Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar Futebol


gq-tricolor

Posts Recomendados

Gastou até o impossível - sem comprometer as finanças - para dar ao time a consistência necessária para ser campeão. Dois mexicanos, dois italianos. Os mexicanos com uma certa bagagem e experiência necessária para chegar fazendo a diferença; os italianos, jovens, com um potencial imenso e a certeza de uma grande promessa.

Vergara me surpreendeu pelo equilíbrio em todos os atributos sejam técnicos, mentais ou físicos. Setaro é um excelente volante e após tantas passagens pelo S-21 italiano, não sei como ainda não foi integrado à seleção principal. Por outro lado, achei que Lovati é um talento a ser lapidado dentro de alguns anos - e ainda assim, fora convocado duas vezes para a Azzurra. Fierro dispensa comentários.

É possível notar que, aos poucos, o elenco está dando passos para o envelhecimento e que esta pode ser "A" chance de conquistar um título com a expressão de uma Champions League. Achei interessante a preferência por três zagueiros e a escassez de laterais - de origem - no plantel. Sinto que Leguizamón vai roubar a vaga de um dos titulares em breve e imagino que o mais ameaçado seja Sakho por já chegar na casa dos trinta anos.

Ao meu ver, o setor mais forte da equipe está no meio pra frente - e principalmente no meio após a chegada de Vergara para completar o time junto de Lucas, Hazard, Verratti e alguns newgens. Gostei da disponobilidade de jovens para o ataque e fiquei curioso com a promessa Dorian Roche. Poderia postar uma SS dele?

Começou a temporada conquistando dois títulos que são úteis para rechear o currículo do treinador: vitória consistente em cima do Lille na Recopa Francesa e um triunfo conquistado à ferros em cima do United, nos penaltis, após um jogo muito disputado e com um certo domínio do time inglês. Na L1, conquistou 9 pontos em três jogos - sendo dois deles fora de casa - e creio que assim continuará o resto da temporada, a hegêmonia na França já é uma realidade.

Sobre o grupo da UCL, creio que brigará com o Chelsea para conseguir a primeira colocação. Schalke é um velho conhecido e com o plantel ainda melhor para esta temporada, acredito que não terás dificuldades para batê-los. Já o Cluj será saco de pancadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Início de temporada perfeito, mostrando que foi muito bem no mercado mesmo gastando muito.

O grupo na UCL é fácil se conseguir provar que tem um elenco tão bom quanto o do Chelsea é. Acho que dá até pra poupar os jogadores em alguns jogos da Ligue 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou até o impossível - sem comprometer as finanças - para dar ao time a consistência necessária para ser campeão. Dois mexicanos, dois italianos. Os mexicanos com uma certa bagagem e experiência necessária para chegar fazendo a diferença; os italianos, jovens, com um potencial imenso e a certeza de uma grande promessa.

Vergara me surpreendeu pelo equilíbrio em todos os atributos sejam técnicos, mentais ou físicos. Setaro é um excelente volante e após tantas passagens pelo S-21 italiano, não sei como ainda não foi integrado à seleção principal. Por outro lado, achei que Lovati é um talento a ser lapidado dentro de alguns anos - e ainda assim, fora convocado duas vezes para a Azzurra. Fierro dispensa comentários.

É possível notar que, aos poucos, o elenco está dando passos para o envelhecimento e que esta pode ser "A" chance de conquistar um título com a expressão de uma Champions League. Achei interessante a preferência por três zagueiros e a escassez de laterais - de origem - no plantel. Sinto que Leguizamón vai roubar a vaga de um dos titulares em breve e imagino que o mais ameaçado seja Sakho por já chegar na casa dos trinta anos.

Ao meu ver, o setor mais forte da equipe está no meio pra frente - e principalmente no meio após a chegada de Vergara para completar o time junto de Lucas, Hazard, Verratti e alguns newgens. Gostei da disponobilidade de jovens para o ataque e fiquei curioso com a promessa Dorian Roche. Poderia postar uma SS dele?

Começou a temporada conquistando dois títulos que são úteis para rechear o currículo do treinador: vitória consistente em cima do Lille na Recopa Francesa e um triunfo conquistado à ferros em cima do United, nos penaltis, após um jogo muito disputado e com um certo domínio do time inglês. Na L1, conquistou 9 pontos em três jogos - sendo dois deles fora de casa - e creio que assim continuará o resto da temporada, a hegêmonia na França já é uma realidade.

Sobre o grupo da UCL, creio que brigará com o Chelsea para conseguir a primeira colocação. Schalke é um velho conhecido e com o plantel ainda melhor para esta temporada, acredito que não terás dificuldades para batê-los. Já o Cluj será saco de pancadas.

