Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não sei de notícias, mas pelas palavras dele nos últimos tempos, gostaria de ficar, sim, pra disputar a UCL. Espero que não seja outro Torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 882
  • Criado
  • Última resposta

Como torcedor do Arsenal, sequei. Mas pro futebol, seria excelente se esse Liverpool fosse campeão em cima de Manche$ter e Chel$ea. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10252046_10152160588172746_8192559663121

Estrear no profissional de um clube do tamanho do Manchester United, em casa, marcando 2 gols, aos 18 anos. Nada mal para James Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

City praticamente colocou a mão na taça com a vitória de hoje. Foi difícil pra abrir o placar, mas depois o Aston Villa desmoronou... Zabaleta fazendo ótima partida e ótima temporada também, mesmo sendo um sarrafeiro nato oiuaheoiuaheo! Dzeko enfim brilhando e decidindo.

E sobre o Yaya, até me canso de elogiar. 20 gols na Premier jogando como "volante". Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

City praticamente colocou a mão na taça com a vitória de hoje. Foi difícil pra abrir o placar, mas depois o Aston Villa desmoronou... Zabaleta fazendo ótima partida e ótima temporada também, mesmo sendo um sarrafeiro nato oiuaheoiuaheo! Dzeko enfim brilhando e decidindo.

E sobre o Yaya, até me canso de elogiar. 20 gols na Premier jogando como "volante". Só isso.

vc sabe onde posso achar as estatisticas dos gols dele esse ano de cabeça fora da area e etc léo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

MANCHESTER CITY

Mais letal e efetivo: Yaya Touré vira símbolo do DNA ofensivo do City

Por Guilherme Nagamine, do ESPN.com.br

Getty

622_dce23ea3-c048-3100-9372-9f043b28efdf

Yaya Touré: artilheiro do City no Inglês

Na prática, ele joga mais recuado do que nas outras temporadas. E, na teoria, tem mais obrigações defensivas. Mas Yaya Touré contraria o que acontece no papel e no campo e é o artilheiro do Manchester City no Campeonato Inglês.

Na última quarta-feira, o meia marfinense marcou um golaço na vitória dos comandados de Manuel Pellegrini por 4 a 0 sobre o Aston Villa. Foi a 20ª vez que ele balançou as redes na liga, o que o deixa como terceiro colocado na artilharia - atrás apenas de Luis Suárez (31) e Daniel Sturridge (21) - e à frente de seus companheiros Sérgio Aguero (17) e Edin Dzeko (16).

As duas dezenas de redes balançadas ainda o credenciam como o segundo meia em 22 anos de Premier League a marcar ao menos 20 vezes em uma mesma temporada. O único que tinha conseguido o feito antes do camisa 42 havia sido Frank Lampard, do Chelsea, em 2010.

O impressionante da marca de Touré é acompanhar sua evolução dentro dos gramados. Há sete temporadas, quando foi apresentado para fazer parte do último elenco da era pré-Pep Guardiola no Barcelona, o atleta tinha obrigações primariamente defensivas. Quando o hoje técnico do Bayern de Munique assumiu, o volante continuou com as mesmas funções. Ao sair da Espanha, em 2010, tinha marcado apenas seis vezes em 117 partidas.

Nas suas duas primeiras temporadas na Inglaterra, Touré, sob comando de Roberto Mancini, atuou na maior parte das vezes como volante ou meia central. Mas o faro de gol já foi maior do que nos tempos de Barça: foram seis gols na liga em 2010-2011 e outros seis em 2011-2012. Na terceira temporada no City, atuando praticamente como um meia de ligação, foram sete gols no Inglês.

ESPNTruMedia

622_d2a5d19f-ea34-3d55-96ef-eec5bd49e99d

Movimentação de Yaya Touré ficou mais restrita nesta temporada: nada que tenha impedido o jogador de marcar 20 vezes

Com Pellegrini, o comportamento em campo mudou novamente. A obrigação de compor a faixa central ao lado do brasileiro Fernandinho fez Touré voltar a atuar mais recuado. A diferença é que ele sempre teve liberdade para avançar com a bola, como um segundo volante. O número de gols, então, disparou neste ano [veja evolução do posicionamento do Touré nos quatro anos de City nos mapas acima].

Mais do que virar artilheiro, sua efetividade aumentou de maneira assombrosa. Segundo os números da ferramenta ESPNTruMedia, ele deu 49 chutes na sua primeira temporada; 64 na segunda; e 69 na terceira. No total, 19 gols em 182 tentativas. Neste ano, para marcar os 20 gols, ele chutou 62 vezes.

Efetividade alta. E também um retrato deste DNA ofensivo desenvolvido pelo City. No time, 15 jogadores diferentes marcaram na campanha da Premier League até aqui. Aliás, a equipe chegou a 100 gols na atual edição da Premier League contra o Aston Villa.

E, de maneira simbólica, Yaya Touré foi o responsável pelo centésimo. Um gol de placa para coroar uma máquina ofensiva.

62 chutes, 20 gols. Olha isso... e pra quem achou que ele foi deslocado pra frente nessa temporada [por causa da artilharia], tá aí. Justamente o contrário. A dupla com Fernandinho foi encaixada extremamente rápido, impressionante como os dois se entenderam e conseguiram sincronizar marcação e subidas ao ataque.

