Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alistamento Militar


Lucas Gaúcho

Posts Recomendados

Depois vou ter que ver isso direito, porque não sei tenho que me alistar esse ano ou no ano que vem.

Só sei que, caso eu acabe servindo, eu tô fodido demais. @_@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois vou ter que ver isso direito, porque não sei tenho que me alistar esse ano ou no ano que vem.

Só sei que, caso eu acabe servindo, eu tô fodido demais. @_@

É no ano que você completa 18.

Já tive amigos que se alistaram essa semana e disseram que foi bem de boa, só falaram que não queriam e já dispensaram. Ir no inicio é mais tranquilo, acho que na ultima hora eles acabam dispensando e pegando qualquer um porque vai muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no ano que você completa 18.

Já tive amigos que se alistaram essa semana e disseram que foi bem de boa, só falaram que não queriam e já dispensaram. Ir no inicio é mais tranquilo, acho que na ultima hora eles acabam dispensando e pegando qualquer um porque vai muita gente.

Eu faço 17 esse ano, então acho que estou livre, por enquanto. Hahaha

E eu ACHO que aqui na minha cidade é tranquilo, também. Já na cidade vizinha (Niterói), me disseram que os caras tão colocando todo mundo pra servir. Negócio é passar longe de lá. @_@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adiei pra quando me formar... entro com tenente e o caralho a 4... a mão que tenho que ir adiar isso ai todo ano rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente em cidade grande eles só chamam quem quer mesmo, porque tem sempre o pessoal que quer seguir carreira, mas quem é de cidade pequena igual eu que se foda com o Tiro de Guerra, aquilo lá é muito putaria, nego 6 horas da manhã tá com a faca na mão arrancando mato na rua do TG hahahaha no dia lá tava dois moleques conversando (um deles de farda, estava servindo), ai chegou o sargento e perguntou se era conhecido dele, ai o que tava servindo falou que era irmão dele, na mesma hora o sargento já disse "então ele vai servir", teve um também que disse que trabalhava de tarde e estudava de manhã, ai responderam pra ele "então agora você vai servir, só que de noite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu me alistei foi uma situação estranha. A mulher que tava me atendendo não tava acreditando na minha idade mesmo com a documentação.

Fui dispensado por "excesso de contingente", mas eu acho que não passaria por outros fatores, como altura (tenho 1,72 m) e problemas de visão (tenho 6 graus de miopia e 5 de astigmatismo). Uma coisa que eu achei legal é que quando eu fui buscar a carteira de reservista eu tive que fazer o juramento a bandeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que ir umas 4 vezes, mesmo sendo dispensado logo de cara... E não era muito perto de casa então eu madrugava pra chegar cedo, pois as filas dobravam esquinas, e ainda assim ficar com o cu na mão...

Lembro que dei migué e coloquei endereço do meu pai, pra me alistar na Matriz da Nossa Senhora do Ó(onde as trocentas pessoas que conheço e se alistaram lá não pegaram), ao inves da junta militar da Lapa (já essa foi onde os meus conhecidos acabaram pegando, e onde pelo meu endereço eu precisaria me alistar hahaha)

Mas dos meus amigos que serviram, eles curtiram a baita experiência, alguns tão pra seguir carreira, outros até queriam seguir carreira mas acabaram deixando pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, um monte de gente que não pegou e teve que voltar um monte de vezes, jurar bandeira, etc. Ou eu dei muita sorte ou o esquema aqui é muito mais rápido. No primeiro dia demorou mais porque era chamada, um por um, mas mesmo assim não demoramos 1 hora lá. Depois voltei pra pegar o certificado e não demorou 10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que se faz depois que você entra, qual é o procedimento? O que você treina, aprende e tal...

(Pelo naipe das pessoas que vão se alistar querendo servir, tenho uma leve impressão que a maioria entra achando que vai pegar nas armas e vai é faxinar o quartel, hahaha)

A maioria que quer entrar por aqui tenta entrar por causa da grana mesmo. É de família mais pobre e exército aqui é muito bem visto como carreira.

