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Patch 13.3/13.3.1/13.3.2/13.3.3


Chaves

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Olha na verdade, eu não chamaria de "bugs", acho que o problema é de inteligencia artificial, que até onde eu sei é algo criado para fazer a máquina reagir como se fosse um ser humano. Pois bem, minhas maiores irritações com o FM13 é justamente isso, o jogo, não responde de acordo com o esperado na vida real, nem em situação de jogo, nem os valores(dinheiro), nem as táticas. Escrevi em outro post situações de jogo que na minha opinião o FM não simula bem, o Chaves poderia me responder se ele considera essas situações bem feitas pelo FM? Pois ai, está a nossa diferença fundamental, eu não quero um simulador de futebol onde você precisa ganhar da Engine do jogo, eu quero um simulador onde eu ganhe da equipe adversária, com suas qualidades e com seus defeitos (sem a influencia de uma ME tendenciosa, às vezes até burrra). Quero um simulador onde eu seja o treinador, o manager e não um programador que precisa ficar fazendo testes da ME, e implorando para ser consertada. Enfim, eu quero o Football Manager de volta, aquele que eu jogo e uso como ferramenta de trabalho desde o CM 00/01.

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Olha na verdade, eu não chamaria de "bugs", acho que o problema é de inteligencia artificial, que até onde eu sei é algo criado para fazer a máquina reagir como se fosse um ser humano. Pois bem, minhas maiores irritações com o FM13 é justamente isso, o jogo, não responde de acordo com o esperado na vida real, nem em situação de jogo, nem os valores(dinheiro), nem as táticas. Escrevi em outro post situações de jogo que na minha opinião o FM não simula bem, o Chaves poderia me responder se ele considera essas situações bem feitas pelo FM? Pois ai, está a nossa diferença fundamental, eu não quero um simulador de futebol onde você precisa ganhar da Engine do jogo, eu quero um simulador onde eu ganhe da equipe adversária, com suas qualidades e com seus defeitos (sem a influencia de uma ME tendenciosa, às vezes até burrra). Quero um simulador onde eu seja o treinador, o manager e não um programador que precisa ficar fazendo testes da ME, e implorando para ser consertada. Enfim, eu quero o Football Manager de volta, aquele que eu jogo e uso como ferramenta de trabalho desde o CM 00/01.

As questões da variação de jogadas depende muito de cada time. Um time com jogadores insinuantes (Flair) vai fazer mais jogadas bonitas enquanto os outros vão jogar só no toque de bola, com movimentos mais mecânicos.

A única coisa que realmente falta pra mim são os dribles 1x1 *, que até hoje só vejo em raras ocasiões.

*drible = atacante vencer o defensor numa jogada individual de habilidade, não na corrida.

Fora isso, até o FM09 o jogo ainda estava muito próximo do Elifoot e outros simuladores antigos e quase sem realismo.

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As questões da variação de jogadas depende muito de cada time. Um time com jogadores insinuantes (Flair) vai fazer mais jogadas bonitas enquanto os outros vão jogar só no toque de bola, com movimentos mais mecânicos.

A única coisa que realmente falta pra mim são os dribles 1x1 *, que até hoje só vejo em raras ocasiões.

*drible = atacante vencer o defensor numa jogada individual de habilidade, não na corrida.

Fora isso, até o FM09 o jogo ainda estava muito próximo do Elifoot e outros simuladores antigos e quase sem realismo.

Na questão de engine? eu gostava muito da engine do FM 2009 e 2010, não tinha tantos bugs.

Mas na questão do jogo em si eu notei isso mesmo, esses dias fui jogar FM 2008 e claramente parecia que eu estava no Brassfoot, impossível não conseguir vender um jogador, vender jogador muito acima do preço faltando 2 semanas pra acabar o contrato dele.. essas e outras coisas que o FM mudou da água pro vinho.

