Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

Eu não conhecia essa história do Defensor. Muito interessante!

Se tiver interessa assista o episódio de "Memórias do Chumbo" - Uruguai, que fala mais sobre o período da ditadura no Uruguai e também do título do Defensor e de quebra do Mundialito de 81, vencido pelo Uruguai. Creio que gostará.

http://www.youtube.com/watch?v=Z0NoLOKWMSs

Pois é, a temporada não correu tão vitoriosa como esperávamos. Perdeu o título uruguaio e apesar de chegar com méritos à final da Libertadores, foi atropelado pelo SP, tipo aquela final de 2007 entre Boca e Grêmio, onde o resultado agregado não deixa muita margem para argumentação.

Realmente é complicado montar uma equipe forte no Uruguai e nesse aspecto o FM é bem real com relação a isso. Mesmo assim, vendeu bem os jogadores. O que me intriga é o seguinte: se os jovens uruguaios preferem ir para o exterior, talvez a única solução seja investir na sua própria base. Será que você teria disposição para isso ou o Miqueiro acabará deixando o Progreso? Não estou lembrado, mas seu sava é de clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele voltou!!! E de graça rsrs.

Riveros é um jogador de qualidade, faria qualquer treinador tentar fazer o time jogar através dele, mas isso custou caro ao time. Agora é conseguir fazer com que o restante do time jogue com ele, pq por ele, o time teria uma temporada bem diferente desta que passou. E Cubilla ainda pulsa haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só espero que o retorno do bom filho, não cause ao Progreso um retorno pregresso a época anterior a Tapia. Não gosto de saudosismo no FM, acaba nos prendendo e tornando difícil nossa vida e fazendo com que busquemos algo que não podemos mais porque a realidade mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom caixa com as vendas, agora é ver se quem ficou e quem chega vai ajudar o time a se manter. Boa sorte, e que essa temporada seja ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu um bom dinheiro com as vendas e parece que preferiu nao investir tanto em novos nomes... interessante ver a volta do tapia, vamos ver se ele consegue ter um bom desempenho contigo novamente, outro destaque é esse garoto Rauhofer, ele tem um belo futuro pela frente, diria que seria craque se tivesse uma bravura maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem um belo time nas mãos após acertar em cheio nas contratações. Uma pena que teve que se desfazer do craque argentino, mas faz parte do futebol e o negócio foi excelente para o clube. Legal que tem feito uso da identificação principalmente tua com os jogadores, com certeza deve tornar o save mais interessante de ser jogado (aposto que já tem o Progreso como um dos clubes preferidos... Aqueles que adotamos a partir do FM).

Eu imagino que essa vai ser a última temporada do Cubilla e acho até que ele vai perder a posição durante o Apertura. Tua tática é muito interessante e no decorrer do save quero saber como tem se comportado o Enganche (tava usando essa função antes?). Aqui nunca testei com afinco então espero ver o feedback que tu vai passar do Rauhofer (craque) pra nós.

Tem como postar uma imagem com aquela tela dos times com maior reputação do Uruguai e da América do Sul? Queria saber se já ultrapassou a dupla de campeões da Liberta aí.

Optei por vender o Federico Riveros por ser não conseguir fazer ele e o time jogarem bem ao mesmo tempo, além do valor da negociação, que apesar de não ter utilizado muito nessa última janela de transferências, pode ser importante nas próximas.

Em quase todas versões eu faço um save na segunda divisão do Uruguai, então não devo adotar o Progreso com um dos meus favoritos. O último save longo no Uruguai foi com o Cerro Largo e no mesmo ano eles conseguiram a promoção, impossibilitando um novo save com eles. Sobre o Cubilla, impossível ele perder a titularidade. Vai jogar até morrer!

Vou falar sobre o Rauhofer na função de Enganche na próxima atualização, ok?

Reputação no Uruguai e na América do Sul.

Se tiver interessa assista o episódio de "Memórias do Chumbo" - Uruguai, que fala mais sobre o período da ditadura no Uruguai e também do título do Defensor e de quebra do Mundialito de 81, vencido pelo Uruguai. Creio que gostará.

http://www.youtube.com/watch?v=Z0NoLOKWMSs

Pois é, a temporada não correu tão vitoriosa como esperávamos. Perdeu o título uruguaio e apesar de chegar com méritos à final da Libertadores, foi atropelado pelo SP, tipo aquela final de 2007 entre Boca e Grêmio, onde o resultado agregado não deixa muita margem para argumentação.

Realmente é complicado montar uma equipe forte no Uruguai e nesse aspecto o FM é bem real com relação a isso. Mesmo assim, vendeu bem os jogadores. O que me intriga é o seguinte: se os jovens uruguaios preferem ir para o exterior, talvez a única solução seja investir na sua própria base. Será que você teria disposição para isso ou o Miqueiro acabará deixando o Progreso? Não estou lembrado, mas seu sava é de clube?

Vou olhar esse vídeo!

A temporada podia terminar com dois títulos e ficamos de mãos vazias. Pra conquistar a Libertadores preciso correr alguns riscos e paguei caro por isso na última temporada. A final foi um atropelamento.

