Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

Tens que jogar mais devagar esse save,tchê! Sempre que chego já passou uma temporada haha

Em primeiro lugar quero te elogiar pelo belíssimo texto. Acho até que tu já havia sido elogiado por isso, mas de fato, mereces e por isso o refaço.

Em segundo lugar, CUBILLA NELES! HAHA Que jogador sensacional. Lembro que tu tinha transformado ele num mito das tuas histórias, mas nunca havia acompanhado todo o decorrer do save e por isso não entendia tamanha idolatria por este jogador. Bom, agora compreendo.

Falando do clube, só tenho que te parabenizar pela belíssima temporado. É claro que fica aquele gosto ruim por não ter chegado tão longe na Libertadores se compararmos com a temporada passada. Contudo, foste muito infeliz no sorteio dos grupos e creio que esta eliminação acabará sendo boa para o decorrer do save.

Além disso, penso que o primeiro grande objetivo era realmente vencer o campeonato uruguaio e passar a lutar pelo posto principal no cenário nacional, para aí sim, montar um elenco que seja capaz de conquistar a América.

Novamente, parabéns Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens que jogar mais devagar esse save,tchê! Sempre que chego já passou uma temporada haha

Em primeiro lugar quero te elogiar pelo belíssimo texto. Acho até que tu já havia sido elogiado por isso, mas de fato, mereces e por isso o refaço.

Em segundo lugar, CUBILLA NELES! HAHA Que jogador sensacional. Lembro que tu tinha transformado ele num mito das tuas histórias, mas nunca havia acompanhado todo o decorrer do save e por isso não entendia tamanha idolatria por este jogador. Bom, agora compreendo.

Falando do clube, só tenho que te parabenizar pela belíssima temporado. É claro que fica aquele gosto ruim por não ter chegado tão longe na Libertadores se compararmos com a temporada passada. Contudo, foste muito infeliz no sorteio dos grupos e creio que esta eliminação acabará sendo boa para o decorrer do save.

Além disso, penso que o primeiro grande objetivo era realmente vencer o campeonato uruguaio e passar a lutar pelo posto principal no cenário nacional, para aí sim, montar um elenco que seja capaz de conquistar a América.

Novamente, parabéns Gui!

O pior é que estou segurando as postagens, justamente para dar tempo das pessoas conseguirem acompanhar. A próxima postagem, referente as contratações, já está pronta, mas vou postar apenas amanhã.

Vou contar brevemente a história de Rodrigo Cubilla. Ele surgiu no meu FM em 2008, quando eu criei um tópico na comunidade do FM no orkut para jogar com o Peñarol. Lá pela terceira ou quarta temporada, quando meu ataque era Biscayzacú, Germán Hornos e Carlos Bueno, tinha um clássico para disputar contra o Nacional e os três atacantes estavam lesionados ou suspensos. Eu já era campeão continental e esperava pelo Mundial de Clubes. Olhei o plantel reserva e vi um único atacante: Cubilla. Escalei ele para o clássico e vencemos por 3 a 1, com dois gols dele. Nas partidas seguintes ele continuava entrando devido as ausências dos outros atacantes e sempre marcando gols, fazendo os leitores da minha história pedirem a presença dele no Mundial do fim do ano. Aceitei os apelos e levei o garoto de uns 23 anos para o Japão (acho que era no Japão naquela época). Ele fez o gol do título mundial e eu mandei todos atacantes embora pra ele ser o titular até o fim do save, em 2020. Tenho motivos para idolatrar ele!

Acabei me estendendo muito ao falar do Cubilla, então serei mais direto agora. O primeiro passo era ser campeão uruguaio e agora o principal objetivo passa a ser o bicampeonato sob meu comando, para confirmar o time como o melhor do país. Após isso eu começo a busca pela Libertadores, maior objetivo do save.

Valeu por todos os elogios. São comentários como os teus que me animam a perder algumas horas preparando as postagens. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso me solidarizar com as dificuldades que você passou na 2ª metade da temporada, pois creio que é isso que você está buscando.

Depois de ganhar o título do Apertura com larga vantagem, as 10 primeiras rodadas do Clausura pareciam que o time conquistaria novamente o título com certa tranquilidade, mas não foi isso que vimos. As dificuldades da Libertadores acabaram se refletindo no Clausura e o campeonato foi conquistado no apagar das luzes com um gol do Cubilla, que garantiu o título da temporada ao modesto, mas ascendente Progreso. Excelente!

Na Libertadores, gostei de ver as dificuldades e a eliminação do clube. Geralmente nos saves, vemos os clubes apenas melhorando de classificação nas competições continentais até conquistar o título, ainda mais quando estamos na América do Sul. Depois de ser eliminado nas quartas pelo Flamengo e não passar da fase de grupos na temporada seguinte é duro, mas é melhor para o save.

Está muito legal. Siga adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso me solidarizar com as dificuldades que você passou na 2ª metade da temporada, pois creio que é isso que você está buscando.

