Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 12 de Junho de 2018

Missão cumprida

Renegado pelo futebol uruguaio no fim de sua carreira como jogador, Johnny Miqueiro retornou ao seu país natal em 2013 como treinador, atividade que já exercía na Guatemala. O goleador de 1989 recebeu a oportunidade de treinar o clube onde atingiu o auge de sua carreira profissional, o Club Atlético Progreso. Reencontrou o time numa situação complicada, na segunda divisão e sem grandes jogadores, com um time formado em sua maioria por jovens criados nas categorias de base da equipe. Após cinco temporadas, Johnny levou o seu clube do coração ao bicampeonato uruguaio, superando os feitos que a sua própria geração havia alcançado no fim da década de 80. O Johnny treinador superou o Johnny artilheiro, se afirmando como o maior ídolo da história do Club Atlético Progreso.
Certo de que sua missão no Uruguai estava cumprida, Johnny Miqueiro anunciou na tarde desse domingo o fim de sua carreira como treinador. Os dois títulos conquistados deixam a certeza de que foi feito tudo o que estava no alcance do treinador, quebrando o domínio dos gigantes Nacional e Peñarol, além de boas campanhas em torneios continentais. Mas Johnny Miqueiro não deixa apenas títulos no Club Atlético Progreso. O treinador modificou o clube, apostou em jovens, investiu nas categorias de base, melhorou as infraestruturas e elevou as finanças. A direção ainda não anunciou um novo treinador, mas seja quem for, receberá um plantel já formando, com jovens de muito potencial nas categorias de base e um time pronto para continuar dominando o futebol charrúa.
Desde os tempos de professor em escolas da Guatemala, Johnny tinha o encanto de trabalhar com jovens. Chegou ao Progreso e não pensou duas vezes ao adotar isso como a sua principal filosofia de trabalho. Fez os garotos das categorias de base crescer, além de investir na contratação de outros jovens. O zagueiro Diego Valerio foi titular na primeira e na última temporada, fazendo toda a sua carreira no clube. O goleiro Garín, o lateral esquerdo Alejandro Suárez, o volante Javi Martínez e os meias Fabricio Rojas e Gabriel Echenique são outros jogadores que surgiram nas categorias de base do Progreso e permanecem até hoje no plantel principal. Mas talvez o grande momento de satisfação do treinador foi quando recebeu a notícia da convocação de dois garotos do time para a Seleção Uruguaia. O lateral Alejandro Fúria e o meia Ignacio González foram convocados e atuaram num amistosos contra a Romenia.
373.png
Dentro de campo, Johnny tinha dois técnicos: Gonzalo Curbelo e Rodrigo Cubilla. Contratados pelo treinador em sua primeira temporada no Progreso, Curbelo e Cubilla usaram suas experiências para liderar o time dentro de campo. Curbelo atingiu o auge nas duas últimas temporadas, primeiro sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio, e depois considerado pela torcida o melhor jogador do clube na temporada. A história de Rodrigo Cubilla é ainda mais bonita. O atacante se transformou no maior ídolo do atual elenco do clube, divindo atenções apenas quando Fabián Canobbio retornou ao Progreso. Com a camisa numero 9, Cubilla foi o artilheiro da segunda divisão, em 2013/14, e da primeira, em 2014/15. Foi eleito quatro vezes pela torcida como o principal jogador do clube na temporada. Marcou os gols decisivos dos dois títulos uruguaios conquistados.
A volta de Fabián Canobbio também foi marcante, terminando na aposentadoria do ídolo. Quando um estava se despedindo do futebol, outro começava a encantar a torcida gaucha. Marcelo Tapia foi o grande prodígio de Johnny, sendo titular durante os quatro anos que trabalhou com o treinador. A sua passagem pelo clube teve um "até logo", quando foi buscar seu espaço no futebol europeu. Johnny se despediu de Tapia, mas tinha a certeza que um dia o garoto voltaria ao clube.
A passagem de Johnny Miqueiro chegou ao fim, mas o futuro do Progreso é de glórias. O treinador deixa o time numa situação financeira excelente, com investimentos nos treinos das categorias de base e do plantel principal, além da sonhada reforma no Parque Abraham Paladino, que permitirá uma presença maior de torcedores no estádio. O futuro de Johnny é provavelmente na Guatemala, onde sua família ainda vive. Deve voltar a dar aula em alguns colégios e talvez se aventurar nas divisões inferiores do futebol local, mas jamais será esquecido por uma pequena porcentagem do povo uruguaio. Johnny, as portas do Uruguai estão novamente abertas para você. Até mais, Gaucho del Pantanoso!