Gostei muito dos reforços, mas acho que o Lovati veio porque eu não me contive em gastar. Precisava de um zagueiro e não de um lateral. Pensei em futuras situações de jogo quando precisar fechar os flancos que ficam muito expostos nessemeu esquema de 3 zagueiros.

É uma oportunidade muito boa de levar essa UCL. O time está bem entrosado e mexi pouco na estrutura do time multi-campeão da última temporada. A espinha dorsal permaneceu e quem veio é de qualidade superior aos que já estavam no clube.

O futuro é promissor. Só espero não perder um jogador importante por tanto tempo como aconteceu com o Verratti na última temporada.

Dorian Roche

Início de temporada perfeito, mostrando que foi muito bem no mercado mesmo gastando muito.

O grupo na UCL é fácil se conseguir provar que tem um elenco tão bom quanto o do Chelsea é. Acho que dá até pra poupar os jogadores em alguns jogos da Ligue 1.

A minha preocupação não é poupar os jogadores, mas sim dar chances aos jogadores menos utilizados pra não desestabilizar o time... claro que uma coisa levará a outra, mas quero tentar vencer tudo mais uma vez. Quanto mais gordura tiver pra queimar no Francês, melhor.

gastou bastante e montou um timaço, o que ja ficou claro nos jogos que fez pela equipe

Dá pra ir longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

17/10/20

100% NO FRANCÊS

A meta é ser campeão da Champions League nessa temporada e sair da França rumo à Itália, Inglaterra ou Alemanha. Mas se mais títulos vierem para somar pontos no nome de Jardel no quadro de honra eu não vou reclamar.

E a tendência é que essa temporada seja tão boa quanto foi a última. Já no Francês, nesse começo, o PSG mostra a sua força e com um Carlos Fierro inspirado vai ficar difícil alguém segurar os parisienses.

calendario-3.png

Com os 100% de aproveitamento nas primeiras partidas da Ligue 1, mas com um Lyon e um Rennes fortes a luta pelo título não vai ser de cara tão fácil assim. Legal que o Nantes tenha voltado à sua boa forma daquela época em que a França vivenciou seu auge no futebol com a conquista da Copa.

classibbva-1.png

barrapsg.png

21/10/2020

FÉ NA FORÇA DA TORCIDA

É só com o ótimo aproveitamento do clube no Parque dos Príncipes que conto para seguir na busca pelo troféu mais disputado entre clubes europeus.

O início foi complicado nessa fase de grupos em que o PSG caiu junto com os fortes Chelsea e Schalke. Dei o azar de jogar contra esses dois times fora de casa na primeira metade dessa fase e agora preciso vencê-los na França para tentar chegar ao primeiro lugar e ter um adversário mais fácil nas oitavas.

Uma curiosidade: o Chelsea é o vice-lanterna no Inglês após 8 rodadas. Engraçado, porque os blues são os atuais campeões do certame nacional.

uclgrupo-1.png

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Chelsea

UEFA Champions League - Fase de grupos - 1ª rodada

xchelsealink.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

O jogo do árbitro. Esse sim realizou o sonho e protagonizou uma partida de futebol. Apitou o primeiro pênalti, que deu o empate ao Chelsea, quando o PSG ganhava por 1 a 0. Assinalou um segundo pênalti que foi convertido por Hindriks e que nos deixou na frente no placar até os 68 minutos quando Pennings fez um bonito gol de fora da área. No fim o senhor juiz marcou outra penalidade que foi convertida pelos donos da casa e deu números finais ao jogão na Inglaterra.

Resultado paralelo: CFR Cluj 0 x 1 Schalke

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs CFR Cluj

UEFA Champions League - Fase de grupos - 2ª rodada

xclujlink.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Jogo fácil, tranquilo, em que o PSG mostrou sua superioridade acentuada e que dominou por completo seu adversário romeno. Foi o primeiro gol de Vergara com a camisa do seu novo time.

Resultado paralelo: Schalke 2 x 1 Chelsea

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Schalke

UEFA Champions League - Fase de grupos - 3ª rodada

xschalkelink.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Jogamos melhor que os alemães, é verdade. Mas não tivemos o domínio completo que justificasse dizer que merecíamos a vitória mais do que o adversário. Os dois gols do jogo foram praticamente iguais: bate e rebate dentro da pequena área e alguém aparece para finalizar o lance em gol. Nesse jogo o PSG sentiu a falta de Fierro, lesionado no último jogo que fez pelo seu país.