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Olha na verdade, eu não chamaria de "bugs", acho que o problema é de inteligencia artificial, que até onde eu sei é algo criado para fazer a máquina reagir como se fosse um ser humano. Pois bem, minhas maiores irritações com o FM13 é justamente isso, o jogo, não responde de acordo com o esperado na vida real, nem em situação de jogo, nem os valores(dinheiro), nem as táticas. Escrevi em outro post situações de jogo que na minha opinião o FM não simula bem, o Chaves poderia me responder se ele considera essas situações bem feitas pelo FM? Pois ai, está a nossa diferença fundamental, eu não quero um simulador de futebol onde você precisa ganhar da Engine do jogo, eu quero um simulador onde eu ganhe da equipe adversária, com suas qualidades e com seus defeitos (sem a influencia de uma ME tendenciosa, às vezes até burrra). Quero um simulador onde eu seja o treinador, o manager e não um programador que precisa ficar fazendo testes da ME, e implorando para ser consertada. Enfim, eu quero o Football Manager de volta, aquele que eu jogo e uso como ferramenta de trabalho desde o CM 00/01.

De qual post você está falando? Um que você cotou o Leon? Se for, muito do que você falou ali são problemas do 3D, coisas que a gente vinha falando a tempos e nego simplesmente ignora. Outros eu simplesmente não estou vendo ou também não vejo ninguém reclamar, como cruzamentos da intermediária que vão na trave/travessão.

Problema com dribles o FM tem, é como o Douglas falou. Na minha opinião isso até melhorou no FM2013. No FM12 os dribles também eram na base da correria, agora pelo menos eles não trobam no marcador.

Não entendi bem o que você quis dizer com "um simulador de futebol onde você precisa ganhar da Engine do jogo, eu quero um simulador onde eu ganhe da equipe adversária". O adversário, a AI, também está a mercê do engine, o que funciona para nós funciona para eles também. A principal diferença é que tem muita gente por ai que acha que sabe o que está fazendo, leva ferro e o problema é com o jogo.

Uma vez eu dei umas patadas em um membro aqui do fórum que estava "fazendo tudo certo" e o cara foi me procurar no facebook. Insistiu até que concordei em dar uma olhada na tática que ele estava usando no Chelsea. Me mandou o save todo e vou te falar, deu vontade de chorar. O filho da puta jogava com 2 zagueiros cobrindo, no meio 2 recuperadores de bola e 1 volante como trinco, dois bostas como pontas abertos atacando e cruzando bola para o Fernando Torres na área. Virei para o cara e falei que era melhor explorar o meio de campo forte que o Chelsea tinha talvez com um 432, mas não, ele queria o 433 com os pontas. "Velho, veja bem..." Não, só servia a porra do 433. Mandei tomar no cu.

Entra na área de táticas para você ver, eu nem passo mais por ali, só para moderar mesmo. Todo mundo está fazendo "tudo certo" e não entende pq não funciona. Outro dia tinha até um cara dizendo que o atributo força tinha a ver com a força do chute. Nem o básico nego se preocupa em aprender e a culpa é do jogo.

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De qual post você está falando? Um que você cotou o Leon? Se for, muito do que você falou ali são problemas do 3D, coisas que a gente vinha falando a tempos e nego simplesmente ignora. Outros eu simplesmente não estou vendo ou também não vejo ninguém reclamar, como cruzamentos da intermediária que vão na trave/travessão.

Problema com dribles o FM tem, é como o Douglas falou. Na minha opinião isso até melhorou no FM2013. No FM12 os dribles também eram na base da correria, agora pelo menos eles não trobam no marcador.

Não entendi bem o que você quis dizer com "um simulador de futebol onde você precisa ganhar da Engine do jogo, eu quero um simulador onde eu ganhe da equipe adversária". O adversário, a AI, também está a mercê do engine, o que funciona para nós funciona para eles também. A principal diferença é que tem muita gente por ai que acha que sabe o que está fazendo, leva ferro e o problema é com o jogo.

