Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trener, który przyszedł z zimnej

Darthz

Posts Recomendados

Postado

Impressionante, só assim para classificar esse save. Parei a leitura no tipo do zenit,mas você surpreendeu de novo com a escolha é a boa primeira temporada na Alemanha, já a segunda está "cheirando" a título. Como tinha tempo que nãolia, elogio agora a aaquisição do Meyer, a mim parece uma das jóias alemãs desse fm, acompanharei mais de perto agora

Valeu pelos elogios. A primeira época foi mais de adaptação ao clube e ao campeonato, este ano é para tentar vencer a Bundesliga, nem sequer estou preocupado com os outros troféus.

Meyer é muito bom. Nunca o tinha treinado, mas juntamente com Stendera, é o criativo da equipa.

• Respostas 381
  • Criado
  • Última resposta
Postado

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

O francês Paul Pogba, da Juventus, é o melhor jogador do mundo do ano de 2022. O jogador da equipa italiana superou Erik Lamela, do Bayern de Munique, e o espanhol Isco, do Real Madrid. Interessante verificar que o vencedor do ano anterior nem sequer ficou nos três primeiros.

calmar2023_zps381dfd68.png

Bayern de Munique I Dortmund I Valência I Hannover enfrenta Manchester City na Liga Europa

Fizemos quatro amigáveis no período de pausa da liga alemã, e vencemos todas as partidas com superioridade. Como já disse muitas vezes, o importante não são os resultados, mas a forma física da equipa. Apesar disso é sempre bom ver o clube vencer, e gostei das duas goleadas por seis a um, obtidas frente a Correcaminos e Magdeburg.

A liga regressou no final de Janeiro, e enfrentámos Braunschweig, Estugarda e Wolfsburgo neste regresso ao campeonato. Vencemos os primeiros em casa por dois a zero, e o Wolfsburgo por três a dois, também no nosso estádio. De lamentar o empate fora de portas com o Estugarda, num encontro em que fomos muito superiores ao adversário, mas não conseguimos marcar e consentimos um empate que não estava nas minhas contas.

A primeira derrota para a Bundesliga desta época veio na deslocação a casa do Bayern de Munique, onde tentei pela primeira vez jogar “olhos nos olhos” com o oponente. Infelizmente a derrota ficou logo confirmada no primeiro tempo, com três golos do Bayern e um bis de Erik Lamela. Na segunda parte ainda tentámos igualar a partida, mas um golo de Malgrati sentenciou o encontro. Perdemos, mas fiquei satisfeito com a atitude da equipa, que nunca mostrou medo.

Os desasseis-avos de final da Liga Europa opuseram-nos ao Metalist da Ucrânia, e nunca senti que a nossa passagem aos oitavos estivesse em perigo. A vitória por três a um na Ucrânia colocava-nos em boa posição para seguir em frente, e no nosso estádio voltámos a vencer, ainda que o Metalist tenha dado uma réplica muito melhor que em sua casa. Vamos ver onde conseguimos chegar, mas como já disse, a minha prioridade é o campeonato.

Nos quartos-de-final da DFB-Pokal recebemos em nossa casa o FSV Frankfurt, dos escalões secundários, e batemos a equipa adversária por claros quatro a um. Não sentimos grandes dificuldades, e mesmo usando vários suplentes e rodando a equipa, fomos sempre melhores. Só é pena termos permitido um golo aos oponentes, mas a passagem às meias fez-me esquecer isso.

O encontro com o Dortmund seria decisivo para as nossas aspirações ao título alemão, e eu queria vencer para provar que somos uma das equipas mais fortes da Alemanha. Voltámos a entrar mal, e Werner marcou para o Dortmund, levando-os com uma vantagem de um golo para o tempo de descanso. No segundo tempo entrámos bem melhor, e Sande, Fed’kovych e Meyer viraram a partida a nosso favor. Werner ainda bisou, e colocou alguma incerteza no desfecho da partida, mas conseguimos manter a vantagem até final e obtivemos três pontos muito importantes.