Depois de ganhar o título do Apertura com larga vantagem, as 10 primeiras rodadas do Clausura pareciam que o time conquistaria novamente o título com certa tranquilidade, mas não foi isso que vimos. As dificuldades da Libertadores acabaram se refletindo no Clausura e o campeonato foi conquistado no apagar das luzes com um gol do Cubilla, que garantiu o título da temporada ao modesto, mas ascendente Progreso. Excelente!

Na Libertadores, gostei de ver as dificuldades e a eliminação do clube. Geralmente nos saves, vemos os clubes apenas melhorando de classificação nas competições continentais até conquistar o título, ainda mais quando estamos na América do Sul. Depois de ser eliminado nas quartas pelo Flamengo e não passar da fase de grupos na temporada seguinte é duro, mas é melhor para o save.

Está muito legal. Siga adiante.

Tenho que concordar contigo, pois vencer o Clausura com a mesma facilidade do Apertura deixaria o save muito fácil em termos nacionais. Xinguei muito o FM com a queda de rendimento do time, mas só depois, ao analisar com calma e procurar motivos para essa mudança de comportamento do time, que passei a considerar que podia ser um erro meu e surgiu o "desafio" de descobrir qual seria esse erro. Uma simples instrução que adicionei acabou mudando completamente o estilo de jogo da equipe. "Explorar as laterais" fez eu perder, sem perceber, a distribuição de jogo que Ignacio González fazia no meio de campo. Ele era o principal jogador do time e eu não me dei conta. Por sorte, encontrei o erro a tempo de corrigir e salvar a temporada.

A participação anterior na Libertadores foi empolgante e até penso que podia ter repetido a campanha, mas caindo num grupo desses fica difícil. Para confrontos mata-mata podemos aprontar diante dos favoritos, mas em 6 partidas fica complicado. Vamos ver como o time vai se comportar na Copa Sul-Americana. Vai ser um torneio interessante pro Progreso.

Que bom que está gostando. Ainda estou longe de terminar o save, mas fico feliz em saber que finalmente estou conseguindo dar seguimento à uma história aqui no fórum. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

Até mais!

326.png

Essa é uma história como tantas outras, onde uma jovem promessa deixa o clube para buscar seu espaço num centro maior. Toda janela de transferências leva jovens ao futebol europeu. Para alguns o motivo é o dinheiro, para outros o sonho de disputar grandes competições e estar entre os melhores. Cada jogador deixa seu legado ao clube, seja dinheiro nos cofres ou taças no armário. Mas alguns casos vão além disso e essa é a história que uma pequena torcida do futebol uruguaio está vivendo.

Os cofres, por opção do treinador, estão vazios. No armário, não mais do que duas taças. Propostas foram recebidas ao longo dos últimos quatro anos e podiam mudar a situação financeira do clube, mas nunca foram aceitas. Cedo ou tarde, todo garoto sonha com o futebol europeu e com Marcelo Tapia não foi diferente. O desejo foi aumentando com o passar dos anos, até se tornar realidade. O pedido pela sonhada transferência foi rejeitado. Johnny era mais do que um técnico para Tapia, era um admirador de seu futebol e nunca cogitou se desfazer do jogador. Com contrato encerrando, uma venda seria a opção da maioria dos treinadores, mas para Johnny nenhum valor pagaria o prazer em ter o veloz e habilidoso Tapia por mais seis meses.
Tapia chegou ao Progreso em 2008, aos 15 anos de idade. Entrou para as categorias de base da equipe e alguns anos depois precisou ser promovido ao plantel principal devido a crise vivida pelo clube. Disputou uma temporada na primeira divisão e depois conheceu a dor do rebaixamento. Com a chega de Johnny, se tornou num dos principais jogadores do time. Foi essêncial na volta à primeira divisão. Se destacou num time de jovens e se tornou a maior promessa do clube. Caiu nas graças da torcida. O segundo maior ídolo do clube nos últimos quatro anos, atrás apenas de Rodrigo Cubilla. Disputou duas Libertadores, e deixa o clube após ser campeão uruguaio.
O destino é a Bélgica, onde vestirá a camisa do Malines, time da primeira divisão nacional. Será o primeiro jogador revelado por Johnny a jogar nos gramados europeus. Aos 24 anos, deixa o clube para escrever mais uma página de sua carreira. A torcida perde um ídolo, mas o Progreso ganha um representante no futebol mundial, pois quando Tapia estiver jogando, um pequeno pedaço de Montevidéu estará junto. Johnny deixa as portas abertas, com a certeza que um dia o garoto voltará. Essa não é uma história de despedida. Um até mais, talvez!
292.png
Vida que segue
Conformado com a perda, Johnny deu seguimento ao projeto das divisões de base e ainda reforçou o plantel principal. Os olheiros trabalharam principalmente na Argentina e no Uruguai. Do exterior vieram reforços para o time principal, enquanto que no futebol local o investimento aconteceu também no plantel sub19.
317.png
O primeiro reforço era um antigo sonho de Johnny. O meia atacante argentino Federico Rivero, de 19 anos, chamou a atenção do técnico duas temporada atrás, quando surgiu no Platense. O clube argentino exigia um valor muito alto para os padrões do futebol uruguaio, mas Johnny continuou acompanhando os passes do jovem promissor. Em janeiro, o treinador percebeu que o contrato de Rivero está terminando e imediatamente fez uma proposta para levar o futuro craque. A ação do Progreso foi rápida, não dando tempo para outros times entrarem na briga. Federico Rivero chega ao clube para surprir a saída de Marcelo Tapia. Com caracteristicas diferentes, deve obrigar Johnny a modificar a formação da equipe. O técnico investirá no jogador como segundo atacante, pelo lado esquerdo do campo.
O sistema defensivo do Progreso passou por dificuldades nos últimos anos, até a chegada de Guillermo Rodríguez ser decisiva para o setor melhorar e passar segurança ao treinador. Mas a idade começa a chegar para o zagueiro e Johnny já começa a pensar no futuro. Com 24 anos, Dino Castagno foi formado nas famosas categorias de base do Boca Juniors e integrava o plantel principal do time argentino. Com contrato encerrando, o Progreso acertou salários com o zagueiro.
No Uruguai o investimento também foi em jovens, mas dessa vez foi não apenas para o plantel principal. Artilheiro do Sul-Americano sub 20, Jorge Martínez é uma das maiores promessas do futebol uruguaio e estrela maior das seleções de base. Revelado pelo Danúbio, se tornou o terceiro reforço para o plantel principal. Martínez tem 19 anos e custou R$ 1,1 milhão. O jovem atacante será reserva de Rodrigo Cubilla, pois Juan Mascia não convenceu e foi negociado com o futebol colombiano por R$ 1,5 milhões. Para as divisões de base, Johnny apostou em outros dois jogadores vindos do Danúbio, assim como Jorge Martínez. Renato Clavijo e Juan Carlos Siboldi serão treinador como meias, apesar de serem atacantes de origem. Ambos foram contratados com 16 anos e se juntarão a Rauhofer como as maiores promessas do plantel sub 19.
Com o elenco fechado, Johnny também demonstrou preocupação com fatores extra-campo. Primeiro pediu uma parceria com um clube argentino, com objetivo de ganhar força no futebol do país vizinho e ficar de olho em jovens promessas do clube. A segunda preocupação foi voltada ao lado financeiro. O treinador entende que o clube pode ter mais renda com um estádio maior e a direção concorda, mas o momento financeiro não permite investimentos. A venda de algum jogador pode pagar investimentos no estádio, mas será que essa possibilidade passa pela cabeça de Johnny?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dos reforços, ainda mais que enfraqueceu um dos times concorrentes, apesar dele nao andar tao bem das pernas...

