Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

El Gaucho del Pantanoso


guigasparotto

Posts Recomendados

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

A febre Miguel Rolan

Desde que assumiu o comando técnico do Club Atlético Progreso, Johnny Miqueiro tem focado num trabalho forte com jovens jogadores. Nas primeiras temporadas utilizou muitos jogadores criados dentro do clube, onde se destacou Marcelo Tapia, atualmente capitão da equipe. Com o passar dos anos e com objetivos cada vez maiores, Johnny passou a buscar jovens em outros clubes do país, investindo em boas condições de trabalho para eles evoluírem dentro do clube. O craque Jhonatan Rauhofer é o melhor exemplo, pois foi contratado aos 15 anos e passou três temporadas nas categorias de base da equipe. Mas nos últimos meses foi um garoto criado dentro do Progreso que chamou a atenção de Johnny, do Uruguai e da América do Sul.

Miguel Rolan aproveitou as lesões dos principais atacantes do plantel principal e recebeu uma oportunidade aos 17 anos de idade. Marcou gols nas suas cinco primeiras partidas como jogador profissional e não saiu mais do time. Os gols de Rolan viraram febre no Uruguai, levando o garoto de agora 18 anos a todos os prêmios possíveis dentro do futebol nacional, além de lutar pela artilharia da Copa Libertadores da América. Os trinta e seis gols marcados por Rolan ao longo da temporada ainda quebraram um recorde no Progreso. Nem Cubilla, nem Miqueiro em seus tempos de artilheiro. Ninguém no Progreso marcou mais gols que Rolan em apenas uma temporada.

963.png

966.png

O sucesso imediato de Rolan se difere do atual momento da Seleção Uruguaia, que no mês passado foi derrotada por 5-0 pela Argentina na final da Copa América. O técnico Alonso, ex-atacante do Nacional, busca uma renovação na equipe nacional, mas faltam talentos. A última geração não atingiu o nível esperado e novos jogadores são necessários para a renovação de Alonso, que levou apenas dois jogadores com menos de 24 anos para a Copa América.

Johnny Miqueiro viajou ao Equador para acompanhar o desempenho da Celeste Olímpica, que nem mesmo nos jogos que levaram ao apelido mais famoso do país consegue se destacar e participar. O treinador do Progreso voltou ao Uruguai convicto de que alguém precisa mudar o atual cenário do futebol uruguaio e o surgimento de uma nova geração vencedora é necessário. Reconhecido nacionalmente pelo ótimo trabalho com jovens, Johnny promete uma nova filosofia de trabalho a frente do Progreso, visando o crescimento da Seleção Uruguaia. Johnny está abandonado a filosofia de contratar jovens jogadores. A única filosofia de trabalho da comissão técnica do Progreso será a revelação de jogadores.

O antigo goleador avalia o plantel num nível muito alto para o futebol uruguaio, mas ainda um pouco atrás de outras equipes do continente. Mesmo sabendo das dificuldades que vai enfrentar, Johnny não deve mais fazer contratações, apenas vendas de jogadores, revertendo os valores para investimentos nas infraestruturas da equipe e montagem de comissões técnicas para o plantel principal e de juniores. De acordo com as oportunidades que surgiram nessa janela de transferências e surgimento de jovens de potencial no plantel de juniores do Progreso, Johnny vendeu três jogadores para o futebol estrangeiro. Artilheiro na temporada 2021/22, Siboldi perdeu espaço para Rolan e agora buscará evoluir seu futebol na Espanha, onde defenderá o Espanyol. Os laterais e zagueiros reservas, Odriozola e Enrique González também foram negociados.

971.png

Com a saída de três jogadores que foram contratados com pouca idade e cresceram no clube, um espaço no plantel principal surgiu para três jovens revelados no Progreso. Substituindo o atacante Juan Carlos Siboldi, o jovem Joshua Argento será reserva de Rolan e também uma alternativa mais ofensiva para Elbio Batista, que jogará aberto pelo lado direito do meio de campo. Para o lugar do zagueiro Enrique González, surge Ricardo Salazar, que completará 17 anos nas próximas semanas. O zagueiro será a quarta opção para a defesa e deve ganhar minutos em campo em partidas do Campeonato Uruguaio. Mas a principal esperança de Johnny está em Julio César Díaz, lateral esquerdo que será reserva de Corvalán nessa temporada, mas será preparado para assumir a titularidade a partir da próxima, quando o contrato do experiente lateral argentino chegará ao fim.

Para o projeto de desenvolver os seus próprios jogadores obter sucesso, o Progreso segue investindo em melhorias nas condições de trabalho do clube. Investimentos nos treinos da equipe profissional e de juniores serão concluídos ao fim do ano.

967.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você concorda comigo, mas os principais "mitos newgen" que surgem são do Paraguai, que não tem lá grande presença atualmente no futebol sulamericano. Concluindo, você acha que o Uruguay, mais especificamente o Progresso, pode evoluir para revelar jogadores de alto nível?

Eu pergunto isso pq já tentei fazer isso com um time aqui do meu estado e não deu muito certo, em cada ano surgia no máximo 1 jogador razoável, e só 1 jogador bom durante 9 temporadas. Claro que você tem mais tempo de save e muito mais conquistas, consequentemente mais fundos para investimentos na base, mas ainda fico na dúvida se isso pode virar realidade e quanto tempo demoraria para isso ser atingido.

Boa sorte e ótima meta, visando melhorar a estrutura de base não só para o clube, mas para a seleção nacional! Aguante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o trabalho de base que vens fazendo no Progresso , é sempre bom quando um jogador bom aparece na base , é como se você vesse que seu trabalho está dando certo.