Resultado paralelo: CFR Cluj 1 x 1 Chelsea

barrapsg.png

Estatísticas da temporada 2020/2021

Artilheiro: C Fierro - 12 gols

Garçom: I Hindriks - 8 assistências

Driblador: E Hazard - 2,57 por jogo

Ladrão de bola: J Kirchhoff - 8,75 por jogo

Cartões amarelos: Hindriks, Fierro, Sakho e Hazard - 2

Class. Média: C Fierro - 7,93

+ Departamento Médico

lesoes-15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A surpresa é pouca dentro da Ligue 1. Com o elenco galático que Jardel tem em mãos, o mínimo que se poderia fazer é manter uma certa hegemonia dentro do cenário nacional francês. Algo que até aqui vem sendo consolidado: após oito rodadas disputadas, oito vitórias e uma liderança isolada com 100% de aproveitamento. Com um jogo a menos que o vice-líder, Lyon, o clube poderá abrir cinco pontos de vantagem antes de completar as primeiras dez rodadas. Um tanto quanto devastador. Talvez o maior destaque seja a boa campanha do Nantes até aqui, pois a supremacia do PSG já deixara de ser uma novidade. Fiquei com uma dúvida: está entrando com força total nestes jogos, mesclando um time misto ou usando uma equipe reserva?

Pela Champions League, vejo uma tabela promissora para o clube francês. A estreia contra o Chelsea não foi das melhores: além de ser garfado pelo juizão, a equipe fora dominada pelos ingleses que mandaram no jogo - dando a entender que a derrota acabou sendo um tanto quanto justa. O Cluj "não deu azo a surpresas" e eu confesso que esperava um placar mais largo para usar como saldo de gols no futuro. Já contra o Schalke, tivemos um bom empate se tratando que o jogo fora na Alemanha, porem o time de Jardel fora imensamente superior: arriscou mais, teve mais flagrantes e mais posse de bola. Talvez, o empate tenha sido um mal negócio analisando desta forma, mas é sempre bom pontuar fora de casa. Para o returno do grupo, vejo uma situação muito favorável aos franceses: as partidas contra os adversários pela vaga serão no Parque dos Príncipes e acredito que o fator casa poderá ajudar a equipe a conseguir estas vitórias.

É um tanto quanto frustrante quando um jogador se lesiona à serviço da seleção - afinal não podemos fazer nada, somente aceitar tal fato. Quando o jogador é importante como Fierro, a decepção triplica. Infelizmente, o prodígio ficará de fora por um bom tempo. Sabe dizer quantos e quais jogos da Champions ele ficará de fora? E já tem um substituito para preencher a vaga de Fierro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A surpresa é pouca dentro da Ligue 1. Com o elenco galático que Jardel tem em mãos, o mínimo que se poderia fazer é manter uma certa hegemonia dentro do cenário nacional francês. Algo que até aqui vem sendo consolidado: após oito rodadas disputadas, oito vitórias e uma liderança isolada com 100% de aproveitamento. Com um jogo a menos que o vice-líder, Lyon, o clube poderá abrir cinco pontos de vantagem antes de completar as primeiras dez rodadas. Um tanto quanto devastador. Talvez o maior destaque seja a boa campanha do Nantes até aqui, pois a supremacia do PSG já deixara de ser uma novidade. Fiquei com uma dúvida: está entrando com força total nestes jogos, mesclando um time misto ou usando uma equipe reserva?

Pela Champions League, vejo uma tabela promissora para o clube francês. A estreia contra o Chelsea não foi das melhores: além de ser garfado pelo juizão, a equipe fora dominada pelos ingleses que mandaram no jogo - dando a entender que a derrota acabou sendo um tanto quanto justa. O Cluj "não deu azo a surpresas" e eu confesso que esperava um placar mais largo para usar como saldo de gols no futuro. Já contra o Schalke, tivemos um bom empate se tratando que o jogo fora na Alemanha, porem o time de Jardel fora imensamente superior: arriscou mais, teve mais flagrantes e mais posse de bola. Talvez, o empate tenha sido um mal negócio analisando desta forma, mas é sempre bom pontuar fora de casa. Para o returno do grupo, vejo uma situação muito favorável aos franceses: as partidas contra os adversários pela vaga serão no Parque dos Príncipes e acredito que o fator casa poderá ajudar a equipe a conseguir estas vitórias.

É um tanto quanto frustrante quando um jogador se lesiona à serviço da seleção - afinal não podemos fazer nada, somente aceitar tal fato. Quando o jogador é importante como Fierro, a decepção triplica. Infelizmente, o prodígio ficará de fora por um bom tempo. Sabe dizer quantos e quais jogos da Champions ele ficará de fora? E já tem um substituito para preencher a vaga de Fierro?