essa ultima temporada confirmou a fase de seu time no país, mas continentalmente ainda há muito o que evoluir, vamos ver o que consegue fazer na proxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou muito bem a equipe, até compensa a saída do Tapia sem receber nada. Os newgens já tem capacidade de assumir a titularidade na sua equipe e com tempo de jogo, irão se transformar em excelentes jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena saída do Tapia, mas contratou bem.

Tapia um dia voltará!

gostei dos reforços, ainda mais que enfraqueceu um dos times concorrentes, apesar dele nao andar tao bem das pernas...

essa ultima temporada confirmou a fase de seu time no país, mas continentalmente ainda há muito o que evoluir, vamos ver o que consegue fazer na proxima temporada

Enfraquecer o Danúbio nem conta, porque eles não assustam ninguém atualmente hahaha. Valeu!

Reforçou muito bem a equipe, até compensa a saída do Tapia sem receber nada. Os newgens já tem capacidade de assumir a titularidade na sua equipe e com tempo de jogo, irão se transformar em excelentes jogadores.

Acho que reforcei bem até demais. Na próxima atualização vocês vão entender isso hahaha.

Editado por guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018

Caiu o favorito

Johnny iniciou seu trabalho no Club Atlético Progreso com um time cheio de jovens jogadores e foi neles a grande aposta do técnico. Para acompanhar a garotada, Curbelo e Cubilla foram contratados, sendo os lideres da equipe nas últimas temporadas. Outros jovens foram contratados com o passar dos anos e algumas pratas de casa deixaram o clube, como Marcelo Tapia, maior revelação do clube no período em que Johnny está no comando da equipe. Com um time muito jovem, a maioria chegando cedo ao clube e sem grandes status, o Progreso surpreendeu o futebol uruguaio, conquistando o segundo título de sua história na última temporada. Mas a conquista trouxe maior visibilidade ao Gaucho del Pantanoso, atraindo jogadores de maior potencial. As contratações de Castagno, Riveros e Jorge Martínez elevou o nível do plantel, formando uma equipe de jovens de enorme potencial. Isso levou jogadores identificados com o clube, como Diego Valerio e Fabricio Rojas, a perderem espaço. A torcida criou muitas expectativas com as futuras estrelas do futebol nacional, mas o favorito caiu.

