Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patch 13.3/13.3.1/13.3.2/13.3.3


Chaves

Posts Recomendados

O mais engraçado é que só rolam reclamações quando vc está se fodendo (Sempre perdendo) se o time tivesse ganhando todas da mesma forma que estão perdendo a ME do jogo seria LINDA ! Ah falei de um modo geral mesmo, não fiquem chateados.

Sei lah, as vezes eu não devo saber o que realmente seja a Match Engine...vai saber. ;~

W/E, discussão bem boba na real.

Uma das coisas que poderiam melhorar bastante pro próximo FM é o motor 3D do jogo, que é a coisa mais feia do atual, longe mas muito longe de estar bom. E que dá realmente a impressão que a zaga de todo time que voce joga é um bando de jogadores ruins, sem exceções inclusive o craque da defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo patch melhorou, a única coisa que continua horrível e angustiante que achei são os goleiros fantasmas (sempre os do nosso time), pra gente conseguir fazer gol é a maior briga, pegam tudo, mas os nossos em cruzamentos não saem da linha do gol, e olhe que atualmente estou com Renan Ex-Inter e Renan Ex-Avai e corinthians, o cara vem pulando de peixinho de fora da área e cabeçeia do lado dele, e o pangarezão lá parado, em jogadas de linha de fundo a bola passa no nariz dele, o danado nem se vira ou põe a mão, ai sempre tem um Damião no segundo pau pra encostar, fora quando alguem entra na área direto passa por ele em pé como se fosse um gasparzinho transparente e faz o gol, os nossos atacantes miram mais a trave que o gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu falei de dificuldade ??não reclamei de dificuldades... excluindo o primeiro exemplo eu falei em erros técnicos do ME... o FM2013 é muito superior e quase todos os aspectos que o FM2012.. pra mim só perde um pouco na parte de treino( uma opinião pessoal) e o que ferra é o ME...

se você acha o ME do FM13 é muiiiiiiiiiiitooo superior ao FM12... então ou você é funcionário da SI, ou você adora jogar botão cara...não tem muita explicação.

Se você não consegue enxergar que os "erros" do FM13 são por causa da dificuldade o problema é seu. Esse movimento de "o jogo tá um lixo, vou esperar o FM14" não vai levar a lugar algum. Todo mundo que chega aqui falando mal, chega com as mesmas birras de "o atacante perde gol", "existem falhas na marcação", "o goleiro pegou a bola (não é a função dele?)", "o Caldense não está jogando como o Barcelona"... igual todos os anos, versão após versão é a mesma história, sempre os mesmos "erros". O jogo tem seus problemas, está longe da perfeição, mas os erros de verdade eu não vejo ninguém reclamando, o que aparece é sempre a mesma choradeira.

Quer falar mal, iniciar uma discussão produtiva? Então vamos: qual o limite entre diversão e realidade? Todas as comunidades em torno do football manager sempre pedem por versões mais reais em todos os aspectos do jogo, tanto táticos quanto de administração. As últimas versões tiveram uma grande evolução na parte de staff, contratos, inclusão de empresários, treinamentos, interações... a parte tática só sofria ajustes pequenos. No FM13 os caras apelaram, deram um salto difícil de acompanhar nessa parte tática e esse é o ponto que eu quero chegar. O jogo está exigindo muito na parte de preparação e durante as partidas. Não basta mais investir nos melhores jogadores, seja por contratação ou na formação, agora precisa entender mais do que um pouco de futebol para não passar raiva. Por um lado temos um jogo mais próximo da realidade, o que todo mundo sempre pede, por outro nos entregaram algo que está exigindo muito, no período de adaptação pelo menos. Com o tempo nego vai pegar os macetes e vai melhorar, mas por enquanto é complicado mesmo.

No FM12 e anteriores você tinha 3 táticas para familiarizar o time e passava 3, 4, 5 ou mais temporadas usando só uma e sem grandes alterações. Nesse FM13 tem gente que usa as 3 na mesma partida e ainda toma sufoco de vez em quando, como acontece na realidade. Nos FMs anteriores você tinha lá seu 442 em um jogo que não estava conseguindo chegar ao gol, ai trocava 1 atacante, 1 meia, dava dois cliques em temporização e tudo mudava da água para o vinho. Isso pode acontecer no futebol real (como ainda pode funcionar no jogo), mas a lógica é se o adversário está dominando sua equipe, você precisa fazer modificações mais profundas, mudar completamente a forma de jogar para conseguir sair da pressão e para isso precisa ter uma leitura de jogo que a maioria nunca se preocupou em aprender. Muita gente não consegue perceber o tipo de pressão e temporização, por exemplo, que o adversário está impondo ou só vê que mudaram de mentalidade quando aparece nos comentários.

