Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej

Darthz

Posts Recomendados

Postado

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

A Liga Italiana (Série A) é constituída por 20 equipas, que jogam 2 vezes entre si, fazendo um total de 38 jornadas. O clube com mais títulos é a Juventus, seguido por Internazionale e Milan. O Torino é considerado a quarta força, apesar de o clube actualmente se encontrar nas “ruas da amargura.”

calout2023_zps4eadb9d6.png

Napoli I Tertana I Petrolul I Classificação Grupo J UEFA Europa League

O Videoton seria o primeiro adversário que enfrentávamos, e eu tinha esperança que a equipa não tivesse grandes dificuldades em ultrapassar o adversário. No nosso estádio fomos dominadores, e marcámos quatro golos que quase garantiam a passagem. Apesar de o Videoton ter marcado dois golos no San Siro, não facilitámos, e voltámos a vencer por um a zero fora de portas.

A Série A começou com duas vitórias extraordinárias, sobre o Nápoles, por cinco a um, e sobre a Roma, por dois a um. Destaque para o encontro no San Paolo, em Nápoles, onde goleámos por cinco a um, com um bis de De Marco. Não rematámos tanto como o adversário, mas a nossa qualidade individual fez a diferença, e a vitória é inteiramente justa.

Continuámos a bom ritmo, obtendo mais vitória contra Atalanta, Torino, Tertana e Novara. A partida mais interessante foi a recepção ao Tertana, onde fizemos vinte e seis remates à baliza adversária, e marcámos quatro golos. Facilitámos um pouco defensivamente, ao permitir dois tentos ao adversário, e avisei a equipa que tinha de estar mais concentrada nos próximos jogos, sob pena de termos surpresas muito desagradáveis.

O sorteio da fase de Grupos da Liga Europa colocou-nos no Grupo J, onde teríamos como adversários o Galatasaray, o Petrolul e o BATE Borisov. Realizámos três encontros nos meses de Stembro e Outubro, e conseguimos um empate e duas vitórias. Não gostei nada do empate em casa com os turcos, onde estivemos muito fracos. As partidas com BATE e Petrolul foram bem mais tranquilas, e vencemos por quatro a zero e quatro a um, respectivamente.

Juve Stabia e Udinese foram derrotados por três a um e dois a zero, e não foram jogos muito complicados. Aliás, posso dizer que achei os primeiros mais difíceis de enfrentar que os segundos, o que não abona muito em favor da Udinese, que não me parece que vá fazer grande época.

O primeiro empate do Milan na liga italiana chegou com a recepção ao Cagliari, onde não conseguimos impor o nosso jogo, e deixámos o adversário jogar mais do que deveria. Também admito que não tivemos sorte em frente à baliza, mas isso não explica tudo. Temos de ser mais consistente, e não podemos facilitar contra equipas teoricamente mais acessíveis.

claout2023_zps2c391d99.png

• Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que início excelente! Totalmente diferente da pré-temporada.

Pegou um grupo fácil na EL, passará sem problemas.

Ataque e defesa em ótimo equilíbrio. A temporada promete hein?!

• Vice-Presidente
Postado

Como imaginei a equipe vai passeando na liga italiana.

Postado

Começo muito bom. Em três meses só dois empates. A liga ja esta controlada, o que permite buscar o título na liga europa.boa continuação

Postado

Que início excelente! Totalmente diferente da pré-temporada.

Pegou um grupo fácil na EL, passará sem problemas.

Ataque e defesa em ótimo equilíbrio. A temporada promete hein?!

A pré-temporada deu uma boa noção do que precisava de ser mudado, e isso foi positivo. O grupo é fácil, é só tomar cuidado com o Galatasaray, que tem alguns jogadores interessantes. A equipa está equilibrada, é só manter o ritmo que acho que podemos fazer uma boa época.

Como imaginei a equipe vai passeando na liga italiana.

Até agora estamos muito bem, mas ainda não defrontámos nem Juventus nem Inter....

Começo muito bom. Em três meses só dois empates. A liga ja esta controlada, o que permite buscar o título na liga europa.boa continuação

A liga é a prioridade esta temporada, mas a minha dúvida é como nos vamos comportar contra Juve e Inter. Na Europa passar a fase de grupos é obrigação. Vamos ver o que o futuro nos reserva....

Postado

Faz bem em pensar em recuperar a hegemonia nacional em primeiro lugar.

Postado

Começo excelente, tem devolvido o toque de magia que a equipe do Milan precisava.

Postado

Faz bem em pensar em recuperar a hegemonia nacional em primeiro lugar.

