Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

LA COPA!!!!

Parabéns, Gasparotto, sempre fazendo sagas fantásticas e principalmente: sempre buscando feitos marcantes!

Já tinha acompanhado aquela saga fantástica do Cerro Largo, quase mesma situação do Progresso, naquela ocasião o mundial foi alcançado e espero que consiga o mesmo feito aqui!

Projetos, metas, planos de agora?

Valeu, Marcel!

O save com o Progreso foi realmente semelhante a esse, mas por incrível que pareça, naquele save foi mais difícil de montar um bom elenco para conquistar a Libertadores. Aqui eu ainda me dei ao luxo de não contratar "estrelas", focando em jovens.

O objetivo maior é sempre a Libertadores. Eu investi muito nas categorias de base desde o início do save e revelar jogadores no próprio clube sempre foi o objetivo. Parece que estou me aproximando dessa realidade, mas isso me custaria algum tempo ainda. Seria interessante reconquistas a América com um time contendo mais jogadores formados no Progreso. Que tal?

Grande! Duas vitórias sensacionais, pensei que ia sofrer mais, só que esse time ja estava mais do que pronto. Parabéns

Sofrer eu sofri hahaa. Aconteceu que os resultados foram largos, mas não retrataram exatamente o que aconteceu em campo. As duas partidas em casa foram equilibradas, apesar de ter criado inúmeras oportunidades de gol contra o River. Fora de casa os argentinos também conseguiram criar oportunidades, mas o goleiro Goicoechea estava inspirado. Contra o Corinthians a defesa se portou melhor. Valeu!

Parabéns, Guilherme.

Um título passando por grande clubes da América do Sul é para deixá-lo orgulhoso do que fez com o Progreso. Na final soube fazer a leitura correta do que acontecia em campo e depois de vencer em casa, conseguiu com dois gols nos minutos finais fechar o caixão do Timão.

Grande título e agora terá o dinheiro do Mundial nos cofres. Quais são suas perspectivas para o save. Segue no Progreso, muda de clube, encerra o save...

O título demorou nove temporadas, sete Libertadores disputadas e duas finais, mas finalmente chegou a hora. Sem dúvidas a demora valeu a pena, pois como você citou, eliminamos quatro gigantes nos mata-matas, além de passar na frente de outro na fase de grupos. Sobre o futuro do save, ainda não defini. Preciso de mais um campeonato nacional para assumir o topo do quadro de honra do país, mas isso não me motiva muito. A minha maior motivação é colher os frutos que plantei nas categorias de base da equipe. Vamos ver o que acontece, o futuro está em aberto nesse momento haha.

Esse time sabe se reinventar. Além de lutar contra os desafio do tempo, já que o título nunca vinha, nessa reta final soube jogar com o time que tinha em mãos. Perdeu fulano, o sicrano entrou bem e mais, soube jogar com o esquema tático e as peças que tem em mãos, isso é fundamental para o sucesso.

Mais um campeão invicto da Libertadores! Espero que consiga conquistar o Mundial já que estou sentindo que com esse troféu ou sem ele no armário teremos o adeus de Johnny e do Progreso na área.

Parabéns! :majesty:

O time sofreu por algumas lesões, mas surgiram alguns jogadores importantes nesse momento. O jovem volante Gustavo Pereira substituiu o Píriz, titular da seleção uruguaia, contra o River Plate e não deixou a desejar. O argentino Sebastian Flores marcou um gol na final, mas mais do que isso surgiu como uma opção para alterar a forma da equipe jogar, sendo fundamental taticamente nas finais.

Cheguei a conversar com você sobre a continuidade ou não do save, mas estou dividido ainda. Por enquanto sigo jogando haha.

Sensacional a temporada, finalmente conseguiu a Libertadores, com um show tático, e agora os desafios serão maiores, se o save continuar depois do Mundial né, já que conseguiu o grande titulo para a equipe.

A Libertadores era o grande objetivo e finalmente foi alcançada. A reta final foi emocionante e o time se superou, mostrando uma força que nem eu acreditava, principalmente o setor defensivo. Agora temos o Mundial, vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, campanha fantástica, a quebra para a Copa não afetou a equipe e continuou firme e forte. Venceu grandes adversários em todas as fases e não podia ser diferente, o título é merecido e entra para a galeria de Miqueiro e do Progreso. Fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, campanha fantástica, a quebra para a Copa não afetou a equipe e continuou firme e forte. Venceu grandes adversários em todas as fases e não podia ser diferente, o título é merecido e entra para a galeria de Miqueiro e do Progreso. Fantástico.

Valeu, Henrique!

Foi realmente um titulo marcante, tanto pelas nove temporadas que esperei para alcançado, como pela campanha que consegui fazer. Não foi apenas uma Libertadores invicta, foi a temporada inteira. E ainda eliminados gigantes do futebol sul-americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Sábado, 17 de Dezembro de 2022

Cicatrizes das copas

Um torneio tão importante como a Copa Libertadores da América faz valer a pena muitos sacrifícios, como jogadores jogando até o seu limite e deixando tudo em campo. Para conquistar a América, o Progreso contou com a entrega de muitos jogadores e quem mais sofreu com isso foram atacantes. Os dois principais enganches, o craque Rauhofer e o argentino Flores, se lesionaram na final contra o Corinthians e seriam desfalques certos para o início da temporada. Cubilla também já era ausência certa, devido a uma lesão na mesma partida. A surpresa foi a lesão de Siboldi nos treinos, deixando o setor de ataque da equipe sem opções.