Pessoal, fui mais uma vitima dos bugs da versão 2014 do Football Manager.
Assim como o patch anterior trouxe um erro na Copa do Brasil, o patch atual criou um bug na liga uruguaia. Quando iniciei a temporada 2018/19, fui surpreendido ao ver que o Progreso disputaria a segunda divisão, mesmo sendo o atual campeão - o Peñarol também foi "rebaixado". Tentei encontrar o possível erro e percebi que na última temporada da primeira divisão nenhum time estava com a sigla de rebaixado ao lado do nome, na classificação. Acredito que o erro seja o seguinte: não existem rebaixados, fazendo o FM jogar aleatoriamente dois times para a divisão inferior. Simulei algumas vezes e os times eram sempre os mesmo. O erro já havia sido reportado por outros usuários no fórum da SI, mas a resposta é a mesma: não é possível corrigir esse erro em jogos já abertos. Ao contrário do bug da Copa do Brasil, esse não tem nem como ser superado ou deixado de lado, causando o fim do save.
Estou muito irritado, mas não vou desabafar e nem ficar xingando a SI aqui no tópico, até porque eles não estão se importante nem um pouco com a opinião dos consumidores. Me resta lamentar a perda de um save que eu estava gostando e me divertindo. Espero que vocês também tenham se divertido um pouco acompanhando, fiz o meu melhor para agradar vocês. Apesar desse trágico fim de história, fico com a sensação que finalmente conseguir contar um save aqui na área.
Agradeço a todos que acompanharam, principalmente aos que comentaram. Obrigado por todos os elogios que recebi e pelos votos que levaram esse tópico ao melhor do mês de dezembro. Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, foi um belo save e uma ótima história extremamente bem contada, com uma proposta bastante interessante e que me chamou muito a atenção por ser muito simpático aos times e ligas sudacas.

Sobre o FM 14 e os problemas graves: inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena esse fim por causa de uma bobeira, a história estava muito boa e o Progreso parecia destinado a grandes feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando nos pontos que gostaria de comentar no meu post quando vi que o Johnny deixaria o clube, mas o pior de tudo foi o bug do save. Uma pena. O save tão interessante, estragado pelos constantes erros dessa versão do FM14. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, foi um belo save e uma ótima história extremamente bem contada, com uma proposta bastante interessante e que me chamou muito a atenção por ser muito simpático aos times e ligas sudacas.

Sobre o FM 14 e os problemas graves: inaceitável.

Apesar desse fim trágico para o save, é muito legal ao fim de tudo receber elogios. Que bom que tenha gostado :)

Uma pena esse fim por causa de uma bobeira, a história estava muito boa e o Progreso parecia destinado a grandes feitos.

Eu estava muito empolgado com os investimentos que estavam sendo feitos nas infraestruturas do clube. Uma pena!

Obrigado por ter acompanhado e comentado!

Eu estava pensando nos pontos que gostaria de comentar no meu post quando vi que o Johnny deixaria o clube, mas o pior de tudo foi o bug do save. Uma pena. O save tão interessante, estragado pelos constantes erros dessa versão do FM14. Uma pena.

Deixando de lado o bug, foi um save muito divertido para mim. Pretendia leva-lo bem adiante, estava talvez na metade dele ou nem isso. Uma pena o que aconteceu, mas pelo menos deu para dar um final razoável para a história. Depois de tantas histórias abandonar por aqui, agradeço por ter acompanhado mais essa. Penso que podemos considerar que essa foi finalizada, apesar da forma como aconteceu. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, que bug infeliz no fm... vinha de uma temporada sensacional, com uma reformulação geral muito legal, e um erro de descaso dos programadores fez tu acabar esse save...

pena mesmo o fim do save e todos esses bug's do fm, é chato ver o tratamento que consumidores estão recebendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, que bug infeliz no fm... vinha de uma temporada sensacional, com uma reformulação geral muito legal, e um erro de descaso dos programadores fez tu acabar esse save...

pena mesmo o fim do save e todos esses bug's do fm, é chato ver o tratamento que consumidores estão recebendo

É realmente muito chato quando acontece isso, principalmente por não ser a primeira vez que ocorre um erro desse tipo nessa versão. Só nos resta torcer para que a SI preste mais atenção antes de lançar novos patchs.

Obrigado por ter acompanhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia que me entristeceu. Pena mesmo. Era um save promissor e um dos que eu acompanhava com paixão.