Esse save será apenas no Progreso, não vou sair para outros clubes. Eu já fiz três vezes o processo de melhoramento dos treinos das categorias de base, tanto é que está atualmente "Nível de treinos das equipes juniores bom". O Rauhofer, atual craque do time, eu contratei aos 15 anos e segurei por três temporadas no plantel de juniores. Jogadores realmente revelados na base do clube, tenho o Álvaro González (19) e o Marco Britos (18), que já estão no plantel principal e são reservas imediatos para as duas pontas, além de serem frequentemente convocados para a seleção uruguaia sub-20. Por mais que os atributos de ambos não sejam ótimos, estou tentando valorizar eles ao máximo, dando muitas oportunidades - e eles estão retribuindo na medida do possível. Para conseguir melhorar o recrutamento, dei uma lida naquele artigo que você me mandou e estou tentando coloca-lo em prática: contratei muitos olheiros, montei uma comissão técnica completa para o plantel sub-19, o clube está muito bem financeiramente, os treinos dos juniores estão em mais um processo de melhoramento, estou buscando novos clubes parceiros... Resta esperar para ver se terei resultado.

Ele voltou!!! E de graça rsrs.

Riveros é um jogador de qualidade, faria qualquer treinador tentar fazer o time jogar através dele, mas isso custou caro ao time. Agora é conseguir fazer com que o restante do time jogue com ele, pq por ele, o time teria uma temporada bem diferente desta que passou. E Cubilla ainda pulsa haha

O Cubilla seguirá pulsando até o fim dos tempos hahaha. O Riveros tinha muito talento, mas infelizmente eu não consegui juntar a sua individualidade com o resto do time.

Só espero que o retorno do bom filho, não cause ao Progreso um retorno pregresso a época anterior a Tapia. Não gosto de saudosismo no FM, acaba nos prendendo e tornando difícil nossa vida e fazendo com que busquemos algo que não podemos mais porque a realidade mudou.

A volta do Tapia foi concretizada quando eu optei por voltar a utilizar dois extremos mais recuados, após três anos com o Riveros jogando quase como um atacante pelo lado esquerdo do campo. Eu penso diferente de você. Eu gosto desse saudosismo. Mas claro, não contratei o Tapia apenas por isso e sim por acreditar que ele ainda é um bom jogador (apenas 27 anos) e não custou nada, pois estava sem time.

Fez um bom caixa com as vendas, agora é ver se quem ficou e quem chega vai ajudar o time a se manter. Boa sorte, e que essa temporada seja ainda melhor.

A ideia era vender para contratar, mas acabei por não gastar praticamente nada nessa janela. O motivo principal foi a falta de opções no mercado, pois não sou tão pão duro assim haha.

conseguiu um bom dinheiro com as vendas e parece que preferiu nao investir tanto em novos nomes... interessante ver a volta do tapia, vamos ver se ele consegue ter um bom desempenho contigo novamente, outro destaque é esse garoto Rauhofer, ele tem um belo futuro pela frente, diria que seria craque se tivesse uma bravura maior

Como respondi pro Baltazar, eu não gastei mais em transferências por não ter encontrado jogadores de qualidade. Até tinha um atacante uruguaio de 18 anos que me interessei, mas gastar R$ 8 milhões num reserva para o Cubilla seria jogar dinheiro fora. Melhor guardar esse dinheiro para uma oportunidade melhor. E o Rauhofer já é craque, pelo menos no Uruguai haha.

Aviso:

Pessoal, acabei entrando pouco no fórum na semana passada por estar num momento importante no emprego, onde muitas vezes cheguei a fazer apenas intervalos de 11 horas entre uma jornada e outra, o que me deixou sem tempo para fazer qualquer outra coisa e principalmente cansado. Não prometo atualizar hoje, mas farei o possível para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020

Um novo craque

O setor defensivo do Progreso contava com jogadores na idade que costuma ser o auge da carreira de um jogador, mas Johnny optou por se desfazer de dois titulares e colocou outro no banco de reservas. A aposta foi feito em cima de jovens, todos contratados na última janela. A experiência ficava com o goleiro Ichazo e o lateral direito e capitão Aguirregaray. Os 21 gols sofridos no Apertura mostram que a decisão não foi acertada, mas o motivo talvez não esteja nos mais novos e sim nos dois capitães. Ichazo falhou diversas vezes e perdeu a titularidade para Guillermo de Amores, uma promessa que não vingou. Já o lateral direito, expulso quatro vezes na temporada passada, perdeu um lugar no time e a faixa de capitão após não apoiar Johnny Miqueiro numa reunião com o elenco. A passagem dos dois pelo Progreso parece estar próxima do fim.

Por outro lado, o meio de campo e o ataque funcionaram e levaram a equipe de Johnny a um belo início de temporada. No Apertura, quatro vitórias consecutivas e a liderança isolada. Enquanto Peñarol e Nacional lutavam por posições na metade da tabela, Progreso e Defensor lutavam novamente pelo topo do futebol uruguaio. Algumas derrotas do Progreso, sendo a maioria com o time reserva, deixaram o campeonato em aberto. Mas faltando quatro rodadas e mesmo com a defesa não passando confiança, o poder de gol dos comandados de Johnny fez a diferença - 14 gols nas últimas quatro partidas. No ataque, Cubilla vinha cumprindo o seu papel, mas uma lesão contra o Cerrito tirou o atacante das últimas quatro rodadas. Siboldi e Clavijo tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram agradar o treinador.

539.png

537.png

A prioridade do Progreso era reconquistar seu espaço no futebol uruguaio, mas a boa campanha no Apertura abriu a oportunidade do clube lutar também pela Copa Sul-Americana, chegando em determinado momento a escalar os reservas na competição nacional. As duas primeiras eliminatórias da Sul-Americana foram fáceis para o time uruguaio, que aplicou duas goleadas no Nacional do Paraguai e venceu com superioridade o Deportivo Pasto.