O início de temporada foi bom, com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas. O empate com o Peñarol, na sexta rodada, teve gosto de derrota com o empate sofrido nos acréscimos. A vitória sobre o Wanderers foi o fim de uma boa sequência e o início de uma tragédia que ninguém esperava. O argentino Federico Riveros era titular e marcava seus gols, caindo nas graças da torcida. Jorge Martínez, apontado como o sucessor de Cubilla, entrava no segundo tempo e marcava gols. Foram 5 no início do torneio, o que balançou a cabeça de Johnny, que precisava encaixar o jovem uruguaio no time titular. Sobrou para o argentino Pájaro, que deu lugar à Martínez, forçando uma modificação tática. Johnny tentou montar um quadrado no meio de campo, deixando Jorge Martínez no ataque, ao lado de Cubilla. A segunda tentativa foi recuar a promessa uruguaia para o meio de campo, atuando como segundo atacante pelo lado direito. Por último, Martínez foi para o lado esquerdo do campo, mas também não encaixou. O ataque formado por Curbelo, Riveros, Martínez e Cubilla era a obsessão de Johnny, mas terminou sendo o grande motivo da perda do Apertura.

Buscando a formação ideal, o Progreso caiu de rendimento e os gols do badalado ataque só apareceram contra o Fénix, na maior goleada da competição. A derrota para o Nacional tirou as chances de título da equipe, que caiu para a terceira posição, mantida com uma vitória na última rodada. Riveros, com oito gols, é o vice-artilheiro da equipe e continua com a moral alta com torcida e treinador. Mas outros jogadores perderam espaço, entre eles o zagueiro Guillerme Rodríguez e o volante Diego Arismendi. O zagueiro já recebeu a notícia que não terá seu contrato renovado ao fim da temporada, diferente do volante, que seguirá no clube por ser um jogador de confiança de Johnny. No segundo semestre, Rodrigo Ancheta finalmente receberá sua oportunidade no time titular, justamente no lugar de Arismendi. No setor ofensivo, parece certo que Johnny voltará com Pájaro ao time titular, deixando o meio de campo mais equilibrado, abrindo espaço para a volta de Rojas ao banco de reservas. Dessa forma, Jorge Martínez ficará no banco de Cubilla, sempre artilheiro da equipe.

332.png

333.png

Johnny enfrenta problemas não apenas dentro de campo, mas também na parte financeira. Com despesas muito altas devido ao considerável aumento da folha salarial, uma venda foi necessária. Lucas Olaza, contratado por R$ 1,4 milhões em 2016, nunca apresentou em campo o que se esperava dele. A paciência de Johnny com o promissor lateral terminou e ele foi o escolhido para deixar a equipe. Uma transferência de R$ 3 milhões deu fim a passagem do jogador pelo Progreso, que defenderá o Al-Jazira a partir de agora, aliviando a folha salarial, que estava no seu limite, e diminuindo o prejuízo financeiro da equipe na temporada. Formado no Progreso, Alejandro Suárez voltará ao time titular, substituindo Olaza até o fim da temporada.

O Progreso teve crescimento em todos os quesitos nos últimos anos, e como consequência a folha salarial multiplicou. Mas a capacidade do Parque Abraham Paladino segue em pouco mais de 7 mil espectadores. Ver o estádio lotado já virou rotina e por isso Johnny pressiona a direção pelo aumento da capacidade. Em jogos da Libertadores, onde o clube joga no gigante Centenário, públicos de 40 mil torcedores garantem a renda da temporada. Mas para expandir o Parque Abraham Paladino, uma boa situação financeira é necessária e por esse motivo Johnny abriu mão de outros investimentos até que as obras sejam permitidas pela direção. A expectativa dessa temporada, com os prêmios e públicos da Copa Libertadores, é dar o primeiro passo aos lucros, viabilizando a expansão do estádio na próxima temporada. A saída de mais um jogador não é descartada pelo técnico.

Outra forma de aumentar a renda do clube, que já rende frutos, são as parcerias com clubes estrangeiros. Anunciada na temporada passada, a parceria com o Flandria, da Argentina, aponta números que devem triplicar as receitas do clube em merchandising. Por esse motivo, uma nova parceria foi feita, dessa vez com o Nacional Potosí, da Bolivia.

Os investimentos nas categorias de base também serão reduzidos. Nas últimas temporadas foram investidos quase 2 milhões em contratações para o plantel sub 19, além de um investimento superior a 8 milhões nos treinos de juniores. Nessa temporada Johnny não deve trazer grandes promessas para as categorias de base, aproveitando apenas contratos expirando, sem muitos gastos ao clube, como aconteceu na contratação de Esteban Castro, que chegará ao clube no fim da temporada. Por outro lado, Jhonatan Rauhofer, maior promessa das bases, foi promovido ao plantel principal para o segundo semestre, onde o Progreso vai buscar o título do Clausura e uma boa campanha na Copa Libertadores da América.

Nessa sexta-feira, no Paraguai, foi realizado o sorteio da competição continental. Se fora de campo as expectativas do Progreso são grandes, dentro de campo o sorteio aumentou a confiança dos uruguaios. Após cair no grupo da morte na edição anterior, agora o Progreso entra como um dos favoritos à classificação. O maior adversário é o Internacional, principal candidato a primeira vaga.

337.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o clube está sofrendo um pouco com o crescimento que teve, mas mesmo assim ficou próximo do Nacional. Esse grupo da Libertadores parece ser tranquilo, apesar do Internacional ser seu adversário. Meu palpite é que se classifica em segundo sem tantas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o clube está sofrendo um pouco com o crescimento que teve, mas mesmo assim ficou próximo do Nacional. Esse grupo da Libertadores parece ser tranquilo, apesar do Internacional ser seu adversário. Meu palpite é que se classifica em segundo sem tantas dificuldades.