Num elenco campeão continental, é difícil para um jovem sair das divisões de base e conquistar um espaço no plantel principal aos 17 anos. Mas as lesões dos companheiros foram a grande oportunidade para uma jovem revelação do Progreso, o garoto Miguel Rolan. Destaque no plantel sub 19 e criado no clube, o garoto tem como posição original o meio de campo, mas devido as carências no ataque, onde não seria uma novidade ele atuar, precisou jogar como centroavante. Marcou nas quatro primeiras partidas pelo campeonato, o suficiente para se manter titular com a volta de Cubilla. As lesões voltaram a atrapalhar Siboldi, artilheiro da Libertadores, permitindo uma sequência ainda maior da nova promessa, que não perderia mais a titularidade.

Os doze gols marcados por Rolan ditaram o ritmo do Progreso no Apertura, onde mais uma vez não encontrou maiores dificuldades para assegurar o primeiro lugar e uma vaga nos playoffs, caso não conquistem o Clausura. A única derrota aconteceu diante do Peñarol, numa partida equilibrada.

921.png

914.png

Em meio as finais da Copa Libertadores, o Progreso inciou uma longa jornada em outra competição continental, a Copa Sul-Americana. Nas duas primeiras eliminatórias o time de Johnny conseguiu fugir das equipes brasileiras e argentinas, essencial para seguirem em frente na competição devido primeiro a participação na Libertadores, mas também pelas lesões sofridas na final contra o Corinthians. Antes de se lesionarem, Cubilla e Flores decidiram a classificação contra o Huachipato. Na fase seguinte, contra a LDU, foi a vez do garoto Rolan protagonizar os confrontos contra os equatorianos.

O argentino Sebastian Flores foi o primeiro a se recuperar das lesões e foi o principal responsável pelas classificações nas fases seguintes. Marcou todos os gols do Progreso contra o bom time do Tigre e teve participação importante nos gols contra o Fortaleza, já nas quartas de final.

Mesmo enfrentando um argentino e um brasileiro, o primeiro grande adversário só foi encontrado na semifinal, o vitorioso Belgrano. A equipe argentina se tornou uma das grandes do país ao ser o maior campeão argentino da última década e já eliminou o Progreso numa Copa Sul-Americana. Na Argentina o Progreso conseguiu um importante empate e confirmou a classificação em casa, numa apertada vitória por apenas um gol de vantagem.

A grande final foi realizada contra o Cruzeiro, dias antes da equipe Uruguaia embarcar para o Mundial de Clubes. Ao longo da competição o Progreso perdeu alguns jogadores importantes, como Elbio Batista e Sebastian Flores, ambos lesionados por cinco meses. Tapia também se lesionou e ficou de fora da final.

Contra um adversário cheio de desfalques, o Cruzeiro não tomou conhecimentos e esmagou o Progreso na primeira partida, com um gol de Gustavo Pereira fez a equipe uruguaia levar o bom empate por 1-1 para o Uruguai. O resultado da primeira partida foi injusto para o Cruzeiro, mas a segunda partida consagrou a equipe mineira. O Cruzeiro controlou bem a partida, criou as melhores oportunidades e pressionou quando precisava de gols. Ignacio González marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3-2. Cruzeiro campeão!

917.png

915.png

O Progreso chegou para disputar o Mundial sem alguns de seus principais jogadores, como Batista e Flores, que sofreram as lesões mais sérias da equipe. Álvaro Gonzalez e Siboldi se lesionaram na final contra o Cruzeiro e também se tornaram desfalques. Marcelo Tapia lutou contra o tempo e embarcou para o Mundial, mesmo sendo dúvida.

Na semifinal a equipe uruguaia enfrentou o surpreendente Lekhwiya, do Catar, que eliminou os mexicanos do Atlas. Tapia não teve condições físicas de disputar essa partida, ficando no banco de reservas. Ao contrário do time mexicano, o Progreso controlou e pressionou, mas os gols só aconteceram no segundo tempo. O garoto Miguel Rolan foi o responsável pelo alívio uruguaio, ao abrir o placar. Reserva de Tapia, Marco Britos, também criado no clube, anotou o segundo e definiu a vitória por 2-0, que levou o Progreso até a final.

A final do Mundial de Clubes podia representar o tricampeonato consecutivo do Paris Saint-Germain, que nas temporadas passadas conquistou o título em cima de Grêmio e São Paulo. O time francês conta com alguns dos principais astros do futebol mundial, como Mateo Kovacevic, Stephan El Shaarawy, Harold Leduc, Fernando Bolatti e Lorenzo Insigne.