De nada vale tentar conquistar lá fora se não formos os melhores na Itália...

Começo excelente, tem devolvido o toque de magia que a equipe do Milan precisava.

Vamos ver, espero que consigamos manter as coisas neste ritmo..

Postado

O Manchester United foi o grande vencedor do Mundial de Clubes de 2023, tendo goleado o Atlético Mineiro por cinco a um. O terceiro posto ficou na posse do Kaiser Chiefs que levou de vencida o Toluca por três a dois.

caldez2023_zpse913f3ee.png

Lazio I Inter I Galatasaray I Classificação Final Grupo J UEFA Europa League

Os jogos com Fiorentina e Lazio deram-nos um saldo de mais quatro pontos na liga italiana. Com os primeiros fizemos uma boa exibição apesar do golo sofrido, e eu esperava que o bom nível que vínhamos a apresentar nos desse mais uma vitória no San Siro. Infelizmente a Lazio veio para nos infernizar a vida, e apesar do maior número de ataques e remates da nossa equipa, não conseguimos mais que um empate a duas bolas com a equipa de Roma.

Na Liga Europa o Grupo J ficou resolvido com a vitória por quatro a dois frente ao Petrolul. Jogámos com bastante reservas, mas a exibição conseguida foi o suficiente para superar um adversário fraco. Nos dois últimos jogos da fase de grupos, voltámos a baquear frente aos turcos do Galatasaray, que mais uma vez nos arrancaram pontos, e uma vitória clara por dois a zero frente ao BATE Borisov. Na próxima fase vamos enfrentar os ingleses do Southampton e eu espero que a equipa não facilite.

Teríamos dois derbies consecutivos, com Inter e Juventus, e felizmente conseguimos vencer ambos os encontros. Gostei mais da exibição com os arqui-rivais do Inter, apesar de termos estado muito perdulários e só termos marcado um golo. Com a “Velha Senhora” acabámos por ganhar, mas a defesa esteve muito abaixo do esperado, ao permitir um golo totalmente escusado.

As partidas com Varese, Reggina e Genoa foram muito interessantes. O cinco a quatro com os primeiros foi um tremendo espetáculo de futebol, que me fez vibrar bastante. A Reggina não conseguiu contrariar o nosso favoritismo e levou quatro golos sem qualquer resposta. Por último, voltámos a facilitar defensivamente, e precisámos de marcar quatro golos para vencer o Genoa pela margem mínima.

O último jogo do ano de 2023 foi a recepção ao Parma no San Siro, e mais uma vez não estivemos bem, ao permitir três golos ao adversário. O ataque compensou as falhas defensivas, e felizmente conseguimos um empate que soube a muito pouco.

cladez2023_zps8a38ce4e.png

Postado

Segue a grande campanha, é surpresa a lazio ser a segunda força da competição? Eles ainda estão no encalço do milan, alem de ter sido um dos pouquíssimos a lhe tirar pontos. Notei que o seu time é bem ofensivo, se eu vi direito, é a quinta melhor defesa, mas o melhor ataque com folgas

Postado

Time segue firme, ganhando bem e abrindo vantagem!

Contra o Southampton deve passar sem sustos.

Postado

Segue a grande campanha, é surpresa a lazio ser a segunda força da competição? Eles ainda estão no encalço do milan, alem de ter sido um dos pouquíssimos a lhe tirar pontos. Notei que o seu time é bem ofensivo, se eu vi direito, é a quinta melhor defesa, mas o melhor ataque com folgas

A Lazio parece surpreender, mas posso dizer que têm uma excelente equipa e que estão a jogar muito bem. A equipa joga muito em ataque continuado, e isso descompensa um pouco a defesa. Ainda não consegui acertar bem o esquema defensivo, mas acho que se formos marcando mais do que sofrendo, não há grande problema.

Time segue firme, ganhando bem e abrindo vantagem!

Contra o Southampton deve passar sem sustos.

A vantagem começa a alargar, mas não podemos facilitar, pois ainda faltam muitos jogos. A eliminatória com os ingleses vai ser dura, eles têm um excelente ataque.

Postado

O brasileiro Neymar voltou a vencer o troféu de melhor jogador do mundo, recuperando o título de 2021. O croata Kovacic foi o segundo classificado, com o também brasileiro Moreira a assegurar a terceira posição.

