Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alistamento Militar


Lucas Gaúcho

Posts Recomendados

Bom galera, esse ano vou ter que me alistar para o exército. Não quero servir e acho que consigo dispensa fácil pois tenho CIV. Porém, um amigo meu se alistou ano passado e também é cardiopata, só foi ser dispensado por excesso de gente.

Contem aí como foram as suas experiências no alistamento, e quem vai alistar esse ano se querem servir ou querem fugir e estão cagados que nem eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem excesso de gente querendo se alistar. Se você não quer acaba dispensado quase que na hora mesmo.

Eu fui num sono da porra, dei o maior vexame lá, hahahahahaha. Acabei dispensado sem nem fazer exame nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dispensado nas últimas... Tive que ir dois dias pro batalhão, fiz todas as provas (errei tudo de propósito, são provas ridículas), fiquei pelado, mas falei que não queria e foi de boa.

Ou então não ficaram satisfeitos com o tamanho do piru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui alistar.. Cheguei la uma mulher me atendeu perguntou se eu queria servir o exercito eu disse que não e só.. Mandou voltar la dia 11 de setembro com o xerox do papelzinho la e buscar minha dispensa um treco assim kkk. Aqui é tranquilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá só pra ser dispensado por excesso de contingente e levar uma zuadinha de um dos tenentes lá (eu sou alérgico a uma porrada de coisas e ele achava que era besteira). Em resumo, fui pra lá pra porra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei um perrengue fudido nesse negócio. Tinha um esquema lá prum Coronel me liberar e no dia da porra eu não encontrei ele. Acabei fazendo todos os exames e no fim das contas, fui mais uns dois dias e já tava dentro dos 33 cabeças que iam entrar. Ai meu pai foi lá e falou com um tenente e o no outro dia eu e mais outros 3 bonecos fomos chamados e liberados. Cheguei a perguntar pros outros dois e acabei sabendo que os pais deles também foram lá apelar UHFAUHFAUIFHUAIFHUSA!

Um cara que tá lá me disse que é só tu dizer que não quer entrar e que não sabe porra nenhuma de nada (informática, carpintaria, cozinha, ABSOLUTAMENTE NADA). Eu acabei dizendo que sabia ligar o computador e nego queria me botar na informática afhaufhauifhauifhuaisfhasiF!

Lembro que tava até com vontade de quebrar a perna =x

Aliás, teve um dia que chegou um boneco lá com gesso e o caralho e com um atestado dizendo que ia ficar de molho. Detalhe: o pai dele era médico UFHAUfhAUIFhuiashfuiA! Liberado EAZY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma tia que mora em Araruama, terra do luquinhas, fui pra lá me alistar já que lá não tem quartel.

Quem faz 18 anos em Araruama tem que ir pra Saquarema se alistar ahuahua Mas super tranquilo, só mostrei comprovante de residência lá da minha tia e me dispensaram. Só voltei um tempo depois pra jurar bandeira e assinar uma parada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura saber melhor como é na sua região. Cada lugar vai ser diferente. Eu dei sorte e saí de primeira. A metodologia era sim/não, então metade foi cortado de primeira e a outra teve que voltar depois pra fazer exame. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...me alistei um ano após a obrigatoriedade, paguei multa. Na minha cidade não fica ninguém (Paulista), se quiser, tem que ir para Olinda ou Recife. Mas um ano depois (19) fiz prova para a EAMPE (Escola de Aprendizes da Marinha), passei e fiquei quase o ano todo, até pedir baixa. A experiência é boa, longe de ser esse monstro todo que pitam pra assustar os adolescentes. É praticamente a última chance que você tem de fazer amigos pra vida toda, porque depois vem faculdade, trabalho, etc... e nesses locais você faz amigos de contrato, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha foi ano passado, colocaram eu e mais 9 "candidatos" numa sala fechada, mandaram ficar só de cueca, virar costas, etc. e pra "finalizar" mandaram abaixar a cueca e soprar a mão pra ver quem tinha hérnia, pra quem é viado isso deve ser o máximo hahaha