Uma vez eu dei umas patadas em um membro aqui do fórum que estava "fazendo tudo certo" e o cara foi me procurar no facebook. Insistiu até que concordei em dar uma olhada na tática que ele estava usando no Chelsea. Me mandou o save todo e vou te falar, deu vontade de chorar. O filho da puta jogava com 2 zagueiros cobrindo, no meio 2 recuperadores de bola e 1 volante como trinco, dois bostas como pontas abertos atacando e cruzando bola para o Fernando Torres na área. Virei para o cara e falei que era melhor explorar o meio de campo forte que o Chelsea tinha talvez com um 432, mas não, ele queria o 433 com os pontas. "Velho, veja bem..." Não, só servia a porra do 433. Mandei tomar no cu.

Entra na área de táticas para você ver, eu nem passo mais por ali, só para moderar mesmo. Todo mundo está fazendo "tudo certo" e não entende pq não funciona. Outro dia tinha até um cara dizendo que o atributo força tinha a ver com a força do chute. Nem o básico nego se preocupa em aprender e a culpa é do jogo.

Estava falando exatamente daquele post. E os erros não são de 3D, nem 2D, nem 1D. O problema não é o modo de exibição, embora eu não consiga dissociar uma coisa da outra. Pra mim aquilo que o jogo exibe, é aquilo que aconteçe no campo. Tenho lido uns caras aqui dizendo pra jogar só nos comentários... td bem que deve irritar bem menos. Mas não tem graça, o bom pra mim é o 2D tradicional. Naquele modo ali o que acontece, acontece e não tem perfumaria. E os "erros" que relatei, acontecem eu vejo no 2D(que é como eu jogo). E concordo com você na porcaria que alguns treinadores virtuais e reais fazem, mas diversas situações de jogo independem de tática. Alias, muito pouca coisa depende de tática(não confundir com estratégia) em futebol, afinal qual time defende diferente das duas linhas de 4 ou uma de 4 e uma 5. Na hora de atacar você tenta tirar o melhor dos seus jogadores equilibrando os defeitos com as qualidades, e combinando características. Ou seja, exitem muitas maneiras de se fazer isso, diversas formações táticas para atingir o objetivo. O problema na minha opinião é a reprodução pouco fidedigna daquilo que acontece no campo. Por exemplo, esse lance dos gritos é totalmente irreal, quem teve ou tem a oportunidade de treinar uma equipe, sabe que aquilo ali é impossivel, vc mudar uma, ou duas, ou três questões táticas no berro... muitas vezes você acerta posicionamentos, da incentivo, conversar sobre o adversário, mas nem perto daquilo que o FM propõe.

Editado por danycrs
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Como eu falei no meu último post, erros da ME acontece com pouca frequência porém a física do jogo que é bastante esquisita, os jogadores realmente parece que patinam em campo e parece que não existe atrito. Uma vez meu jogador tentou dominar a bola e ele se moveu de uma forma bem bizarra como se a bola tivesse 200kg. E isso influencia bastante no jogo.

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Em relação as lesões acredito q nao seja bug tambem, assim como tenho visto muita gente reclamar, por pura e simplesmente nao acontecer isso comigo em nenhum save desde o Fm 12, vamos aos fatos:

*Deem uma passada nos outros times da mesma divisao, vc nao vai ver la esse surto como o pessoal tem reclamado, e a maioria dos times nem vai ter pelo menos 1 jogador se quer lesionado

*se realmente fosse um bug, a Sigames provavelmente tería corrigido no ultimo patch

*comigo nao acontece nunca, mas tb sempre deixo os treinos com o adjunto, entao se serve de dica pra quem tem esse problema ¨bug¨, testa colocando o adjunto pra assumir os treinos

Editado por Lohan
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Na questão de engine? eu gostava muito da engine do FM 2009 e 2010, não tinha tantos bugs.