No futebol real quando um técnico faz uma modificação, ele não saca alguém do time só pq está com a "nota baixa" ou está cansado. As vezes é preciso abrir mão de um jogador de armação para reforçar a marcação no meio de campo, ou colocar um jogador mais veloz que dribla bem para tentar furar a defesa, tirando outro tecnicamente melhor e mais criativo. Você olha para os bancos de reservas de qualquer time hoje em dia e tem esse tipo de jogador com características especificas, coisa que muita gente nunca se preocupou em fazer nos FMs anteriores pq não precisava.

Velho, desculpa a sinceridade, mas você está achando o FM13 uma merda pelos motivos errados e a culpa é só sua. Se juntar ao coro de 2 que tem por ai é ficar esparrando a falta de capacidade que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não sei do que esse pessoal reclama tanto.

Pra mim esse é o melhor FM de todos sem hipocrisia nenhuma. Tanto que nesse novo patch ja estou com um save em 2031 e em nenhuma outra versão passava de 2020.

É notório e evolução do jogo, da parte tática, enfim no geral o jogo realmente está muito mais dificil e esse é o desafio ! Poha, antes era pegar uma tatica e deixar a temporada inteira, o jogo todo não importando o resultado que seu time ganhava e raramente ocorria surpresas como perder pra um time menor. Ah é, e vamos usar o bug dos cantos pra não ter chance de perder ! Isso de '' a o time adversário teve 2 chances e fez gol e eu tive 69856980980 chances e não fiz '' é incompetencia do treinador (você). Eu não vejo como isso tem relação com a ME.

Respeitando a opinião de todos mas sinceramente estão reclamando de um simulador que é o melhor da atualidade mesmo com seus erros (relevantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não sei do que esse pessoal reclama tanto.

Pra mim esse é o melhor FM de todos sem hipocrisia nenhuma. Tanto que nesse novo patch ja estou com um save em 2031 e em nenhuma outra versão passava de 2020.

É notório e evolução do jogo, da parte tática, enfim no geral o jogo realmente está muito mais dificil e esse é o desafio ! Poha, antes era pegar uma tatica e deixar a temporada inteira, o jogo todo não importando o resultado que seu time ganhava e raramente ocorria surpresas como perder pra um time menor. Ah é, e vamos usar o bug dos cantos pra não ter chance de perder ! Isso de '' a o time adversário teve 2 chances e fez gol e eu tive 69856980980 chances e não fiz '' é incompetencia do treinador (você). Eu não vejo como isso tem relação com a ME.

Respeitando a opinião de todos mas sinceramente estão reclamando de um simulador que é o melhor da atualidade mesmo com seus erros (relevantes).

Como pode ser incompetencia do treinador os caras perderem tanto gol... você coloca um bom atacante pra jogar, motiva-o, faz a bola chegar nele como ele gosta. E ele desperdiça todas as bolas em todos os jogos. E a culpa é do treinador. E com relação a reclamar pq estou perdendo, isso não tem cabimento... quem joga sabe quando seu time é ruim ou não... e quando ele é melhor ele deveria ganhar mais, especialmente nos pontos corridos. Tche, o FM 13 tem pontos positivos, mas descordo do Chaves a parte tática não é uma delas... especialmente os sliders, você mexe e nada muda. ou seja o treinador não tem influencia sobre o jogo. Se querem chamar isso de dificuldade, realmente o FM 13 está mais dificil. Mas esse tipo de dificuldade, não me serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ser incompetencia do treinador os caras perderem tanto gol... você coloca um bom atacante pra jogar, motiva-o, faz a bola chegar nele como ele gosta. E ele desperdiça todas as bolas em todos os jogos. E a culpa é do treinador. E com relação a reclamar pq estou perdendo, isso não tem cabimento... quem joga sabe quando seu time é ruim ou não... e quando ele é melhor ele deveria ganhar mais, especialmente nos pontos corridos. Tche, o FM 13 tem pontos positivos, mas descordo do Chaves a parte tática não é uma delas... especialmente os sliders, você mexe e nada muda. ou seja o treinador não tem influencia sobre o jogo. Se querem chamar isso de dificuldade, realmente o FM 13 está mais dificil. Mas esse tipo de dificuldade, não me serve.