A competição começou a ficar interessante quando o Progreso mediu forças com o Internacional. Na primeira partida, em pleno Beira-Rio, uma surpreendente vitória por 3-1 dos uruguaios. Mais que vencer, o Progreso jogou bem e por pouco não construiu uma goleada histórica sobre a equipe brasileira. A segunda partida também foi equilibrada, com o Progreso criando as melhores oportunidades, mas sem aproveita-las. O Internacional tentou pressionar, mas não conseguiu mais do que um gol. A derrota por 1-0 confirmou o time uruguaio nas quartas de final.

Após passar pelos brasileiros, Johnny tinha pela frente os argentinos. Pela primeira vez enfrentando o Colón, o Progreso foi surpreendido dentro de casa, perdendo por 2-0. Reverter o placar na Argentina era quase impossível, principalmente após os donos da casa marcarem duas vezes, ampliando a vantagem para quatro gols. Outra vez a partida foi equilibrada e o Progreso chegou a empatar em 2-2, mas o resultado da primeira partida fez a diferença e o Progreso deixou a competição.

541.png

538.png

Quando uma reformulação acontece é normal um momento de dificuldades até que o time se adapte ao novo elenco e forma de jogar. Com o Progreso ocorreu de outra forma. O elenco antigo contava com um individualismo que provavelmente deixou a equipe mais leve e motivada nos primeiros meses da atual temporada. Mas aos poucos as fragilidades do elenco foram surgindo e o que mais preocupou foi a linha defensivo, junto com o goleiro. Ichazo e Aguirregaray já perderam os cargos de capitães do time - Tapia é o novo capitão - e devem deixar o clube. O goleiro do Colón, Mauro Goicochea, que se destacou nas duas partidas contra o Progreso na Sul-Americana é o principal alvo de Johnny Miqueiro, mas o alto salário recebido pelo goleiro uruguaio pode dificultar as negociações.

No meio de campo - e também no ataque -, um novo ídolo começa a surgir no Parque Abraham Paladino. Contratado pelo Progreso aos 15 anos de idade, Jhonatan Rauhofer passou duas temporadas completas no plantel sub-19. Aos 17 anos, passou a integrar o elenco profissional da equipe, sendo opção para o titular Gonzalo Curbelo. Durante um longo período, o jovem foi acompanhado por Curbelo, que lhe passou toda a sua experiência no futebol. Rauhofer precisou de poucos meses para roubar a vaga de Curbelo e já são duas temporadas de titularidade indiscutível.

545.png

Mas na atual temporada algumas coisas mudaram no Progreso e, consequentemente, também com Rauhofer. A permanência de Cubilla deixa a principal vaga de ídolo ocupada, mas a saída de Federico Riveros deixou a de craque do time em aberto. Pretendentes qualificados não faltavam, como os internacionais Píriz e Batista, mas quem assumiu a responsabilidade e conquistou o Uruguai foi o jovem de, agora, 20 anos.

Acostumado a jogar numa função de apoio, organizando o meio de campo, Rauhofer iniciou a temporada como enganche, com a clara intenção de Johnny em criar uma nova dupla de ataque para Rodrigo Cubilla. Junto com Curbelo, o atacante foi o principal responsável pelos gols da equipe na saída da segunda divisão até o primeiro título da primeira. Desde então, jogava isolado no ataque, sendo mais comum a aproximação de jogadores pelos lados do campo do que de um meia central. Jogando mais próximo da área e sem se movimentar muito sem a bola, Rauhofer continuou com bons números de assistências - 12 ate agora - e elevou incrivelmente os gols marcados - também 12 -, inclusive assumindo a artilharia do Progreso na temporada.

546.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bacana o relato do novo jovem, é sempre interessante ver alguém surgir no clube e se tornar uma peça chave. Quanto ao título uruguaio, é importante para a equipe poder retomar o caminho das glórias depois dos fracassos da temporada anterior, como sempre, a equipe não deixa de sofrer problemas porque tudo mudou, mas talvez na próxima temporada você consiga acertar a defesa. E achei interessante o Progreso eliminar uma equipe como o Internacional e penar com o Cólon, mostra que a equipe alterna entre momentos copeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Progresso parece que voltou aos eixos, mas também parece estar em um período de transição. O título do Apertura é muito bom para dar um "descanso" quando vier a Libertadores. Grande vitória sobre o Inter, mas não deu contra o Cólon e sabemos como as competições internacionais desafiam o time do Progreso.

Muito legal ver um jovem formado pelo Progreso ter se desenvolvido dessa forma. Ainda há algum espaço para evolução dele?

Seria um engano: "Os 21 gols sofridos no Apertura mostram que a decisão não foi acertada". Pela tabela foram 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro parabéns pelo título do Apertura, que vai te dar muito mais tranquilidade para a sequencia do save quando irá jogar a Libertadores tentando mais uma vez surpreender todo mundo chegando na final e até mesmo conquistar o título inédito. Pelo jeito o time se encontrou e mesmo passando por um período muito pequeno de turbulência, garantiu mais um troféu no armário. Isso tudo graças ao bom desempenho dos jovens, principalmente desse monstro, o Rauhofer (participou diretamente de 24 gols!!!!)

Uma pena ter perdido perdido a chance de disputar mais uma final internacional, mas o Progreso teve seu grande momento no torneio quando derrotou o Campeão de Tudo. Uma pena também uma das derrotas no Uurguaio ter sido diante do Fénix, um dos maiores rivais do clube de Johnny.

Assim como eu, tu também entrou em rota de colisão com o capitão do time (dois capitães, aliás). Mas creio que não foi tão feio como a pauleira entre eu e o Suárez né?