O favoritismo era todo europeu, mas dentro de campo não foi isso que se viu. O Progreso surpreendeu e, após um pequeno susto nos primeiros minutos, passou a tomar a iniciativa na partida, controlando os três setores e pressionando a equipe francesa. Rolan já havia colocado uma bola na trave, mas o estádio se calou apenas quando Rauhofer abriu o placar para o time uruguaio. A jogada começou com o próprio craque, que recuperou a bola com um carrinho e acompanhou a jogada até ela ser cruzada na área do PSG, recebendo assistência de Tapia e chutando de primeira para o fundo do gol. A surpresa era geral e o Progreso não voltou a ampliar apenas porque a trave e o goleiro Sirigu pararam a impetuosidade do jovem Rolan. O garoto acertou de fora da área um chute muito potente, que parou em cima da linha após bater na trave e nas costas do goleiro adversário. Nos minutos finais o PSG fez o espero, pressionando o pequeno time uruguaio, mas aquela não era a noite da equipe europeia. A bola chegou a entrar aos 90 minutos, mas Insigne estava impedido e o arbitro agiu rapidamente para anular o gol. Vitória simples por 1-0, que colocou o Progreso no mapa do futebol. Progreso campeão do Mundo!

931.png

916.png

930.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno detalhe para a temporada não ser perfeita essa derrota pro Cruzeiro, mas só por questão de status mesmo, pois ganhar a LA da forma que ganhou, com essa trajetória do Progresso, já foi um feito incrível e terminar a temporada ganhando tudo seria muito foda. O que dizer então desse título contra o PSG?

E qual a posição (instrução) do novo talento, o Rolan?

O mundo é do Progresso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano perfeito. Conquistou os principais títulos em disputa, inclusive surpreendendo o milionário PSG. O vice na Sul-Americana é um detalhe menos importante diante dos problemas que teve com os contundidos. Como a temporada ainda está em sua metade, terá a oportunidade de lutar pelo bi da Libertadores e dessa vez com um menino que já mostrou personalidade.

Você poderia mostrar alguns detalhes do clube? Como foi a evolução de público do Progreso desde o início do save? Qual é o valor estimado do clube? Em qual posição ele aparece entre os mais valiosos da América do Sul?

PS: Tem como colocar uma SS das estatísticas da final do Mundial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, quanta coisa boa neste tempo que fiquei longe! haha parabéns! Nos primeiros trechos do post da Libertadores já veio na cabeça que a parada para a Copa do Mundo tinha sido maldosa com o Progreso que vinha em alta, mas que nada, o time estava afiadinho, mostrou personalidade contra o River e depois foi mortífero contra o Corinthians com os dois gols marcados em contra-ataques no final do jogo. Para selar a temporada, um título mundial impensável, mas merecido e que vem presentear este save maravilhoso. Vamos rumo ao bi da Libertadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno detalhe para a temporada não ser perfeita essa derrota pro Cruzeiro, mas só por questão de status mesmo, pois ganhar a LA da forma que ganhou, com essa trajetória do Progresso, já foi um feito incrível e terminar a temporada ganhando tudo seria muito foda. O que dizer então desse título contra o PSG?

E qual a posição (instrução) do novo talento, o Rolan?

O mundo é do Progresso!

Fiquei triste com a derrota para o Cruzeiro, mas devido as lesões eu passei a ser uma grande zebra, mesmo empatando fora de casa. Tivemos alguns problemas de lesões e rendimentos durante esse semestre, pelas imagens de resultados da pra perceber um pequeno problema de turbulência, mas talvez as lesões sejam o principal motivo. Fora isso, a temporada começou da mesma forma que a anterior terminou.

A posição natural do Rolan é MAC, como pode perceber no print que poste idele. Mas ele também é efetivo como MAD, MAE e PL. Estou usando ele como Oportunista, pois era a função do Cubilla, que o Siboldi herdou muito bem e agora o Rolan também. No segundo semestre eu vou tentar colocar o garoto pra jogar numa função que se encaixe melhor com os atributos dele, visto que tem boa técnica e drible. Mas quero ele dentro da área, ou pelo menos próximo dela. Ele está treinando os atributos de um Oportunista, para melhorar atributos de finalização, posicionamento, entre outros.

Ano perfeito. Conquistou os principais títulos em disputa, inclusive surpreendendo o milionário PSG. O vice na Sul-Americana é um detalhe menos importante diante dos problemas que teve com os contundidos. Como a temporada ainda está em sua metade, terá a oportunidade de lutar pelo bi da Libertadores e dessa vez com um menino que já mostrou personalidade.

Você poderia mostrar alguns detalhes do clube? Como foi a evolução de público do Progreso desde o início do save? Qual é o valor estimado do clube? Em qual posição ele aparece entre os mais valiosos da América do Sul?

PS: Tem como colocar uma SS das estatísticas da final do Mundial?

A qual print de estatísticas tu se refere? Eu coloquei esse aqui na atualização, mas se não for, me avisa que eu posto as estatísticas que tu quer.