De novo: pegar 11 jogadores e colocar em campo não é tudo. Quando você enfrenta uma equipe com um bom atacante não toma providências para marca-lo ou para que a bola não chegue nele? A AI vai fazer a mesma coisa.

E de novo:

fmeinstein.png

Tenta se concentrar na idéia construtiva agora, no lugar de rebater com um discurso de 5ª série. Todo mundo que diz que o jogo está bom não é simplesmente para lamber as bolas da SI, é para ajudar. Tem outros que nem se preocupam mais com os chorões, por isso dê um pouco de valor para quem ainda perde tempo com vocês.

Um outro ponto que estamos falando pouco e que é muito importante também para as partidas é a parte de preparação e treinamento. Isso foi outra coisa que evoluiu bastante no FM13 e ganhou grande relação com a parte tática. Nos FMs anteriores isso não existia em um nível significativo e muitos estão subestimando. No fórum da SI tem relatos de muita gente que está resolvendo "bugs" no ataque e defesa, principalmente, se concentrando melhor nos treinamentos e ai que entra a responsabilidade do treinador.

Entenda também, que se você treina o time para jogar de uma forma, a equipe vai criar certos vícios. Então não adianta mudar as instruções e estranhar que o time não responde da maneira que queria. Se fosse assim não ia precisar familiarizar o time com algumas táticas.

É a questão da realidade vs diversão. Prever certas situações agora é uma necessidade, não adianta só treinar uma tática para atacar, outra para defender e outra manter a posse de bola. Se o seu time tem pontos que podem ser explorados pelo adversário, é sempre bom manter um plano B para quando isso acontecer, pq vai acontecer, cedo ou tarde. Isso despende tempo, planejamento e percepção de jogo que não eram necessários nas versões anteriores. Não é reclamando que isso vai mudar, para isso tem as outras versões e o Brasfoot como opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço mais um quadrinho do Chaves, e me desculpe fazer você perder seu tempo comigo e com aqueles que discordam de você. Como já referi, tenho bastante experiência nesse negócio sei que as táticas não alteram-se da noite para o dia. Vou me repetir de novo(coisa chata) a bola chega e em condições para bons jogadores que não concluem ou não dão o andamento que espera-se de um determinado jogador. E isso é simples assim.. dentro de uma frequência razoável: bons jogadores fazem as coisas certas, maus jogadores fazem as coisas erradas. Por tanto, neste ponto a influencia do treinador, da tática, do treinamento, é irrelevante. Não estou dizendo que elas são inúteis completamente, mas que em determinadas situações, os "bonequinhos" do FM não condizem com a realidade.

Entendo que talvez eu esteja pedindo demais, mas esse é o meu ponto de vista, e estou reclamando com veemencia, pois já vi em jogos de CM/FM uma melhor relação entre a realidade e aquilo que o FM reproduz... sejam táticas, técnicas, e nem vamos entrar na questão dos valores(dinheiro) por que ai realmente o negocio ta desgraçado....(mas eles até nem influenciam tanto na jogabilidade, e passa).

Editado por danycrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço mais um quadrinho do Chaves, e me desculpe fazer você perder seu tempo comigo e com aqueles que discordam de você. Como já referi, tenho bastante experiência nesse negócio sei que as táticas não alteram-se da noite para o dia. Vou me repetir de novo(coisa chata) a bola chega e em condições para bons jogadores que não concluem ou não dão o andamento que espera-se de um determinado jogador. E isso é simples assim.. dentro de uma frequência razoável: bons jogadores fazem as coisas certas, maus jogadores fazem as coisas erradas. Por tanto, neste ponto a influencia do treinador, da tática, do treinamento, é irrelevante. Não estou dizendo que elas são inúteis completamente, mas que em determinadas situações, os "bonequinhos" do FM não condizem com a realidade.