Tentei colocar todos os melhores jogadores juntos e não deu certo. Faltaram os pés no chão haha. O grupo está fácil, seria uma surpresa não se classificar. Quem sabe não dá pra aprontar pra cima do Inter? Vamos tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico save.

Li desde o início e compartilho com o Gilson a idéia de que a eliminação na Libertadores fará um bem danado ao save, Gui.

O sucesso de Cubilla não é novidade, mas o desempenho dos jovens garimpados pelo Progreso é incrível.

Ainda bem que vc não foi seduzido pelas possibilidades de scout e manteve a prospecção dentro dos limites oferecidos pelo jogo, isso traz mais dificuldade, com certeza, mas também agrega diversão, tanto para quem joga quanto para quem acompanha o seu save.

Aguardando as atualizações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Interessante a evolução do Progreso desde minha última lida no save, bom ver que a equipe cresceu, se fixa como protagonista no Uruguai e se prepara para alçar vôos na América e com esse grupo na Libertadores, talvez seja possível aprontar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico save.

Li desde o início e compartilho com o Gilson a idéia de que a eliminação na Libertadores fará um bem danado ao save, Gui.

O sucesso de Cubilla não é novidade, mas o desempenho dos jovens garimpados pelo Progreso é incrível.

Ainda bem que vc não foi seduzido pelas possibilidades de scout e manteve a prospecção dentro dos limites oferecidos pelo jogo, isso traz mais dificuldade, com certeza, mas também agrega diversão, tanto para quem joga quanto para quem acompanha o seu save.

Aguardando as atualizações!

A Libertadores ainda é um sonho distante e não é o principal objetivo do momento. O time precisa crescer aos poucos e ainda estamos tentando nos afirmar como o melhor time do Uruguai. Só após isso que vou realmente pensar em algo maior na Libertadores. Mas é um campeonato muito bom de disputar, onde sempre podemos aprontar com algum gigante sul-americano.

O Cubilla já é um velho conhecido meu e era certeza de gols. Tendo um ataque mais experiente, achei uma boa opção focar em jogadores jovens e não pretendo abrir mão disso até o fim do save. Não pensava nisso no início do save, mas se tornou uma "marca" da equipe e isso está sendo bem legal. Por isso seguirei com o investimento na formação de jogadores.

Valeu pelos elogios, sempre bom recebe-los hahaha. Que bom que está gostando e acompanhando. Até a próxima atualização :)

Interessante a evolução do Progreso desde minha última lida no save, bom ver que a equipe cresceu, se fixa como protagonista no Uruguai e se prepara para alçar vôos na América e com esse grupo na Libertadores, talvez seja possível aprontar alguma coisa.

O time cresceu bastante nacionalmente e o título uruguaio na temporada passada, vencendo Apertura e Clausura, já começa a apontar o Progreso como a maior força do país. Um pequeno tropeço no último semestre, mas mesmo assim seguimos entre os primeiros. Na verdade eu não sei até que ponto a perda do Apertura foi influenciada pelas minhas mudanças táticas, adaptação de jogadores ou as mudanças do último patch. Na Libertadores tivemos mais sorte que na última temporada e agora, como campeão uruguaio, temos a obrigação de passar de fase. Passando de fase, vamos ver o que acontece nos mata-matas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar do terceiro lugar a campanha nao foi tao ruim...

esse grupo na libertadores pode ser dificil, mas acredito que consegue a classificação em segundo hein... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma pena essa queda de rendimento neste período, mas são coisas que o clube está sempre sujeito, e quem sabe possa servir de alerta para a Libertadores que se aproxima.

Competição esta que começa diferente para você nesta temporada, afinal tens pela frente um grupo bem mais acessível e deve junto com o Internacional avançar para a próxima fase.

Além disso, são evidentes as dificuldades de jogar em um campeonato sem grandes fontes de renda, como o Campeonato Uruguaio. E mesmo assim tem sido destacável a forma como tem conseguido superar essas adversidades, principalmente na forma como tem trabalhado as categorias de base do clube.Trabalho este que deverá render mais frutos no futuro, como esse jovem Rauhofer que além de te ajudar muito, poderá render uma boa quantia as cofres do clube em um futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta se fixando entre os primeiros mesmo, seu grupo na Libertadores é tranquilo da pra passar fácil.

Agora o objetivo é fixar o time como o melhor do país. Tive mais sorte na Libertadores e dessa vez devo passar de fase.

apesar do terceiro lugar a campanha nao foi tao ruim...

esse grupo na libertadores pode ser dificil, mas acredito que consegue a classificação em segundo hein... boa sorte

O problema foi a reta final do Apertura, onde perdemos muitos pontos. Mas não chega a ser uma tragedia, pois temos condições de reverter isso no Clausura.

Se for comparar com o grupo da edição anterior, esse é uma maravilha hahaha. Temos a obrigação de passar pelo menos em segundo lugar.