Abaixo alguns prints que mostram a evolução do time:

Infraestruturas atuais (detalhe para o novo estádio e o nível dos treinos)

Informações gerais (Rauhofer passou o Cubilla como ídolo do clube)

Reputação nacional (com o titulo mundial a reputação disparou)

Reputação continental (confesso que estou surpreso com a posição que ocupamos atualmente)

Mais valiosos do Uruguai

Mais valiosos da América do Sul

Reputação de campeonatos nacionais (não conseguimos ajudar o Uruguai)

Salários pagos no Uruguai (por temporada)

Média de público do Campeonato Uruguaio

Média de ocupação do estádio no Campeonato Uruguaio

Histórico de média de público do Progreso (estádio novo fazendo diferença em sua primeira temporada, antigamente fazia a diferença as partidas por copas internacionais, onde jogamos no Centenário)

Desculpa pela forma como recortei as imagens, mas acabei fazendo com um pouco de pressa haha.

Caraca, quanta coisa boa neste tempo que fiquei longe! haha parabéns! Nos primeiros trechos do post da Libertadores já veio na cabeça que a parada para a Copa do Mundo tinha sido maldosa com o Progreso que vinha em alta, mas que nada, o time estava afiadinho, mostrou personalidade contra o River e depois foi mortífero contra o Corinthians com os dois gols marcados em contra-ataques no final do jogo. Para selar a temporada, um título mundial impensável, mas merecido e que vem presentear este save maravilhoso. Vamos rumo ao bi da Libertadores!

Pois é, os títulos finalmente chegaram hahaha. Já havia conquistado uma Sul-Americana, mas nada se compara a vencer a Libertadores e depois o Mundial. Tenho certeza que a demora por esses títulos apenas valorizaram ainda mais as conquistas. Fiquei com medo da pausa para o Mundial, pois tinha certeza que o meu time era o que vivia o melhor momento, mas a pré-temporada deu resultado. O confronto mais difícil talvez tenha sido contra o River, porque a pressão que eu sofri na segunda partida foi muito grande. Contra o Corinthians foi mais equilibrado, pois eles não conseguiram criar oportunidades claras quando estava pressionando em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qual print de estatísticas tu se refere? Eu coloquei esse aqui na atualização, mas se não for, me avisa que eu posto as estatísticas que tu quer.

Passei batido. Ela ficou no início de um linha e passei por ela ser ver.

Valeu pelas SS. O Progreso virou um gigante na América do Sul.

Fiquei admirado com a diferença salarial do Progreso para os demais clubes uruguaios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei batido. Ela ficou no início de um linha e passei por ela ser ver.

Valeu pelas SS. O Progreso virou um gigante na América do Sul.

Fiquei admirado com a diferença salarial do Progreso para os demais clubes uruguaios.

Essa diferença salarial teve origem na venda do Federico Riveros, pois juntei quase R$ 30 milhões em vendas naquela temporada e só gastei R$ 3 milhões. Esse dinheiro todo ficou sobrando e eu resolvi investir em salários, principalmente para conseguir manter os principais jogadores do elenco. A folha foi aumentando consideravelmente, mas o clube sempre se manteve no positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional a temporada, só nao foi perfeita graças a derrota para o Cruzeiro, que não tira o brilho da temporada

fiquei bastante abismado com a qualidade dos jogadores do time do psg, só monstros, e voce ganhou deles, parabens mais uma vez hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clap clap clap clap

Que belo final de ano para o Progreso. Pelo que senti na última postagem tu ficou muito feliz por ter encontrado na base a solução dos problemas (e isso acontece desde o começo do save) para algumas surpresas desagradáveis que encontra pelo caminho, como as lesões graves de alguns jogadores importantes. Uma pena não ter faturado a Suda, para o Progreso ela é importante ainda, imagino eu. Esse trabalho na base é muito gratificante e raro (pelo menos pra mim) dar resultados tão visíveis assim. Parabéns por isso.

Não pude deixar de notar que tu escreveu Mateo KovaCEVIC e me lembrei na hora que sempre cometia esse erro já que o correto é KovaCIC (me caiu os butiá do bolso quando descobri que pronunciava mentalmente errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente sensacional. Você não so conquistou a América, como também o mundo. Parabéns.

Sinal de que os investimentos valeram a pena, aos poucos o time foi crescendo, se estruturando e se tornando um potencia. Vai ser dificil algum time Uruguaio bater de frente.

Agora que ganhou praticamente tudo, espero que mantenha motivação e continue melhorando o clube, como você disse, que tal ganhar com um elenco cheio de jogadores da base, isso e possível, seria trabalho mais daria mais um rumo ao save.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brilhante salto do Progreso. Não conseguiu ganhar do Cruzeiro em uma Recopa, mas consegue derrubar o PSG em um mundial. Extremamente copeiro. O que será de Miqueiro agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional a temporada, só nao foi perfeita graças a derrota para o Cruzeiro, que não tira o brilho da temporada

fiquei bastante abismado com a qualidade dos jogadores do time do psg, só monstros, e voce ganhou deles, parabens mais uma vez hahaha

Jogamos a Sul-Americana no limite para vencer, infelizmente o bom futebol da Libertadores não se repetiu em algumas partidas e as lesões complicaram ainda mais a vida contra o Cruzeiro. Mas pelo menos vencemos o Mundial, competição que eu não valorizo tanto quanto a Libertadores, mas para o FM e a direção essa conquista foi grandiosa.