Miguel Rolan parece um grande jogador , e que barbaridade , passou o própio recorde do Miqueiro hahaha.

Só um errinho ali , as SS do Odriozola e do Gonzáles estão iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, grande campanha mais uma vez no Clausura, que culminou em mais um título do Progreso, ótimo! Uma pena que tenha se vingado do Cruzeiro na Liberta e logo depois sofrido um baque do tamanho da América contra o Flamengo jogando um futebol, pelo que li, feio de se ver, algo que tem sido incomum em todo esse tempo de save.

Achei interessantíssima essa opção por restringir as contratações a zero a partir de agora. Já atingiste as maiores conquistas que podias com o clube e agora o desejo por mais dificuldades e esse foco na base do time uruguaio vão tornar o save ainda melhor, para nós e para ti.

Das três novas revelações que postou links, quero apenas comentar que Argento vai ser maior que Rolan e ainda esculachar o corte de cabelo do Julio Cesar Díaz. Horroroso simplesmente.

Pergunta: tens te candidatado ao cargo da Celeste Olímpica no decorrer do save quando surge a oportunidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico impressionado com os jogadores que consegue desenvolver. Essa filosofia de não contratar vai deixar o save ainda mais interessante e os jovens que irão substituir parecem ser otimas apostas.

Belo penteado o do Julio Cesar :yaono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que vejo você e outros fazendo um save com jovens, minha mão coça para começar um. algo que nunca fiz, mas que farei cedo ou tarde.

Você adotou uma boa política para o save e em um momento no qual você poderia ficar desanimado com save por conta do desafio em âmbito nacional, pois continentalmente há trabalho por fazer, mesmo com os títulos merecidamente conquistados.

Como é dura essa questão da evolução das estruturas. Mesmo com todo o investimento, ainda precisará investir bastante nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa limitação nesse momento do save, contar apenas com jovens com certeza será muito interessante, será que consegue manter a hegemonia nacional e ir bem continentalmente com esse projeto? tomara que sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez o save ficando mais difícill, com mais e mais limitações a cada dia, e isso deixa o jogo mais legal. E esse Miguel Rolán O.O; Rapaz, já tem interessados nesse newgen?? BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você concorda comigo, mas os principais "mitos newgen" que surgem são do Paraguai, que não tem lá grande presença atualmente no futebol sulamericano. Concluindo, você acha que o Uruguay, mais especificamente o Progresso, pode evoluir para revelar jogadores de alto nível?

Eu pergunto isso pq já tentei fazer isso com um time aqui do meu estado e não deu muito certo, em cada ano surgia no máximo 1 jogador razoável, e só 1 jogador bom durante 9 temporadas. Claro que você tem mais tempo de save e muito mais conquistas, consequentemente mais fundos para investimentos na base, mas ainda fico na dúvida se isso pode virar realidade e quanto tempo demoraria para isso ser atingido.

Boa sorte e ótima meta, visando melhorar a estrutura de base não só para o clube, mas para a seleção nacional! Aguante!

Os melhores newgens da América do Sul surgem na Argentina e não é muito difícil tirar eles de lá. Agora que o Progreso está com uma alta reputação, eu consigo contratar jovens de lá a qualquer momento, desde que sejam de clubes não tão tradicionais. Mas o foco agora é outro, revelar os próprios jogadores e creio que dará um certo trabalho. Deve realmente surgir um ótimo newgen a cada três temporadas, mas ainda assim vão surgir jovens de algum potencial, que podem se tornar jogadores importantes para o time principal.

Uma coisa importante para considerar: o Uruguai possui poucos times, então é normal que surgir em torno de três bons newgens por temporada em cada clube. Por outro lado, eles são bons em nível nacional e não continental, onde aí sim eu terei mais problemas. O Rolan não tem nível continental, mas está rendendo muito e essa é a minha grande esperança.

Sensacional o trabalho de base que vens fazendo no Progresso , é sempre bom quando um jogador bom aparece na base , é como se você vesse que seu trabalho está dando certo.

Miguel Rolan parece um grande jogador , e que barbaridade , passou o própio recorde do Miqueiro hahaha.

Só um errinho ali , as SS do Odriozola e do Gonzáles estão iguais.

Sem dúvidas é muito recompensador você passar algumas temporadas investindo em melhorias para que apareçam bons jogadores e depois ver isso acontecer. O Rolan está surpreendendo cada vez mais. Espero que os próximos jovens revelados pelo clube possam seguir os passos dele.

Verdade, postei duas vezes a mesma imagem. Isso que eu percebi o erro e tentei corrigir, mas pelo jeito eu fiz o contrário haha.

Opa, grande campanha mais uma vez no Clausura, que culminou em mais um título do Progreso, ótimo! Uma pena que tenha se vingado do Cruzeiro na Liberta e logo depois sofrido um baque do tamanho da América contra o Flamengo jogando um futebol, pelo que li, feio de se ver, algo que tem sido incomum em todo esse tempo de save.

Achei interessantíssima essa opção por restringir as contratações a zero a partir de agora. Já atingiste as maiores conquistas que podias com o clube e agora o desejo por mais dificuldades e esse foco na base do time uruguaio vão tornar o save ainda melhor, para nós e para ti.

Das três novas revelações que postou links, quero apenas comentar que Argento vai ser maior que Rolan e ainda esculachar o corte de cabelo do Julio Cesar Díaz. Horroroso simplesmente.

Pergunta: tens te candidatado ao cargo da Celeste Olímpica no decorrer do save quando surge a oportunidade?

Ser eliminado pelo Flamengo foi decepcionante, principalmente pela forma como o time jogou. Deixamos muito a desejar nesses dois confrontos contra os cariocas. Mas essa Libertadores valeu só por ter eliminado o Cruzeiro na fase anterior.