Realmente uma pena essa queda de rendimento neste período, mas são coisas que o clube está sempre sujeito, e quem sabe possa servir de alerta para a Libertadores que se aproxima.

Competição esta que começa diferente para você nesta temporada, afinal tens pela frente um grupo bem mais acessível e deve junto com o Internacional avançar para a próxima fase.

Além disso, são evidentes as dificuldades de jogar em um campeonato sem grandes fontes de renda, como o Campeonato Uruguaio. E mesmo assim tem sido destacável a forma como tem conseguido superar essas adversidades, principalmente na forma como tem trabalhado as categorias de base do clube.Trabalho este que deverá render mais frutos no futuro, como esse jovem Rauhofer que além de te ajudar muito, poderá render uma boa quantia as cofres do clube em um futuro próximo.

Se for para encontrar um lado positivo nessa queda de rendimento, diria que foi o momento em que aconteceu. Seria pior se fosse no segundo semestre, momento decisivo da temporada. Espero que possamos aprontar na Libertadores dessa temporada. Passando da fase de grupo e tendo um pouco de sorte no adversário da próxima fase, podemos pelo menos repetir a campanha de dois anos atrás, quando chegamos nas quartas.

O lado financeiro de se jogar no Uruguai é complicado. Agora que o clube tem torcida para arrecadar, falta capacidade no estádio. Para ter dinheiro, precisamos de estádio. Para aumentar a capacidade do estádio, precisamos de dinheiro. É complicado! Mas vamos lá, espero que os investimentos feitos na base sejam recompensados num futuro breve, com vendas ou títulos - prefiro a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a eliminação da equipe a Libertadores logo pensei que o time pudesse sentir a pressão por resultados no campeonato nacional, mas felizmente o time encontrou o rumo logo e conquistou o histórico bicampeonato.

Lamentei também a saída do Tápia, mas era inevitável,uma hora ou outra iria acontecer.

Sorte na nova temporada, principalmente que faça uma Libertadores melhor que a do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é bom ver um save com dificuldades. Infelizmente, para a maioria de nós, o FM se tornou previsível em muitos saves. Para minha alegria o save está bem imprevisível. Apesar do crescimento técnico do Progreso desde o início do trabalho do Johnny, o crescimento financeiro tem sido problemático e como disse o LuizH, ainda mais quando se trata da liga uruguaia, que não é das mais rentáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a eliminação da equipe a Libertadores logo pensei que o time pudesse sentir a pressão por resultados no campeonato nacional, mas felizmente o time encontrou o rumo logo e conquistou o histórico bicampeonato.

Lamentei também a saída do Tápia, mas era inevitável,uma hora ou outra iria acontecer.

Sorte na nova temporada, principalmente que faça uma Libertadores melhor que a do ano passado.

A Libertadores não era o grande objetivo da temporada. Acredito que por isso a eliminação não afetou o rendimento do time no Campeonato Uruguaio, esse sim o principal objetivo. A saída do Tapia me deixou um pouco triste, não estava nos planos perder um jogador como ele. Mas espero que o Riveros cresça com o tempo e consiga ser tão importante para o time como o Tapia foi.

Na atual temporada o principal objetivo é o título uruguaio, principalmente após perder o Apertura.

Como é bom ver um save com dificuldades. Infelizmente, para a maioria de nós, o FM se tornou previsível em muitos saves. Para minha alegria o save está bem imprevisível. Apesar do crescimento técnico do Progreso desde o início do trabalho do Johnny, o crescimento financeiro tem sido problemático e como disse o LuizH, ainda mais quando se trata da liga uruguaia, que não é das mais rentáveis.

Uma coisa que acredito estar me atrapalhando são os vários patchs lançados. Toda vez que um é lançado o time perde rendimento. Nesse último patch, além dos vários bugs (erros bizarros dos goleiros, zagueiros não cortando lançamentos pelo alto e os ridículos domínios de bola, entre outros), estou tendo mais dificuldades para conseguir fazer o time render no mesmo estilo de jogo que estava sendo praticado antes (posse de bola, passe curto e jogo centralizado). Gosto do desafio de ter que readaptar o time taticamente, mas criar uma forma de jogar sem passar principalmente pelos erros de domínio de bola estão me complicando. Sorte dos leitores hahaha.