Os oitavos da Liga Europa não começaram nada bem, com um empate a zero em nossa casa, que não augurava nada de bom. Apesar disso, eu não desistia e achava que podíamos marcar no Nuevo Mestalla, e passar à próxima fase. Fomos par o encontro a jogar no erro do adversário, e a estratégia deu frutos, com Arnold a inaugurar o marcador, aos 14 minutos. O resultado não se alterou até final, e fiquei extremamente satisfeito com a passagem. Ninguém esperava que chegássemos aqui, e vamos ver o que ainda conseguimos fazer.

Fechámos esta série de jogos com uma vitória pela margem mínima fora de portas, frente ao Gladbach, e um empate a zero em nossa casa, com o Leverkusen. Já na temporada anterior nos tinham roubado pontos, e mais uma vez não conseguimos vencer. Só espero que estes pontos não nos façam falta……

clamar2023_zps5f219693.png

Postado

A campanha está ótima, perder para o bayern fora de casa não representa nenhum demérito. Tendo em vista os jogos de atraso, a liderança está bem ao alcance, tomara que o fm não pregue uma peça é coloque os jogos em sequência para matar o time de cansaço

Postado

O time segue muito bem. A derrota para o Bayern pode ser considerada normal e é bom que apimenta um pouco essa disputa de título hehe.

Na EL o time segue firme tbm.

Postado

A campanha está ótima, perder para o bayern fora de casa não representa nenhum demérito. Tendo em vista os jogos de atraso, a liderança está bem ao alcance, tomara que o fm não pregue uma peça é coloque os jogos em sequência para matar o time de cansaço

Não é que seja mau resultado, mas esperava um pouco mais, principalmente depois de já lhes ter ganho na Supertaça. A série de jogos atrasados vai ser longa, ainda por cima com o embate com City pelo meio.....

O time segue muito bem. A derrota para o Bayern pode ser considerada normal e é bom que apimenta um pouco essa disputa de título hehe.

Na EL o time segue firme tbm.

Sim, assim o campeonato fica bem mais interessante, só espero é que a coisa não descambe para o nosso lado com a quantidade de jogos que aí vem. Na Europa é ver o que dá para fazer. O City é favorito, mas vamos tentar passar.

Postado

bannersavenovo4_zpsdf951669.png

O Manchester United bateu o PSG na final da Champions, e é o novo campeão europeu de clubes. Os Red Devils foram bastante superiores ao adversário, tendo ganho por três a zero. Ao contrário da realidade, o United de Moyes é uma equipa temível, que tem feito sempre boas campanhas nas competições europeias.

calmaio2023_zps29cb5015.png

Manchester City I Bayern de Munique I Fürth I Hannover vence Bundesliga

A fase decisiva da temporada começou com as partidas frente a Friburgo e Nuremberga, mabas fora de portas. Conseguimos duas vitórias nos dois encontros, sendo que o Nuremberga deu bastante mais luta que o esperado. Marcou por duas vezes na nossa baliza, e não fosse a boa exibição do nosso guarda-redes, poderiam ter marcado mais um ou dois tentos.

Nos quartos da Liga Europa a supremacia do Manchester City foi evidente, e a derrota fora de portas, por três a um, foi um sinal claro da diferença de qualidade entre as equipas. O adversário fez 31 remates, enquanto que nós só conseguimos visar a baliza adversária por sete vezes. Em nossa casa ainda vencemos por dois a um, mas foi insuficiente para inverter a eliminatória. Apesar de tudo fico satisfeito, pois chegar a uma etapa tão avançada da competição sem estar a apostar nela foi muito bom.

Entre os encontros com o City acabámos por disputar as partidas em falta para o campeonato, e a sequência de jogos ia fazendo mossa. Empatámos a um golo em casa com o Hoffenheim, vencemos o Hamburgo por três a zero, e batemos o Frankfurt por uma bola a zero. Esta série de jogos foi uma das mais difíceis que já tive neste save, pois acabámos por jogar encontros de dois em dois dias, e só com uma rotação do plantel quase impecável fomos capazes de não perder muitos pontos na Bundesliga.