Essa nova filosofia para o save foi a melhor forma que encontrei para manter a história e o save com alguma motivação, pois tudo se encaminharia para títulos com grande frequência. Não disso isso com relação ao plantel atual, mas sim pelo que eu poderia formar com a nova reputação e situação financeira do clube. Além disso, revelar os próprios jogadores é algo que eu vi poucas pessoas fazendo aqui na área. E os poucos que fizeram, não lembro de terem ido pra frente.

Não tenho me candidatado ao cargo na Seleção Uruguaia, pois acho completamente irreal um treinador comandando clube e seleção ao mesmo tempo e não estou interessado em abandonar o Progreso. Sobre o cabelo do Díaz, achei um corte bem terrível moderno.

Fico impressionado com os jogadores que consegue desenvolver. Essa filosofia de não contratar vai deixar o save ainda mais interessante e os jovens que irão substituir parecem ser otimas apostas.

Belo penteado o do Julio Cesar :yaono:

Esses jovens que eu promovi para o plantel principal nessa temporada são de um nível razoável/bom para o futebol uruguaio, mas pensando em torneios internacionais eu vou precisar elevar bastante o nível dos jogadores que estou revelando. O grande desafio agora é justamente esse, seguir investindo nas infraestruturas.

Toda vez que vejo você e outros fazendo um save com jovens, minha mão coça para começar um. algo que nunca fiz, mas que farei cedo ou tarde.

Você adotou uma boa política para o save e em um momento no qual você poderia ficar desanimado com save por conta do desafio em âmbito nacional, pois continentalmente há trabalho por fazer, mesmo com os títulos merecidamente conquistados.

Como é dura essa questão da evolução das estruturas. Mesmo com todo o investimento, ainda precisará investir bastante nos próximos anos.

É verdade que continentalmente eu teria trabalho para conquistar novos títulos, mas a reputação e condição financeira atual do clube me permitiria fazer grandes contratações, principalmente de jovens de enorme potencial - cinco estrelas. Dessa forma logo eu me tornaria uma potencial sul-americana. Quando decidi por não contratar mais e sim revelar os meus próprios jogadores - você me recomendou isso algumas temporadas atrás, lembra? -, não pensei apenas na motivação e competições continentais.

Já foi dado um grande passo nas condições de treino e recrutamento do clube, mas temos muito o que fazer ainda. Isso é bom, pois garante mais um bom tempo de save.

Sobre trabalhar com jovens, eu considero muito mais legal formar - mesmo que contratando de outros times - os jogadores do que contratar pronto. Isso permite que a gente possa adaptar o jogador a uma nova posição onde ele pode ser mais eficiente e útil para o clube. Então você acaba realmente formando o jogador. Um exemplo disso foi o Ignacio González, que contratei como Meia Central e transformei em Volante, posição que levou ele para a Seleção Uruguaia várias temporadas mais tarde.

Gostei dessa limitação nesse momento do save, contar apenas com jovens com certeza será muito interessante, será que consegue manter a hegemonia nacional e ir bem continentalmente com esse projeto? tomara que sim

Mesmo com essa limitação eu acredito não encontrar tantas dificuldades dentro do Uruguai, mas sim nas competições internacionais. Por enquanto isso é tudo previsão, vamos ver como as coisas vão se sair dentro de campo.

Cada vez o save ficando mais difícill, com mais e mais limitações a cada dia, e isso deixa o jogo mais legal. E esse Miguel Rolán O.O; Rapaz, já tem interessados nesse newgen?? BS na continuação!

Sim, o Rolan já recebeu várias propostas de clubes europeus. O maior valor pelo que me lembro foi do Shakthar, algo em torno de R$ 5 milhões. Valeu, agora o save vai ficar mais interessante haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 17 de Dezembro de 2023

A taça que faltava no armário

O adversário na Recopa foi o Cruzeiro, provavelmente o grande rival do Progreso fora do Uruguai. As duas equipes nunca haviam se enfrentado até a temporada passada e desde então disputaram fases importantes de competições internacionais nos últimos três semestres. O Cruzeiro levou a melhor na final da Copa Sul-Americana, mas levou o troco uruguaio nas quartas de final da Copa Libertadores. O duelo marcaria o desempate pessoal entre o ex-lateral paraguaio Arce e o ex-atacante uruguaio.

A primeira partida foi disputada diante de 50 mil torcedores no Mineirão. O fator casa e o ritmo de jogo de um time que estava no meio da temporada colocava os brasileiros como favoritos para a imprensa, mas dentro de campo o que se viu foi um Progreso dominante nos primeiros minutos de jogo. Controlando o meio de campo, o time uruguaio adotou uma postura cautelosa e preferiu esperar por oportunidades boas e seguras. Miguel Rolan foi o autor do primeiro gol do Progreso na temporada, no fim do primeiro tempo. Correndo atrás do resultado, o Cruzeiro melhorou na segunda etapa e o empate foi questão de tempo. Aos 60 minutos, o pequeno Fagner subiu mais alto que a defesa uruguaia e de cabeça igualou o marcador. Johnny foi imediatamente a loucura ao ver sua defesa perder no jogo aéreo para um jogador tão baixo. O gol sofrido fez o Progreso voltar a ter as principais ações ofensivas da partida, criando algumas oportunidades de gol, mas sem eficiência. Quando alguns torcedores se levantavam para deixar o estádio, o argentino Sebastian Flores foi derrubado na área cruzeirense e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Com Rauhofer substituído, Píriz se colocou a disposição para a cobrança e converteu com força. A vitória por 2-1 fora de casa representava uma enorme vantagem para o Progreso.