Vai procurar reforçar o time para a Libertadores ou vai para o torneio continental com esse grupo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu pra perceber que o objetivo era recuperar terreno dentro de casa, então missão cumprida. Só fica o gosto de que dava pra ter ido mais longe na sul americana depois de eliminar um grande brasileiro. Legal mesmo o relato do garoto. Tem tudo pra dar muitos frutos dentro de campo e nos cofres, com essas estatísticas logo logo é seleção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o relato do novo jovem, é sempre interessante ver alguém surgir no clube e se tornar uma peça chave. Quanto ao título uruguaio, é importante para a equipe poder retomar o caminho das glórias depois dos fracassos da temporada anterior, como sempre, a equipe não deixa de sofrer problemas porque tudo mudou, mas talvez na próxima temporada você consiga acertar a defesa. E achei interessante o Progreso eliminar uma equipe como o Internacional e penar com o Cólon, mostra que a equipe alterna entre momentos copeiros.

Na verdade o Rauhofer não foi de fato revelado nas categorias de base do Progreso e sim contratado por R$ 400 mil aos 15 anos. Passou três temporadas no plantel sub 19, subindo ao principal aos 19 anos, quando era reserva. Aos 20 anos assumiu a titularidade e agora com 21 anos ele vive o seu melhor momento. Realmente a equipe alterna entre bons e maus momentos. Acho que o ponto alto foi justamente o jogo contra o Inter, no Beira-Rio. E o ponto mais baixo foi em casa contra o Colón. Num conquistamos a classificação e no outro perdemos ela.

O Progresso parece que voltou aos eixos, mas também parece estar em um período de transição. O título do Apertura é muito bom para dar um "descanso" quando vier a Libertadores. Grande vitória sobre o Inter, mas não deu contra o Cólon e sabemos como as competições internacionais desafiam o time do Progreso.

Muito legal ver um jovem formado pelo Progreso ter se desenvolvido dessa forma. Ainda há algum espaço para evolução dele?

Seria um engano: "Os 21 gols sofridos no Apertura mostram que a decisão não foi acertada". Pela tabela foram 16.

Como respondi para o Henrique, o Rauhofer não foi revelado no Progreso e sim contratado aos 15 anos, tendo passado três temporadas nas divisões de base para depois subir ao plantel principal. Foi uma temporada na reserva, outra como titular e agora como craque do time.

As competições internacionais são complicadas mesmo e estou começando a pensar que é melhor priorizar o Apertura e não a Sul-Americana, pois o meu objetivo é a Libertadores e para isso se tornar realidade eu preciso a todo custo vencer o Apertura, pois me dará mais tranquilidade para o segundo semestre (o semestre da Libertadores). Por isso não lamento tanto a eliminação na Sul-Americana, pois o principal objetivo foi alcançado, além do que eu já conquistei uma Sul-Americana.

Sim, errei ao colocar os 21 gols sofridos. Mas de qualquer forma, 16 gols eu considero muito, pois se não me engano esse time já terminou um turno com menos de 5 gols sofridos e creio que o ideal seja não ultrapassar muito essa marca.

Primeiro parabéns pelo título do Apertura, que vai te dar muito mais tranquilidade para a sequencia do save quando irá jogar a Libertadores tentando mais uma vez surpreender todo mundo chegando na final e até mesmo conquistar o título inédito. Pelo jeito o time se encontrou e mesmo passando por um período muito pequeno de turbulência, garantiu mais um troféu no armário. Isso tudo graças ao bom desempenho dos jovens, principalmente desse monstro, o Rauhofer (participou diretamente de 24 gols!!!!)

Uma pena ter perdido perdido a chance de disputar mais uma final internacional, mas o Progreso teve seu grande momento no torneio quando derrotou o Campeão de Tudo. Uma pena também uma das derrotas no Uurguaio ter sido diante do Fénix, um dos maiores rivais do clube de Johnny.

Assim como eu, tu também entrou em rota de colisão com o capitão do time (dois capitães, aliás). Mas creio que não foi tão feio como a pauleira entre eu e o Suárez né?

Vai procurar reforçar o time para a Libertadores ou vai para o torneio continental com esse grupo mesmo?

Como eu disse para o Gílson, vencer o Apertura é mais importante que ir longe da Sul-Americana. Eu quero vencer a Libertadores e por isso preciso entrar no Clausura sem muitas responsabilidades, para focar 100% na Libertadores. Tenho convicção que se eu não vencer o Apertura eu não conquisto a Libertadores no semestre seguinte. Não passa pela minha cabeça voltar a perder o uruguaio.

Acredito que a maior diferença entre a gente nessas colisões contra os capitães é que "eu" sou maior que eles no Progreso, por isso posso mandar os dois pra rua a qualquer momento. Enquanto isso, o ídolo em Liverpool é justamente o Suárez e creio não ser uma boa ideia você ousar apresentar a porta da rua pra ele haha. A tua situação é bem mais complicada.

Eu já disputei o segundo semestre da temporada e fiz apenas uma contratação. Infelizmente as opções no mercado não são muito boas e por isso prefiro ficar com o que eu já tenho, pois não tem nenhum jogador que possa acrescentar muito nesse momento.