Tenho usado o time principal na Ligue 1 também. O máximo que faço é poupar um ou outro quando tem jogo pela Champions na sequencia, mas isso se o jogo da Ligue 1 for considerado fácil apenas. Reservas e time misto só nas taças vou usar, dependendo do adversário.

Acho que vou conseguir a classificação na UCL, fiquei em terceiro porque o sorteio definiu que jogasse contra os times mais fortes primeiro fora de casa. Dentro do Parc de Princes a história é outra, mesmo sem Fierro.

O Fierro vai perder a fase de grupos que resta. No máximo vai jogar o último jogo contra o Cluj. O substituto dele é o Roche ou o Doumbia, conforme muda o adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga o time deve ser campeão sem mto problema, seu time é mto superior.

O desafio msm vai ser a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga o time deve ser campeão sem mto problema, seu time é mto superior.

O desafio msm vai ser a UCL.

Mesmo assim não posso dar chance pro azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

17/12/20

QUASE UM TURNO INVICTO

Já se foi um pouco menos da primeira metade da temporada 2020/2021 e o PSG segue sem perder no campeonato nacional. São 45 pontos somados após 17 jogos. 14 vitórias e 3 empates.

ligue1-1.png

Os jogos destaques das últimas rodadas que joguei foram os três empates "sofridos" diante do Nantes, Montpellier e o último contra o Lyon, no qual sofremos um gol de pênalti após lance duvidoso.

As vitórias mais elásticas estão diretamente relacionadas com a volta do mexicano Carlos Fierro ao time titular depois de quase 2 meses parado.

jogos-16.png

barrapsg.png

18/12/2020

PSG CONTRA O PORTO NAS OITAVAS

Conforme o previsto o meu time fez valer seu poderio dentro do Parc des Princes e jogando de maneira muito convincente diante do Schalke e, principalmente, contra o Chelsea, garantimos o primeiro lugar que nos deixa com um adversário teoricamente mais fácil nas oitavas.

uclgrupo-5.png

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Schalke

UEFA Champions League - Fase de grupos - 4ª rodada

xschalkelink2.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Jogo dominado pelo PSG. Tivemos o controle da partida do início ao fim e contamos com a boa pontaria do costa-marfinense Doumbia e do prata-da-casa Roche. No segundo tempo o Schalke melhorou porque sentiu o baque e precisava do empate mais do que nunca e conseguiu descontar. Mas não passou disso. Ganhamos moral com o resultado.

Resultado paralelo: Chelsea 3 x 0 CFR Cluj

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs Chelsea

UEFA Champions League - Fase de grupos - 5ª rodada

xscjalekelink.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Imaginei que seria mais provável vencermos o Chelsea no segundo jogo contra eles do que sofrer um empate ou então perder. Não esperava tamanho domínio do meu time sobre os ingleses, que trocaram um dia antes de treinador. Um 3 a 0 para lavar a alma e botar fogo na briga pela segunda vaga do grupo.

Resultado paralelo: Schalke 1 x 2 CFR Cluj

UEFA Champions League - Fase de grupos
vs CFR Cluj

UEFA Champions League - Fase de grupos - 6ª rodada

xclujloink2.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Botei um mistão (mais titulares que reservas) em campo na Romênia e vi os reservas jogarem tão bem, ou melhor, que os donos das posições no onze inicial usual. Lucas jogou mal e foi nesse jogo que passei a deixar o ex-são-paulino um pouco de lado devido à sua forma ruim. Fierro voltou a campo nessa partida e jogou 45 minutos. A zaga do Cluj jogou muito, talvez inspirados pelo último resultado contra o Schalke na Alemanha.

Resultado paralelo: Chelsea 4 x 2 Schalke

A fase de oitavas-de-final conta com presenças bastante bem-vindas e que tornam a competição menos (menos?) previsível. O Ascoli, penúltimo colocado no Italiano, eliminou o Zenit, que ficou em último no grupo A. O Sparta de Praga tirou o Valencia e o Besiktas do seu caminho na fase de grupos.

ucloitavas-2.png

O Porto é presença constante nas fases finais da UCL e seu melhor desempenho no save foi chegar duas vezes até as quartas-de-final. Já enfrentei os portugueses em 2 temporadas quando treinava o Dínamo de Kiev.

As principais estrelas do Porto são: Bruma, Gastón Ramírez, Victor Ibarbo, Douglas Costa, Andrea Poli, Danilo, Alex Sandro mais alguns newgens. Seu treinador é Julen Lopetegi, espanhol com passagens pelas seleções de base do seu país.

barrapsg.png

Estatísticas da temporada 2020/2021

Artilheiro: C Fierro - 15 gols

Garçom: I Hindriks - 15 assistências

Driblador: E Hazard - 2,93 por jogo

Ladrão de bola: J Kirchhoff - 8,29 por jogo

Cartões amarelos: I Hindriks - 5

Class. Média: C Fierro - 7,86

+ Departamento Médico

Não há ninguém lesionado no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol francês já não trás mais dificuldades ao PSG. Seis pontos a mais que o vice líder e com uma partida a menos refletem isto.