As meias da DFB-Pokal colocavam-nos perante o Bayern de Munique, e mais uma vez perdemos, desta vez por três a um. Fui obrigado a rodar o onze, devido à quantidade de jogos, e não conseguimos fazer uma exibição decente. Éder Luiz e Malgrati foram dois quebra-cabeças para a defesa e fizeram o que que quiseram da minha equipa. Arnold ainda marcou um golo que nos deu esperança, mas o Bayern voltou a carregar e fomos incapazes de contrariar o seu poderio.

Se obtivéssemos nove pontos nos jogos com Hertha, Kaiserslautern e Fürth venceríamos a Bundesliga antecipadamente, e mentalizei a equipa disso. Os dois primeiros jogos correram às mil maravilhas. Fizemos exibições decentes e vencemos os dois encontros por dois a zero. Com o Fürth não entrámos tão bem, e apesar de rematarmos bastante, a bola não entrava na baliza adversária. A sorte foi que o capitão do Hannover, Aron Gunnarsson, decidiu resolver e marcou o golo que nos deu o título, aos 85 minutos. Ninguém acreditava, mas é verdade, o Hannover é o novo campeão alemão!

Apesar de já não contar para nada, nota para as vitórias frente a Werder Bremen e Schalke. Se na época anterior tínhamos sofrido bastante na ponta final da temporada, desta vez demonstrámos muita segurança e terminámos muito bem, vencendo, e mostrando porque somos os melhores.

clamaio2023_zps4ec66ab8.png

Este ano existiu muito mais equilíbrio no plantel do Hannover, fruto da rotação que fui fazendo. Mesmo assim quero destacar os 17 golos de Ramadani, que com uma média de 7.07, foi o nosso principal homem no ataque. O jovem Lamczyk também me mostrou que não me enganei ao apostar no seu empréstimo, e foi o “patrão” do meio campo, marcando ainda 10 golos. A equipa foi extraordinária durante toda a temporada e não podia pedir mais a um plantel que mostrou que a polivalência vale muitos pontos.

estatfinaepoca2023_zpsc0c1e5e7.png

Nas finanças nem parecemos o mesmo clube. Os 67 milhões de euros de balanço previsto demonstram o crescimento do Hannover nos últimos dois anos, e penso que seguindo os mesmos critérios que temos aplicado até aqui, o clube poderá crescer ainda mais.

Apesar de todos estes pontos positivos, eu decidi não renovar contrato e sair. Gostei muito destes dois anos na Alemanha, mas como tinha dito, só ficaria por mais tempo se não houvesse nada mais interessante, e a proposta que eu queria foi-me apresentada, então….

Postado

Que belo plantel, diga-se de passagem. Zimmermann, Standera, Arnold e Meyer. Com certeza tem muitos jogadores dos quais são convocados para seleção alemã. Sete pontos de diferença para o FC Bayern é algo enorme, tenho que afirmar. O fato de haver uma rotação na equipe é algo que prova o quão consistente uma equipe é.

Alçastes vôo e o infinito é questão de tempo. Parabéns aí.

Postado

Que belo plantel, diga-se de passagem. Zimmermann, Standera, Arnold e Meyer. Com certeza tem muitos jogadores dos quais são convocados para seleção alemã. Sete pontos de diferença para o FC Bayern é algo enorme, tenho que afirmar. O fato de haver uma rotação na equipe é algo que prova o quão consistente uma equipe é.

Alçastes vôo e o infinito é questão de tempo. Parabéns aí.

O plantel desta temporada é muito bom sim. Desses que citou Zimmermann e Stendera são habituais na seleção, mais Günes. A vantagem acabou por ser maior que o previsto, mas foi um campeonato muito suado.

Valeu pelos elogios.

• Vice-Presidente
Postado

Uma pena a saída do H96. Saiu por cima, é verdade, mas achei que Lato poderia ter explorado mais a equipe e alcançado feitos mais interessantes.

Postado

Uma pena a saída do H96. Saiu por cima, é verdade, mas achei que Lato poderia ter explorado mais a equipe e alcançado feitos mais interessantes.

hehe, a questão é que a proposta que veio era boa demais para recusar...

Postado

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

A passagem pelo Hannover foi um pouco mais curta do que eu próprio esperava. Eu tinha assinado por dois anos, mas esperava renovar contrato e tentar criar uma nova força na Alemanha. O projecto não seguiu em frente devido à proposta do AC Milan.

