hacimustafa, mas é inferior a ele. Considero que tenhos melhores substitutos para o Hacimustafa do que tive na temporada anterior e na medida do possível, o Ylmaz tem dado conta do recado, já o Uzun está sendo um flop.

Concordo com tudo o que você está falando. Nos FMs anteriores, como uso aquele "Princípio 323" que expus no início do save, conseguia saber perfeitamente quando meu time estava abaixo ou acima por conta do uso de conceitos bem definidos que embasavam meu jogo. Assim, aos poucos, quando o time se fortalecia com melhores jogadores, naturalmente ele passava a jogar melhor. Agora no FM14, ainda não tive essas certezas. Não entendo encontrado jogadores tão bons e ainda estou em dúvida se meu time joga abaixo do que pode ou se estou tirando leite de pedra. Poderia pegar em um save off, um time grande e tirar essa dúvida, mas prefiro não tirar esse desafio do save e aos poucos poderei opinar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2015/16

Campeonato indefinido novamente

Minha maior preocupação neste save até o momento tem sido encontrar o melhor desempenho da equipe, muito mais do que conquistar vitórias. Não é à toa, que mesmo em 2º lugar, eu esteja insatisfeito com o desempenho do Çankirispor em campo.

Transferências: contratações em janeiro

Não vejo essas dificuldades do FM14 pelo lado ruim. Estou bastante motivado para aprender e tentar superar essas dificuldades. O problema é que não estou conseguindo localizar onde estão os problemas e aí é preciso atacar em várias frentes para tentar resolvê-los, o que é sempre um risco, já que posso perder o controle das mudanças que estou fazendo e em vez de diminuí-los, posso aumentá-los.

Um das variáveis do desempenho ruim da equipe seria a qualidade do elenco. Sendo assim, seria preciso contratar melhores jogadores. O Çankirispor fez seis contratações em janeiro:

Tentei contratar outros jogadores (um zagueiro e um lateral esquerdo) e o diretor de futebol também tentou, mas não conseguimos concretizá-las. Com apenas duas saídas de jogadores, o elenco ficou com 30 jogadores, com o gasto salarial perto dos 50 mil mensais.

transferencias-janeiro.png

Janeiro: recomeço com derrota

Nas duas temporada anteriores, optei por manter os jogadores em atividade em partidas da equipe reserva. Na atual, mudei de ideia e fizemos dois amistosos antes de voltarmos ao campeonato.

Quando a 2.Lig recomeçou, o Kartalspor nos devolveu a derrota no turno e perdemos em casa por 2 a 0. Felizmente, na rodada seguinte derrotamos o Dardanelspor por 2 a 1 e de virada.

kartalspor-02.png

Fevereiro: empatados em pontos

O mês começou com uma goleada por 6 a 2 sobre o Unyespor, fora de casa e depois de começarmos perdendo a partida. A nota ruim foi a perda de Aydemir por 5 semanas com uma torção de tornozelo em um momento que vinha jogando com dois meias centrais mais técnicos.

Na sequência, Hacimustafaoglu mostrou que estava em forma novamente e diante do Sariyer fez um poker, marcando os quatro gols da partida, sendo dois em pênaltis.

sariyer-02.png

Conquistamos a quarta vitória consecutiva diante do Seçukluspor por 3 a 1 e com a derrota do Bugsas para o Gungorenspor, assumimos a liderança isolada temporariamente porque na rodada seguinte empatamos em 2 a 2, fora de casa, jogando com um a menos a partir dos 54 minutos e o Bugsas nos alcançou com os mesmos 52 pontos.

hatayspor-02.png

Março: mudança tática e liderança

Com o mesmo número de pontos, começamos o mês com um novo empate, cedido aos 90 minutos para o Bozuykspor. Contudo, o Bugsas também empatou e tudo seguiu empatado.

bozuyukspor-02.png

Com dois empates seguidos tivemos uma partida complicada diante do Marasspor, 4º colocado, mas Hacimustafaoglu foi decisivo e vencemos por 3 a 0, mesmo sem termos jogado bem.

marasspor-02.png

Decidi mudar novamente na rodada seguinte e resolvi tentar jogar com dois atacantes. Para isso mantive o meio-campo com três jogadores (um volante e dois meias centrais), mas abdiquei do ponta-esquerda para ter dois atacantes. Uzun, que havia jogado quatro partidas até aquele momento, entrou ao lado de Hacimustafaoglu no ataque. Surpreendemos o adversário no início da partida e com uma assistência e um gol, Uzun foi o melhor em campo. Com a derrota do Bugsas para o Giresunspor por 2 a 0, assumimos a liderança isolada do campeonato com três pontos de vantagem.

gaziosmanpasa-02.png

Na última rodada do mês, novamente com dois atacantes, vencemos o Gungorenspor, fora de casa, por 3 a 2, e mantivemos a vantagem de três pontos.