Deu pra perceber que o objetivo era recuperar terreno dentro de casa, então missão cumprida. Só fica o gosto de que dava pra ter ido mais longe na sul americana depois de eliminar um grande brasileiro. Legal mesmo o relato do garoto. Tem tudo pra dar muitos frutos dentro de campo e nos cofres, com essas estatísticas logo logo é seleção

Você acertou na mosca: terminou a temporada e ele teve a sua primeira convocação para a Seleção Uruguaia. É sem dúvidas o futuro do clube e espero que ele consiga retribuir com títulos e não apenas com dinheiro. A prioridade nessa temporada é o Campeonato Uruguaio mesmo e vencer o Apertura é sempre um passo importante para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mito esse Jhonatan Rauhofer. Fiquei impressionado com passe, primeiro toque e técnica. sem contar que tudo isso com vinte anos. Futuro brilhante para o Rauhofer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mito esse Jhonatan Rauhofer. Fiquei impressionado com passe, primeiro toque e técnica. sem contar que tudo isso com vinte anos. Futuro brilhante para o Rauhofer.

Sim, o guri é um mito. Quase um Cubilla haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

O Uruguai tem dono

A conquista do Apertura trouxe tranquilidade para o Progreso disputar a segunda parte da temporada. Após perder o campeonato nacional no último ano, o título do Apertura já garantia o Progreso na final da atual edição. Mais do que isso, Johnny podia priorizar a Copa Libertadores. A eliminação do time uruguaio na Sul-Americana e os gols sofridos no Apertura fizeram Johnny abrir os olhos com a sua defesa, percebendo a fragilidade do setor. O goleiro Ichazo e o lateral Aguirregaray foram vendidos, deixando o setor mais jovem ainda. Para trazer experiencia, a prioridade era o uruguaio Mauro Goicochea, que estava no Colón e ajudou a eliminar o Progreso da Copa Sul-Americana. O passe do jogador e o seu salário eram muito altos, mas Johnny enxergava no goleiro a oportunidade de resolver boa parte dos seus problemas e não exitou em pagar os R$ 13 milhões pedidos pela equipe argentina, se tornando assim a contratação mais cara da história do Club Atlético Progreso. Outro problema seria o salário, mas o treinador fez um grande esforço e ofereceu o maior salário da história do clube, duas vezes o salário de jogadores como Rauhofer, Píriz e Ignacio González.

Com apenas uma contratação, o Progreso encarou o Clausura sem muita responsabilidade, mas certamente o início de torneio trouxe uma dificuldade não esperada pro Johnny. Apenas dez pontos conquistados dos dezoito disputados, somados a uma campanha complicada na Copa Libertadores, ligaram um sinal de alerta. A recuperação aconteceu na metade do torneio, com apenas uma derrota nas próximas 7 partidas. Mas a reta final mostrou que o time não está tão a frente dos outros e um desanimador empate por 1-1 com o Boston River marcou o fim do Clausura para Johnny, que se contentou com o terceiro lugar. A final do Campeonato Uruguaio seria disputada entre Progreso e River Plate, campeões do Apertura e Clausura, respectivamente.

566.png

564.png

Enquanto o Progreso sofria no Campeonato Uruguaio, a Copa Libertadores começou da pior maneira possível para os comandados de Johnny. O grupo com um brasileiro e um argentino já era complicado e começar com duas derrotas levou os uruguaios ao desespero. Os confrontos contra o Caracas precisava ser o ponto de recuperação da equipe na competição e acabou sendo. Após duas vitórias contra os venezuelanos, o Progreso visitou o Coritiba e, apostando nos contra-ataques, conquistou uma vitória sofrida por 3-2, num show de Rauhofer. A mesma pressão sofrida contra os brasileiros, o Progreso sofreu em sua própria casa contra o Boca Juniors. Mas outra vez a eficiência do ataque uruguaio fez a diferença na vitória por 2-1. Nos critérios de desempate, por um gol de vantagem, o Progreso se classificou junto com o Boca Juniors.

567.png

565.png

Na fase seguinte o adversário voltou a ser uma equipe brasileira, dessa vez o Flamengo. As duas equipes já haviam se enfrentado em edições anteriores do torneio e o Flamengo era o amplo favorito para a classificação. Embalado com a grande recuperação na fase de grupos, o Progreso entrava confiante para a primeira partida, disputada no Uruguai.

A estratégia dos contra-ataques funcionou contra o Coritiba e o Boca Juniors e por isso foi repetida contra o Flamengo, inclusive dentro de casa. E foi dessa forma que o Progreso conquistou uma vitória magra por 2-1 na primeira partida. O time carioca abriu o placar com Fierro, mas Johnny manteve a estratégia e o Progreso soube outra vez aproveitar as oportunidades criadas. Ignacio González de falta e Rauhofer marcaram para os uruguaios.

No Maracanã o Flamengo pressionou ainda mais e, ao contrário da primeira partida, conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol, convertendo duas com o atacante Luciano. O Progreso, recuado, não teve o mesmo aproveitamento nas finalizações, além de não encontrar os mesmos espaços para os contra-ataques decisivos nas partidas anteriores. A derrota por 2-0 eliminou o time uruguaio do torneio, adiando por mais uma temporada o sonho de Johnny Miqueiro.

568.png

A eliminação não foi tão decepcionante apenas pelo fato de reconquistar o Uruguai ser o principal objetivo para essa temporada. Esse pensamento podia ser um retrocesso para Johnny, mas as vezes é importante dar um passo para trás, para voltar a seguir em frente.

A reta final de temporada foi sofrida para os jogadores do Progreso, que enfrentaram uma maratona de sete partidas em quinze dias, fato que certamente influenciou na perda do Clausura e na eliminação na Libertadores. As finais do Campeonato Uruguaio teriam pouco tempo de descanso e na primeira partida o Progreso parece ter sentido o cansaço. A derrota por 2-1, de virada, com direito a um gol aos 48 minutos do segundo tempo, foi a prova da perda de força do time no segundo tempo.