A situação financeira está complicada, mas dependendo da campanha na Libertadores, somada a venda do Olaza, devo encerrar o ano no positivo. O problema é que não posso me dar ao luxo de vender um titular toda temporada, pois dessa forma fica difícil fazer o time crescer. A melhor saída que eu vejo é aumentar a capacidade do estádio. Farei o possível para conseguir verbas para esse investimento, mesmo que isso custe mais um ou dois jogadores de alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png
Montevideo, Uruguay - Quarta-feira, 06 de Junho de 2018
Superando a geração de Johnny Miqueiro
O fracasso no Apertura deixou Johnny transtornado. O técnico tentou montar um quarteto de ataque dos sonhos, unindo os experientes Curbelo e Cubilla aos promissores Riveros e Martínez, mas não deu certo. Os quatro jogadores não encaixaram ofensivamente e deixaram o setor defensivo exposto. Apesar de um início animador, aos poucos o time começou a perder pontos, primeiro com empates e depois com derrotas. Além da perda do título, a terceira posição deixou o Progreso quatro pontos atrás do campeão Nacional, pontuação difícil de ser revertida no Clausura.
A recuperação do Progreso começou com a volta do esquema tático utilizado por Johnny desde a segunda divisão. O argentino Pájaro retornou ao meio de campo, jogando aberto pela ponta direita, assim como Riveros pela esquerda, que precisou aprender a jogar de forma mais recuada e distante da área adversária. Assim como os últimos dois atacantes contratados por Johnny, Jorge Martínez também teve que se contentar com as poucas oportunidades deixadas pelo titular Rodrigo Cubilla. Outra mudança importante no meio de campo foi a afirmação de Rodrigo Ancheta no time titular. O jovem recebeu a oportunidade de substituir Arismendi e não decepcionou, conquistando a titularidade ao lado de Ignacio González.
Jogando de forma mais direta, com velocidade e objetividade, o Progreso conquistou oito vitórias consecutivas no Clausura, assumindo a ponta da tabela. Cubilla iniciou o torneio marcando gols, até sofrer uma lesão de quatro semanas. Foi nesse período que surgiu aquele que seria eleito o melhor jogador do campeonato, o argentino Federico Riveros. Mesmo jogando na linha do meio de campo, aberto na ponta esquerda, o jovem argentino chegava com facilidade na área adversária, marcando gols e fazendo assistências. Na reta final, confronto decisivo contra o Nacional, valendo a liderança geral e a vantagem no playoff entre os vencedores dos dois turnos. Numa partida de domínio tricolor, Johnny viu seu time ser mais efetivo e a vitória por 2-1 garantiu a liderança geral aos gauchos.
389.png

388.png

Na Copa Libertadores, uma classificação tranquila na fase de grupos, onde encontrou dificuldades apenas contra o favorito Internacional. Após ser goleado em Porto Alegre, Johnny ainda sonhou com a liderança do grupo, mas um pênalti marcado a favor dos brasileiros, no fim da partida disputada no Uruguai, deixou o Progreso na segunda posição. O adversário da próxima fase seria um velho conhecido de Johnny, o Newell's Old Boys. Nas duas últimas temporadas, o Progreso enfrentou seis vezes os argentinos, somando três vitórias, um empate e duas derrotas, levando a melhor no histórico do confronto.
359.png