28-partidas.png

No momento, o campeonato está indefinido mesmo com os três pontos de vantagem sobre o Bugsas. O vice-líder da líga é o melhor em casa (Çankirispor é o 4º), fora de casa o Çankirispor é o melhor (Bugsas é o 8º). O Bugsas tem o melhor ataque (o Çankirispor é o 3º) e o Çankirspor é a 2ª melhor defesa (o Bugsas é a 3ª).

tabela-28.png

Das seis partidas que faltam o Bugsas fará quatro delas fora de casa, onde é a 8ª melhor equipe do campeonato e das seis partida que faltam, Çankirispor fará quatro em casa, onde é a 4ª melhor equipe do campeonato. Além disso, termos o encontro entre Çankirispor e Bugsas na antepenúltima rodada, que pode ser a final do campeonato.

Elenco: as médias melhoram

Não há como deixar de falar de Hacimustafaoglu. Contratado pela ex-presidenta do clube no meio da 1ª temporada, sempre que está em campo mostra que é um jogador diferente no nível em que o Çankirispor está. No final de dezembro ele havia jogado 10 partidas como titular e duas como reserva e havia feito cinco gols e três assistências. Nesse 2º semestre da temporada, ele jogou outras 10 partidas, todas como titular, marcando outros 13 gols e fazendo 7 assistências. Com ele campo, minha equipe tem uma ligação eficiente entre meio-campo e ataque, algo fundamental quando se joga apenas com um atacante.

Ao término de março, tenho seis jogadores com média acima de 7, mas o mais interessante é que desses, quatro tem jogado constantemente e um chegou em janeiro. Além disso, a média de outros jogadores também cresceu.

estatisticas-marco.png

Geralmente, antes de escolher uma equipe para determinada partida, uso a opção “Escolha Rápida”, abrindo espaço para o adjunto indicar seus preferidos para irem a campo. Neste save praticamente não havia usado essa opção, mas voltei a adotá-la a partida da derrota para o Kartalspor, na primeira rodada em janeiro. O que ele indicou não era muito diferente do que eu faria, mas uma mudança me chamou a atenção. Ele efetivou Isa Akgol (contratado por empréstimo) na lateral-esquerda e passou Cenk Çakmakçi (contratado por empréstimo) para quarto-zagueiro ao lado de Kumbasi. Eu preferia outra configuração com Cenk Çakmakçi na lateral esquerda, deixando outro zagueiro jogar ao lado de Kumbasi. O fato é que resolvi aceitar a sugestão do adjunto e estou gostando do que tenho visto.

Você sabia?

A Federação Turca de Futebol (Türkiye Futbol Federasyonu – TFF) foi criada em 23 de abril de 1923 e no mesmo ano se filiou à FIFA. Também no mesmo ano, mas em 26 de outubro, a seleção turca disputou sua primeira partida, um amistoso contra a Romênia que terminou em 2 a 2 e foi jogado em Istambul. Os primeiros gols da seleção turca foram marcados pelo mesmo jogador, Zeki Riza Sporel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou bastante nesse segundo turno, muito graças as exibições de Hacimustafaoglu e é claro devido a mudança tática imposta. Acredito que consiga o título sim, muito mais pelo mau retrospecto do Bugsas fora de casa, onde acredito eu será o diferencial entre as duas equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ver como o Hacimustafaoglu é o termômetro da equipe: quando ele está livre de lesões, a equipe joga muito bem, mas quando ele está lesionado, parece que todos se abatem.

Tá fazendo uma boa campanha e tem tudo para conquistar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o time melhorou o desempenho, o esquema tático "diferente" tá fazendo efeito.

Eu nunca tinha usado essa opção da seleção automática. Seu adjunto tem quanto de CA e conhecimento tático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou bastante nesse segundo turno, muito graças as exibições de Hacimustafaoglu e é claro devido a mudança tática imposta. Acredito que consiga o título sim, muito mais pelo mau retrospecto do Bugsas fora de casa, onde acredito eu será o diferencial entre as duas equipes.

Quando o Hacimustafaoglu está em campo, o time joga diferente. Resolvi deixar a parte final do save para depois, pois ainda podemos ter o play-off e aí faço uma atualização única.

Realmente, o Bugsas pode perder pontos fora de casa nessas quatro partidas que jogará longe de sua torcida.

Interessante ver como o Hacimustafaoglu é o termômetro da equipe: quando ele está livre de lesões, a equipe joga muito bem, mas quando ele está lesionado, parece que todos se abatem.

Tá fazendo uma boa campanha e tem tudo para conquistar o título.

Ele é um jogador acima dos demais da equipe. Faz muito bem o trabalho de jogador alvo (apoiar) e consegue marcar gols e dar assistências com qualidade. Agora que ele está voando, nossas chances aumentam bastante.

As seis partidas prometem muita emoção.

Parece que o time melhorou o desempenho, o esquema tático "diferente" tá fazendo efeito.

Eu nunca tinha usado essa opção da seleção automática. Seu adjunto tem quanto de CA e conhecimento tático?

Acho que essa mudança, a chegada de alguns reforços e a mudança dos dois jogadores de defesa estão contribuindo para isso. Sem contar a fase excelente do Hacimustafaoglu.

kkkkk. Meu adjunto tem de avaliação de CA (9) e de conhecimento tático (10). Mesmo não sendo muito é uma segunda opinião. Gosto de ouvi-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...