No período de transferências de Janeiro acabámos por não contratar ninguém, tendo apenas sido registada a saída de Uros Cosic, que nunca foi aproveitado por mim, e segue agora para o futebol russo, na busca de oportunidades para jogar.

calmar2024_zps28226472.png

Napoli I Cagliari I Metalist I Milan enfrenta Évian nos quartos da Europa League

Os primeiros três jogos do ano para a Série A, com Catania, Bologna e Napoli, deram-nos mais nove importantes pontos na luta pelo título italiano. Destaque para a última partida, com o Napoli, onde Blaskic fez um excelente jogo, ao marcar dois golos e fazer uma assistência. Fizemos vinte e um remates e o golo do adversário surgiu por pura sorte.

Na Taça de Itália, ou TIM Cup, passámos os oitavos de final e os quartos sem grandes problemas. O Parma foi batido por dois a zero no San Siro e não esteve à altura do encontro. Novamente defrontámos a equipa de Nápoles, desta vez nos quartos da taça, e vencemos, num jogo bastante mais complicado que o da liga, sendo que desta vez vencemos apenas por um golo de vantagem.

Mais três encontros para a liga, desta vez com Roma, Atalanta e Torino. Não gostei nada desta série de jogos, onde apenas conseguimos uma vitória e dois empates. A Roma é sempre uma equipa complicada, mas empatar em nossa casa com o Torino deixou-me muito chateado com a equipa, pois somos bem melhores que eles e devíamos ter conquistado os três pontos.

Seguiram-se três encontros consecutivos com o Tertana. Dois para as meias da Taça de Itália e um para a liga. No jogo do campeonato não estivemos bem e empatados a duas bolas, enquanto que na taça quase que confirmámos a presença na final logo na primeira mão, ao vencer por quatro a um. No segundo encontro foi só confirmar, e uma vitória por três a dois chegou perfeitamente. Vamos estar na final da taça, e defrontaremos o Torino. É uma final, e as finais são para ganhar!

Novara, Juve Stabia e Udinese foram mais três encontros interessantes, e com as vitórias sobre os dois primeiros, principalmente depois de golearmos, esperava que a equipa levasse o bom momento para a partida com a Udinese, que seria o adversário mais complicado. Não estivemos tão bem como nos jogos anteriores, mas conseguimos mais uma vitória, ao levar de vencida a equipa de Udine por dois a um.

No intervalo dos jogos da liga jogámos os desasseis-avos da Liga Europa, contra os ingleses do Southampton. Como eu previa o adversário dificultou-nos muito a passagem, e o primeiro jogo em Inglaterra foi muito difícil, pois sofremos mais golos que o esperado. Apesar disso conseguimos marcar quatro tentos e eu tinha esperança na passagem. Na segunda mão voltámos a vencer, desta vez por dois a um, e iríamos enfrentar o Metalist da Ucrânia nos oitavos da competição.

A primeira derrota da temporada chegou no encontro com o Cagliari, numa partida horrível da nossa parte. Falhámos muito no ataque, e na defesa fomos extremamente fracos. O golo de Comi, aos vinte e seis minutos sentenciou a partida e nós não conseguimos reagir à desvantagem. No final do encontro critiquei abertamente a equipa e disse que não queria mais exibições deste calibre, se não iríamos sofrer bem mais do que o esperado.

Os oitavos da segunda competição de clubes mais importante da Europa foi emocionante, e voltámos a dar mostras do nosso poderio ofensivo, ao marcar oito golos em duas partidas. Na primeira mão vencemos por quatro a dois e eu achava que a eliminatória estava resolvida. Puro engano. No jogo em Kharkiv o Metalist esteve em vantagem durante toda a primeira parte, onde permitimos três golos e só marcámos um. Eu via as coisas a andar para trás e disse à equipa que assim não podia ser- Felizmente voltámos a melhorar no segundo tempo e conseguimos virar a partida, confirmando a nossa presença na próxima fase da competição, onde iremos defrontar os novos-ricos do Évian.

Por fim, destaque para as partidas com Fiorentina, Lazio e Inter. Vencemos os primeiros por três a um no San Siro, e os segundos por um a zero, ganhando assim vantagem sobre a Lazio, que está no segundo posto. No derbie de Milão fomos mais fortes que o Inter e voltámos a vencer, tal como já tinha acontecido na primeira metade da época.

clamar2024_zpsbe8e9485.png

Postado

Título da Liga 99% garantido!

O Évian, agora milionário, tem um com elenco? Vem de bons resultados?

Aposto no título da EL para o Milan.

Postado

Título da Liga 99% garantido!

O Évian, agora milionário, tem um com elenco? Vem de bons resultados?

Aposto no título da EL para o Milan.

Falta sou mais algumas vitórias. Está quase... Têm um excelente elenco, com newgens fortíssimos e têm estado sempre na discussão do título francês.

Vamos ver o que conseguimos fazer.