Entendo que talvez eu esteja pedindo demais, mas esse é o meu ponto de vista, e estou reclamando com veemencia, pois já vi em jogos de CM/FM uma melhor relação entre a realidade e aquilo que o FM reproduz... sejam táticas, técnicas, e nem vamos entrar na questão dos valores(dinheiro) por que ai realmente o negocio ta desgraçado....(mas eles até nem influenciam tanto na jogabilidade, e passa).

Então continua fazendo tudo certo, errado são os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de conseguir eliminar o Barcelona na UCL por ter feito um gol fora de casa. Ou eu sou un gênio de uma tática só ou não estão tentando o suficiente.

Reportamos erros grosseiros quanto aos cruzamentos. Aquilo realmente era uma falha imensa. Agora os erros me parecem bem realistas, principalmente em grandes jogos.

Pra comparar a evolução, tinha feito um vídeo logo no início, não lembro se ainda no Beta ou assim que o jogo saiu:

Placares elásticos, excessos de falhas, falhas bizonhas em nível alto, etc.

Esse é de Janeiro, então foi com o patch 13.2

Já tinha melhorado muita coisa mas os cruzamentos continuavam causando muito perigo. Erros da zaga, principalmente em bolas cruzadas/lançadas, ainda eram frequentes (embora nem sempre grotescos), etc.

Aí vem o 13.3. Match Engine 1339.

Time se portou bem mas foi dominado. Sorte em ter achado um gol no início.

l08JRtHh.jpg

HPepPo3h.jpg

Gol no início novamente mas dessa vez o time soube conter o ataque adversário ao forçá-los a ficar na defensiva, tanto que a defesa deles foi bem porque resistiu e não cedeu um placar maior.

Talvez tenham algumas falhas dos goleiros mas mesmo assim as situações de jogo são bem mais realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao menos minhas reclamações nada tem a ver com a dificuldade do jogo, não reclamo e nunca vou reclamar disso. Minha reclamação é apenas a ME no 3d, uma coisa que era bem melhor no FM12. Muitos lances bizarros acontecem ainda no FM13, que simplesmente não condizem com a realidade. O 12 tinha o problema do cara chegar na linha de fundo e não cruzar? Tinha. Mas isso não é um lance bizarro, fora do comum no futebol. No 13 tem certos lances que parecem a minha pelada do fim de semana, não dá pra aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danycrys

Já pensou em jogar o FM Classic do 2013 e ver se acontecem os mesmo problemas?

Por enquanto estou enojado com o FM, mas daqui a algum tempo levarei o seu conselho em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que só rolam reclamações quando vc está se fodendo (Sempre perdendo) se o time tivesse ganhando todas da mesma forma que estão perdendo a ME do jogo seria LINDA ! Ah falei de um modo geral mesmo, não fiquem chateados.

Sei lah, as vezes eu não devo saber o que realmente seja a Match Engine...vai saber. ;~

W/E, discussão bem boba na real.

Uma das coisas que poderiam melhorar bastante pro próximo FM é o motor 3D do jogo, que é a coisa mais feia do atual, longe mas muito longe de estar bom. E que dá realmente a impressão que a zaga de todo time que voce joga é um bando de jogadores ruins, sem exceções inclusive o craque da defesa.

É aí que vc se engana, companheiro. Estou numa excelente campanha com a Fiorentina na Serie A mas nem assim ta me convencendo (a Match Engine):

-Nao faço mais gol de fora da area nao importa quao bons sejam os chutadores.

-Goleiro faz milagres inacreditaveis e IMPOSSIVEIS, tanto do meu lado como do lado adversario.

Agora, na moral, NAO É POSSIVEL que vcs nao tenham percebido isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão confundindo o match engine com as visualizações 3D, 2D... é complicado separar, até pq são os recursos que temos para analisar os jogos, mesmo assim são coisas distintas.

Uma defesa bizarra e impossível só vai parecer assim pq o 3D é uma bosta, na verdade é uma defesa difícil apenas, as vezes nem isso. Uns anos atrás tivemos o problema dos "goleiros ninjas", aquilo sim era um erro, tanto que foi corrigido. Na ocasião o problema era com um recurso que o FM tem para equilibrar confrontos entre equipes grandes e pequenas, onde a capacidade dos jogadores da pior equipe sofre um booster. Isso pode ser observado em outras ocasiões, quando laterais com 10 de velocidade, acompanham ombro a ombro jogadores com 15 no mesmo atributo.