Bom, e agora? Esperar um novo patch ou iniciar um save na Europa, onde tudo deve estar bonitinho, funcionando direitinho, já que o deles eles não sacanaeiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o save acabar desse jeito. A história era muito boa e o time do progresso era muito promissor. Só uma dúvida: você já tentou editar in game com o editor da SI, FMRTE e/ou qualquer outro editor para ver se consegue por o Progresso de volta na Série A? O erro drenou completamente sua vantagem de jogar ou você cogita ainda voltar com o progresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia que me entristeceu. Pena mesmo. Era um save promissor e um dos que eu acompanhava com paixão.

Bom, e agora? Esperar um novo patch ou iniciar um save na Europa, onde tudo deve estar bonitinho, funcionando direitinho, já que o deles eles não sacanaeiam.

Pela minha irritação, eu não devia mais jogar esse patch, mas tu sabe bem como funciona esse maldito jogo que nos vicia. Não vou conseguir esperar um mês sem jogar. Logo devo iniciar um novo save. Não digo que não jogarei na Europa, mas não pretendo. Quero ficar pela América do Sul.

Uma pena o save acabar desse jeito. A história era muito boa e o time do progresso era muito promissor. Só uma dúvida: você já tentou editar in game com o editor da SI, FMRTE e/ou qualquer outro editor para ver se consegue por o Progresso de volta na Série A? O erro drenou completamente sua vantagem de jogar ou você cogita ainda voltar com o progresso?

Eu não tenho esses editores, então nem tentei. Eu tinha um save atrasado em alguns meses, simulei férias até a virada da temporada e meu time foi rebaixado. Eu não sei quando o FM decidiu os rebaixados, mas desde a minha última gravação eles já estavam definidos. Se surgir uma solução, não penso duas vezes em apagar a última postagem e retomar, mas a gente sabe que não vai ter solução. Pelo menos consegui encerrar com um objetivo concluído, podendo finalizar com alguma "dignidade" o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho esses editores, então nem tentei. Eu tinha um save atrasado em alguns meses, simulei férias até a virada da temporada e meu time foi rebaixado. Eu não sei quando o FM decidiu os rebaixados, mas desde a minha última gravação eles já estavam definidos. Se surgir uma solução, não penso duas vezes em apagar a última postagem e retomar, mas a gente sabe que não vai ter solução. Pelo menos consegui encerrar com um objetivo concluído, podendo finalizar com alguma "dignidade" o tópico.

Cara, eu também não tenho os editores para saber se é possível, ou se quer sou programador, mas tenho uma suspeita MUITO grande do que vem definido os rebaixamentos. A mesma coisa que define acessos de divisões não jogáveis: REPUTAÇÃO. O FMRTE permite que um mesmo comprador tenha 3 licenças. Se alguém pudesse compartilhar uma com você, sugeriria que você avançasse até um dia antes da data de mudança da época e editasse a reputação dos rebaixados para maior que a do Progresso e do Peñarol e depois avançasse para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também não tenho os editores para saber se é possível, ou se quer sou programador, mas tenho uma suspeita MUITO grande do que vem definido os rebaixamentos. A mesma coisa que define acessos de divisões não jogáveis: REPUTAÇÃO. O FMRTE permite que um mesmo comprador tenha 3 licenças. Se alguém pudesse compartilhar uma com você, sugeriria que você avançasse até um dia antes da data de mudança da época e editasse a reputação dos rebaixados para maior que a do Progresso e do Peñarol e depois avançasse para ver o que acontece.

Agradeço por tentar me ajudar, mas infelizmente não tem como corrigir o save.

O tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gasparotto.

Sempre me animava a jogar FM quando lia uma saga do Gui no Orkut. Infelicidade a saga ter sido fechada.

Editado por apsychoshow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 20 de Julho de 2018