O título é apenas uma questão de tempo.

A Liga dos Campeões ainda trouxe uma, pequena, dificuldade. Contra o Porto o PSG é favorito (com razão) e deve passar. E que surpresa ver o Ascoli nas oitavas da Liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma derrota na temporada ainda??

creio q o desafio fica msm por conta da champions..

nao vejo nenhum time q consiga bater de frente ao psg na frança..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta dominante no frances e parece estar preparado pra buscar o titulo pela UCL, tem um confronto teoricamente mais fácil pela frente, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol francês já não trás mais dificuldades ao PSG. Seis pontos a mais que o vice líder e com uma partida a menos refletem isto.

O título é apenas uma questão de tempo.

A Liga dos Campeões ainda trouxe uma, pequena, dificuldade. Contra o Porto o PSG é favorito (com razão) e deve passar. E que surpresa ver o Ascoli nas oitavas da Liga!

O Ascoli terminou em terceiro o Italiano passado, mas hoje dá vexame no nacional e está ali firme e forte na UCL. Porto é meu freguês, espero confirmar isso.

nenhuma derrota na temporada ainda??

creio q o desafio fica msm por conta da champions..

nao vejo nenhum time q consiga bater de frente ao psg na frança..

O Lyon é capaz de vencer o PSG na França. A única derrota na temporada foi para o Chelsea na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta dominante no frances e parece estar preparado pra buscar o titulo pela UCL, tem um confronto teoricamente mais fácil pela frente, boa sorte

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

25/12/2020

POR DENTRO DA FÚRIA

Vai ser um grande desafio vencer a Copa do Mundo que se aproxima. Peguei uma Espanha que foi eliminada pela Eslováquia nas quartas-de-final da última Eurocopa e que vive um período de entressafra.

Os remascentes da última geração, campeã do mundo e duas vezes do Campeonato Europeu, que acho que merecem ser convocados são: David de Gea, Busquets, Juan Mata, Thiago, Jordi Alba e Azpilicueta. E só.

Os onze que venho utilizando num esquema 4-1-2-2-1, depois de variar bastante formação e time titular:

GR - David de Gea (Man Utd)

DD - Markel Etxeberria (Atletico Bilbao)

DC - Adrià Bravo (Real Madrid)

DC - Alvaro Domínguez (Arsenal)

DE - Iñaki Alcalde (Atletico Bilbao)

MDC - Javi Martínez (Bayern)

MC - Sergio Busquets (Barcelona)

MC - Ruben Pardo (Real Sociedad)

MAD - Juan (Malaga)

MAE - Iker Muniain (Atletico Bilbao)

PLC - Isco (Malaga)

A série de jogos que fiz nesse ano foi bastante produtiva no sentido de buscar uma formação e um jeito de jogar. Claro que eu sei que não as coisas vão mudar até a Copa, mas sinto que um bom trabalho deve ser feito assim. Na metade do ano que vem tenho que ter um time fechado já.

jogos-17.png

Com quatro jogos realizados nas eliminatórias, a Espanha vai com 100% de aproveitamento e a coisa não deve se alterar muito. Somos os primeiros do grupo 5 com 12 pontos. Atrás vem a Escócia em 2º, Bulgária em 3º, Bósnia em 4º, Albânia em 5º e Ilhas Faroé em último.

Foi a partir do jogo com a Escócia que o esquema ficou definido e a escalação titular começou a tomar forma. Ainda tenho minhas dúvidas se aposto no Javi Martínez e no Busquets. O mais certo é que o primeiro vai ser reserva imediato de uma promessa que recém foi contratada pelo Barça.

xescocia.png

O pior jogo a Espanha fez contra os EUA. Era um jogo no meio de uma semana e tive que poupar vários jogadores que vinham cansados dos seus respectivos clubes. Um bom segundo tempo nos salvou da derrota.

xeua.png

Ano que vem tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com uma seleção bastante experiente, que fez bonito nas eliminatórias.

E no PSG tá muito tranquilo. Vai passeando na França e acho que na UCL consegue passar pelo Porto, apesar do bom time que eles têm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com uma seleção bastante experiente, que fez bonito nas eliminatórias.

E no PSG tá muito tranquilo. Vai passeando na França e acho que na UCL consegue passar pelo Porto, apesar do bom time que eles têm.