Depende do que você considera muito e do quanto não ser fiel à realidade te incomoda. Jogando na Europa, tudo bem, mas a quantidade de gols de fora da área e em bolas paradas jogando no Brasil era muito grande. Tinha temporada que a maioria dos times faziam mais de 20 gols somando tiros diretos e indiretos.

Como eu falei no meu último post, erros da ME acontece com pouca frequência porém a física do jogo que é bastante esquisita, os jogadores realmente parece que patinam em campo e parece que não existe atrito. Uma vez meu jogador tentou dominar a bola e ele se moveu de uma forma bem bizarra como se a bola tivesse 200kg. E isso influencia bastante no jogo.

Isso é coisa da animação. É que nem aqueles erros do jogador se teleportar ou sair patinando. Não é um erro da simulação do jogo e sim da animação que é feita em cima.

Uma coisa que melhoraram são os chutes errados. Antes os chutes só podiam terminar em (1) gols bonitos, (2) defesas espetaculares, (3) bola na trave ou (4) chute na arquibancada. Agora tenho visto chutes que saem mascados ou pra defesa fácil.

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Isso é coisa da animação. É que nem aqueles erros do jogador se teleportar ou sair patinando. Não é um erro da simulação do jogo e sim da animação que é feita em cima.

Uma coisa que melhoraram são os chutes errados. Antes os chutes só podiam terminar em (1) gols bonitos, (2) defesas espetaculares, (3) bola na trave ou (4) chute na arquibancada. Agora tenho visto chutes que saem mascados ou pra defesa fácil.

Mas eu acho que isso precisa ser melhorado para a próxima versão porque influencia no resultado da partida. E apesar das melhorias nas jogadas ensaiadas grande parte dos gols são de sobra na pequena área, o zagueiro parece nunca conseguir interceptar esse tipo de lance e o atacante dá um foguete e fica impossível o goleiro defender.

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Estava falando exatamente daquele post. E os erros não são de 3D, nem 2D, nem 1D. O problema não é o modo de exibição, embora eu não consiga dissociar uma coisa da outra. Pra mim aquilo que o jogo exibe, é aquilo que aconteçe no campo. Tenho lido uns caras aqui dizendo pra jogar só nos comentários... td bem que deve irritar bem menos. Mas não tem graça, o bom pra mim é o 2D tradicional. Naquele modo ali o que acontece, acontece e não tem perfumaria. E os "erros" que relatei, acontecem eu vejo no 2D(que é como eu jogo). E concordo com você na porcaria que alguns treinadores virtuais e reais fazem, mas diversas situações de jogo independem de tática. Alias, muito pouca coisa depende de tática(não confundir com estratégia) em futebol, afinal qual time defende diferente das duas linhas de 4 ou uma de 4 e uma 5. Na hora de atacar você tenta tirar o melhor dos seus jogadores equilibrando os defeitos com as qualidades, e combinando características. Ou seja, exitem muitas maneiras de se fazer isso, diversas formações táticas para atingir o objetivo. O problema na minha opinião é a reprodução pouco fidedigna daquilo que acontece no campo. Por exemplo, esse lance dos gritos é totalmente irreal, quem teve ou tem a oportunidade de treinar uma equipe, sabe que aquilo ali é impossivel, vc mudar uma, ou duas, ou três questões táticas no berro... muitas vezes você acerta posicionamentos, da incentivo, conversar sobre o adversário, mas nem perto daquilo que o FM propõe.

É complicado separar, mas são coisas separadas. Não sei se já passou por situações onde planejou tudo bonitinho e na hora que foi colocar em pratica saiu uma merda. Tipo fazer um desenho, você vê pensa que é fácil, mas na hora que vai passar para o papel sai tudo fora do lugar. O Match Engine é o pensamento organizado, enquanto o Match 3D é a falta de capacidade de expressar aquilo que idealizou.