A volta de Johnny Miqueiro

Após conquistar o seu terceiro título uruguaio, o segundo como técnico, Johnny surpreendeu ao anunciar sua saída do clube e o fim de sua carreira no futebol. A missão do ex-atacante já estava cumprida, reescrevendo seu nome no futebol uruguaio e levando o clube que lhe abriu as portas às glórias. Os planos de Johnny não estavam mais no Uruguai, e sim na Guatemala, país onde encontrou refúgio no fim de sua carreira como jogador e onde sua família ainda vive. Mas perder um ídolo não estava nos planos da torcida, que, imediatamente após o anúncio, começou a se manifestar pedindo que Johnny voltasse atrás em sua decisão. Jogadores mais próximos do treinador, como os experientes Gonzalo Curbelo e Rodrigo Cubilla, se juntaram a torcida para pedir a permanência de Miqueiro. A direção do clube não ficou atrás, aproveitando as manifestações do público para tentar comover Johnny. O treinador se mantinha convicto de sua decisão, mas uma ação ousada do presidente Gabriel Franco mudou o destino. A promessa de investimentos imediatos nas condições de trabalho das categorias de base, no centro de treinamento do time principal e de expansão do Parque Abraham Paladino balançou o técnico, que poucos dias depois aceitou o convite e retornou ao Uruguai para acertar um novo contrato com o Progreso, a segunda maior potencia do futebol uruguaio na atualidade.
As poucas investidas no mercado de transferências da temporada passada, além do corte de alguns custos, fez o Progreso encerrar a temporada com um lucro recorde de R$ 4 milhões. O investimento foi imediato, reestruturando o clube e ainda permitindo à Johnny Miqueiro ótimos orçamentos de transferências e salários. Mas a primeira notícia recebida pelo treinador ao voltar ao clube, foi a forte investida do futebol estrangeiro no argentino Pájaro. O futebol mexicano e árabe lutavam pela contratação do jogador, fazendo propostas superior aos R$ 2 milhões. Johnny não queria perder o argentino, mas uma nova proposta surgia, dessa vez do futebol francês, superior aos R$ 4 milhões. O valor era irrecusável e Nahuel Pájaro, contratado a custo zero duas temporadas atrás, foi vendido ao FC Lorient. Outros jogadores deixaram o clube, entre eles o zagueiro Guillermo Rodríguez, que se retirou do futebol. Nicolás Garín e Fabrio Rojas, ambos revelados pelo clube, não conseguiram acompanhar o crescimento do Progreso e, devido a pouca utilização nas últimas temporadas, pediram para deixar o clube. A rescisão foi feita em mútuo acordo.
A primeira grande notícia para Johnny em sua volta ao clube, foi um grande motivo de orgulho. Ignácio González, de 24 anos, foi convocado para a Copa do Mundo, começando no time titular da Seleção Uruguaia em duas partidas. Contratado sem custos em 2014, o meia foi exaustivamente preparado por Johnny para ser um volante, posição que lhe rendeu a participação na Copa do Mundo de 2018.
Com a ótima situação financeira, principalmente após a venda de Pájaro e com os novos patrocinadores, Johnny começou a se movimentar na busca por reforços. A prioridade era a contratação de um lateral esquerdo, um volante e um meia ofensivo para jogar pelo lado direito. Na Seleção Uruguaia sub 20 foram encontrados os primeiros reforços: o volante Juan José Píriz e o meia ofensivo Elbio Batista. Atuando no futebol espanhol desde 2016, Píriz foi contratado por R$ 1,4 milhões. Batista, que estava em sua segunda temporada no time principal do Wanderers, custou R$ 1,1 milhões aos cofres do Progreso. Se no meio de campo Johnny tinha muitas alternativas, defensivamente as opções se limitavam. Com apenas dois laterais na temporada passada, Johnny já havia acertado a contratação de Esteban Castro para ser reserva na lateral direita, mas ainda faltava uma nova alternativa para o lado esquerdo, que contava só com Alejandro Suárez. Após três semanas de procura, Johnny optou pela contratação de Gonzalo Sena, numa transferência que envolveu R$ 775 mil. Castro e Sena foram contratados junto ao Cerro.
Para fechar o plantel com 25 jogadores, Johnny promoveu o jovem Renato Clavijo ao plantel principal, onde deve receber oportunidades no ataque e no meio de campo. O mesmo deve acontecer com Jorge Martínez, que pode atuar no ataque ou no meio de campo, na função de segundo atacante. A grande estrela do Progreso para a temporada é o argentino Federico Riveros, melhor jogador do último campeonato uruguaio, que desde que chegou ao clube passou a treinar pelo lado esquerdo do meio do campo e para a nova temporada uma nova formação tática deve ser feita para favorecer o seu futebol. Com a idade chegando para Gonzalo Curbelo, essa deve ser a temporada de inclusão do jovem Jhonatan Rauhofer no time titular.
Nessa temporada Johnny Miqueiro tem um novo desafio, a Copa Sul-Americana. O regulamento do Campeonato Uruguaio foi alterado e a partir de agora o campeão nacional tem o direito de disputar a competição continental. O torneio pode servir de teste para o jovem time do Progreso, visando a Copa Libertadores do próximo ano. Mas Johnny não deve encarar a competição dessa forma, visto que é uma ótima oportunidade para tentar um título continental. Na primeira fase, o Progreso vai fazer o confronto mais difícil dos times uruguaios, contra o Colo Colo.