Os três dias de intervalo entre a primeira e a decisiva partida pode parecer pouco, mas para o Progreso serviu para descansar a mente e o corpo. Buscar uma vitória fora de casa seria difícil, mas o Progreso arrancou da melhor forma possível com o retorno de Cubilla, que passou boa parte do semestre lesionado. O atacante abriu o placar aos 5 minutos e Ignacio González, outra vez de falta, ampliou. Com o resultado que garantia o retorno ao topo do futebol uruguaio, o Progreso voltou a sentir o cansaço na segunda etapa e permitiu a pressão dos donos da casa. Mas o River Plate parou numa mágica exibição do goleiro Goicochea. O zagueiro Matías González ainda marcou o terceiro para o Progreso após cobrança de escanteio, garantindo o título com a vitória de 3-0.

569.png

A reformulação continua dentro e fora de campo

A temporada irregular serviu para abrir os olhos de Johnny Miqueiro, que acreditava ter o melhor elenco do país. Podia até ter o melhor, mas a vantagem não era tão larga quanto a imaginada. E a nível continental, os uruguaios ainda estavam muito atrás. Juan José Píriz e Jhonatan Rauhofer, os dois melhores jogadores da equipe e atualmente integrantes da Seleção Uruguaia, foram muito sondados por clubes estrangeiros e pediram para conversar com Johnny. O treinador escutou um pedido de saída para uma equipe maior, mas conseguiu reverter o desejo dos craques com uma promessa: trazer jogadores de qualidade ao plantel.

A promessa podia ir contra a filosofia de investir em jovens jogadores, mas chegou o momento de dar um salto em busca da sonhada Copa Libertadores e a melhor maneiro seria realmente qualificar o elenco. Antes disso, alguns jogadores já não estariam nos planos para a próxima temporada. A saída de Guillermo De Amores, Diego Valerio, Matias González e Alejandro Suárez foi o fim de uma parceria de pelo menos sete temporadas. Os argentinos Achilli e Mallorca também deixaram o clube, com a intenção de render dinheiro aos cofres do clube e abrir vagas de estrangeiros para novos contratados.

578.png

A prioridade era reforçar o setor defensivo com pelo menos um lateral para cada lado do campo e um zagueiro, mas a saída de dois zagueiros centrais - Valerio e González - obrigou Johnny a trazer mais um jogador para a posição.

Os dois primeiros reforços chegaram a custo zero. Santiago Benítez foi contratado para ser reserva de Goicochea, enquanto Valiente para ser opção de Píriz e González no meio de campo, substituindo o argentino Achilli.

Da argentina chegaram os dois primeiros importantes reforços, ambos do Patronato. Para ser o principal zagueiro da equipe, o paraguaio Ariel Cáceres, jogador de grande imposição física. E o uruguaio Jonathan Mas para ser o novo titular da lateral direita, após Esteban Castro não se firmar na vaga deixada por Aguirregaray. Os dois jogadores somaram quase R$ 7 milhões.

A custo zero chegaram mais dois jogadores do futebol argentino e novamente para o setor defensivo. O jovem zagueiro uruguaio Mauro Camejo e o experiente lateral argentino Claudio Corvalán foram contratados após longas buscas de Johnny e sua comissão técnica pelo continente. Corvalán é considerado um grande reforço, satisfazendo Píriz e Rauhofer, que esperavam por um grande jogador.

Finalizando as contratações, mais um argentino. A saída de Mallorca deixou uma vaga em aberta no meio de campo, não para o time titular, mas sim para um décimo segundo jogador. Foi a contratação mais difícil para Johnny, que tentou até o último momento trazer um jovem uruguaio, mas acabou encontrando o promissor e versátil Sebastian Flores, de apenas 19 anos. Com grande potencial, chega para ser um jogador importante no elenco, apesar de não ser titular.

579.png

Johnny mudou de filosofia nas contratações, apesar de ainda priorizar jovens. Mas por outro lado um forte investimento vem sendo feito fora de campo, com o principal objetivo de modernizar o clube e passar a revelar seus próprios jogadores para um futuro não tão distante.

Johnny chegou ao Progreso com péssimas condições de treinamento tanto para o plantel principal como para as categorias de base e já conseguiu melhorar significativamente essas áreas, além de estar próximo de realizar o sonho de um novo estádio para o clube. O projeto começou algumas temporadas atrás, sem grande mídia, e deve se tornar realidade ao fim da próxima temporada. A capacidade do estádio vai mais do que dobrar, rendendo maiores bilheterias ao Progreso e criando uma nova atmosfera para as partidas, com uma pressão ainda maior sobre os adversários.

Mas para Johnny nada se compara com a melhora na rede de recrutamento das categorias de base do clube, que passaram de básicas para medianas, tudo devido a ótima situação financeira do clube.

857.png

Além de investir pesado nas infraestruturas, Johnny também investiu em sua comissão técnica e criou uma comissão própria para o plantel sub 19, que ainda deve contar com novos integrantes nas próximas semanas.

As condições de treino melhoraram, mas ainda estão longe das que Johnny quer ver. Por isso o Progreso segue investindo em melhorias nesse setor. Enquanto a direção trabalha de um lado, Johnny e sua comissão técnica elevam o nível dos treinos da equipe principal, que pouco deixa a desejar para os maiores clubes da América do Sul, contando com os melhores preparadores. O plantel sub 19 também conta com bons preparadores.

A equipe de olheiros também teve um forte investimento, podendo atuar por todo o continente sul-americano. O maior foco de observação fica em torno de Uruguai, Argentina e Paraguai. Não é por nada que são as três nacionalidades que constam atualmente no elenco do Progreso.