354.png

A primeira partida foi disputada no Estádio Centenário e começou de forma trágica para o Progreso. Com 12 minutos, o Newell's vencia por 2-0 e dominava o jogo. Tudo indicava a eliminação dos uruguaios, pois vencer na Argentina é praticamente impossível. Foi quando Rodrigo Cubilla entrou em ação para fazer a melhor partida de sua carreira. Num primeiro tempo de poucas oportunidades, o atacante marcou duas vezes, levando o jogo para o intervalo em igualdade. No segundo tempo, com a moral do resultado alcançado com os dois gols de Cubilla, Johnny viu seu time fazer história. Gonzalo Curbelo virou o jogo e Cubilla ampliou. A fantástica vitória por 4-2 colocava o Progreso como favorito para conseguir a classificação, mas segurar a pressão no Estádio Marcelo Bielsa não seria tão simples.
Apesar da vitória por dois gols, Johnny trabalhava com a vantagem de apenas um, pois os dois gols sofridos em casa poderiam custar caro. O Progreso entrou em campo para se defender, muitas vezes abrindo mão dos contra-ataques. A pressão do Newell's foi intensa, mas quem encontrou o gol, no fim do primeiro tempo, foi o Progreso. No único ataque uruguaio do primeiro tempo, Curbelo abriu o placar. Mas a reação leprosa começou rápida no segundo tempo, com o empate aos 2 minutos e a virada aos 15. A derrota por um gol era o limite para o Progreso, que recuava cada vez mais com o passar do tempo, terminando a partida com duas linhas de quatro formadas por zagueiros e volantes, apenas com Riveros e Cubilla próximos do meio de tempo. A retranca formada por Johnny funcionou e mais uma vez o Progreso levou a melhor sobre os argentinos. A derrota por 2-1 garantiu a classificação para os uruguaios.
355.png
Nas quartas de final, outro confronto complicado para Johnny. Assim como em 2016, quando o time chegou nessa fase do torneio, o adversário era uma equipe brasileira. Para o São Paulo o confronto começou antes mesmo da primeira partida, quando Muricy Ramalho tentou afetar a moral dos uruguaios através de declarações na imprensa. Se o técnico brasileiro conseguiu uma vitória nos microfones, dentro de campo, no Uruguai, o resultado foi diferente. Com um gol contra, Johnny viu o Progreso vencer a partida por 1-0, mas os dois únicos remates durante os 90 minutos já deixava claro o que estava por vir no Morumbi. A diferença técnica entre as duas equipes era enorme e Johnny estava preparado para isso.
Com um gol aos 7 minutos de jogo, Osvaldo colocava o São Paulo em vantagem e levava a torcida brasileira à loucura, esperando uma goleada. E tudo indicava para isso, pois a pressão dos donos da casa era grande e o Progreso, mesmo não tendo mais vantagem no confronto, continuava e defendendo como conseguia. Para alívio de Johnny, o intervalo chegou e o Progreso continuava vivo na competição. A estratégia para o segundo tempo era a mesma, continuar se defendendo a todo custo. Mas faltando 20 minutos para o fim da partida, quando Johnny já começava a recuar ainda mais a equipe, Osvaldo marcou outra vez e deixou o São Paulo em vantagem na briga pela vaga na semifinal. Johnny sabia que abrir o time seria um tiro no pé, mas não existia outra opção. Perder de dois ou de quatro seria o mesmo para o técnico uruguaio e foi o que aconteceu. Com dois atacantes e três meias atacando, o meio de campo ficou frágil e o São Paulo aproveitou os contra-ataques. Osvaldo fez o seu terceiro gol na partida e Hyuri fechou a goleada de 4-0.
356.png
Após se despedir da Copa Libertadores, as atenções se voltaram ao Campeonato Uruguaio. Johnny já havia repetido o feito de 1989, levando o Progreso ao título uruguaio, mas agora tinha a oportunidade de ultrapassar seu feito como jogador, conquistando dois campeonatos como técnico do Club Atlético Progreso. Para isso, bastaria vencer o Nacional no playoff dos campeões dos dois turnos.
Para o primeiro jogo da decisão, Johnny surpreendeu ao levar um time diferente a campo. A formação usada no segundo semestre da temporada foi deixada de lado e o Progreso entrou em campo para enfrentar o Nacional com um novo sistema tático e um garoto de 17 anos no time titular. O time sentiu um pouco a falta de entrosamento na nova formação tática e o Nacional aproveitou para controlar a partida e abrir o placar. Jogando diante de 33 mil torcedores, os tricolores criaram oportunidades para ampliar o placar, mas a falta e pontaria custou caro. No segundo tempo, nos últimos 15 minutos de jogo, brilhou o argentino Riveros, com dois belos gols, garantindo a virada dos visitantes. Com a vitória por 2-1, o Progreso jogaria pelo empate na grande decisão.
Muito se falou sobre a presença de Rodrigo Cubilla na grande final. Johnny afirmou diante da imprensa uruguaia que, mesmo com problemas físicos, o artilheiro estaria em campo para a grande decisão. O atacante, artilheiro em 2015 e vice-artilheiro em 2016 e 2017, chegou na última partida do campeonato com quatro gols a menos que o artilheiro.
Com o Parque Abraham Paladino lotado, o Progreso tratou de partir para cima, fazendo valer o fator casa. Aos 25 minutos, Rodrigo Cubilla mostrou porque estava em campo mesmo sem a sua melhor condição física, abrindo o placar para os locais. O atacante, além de ser jogador de confiança de Johnny, costumava brilhar em momentos decisivos. Com vantagem de dois gols na decisão, Johnny recuou o Progreso, segurando o resultado até os 70 minutos, quando Renato César empatou o jogo. Mas faltava um gol para o Nacional forçar a decisão por pênaltis e dois para ser campeão. Pressão não faltou, mas o Progreso se mostrou forte defensivamente e suportou a pressão. O empate em 1-1 levou o clube ao seu terceiro título, o segundo consecutivo. Essa marca coloca Johnny Miqueiro definitivamente como o maior ídolo da história do clube. E como treinador, superou os feitos de sua geração nos tempos de artilheiro do campeonato nacional.
391.png
357.png

Pessoal, essa temporada o Campeonato Uruguaio teve o playoff e a final, além do time ter chegado nas quartas de final da Libertadores, deixando a temporada mais longa para fazer a postagem. Podem ter sido poucos jogos a mais, mas são os mais importantes da temporada, deixando a postagem um pouco maior. Para não ficar ainda mais extenso, deixei alguns acontecimentos de fora dessa atualização, mas pretendo nos próximos dias fazer uma nova postagem informando algumas coisas legais que aconteceram nesse segundo semestre da temporada.
E o primeiro post do tópico está com o histórico do treinador atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, ótimo save!!!

Torneio continental é assim mesmo, inclusive na vida real; é preciso jogar 10 vezes e ter um pouco de sorte para ganhar 1, rsrsrs.

Me tire uma dúvida: em alguns países latinos é possível disputar no mesmo ano a Libertadores e a Sul-Americana. As regras do Uruguai não permitem não?

Boa sorte na Libertadores de 2019, já deu pra ver que esse torneio virou a menina dos olhos do Progreso kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, ótimo save!!!

Torneio continental é assim mesmo, inclusive na vida real; é preciso jogar 10 vezes e ter um pouco de sorte para ganhar 1, rsrsrs.

Me tire uma dúvida: em alguns países latinos é possível disputar no mesmo ano a Libertadores e a Sul-Americana. As regras do Uruguai não permitem não?

Boa sorte na Libertadores de 2019, já deu pra ver que esse torneio virou a menina dos olhos do Progreso kkkkkk

O correto seria o campeão disputar a Libertadores e a Sul-Americana, mas isso não está acontecendo devido um bug do FM.

Que bom que está acompanhando e que gostou do save. Infelizmente a Libertadores não será conquistada e a explicação vem na próxima atualização, daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...