Ai acabaram me dispensando graças a pansex que eu tenho, colocaram excesso de contingente, mas foi difícil, o cara que mexe com a papelada do alistamento depois me disse que naquele dia de 200 candidatos só dispensaram 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fui liberado numa boa... nem cheguei a fazer exames nem nada. Aqui eles perguntam se você quer servir ou não, já que existe um limite de vagas para admissão. Nessa pergunta simples aí eles já selecionam boa parte da molecada, aí depois é ir pros exames físicos e ir selecionando quem "presta" pro negócio realmente.

p.s: não sei se ainda tá assim aqui, mas você serve somente meio período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui umas 8x...eu tinha 18 anos e já tava no segundo ano de faculdade de Ciência da Computação, me jogaram pro NPOR, fiz as 2 provas + os testes fisicos + psicotecnico + medico, e eu NÃO QUERIA, me levaram numa sala e ficaram comigo 2 horas lá tentando me convencer de que NPOR é muito bom, podia virar tentente e a pqp! (E o cara meteu pressão na corrida falando que quem fizesse corpo mole iam mete pra peão - aí eu me puxei e cheguei em 3º AHUEHEUHUEHAUE).

Quando eu consegui ser dispensado do NPOR, voltei pro contingente "comum", aí tive que fazer de novo o teste medico, fisico e psicotecnico...mas ai na entrevista ja falei que tinha sido dispensado do NPOR porque eu não queria e me liberaram.

Quanto ao teste medico é tranquilo, aqui em Caxias 3ºGAAAe é só entrevista, peso + altura, e ficar pelado, mostrar as mãos e assoprar a mão (dizem que eles olham se a bola sobe...HAEUUHAEUHEUHEAHUEUHA), mas pelo menos aqui tu não fica pelado no meio da galera, era numas cabinezinhas e o cara só ia passando e olhando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me alistei duas vezes e não me apresentei. Fui me apresentar só na terceira vez, ano passado, com 22 anos. Nesse período entrei em duas faculdades e trabalhei.

Corra atrás, Estado.

Chorem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui liberado numa boa... nem cheguei a fazer exames nem nada. Aqui eles perguntam se você quer servir ou não, já que existe um limite de vagas para admissão. Nessa pergunta simples aí eles já selecionam boa parte da molecada, aí depois é ir pros exames físicos e ir selecionando quem "presta" pro negócio realmente.

p.s: não sei se ainda tá assim aqui, mas você serve somente meio período.

Claro, ja viu militar anão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que se faz depois que você entra, qual é o procedimento? O que você treina, aprende e tal...

(Pelo naipe das pessoas que vão se alistar querendo servir, tenho uma leve impressão que a maioria entra achando que vai pegar nas armas e vai é faxinar o quartel, hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dispensado de primeira também. Felizmente. Ia começar a trabalhar com carteira assinada, ia ser mandado embora se tivesse que servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha época eu não trampava e nem estudava, mas não queria servir

dai pensei que iria me ferrar (ou ir para o exame e ficar pelado, que no caso seria se ferrar), mas fui dispensado de boa.

não fui jurar bandeira, voltei lá 1 ano depois pq precisava do reservista, paguei um multa de nem 5 reais e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma tia que mora em Araruama, terra do luquinhas, fui pra lá me alistar já que lá não tem quartel.

Quem faz 18 anos em Araruama tem que ir pra Saquarema se alistar ahuahua Mas super tranquilo, só mostrei comprovante de residência lá da minha tia e me dispensaram. Só voltei um tempo depois pra jurar bandeira e assinar uma parada lá.

Que fdp! hauihaiuhauiahuia

Vi um monte de nego se fudendo lá querendo vir do RJ se alistar aqui sem ter comprovante de residencia kkkkkkkkkkk

Eu nem jurar bandeira tive que ir, teve nada disso... nem perguntar se queria ou não servir perguntaram, já meteram la que não e pronto..

Voltei 1 ano depois e o tal sargento ainda não tinha assinado meu certificado, demorou quase 2 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei entrar para o CPOR aqui no RJ. Fiz todos os procedimentos, passeis em todos os testes mas no último dia o Sargento já avisou que 90% seria dispensado para entrada dos "peixes".

Fui dispensado do CPOR e como estava sem emprego resolvi que ia seguir carreira. Fiz todos os procedimentos novamente no Batalhão de Guarda, mas no último dia na fila de cortar o cabelo tiraram os 15 primeiros para entrada de mais "peixes". Resumindo, cai em excesso de contingente.