Porto tem uns newgens muito bons também, vou postar na próxima atualização. Vai ser foda ganhar o Mundial com a Espanha. Existem seleções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa pela Ligue 1 é tão ridícula que nem deveria ser noticiada, risos. Vou começar a avaliar o desempenho das outras equipes, visto que o PSG deverá conquistar mais um título - e provavelmente de forma invicta. Os "tropeços" ocorreram da forma mais suave possível: empatando. O Nantes parece ter sido uma equipe dura de ser batida, o que comprovava o bom início da competição, figurando dentre os primeiros colocados e surpreenderia com uma vitória caso Hazard não fosse o salvador da pátria para o time da capital francesa já nos minutos finais. Nantes este que mostrou-se um cavalo paraguaio um tanto quanto rápido: chegando ao final do turno, sofreu uma brusca queda livre na tabela e agora já ocupa a parte inferior da mesma - ainda que o rebaixamento pareça algo improvável no momento.

Contra o Lyon, vice-líder, julgo que o empate foi um bom resultado por se tratar de uma partida difícil - principalmente fora de casa. Julgo que a maior frustração do período fora ter empatado sem gols contra o Montpellier dentro do Parc des Princes. Fierro fez falta.

A meta da temporada é a Champions League e fiquei feliz ao ver minha teoria dar resultados. Amplo domínio contra o Schalke, onde o resultado mostrou-se muito mais apertado do que realmente fora o jogo em si. Destaco o gol do garoto Roche, mostrando ser competente ao ocupar a vaga deixada pelo goldenboy mexicano. Julgo que a vitória em cima do Chelsea foi tão dominadora quanto uma sessão de sadomasoquismo - onde os ingleses acabaram se tornando a mais nova putinha de Paris para o mundo inteiro ver. Imagino que o amplo domínio francês passou pelas mãos da troca de treinador do time adversário, que recém havia chegado e não teve muito tempo para preparar o time - prova disso fora dar apenas um remate durante noventa minutos de futebol. Curiosamente, o Schalke selou o destino do grupo nesta rodada ao perder para o lanterna Cluj dentro de casa.

Agora, o campeonato é outro diante de um Porto com bons nomes. Aposto em um empate com gols fora de casa e uma vitória maiúscula dentro dos domínios do clube. Aliás, o sorteio revelou bons confrontos e boas surpresas nesta edição: Ascoli, Sparta Praga e até mesmo o Lille - que faz péssimo campeonato francês - são as grandes zebras das oitavas e torço muito para que pelo menos um deles consiga ir adiante na competição (minha torcida especial será para os italianos do Ascoli).

Falando da Fúria, achei curiosa as convocações de Busquets e Juan Mata para ainda defender a seleção espanhola. Ambos ainda dão pro gasto ou serão meros coadjuvantes? Também curiosa é a formação com um falso centroavante - representado por Isco - talvez inspirado no Barcelona dos tempos de Pepe Guardiola. Felizmente, a tática vem dando muito certo e comprovando a genialidade do treinador. Está passeando nas eliminatórias e a vaga na WC de 2022 deve vir com facilidade. Minha principal preocupação fica por contra da renovação da Fúria: não é hora de começar a apostar nos jovens, visto que dentre o time titular muitos estão acima dos trinta anos e chegarão ainda mais velhos para a disputa da Copa do Mundo?

Boa sorte na continuação em ambos os desafios, gq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa pela Ligue 1 é tão ridícula que nem deveria ser noticiada, risos. Vou começar a avaliar o desempenho das outras equipes, visto que o PSG deverá conquistar mais um título - e provavelmente de forma invicta. Os "tropeços" ocorreram da forma mais suave possível: empatando. O Nantes parece ter sido uma equipe dura de ser batida, o que comprovava o bom início da competição, figurando dentre os primeiros colocados e surpreenderia com uma vitória caso Hazard não fosse o salvador da pátria para o time da capital francesa já nos minutos finais. Nantes este que mostrou-se um cavalo paraguaio um tanto quanto rápido: chegando ao final do turno, sofreu uma brusca queda livre na tabela e agora já ocupa a parte inferior da mesma - ainda que o rebaixamento pareça algo improvável no momento.

Contra o Lyon, vice-líder, julgo que o empate foi um bom resultado por se tratar de uma partida difícil - principalmente fora de casa. Julgo que a maior frustração do período fora ter empatado sem gols contra o Montpellier dentro do Parc des Princes. Fierro fez falta.

