Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patch 13.3/13.3.1/13.3.2/13.3.3


Chaves

Posts Recomendados

Match Engine ta muito fraco ainda !

E o pior que nem tera outro patch sigames mando muito mal ! FIcam falando que estao trabalhando no 2014 , simplesmente ridículo trabalho de M !

- jogadores sem atrito

- chutes bizonhos

- gols de cruzemento totalmente toscos

- goleiros que não tem defesas diferentes , e simplesmente nem pulam

- poucas jogadas trabalhadas

fm 2012 tava otimo , match engine mt boa , por que mudaram ????

TA UMA DROGA ! SO NAO VE QUEM NAO QUER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Match Engine ta muito fraco ainda !

E o pior que nem tera outro patch sigames mando muito mal ! FIcam falando que estao trabalhando no 2014 , simplesmente ridículo trabalho de M !

- jogadores sem atrito

- chutes bizonhos

- gols de cruzemento totalmente toscos

- goleiros que não tem defesas diferentes , e simplesmente nem pulam

- poucas jogadas trabalhadas

fm 2012 tava otimo , match engine mt boa , por que mudaram ????

TA UMA DROGA ! SO NAO VE QUEM NAO QUER

Isso não é do match engine, é do engine do 3D e que sempre foi uma merda.

Agora jogadas trabalhadas dá uma olhada melhor, pq nesse FM13 está muito melhor que no FM12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

substituo 3 ai sempre se lesiona um depois , isso se eu substituir antes dos 75 minutos , ridiculo ! que raiva !

tanto no 2d como 3d amigo , está uma merda !

patch novo tinha que rolar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

substituo 3 ai sempre se lesiona um depois , isso se eu substituir antes dos 75 minutos , ridiculo ! que raiva !

tanto no 2d como 3d amigo , está uma merda !

patch novo tinha que rolar !

Dá uma lida no tópico todo, vai te fazer bem, para outros fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu sou muito sortudo então, porque não acontece comigo pelo menos 60-70% dos erros citados no tópico. Desses citados no último post do Optimisc, então, não aconteceu nenhum comigo.

E só frisando o último post do Chaves: não tem jogada trabalhada? No meu atual save com o Sevilla minha equipe direto marca gol em jogada trabalhada. Inclusive marcou um num jogo decisivo da UCL, acho, de dar inveja até ao Barcelona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo amigo .... e concordo com vc , mais acho que o 2d está ruin também ...

pois eu pelo menos só empato ! kkk

Vejo jogadas mal feitas nesse modo de jogo tb , tipo ainda n vi gol driblando o goleiro , nem vi gols de tabelas ou jodas individuais , sem contar que o jogo esta travando quando a gnt mexe no time ou da um grito com a equipe ( travadas e modo de dizer , aparece efutando alteracoes taticas e demora a voltar ao jogocerca de 3 a 5 segundos , antes do patch era automatico )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem vi gols de tabelas ou jogadas individuais

Meus gols quase sempre saem de trocas de passes rápidos.

Fechei a temporada parando na semifinal da UCL pro encapetado do Falcao - que, junto com o Diego Costa, acabou com o Arsenal na final por 3x0 - mas consegui a Serie A na bacia das almas, graças ao Atalanta, que derrubou a Juventus no último jogo e de quebra venceu a Coppa - era o mínimo que podiam fazer por mim já que esses viados tinham me eliminado. :yao:

Foi um bom ano considerando que não pude gastar muito, sendo o Ogbonna a maior contratação por 13 milhões de euros. O Armero também foi uma boa contratação, principalmente graças à falha da pesquisa italiana. :sweetjesus:

Bom, joguei 1 temporada e meia começando o save depois do último patch e achei bastante satisfatório. Não vi nenhum extremo como muitos gols de um jeito só ou falta de algum tipo de jogada. Falhas também, achei num nível aceitável, nada de jogador entregando gols frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo amigo .... e concordo com vc , mais acho que o 2d está ruin também ...