Que jogador, meu Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véi, esse time do Liverpool tá muito zicado nesse fim de temporada. Primeiro o Suárez marca um gol antológico e talvez tenha sido válido (não deu pra ver se o juiz botou o braço pra cima, porque se não botou não era pra dois tempos e não precisava esperar o apito). Ai depois, num jogo dominado, tu toma um gol contra do mitológico Skrtel. Acho que é o terceiro gol contra dele essa temporada. Vai toma no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véi, esse time do Liverpool tá muito zicado nesse fim de temporada. Primeiro o Suárez marca um gol antológico e talvez tenha sido válido (não deu pra ver se o juiz botou o braço pra cima, porque se não botou não era pra dois tempos e não precisava esperar o apito). Ai depois, num jogo dominado, tu toma um gol contra do mitológico Skrtel. Acho que é o terceiro gol contra dele essa temporada. Vai toma no cu.

O lance voltou porque ele bateu com a bola rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pro City e principalmente pro Pellegrini, que já estreia na EPL com um título. Era evidente que o Alexandre Borges só atrapalhava o City, agora a tendência é que eles surjam como nova potência européia e parem de ficar só figurando na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pro City e principalmente pro Pellegrini, que já estreia na EPL com um título. Era evidente que o Alexandre Borges só atrapalhava o City, agora a tendência é que eles surjam como nova potência européia e parem de ficar só figurando na UCL.

Eu quero ver quando acabar o dinheiro ou o sheik encher o saco.

Orgulhoso do Liverpool, embora eu tenha alertado que o jogo chave seria contra o Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver quando acabar o dinheiro ou o sheik encher o saco.

Orgulhoso do Liverpool, embora eu tenha alertado que o jogo chave seria contra o Chelsea.

O sheik pode até sair, mas a estrutura, a visibilidade (vamos assim dizer) e os torcedores permanecem. Se souberem gerenciar bem o time e aproveitar esse período com o sheik (e eu acredito que sim), tem como o City se manter forte, revelando bons jogadores e explorando patrocínios (quem não quer patrocinar o Man City?) e é claro, aproveitando o crescimento da torcida. O problema é quando o cara chega sem projeto, injeta dinheiro, gasta descontroladamente sem fazer nenhum investimento futuro (categoria de base) e deixa o time 2 ou 3 temporadas depois sem visibilidade nenhuma (vide Málaga, Portsmouth).

Mesmo assim, se acabar o dinheiro (difícil, hein? kkk) ou ele cansar, nada impede de outro sheik comprar. Na Inglaterra ninguém tem moral pra falar do City, quase todos são clubes-empresa, o próprio Liverpool tem que agradecer à John Henry por não ir à falência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo com sheik esses times começam a ser auto-sustentáveis. Chelsea poderia perder o Abramovich já faz umas 5 temporadas, que ia continuar brigando pelas competições que briga. Só ia diminuir um pouquinho a margem de erro na forma de gastar os recursos, mas fora isso, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Depois de um tempo com sheik esses times começam a ser auto-sustentáveis. Chelsea poderia perder o Abramovich já faz umas 5 temporadas, que ia continuar brigando pelas competições que briga. Só ia diminuir um pouquinho a margem de erro na forma de gastar os recursos, mas fora isso, nada mais.

...o problema acontece nas renovações de elenco se a base não for trabalhada e o Chelsea se encaixa perfeitamente neste exemplo: se não fosse o dinheiro do Russo, a renovação não teria sido tão rápida como foi da última temporada para esta. Os caras contrataram vários jovens a peso de ouro, ainda se dando o luxo de errar em algumas bisonhamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...o problema acontece nas renovações de elenco se a base não for trabalhada e o Chelsea se encaixa perfeitamente neste exemplo: se não fosse o dinheiro do Russo, a renovação não teria sido tão rápida como foi da última temporada para esta. Os caras contrataram vários jovens a peso de ouro, ainda se dando o luxo de errar em algumas bisonhamente.

Mas erram porque tem alguém pra cobrir os rombos. É tipo o presidente ''underwriter'', falando na linguagem do FM. Quando ele sair, vão ter mais cuidado com as apostas. Não tenho números, mas acredito que eles ganham muito dinheiro nesse patrocínio da Samsung, pelo menos, o suficiente pra manter um time de ponta.

Claro que houve uma falha enorme de planejamento, pra mim, eles quiseram acelerar esse processo trazendo um monte de jogador jovem e dispensando toda a ''velha guarda''. E pagaram por isso, a campanha pífia da temporada 12/13 é a prova disso (e mesmo assim coparam uma EL hahaha). Mas quanto a qualidade dos jogadores não teve erros bisonhos não; Hazard, Oscar, Azpilicueta, Mata (pra mim, injustiçado no Chelsea, carregou nas costas aquele time da era AVB) são bons nomes. O problema foi a troca do Di Mateo (que é horrível) para o Benítez, que não tinha identificação nenhuma com o Chelsea e ainda contratam ele como interino... Isso sim foi o cúmulo da falta de planejamento.

Mas ainda tem um pessoal novo que eles acreditam bastante; Lukaku, Ake, Marin, Kalas, Salah, Courtois, van Ginkel, Chalobah e etc... Se esses nomes vingarem, e se juntarem com o elenco principal (que também é novo e tem potencial), acho que eles não precisarão contratar jogador por um bom tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vale lembrar também que o sheik do Man City investiu uma bela grana em infra-estrutura: o novo centro de treinamentos do clube, pertinho do estádio.

Isso é pensar a longo prazo, o tal do "legado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisiti o jogo do Derby County ontem, tô vendo o QPR x Wigan hoje e é vergonhoso ver os estádios da Segunda Divisão inglesa comparado aos que temos aqui. Lógico, excluindo as novas "arenas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BnmZqCNIEAAPPoe.png

Não lembro onde vi, mas o Liverpool foi quem mais recebeu grana por ter sido o time com mais jogos transmitidos nas TVs da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...