Postado

Os ingleses do Manchester United venceram o Bayern de Munique nos penalties, após um zero a zero insonso, e sagraram-se campeões europeus. Nas estatísticas finais da competição, destaque para os dez golos de Eden Hazard, que mais uma vez fez uma excelente temporada, apesar de o Chelsea não ter conseguido chegar à final da competição mais importante da Europa, a nível de clubes.

calmaio2024_zps8551417e.png

Varese I Torino I Celtic I Milan vence Série A I Milan vence TIM Cup e faz a “dobradinha” I Milan vence UEFA Europa League

Os quartos de final da Liga Europa abriam a fase decisiva da época, e o Évian era um adversário à altura, que nos ia criar bastantes dificuldades. Espelho disso foi a primeira mão em casa dos franceses, que acabou com um espectacular três a três, que deixava tudo em aberto para o segundo jogo. Felizmente em nossa casa fomos frios o suficiente para gerir o resultado, e conseguimos vencer por um a zero, que nos deu a passagem às meias-finais da competição.

Se vencêssemos a Juventus e o Varese comemoraríamos o título italiano antecipadamente, e fiz questão de passar essa mensagem à equipa, que no primeiro encontro esteve muito bem, e bateu a Juve por uma bola a zero fora de portas. Bastava-nos conseguir mais três pontos para conseguir o objectivo principal da temporada, e não deixámos os créditos por mãos alheias, ao bater o Varese com uma goleada de quatro a zero, com um bis de Galhardo, e uma sólida exibição da equipa. Conquistámos a Itália, e ainda tínhamos muito por vencer até final da época, para que este primeiro ano fosse de sonho.

As meias com o Schalke, equipa que eu já conhecia bem dos tempos do Hannover, foram um pouco mais fáceis que o esperado. Ao ganhar por quatro a um no San Siro, a nossa presença na final da Liga Europa estava quase assegurada, bastando não facilitar na Alemanha. Acabámos por empatar a dois na segunda mão, utilizando mais o contra-ataque e jogando na espectativa. Desta forma, chegámos à final, e eu queria vencer e voltar a repetir uma conquista deste calibre.

Na primeira final da temporada, para a Taça de Itália, defrontámos o Torino, equipa que estava ao nosso alcance. Éramos mais fortes e eu esperava que a equipa estivesse a bom nível para assegurar a “dobradinha”. A equipa deu uma resposta extraordinária, ao golear o adversário por seis a dois, numa partida em que fizemos vinte e quatro remates, contra dezasseis do adversário. Mais um objectivo cumprido, faltava só a Liga Europa para concretizar todos os objectivos desta época.

A liga italiana estava já decidida, e optei por rodar a equipa nas partidas contra Reggina, Genoa, Parama, Catania e Bologna. Mesmo utilizando muitos reservas e suplentes, vencemos quatro encontros e empatámos apenas um, com o Bologna. Gostava de ter conseguido o título invicto, mas não foi possível.

O Allianz-Arena estava cheio para receber a nossa equipa e a do Celtic, e eu queria conquistar mais um troféu, desta vez a Liga Europa. Entrámos dominadores, e foi sem surpresa que Signori inaugurou o marcador, aos 23 minutos. Continuámos ao ataque, e seguindo o ritmo imposto, Flávio aumentou para dois a zero, aos 70’. Não facilitámos até final, como comprovam os 19 remates que fizemos, e conseguimos fazer uma fantástica tripla, que mostrou que o Milan dos velhos tempos está de volta!

clamaio2024_zps0f182d2e.png

Os resultados desportivos demonstraram que fiz bem em gastar nas contratações, e o grande destaque da época foi Alfredo De Marco, que marcou 28 golos em 48 partidas. Gostei também da época de Flávio, que foi o motor da equipa e ainda marcou 15 golos, e das exibições de Borini, que apesar da idade ainda mostrou que “está para as curvas”. A base do novo Milan está formada, e penso que estes jogadores vão dar muitas alegrias ao clube.

estat2024_zpsb1bfc024.png

No campo financeiro está tudo normal. O balanço pode parecer pequeno, mas ainda falta receber os prémios monetários da liga italiana, e penso que não teremos grandes problemas. Vamos ver o que o futuro reserva ao clube, mas estou bastante optimista.

Postado

Parabéns pelos títulos! O time sobrou em todos os aspectos! Apenas 1 derrota no italiano foi impressionante!

Como você disse, a base do time está montada, agora é buscar por um ou outro reforço pontual.

Postado

Parabéns pelos títulos! O time sobrou em todos os aspectos! Apenas 1 derrota no italiano foi impressionante!