978.png

Enquanto a vantagem proporcionou tranquilidade e confiança ao Progreso, ficava a dúvida de como o Cruzeiro chegaria para a decisão. Pelo que se viu desde os primeiros minutos de jogo no Centenário, a decepção da derrota em casa de transformou em motivação para os brasileiros. Pressionando desde a saída de bola no meio de campo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar com 9 minutos de jogo. Ao contrário da postura do Progreso quando abriu o placar no Mineirão, o Cruzeiro seguiu sua pressão em busca do segundo gol, pois o resultado dava o título aos uruguaios. Após duas boas oportunidades desperdiçadas, Genésio deu a vantagem ao time mineiro minutos antes do intervalo.

Johnny Miqueiro manteve a mesma equipe para o segundo tempo, confiando em sua palestra no intervalo como forma de modificar a partida. O jogo ficou equilibrado, mas não era o suficiente para um time que estava correndo atrás do resultado. Aos 25 minutos o treinador uruguaio arriscou, tirando de campo Marcelo Tapia e Elbio Batista, dois jogadores já convocados para a Seleção Uruguaia, e colocou dois jovens criados no clube, Marco Britos e o estreante Joshua Argento. A movimentação e vontade dos dois garotos fizeram o Progreso acordar na partida. Britos apareceu primeiro, quando fez boa jogada pela esquerda e cruzou no segundo poste, mas após Rolan dividir com o goleiro pelo alto, a bola ficou solta na frente do gol até a defesa brasileira afastar. O protagonista do lance que mudou a partida foi o estreante da noite, o menino Argento. Aos 17 anos, o atacante que jogava como ponta viu a bola cair na sua frente dentro da área e, próximo da linha lateral da área, chutou sem muita força, mas com uma precisão incrível que levou a bola até o ângulo do goleiro brasileiro. O Centenário explodiu com o gol do garoto e o Progreso levou a partida para a prorrogação.

Utilizando uma formação muito ofensiva, com dois meias centrais, dois pontas e dois atacantes, Johnny mostrou coragem ao não modificar a equipe para a prorrogação. O jogo ficou aberto, mas mesmo tendo bons espaços no campo para investir em contra-ataques, o Cruzeiro havia sentido o gol do garoto Argento. O Progreso jogava com uma linha defensiva muito adiantada e a pressão era interminável. Em questão de oito minutos o time uruguaio criou pelo menos três oportunidades razoáveis de marcar e numa delas Miguel Rolan, o novo ídolo da torcida, marcou o gol do título. O domínio uruguaio era tão amplo a essa altura, que Johnny manteve a formação e passou a controlar o resultado de 2-2 atacando, sem abrir oportunidades para o Cruzeiro reagir. Com a conquista o Progreso levantou a última taça que faltava para o clube no futebol sul-americano.

979.png

Em meio a conquista da Recopa, o Progeso já inciava a sua jornada na Copa Sul-Americana. O primeiro adversário foi o Colo Colo e aproveitando a torcida ao seu favor o Progreso conseguiu uma boa vitória por 3-1. O time uruguaio foi superior durante toda a partida no Chile, mas o Colo Colo mostrou maior eficiência na conclusão. A cada gol marcado pelos uruguaios, os chilenos davam uma rápida resposta com o empate. Foi assim até o fim da partida, quando não conseguiram a classificação, mas evitaram a derrota em casa.

Na segunda fase o adversário foi o Caracas e o Progreso não tomou conhecimento, vencendo as duas partidas pelo placar de 2-0.

O sorteio colocou o time uruguaio diante do Avaí, um confronto mais fácil em comparação com outras equipes do Brasil. Mas dentro de campo nada aconteceu como Johnny imaginava e uma zebra surpreendeu o futebol uruguaio. Os trinta primeiros minutos em Santa Catarina tiveram um domínio de posse de bola do Progreso, mas sem criação de oportunidades. A falta de intensidade fez Johnny modificar a forma da equipe jogar, transformando a posse da bola em agressividade, mas ao mesmo tempo abriu espaços na defesa e foi assim que o Avaí começou a vencer o confronto. Entre as muitas oportunidades criadas pelos brasileiros, duas foram convertidas em gols. Uma derrota por um gol de diferença seria facilmente superada no Uruguai, imaginava Johnny. Mas nos acréscimos do segundo tempo o volante Píriz falhou ao tentar recuar uma bola para o goleiro Goicoechea e permitiu o 2-0 do time local.

O Progreso entrou motivado em reverter o resultado do primeiro jogo, mas naquela noite a classificação não seria uruguaia. No primeiro tempo Johnny viu seu time controlar, dominar e pressionar o Avaí, mas só conseguiu marcar uma vez, contando com a ajuda do zagueiro Tiago, que marcou contra. Johnny já pensava em repetir a estratégia utilizada contra o Cruzeiro na Recopa, mas segurava os garotos no banco como uma carta na manga, esperando o momento certo. A confiança de que o segundo gol sairia cedo ou tarde também atrasou a alteração do treinador uruguaio. O Progreso continuava jogando bem, faltando apenas uma melhor penetração na defesa brasileira, quando aconteceu o que ninguém no estádio imaginava. Num raro contra-ataque, o Avaí marcou e calou o Centenário. Johnny, que assistia a partida em pé, sentiu o golpe e recuou até o banco de reservas, aguardando o fim da partida. O empate por 1-1 eliminou os uruguaios e fez o Avaí avançar para a fase seguinte.