Enquanto aguardava lá me ligaram da empresa que comecei minha carreira como analista de Sistemas para fazer uma entrevista.

Mas aqui no RJ, se tu falar que não na boa, eles liberam. Normalmente seguram aqueles que querem avacalhar pra sair logo, e se fodem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui foi de boa, só pra me alistar que foi meio complicado. Deixei passar do prazo, e quando fui levei minha certidão de nascimento toda rasgada, que quase não foi aceita. Depois tive que ir lá no Exército, fiquei a manhã inteira sentado num banco de madeira, me deram umas das últimas fixas, 074 de 090, indo de cinco em cinco a cada 15 minutos.

A única coisa boa é que era uma mulher muito gostosa que foi lá ver meu pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz NPOR. Grande experiência de vida e ótimas amizades.


Aqui foi de boa, só pra me alistar que foi meio complicado. Deixei passar do prazo, e quando fui levei minha certidão de nascimento toda rasgada, que quase não foi aceita. Depois tive que ir lá no Exército, fiquei a manhã inteira sentado num banco de madeira, me deram umas das últimas fixas, 074 de 090, indo de cinco em cinco a cada 15 minutos.

A única coisa boa é que era uma mulher muito gostosa que foi lá ver meu pau.

Que decepção para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que alistar esse ano também.

Como o cdccc falou, aqui na cidade nego briga pra entrar. E eu ainda tenho um atestado, que quando criança eu tive/tenho sincope do vaso vagal, uma treta dessa. Deve ter uns 7 anos que não tenho nada, mas lembro que quando era pequeno e tava jogando bola, quando entrava na fila pra beber água minha pressão baixava e eu quase desmaiava. Tive isso umas 4x. Depois, nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me alisto esse ano também.

Até gostaria de servir, eu acho que deve ser uma experiencia fantástica mas devido a meu condicionamento(gordinho) duvido muito que ia ser pego e se fosse eu ia sofrer muito também haha

Amigos meus que serviram falaram que só é foda no primeiro mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Boa noite queridos,
      Gostaria da opinião de vocês.
      Quem foi melhor? Romário ou Ronaldo Fenômeno? Alguns números oficiais:
      [ROMÁRIO]
      ELEITO 1X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 1994
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1994
      DISPUTOU AS COPAS DE 1990 E 1994
      8 JOGOS E 5 GOLS em COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 70 JOGOS 55 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 1000 JOGOS, 860 GOLS
      [RONALDO]
      ELEITO 3X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 2002
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1998
      DISPUTOU AS COPAS DE 1994, 1998, 2002 E 2006
      19 JOGOS E 15 GOLS EM COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 99 JOGOS 67 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 500 JOGOS, 414 GOLS
      Comenta aqui!
       
       

    • Aleef
      Por Aleef
      Podcast Presidente da Semana conta a história de Jair Bolsonaro; ouça
       
      Fatos relevantes
      01 de novembro de 2018 - Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar Ministério da Justiça
      22 de novembro de 2018 - Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro da Educação
      06 de dezembro de 2018 - Coaf aponta que ex-motorista de Flávio Bolsonaro movimentou mais de R$ 1,2 milhão em operações suspeitas
      08 de janeiro de 2019 - Filho de Mourão assume assessoria especial da presidência do Banco do Brasil
      14 de janeiro de 2019 - Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês, no total de R$ 96 mil
      18 de fevereiro de 2019 - Governo anuncia demissão de Bebianno; Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral
      20 de fevereiro de 2019 - Governo apresenta proposta de Reforma da Previdência para a Câmara
      08 de abril de 2019 - Vélez Rodríguez é demitido e Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação
      17 de junho de 2019 - Em novo diálogo vazado, Moro orienta força-tarefa da Lava Jato a contestar na imprensa depoimento de Lula
      09 de setembro de 2019 - “Isso não é a atitude de presidente”, diz Macron sobre Bolsonaro em vídeo
      08 de novembro de 2019 - Congresso promulga reforma da Previdência nesta terça-feira
      21 de novembro de 2019 - Bolsonaro faz ato de lançamento de novo partido em Brasília
      16 de dezembro de 2019 - Pacote anticrime é sancionado com vetos
       
×
×
  • Criar Novo...