Clap clap clap clap

Que belo final de ano para o Progreso. Pelo que senti na última postagem tu ficou muito feliz por ter encontrado na base a solução dos problemas (e isso acontece desde o começo do save) para algumas surpresas desagradáveis que encontra pelo caminho, como as lesões graves de alguns jogadores importantes. Uma pena não ter faturado a Suda, para o Progreso ela é importante ainda, imagino eu. Esse trabalho na base é muito gratificante e raro (pelo menos pra mim) dar resultados tão visíveis assim. Parabéns por isso.

Não pude deixar de notar que tu escreveu Mateo KovaCEVIC e me lembrei na hora que sempre cometia esse erro já que o correto é KovaCIC (me caiu os butiá do bolso quando descobri que pronunciava mentalmente errado).

O surgimento do Miguel Rolan foi sem dúvidas o principal motivo por continuar o save e a história. Cheguei até a consultar você sobre um novo save, mas quando surgiu esse garoto, que nem é um excelente jogador segundo as "estrelinhas" do adjunto (potencial 3,5, sendo que tenho jogadores de capacidade 4 e potencial 4,5 e 5). Mas dentro de campo ele vem fazendo de tudo.

Puta merda, é Kovacic. Impossível isso, certo que ele mudou o nome agora e o FM já atualizou, não é possível!

Simplesmente sensacional. Você não so conquistou a América, como também o mundo. Parabéns.

Sinal de que os investimentos valeram a pena, aos poucos o time foi crescendo, se estruturando e se tornando um potencia. Vai ser dificil algum time Uruguaio bater de frente.

Agora que ganhou praticamente tudo, espero que mantenha motivação e continue melhorando o clube, como você disse, que tal ganhar com um elenco cheio de jogadores da base, isso e possível, seria trabalho mais daria mais um rumo ao save.

Boa sorte na continuação.

Dentro do Uruguai eu só perco quando eu quiser hahaha. Estamos bem na frente dos outros times e só com uma grande mudança no Progreso para o torneio voltar a ter alguma emoção. Quem sabe não posso fazer isso acontecer? haha

A motivação para continuar o save está grande, mesmo já tendo cumprindo todos os objetivos. Na próxima postagem talvez eu deixe uma sobre o possível futuro do save. Valeu!

Brilhante salto do Progreso. Não conseguiu ganhar do Cruzeiro em uma Recopa, mas consegue derrubar o PSG em um mundial. Extremamente copeiro. O que será de Miqueiro agora?

Mais do que os títulos, o que surpreende é o crescimento de reputação da equipe, que chegou a segunda posição na América do Sul, atrás apenas do São Paulo. O grande responsável por isso foi o Mundial, que transformou o Progreso num time de reputação mundial. O destino de Miqueiro é no Progreso, por mais algumas boas temporadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

A vingança nunca é plena...

O Campeonato Uruguaio se torna cada vez mais a competição de uma equipe só. O Progreso manda no país e só permite que algum adversário sonhe com um título de turno quando prioriza outras competições, como a Copa Libertadores. Durante a fase de grupos da competição continental o Progreso manteve força máxima no Clausura, o suficiente para abrir uma grande vantagem e invencibilidade. Nas últimas rodadas, com o time reserva devido a fase de mata-mata da Libertadores, o Progreso sofreu algumas derrotas, mas naquela altura o título já estava garantido.

O título rendeu a Johnny Miqueiro o topo do futebol uruguaio, se tornando o maior vencedor dentro do país. O próximo recorde a ser quebrado é de maior treinador de nacionalidade uruguaia, onde precisa de mais alguns títulos para superar o avô de Rodrigo Cubilla, que conquistou três Libertadores, além de vários títulos nacionais, principalmente no futebol paraguaio.

955.png

944.png

Durante anos a obsessão de Johnny foi a Copa Libertadores. Mesmo já tendo conquistado a Sul-Americana, para o treinador mais vitorioso dentro do Uruguai nada se compara com a principal competição do continente, nem mesmo o festejado título mundial conquistado sobre o PSG. A equipe uruguaia não costuma ter muita sorte nos sorteios de grupos e outra vez teve que superar equipes de bom nível técnico e tradição.

Para disputar o favoritismo do grupo, o bom time do Santos. O América representava o sempre perigoso futebol mexicano, enquanto o Santa Fé tentava ser a surpresa do grupo. Ao contrário do esperado, as maiores dificuldades enfrentadas pelos uruguaios foram contra o Santa Fé. Naquela altura o Progreso já havia derrotado Santos e América, se colocando como favorito para liderar o grupo. Mas contra os colombianos os planos acabaram se complicando e, com apenas um ponto conquistado, o Santos se aproximou. Num Centenário lotado o Progreso derrotou o América e confirmou a classificação, mas perdeu a liderança do grupo no Brasil, quando não jogou bem e perdeu para o Santos.

956.png

945.png

O adversário nas oitavas de final seria outro time colombiano, o que de certa forma preocupou Johnny, pois os resultados obtidos contra o Santa Fé foram muito ruins. Por outro lado, escapar de um confronto contra argentinos e brasileiros era importante para dar sequência na competição.