587.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse for o Claudio Corvalán (Lateral esquerdo, ex-Racing??), trouxe um ótimo jogador (Vi o print agora hehehe). Contratei ele para o Vélez Sarsfield, e, ele mitou!! BS e que tenha mais sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias, tava sem muita coisa pra fazer e resolvi entrar nessa área. Entrei na tua história, e não me desapontei.

Não vou fazer um comentário muito longo, vou resumir: ela me reanimou a jogar FM novamente, de tão boa que ela é. Parabéns mesmo por esse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse dilema de ter que pensar na filosofia e nas ambições me aterroriza todo final de temporada no Shamrock Rovers, já decidi abrir mão, já decidi voltar com a filosofia, e vejo o tanto que é complicado achar um meio-termo entre as duas coisas. Ás vezes tu tem bastante promessas, mas elas não estão prontas ainda para lutar pelo grande sonho, mas são o suficiente para ser uma força dominante no quintal de casa. É complicado e entendo bem seu drama, espero que essa temporada possa ser o pulo do gato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tão bem no grupo da copa,mas foi uma pena a eliminação, pelo menos deu pra assegurar mais um título doméstico . Agora a reformulação foi profunda, tomara que colha os frutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes...

Investiu pesado no goleiro, hein? Achei ele com muuuuita excentricidade e pouco jogo de mãos, mas só você para me dizer como ele se saindo em campo.

Eu li mas não encontrei. River e Progresso fizeram a final, mas qual do dois ficou com maior pontuação geral? Creio que foi o Progreso, já que não houve a grande final. É isso mesmo, não é?

Passou apertado na fase de grupos. Quase não passou, mas conseguiu se superar diante do Coritiba e Boca.

Que legal que o estádio está ficando pronto, espero que o público aumente.

Muito bom tudo o que está sendo feito para as categorias de base do Progresso, em breve isso começará a dar frutos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal toda essa reformulação que tu ta fazendo no clube, a equipe ta virando uma grande potencia no Uruguai e uma provavel base da seleção no futuro hein

Sobre a campanha dentro de campo as coisas continuam interessantes nacionalmente, não consegue disparar no dominio, mas sempre briga bem pelo titulo, já continentalmente a diferença ainda continua um pouco grande, mas parece que aos poucos a equipe já consegue impor seu jogo em algumas ocasioes, acho que está no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, rapaz, uma pena que não conseguiu ir mais longe na Libertadores. Morreu cedo na competição levando em conta que tinha tido algum desempenho melhor nas últimas edições, mas é que o confronto com o Flamengo já de cara foi duro já nas oitavas-de-final. Ainda está a um, dois (três, quatro...) passos atrás dos clubes brasileiros.

Não gostei do goleiro e achei ele muito caro, porém parece ter se pagado, e toda tua confiança nele foi recompensadas pelo que li. É óbvio que ele não vai ganhar jogos sozinho quando o Progreso é amassado. Todos sabemos que do outro lado tem 11 jogadores com vontade de marcar um golzinho também né.

Parabéns pela conquista do título uruguaio. É importante manter o domínio no país para poder cada vez mais qualificar o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse for o Claudio Corvalán (Lateral esquerdo, ex-Racing??), trouxe um ótimo jogador (Vi o print agora hehehe). Contratei ele para o Vélez Sarsfield, e, ele mitou!! BS e que tenha mais sucesso!!!

Sim, é ele mesmo. Ele á realmente muito bom, está dando conta do recado aqui e com sobras. Valeu!

Esses dias, tava sem muita coisa pra fazer e resolvi entrar nessa área. Entrei na tua história, e não me desapontei.

Não vou fazer um comentário muito longo, vou resumir: ela me reanimou a jogar FM novamente, de tão boa que ela é. Parabéns mesmo por esse save.

Poxa cara, muito obrigado. Confesso que nunca imaginei que uma história minha faria alguém reanimar em jogar FM. Que bom que isso aconteceu. Bom jogo para você :)

Esse dilema de ter que pensar na filosofia e nas ambições me aterroriza todo final de temporada no Shamrock Rovers, já decidi abrir mão, já decidi voltar com a filosofia, e vejo o tanto que é complicado achar um meio-termo entre as duas coisas. Ás vezes tu tem bastante promessas, mas elas não estão prontas ainda para lutar pelo grande sonho, mas são o suficiente para ser uma força dominante no quintal de casa. É complicado e entendo bem seu drama, espero que essa temporada possa ser o pulo do gato.

Não é fácil mesmo, pois a gente não quer abrir mão daquela filosofia que adotamos ao longo de todo o save, mas chega um momento que precisamos pensar e fazer o que é melhor para a equipe. Espero conseguir manter a filosofia de trabalhar com os jovens, dando oportunidades para eles e a partir das próximas temporadas revelar jogadores promissores. Enquanto isso não acontece, se reforçar com jogadores de fora foi a alternativa que encontrei.

Foi tão bem no grupo da copa,mas foi uma pena a eliminação, pelo menos deu pra assegurar mais um título doméstico . Agora a reformulação foi profunda, tomara que colha os frutos

Essa temporada fez eu abrir os olhos e perceber que uma reformulação maior era necessária. Acredito ter tomado a decisão correta. E espero ter uma melhor participação na próxima Libertadores.

Vamos por partes...

Investiu pesado no goleiro, hein? Achei ele com muuuuita excentricidade e pouco jogo de mãos, mas só você para me dizer como ele se saindo em campo.

Eu li mas não encontrei. River e Progresso fizeram a final, mas qual do dois ficou com maior pontuação geral? Creio que foi o Progreso, já que não houve a grande final. É isso mesmo, não é?