A questão dos chutes de longe, para ser bem honesto, não estou achando tão anormal. No FM12 e anteriores tinha muito gol de fora da área, no 11, inclusive, era só gol de fora da área. Vocês devem estar estranhando isso. Pega uma rodada de um campeonato qualquer e vê quantos gols de fora da área tem e compara com o FM. Não é todo jogo que uma equipe faz gol de fora da área e mesmo assim ainda precisamos levar em conta as ações da AI para evitar esse tipo de lance, como nós (eu pelo menos) sempre fazemos.

A melhor maneira de analisar o engine de um modo geral é através das estatísticas. Ali sim se existir uma discrepância muito grande os erros são notados com facilidade. O que não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao menos minhas reclamações nada tem a ver com a dificuldade do jogo, não reclamo e nunca vou reclamar disso. Minha reclamação é apenas a ME no 3d, uma coisa que era bem melhor no FM12. Muitos lances bizarros acontecem ainda no FM13, que simplesmente não condizem com a realidade. O 12 tinha o problema do cara chegar na linha de fundo e não cruzar? Tinha. Mas isso não é um lance bizarro, fora do comum no futebol. No 13 tem certos lances que parecem a minha pelada do fim de semana, não dá pra aceitar.

Como assim não haverem cruzamentos não é algo bizarro? hahaha. Em vários campeonatos, gols originados de cruzamentos são a maneira mais comum.

É mais aceitável ter gols de erros do que não ter gols de cruzamentos. Além do mais quando os erros não são mais tão grosseiros.

-Nao faço mais gol de fora da area nao importa quao bons sejam os chutadores.

-Goleiro faz milagres inacreditaveis e IMPOSSIVEIS, tanto do meu lado como do lado adversario.

Agora, na moral, NAO É POSSIVEL que vcs nao tenham percebido isso.

Também jogo a Serie A e fiz uma quantidade razoável de gols de fora da área. Como minha tática não manda os jogadores chutarem, não tentam muito mas têm uma margem de aproveitamento boa. Os goleiros realmente pegam muitos desses chutes de fora, e isso é realista. Se não fosse assim, o Gerrard (e outros bons chutadores) seria um dos jogadores mais fodas do jogo novamente, que é algo que reclamamos muito em outras versões.

http://www.neoseeker.com/forums/40474/t1270388-way-many-long-range-goals/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão confundindo o match engine com as visualizações 3D, 2D... é complicado separar, até pq são os recursos que temos para analisar os jogos, mesmo assim são coisas distintas.

Uma defesa bizarra e impossível só vai parecer assim pq o 3D é uma bosta, na verdade é uma defesa difícil apenas, as vezes nem isso. Uns anos atrás tivemos o problema dos "goleiros ninjas", aquilo sim era um erro, tanto que foi corrigido. Na ocasião o problema era com um recurso que o FM tem para equilibrar confrontos entre equipes grandes e pequenas, onde a capacidade dos jogadores da pior equipe sofre um booster. Isso pode ser observado em outras ocasiões, quando laterais com 10 de velocidade, acompanham ombro a ombro jogadores com 15 no mesmo atributo.

A questão dos chutes de longe, para ser bem honesto, não estou achando tão anormal. No FM12 e anteriores tinha muito gol de fora da área, no 11, inclusive, era só gol de fora da área. Vocês devem estar estranhando isso. Pega uma rodada de um campeonato qualquer e vê quantos gols de fora da área tem e compara com o FM. Não é todo jogo que uma equipe faz gol de fora da área e mesmo assim ainda precisamos levar em conta as ações da AI para evitar esse tipo de lance, como nós (eu pelo menos) sempre fazemos.

A melhor maneira de analisar o engine de um modo geral é através das estatísticas. Ali sim se existir uma discrepância muito grande os erros são notados com facilidade. O que não é o caso.

Eu posso estar confundindo mesmo, minha reclamação é pelo modo de ver o jogo no 3D. Isso me incomoda demais, mas demais mesmo nesse FM13. Tivemos um 3d horroroso no FM09, que foi melhorando com o passar das versões, sempre melhorando. E pelos vídeos que saíram desse FM13 parecia que ele estaria melhor ainda, e foi uma coisa que não aconteceu, ele está pior que o FM12. Isso é uma coisa que eu não consigo aceitar.