O primeiro jogo, disputado no Uruguai, foi um verdadeiro massacre. O Once Caldas conseguiu equilibrar a posse de bola, mas a agressividade uruguaia anulou qualquer investida colombiana. Aos trinta e seis minutos começou a brilhar a estrela de Rolan, o que se tornaria constante nas fases seguintes. O garoto marcou o único gol da partida, apesar de toda a pressão e domínio uruguaio. A vitória por 1-0 saiu barata para o Once Caldas, que teria a oportunidade de dar o troco na Colômbia.

Fora de casa o Progreso mostrou porque é o atual campeão, equilibrando a partida. No último minuto do primeiro tempo um susto: Camejo expulso injustamente, levando Johnny a loucura. O zagueiro fez a falta no meio de campo, parando o contra-ataque colombiano, e foi expulso sem receber cartão amarelo. Mas Miguel Rolan abriu o placar logo em seguida, passando tranquilidade para a equipe. O Once Caldas empatou, mas Alvaro González, outro jogador criado no Progreso, desempatou, obrigando os colombianos a marcarem mais três vezes em apenas cinco minutos. Um gol foi marcado, empatando em 2-2 a partida e garantindo o Progreso na fase seguinte.

946.png

A Copa Libertadores colocou frente a frente Progreso e Cruzeiro, possibilitando uma revanche do time uruguaio, que saiu derrotado na final da última Copa Sul-Americana. Na época o Progreso sofreu com muitas lesões e foi dominado pelos brasileiros nas duas partidas. Um novo confronto seria o tira-teima e os uruguaios começaram a vencer o duelo fora de campo, quando Johnny reclamou e a Conmebol retirou a suspensão de Camejo.

O Progreso teve um início fantástico contra o Cruzeiro. O garoto Rolan viveu a melhor noite de sua curta carreira, marcando três gols em rápidos vinte e dois minutos. Jogando de centro-avante, ele primeiro mostrou velocidade para ganhar da defesa cruzeirense e chutar na saída do goleiro. Depois mostrou bom posicionamento e oportunismo ao receber ótimas assistências de Rauhofer e Batista. A desvantagem de três gols fez o Cruzeiro ir para cima, pressionando em busca de gols que colocassem a equipe brasileira novamente na partida. Num cruzamento fraco e rasteiro vindo do lado esquerdo do ataque visitante, o goleiro Goicoechea sofreu um frango histórico, aparentemente escorregando e empurrando a bola para o fundo do gol. O Progreso sentiu o golpe e o Cruzeiro cresceu na partida, mas Goicoechea se recuperou e passou a fazer grandes defesas, salvando em pelo menos três oportunidades claras de gol dos brasileiros. A vitória por 3-1 abria uma vantagem importante para o Progreso, mas deixava o Cruzeiro vivo no confronto.

Se a pressão brasileira já foi grande no Estádio Centenário, era de se esperar um Cruzeiro ainda mais ofensivo dentro de sua casa. Mas os vinte e oito chutes, sendo onze na direção do gol, foram surpreendentes e obrigaram o Progreso a recuar e se defender do jeito que era possível. O Cruzeiro marcou duas vezes no primeiro tempo, mas um gol de Rolan levou o jogo para o intervalo com vantagem para os uruguaios no agregado. Nada mudou na segunda etapa, com o Cruzeiro seguindo em busca de gols. Chegou ao terceiro com o argentino Villalba, mas logo depois Marcelo Tapia marcou o segundo dos uruguaios. Foi o oitava gol do Progreso nos mata-matas, todos marcados por jogadores criados no clube. Vencendo por 3-2, o Cruzeiro precisava marcar mais duas vezes para se classificar, mas a incrível pressão não foi o suficiente para vencer a defesa uruguaia, que segurou a classificação em pleno Estádio Mineirão.

947.png

A vitória contra o Cruzeiro lavou a alma dos uruguaios, que não tinham engolido uma derrota por tanta diferença técnica na Copa Sul-Americana. Mais do que vencer, Johnny e seus jogadores precisavam mostrar que o título da temporada passada não era uma questão de sorte e passar pelo Cruzeiro deixava isso claro. Não era uma questão de provar para os outros e sim para o próprio elenco e comissão técnica.

Após eliminar o Cruzeiro, outro time brasileiro surgiu no caminho do bicampeonato da América. O Progreso recebeu o Flamengo no Centenário para realizar a primeira partida que definiria um finalista, mas o que aconteceu em campo não era o que os uruguaios imaginavam. O Flamengo não apenas venceu por 3-1, como podia ter aplicado uma goleada histórica e vergonhosa para os uruguaios. O gol de Rolan amenizou um pouco a derrota, mantendo uma pequena - quase mínima - esperança para o jogo da volta.

Com gol de pênalti marcado por Rauhofer, o Progreso chegou a sonhar com uma reviravolta no confronto, mas logo o Flamengo tomou conta da partida e ainda no primeiro tempo virou o jogo. Com a vantagem por 5-2 no agregado, o Flamengo podia ainda sofrer dois gols, mas passou longe de sofrer uma ameaça real dos uruguaios. O Progreso não teve forças e Johnny viu seu esquema tático focado em dois extremos e dois volantes ser superado por um tradicional 4-1-2-1-2. O Progreso já havia enfrentado dificuldades contra essa formação quando derrotou o Cruzeiro, o que coloca em dúvida na cabeça de Johnny o futuro do atual esquema tático da equipe. A derrota por 2-1 no Maracanã colocou fim ao sonho do bicampeonato.