Mas sempre tem os gaiatos que acham que vão fazer treino de guerra 24 horas por dia e viver uma simulação do resgate do soldado Ryan e descobrem que 90% do tempo vão é limpar privada e receber uns gritos de um cabo muito puto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

adiei pra quando me formar... entro com tenente e o caralho a 4... a mão que tenho que ir adiar isso ai todo ano rsss

...como é?! não existe isso. Se você quiser entrar como tenente tem que fazer concurso e isso independe de se já foi alistado e dispensado anteriormente.

Alguém sabe o que se faz depois que você entra, qual é o procedimento? O que você treina, aprende e tal...

(Pelo naipe das pessoas que vão se alistar querendo servir, tenho uma leve impressão que a maioria entra achando que vai pegar nas armas e vai é faxinar o quartel, hahaha)

...há algumas diferenças entre exército e marinha (a que servi), mas o básico é igual para todos: faxina e exercícios.

Faxina: capinar, varrer, pintar, TUDO ligado a serviços gerais, porque para serviços especializados como eletricista, construção, mecânica, etc eles tem profissionais próprios;

Exercícios: correr (60%), flexões (30%) abdominais (15%) e demais humilhações (5%).

Quando você entra pela escola acrescente aí estudos, MUITO estudo! Mas pra alistamento eles não se importam nem um pouco com esse lado justamente porque a maioria esmagadora ou ninguém fica depois de um ano. Eles dão cada vez mais preferência para quem tiver no mínimo o 2º grau completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...como é?! não existe isso. Se você quiser entrar como tenente tem que fazer concurso e isso independe de se já foi alistado e dispensado anteriormente.

CPOR... quem se alista e já esta cursando uma faculdade é encaminhado pro CPOR, faz um ano de "curso de formação" e depois fica 6 anos como tenente, eles não deixam você completar o 7 pq se não tem que te enganjar. Quem faz faculdades como veterinária, medicina e mais algumas coisas eles mandam voltar quando terminar a faculdade, ai eu não sei como funciona, mas deve ser mais ou menos o mesmo esquema.

CPOR é uma boa opção, é um emprego que você tem durante 6 anos e a um salário bom pracaralho pra quem não tem formação nenhuma (um Ten hoje deve tirar uns 5k ). O foda é conciliar a faculdade com o CPOR.

Quando eu me alistei já estava no segundo período da faculdade, fui encaminhado por CPOR e meu pai tinha até uma peixada, tentou de tudo pra me convencer a ir e eu dizia que não ia ser militar nem fudendo. No final das contas acabei trancando a faculdade e fazendo 3 anos de EFOMM.

Quanto ao militarismo, é uma merda, só quem já viveu sabe a palhaçada que é, a quantidade de injustiças que você ve e não pode falar nada e quantidade de merda que você tem que escutar e ficar quieto, mas eu acho que todo mundo tinha que ser militar um ano da vida pelo menos. É um amadurecimento muito grande, sem contar que você aprende na base da porrada (não literalmente, as coisas não são Tropa de Elite), aprende a respeitar o cargo a cima de você, por mais que esse seja um imbecil, aprende a ter espírito de corpo, a relevar os defeitos das pessoas pela boa convivência da sociedade (vai morar com uma caralhada de gente e ter que resolver as coisas ali na cara a cara, pra ver se todo mundo não fica mais civilizado depois de um tempo), se todo mundo fosse militar um ano, essa juventude não seria tão fudida quanto é hoje.

O que o JG falou é verdade, meu melhores amigos, aqueles que eu sei que são de verdade (tirando meia dúzia da infância) eu fiz nos meus 3 anos de EFOMM, foram os caras que se fuderam comigo, que dividiram alegrias e tristezas, já teve amigo meu que largou a mulher sozinha no cinema pq tinha amigo fudido na escola estudando pra prova final... eu mesmo já fui pra escola no meio das férias pra levar comida e ajudar com os estudos da galera que tava de REC (lá se ficasse reprovado em uma matéria, era expulso), hoje graças a deus estamos todos formados, e por mais que o contato não seja tão intenso quanto antes, estamos sempre tentando nos encontrar e feliz pelas realizações dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente em cidade grande eles só chamam quem quer mesmo, porque tem sempre o pessoal que quer seguir carreira, mas quem é de cidade pequena igual eu que se foda com o Tiro de Guerra, aquilo lá é muito putaria, nego 6 horas da manhã tá com a faca na mão arrancando mato na rua do TG hahahaha no dia lá tava dois moleques conversando (um deles de farda, estava servindo), ai chegou o sargento e perguntou se era conhecido dele, ai o que tava servindo falou que era irmão dele, na mesma hora o sargento já disse "então ele vai servir", teve um também que disse que trabalhava de tarde e estudava de manhã, ai responderam pra ele "então agora você vai servir, só que de noite".