Como podem perceber, eu consegui recuperar o save \o/

O meu pc está dando pau direto e com medo de perder o save, eu havia upado ele no fim do ano passado. O patch que causou o erro de rebaixamento foi mesmo o 14.2.1 e afirmo isso pelo seguinte: esse save eu upei antes de lançar o 14.2.1, ou seja, ele não foi jogado nesse patch, passando direto do 14.2.0 para o 14.2.2. Aliás, esse último patch corrigiu os classificados do Uruguai para a Sul-Americana.

Importante: a reta final da última temporada precisou ser jogada novamente, pois esse save era mais antigo. Tentei repetir os acontecimentos e a última postagem da última temporada foi atualizada.

Então vou continuar com esse save, deixando a história com o Ferro Carril para uma próxima oportunidade.

Grande Gasparotto.

Sempre me animava a jogar FM quando lia uma saga do Gui no Orkut. Infelicidade a saga ter sido fechada.

Quem era tu no orkut? hahaha.

Consegui recuperar o save :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente não comento muito, até porque o meu tempo anda limitado (até para escrever hehe), mas decidi faze-lo para luvar uma qualidade sua, e que eu não podia deixar passar: a persistência. Gostei muito do retorno do save do Progresso e da sua luta para fazer dele uma potência do futebol sul-americano.

As contratações são bastante boas, e gostei das apostas em jogadores da "cantera" do clube. É para manter, ou foi só nessa temporada?

Boa sorte para o Miqueiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande notícia o retorno de Johnny Miqueiro. Assim como fiquei chateado com o fim do save, é muito bom ver que conseguiu recuperá-lo por outros motivos, mesmo tendo que jogar o restante da outra temporada e optando por paralisar o save com o Ferro. Atitudes perfeitamente justificadas.

Agora que Miqueiro desistiu de abandonar o Progresso, podemos esperar boas coisas para a nova temporada. Legal o aperfeiçoamento da infraestrutura do clube e também a convocação de um jogador para a seleção nacional, ainda mais quando você apostou nele para outra posição.

Boa continuação para o save.

Normalmente não comento muito, até porque o meu tempo anda limitado (até para escrever hehe), mas decidi faze-lo para luvar uma qualidade sua, e que eu não podia deixar passar: a persistência. Gostei muito do retorno do save do Progresso e da sua luta para fazer dele uma potência do futebol sul-americano.

As contratações são bastante boas, e gostei das apostas em jogadores da "cantera" do clube. É para manter, ou foi só nessa temporada?

Boa sorte para o Miqueiro!

Mas não devia deixar de comentar, mesmo com pouco tempo, pois seus comentários são úteis e motivadores. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, eu não era conhecido lá na comunidade, Gasparotto. Participava de saves coletivos, mas sem fazer amizade com ninguém. Frequentador assíduo, via tuas sagas e a insistência no "Mito Cubilla" e sempre me incentivou. É um puta oportunidade ver que ainda jogas.

Que bom que conseguistes retomar o save. :yeah2:

Editado por apsychoshow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente não comento muito, até porque o meu tempo anda limitado (até para escrever hehe), mas decidi faze-lo para luvar uma qualidade sua, e que eu não podia deixar passar: a persistência. Gostei muito do retorno do save do Progresso e da sua luta para fazer dele uma potência do futebol sul-americano.

As contratações são bastante boas, e gostei das apostas em jogadores da "cantera" do clube. É para manter, ou foi só nessa temporada?

Boa sorte para o Miqueiro!

Desde o início do save estou apostando na base do clube. Nas primeiras temporadas eu utilizei muitos jogadores que foram realmente revelados pelo clube e com o decorrer do save passei a investir em contratações de jovens jogadores, tanto para o time principal como para as divisões de base. Alguns dos que subiram nessa temporada foram contratados com 15/16 anos .

Valeu por ter comentado, pois como diz o Gílson, é isso que mantem um membro animado a continuar postando e se dedicando para contar uma boa história na área. Sempre que tiver um tempinho, dê uma passada nas histórias da área que tu gusta e deixa um comentário.

Boa volta guiga, agora vamos levar o Progresso aos títulos.

Boa Sorte.