948.png

Após a eliminação, Johnny Miqueiro confirmou que viajará para acompanhar a Seleção Uruguaia na Copa América. A seca de títulos da Celeste já dura mais de uma década e isso parece incomodar os uruguaios. Não se sabe exatamente quais os interesses do treinador do Progreso, que deve ter alguns jogadores de sua equipe convocados para o torneio. Píriz parece ser uma certeza na lista de convocados do técnico Alonso, enquanto os laterais Mas e Odriozolla e os meias González, Batista e Rauhofer são candidatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo é timezinho bem asqueroso! Pena que não deu pra garantir o título dessa vez..

Uma curiosidade: tinha uma comunidade no Orkut um bom tempo atrás que onde contavam várias sagas e acho que tinha um cara que o apelido era Gui, tinha uma escrita parecida com a tua, lembro que fez uma saga com o Grêmio uma vez que foi muito tri. Por acaso é tu? hahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacionalmente, o Progreso já marcou o nome na história do futebol uruguaio.

A Libertadores continua sendo um campeonato emocionante em seu save. Nunca sabemos como o Progreso se comportará e isso é bem legal para os leitores (para você, talvez não seja).

A fase de grupo começou bem, mas a virada do turno foi complicada e no final o 2º lugar foi a colocação.

No mata-mata o time mostrou força e chegou bem até a semis, quando enfrentou o Flamengo em uma grande revanche. Dessa vez, o Fla se deu melhor e eliminou os uruguaios. E a final da Liberta? Como foi?

Miguel Rolan arrebentou. Ele foi o artilheiro da competição?

Seria legal se o Miqueiro assumisse o comando da Celeste ou de uma seleção de base do país. Há a possibilidade disso no save? Ou você não vê nenhuma possibilidade de acumular os cargos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena essa derrota na libertadores, o flamengo guardou uma raiva pra esse jogo hein hahaha

nacionalmente a equipe se consolidou, acho dificil perder algum titulo agora, mas parece que competições sulamericanas sempre serão emocionantes

Miqueiro na celeste? eu apoio hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo é timezinho bem asqueroso! Pena que não deu pra garantir o título dessa vez..

Uma curiosidade: tinha uma comunidade no Orkut um bom tempo atrás que onde contavam várias sagas e acho que tinha um cara que o apelido era Gui, tinha uma escrita parecida com a tua, lembro que fez uma saga com o Grêmio uma vez que foi muito tri. Por acaso é tu? hahhaha

O Flamengo é um adversário complicado, não temos um bom retrospecto contra eles.

Sim cara, era eu hahaha. Por ser uma saga com o Grêmio, você deve estar falando da maior comunidade de FM do orkut. Aquele era um tempo legal hahaha. Foi um save que eu contrate o Jardel?

Nacionalmente, o Progreso já marcou o nome na história do futebol uruguaio.

A Libertadores continua sendo um campeonato emocionante em seu save. Nunca sabemos como o Progreso se comportará e isso é bem legal para os leitores (para você, talvez não seja).

A fase de grupo começou bem, mas a virada do turno foi complicada e no final o 2º lugar foi a colocação.

No mata-mata o time mostrou força e chegou bem até a semis, quando enfrentou o Flamengo em uma grande revanche. Dessa vez, o Fla se deu melhor e eliminou os uruguaios. E a final da Liberta? Como foi?

Miguel Rolan arrebentou. Ele foi o artilheiro da competição?

Seria legal se o Miqueiro assumisse o comando da Celeste ou de uma seleção de base do país. Há a possibilidade disso no save? Ou você não vê nenhuma possibilidade de acumular os cargos?

A dificuldade na Libertadores é necessária para eu seguir com o save em frente. Se eu tivesse a mesma facilidade que tenho nas competições nacionais, não teria a menor graça jogar. Eu sinceramente não vejo muita diferença entre jogar em casa ou fora primeiro, por isso o segundo lugar no grupo não faz tanta diferença. Mais importante que isso é ter sorte nos sorteios, caindo contra adversários mais fracos. No primeiro mata-mata tivemos sorte, mas depois enfrentamos dois brasileiros e aí tudo pode acontecer.

Não informei o vencedor da Libertadores pois atualizei logo após ser eliminado, então não jogaram a final ainda. Os finalistas são Flamengo e São Paulo. Sobre o Rolan, na farei uma atualização explicando a sequencia do save e ele terá bastante destaque. Mas posso antecipar que ele foi o artilheiro do Uruguaio, mas não da Libertadores, onde estava em segundo lugar quando fomos eliminados. Prefiro não comentar ainda sobre a seleção uruguaia. Manter um suspense haha.

que pena essa derrota na libertadores, o flamengo guardou uma raiva pra esse jogo hein hahaha

nacionalmente a equipe se consolidou, acho dificil perder algum titulo agora, mas parece que competições sulamericanas sempre serão emocionantes

Miqueiro na celeste? eu apoio hein...