pois eu pelo menos só empato ! kkk

Vejo jogadas mal feitas nesse modo de jogo tb , tipo ainda n vi gol driblando o goleiro , nem vi gols de tabelas ou jodas individuais , sem contar que o jogo esta travando quando a gnt mexe no time ou da um grito com a equipe ( travadas e modo de dizer , aparece efutando alteracoes taticas e demora a voltar ao jogocerca de 3 a 5 segundos , antes do patch era automatico )

Concordo com você, jogo mal acabado... algumas jogadas básicas do futebol, nesse FM simplesmente não exitem. Outras malucas como o cruzamento da intermediária que vai na trave ou dentro do gol. Poxa, isso é rarissimo de acontecer de verdade. Jogadas comuns... como gols de dar um corte no zagueiro e bater pro gol, não existe, sendo que quase todo atacante sabe fazer isso. No FM o cara ou recua, ou bate todo torto, isolando a bola. Tabela na entrada área ( no FM é raro). Até os cruzamentos que a Si tanto gosta.. a maioria o cara cruza mau e o atacante que se rale pra coloca a bola pro gol. (Na vida real, se o cruzamento não sai bom, o atacante não chega, salvo grandes jogadores em lances ocasionais). Cruzamento onde o atacante antecipa o zagueiro (coisa comum na realidade) quase não aconteçe no FM. Na parte tática... os volantes não cobrem os laterais(básico, pra quem joga bola), os laterais ou sobem os dois, ou não sobe nenhum. Zagueiros, quando tem um atacante indo pra cima, o outro aproxima pra fazer a sobra(no Fm o cara fica esperando pra ver o que vai acontecer). Poderia escrever muitas outras situações de jogo... e repito... elas não são bem simuladas no Fm 13.

Acredito sim, que é falta de respeito com o consumidor a empresa saber, e ela sabe que o jogo continua com falhas, pois la no forum deles tem gente falando, e não fazer nada, não se manifestar ou mesmo mostrar empenho em consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrssrsr caramba o pau tá comendo, no meu save aqui a novidade que apareceu foi meus laterais agora virarem jogadores de basquete, ontem tive um susto quando o Ávine cobrou lateral tão alto, mas tão alto que a bola saiu da tela e caiu de repente parecendo uma bomba nas costas do zagueiro, gol contra, depois o Cláudo Wink fez o mesmo no outro jogo, vou diminuir a musculação nos treinos rsrsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é fui banido de novo do forum da sigames , e foda , eles n gostam de criticas !

E la tem mt gnt reclamando , um patch para correcao do ME ainda e necessaria , sao poucas coisas q fariam mt a diferenca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia um tempo que não jogava FM e meus ultimos jogos foram no patch 13.2.3 e eu já estava habituado com o patch, percebi hj que teve muitos patch ultimamente, atualmente estou no 13.3.2 não fiz nenhuma mudança tática e ganhei os ultimos 4 jogos e 3 deles com goleadas...

SP 4 x 0 Sao caetano

SP 2 x 1 Fluminense

SP 6 x 1 Fluminense

Bra 6 x 1 Croacia

Achei a ME melhor, uma dica pro pessoal que está com dificuldade em jogar é tentar montar táticas levando em consideração o que você tem de melhor no elenco, respeitando posições e atributos dos atletas... e aos poucos ir ajustando e contratando atletas pra jogar da maneira que você gosta.

Pra quem joga em ligas mais equilibradas como o Brasil nunca desconsidere perder para o ultimo do campeonato mesmo voce estando em primeiro, com moral alta e colecionando vitorias.. por isso marque o adversário bem principalmente em jogos fora de casa, aconselho que façam táticas em que os atacantes acompanhem os laterais adversários... hoje em dia isso é regra pra qualquer equipe e com certeza no FM não será diferente...

Para sair gols de bola parada isso inclui falta direta, falta levantada para a areá, escanteios, pênaltis treinem bola parada é o único meio de esses gols saírem naturalmente e com frequência, nao adianta o jogador ter 20 em falta se não treinar não terá o melhor aproveitamento... o mesmo serve para evitar gols de bola parada treinem defesa de bola parada...