974.png

O Progreso iniciou o Campeonato Uruguaio utilizando os jogadores reservas em algumas partidas, enquanto priorizava a Recopa e a Copa Sul-Americana. Miguel Rolan era o único a jogar todas as partidas, devido a sua boa condição física. Os resultados, independente dos jogadores que estavam em campo, eram ótimos e o Progreso não demorou para mostrar que deve renovar o título uruguaio nessa temporada.

Apenas dois tropeços durante o Apertura, e justamente contra os dois gigantes do país. Contra o Nacional o Progreso chegou a perder um pênalti com Rauhofer e só conseguiu marcar aos 36 minutos do segundo tempo, quando Vega desviou para dentro de seu próprio gol. Quando a vitória parecia certa, o Nacional empatou em cobrança de escanteio. A única derrota foi diante do Peñarol, numa partida onde o Progreso foi superior e podia sair de campo com outro empate, mas Johnny optou por correr riscos e tentar a vitória, sofrendo a virada aos 44 minutos da segunda etapa. A partida foi um pesadelo para o zagueiro Alonso, que substituía o titular Camejo. O defensor do Progreso marcou um gol contra e perdeu na velocidade para Villar no segundo gol.

Uma partida marcante para o Progreso nesse Apertura foi contra o Danúbio, quando estava atrás no placar e teve um jogador expulso. Mesmo com um a menos em campo o Progreso foi superior e virou a partida numa noite de três gols de Rolan, que comandou a goleada por 5-1 fora de casa.

975.png

973.png

Essa temporada marca uma nova etapa da evolução do Club Atlético Progreso. O trabalho de desenvolvimento de jogadores dentro do clube teve um início acima do esperado, com os três novos integrantes do plantel principal fazendo boas participações.

O zagueiro Salazar foi quem recebeu menos oportunidades, pois é a quarta opção para a defesa, mas aproveitou os minutos que teve em campo no início do Apertura e deixou uma boa impressão. Principal aposta no início da temporada, o lateral Díaz e seu belo penteado vão ganhando espaço dentro do grupo. Díaz é um bom jogador e está correspondendo as expectativas de Johnny, que nessa altura já começa a revesar o jovem com o veterano Corvalán na lateral esquerda.

Miguel Rolan segue sendo protagonista, com 17 gols marcados na temporada e a artilharia isolada do Campeonato Uruguaio. Elbio Batista também faz uma boa temporada, crescendo muito ao longo do Apertura. Mas a grande surpresa foi o talento de Joshua Argento, autor de 6 gols e 5 assistências. O garoto é originalmente atacante, mas vem recebendo oportunidades também do lado direito do campo. O bom futebol de Rolan, Batista e Argento começa a desenhar um trio de ataque no Progreso. Johnny testou em algumas partidas os três jogadores juntos e o resultado foi positivo, mas para isso Rolan teria que sair da área e jogar aberto pelo lado esquerdo. O artilheiro mostrou bom futebol como segundo atacante, mas Johnny prefere o seu xodó dentro da área, onde vem fazendo muitos gols.

972.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominou o Apertura e novamente Rolan foi o cara , Elbio Batista esteve muito bem também.

uma pena ter sido eliminado pelo Avaí , pensei que iria passar por eles fácil , pequeno engano.

Toma cruzeiro , conseguiu vencer eles denovo hahahah , mais uma taça pro ármario... seria o Progreso o campeão de tudo do Uruguai ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo novo título!

Uma pena ter caído na Sul Americana, ainda mais pro Avaí ahahah

Quando comecei a ler a atualização lá do topo da página achei que ia tentar assumir a Celeste, mas arranjou outro jeito de ajudar.

Mas ainda torço pra que assuma a seleção! hahaha

Esse Argento vai ser um mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu li o título, pensei que você havia se enganado, mas eu havia esquecido a Recopa. Conquista de título muito emocionante, com os jovens se destacando quando as coisas estavam difíceis e Rolan, o novo ídolo, marcando o gol decisivo.

Fiquei tão surpreso quanto você diante da eliminação para o Avaí.

Mais um título nacional para a galeria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Enfim completou a galeria de troféus que tanto sonhava. Agora é ver se esse foco sobre as categorias de base vão manter o Progreso a grande potência da América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeria de trofeus completa, e uma comemoração vencendo o poderoso avai, nao, pera... hahahaha

que tropeço hein, mas de resto, a equipe continua muito bem, o Rolan parece que é um monstro hein hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominou o Apertura e novamente Rolan foi o cara , Elbio Batista esteve muito bem também.

uma pena ter sido eliminado pelo Avaí , pensei que iria passar por eles fácil , pequeno engano.

Toma cruzeiro , conseguiu vencer eles denovo hahahah , mais uma taça pro ármario... seria o Progreso o campeão de tudo do Uruguai ???

O Elbio Batista jogou as últimas temporadas numa posição que não é a de origem dele, mas foi treinado para isso e teve um bom rendimento. Nessa temporada coloquei ele para jogar na posição correta e o desempenho dele melhorou bastante. Rolan segue marcando muitos gols.

Contra o Avaí deu zebra, o único momento de instabilidade do time nesse semestre. Pelo menos vencemos o Cruzeiro na Recopa e conquistamos todos os títulos possíveis atualmente.

Parabéns pelo novo título!

Uma pena ter caído na Sul Americana, ainda mais pro Avaí ahahah

Quando comecei a ler a atualização lá do topo da página achei que ia tentar assumir a Celeste, mas arranjou outro jeito de ajudar.

Mas ainda torço pra que assuma a seleção! hahaha

Esse Argento vai ser um mito!

Não gosto muito de treinar seleções. A possibilidade de isso acontecer é mínima, mas a intenção era justamente levar vocês a imaginarem isso haha.