Agora queremos copas continentais hahaha. Valeu!

ai sim guiga, que bom que conseguiu voltar com o save e agora com menos erros que interferem em seu save

Apesar de ter que ficar um mês sem jogar, pelo menos o save voltou com outros erros já corrigidos, principalmente os classificados pra Sul-Americana, o que me abre uma nova oportunidade no save.

Que bom que conseguiu a recuperação, espero que dê tudo certo agora.

Agora vai! hahaha

Valeu!

Grande notícia o retorno de Johnny Miqueiro. Assim como fiquei chateado com o fim do save, é muito bom ver que conseguiu recuperá-lo por outros motivos, mesmo tendo que jogar o restante da outra temporada e optando por paralisar o save com o Ferro. Atitudes perfeitamente justificadas.

Agora que Miqueiro desistiu de abandonar o Progresso, podemos esperar boas coisas para a nova temporada. Legal o aperfeiçoamento da infraestrutura do clube e também a convocação de um jogador para a seleção nacional, ainda mais quando você apostou nele para outra posição.

Boa continuação para o save.

Tive que repetir algumas partidas, mas isso foi o de menos, pelo menos consegui recuperar um save que estava me divertido bastante - apesar de todos os erros do FM. O save com o Ferro provavelmente será jogado numa próxima oportunidade.

Miqueiro volta no principal momento do clube, na temporada onde o Progreso pode se firmar como a principal potência do futebol uruguaio e, com todos os investimentos na infraestrutura e a ótima situação financeira, pode começar a evoluir nas competições continentais.

A convocação do Ignacio González foi o meu momento preferido do save até o momento. Contratei ele com 20 anos, a custo zero. Ele sabia jogar de meia central e pela direita, mas optei por treinar ele de volante e com a função de regista. Foram duas temporadas para se adaptar, primeiro na posição e depois na função. Quatro anos depois ele é convocado para a Copa do Mundo e começa duas partidas de titular na posição que eu tanto esperei por ele se adaptar. Uma grande recompensa!

Pô, eu não era conhecido lá na comunidade, Gasparotto. Participava de saves coletivos, mas sem fazer amizade com ninguém. Frequentador assíduo, via tuas sagas e a insistência no "Mito Cubilla" e sempre me incentivou. É um puta oportunidade ver que ainda jogas.

Que bom que conseguistes retomar o save. :yeah2:

Que pena que não interagia muito por lá, era uma época bem legal e onde conheci muitas pessoas legais, que tenho contato até os dias de hoje, conversando quase diariamente. Desde aquele tempo o Cubilla me acompanha em meus saves, seja em saves que eu conto em algum fórum ou não.

Valeu cara, espero te ver por aqui mais vezes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui mito demais, li toda sua saga, está de parabéns, ainda bem que conseguiu recuperá-la.

Acompanhando a partir de agora, boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Tudo por uma Copa

Johnny retornou ao Progreso para realizar o sonho de ser campeão continental. A Copa Libertadores é o grande objetivo de todos os grandes clubes do continente, mas pela primeira vez o Club Atlético Progreso disputaria a Copa Sul-Americana, segundo principal competição do futebol sul-americano. Sem os principais clubes de alguns países e num formato mais rápido, essa competição seria uma grande oportunidade para Johnny levar o Progreso às glórias internacionais.

Antes de sair pela América do Sul em busca da Copa Sul-Americana, Johnny precisava manter o domínio no futebol uruguaio. Para encaixar as duas grandes contratações da temporada, o volante Píriz e o meia atacante Batista, uma mudança tática foi necessária. Mais do que isso, Johnny mudou sua filosofia, saindo de um futebol mais direto e objetivo para um jogo de posse de bola e paciência. O meio de campo passou a ser formado pelo volante Píriz e por dois meias centrais, Ignacio González e Jhonatan Rauhofer, que na segunda partida da temporada assumiu a titularidade do experiente Gonzalo Curbelo. Mais próximos de Cubilla, Batista era um ponta pela direita, enquanto Federico Riveros fazia a função de segundo atacante, se aproximando mais do centroavante.

O início foi fantástico, com muitos gols marcados e poucos sofridos. A posse de bola agradava Johnny, mas aos poucos o jogo passou a ser bem defendido pelas equipes adversárias e as grandes oportunidades de gol foram diminuindo. O grande tempo com que passava com a bola nos pés permitia ao Progreso, mesmo sem criar oportunidades claras, encontrar o gol. Muito volume de jogo, mas pouca objetividade. Dentro do país o esquema funcionava, mas contra times mais fortes em partidas da Copa Sul-Americana o Progreso sofria, pois mesmo quando conseguia ter o domínio do meio de campo, parava em defesas mais fortes e experientes. Uma mudança seria necessária se Johnny pretendesse ir longe do torneio continental, colocando em risco o título do Apertura.