Estou gostando muito do jogo, fazia tempo que não jogava tanto FM.. em 3 temporadas no SP ganhei 2 paulistas, 1 copa do brasil, 2 libertadores, 1 brasileiro e 1 copa America . estou no fim dessa terceira temporada brigando pelo segundo brasileiro e me preparando para o mundial.

O que mais gosto nesses novos FM é que agora tem muita coisa explicativa tanto na tática quanto na reação dos jogadores... se olharmos para versões mais antigas como 06, 07, 08 (particularmente joguei mesmo até a 06, porque a 07 e 08 so passei o olho) chega a ser absurdo como jogávamos aquilo, pq a sensação é que ali jogávamos com os olhos vendados o tempo todo, e agora não....

Editado por Dfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é fui banido de novo do forum da sigames , e foda , eles n gostam de criticas !

E la tem mt gnt reclamando , um patch para correcao do ME ainda e necessaria , sao poucas coisas q fariam mt a diferenca !

No fórum da SI ou a gente é parte da solução ou parte do problema. Lá eles chutam mesmo.

O grande problema é que a maioria dessas reclamações (as daqui também) não tem pé nem cabeça, tipo você falando lá em cima que não consegue ganhar. Porra, isso é problema seu ou da SI? Nego reclama das ações do 3D como se fossem do engine... não sabem nem do que estão reclamando, mas reclamam.

Se eu conheço bem a SI, modificações no 3D só no FM14, não adianta espernear. Muito difícil lançarem um patch mexendo nisso, ainda mais pq o resto do jogo só está recebendo elogio e as reclamações são irrelevantes até agora, não atrapalham o andamento do save (as reclamações sérias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas partidas, realmente eu percebi que a ME do jogo melhorou, jogadas trabalhadas ocorrem com frequência no meu time porém tanto as "ações" 3D como 2D estão bem esquisitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que a maioria dessas reclamações (as daqui também) não tem pé nem cabeça, tipo você falando lá em cima que não consegue ganhar. Porra, isso é problema seu ou da SI? Nego reclama das ações do 3D como se fossem do engine... não sabem nem do que estão reclamando, mas reclamam.

That. O díficil mesmo é a galera entender que os erros bizarros(visuais) que rolam no 3D ou 2D não tem a haver com a ME. O motor do 3D do fm13 tá feio d+ na minha opinião e o 2D ainda da pra ver coisas bem feias, de qualquer forma eu jogo usando o 3D apesar de tudo. Só falta compreenderem isso, dae se sua reclamação não tiver a haver com isso, buscar sentido no que estão falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, jogo mal acabado... algumas jogadas básicas do futebol, nesse FM simplesmente não exitem. Outras malucas como o cruzamento da intermediária que vai na trave ou dentro do gol. Poxa, isso é rarissimo de acontecer de verdade. Jogadas comuns... como gols de dar um corte no zagueiro e bater pro gol, não existe, sendo que quase todo atacante sabe fazer isso. No FM o cara ou recua, ou bate todo torto, isolando a bola. Tabela na entrada área ( no FM é raro). Até os cruzamentos que a Si tanto gosta.. a maioria o cara cruza mau e o atacante que se rale pra coloca a bola pro gol. (Na vida real, se o cruzamento não sai bom, o atacante não chega, salvo grandes jogadores em lances ocasionais). Cruzamento onde o atacante antecipa o zagueiro (coisa comum na realidade) quase não aconteçe no FM. Na parte tática... os volantes não cobrem os laterais(básico, pra quem joga bola), os laterais ou sobem os dois, ou não sobe nenhum. Zagueiros, quando tem um atacante indo pra cima, o outro aproxima pra fazer a sobra(no Fm o cara fica esperando pra ver o que vai acontecer). Poderia escrever muitas outras situações de jogo... e repito... elas não são bem simuladas no Fm 13.

Acredito sim, que é falta de respeito com o consumidor a empresa saber, e ela sabe que o jogo continua com falhas, pois la no forum deles tem gente falando, e não fazer nada, não se manifestar ou mesmo mostrar empenho em consertar.

Ta aí: pra mim vc é o tipo de pessoal que ENTENDE DE FUTEBOL. E quem entende de futebol nao engole uma ME dessa.