Como assim não haverem cruzamentos não é algo bizarro? hahaha. Em vários campeonatos, gols originados de cruzamentos são a maneira mais comum.

É mais aceitável ter gols de erros do que não ter gols de cruzamentos. Além do mais quando os erros não são mais tão grosseiros.

Você entendeu errado, estou falando de um lance isolado. É normal um cara chegar na linha de fundo e dar um passe pro lado. Mas agora, a cada 5 jogos acontecer um gol em que um goleiro sai correndo, passa da bola e o cara faz um gol, e outros vários lances bizarros que acontecem, não é uma coisa normal.

Talvez vocês não estejam entendendo bem o que estou tentando dizer, o jogo está ótimo, maravilhoso, mas esse 3D me desanima de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar confundindo mesmo, minha reclamação é pelo modo de ver o jogo no 3D. Isso me incomoda demais, mas demais mesmo nesse FM13. Tivemos um 3d horroroso no FM09, que foi melhorando com o passar das versões, sempre melhorando. E pelos vídeos que saíram desse FM13 parecia que ele estaria melhor ainda, e foi uma coisa que não aconteceu, ele está pior que o FM12. Isso é uma coisa que eu não consigo aceitar.

Você entendeu errado, estou falando de um lance isolado. É normal um cara chegar na linha de fundo e dar um passe pro lado. Mas agora, a cada 5 jogos acontecer um gol em que um goleiro sai correndo, passa da bola e o cara faz um gol, e outros vários lances bizarros que acontecem, não é uma coisa normal.

Talvez vocês não estejam entendendo bem o que estou tentando dizer, o jogo está ótimo, maravilhoso, mas esse 3D me desanima de jogar.

O melhor conselho que eu posso te dar é deixar o 3D de lado. O 2D tem lá suas esquisitices, mas é melhor em muitos aspectos, até pq alguns lances ficam a cargo de nosso imaginação e sempre buscamos referências reais. No 2D também é melhor para observar a movimentação dos jogadores, nossos e adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria q alguem me ajudasse

estou tentando iniciar uma carreira com o Borussia Dortmund.

O jogo inicia normal,porem aparece uma noticia daquelas q tem q responder,e essa noticia eh referente ao time Dortmund 2 (ou sub 23) e pede para colocar a numeração do elenco,porem aparece uma mensagem q a equipe naum esta em nenhuma competição q precise de numeração,com isso naum consigo responder a mensagem nem passar o dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também jogo a Serie A e fiz uma quantidade razoável de gols de fora da área. Como minha tática não manda os jogadores chutarem, não tentam muito mas têm uma margem de aproveitamento boa. Os goleiros realmente pegam muitos desses chutes de fora, e isso é realista. Se não fosse assim, o Gerrard (e outros bons chutadores) seria um dos jogadores mais fodas do jogo novamente, que é algo que reclamamos muito em outras versões.

Verdade que o chute de fora da area era de uma certeza de gol deveras irrealista no FM12 e anteriores, me fez reconsiderar minha opiniao.

Ainda assim os goleiros overpowered estao fazendo birrazices absurdas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não consegue enxergar que os "erros" do FM13 são por causa da dificuldade o problema é seu. Esse movimento de "o jogo tá um lixo, vou esperar o FM14" não vai levar a lugar algum. Todo mundo que chega aqui falando mal, chega com as mesmas birras de "o atacante perde gol", "existem falhas na marcação", "o goleiro pegou a bola (não é a função dele?)", "o Caldense não está jogando como o Barcelona"... igual todos os anos, versão após versão é a mesma história, sempre os mesmos "erros". O jogo tem seus problemas, está longe da perfeição, mas os erros de verdade eu não vejo ninguém reclamando, o que aparece é sempre a mesma choradeira.