A meta da temporada é a Champions League e fiquei feliz ao ver minha teoria dar resultados. Amplo domínio contra o Schalke, onde o resultado mostrou-se muito mais apertado do que realmente fora o jogo em si. Destaco o gol do garoto Roche, mostrando ser competente ao ocupar a vaga deixada pelo goldenboy mexicano. Julgo que a vitória em cima do Chelsea foi tão dominadora quanto uma sessão de sadomasoquismo - onde os ingleses acabaram se tornando a mais nova putinha de Paris para o mundo inteiro ver. Imagino que o amplo domínio francês passou pelas mãos da troca de treinador do time adversário, que recém havia chegado e não teve muito tempo para preparar o time - prova disso fora dar apenas um remate durante noventa minutos de futebol. Curiosamente, o Schalke selou o destino do grupo nesta rodada ao perder para o lanterna Cluj dentro de casa.

Agora, o campeonato é outro diante de um Porto com bons nomes. Aposto em um empate com gols fora de casa e uma vitória maiúscula dentro dos domínios do clube. Aliás, o sorteio revelou bons confrontos e boas surpresas nesta edição: Ascoli, Sparta Praga e até mesmo o Lille - que faz péssimo campeonato francês - são as grandes zebras das oitavas e torço muito para que pelo menos um deles consiga ir adiante na competição (minha torcida especial será para os italianos do Ascoli).

Falando da Fúria, achei curiosa as convocações de Busquets e Juan Mata para ainda defender a seleção espanhola. Ambos ainda dão pro gasto ou serão meros coadjuvantes? Também curiosa é a formação com um falso centroavante - representado por Isco - talvez inspirado no Barcelona dos tempos de Pepe Guardiola. Felizmente, a tática vem dando muito certo e comprovando a genialidade do treinador. Está passeando nas eliminatórias e a vaga na WC de 2022 deve vir com facilidade. Minha principal preocupação fica por contra da renovação da Fúria: não é hora de começar a apostar nos jovens, visto que dentre o time titular muitos estão acima dos trinta anos e chegarão ainda mais velhos para a disputa da Copa do Mundo?

Boa sorte na continuação em ambos os desafios, gq!

:heh: :heh:

Sobre o PSG nem há mesmo o que falar, a não ser comentar o fato de como foi fácil o segundo turno da fase de grupos da UCL, previsto pelo meu amigo pai de santo aqui.

Infelizmente o Fierro vem sendo o grande problema do time. Por ser um jogador mítico ele dá a impressão ("impressão") de carregar o time nas costas. Tá, ele carrega o time nas costas. Mas isso afeta a cabeça do treinador. Fierro se machucou e agora? Agora se vira... Bota a cabeça pra funcionar... Tem o Roche, gurizão pedindo passagem, o Doumbia que fez mil gols na última temporada, tem o Hazard, o Lucas que podem jogar de atacante... Te vira, magrão! O problema é que ele se machuca e eu não lembro que sem ele o time voou na última temporada. É foda.

Tô repensando o que fazer nesse último ano antes da Copa do Mundo. Tô inclinado a mudar alguma coisa. O jogo contra os EUA mostrou que preciso de um atacante finalizador lá na frente e que Javi Martínez e Busquets não devem estar no time titular. O Mata não vou mais convocar, a não ser que não tenha outra opção disponível.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

27/02/21

PRIMEIRA DERROTA

Passaram-se mais de 5 meses até o PSG perder sua invencibilidade no Francês. Bons 5 meses que parecem ter acontecido em outros tempos ou em outra dimensão porque o PSG sem Fierro (mais uma vez no DM por 1 mês e meio) murchou e perdeu a primeira.

jogos-18.png

Do jogo contra o Le Mans até o jogo contra o Sedan, pela Taça da França, contamos com a presença sempre marcante e decisiva do mexicano. 25 gols em 6 jogos com ele.

Fierro se machucou.

E então as vitórias ficaram mixurucas e uma derrota estava nascendo no horizonte bastante nublado. Foi contra o Marselha que o PSG sucumbiu, mas o pior ainda estava por vir.

Fierro voltou contra o Havre na Taça da França, quando jogou apenas o segundo tempo, e teve condições de atuar apenas no segundo jogo da UCL, que foi o último que disputei até fazer esse post.

ligue1-2.png

***Devido a outras lesões tive que trazer um zagueiro urgentemente para ser titular: Giuseppe Bellusci (15 milhões de euros ao Napoli).

barrapsg.png

02/03/2021

COM REQUINTES DE CRUELDADE

Não comemorei quando caí num confronto contra o Porto nas oitavas da Liga dos Campeões. Sabia que era um dos mais difíceis segundos lugares que podiam ser enfrentados nessa fase.