Tamo junto, parei de jogar hoje, chega!

Editado por MTs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Como as equipes de vocês está reagindo com relação aos treinamentos?

Mesmo sabendo da importância eu vinha negligenciando essa parte na equipe principal, me preocupando mais com o desenvolvimentos dos jovens. De uns dias para cá estou dando mais atenção e estou assustado (positivamente) com os efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim o pior desse fm são os contratos, sempre joguei no Brasil com o SPFC, vou eu lá renovar o contrato do Ceni, o cara ganha 300 quer 500 pra renovar, o time inteiro assim, contratação então nem se fala, tento contratar um jogador de 18 ou 19 que ganha 10 e o bixo pede 90 pra vir jogar no meu time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mals pela burrice mas como se baixa o patch ? so vejo texto hehe

O Steam faz o download automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é fui banido de novo do forum da sigames , e foda , eles n gostam de criticas !

E la tem mt gnt reclamando , um patch para correcao do ME ainda e necessaria , sao poucas coisas q fariam mt a diferenca !

Coitado, foi banido à toa... http://community.sig...513#post8617513

Somando isso ao seu histórico de tópicos criados (sendo 7 só nesse mês): http://community.sigames.com/search.php?searchid=1038836

Mas o ban é temporário: http://community.sigames.com/showthread.php/268879-Infractions-Warnings-and-the-Banning-System

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas da Engine ocorrem desde a versão 2009, olha esse tópicoque criei no FM 2011 justamente reclamando disso, e a maioria das coisas que eu reclamei ainda acontecem.

E o Chaves já naquela época dizia que somos um bando de chorões, que não sabemos nada de futebol, e que deveriamos nos submeter aos absurdos futebolísticos da SI. Percebo que o jogo não está bom, pq vou no forum do jogo lá no STEAM e os posts mais novos são reclamações em cima de reclamações. Mas claro, nenhum deles sabe nada de futebol... hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Chaves já naquela época dizia que somos um bando de chorões, que não sabemos nada de futebol, e que deveriamos nos submeter aos absurdos futebolísticos da SI. Percebo que o jogo não está bom, pq vou no forum do jogo lá no STEAM e os posts mais novos são reclamações em cima de reclamações. Mas claro, nenhum deles sabe nada de futebol... hehe.

Me responde algumas coisas: pq tem gente que não tem problema com esses "bugs"? Errado é quem consegue jogar e certo é quem não consegue?

Nego estava mal acostumado a só atacar e esperar o resultado cair no colo e a muito tempo, a muito tempo mesmo, como bem ressuscitou o Leonardo, o FM não é mais isso, assim como acontece no futebol errado, o futebol de verdade. Uma equipe que chuta 30 vezes ao gol é pq está atacando e atacando a defesa fica vulnerável. Quando alguém superioriza e ataca o seu time você faz o quê, oh grande entendedor de futebol? Continua atacando? Não, assim como a AI. Todo mundo se fecha e dá prioridade a defesa, contando com erros do adversário e contra ataques. Jogado assim qualquer equipe chega menos ao gol, mas com muito mais condições de marcar devido a vulnerabilidade defensiva do adversário que está atacando.

Mas errado é o FM, no futebol de verdade quem quem chega mais no gol tem que vencer:

capturadetela20130317as.png

Ou não!

Pode pegar qualquer estatística do futebol real, de preferência do futebol inglês que é usado como base para o engine, e compara com as estatísticas do FM. No futebol real vocês vão notar que mesmo as melhores equipes chutam menos ao gol em situações normais se comparadas a equipes no FM treinadas por humanos, dificilmente passam de 20, 25 tentativas. Isso é uma simples questão de cultura. No futebol real o jogo é muito mais pensado, experiência que o FM vem tentando melhorar, vide FM2013 que todo mundo está apanhando exatamente pq não é só colocar o time em campo com uma tática familiarizada e pronto.