Em jogo válido pela 9ª rodada, o Progreso enfrentou o Peñarol valendo a liderança do campeonato. Foi a última partida com um esquema tático voltado para a posse de bola e um gol de Rodrigo Cubilla garantiu 3 pontos de vantagem para o Progreso na tabela. Mas, com uma mudança tática voltada para a Copa Sul-Americana, os Gauchos venceram apenas duas partidas nas cinco últimas rodadas do Apertura. As derrotas para River Plate e Fénix custaram caro, deixando o Progreso com o vice-campeonato.

415.png

413.png

A campanha na Sul-Americana começou no Chile, em confronto emocionante contra o Colo Colo. Com menos tradição que o adversário, o Progreso ficou atrás do placar duas vezes na primeira partida, mas um gol de Diego Castagno, aos 71 minutos, garantiu uma surpreendente vitória fora de casa. Em casa o Progreso controlou a partida e o empate em 1-1 classificou os uruguaios para a próxima fase.

Contra o Deportivo Pasto, outra vez Johnny viu seu time conquistar um ótimo resultado fora de casa. O Progreso chegou a estar vencendo por 2-0, mas um gol aos 81 minutos deixou os colombianos com esperanças para a segunda partida. Assim como aconteceu na fase anterior, o Progreso saiu na frente e depois sofreu o empate, se classificando com outro 1-1 em casa.

Em sua viagem mais longa, os Gauchos foram até o norte do Brasil enfrentar o América. Ao contrário dos últimos confrontos, dessa vez o Progreso encontrou mais dificuldades e não conseguiu encaminhar a classificação fora de casa, mas o empate, outra vez por 1-1, foi um bom resultado. No Estádio Centenário, o Progreso não tomou conhecimento dos brasileiros e chegou a abrir 3-0. No fim da partida Afonso diminuiu para os visitantes, mas a classificação ficou com os uruguaios.

414.png

Nas quartas de finais, o maior desafio de Johnny na competição e a grande partida da história do Club Atlético Progreso. Com uma proposta de contra-ataque, num esquema tática já voltado à um futebol de mais intensidade, o Progreso iniciou a partida surpreendendo, com um rápido gol aos 2 minutos de jogo. Pouco tempo depois, Curbelo ampliou. A derrota por 2-0 obrigava os argentinos a atacarem e uma grande pressão começou. Aos 35 minutos, Angileri diminuiu para o Vélez. No segundo tempo o Vélez continuou pressionando e o Progreso contra-atacando. Os dois times criaram muitas oportunidades de marcar, cada um no seu estilo proposto para a partida, e quem aproveitou melhor foram os uruguaios. Cubilla e Valerio marcaram mais dois gols para o Progreso, confirmando uma incrível e inesperada goleada sobre um dos favoritos ao título.

Na segunda partida, com o Progreso outra vez mandando seu jogo no Centenário, mais uma chuva de gols. O Progreso, repetindo a estratégia usada na Argentina, logo ampliou sua vantagem com mais dois gols. A resposta veio ainda no primeiro tempo, com o empate nos acréscimos. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Cubilla colocou o Progreso novamente na frente. Com a vitória de 7-3 no agregado, Johnny retirou alguns jogadores importantes de campo e o Vélez aproveitou para virar a partida, mas não o confronto. Pela primeira vez em sua história, o Progreso chegava numa semifinal continental e o adversário seria o Vitória, do Brasil.

416.png

Pela primeira vez jogando a primeira partida em casa, o Progreso recebeu o Vitória para uma equilibrada partida. Jogando com a linha defensiva adiantada, Johnny aceitou uma partida aberta, confiando na eficiência de seus jogadores de ataque. Mas quem balançou as redes foram os jogadores de defesa, primeiro com o volante Píriz e depois com o zagueiro Morello, que estava em campo há quatro minutos, tendo entrado no lugar do amarelado Matías González. A vitória era ótima e Johnny recuou o time. O Vitória aproveitou e atacou, diminuindo aos 84 minutos. O jogo terminou com uma vitória simples dos uruguaios, por 1-0.