Não tinha como recusar, já que o Milan é um dos grandes da Itália, e um dos maiores clubes europeus. Não é por acaso que contam com sete Champions League’s conquistadas ao longo da sua história, mas que infelizmente nos últimos anos não têm conseguido conquistar. O contrato acertado com o clube foi de três anos, o suficiente para fazer uma “revolução” no futebol italiano e europeu.

apremilan_zpse445b977.png

O Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado para AC Milan, ou Milan, é um clube italiano fundado em 1899. Os Rossoneri (vermelhos e pretos) contam com dezanove títulos italianos, tendo o último sido conquistado em 2018. Além das vitórias europeias já referidas, foram também campeões mundiais de clubes por três vezes.

msgpessoalpresmilan_zps4a13b89d.png

O Milan terminou a época anterior no quinto lugar da classificação da Série A, uma posição muito abaixo do que um clube grande pode e deve fazer. Posso dizer já que o objectivo inicial vai ser retomar a hegemonia interna, e depois pensar na Europa.

planinicmilan2023_zps77f96b49.png

Ao dar uma olhada no plantel da época transacta, não pude deixar de notar o desequilíbrio existente. Apenas há um médio esquerdo de raiz, um único defesa direito, e muitos jogadores de qualidade duvidosa. Segundo o relatório do adjunto, os melhores jogadores são o mexicano Diego Reyes e o colombiano Duván Zapata. Sendo muito sincero, não gosto de nenhum, e vou tentar fazer uma reformulação nesta equipa.

Nas finanças o saldo é bastante positivo, mesmo com os recentes falhanços desportivos. Esta temporada vou abrir os “cordões à bolsa” e gastar, mas espero que o sucesso desportivo traga retorno financeiro.

Postado

Parabéns pela conquista da Bundesliga!

Confesso que fiquei surpreso com a troca de times, mas realmente, não dá para rejeitar o Milan.

Em 3 anos dá pra fazer bastante coisa, aposto em uma revolução do time italiano.

Postado

Parabéns pela conquista da Bundesliga!

Confesso que fiquei surpreso com a troca de times, mas realmente, não dá para rejeitar o Milan.

Em 3 anos dá pra fazer bastante coisa, aposto em uma revolução do time italiano.

Valeu.

Era mesmo por aí. Para a carreira ser realista não dava mesmo para dizer não. Nas três temporadas que vou estar por aqui espero voltar a colocar o Milan no sítio onde merece.

Postado

Fez um excelente trabalho no Hannover e agora quero ver o que fará com esse Milan. O ideal seria montar uma equipe com uma boa quantidade de jogadores italianos e resgatar mesmo o que era esse Milan, quando tinha Maldini, Nesta, Costacurta e outros grandes jogadores.

• Vice-Presidente
Postado

É engraçado ver que você já ganhou a Champions League com um time da Rússia e mesmo assim seu salário não é exorbitante. haha Boa sorte nessa nova empreitada.

Postado

Parabéns pelo título da Bundesliga. Deu azar na Liga Europa e pegou um forte clube. A eliminação acabou sendo justa.

Na Pokal, perdeu para o Bayern, clube do qual não conseguiu ganhar na temporada.

Fiquei surpreso com a demissão do Hannover, mas depois de conquistar a UCL com o Zenit, sabíamos que mais cedo ou mais tarde seria chamado por um grande clube.

Postado

Parabéns pelo título, tá parecendo o "Rei Midas" nesse save, tudo que toca vira ouro! Achei um feito o título da Bundesliga e agora parece que chegou ao ápice da carreira em termos de tamanho (reputação) da equipe.

Vi vários nomes conhecidos no plantel do Milan, estou curioso para ver a reformulação prometida, e, se puder, sugiro o mesmo que o renato, dá uma "nacionalizada" no time e monta a base da itália no gigante rubro-negro

Postado

Fez um excelente trabalho no Hannover e agora quero ver o que fará com esse Milan. O ideal seria montar uma equipe com uma boa quantidade de jogadores italianos e resgatar mesmo o que era esse Milan, quando tinha Maldini, Nesta, Costacurta e outros grandes jogadores.