Todo mundo que reclama do "bug" dos gols perdidos tem o mesmo perfil, treina equipes medianas para grandes e o "bug" só acontece contra equipes inferiores. Não precisa ser muito inteligente para ver um padrão (ataque x defesa). O contrário também pode acontecer, equipes piores chegarem mais ao gol de equipes melhores, mas ai tem sua lógica, não vou nem perder tempo falando disso.

Primeira parte do "problema" dos gols perdidos resolvida, vamos passar para a segunda: os jogadores. Muita gente não acredita, mas o FM usa o futebol de verdade como base. Com isso em mente vamos ver algumas situações para estabelecer uma linha de raciocínio. Existem "n" situações que não dependem exclusivamente do jogador, que podem atrapalhar uma finalização. Por exemplo, uma cobrança de pênalti tem um grau de dificuldade muito baixo, a bola está lá paradinha na cara do gol e o cobrador sem marcação só tem o goleiro a sua frente. Uma jogada em velocidade com a bola dominada, em que o jogador tenta finalizar tem outro grau de dificuldade. Um lance onde o jogador tenta finalizar dividindo a jogada ombro a ombro com um zagueiro tem outro... e assim vai.

Traduzindo isso para o FM, não é pq o jogador tem 20 de finalização e compostura que ele vai sempre acertar no gol. O jogador sozinho na cara do gol envolve um grupo de atributos (finalização, compostura e decisão - basicamente), o jogador chegando em velocidade para finalizar com a bola dominada envolve mais outros (finta, agilidade, equilíbrio e antecipação - basicamente). Se colocar um adversário no lance, o que ocorre quase sempre, são verificados mais atributos (força e bravura - basicamente). Dependendo da situação e momento da partida, adivinhem? Mais atributos (sem bola, determinação, concentração, resistência...). No dia que tiverem um jogador com 20 em todos os atributos citados e ele perder gols eu começo a acreditar em um bug, vou até ignorar a situação de acordo com as condições do gramado, se está chovendo ou não, moral do time... enfim!

Um outro agravante para o mito dos gols perdidos é a precariedade do 3D e do 2D. Tem gente que acha que entende muito de futebol, vê coisas bizarras no 3D e o jogo é uma bosta por causa disso. Qualquer forma de visualizar uma partida no FM está longe de ser fiel para se fazer qualquer julgamento com base nelas. Muitas vezes os jogadores se tocam em um lance, por exemplo, e isso não é mostrado, a gente só vê o cara isolando a bola. Um jogador desequilibrado após um toque vai ter sua precisão prejudicada no momento da finalização.

Eu me considero um analfabeto com relação ao futebol se comparado a alguns que tem aqui no fórum que entendem muito do assunto, mas entendem de verdade. Assistir campeonato italiano para ficar comentando no facebook, cortar o cabelo igual o do Neymar ou qualquer outro da moda, comprar a chuteira do Cristiano Ronaldo e achar que o Guardiola é o maior treinador de todos os tempos não faz de ninguém um entendedor de futebol. Agora de FM eu entendo, praticamente tudo, coisas que muita gente nem imagina e qualquer coisa que eu ver por ai consigo traduzir para o jogo se tiver as condições para isso.

Tem alguém muito errado por aqui e garanto que não sou, muito menos o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • CaverDoDolly
      Por CaverDoDolly
      Alguem ai sabe se ainda se ainda lançam patch para o fm 21, pq eu n consigo encontrar nenhum atualizado, quem tiver ai pode mandar por favor?
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Lucas.Duarte
      Por Lucas.Duarte
    • homervascao
      Por homervascao
      E aí, galera, beleza?
      Queria saber se a sigames fez alguma atualização nesses dias para o modo touch, por exemplo transferências, rebaixamentos e acessos nas divisões.
      Obrigado pela atenção!
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Atualização diferente para o Football Manager, que corrige apenas algumas coisas sobre as licenças do jogo. Ainda não tive como testar, mas já vi reclamação do pessoal que o arquivo causou várias alterações no Brasil.

      A solução é simples: apagar os arquivos Brazil_kits.dbc e Licensing2.dbc da pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2016\data\db\1630\dbc\permanent
      Segue abaixo um vídeo tutorial explicando como realizar o procedimento.
       
×
×
  • Criar Novo...