Não concordo com relação aos gritos. Você pode recuar a linha defensiva, jogar mais defensivo, pedir para fazer pressão, para explorar os flancos, para o time chegar mais no ataque, parar de arriscar chutes de longe... tudo isso da linha lateral na base do grito e em cima do que o time vinha treinando. Mesmo que concordasse, os gritos são uma necessidade. Particularmente tenho minhas criticas com relação a eles, mas é indiscutível que eles facilitam a vida, bem mais fácil do que ter de abrir o painel tático toda hora para mudar alguma coisa.

Em relação as lesões acredito q nao seja bug tambem, assim como tenho visto muita gente reclamar, por pura e simplesmente nao acontecer isso comigo em nenhum save desde o Fm 12, vamos aos fatos:

*Deem uma passada nos outros times da mesma divisao, vc nao vai ver la esse surto como o pessoal tem reclamado, e a maioria dos times nem vai ter pelo menos 1 jogador se quer lesionado

*se realmente fosse um bug, a Sigames provavelmente tería corrigido no ultimo patch

*comigo nao acontece nunca, mas tb sempre deixo os treinos com o adjunto, entao se serve de dica pra quem tem esse problema ¨bug¨, testa colocando o adjunto pra assumir os treinos

Tenho para mim que nego está apanhando do sistema novo de treinamento. Todo mundo que vi resolver o "problema" de lesões no FM12 encontrou a solução nos treinamentos.

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Só eu que ainda não tive nenhum problema relacionado a lesões?

Depende do que você considera muito e do quanto não ser fiel à realidade te incomoda. Jogando na Europa, tudo bem, mas a quantidade de gols de fora da área e em bolas paradas jogando no Brasil era muito grande. Tinha temporada que a maioria dos times faziam mais de 20 gols somando tiros diretos e indiretos.

Uma coisa que melhoraram são os chutes errados. Antes os chutes só podiam terminar em (1) gols bonitos, (2) defesas espetaculares, (3) bola na trave ou (4) chute na arquibancada. Agora tenho visto chutes que saem mascados ou pra defesa fácil.

Até o FM 2009 eu praticamente só jogava no Brasil, depois disso foi só de vez em quando, um save por versão do jogo.. FM 2011 em questão de gols perdidos estava tenso, também tive muitos problemas em relação aos chutes que batiam na trave, cheguei a pegar uma sequência de uns 15 jogos acertando pelo menos duas vezes a bola na trave, no 2012 quando o jogador acertava um chute de muito longe eu tinha certeza que ela iria bater na trave, eu fico feliz que nesse quesito o FM 2013 melhorou muito, e os gols em cobranças de falta também estão bem realistas, lembro que no meu save do FM 2012 cheguei a 2019 sem ter feito sequer um gol de falta, em mais de 4 seleções e 5 clubes.

O que eu achei problemática nessa engine é o sistema defensivo que não passa nem um pouco de realismo e a bola na área, basta cruzarem pra minha área (e a área adversária também) que é um deus nos acuda, é sempre o goleiro plantado na trave e os defensores só olhando, dali só acontecem duas coisas

1) bola na trave

2) gol contra do goleiro ou de quem estiver perto

Também gostei do número de gols que são feitos quando seu atacante está cara-a-cara com o goleiro (não levando em conta os atríbutos), no 2012 pelo menos comigo mesmo com os melhores atacantes no 1x1 o atacante sempre chutava em cima do goleiro.

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Eu tenho preparadores/fisoterapeutas lixos e mesmo assim ocorre poucas lesões aqui.

É normal depois de renovar o staff ter várias lesões e geralmente a maioria faz isso aqui quando se inicia um novo save.

Isso que não dá pra aceitar:

aa.png

Editado por matheusbs
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Eu tenho preparadores/fisoterapeutas lixos e mesmo assim ocorre poucas lesões aqui.

É normal depois de renovar o staff ter várias lesões e geralmente a maioria faz isso aqui quando se inicia um novo save.

Isso que não dá pra aceitar:

aa.png

Isso acontece sempre ?