O Milan vai ser um grande desafio, já que não posso falhar num grande. O objectivo é mesmo esse, contratar jogadores nacionais e formar uma base para as próximas temporadas.

É engraçado ver que você já ganhou a Champions League com um time da Rússia e mesmo assim seu salário não é exorbitante. haha Boa sorte nessa nova empreitada.

Também não percebo muito bem hehe, tenho renegociado os contratos, mas mesmo assim ainda não é muito. Valeu.

Parabéns pelo título da Bundesliga. Deu azar na Liga Europa e pegou um forte clube. A eliminação acabou sendo justa.

Na Pokal, perdeu para o Bayern, clube do qual não conseguiu ganhar na temporada.

Fiquei surpreso com a demissão do Hannover, mas depois de conquistar a UCL com o Zenit, sabíamos que mais cedo ou mais tarde seria chamado por um grande clube.

Valeu GG. A Liga Europa era complicadíssimo, o City foi bem mais forte que o Hannover. O Bayern foi a besta negra da temporada anterior, nunca facilitaram.

Era bem por aí mesmo. Era impossível rejeitar o Milan, ainda mais num save carreira.

Parabéns pelo título, tá parecendo o "Rei Midas" nesse save, tudo que toca vira ouro! Achei um feito o título da Bundesliga e agora parece que chegou ao ápice da carreira em termos de tamanho (reputação) da equipe.

Vi vários nomes conhecidos no plantel do Milan, estou curioso para ver a reformulação prometida, e, se puder, sugiro o mesmo que o renato, dá uma "nacionalizada" no time e monta a base da itália no gigante rubro-negro

Hehe era bom que fosse assim mesmo. O título foi suado, mas deu para mostrar que uma equipa com grande polivalência ganha títulos.

Como já tinha dito, quero contratar o máximo de italianos possível. Posso até dizer que já tenho algumas "cartas" na manga....

Postado

Uma pena a saída do Hannover, estava curioso pra ver o time na Champions League novamente.

Boa sorte no Milan!

Postado

Uma pena a saída do Hannover, estava curioso pra ver o time na Champions League novamente.

Boa sorte no Milan!

Era minha intenção ficar, mas chegou o convite italiano... Valeu.

Postado

bannersavenovo5_zps4db117cc.png

As casas de apostas italianas consideram a Juventus o principal candidato ao título da Série A, seguido do Nápoles, Milan, Fiorentina, Inter e Parma. Apesar da péssima classificação da temporada anterior, julgo que este ano poderemos sonhar com o título, e como tal, coloquei as expectativas no máximo possível. Não posso pensar num resultado abaixo, já que somos um clube de estatuto mundial, e nunca poderemos entrar numa partida para perder.

Milan_-Transferecircncias-Histoacuterico

Como eu havia referido anteriormente, o plantel inicial era curto, e nada ao meu gosto. Despromovi vários jogadores para as reservas, como Zapata e Reyes, e listei-os para transferências. Infelizmente ainda não consegui vende-los, mas não estou a contar com nenhum deles.

A única saída realmente importante foi a de Robert Farkas, um excelente central. Eu até o tinha pensado manter, mas os 40 milhões que o City ofereceu eram bons de mais para recusar, e além disso eu queria um plantel maioritariamente italiano.

Acabei por gastar bastante dinheiro na compra de jogadores, mais até do que eu esperava. Os italianos são caros, mas penso que todos os elementos que chegaram são de qualidade e formarão a base deste novo Milan que estou a construir. Só queria destacar as compras de Lee Jong-Hyuk e Hitcham Kessab, que foram realizadas pelo director desportivo, e são jovens para a equipa de reservas.

Assim, mostro mais uma vez o plantel-base do “novo” Milan, que espero que seja o dominador do futebol europeu nos próximos anos:

# Guarda-redes:

- Daniel Mandl

- Loïc Mertens

Mandl é um dos melhores gurda-redes da Europa na actualidade, e além disso, ainda é novo. Será o titular, embora Mertens também seja bastante bom. Vou dar-lhe algumas oportunidades para ver como se sai, mas o austríaco será o número 1.