Quer falar mal, iniciar uma discussão produtiva? Então vamos: qual o limite entre diversão e realidade? Todas as comunidades em torno do football manager sempre pedem por versões mais reais em todos os aspectos do jogo, tanto táticos quanto de administração. As últimas versões tiveram uma grande evolução na parte de staff, contratos, inclusão de empresários, treinamentos, interações... a parte tática só sofria ajustes pequenos. No FM13 os caras apelaram, deram um salto difícil de acompanhar nessa parte tática e esse é o ponto que eu quero chegar. O jogo está exigindo muito na parte de preparação e durante as partidas. Não basta mais investir nos melhores jogadores, seja por contratação ou na formação, agora precisa entender mais do que um pouco de futebol para não passar raiva. Por um lado temos um jogo mais próximo da realidade, o que todo mundo sempre pede, por outro nos entregaram algo que está exigindo muito, no período de adaptação pelo menos. Com o tempo nego vai pegar os macetes e vai melhorar, mas por enquanto é complicado mesmo.

No FM12 e anteriores você tinha 3 táticas para familiarizar o time e passava 3, 4, 5 ou mais temporadas usando só uma e sem grandes alterações. Nesse FM13 tem gente que usa as 3 na mesma partida e ainda toma sufoco de vez em quando, como acontece na realidade. Nos FMs anteriores você tinha lá seu 442 em um jogo que não estava conseguindo chegar ao gol, ai trocava 1 atacante, 1 meia, dava dois cliques em temporização e tudo mudava da água para o vinho. Isso pode acontecer no futebol real (como ainda pode funcionar no jogo), mas a lógica é se o adversário está dominando sua equipe, você precisa fazer modificações mais profundas, mudar completamente a forma de jogar para conseguir sair da pressão e para isso precisa ter uma leitura de jogo que a maioria nunca se preocupou em aprender. Muita gente não consegue perceber o tipo de pressão e temporização, por exemplo, que o adversário está impondo ou só vê que mudaram de mentalidade quando aparece nos comentários.

No futebol real quando um técnico faz uma modificação, ele não saca alguém do time só pq está com a "nota baixa" ou está cansado. As vezes é preciso abrir mão de um jogador de armação para reforçar a marcação no meio de campo, ou colocar um jogador mais veloz que dribla bem para tentar furar a defesa, tirando outro tecnicamente melhor e mais criativo. Você olha para os bancos de reservas de qualquer time hoje em dia e tem esse tipo de jogador com características especificas, coisa que muita gente nunca se preocupou em fazer nos FMs anteriores pq não precisava.

Velho, desculpa a sinceridade, mas você está achando o FM13 uma merda pelos motivos errados e a culpa é só sua. Se juntar ao coro de 2 que tem por ai é ficar esparrando a falta de capacidade que tem.

Cara, você ta lendo o que quer e não o que eu estou escrevendo...

minhas principais reclamações foi por erros "técnicos" no jogo... não de ordem tático ou de dificuldade..

vou listar mais uma vez alguns... e tentar explicar melhor.

1- Parece que os caras erraram na FÌSICA, sentido literal da palavra. O atrito da bola com o chão e dos pés do jogadores está muito baixo, isso estava muito ruim no início, depois arrumaram bem, mas o erro prevalece... parece que os jogadores patinam o tempo todo, por isso eles "passam lotados " a todo momento, a bola também mostra pouca resistência com o ar.. ela bate na trave e vai pra muito longe quase sempre ,talvez seja a explicação dos erros no cruzamentos quando a bola vai muito forte e quase marca gol(o que acontece umas 2 ou mais vezes todos os jogos). Também pode ser essa razão do erro que tem quase sempre da bola passar perto do jogador e ele não correr para pega-la. Esse para mim é o principal erro e é um persistente está ocorrendo a todo momento nas partidas.

2 - O bug do goleiro que sai da área chutando pra qualquer frente e tomando gol de cobertura, acontece muitas vezes eu diria que uma vez a cada 5 jogos ou menos... que é um outro bug que estava pior, melhoram, mas prevalece.

3 - A parte gráfica do cara driblando.. entre outras quando ele está correndo com a bola, depois para e vira de costas é muito bizarra, a maneira que o marcador acompanha ele também é muito bizarro.. 1- pelo fato de estarem os dois deslizando e a bola correndo rápido demais.. 2 - porque parece que o marcador é extremamente burro.

4 - Aparentemente para arrumar o bug que estava ocorrendo, que era o dos 90% de gols de cabeça. Eles fizeram duas coisas: 1- Fizeram o marcador do jogador que vai cruzar a bola, interceptar bolas cruzada, essa foi boa, muito boa. 2 - Se a bola passar, eles fizeram uma coisa que todos os caras que estão na área ao mesmo tempo pulam pra cortar o cruzamento... É muito bizarro, num jogo real isso é raro de aconter, de 5 jogadores pularem ao mesmo tempo e no mesmo lugar. (Esse erro da até para relevar, já que a média de gols de cabeça está mais aceitável).