Teve uma partida do campeonato paulista ontem que isso ocorreu, nao acho nada irreal, desde que não aconteça sempre

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E depende da Agressividade/Dirtness do jogador. Na Inter, deixar Obi ou Jonathan no time por muito tempo após levarem cartão é pedir pra terminar com jogador a menos.

Mas eu acho que isso precisa ser melhorado para a próxima versão porque influencia no resultado da partida.

Não necessariamente. É considerado bug se a engine fica viciada, com alguma coisa acontecendo com uma frequência longe do esperado (ou muito ou pouco).

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Isso acontece sempre ?

Teve uma partida do campeonato paulista ontem que isso ocorreu, nao acho nada irreal, desde que não aconteça sempre

Já aconteceu outras vezes, mas não nesse save.

Tipo, não ligo do cara ser expulso, mas acho que isso não ia ocorrer numa partida ''real'' pelo menos não um amarelo e um minuto depois amarelo e vermelhor.

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Fui iniciar um novo save e escolhi a Ponte, sem condições, Paulistão ainda está na 5ª rodada e meu time já tem 6 jogadores lesionados (tudo por 2~3 semanas, um deles por 2 meses)

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Não tem a menor condição de jogar no Brasil, espero que a SI arrume em breve

pqph.png

Time do Palmeiras tem 11 lesionados, o do Corinthians tem 9 e o Santos tem 7..

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São 5 lesões mais sérias. Se nenhum dos jogadores tiver predisposição, tudo bem, mas não é anormal também.

Meu começo de temporada pós-Copa:

rMDPzRO.jpg

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São 5 lesões mais sérias. Se nenhum dos jogadores tiver predisposição, tudo bem, mas não é anormal também.

Não sei como está no jogo, mas na vida real o unico desses pré-disposto é o Adrianinho.

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Já aconteceu outras vezes, mas não nesse save.

Tipo, não ligo do cara ser expulso, mas acho que isso não ia ocorrer numa partida ''real'' pelo menos não um amarelo e um minuto depois amarelo e vermelhor.

Mas já vi ocorrerem algumas vezes na vida real, como o rapaz falou ali, se for constantemente fica irreal, mas ocasionalmente ocorre...

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Na Seleção todo jogo é uma lesão, fui disputar a final da Copa Centroamericana com 4 lesionados, tenso

Imagino que esteja chovendo reclamações no Fórum da SI, tem previsão pra eles arrumarem isso?

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Visitante João Gilberto

...eu venho reclamando disso há muito tempo! Neste novo patch PARECIA ter melhorado, mas meu inicio de temporada tá foda! TODO jogo é uma lesão! Quando um ta voltando, outro se lesiona! 5, 6, 7 semanas! E só os jogadores importantes do time: goleiro, meia, atacantes... ninguém quebra o zagueiro ou o volante que tem reposição fácil! ¬¬''

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Na Seleção todo jogo é uma lesão, fui disputar a final da Copa Centroamericana com 4 lesionados, tenso

Imagino que esteja chovendo reclamações no Fórum da SI, tem previsão pra eles arrumarem isso?

...eu venho reclamando disso há muito tempo! Neste novo patch PARECIA ter melhorado, mas meu inicio de temporada tá foda! TODO jogo é uma lesão! Quando um ta voltando, outro se lesiona! 5, 6, 7 semanas! E só os jogadores importantes do time: goleiro, meia, atacantes... ninguém quebra o zagueiro ou o volante que tem reposição fácil! ¬¬''

Por ser um jogo, entendo e até partilho a insatisfação, mas na vida real quantos clubes passam meses sem ninguém no DM? Quantos jogadores estão em condições físicas para disputarem as 38 rodadas do Brasileiro? O normal não é que só os goleiros cheguem a isso?

Eu acho que é mais um toque de realidade que vai agradar a uns e desagradar outros.