Como você disse, a base do time está montada, agora é buscar por um ou outro reforço pontual.

Valeu Stay! A única derrota foi o menos positivo da temporada, mas não dá para reclamar muito né?

Estou a pensar fazer algumas alterações, não muitas, mas ainda estou a pensar bem no que fazer com alguns jogadores.

Boa páscoa para todos!

Postado

Leitura em dia. Eu estava preocupado em você recuperar o domínio da Série A e você conquista uma tripla com Copa e Liga Europa. Parabéns pelas conquistas.

Postado

Leitura em dia. Eu estava preocupado em você recuperar o domínio da Série A e você conquista uma tripla com Copa e Liga Europa. Parabéns pelas conquistas.

Eu próprio não esperava muito mais que as competições internas, mas tivemos sorte nos sorteios da Europa League, e isso deu-nos o título. Valeu GG.

• Vice-Presidente
Postado

Começo brilhante de trabalho, já acumulou 3 títulos, iniciou uma grande era para os rossoneros.

Postado

Começo brilhante de trabalho, já acumulou 3 títulos, iniciou uma grande era para os rossoneros.

Espero que estes três sejam os primeiros de muitos!

Postado

Surpreendendo tudo e todos, a Bélgica bateu a favorita Alemanha por um a zero na final do Europeu de 2024 e sagrou-se campeã europeia. A Itália foi a desilusão da competição, ao nem sequer passar da fase de grupos.

Neste Verão, além da fase final do Europeu, surgiram algumas propostas de clubes interessados nos meus serviços, como a Juventus e o Borussia de Dortmund. Recusei falar com qualquer clube, pois é minha intenção cumprir o contrato que me liga ao Milan até ao final da temporada 2025/2026.

Quanto ao Milan, tudo está a correr como previsto. Somos considerados pelos apostadores um dos candidatos ao título, logo a seguir à “Velha Senhora”. Mais uma vez coloco as expectativas no máximo, pois quero voltar a reconquistar tudo internamente, e pelo menos, chegar aos quartos de final da Champions League.

transmilan2024_zps8498f03e.png

Como já tinha referido anteriormente, esta segunda temporada no Milan seria de ajustes à base já formada, e foi com esta mentalidade que comecei a fazer as alterações no plantel. As saídas de Vietto e Allione eram já certas desde que assumi o clube, mas só agora se concretizaram. Na temporada anterior apenas ficaram por falta de alternativas e desta vez saíram definitivamente.

A terceira baixa na equipa foi a transferência de Mertens, guarda-redes suplente, para o futebol espanhol. Apesar de eu até gostar do jogador, e de lhe ter dado oportunidades, o belga decidiu ir queixar-se para a imprensa da falta de oportunidades. Não gosto de jogadores contrariados, e deixei-o sair sem qualquer problema.

Nas entradas, destaque para a subida ao plantel principal de Delzio, que é o novo guarda-redes suplente, e para as contrações de Gian Stefano Pirini, jovem extremo italiano, e Gianmarco Ronca, médio esquerdo de grande qualidade, contratado aos rivais da Juventus. O guarda-redes espanhol Daniel vem para a equipa de reservas e os cinco milhões gastos por Lanza referem-se à compra definitiva do jogador, pois este ainda estava no regime de co-propriedade.

plantelmilan2024_zps95d49868.png

Contamos com 19 jogadores italianos num plantel que totaliza 25 jogadores. Acho que as alterações realizadas durante este período de transferências tornaram a equipa ainda mais forte e polivalente. Vamos ver o que estes jogadores conseguem fazer durante a temporada, mas eu estou bastante confiante.

preepoca2024_zps21a2c0af.png

Fizemos uma pré-temporada de qualidade, com vitórias sobre Manchester United e Antlers, e apesar da derrota com a Juventus (totalmente imerecida), e estou satisfeito com os níveis atingidos pela equipa. Começamos os jogos “a sério” com uma recepção à Atalanta, para a Série A, e disputamos a Supertaça de Itália com o Torino, além do encontro com o United, para Supertaça Europeia. Um início de temporada que se espera em cheio….

Postado

Reforçou bem a equipe e ainda aumentando o número de italianos.

O time é forte, tem tudo para fazer outra excelente temporada.

Postado

Reforçou bem a equipe e ainda aumentando o número de italianos.

O time é forte, tem tudo para fazer outra excelente temporada.

As contratações acho que são boas, e é como referiste, são italianos, o que ainda é melhor...

Vamos ver o que dá para fazer, mas o Bicampeonato e os quartos da Champions são obrigação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...