Enfim... essa é alguns dos pontos que eu pontos que eu reclamei. Poderiam ser arrumados em mais um patch. O primeiro eu acho o mais importante, não é ligado a parte tática do jogo nem a dificuldade.. então por favor, pare de falar que estou reclamando por que o jogo está difícil, você quer ler isso! mas não é isso que eu estou escrevendo. Eu já fiz alguns saves nesse FM13.. tomei pau em vários, mas também consegui fazer o time jogar bem e ganhar muito em outros, então fique claro que não estou reclamando de dificuldade.

Enfim, parece que eu fiz uma confusão...pelo que você falou, este tipo de reclamação tem haver mais ao modo de exibição "3D" do que ao ME, assumo que errei isso, mas isso não é o mais importante, eu considero o modo de exibição extremamente importante no jogo, como outras coisas também. Não tem nada de errado achar isso... Se como você falou, a melhor forma de exibição é apenas os comentários... então eu como qualquer outro que tenha comprado o jogo tem o direito de reclamar e falar:

" nossa, está ruim esse modo 3D, parece que não tem atrito... bla bla bla.. " não adianta ficar irritado..

Não estou reclamando com você, estou escrevendo no forum, comentando sobre o jogo assim como tem muito mais gente reclamando tanto no forum aqui como no da SI e este tipo de coisa que motiva eles a fazer mudanças no jogo. Tem muita gente que fecha o olho e fala.. não o jogo está ótimo, as pessoas que ficam de mimimi, não sabem arrumar tática e o caramba a quatro..se dependesse somente dessas pessoas o jogo ia continuar a mesma bosta de uns patchs atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei vcs aí, mas eu nao faço um gol de FALTA ou de FORA DA AREA desde... Espera, eu nunca fiz gols assim no meu save recente - BUG!

Mais alguem?

Você tem bons cobradores? Na Inter eu fiz muito mais do que esperava. Guarín, Kuzmanovic e até o Alvarez ali contra o Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam como eu. Joguem em apenas comentários e não esquentem a cabeça com as bizarrices do 2D ou 3D.

Eu estou me divertindo mto com o FM13, mto mais do que nos anteriores. No FM´s passados era mto fácil obter sucesso, quase que instantâneo. Qual treinador na vida real consegue isso?

A atual versão está mais desafiadora, mais realista, por vezes eu esquento a cabeça tbm, demorei 3 saves pra engrenar 1, que nem foi de tanto sucesso, conquistei apenas 2 títulos (COPA TIM e Supercopa) e 2 vice na Série A.

Agora no patch novo iniciei um com o Hoffenheim, 1ª temporada foi sofrível, terminei em 12º (previsão era 11º) e caí na semi-final da Pokal. Me irritei mto nesse save, mas nem por isso desisti, ao contrário, quero ainda mais levar o time adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aê Chaves:

173dvk.png

A determinação dele é uma merda!!!

:meme_ok:

Esse que é o seu problema. Se ele não fala turco essa adaptabilidade baixa também pode estar atrapalhando o trabalho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • CaverDoDolly
      Por CaverDoDolly
      Alguem ai sabe se ainda se ainda lançam patch para o fm 21, pq eu n consigo encontrar nenhum atualizado, quem tiver ai pode mandar por favor?
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Lucas.Duarte
      Por Lucas.Duarte
    • homervascao
      Por homervascao
      E aí, galera, beleza?
      Queria saber se a sigames fez alguma atualização nesses dias para o modo touch, por exemplo transferências, rebaixamentos e acessos nas divisões.
      Obrigado pela atenção!
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Atualização diferente para o Football Manager, que corrige apenas algumas coisas sobre as licenças do jogo. Ainda não tive como testar, mas já vi reclamação do pessoal que o arquivo causou várias alterações no Brasil.

      A solução é simples: apagar os arquivos Brazil_kits.dbc e Licensing2.dbc da pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2016\data\db\1630\dbc\permanent
      Segue abaixo um vídeo tutorial explicando como realizar o procedimento.
       
×
×
  • Criar Novo...