No patch antigo eu já estava desconfiado porque tinha jogado com o Cruzeiro e ficava de olho nos jogadores que esperava que tivessem lesões mais sérias. Pato e Renato Augusto, por exemplo, se machucaram algumas vezes ao longo da temporada mas conseguiram jogar a maior parte dos jogos.

Já no save na Inter, com o patch novo, vi uma frequência maior de lesões mas nada impossível. O Zanetti, por exemplo, se aposentou ao fim da temporada 2013-14 porque teve uma lesão no fim da temporada. Fora isso, o cara tinha 40 anos e ficou mais fora por suspensões do que por lesões.

Da lista de machucados do meu time ali, pelo menos 2 não estavam em forma ainda. O único exagero que me deixou puto é que estava com o Fabbrini pra jogar um tempo e o Faraoni pra jogar o outro e o primeiro se machucou no primeiro tempo e o outro se machucou no começo do segundo. =/

Histórico do Pato no patch anterior:

htzlVJB.jpg

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Por ser um jogo, entendo e até partilho a insatisfação, mas na vida real quantos clubes passam meses sem ninguém no DM? Quantos jogadores estão em condições físicas para disputarem as 38 rodadas do Brasileiro? O normal não é que só os goleiros cheguem a isso?

Eu acho que é mais um toque de realidade que vai agradar a uns e desagradar outros.

No patch antigo eu já estava desconfiado porque tinha jogado com o Cruzeiro e ficava de olho nos jogadores que esperava que tivessem lesões mais sérias. Pato e Renato Augusto, por exemplo, se machucaram algumas vezes ao longo da temporada mas conseguiram jogar a maior parte dos jogos.

Já no save na Inter, com o patch novo, vi uma frequência maior de lesões mas nada impossível. O Zanetti, por exemplo, se aposentou ao fim da temporada 2013-14 porque teve uma lesão no fim da temporada. Fora isso, o cara tinha 40 anos e ficou mais fora por suspensões do que por lesões.

Da lista de machucados do meu time ali, pelo menos 2 não estavam em forma ainda. O único exagero que me deixou puto é que estava com o Fabbrini pra jogar um tempo e o Faraoni pra jogar o outro e o primeiro se machucou no primeiro tempo e o outro se machucou no começo do segundo. =/

O FM é um simulador e como todo simulador ele busca imitar a realidade, lesões são algo comum no Futebol, só que nessa versão do jogo a ocorrência delas está muito maior, você já viu alguma Seleção jogar a final de uma competição com 4~5 jogadores lesionados? já viu time na 5ª rodada do Paulistão com 8~11 lesionados? isso não existe.

Olha as lesões dos times Brasileiros nesse início de temporada:

Corinthians: 1 (Paulinho)

Flamengo: 1 (César)

São Paulo: 2 (Negueba e Paulo Miranda)

Atlético Mineiro: 2 (Guilherme e Morais)

Santos: 3 (Emerson, Marcos Assunção e Victor Andrade)

Grêmio: 3 (Alex Telles, Fábio Aurélio e Saimon)

Cruzeiro: 4 (Lucca, Martinuccio, Anselmo Ramon e Victorino)

A média é por aí, 3~4 lesionados por elenco, a unica excessão que eu vi é o Internacional, que tem 8, a grande maioria se lesionou na pré-temporada.

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      E aí, galera, beleza?
      Queria saber se a sigames fez alguma atualização nesses dias para o modo touch, por exemplo transferências, rebaixamentos e acessos nas divisões.
      Obrigado pela atenção!
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Atualização diferente para o Football Manager, que corrige apenas algumas coisas sobre as licenças do jogo. Ainda não tive como testar, mas já vi reclamação do pessoal que o arquivo causou várias alterações no Brasil.

      A solução é simples: apagar os arquivos Brazil_kits.dbc e Licensing2.dbc da pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2016\data\db\1630\dbc\permanent
      Segue abaixo um vídeo tutorial explicando como realizar o procedimento.
       
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