O Argento começou muito bem, fazendo gols decisivos. A maioria dos gols que ele marcou foram de posições não muito privilegiadas, com pouco espaço e angulo para finalizar.

Quando eu li o título, pensei que você havia se enganado, mas eu havia esquecido a Recopa. Conquista de título muito emocionante, com os jovens se destacando quando as coisas estavam difíceis e Rolan, o novo ídolo, marcando o gol decisivo.

Fiquei tão surpreso quanto você diante da eliminação para o Avaí.

Mais um título nacional para a galeria.

O Rolan já está nos Favoritos do Progreso, devido a artilharia do último Uruguaio e por ter sido eleito o jogador do ano para os adeptos.

Perder a Sul-Americana para o Avaí é decepcionante, mas não vai ser sempre que o Progreso jogará o seu melhor futebol. As vezes as coisas não funcionam dentro de campo e foi isso que aconteceu nas duas partidas contra o time brasileiro. Uma pena!

Enfim completou a galeria de troféus que tanto sonhava. Agora é ver se esse foco sobre as categorias de base vão manter o Progreso a grande potência da América.

Essa geração de jogadores contratados cumpriu sua missão no clube, levando a todos títulos possíveis. Espero que a nova geração, agora de jogadores formados no clube, consiga repetir os feitos.

Galeria de trofeus completa, e uma comemoração vencendo o poderoso avai, nao, pera... hahahaha

que tropeço hein, mas de resto, a equipe continua muito bem, o Rolan parece que é um monstro hein hahaha

Foi uma grande zebra perder para o Avaí, mas acontece, estamos aqui pra correr esses riscos hahaha.

O Rolan está evoluindo muito bem, superando todas as expectativas, inclusive as do FM, que coloca ele apenas como 3,5 estrelas de potencial. O que vale é dentro de campo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progreso.png

Montevideo, Uruguay - Domingo, 01 de Junho de 2024

Rede de recrutamento consolidada

No mesmo ritmo do Apertura, o Progreso iniciou muito bem o Clausura e levou com tranquilidade até a reta final. Foram sete vitórias consecutivas que colocaram a equipe de Johnny no topo da tabela com pontuação suficiente para permitir um foco maior da Libertadores na reta final. O único clube que conseguiu derrotar os campeões foi o River Plate, que aproveitou a escalação de jogadores reservas e de juniores do Progreso e venceu por 2-0. Nas 15 rodadas do Clausura, o Progreso não venceu apenas quatro partidas. Por ter vencido o Apertura e o Clausura, Johnny e seus comandados conquistaram o Campeonato Uruguaio 2023/24 sem a necessidade de uma final.

Pela terceira vez, Rauhofer foi eleito o melhor jogador do campeonato. Rolan, que havia conquistado todos os prêmios na temporada passada, conseguiu repetir a dose em dois: artilheiro e melhor jogador jovem. O garoto Argento foi eleito o segundo melhor jogador jovem, atrás apenas de Rolan.

989.png

O bom início de Clausura dividiu o calendário do Progreso com uma conturbada e perigosa estreia na Copa Libertadores da América. O grupo não era o mais difícil que o time uruguaio já havia enfrentado, tendo apenas o Grêmio como forte concorrente, mas a primeira rodada assustou.

O Progreso viajou até o Peru para enfrentar o César Vallejo e quando tudo indicava uma ótima estreia, o time uruguaio viu sua vantagem de dois gols ser revertida (3-2). O confronto contra o Grêmio fez aumentar a pressão dos uruguaios, pois uma derrota complicaria muito a classificação para a próxima fase. Mas o Progreso fez valer o fator casa e numa partida equilibrada venceu por 2-1. Na sequência, duas vitórias simples e apertadas sobre os mexicanos do Vera Cruz, que encaminharam a classificação. Em primeiro do grupo, o Progreso fez um grande primeiro tempo contra o Grêmio em Porto Alegre e levou a vantagem no placar para o intervalo, mas no segundo tempo o time da casa pressionou e alcançou o empate (1-1), resultado que manteve o Progreso na primeira posição do grupo e confirmou a classificação. Na última rodada, Johnny teve a oportunidade de vingar a derrota sofrida no Peru e conseguiu de forma simples, com vitória por 2-1.

988.png

985.png

O adversário uruguaio nas oitavas de final foi o São Paulo, equipe que adiou o sonho do Progreso em conquistar a América. Em 2020, a equipe brasileira venceu o Progreso na final da Copa Libertadores. Além disso, o São Paulo é considerado o maior clube da América do Sul atualmente, tanto em reputação como em valor. Mais que isso, é o atual campeão da Libertadores.

A partida disputada no Brasil foi difícil para o Progreso, que não conseguiu jogar futebol. Por outro lado, o São Paulo não viveu o seu melhor dia e encontrou dificuldades em criar oportunidades de gol. A vitória brasileira por 1-0 foi justa, representando bem o que aconteceu dentro de campo.

Pela segunda vez jogando sob pressão e com responsabilidade de vencer, o Progreso mostrou eficiência no jogo de volta. A vitória de 4-0 foi construída pelos jovens Rolan, Pereira e Argento, sendo o primeiro e o terceiro criações do clube.

986.png

A reviravolta na fase anterior fez o Progreso entrar como favorito para o duelo com o Boca Juniors, mas a tradição do time argentino superou o momento dos uruguaios e ascendeu uma nova esperança para o futebol argentino dentro da principal competição da América do Sul. São 15 anos sem títulos para os clubes argentinos na Copa Libertadores.

Mesmo com força máxima, Johnny viu o Boca Juniors dominar a partida em pleno Centenário. Toda inspiração da partida anterior, contra o São Paulo, parece ter sido esgotada naquele dia. Vitória justa de 2-1 dos visitantes.