Já foi difícil eliminar o Cruzeiro, mas pegar o Flamengo logo em seguida foi pra se despedir da Libertadores mesmo. Uma pena!

Será difícil perder um título uruguaio, mas acrescentarei uma pequena dificuldade no save para as próximas temporadas. Mais detalhes na próxima atualização, provavelmente amanhã ou quinta. Sobre a Celeste, na próxima atualização também haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo trabalho até ter o domínio pleno da liga uruguaia, como você mesmo falou "campeonato de um time só".

E realmente as competições continentais são o charme do save, Libertadores de altíssimo nível para as estruturas atuais do futebol do Uruguai e você já conseguiu por novamente um no topo da américa (e do mundo depois), mas fica o gostinho do bi, tri, tetra e por aí vai... quem sabe se tornar o maior vencedor da competição?

Perder para o Flamengo nunca é bom, ainda mais se tratando de libertadores. Quão grande está a diferença dos times brasileiros e argentinos se comparados ao Progresso?

Na espera para ver o que Johnny Miqueiro nos reserva sobre seu futuro... AGUANTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos pelo começo...

Fez um baita campeonato uruguaio , só teve deslizes ali no finalzinho , coisa que de nenhum modo o atrapalhou para ser campeão , parabéns.

Na fase de grupo da libertadores acabou tendo 2 derrotas fora de casa , o que é normal , libertadores é assim mesmo , eu jurava que pelo título do capítulo tinhas eliminado o cruzeiro mesmo , uma pena que logo depois vi que tinha sido eliminado pelo flamengo , uma pena , o bi da libertadores fica para outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que mesmo sendo campeão mundial, a porteria não abriu para você, ou seja, ainda tem como se motivar dentro do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, não lembrava do Jardel.

Lembro que bem no início teve uma enquete pra ver se a formação utilizada seria o 4-3-3 de 83 ou o 4-4-2 de 95. Bah, muito tri, acho que ficou marcado porque era com o tricolor hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo trabalho até ter o domínio pleno da liga uruguaia, como você mesmo falou "campeonato de um time só".

E realmente as competições continentais são o charme do save, Libertadores de altíssimo nível para as estruturas atuais do futebol do Uruguai e você já conseguiu por novamente um no topo da américa (e do mundo depois), mas fica o gostinho do bi, tri, tetra e por aí vai... quem sabe se tornar o maior vencedor da competição?

Perder para o Flamengo nunca é bom, ainda mais se tratando de libertadores. Quão grande está a diferença dos times brasileiros e argentinos se comparados ao Progresso?

Na espera para ver o que Johnny Miqueiro nos reserva sobre seu futuro... AGUANTE!

O Campeonato Uruguaio será nosso por um bom tempo, creio eu. Só uma tragédia para modificar a situação dentro do país.

A Libertadores será sempre um grande desafio e não pretendo me tornar o maior vencedor da competição, nem mesmo o maior vencedor entre equipes uruguaias, no caso superando o Peñarol. Seria um objetivo muito longe da realidade do clube.

A derrota para o Flamengo foi decepcionante porque fomos dominados nas duas partidas. Isso mostra que ainda precisamos trabalhar muito haha.

Vamos pelo começo...

Fez um baita campeonato uruguaio , só teve deslizes ali no finalzinho , coisa que de nenhum modo o atrapalhou para ser campeão , parabéns.

Na fase de grupo da libertadores acabou tendo 2 derrotas fora de casa , o que é normal , libertadores é assim mesmo , eu jurava que pelo título do capítulo tinhas eliminado o cruzeiro mesmo , uma pena que logo depois vi que tinha sido eliminado pelo flamengo , uma pena , o bi da libertadores fica para outra hora.

Tivemos umas derrotas no Uruguaio, mas tudo dentro da normalidade, pois escalei jogadores reservas nas três últimas rodadas, onde eu podia ser campeão mesmo não somando pontos e foi o que aconteceu.

Fui surpreendido pelo Santa Fé, pois esperava somar 9 pontos contra eles e acabei ficando com apenas 1 hahaha. O melhor desse semestre foi me vingar do Cruzeiro, que estragou o bicampeonato da Sul-Americana. Agora preciso me vingar do Flamengo, que já me eliminou de duas Libertadores.

Bom ver que mesmo sendo campeão mundial, a porteria não abriu para você, ou seja, ainda tem como se motivar dentro do save.

Sem dúvidas, é importante ter uma competição como a Libertadores para continuar motivado. Além disso, criarei mais algumas dificuldades para seguir com objetivos dentro do save.

Isso, não lembrava do Jardel.

Lembro que bem no início teve uma enquete pra ver se a formação utilizada seria o 4-3-3 de 83 ou o 4-4-2 de 95. Bah, muito tri, acho que ficou marcado porque era com o tricolor hahaha

Sim, criei enquete para definir a formação base e contratações. As enquetes foram muito bem recebidas pelos membros da comunidade na época, que participaram bastante do tópico. Mas durou pouco tempo o save haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...