Passou apertado na fase de grupos. Quase não passou, mas conseguiu se superar diante do Coritiba e Boca.

Que legal que o estádio está ficando pronto, espero que o público aumente.

Muito bom tudo o que está sendo feito para as categorias de base do Progresso, em breve isso começará a dar frutos maiores.

Eu fiquei absolutamente impressionando com o Goicoechea no confronto que tivemos pela Sul-Americana, onde ele foi talvez o principal responsável pela nossa eliminação. Além disso, ele tirou a vaga do Muslera de titular da Seleção Uruguaia. Não pensei duas vezes e contratei, pagando realmente um valor absurdo, tanto pela transferência como no salário. Ele está indo bem dentro de campo, se mostra muito bem em lances de "um para um", mas vez ou outra comete alguma falha tosca devido a excentricidade alta. Mas o saldo é bem positivo até agora.

Sim, o Progreso teve a melhor classificação geral. Outra vez cometi um erro na postagem, mas vou corrigir. Na Libertadores conseguimos uma recuperação incrível, mas o sonho acabou contra o Flamengo :(

Estou confiante que a torcida lote o novo estádio, pois quando jogamos no Estádio Centenário sempre colocamos mais de 40 mil torcedores. Além da venda de jogadores, as bilheterias são a melhor forma de conseguir dinheiro e eu preciso disso para seguir melhorando as condições de treinos, principalmente dos times juniores. Esse é o meu maior foco fora de campo, pois estou focado em revelar os meus próprios jogadores, como você comentou numa postagem anterior.

Muito legal toda essa reformulação que tu ta fazendo no clube, a equipe ta virando uma grande potencia no Uruguai e uma provavel base da seleção no futuro hein

Sobre a campanha dentro de campo as coisas continuam interessantes nacionalmente, não consegue disparar no dominio, mas sempre briga bem pelo titulo, já continentalmente a diferença ainda continua um pouco grande, mas parece que aos poucos a equipe já consegue impor seu jogo em algumas ocasioes, acho que está no caminho certo.

Já somos a equipe com mais jogadores convocados para a Seleção Uruguaia. Nas últimas convocações estão sendo chamados Goicoechea, Odriozola (fiquei surpreso, pois é reserva aqui), Píriz, Ignacio González, Batista e Rauhofer. Na Seleção sub 19 mantemos uma média de 4 convocados, normalmente Alonso, Britos, Alvaro González e Siboldi.

Até agora não conseguimos disparar, mas pelo menos recuperamos o título nacional. Estamos bem atrás das melhores equipes do Brasil, mas espero com o atual elenco me aproximar um pouco.

Poxa vida, rapaz, uma pena que não conseguiu ir mais longe na Libertadores. Morreu cedo na competição levando em conta que tinha tido algum desempenho melhor nas últimas edições, mas é que o confronto com o Flamengo já de cara foi duro já nas oitavas-de-final. Ainda está a um, dois (três, quatro...) passos atrás dos clubes brasileiros.

Não gostei do goleiro e achei ele muito caro, porém parece ter se pagado, e toda tua confiança nele foi recompensadas pelo que li. É óbvio que ele não vai ganhar jogos sozinho quando o Progreso é amassado. Todos sabemos que do outro lado tem 11 jogadores com vontade de marcar um golzinho também né.

Parabéns pela conquista do título uruguaio. É importante manter o domínio no país para poder cada vez mais qualificar o elenco.

A Libertadores está complicada, pois até conseguimos derrotas alguns brasileiros e argentinos, mas repetir isso quatro vezes na mesma competição é muito difícil. Talvez com um pouco de sorte, enfrentando times mais fracos de outros países a gente consiga se aproximar de uma nova final continental.

Como respondi para o Gílson, contratei ele devido a ótima atuação que ele teve quando fomos eliminados pelo Colón na última Sul-Americana. Ele pegou tudo e mais um pouco. Ele já é titular da Celeste - colocou Muslera no banco - e tem sido importante no Progreso, mas as vezes a excentricidade alta faz ele sofrer alguns gols estranhos. No fim das contas o saldo dele é bem positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é o melhor clube do país e vamos qual será a diferença causada na equipe após reforçar com gente de fora. É até bom trazer gente assim para a equipe, pois quando surgir um bom jovem, ele terá gente para servir como tutor, por exemplo.

O que eu vejo é que os salários que você paga estão num padrão alto para os do Uruguai. As outras equipes também tem condições de pagar 150 mil para um jogador como a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é o melhor clube do país e vamos qual será a diferença causada na equipe após reforçar com gente de fora. É até bom trazer gente assim para a equipe, pois quando surgir um bom jovem, ele terá gente para servir como tutor, por exemplo.

O que eu vejo é que os salários que você paga estão num padrão alto para os do Uruguai. As outras equipes também tem condições de pagar 150 mil para um jogador como a sua?

Na verdade eu pago salários semelhantes aos de Peñarol e Nacional. Acontece que na temporada passada eu arrecadei R$ 30 milhões em vendas de jogadores e havia gasto apenas R$ 3 milhões, por isso consegui pagar um salário absurdo para o goleiro Goicoechea (o dobro do meu jogador com maior salário até então). Nessa temporada voltei a ter maior receita do que despesa nas transferências, ajustando esse lucro para a folha salarial, o que me permitiu renovar com jogadores importantes que estavam querendo sair do clube e contratar outros com salários um pouco mais altos. Tenho dois jogadores com salários muito superiores ao resto da divisão, enquanto que os outros estão pouca coisa acima do que Peñarol e Nacional possuem ou no mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...