Reverter o resultado na Argentina seria uma missão praticamente impossível, por isso Johnny recordava da vitória por 2-0 conquistada em 2022, justamente na Bombonera. Mas a vitória ficou apenas na lembrança, pois o Boca Juniors repetiu a atuação da primeira partida e novamente venceu por 2-1. Com seis grandes oportunidades criadas, o time argentino podia ter vencido por um placar mais elástico. O jovem Alvaro González, de 22 anos e criado no Progreso, foi o autor dos gols do Progreso contra o Boca Juniors.

987.png

A eliminação na Libertadores parece não desanimar o treinador Johnny Miqueiro, que se mostra motivado em revelar uma nova geração de jogadores para o futebol uruguaio. A atual geração é conhecida pelo sucesso de Miguel Rolan, mas jovens como Julio César Díaz e Joshua Argento começam a se destacar. A titularidade do lateral esquerdo já era esperada e foi reforçada com o anúncio da aposentadoria de Corvalán. Aos 18 anos, Díaz encerrou a temporada como titular. Para Argento a temporada foi mais desafiadora, mas os 12 gols e as 9 assistências já fazem os torcedores sonharem com uma dupla de ataque com Miguel Rolan. O zagueiro Salazar, que também foi promovido para o plantel principal nessa temporada, aproveitou os minutos em campo que teve, mas a concorrência para a titularidade é maior.

Para a próxima temporada alguns jovens foram promovidos para a viagem aos Estados Unidos, país onde o Progreso realizará excursão de pré-temporada. Sem uma grande promessa, apenas um jovem tem a certeza de integrar o elenco profissional na próxima temporada. Aos 17 anos, Nicolás Aguiar será o reserva de Díaz na lateral esquerda. Essa promoção já estava planejada desde a temporada anterior. Outro candidato a conquistar uma vaga é o volante Bruno Flores. A provável venda de um volante pode facilitar na promoção do garoto. Além de Aguiar e Flores, Rodrigo Benítez, Gabriel López e Luciano López serão observados por Johnny na pré-temporada.

Pensando numa futura geração mais promissora, treinador e direção seguem mostrando entrosamento nos investimentos feitos pelo clube. Além das melhorias de infraestruturas que devem ser concluídas no próxima ano, Johnny recebeu uma mensagem da direção informando que o clube possui agora uma rede de recrutamento de jovens jogadores consolidada, no mesmo nível de Danúbio, Defensor Sporting, Wanderers e Peñarol, atrás apenas do Nacional. Entre os titulares do Progreso na última temporada, seis jogadores foram formados nos clubes citados anteriormente, o que mostra a força que as divisões de base do Progreso devem ter a partir de agora.

1003.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato nacional já parece uma série de jogos só pra manter o ritmo do plantel hahah

Mas a Libertadores segue complicada a cada ano. Bom isso, deve te dar mais motivação de seguir, porque se fosse igual ao campeonato uruguaio ia ficar difícil de achar vontade de jogar hahaha

Interessante de ver que o clube possui diversos jovens que já integram o plantel e se destacando, mas também possui outros sendo promovidos e alguns sendo observados para ganharem um lugar no grupo. E isso ainda tem a perspectiva de melhorar com a melhoria das instalações. Sensacional!

Quantos jogadores estão na seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falarei do Clausura porque virou campeonato estadual.

Na Libertadores, o time do Progreso tem um desafio real e apesar do susto na primeira rodada contra o Vallejo, teve uma boa recuperação e conquistou o 1º lugar merecidamente.

A goleada sobre o SPFC foi marcante, mas infelizmente o Boca resolveu impedir o avanço do Gaucho. Uma pena.

Legal ver os jovens entrando na equipe. Ainda temos muito o que ver no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Recopa!

Na Sulamericana a zebra aprontou das suas, não esperava que o Avaí pudesse fazer o Progreso tropeçar, mas futebol é isso aí.

Campeonato nacional virou pré-temporada de luxo, pode colocar a molecada do sub-15 que será campeão do mesmo jeito haha.

na Liberta, um susto logo na estreia, mas depois a coisa se ajeitou e o time arrancou o primeiro lugar em um grupo bastante disputado da segunda posição para baixo.

Depois veio o São Paulo e a molecada do Progreso deu o que falar com este 4-0 no jogo de volta. Pena que logo depois o Boca levou a melhor nas duas partidas.

Tô gostando desta aposta no futuro desde o presente. Vai ser bacana ver o time ser campeão da Liebrtadores, disputar mundial com um time repleto de crias da casa, uma geração de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato nacional já parece uma série de jogos só pra manter o ritmo do plantel hahah

Mas a Libertadores segue complicada a cada ano. Bom isso, deve te dar mais motivação de seguir, porque se fosse igual ao campeonato uruguaio ia ficar difícil de achar vontade de jogar hahaha

Interessante de ver que o clube possui diversos jovens que já integram o plantel e se destacando, mas também possui outros sendo promovidos e alguns sendo observados para ganharem um lugar no grupo. E isso ainda tem a perspectiva de melhorar com a melhoria das instalações. Sensacional!

Quantos jogadores estão na seleção?

O Campeonato Uruguaio também serve para observar alguns jovens e dar oportunidade para todos atuarem, evitando que fiquem reclamando pela reserva.

Quanto mais eu melhorar as infraestruturas, melhores jovens vão surgir no Progreso. Sobre a seleção, sou o time que mais possui jogadores convocados. A média de convocações é de cinco jogadores do meu time. Os nomes que se fazem sempre presente são Rauhofer e Píriz. Os outros variam bastante.