# Laterais:

- Domingos

- Piersante Santoni

- Vasco Massaccesi

- Mattia De Sciglio

- Pier Luigi Gherardi

Nas laterais teremos Massaccesi na esquerda, e De Sciglio na direita. O lado direito é a minha maior dúvida, já que Gherardi é demasiado bom para ficar no banco. Domingos e Santoni são também jogadores de grande nível e poderão entrar a qualquer momento.

# Defesas-centro:

- Cesare Beltramini

- Yuri Seeber

- Ivan Francesco De Sanctis

- Stefano Radice

De Sanctis é sem dúvida o “xerife” desta defesa. Seeber será inicialmente o companheiro escolhido, mas Radice e Beltramini terão muitas oportunidades. São jovens com grande potencial e que poderão ser o futuro deste Milan.

# Médios-centro:

- Mateo Klaric

- Ivano Clori

- Giuseppe Signori

- Francesco Rizzo

- Flávio

- Filippo Nicolini

Seis jogadores, todos de grande nível. Como estou a pensar em manter o 4-2-3-1, os titulares deverão ser Nicolini, Signori e Flávio. Klaric é tem excelentes atributos, mas esteve lesionado durante a pré-temporada.

# Extremos:

- Luciano Vietto

- Alessandro Florenzi

- Agustin Allione

- Fabio Borini

- Antonio Blaskic

Outra grande dúvida que tenho é nos extremos. Blaskic e Allione fizeram uma boa pré-época, mas gosto bastante de Borini e Florenzi. Vamos ver como se comportam nas primeiras partidas, para que eu possa tirar algumas dúvidas.

# Pontas-de-Lança:

- Alfredo De Marco

- Diego Lanza

- Jonathan Gallardo

De Marco, apesar da sua juventude, deverá ser o titular. É um excelente ponta-de-lança, e é italiano. Gallardo parte ligeiramente atrás, mas também será opção regular. Lanza é mais um jovem cheio de potencial que irá jogar um pouco menos, mas terá as suas oportunidades.

plantelepoca20232024_zps66a3db7d.png

Mais uma vez voltei a fechar o plantel com 25 jogadores (16 italianos). Há alguns elementos que ficaram porque eu não arranjei melhor, mas penso que o plantel desta temporada chega perfeitamente para conquistar o título italiano e, quem sabe, também a Liga Europa.

preepoca2023204_zps974b2b0a.png

Pré-temporada um pouco abaixo do esperado. Não gostei nada das derrotas com o Bayern de Munique e Antlers. Apesar de jogarmos para melhorar os níveis físicos e de entrosamento, nunca é bom perder. O empate com a Juventus foi razoável, mas ainda assim vamos ver como entramos na partida contra o Videoton.

Postado

Reforçou muito bem o time, gastou bastante, mas com qualidade.

A pré-temporada não foi nada boa, mas acredito que o time vá crescer no decorrer da temporada, conforme for entrosando.

Postado

Abriu bem a carteira e despachou dois jogadores conhecidos logo na chegada. Começa uma nova era no Milan! Pra montar um time à sua maneira tem que investir mesmo. Boa sorte nessa nova fase

• Vice-Presidente
Postado

Haja dinheiro, duvido muito que num investimento desse a equipe vá dar algum vexame. Ainda mais com o talento de Lato.

Postado

Reforçou muito bem o time, gastou bastante, mas com qualidade.

A pré-temporada não foi nada boa, mas acredito que o time vá crescer no decorrer da temporada, conforme for entrosando.

Acho que o plantel ficou bem polivalente e mais italiano, como eu gosto. A pré-época foi fraca, mas também testei bastante e rodei muito. Vamos ver como correm as coisas.

Abriu bem a carteira e despachou dois jogadores conhecidos logo na chegada. Começa uma nova era no Milan! Pra montar um time à sua maneira tem que investir mesmo. Boa sorte nessa nova fase

Sou sincero, não gostava de nenhum deles, e acho que não vão fazer grande falta. O dinheiro teve mesmo de ser gasto, já que a equipa estava muito desequilibrada.

Haja dinheiro, duvido muito que num investimento desse a equipe vá dar algum vexame. Ainda mais com o talento de Lato.

Também acho que pelo menos o título italiano vai, vamos ver o resto....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...