A vantagem de apenas um gol não era boa, pois uma vitória simples por 1-0 classificava os brasileiros pelo gol marcado fora de casa. Mas quem levou a melhor na Bahia foi o Progreso, que marcou o único gol da partida aos 11 minutos do primeiro tempo, com Ceppelini, que substituía o lesionado Batista. O Vitória só conseguiu levar perigo ao gol de Guillermo De Amores no segundo tempo, mas parou numa defesa uruguaia inspirada. A vitória por 2-1 levou o Progreso à inédita final continental.

417.png

O adversário na grande final foi o Libertad, que surpreendeu ao eliminar o River Plate em pleno Monumental de Núñez. O Libertad é o time com mais jogadores na Seleção Paraguaia e chegou até a final com quatro gols de Marcos Gutiérrez e três de Enrique Cirilo.

Diante de 55 mil torcedores no Centenário, o Progreso registrou o maior público de sua história, superando os 52 mil que levou contra o São Paulo, na última edição da Copa Libertadores. Com o apoio da torcida, os uruguaios abriram o placar aos 11 minutos de jogo, com o jovem Rauhofer não sentindo a pressão e convertendo um pênalti. Mesmo com a vantagem, o Progreso seguiu atacando e dominava a partida. O final do primeiro tempo foi eletrizante, com três gols marcados em sete minutos: Batista marcou para os uruguaios e Cirilo empatou duas vezes para os paraguaios.

O segundo tempo foi mais difícil do que Johnny imaginava. Empolgados pelos gols do fim do primeiro tempo, os visitantes foram melhor na segunda etapa e só não conseguiram a virada por causa da boa partida do goleiro uruguaio. Johnny ainda perdeu Rauhofer e Píriz lesionados, duas grandes preocupações para o jogo decisivo.

418.png

Para a partida mais importante da história do Club Atlético Progreso, Johnny tinha duas notícias, uma ruim e outra boa. Lesionados na primeira partida, Píriz não viajou para o Paraguai, mas Jhonatan Raohofer se recuperou e estava a disposição do treinador.

Com os dois times em campo, uma surpresa: mesmo jogando fora de casa, Johnny escalou Ceppelini no lugar de Píriz, formando com Ignacio González e Rauhofer um meio de campo ofensivo. Dentro de campo as coisas aconteceram como Johnny queria, com os três jogadores de meio de campo controlando o jogo e levando o Progreso ao ataque. Jogando em casa, o Libertad se segurava atrás para suportar a surpreendente pressão inicial dos uruguaios. Mas aos 27 minutos, após muito insistir, o Progreso chegou ao gol do título: Cubilla recebeu fora da área, dominou de costas para o gol, girou se livrando da marcação e chutou na saída do goleiro, levando Johnny à loucura no banco de reservas.

No segundo tempo o Libertad passou a pressionar e Johnny tirou Ceppelini de campo, colocando Javi Martínez para fortalecer a marcação. Aos poucos o Progreso foi recuando, passando a jogar nos contra-ataques. Os paraguaios foram para o tudo ou nada, mas não conseguiram criar boas oportunidades e, por outro lado, deixaram muitos espaços para o Progreso contra-atacar. Os momentos de maior perigo dos donos da casa foram em bolas paradas, mas a defesa uruguaia funcionou bem e, quando necessário, De Amores fechou o gol. Nos acréscimos o Libertad pouco tocou na bola, com o Progreso controlando até o apito final.

419.png

Após 30 anos, o futebol uruguaio volta a ser campeão continental com um clube e o Progreso começa a se transformar num dos grandes do futebol sul-americano. Johnny voltou para ser campeão continental e, seis meses depois, consegue um sonhado título. O próximo passo é a Copa Libertadores, maior objetivo que um treinador uruguaio pode ter.

No segundo semestre Johnny precisa correr atrás do prejuízo que teve ao priorizar a Copa Sul-Americana, precisando vencer o Clausura para disputar o título uruguaio. Mas, se tivesse que voltar no tempo e escolher outra vez o que fazer, Johnny certamente apostaria tudo no título continental, que coloca o Progreso como um dos favoritos na próxima Copa Libertadores da América.

427.png

Gui mito demais, li toda sua saga, está de parabéns, ainda bem que conseguiu recuperá-la.

Acompanhando a partir de agora, boa sorte :D

Ae Vini, que bom que gostou da história e valeu por ter lido tudo :)

Espero te ver mais vezes por aqui haha. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cubilla mito, tinha que ser justamente o gol dele dessa glória tão importante. Parabéns para Johnny que nesse retorno mostrou que não perdeu nada do seu talento na casamata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...