Não falarei do Clausura porque virou campeonato estadual.

Na Libertadores, o time do Progreso tem um desafio real e apesar do susto na primeira rodada contra o Vallejo, teve uma boa recuperação e conquistou o 1º lugar merecidamente.

A goleada sobre o SPFC foi marcante, mas infelizmente o Boca resolveu impedir o avanço do Gaucho. Uma pena.

Legal ver os jovens entrando na equipe. Ainda temos muito o que ver no save.

O Boca Juniors está sendo uma pedra no sapato. Na próxima atualização vou mostrar como o time ficou jovem e a falta de experiência pode me atrapalhar inclusive no Uruguaio, mas essa é uma etapa que eu preciso passar para chegar onde eu quero: um time formado por jovens do clube.

Parabéns pelo título da Recopa!

Na Sulamericana a zebra aprontou das suas, não esperava que o Avaí pudesse fazer o Progreso tropeçar, mas futebol é isso aí.

Campeonato nacional virou pré-temporada de luxo, pode colocar a molecada do sub-15 que será campeão do mesmo jeito haha.

na Liberta, um susto logo na estreia, mas depois a coisa se ajeitou e o time arrancou o primeiro lugar em um grupo bastante disputado da segunda posição para baixo.

Depois veio o São Paulo e a molecada do Progreso deu o que falar com este 4-0 no jogo de volta. Pena que logo depois o Boca levou a melhor nas duas partidas.

Tô gostando desta aposta no futuro desde o presente. Vai ser bacana ver o time ser campeão da Liebrtadores, disputar mundial com um time repleto de crias da casa, uma geração de ouro.

A virada sobre o São Paulo no confronto pelas oitavas foi fantástico, mas infelizmente não podemos contar sempre com essas atuações. Contra o Avaí faltou concentração e bom futebol. Se não me engano essa é a segunda vez que sou eliminado por um clube pequeno/médio do Brasil na Sul-Americana.

Ainda temos um longo caminho para conquistar uma Libertadores com um time formado apenas por jovens do clube, mas vai valer a pena se isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também deixei de acompanhar, mas estou de volta à área. Teve uma temporada perfeita quando conquistou a Libertadores e o Mundial, transformou o Progreso em gigante. Apesar de formar bons jovens, o que eu vejo é que nesse FM os newgens estão saindo com atributos mentais ou muito altos ou muito baixos. Tem newgen que é gerado com bravura 2, 3 e isso prejudica o jogador dependendo da posição.

Nas seleções de base do Uruguai, o Progreso é o clube mais representado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O save continua muito bom. Mesmo já tendo conquistado os maiores títulos que poderia arrumou um jeito de manter a motivação e tornou a história mais chamativa ainda porque o nível de dificuldade aumentou um monte.

Realmente o Uruguaio tornou-se uma espécie de Estadual com grife. Mas esto sentindo que isso vai começar a mudar, visto que teu time teoricamente não é mais tão forte como era quando levou tudo que é título. Acredito que o caminho natural vai ser vencer a Sul-Americana primeiro para depois levar a glória máxima para um clube sul-americano, que é, sem dúvida, a Libertadores.

O lateral lá continua com o cabelo horroroso e acho que o treinador deveria tomar uma atitude quanto a isso, é o mesmo que penso em relação ao Pará - não consigo ver um poster de time campeão com aquele cara com aquele cabelo na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save, fiquei um pouco off do fórum, mas voltei e vou acompanhar seu save

Valeu!

Também deixei de acompanhar, mas estou de volta à área. Teve uma temporada perfeita quando conquistou a Libertadores e o Mundial, transformou o Progreso em gigante. Apesar de formar bons jovens, o que eu vejo é que nesse FM os newgens estão saindo com atributos mentais ou muito altos ou muito baixos. Tem newgen que é gerado com bravura 2, 3 e isso prejudica o jogador dependendo da posição.

Nas seleções de base do Uruguai, o Progreso é o clube mais representado né?

Verdade, são poucos os newgens que conseguem ter mentais e técnicos razoáveis. Os poucos que conseguem acabam se destacando. Sou o time com mais convocados na seleção principal e de base. Na Sub 20 tivemos seis jogadores na última convocação, sendo que um não foi por estar lesionado, podendo aumentar para sete jogadores.

O save continua muito bom. Mesmo já tendo conquistado os maiores títulos que poderia arrumou um jeito de manter a motivação e tornou a história mais chamativa ainda porque o nível de dificuldade aumentou um monte.

Realmente o Uruguaio tornou-se uma espécie de Estadual com grife. Mas esto sentindo que isso vai começar a mudar, visto que teu time teoricamente não é mais tão forte como era quando levou tudo que é título. Acredito que o caminho natural vai ser vencer a Sul-Americana primeiro para depois levar a glória máxima para um clube sul-americano, que é, sem dúvida, a Libertadores.

O lateral lá continua com o cabelo horroroso e acho que o treinador deveria tomar uma atitude quanto a isso, é o mesmo que penso em relação ao Pará - não consigo ver um poster de time campeão com aquele cara com aquele cabelo na foto.

Foi mesmo a melhor forma que encontrei de seguir motivado e com objetivos dentro do save. E como você bem disse, as duas ou três próximas temporadas devem apresentar maiores dificuldades para o Progreso no Campeonato Uruguaio, pois se tudo ocorrer como o esperado, teremos um momento de troca de "gerações". De certa forma já estou fazendo essa troca, mas ainda mantenho alguns jogadores essenciais para dar o suporte aos mais novos.

Sobre o cabelo do lateral Díaz, posso dizer que ele tem a sombra do Aguiar, um jovem lateral esquerdo careca. Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...