Não é possivel cara, isso deve ser completamente contra e lei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu me alistei foi bem engraçado, o capitão/tenente/sargento era muito zuero. Logo de cara umas 10 pessoas foram dispensados em um sorteio. Acabei não sendo sorteado, então eu e mais uns 15 fomos para uma sala. Lá, ele perguntou: - " Quem ai é heterossexual ? ". Só eu e um cara do meu lado levantamos a mão, ai todo mundo começou a olhar torto para nós. Eu já conhecia o capitão e para zuar mais ainda, ele chamou minha atenção: - " E seu pai sabe que vc é heterossexual? ", eu falei: - " Claro que sabe e apoia! ". hahaha

Após chamar um por um e zuar o cabelo, a profissão, a moradia e a opção sexual de cada pessoa, fui pra sala de exame e fui dispensado antes mesmo de fazer as avaliçoes médicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O batalhão de Lages, que é o mais próximo daqui é da Engenharia e Construção, tu vira pedreiro, hauheuheaueahuaehauehueahuaehueahueauehueahea

Fui dispensado nem falaram nada só jurei a bandeira na frente da prefeitura aqui nada demais.

As vezes acho que teria sido bom pra mim, eu ter me alistado, ia aprender muita coisa, o foda seria a "lavagem cerebral" que o exercito faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...como é?! não existe isso. Se você quiser entrar como tenente tem que fazer concurso e isso independe de se já foi alistado e dispensado anteriormente.

é sim, alguns cursos, normalmente relacionados a saude tem isso... nao sei se é tenente ou 2º tenente, mas tu nao entra como soldado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Boa noite queridos,
      Gostaria da opinião de vocês.
      Quem foi melhor? Romário ou Ronaldo Fenômeno? Alguns números oficiais:
      [ROMÁRIO]
      ELEITO 1X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 1994
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1994
      DISPUTOU AS COPAS DE 1990 E 1994
      8 JOGOS E 5 GOLS em COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 70 JOGOS 55 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 1000 JOGOS, 860 GOLS
      [RONALDO]
      ELEITO 3X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 2002
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1998
      DISPUTOU AS COPAS DE 1994, 1998, 2002 E 2006
      19 JOGOS E 15 GOLS EM COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 99 JOGOS 67 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 500 JOGOS, 414 GOLS
      Comenta aqui!
       
       

    • Aleef
      Por Aleef
      Podcast Presidente da Semana conta a história de Jair Bolsonaro; ouça
       
      Fatos relevantes
      01 de novembro de 2018 - Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar Ministério da Justiça
      22 de novembro de 2018 - Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro da Educação
      06 de dezembro de 2018 - Coaf aponta que ex-motorista de Flávio Bolsonaro movimentou mais de R$ 1,2 milhão em operações suspeitas
      08 de janeiro de 2019 - Filho de Mourão assume assessoria especial da presidência do Banco do Brasil
      14 de janeiro de 2019 - Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês, no total de R$ 96 mil
      18 de fevereiro de 2019 - Governo anuncia demissão de Bebianno; Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral
      20 de fevereiro de 2019 - Governo apresenta proposta de Reforma da Previdência para a Câmara
      08 de abril de 2019 - Vélez Rodríguez é demitido e Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação
      17 de junho de 2019 - Em novo diálogo vazado, Moro orienta força-tarefa da Lava Jato a contestar na imprensa depoimento de Lula
      09 de setembro de 2019 - “Isso não é a atitude de presidente”, diz Macron sobre Bolsonaro em vídeo
      08 de novembro de 2019 - Congresso promulga reforma da Previdência nesta terça-feira
      21 de novembro de 2019 - Bolsonaro faz ato de lançamento de novo partido em Brasília
      16 de dezembro de 2019 - Pacote anticrime é sancionado com vetos
       
×
×
  • Criar Novo...