O Porto, além dos famosos que citei no último post sobre a UCL, tem alguns newgens infames somados ao ótimo Bruma: José Luiz Olvera (atacante surreal), José Peixoto (lateral), Éder Domínguez (zagueiro) e Augusto Men (zagueiro técnico demais).

UEFA Champions League - Oitavas-de-final
vs Porto

UEFA Champions League - Oitavas-de-final - 1ª mão

xporto1-1.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Sem Fierro e vindo de uma série de jogos horríveis, confesso que me apequenei diante do Porto no jogo em Portugal e mudei o esquema colocando um ala pegador (Lovatti) no lugar do Lucas (MAD) para limitar o melhor jogador deles, Bruma.

Deu certo, Bruma não jogou muito. Mas em duas bolas paradas o resultado se definiu. Nem Hazard com seu golaço que tinha empatado o jogo impediu a derrota. Nem eu consertando a cagada colocando o Lucas de volta no time.

Um pênalti (estão MUITO mal representados no jogo 3D quando não são escandalosos) e um gol de cabeça a partir de escanteio. Cruel.

Não jogaram essa partida: Sakho, Hindriks e Fierro, lesionados.

UEFA Champions League - Oitavas-de-final
vs Porto

UEFA Champions League - Oitavas-de-final - 2ª mão

xpsg2link.png

Clique na imagem para ver informações do jogo

Sem dúvida um dos jogos com maiores toques de crueldade que já vivi. Precisava da vitória por 1 a 0 ou por algum placar acima de 2 gols de diferença e para o Porto bastava um empate ou até uma derrota.

Entrei nesse jogo mais confiante: Fierro estava de volta. Coloquei o que tinha de melhor (Sakho e Hindriks ainda estão de molho e não jogaram).

O primeiro tempo foi ótimo. O mexicano fez um gol logo aos 6 minutos e jogamos bem mesmo depois de Verratti ser expulso por dar uma cotovelada no rosto de um jogador adversário (mal feito no 3D também) e um zagueiro fazer um gol contra a favor do Porto.

O 1 a 1 não ia dando a classificação para o meu time mas o desempenho geral dos 10 que estavam em campo estava me agradando e sentia que garantiríamos a classificação.

Fierro mais uma vez fez não só um, mas dois gols, deixando o PSG num a um passo da vaga nas quartas. Me segurando como podia já que agora o Porto precisava do gol e estava com um jogador a mais eu esperava o tempo passar desesperadamente. E foi aos 87 que ele parou. O mítico atacante estado-unidense dos visitantes fez, de rebote, o gol que selou a passagem dos portugueses para a fase seguinte, no único descuido da minha zaga no segundo tempo.

O PSG não teve força para reagir em tão curto espaço de tempo. O Porto mostrou toda a sua coperice e segue vivo na Liga.

barrapsg.png

Estatísticas da temporada 2020/2021

Artilheiro: C Fierro - 29 gols

Garçom: I Hindriks - 17 assistências

Driblador: E Hazard - 3,19 por jogo

Ladrão de bola: J Kirchhoff - 8,02 por jogo

Cartões amarelos: S de Vrij - 7

Class. Média: C Fierro - 7,98

+ Departamento Médico

lesoes-16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, essa eliminação é ruim demais. A UCL é o grande sonho da equipe e ter saído como saiu, com um gol aos 87 minutos de jogo, dá uma desanimada. O Verratti merece tomar multa de 2 meses sem salário. :P

Agora é terminar tranquilo a temporada e ganhar tudo na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, essa eliminação é ruim demais. A UCL é o grande sonho da equipe e ter saído como saiu, com um gol aos 87 minutos de jogo, dá uma desanimada. O Verratti merece tomar multa de 2 meses sem salário. :P

Agora é terminar tranquilo a temporada e ganhar tudo na França.

Foi muito foda tomar aquele gol aos 87. Jogando melhor e ganhando com um a menos ficou aquele gostinho amargo do quase.

Verratti tá de brincadeira comigo. Tu vai ver no próximo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulojogarfutebolcpia.jpg

psgespanhacoacutepia.png

29/05/21

LAMBENDO AS FERIDAS

O sabor dos títulos conquistados nesse final de temporada não foi o mesmo depois da decepção na Liga dos Campeões. A eliminação precoce no maior torneio de clubes europeus deu um pequeno baque no elenco e nem os títulos conquistados de certo modo amenizaram a perda da UCL.

O título da Ligue 1 veio de forma antecipada, 5 jogos antes do final do campeonato. Foi fácil, e essa facilidade pesou na minha decisão de deixar o clube quando disputasse o último jogo da temporada

ligue1-3.png

A conquista da Taça da Liga foi mais uma vez sobre o Marselha, só que dessa vez com maior facilidade, quando o time estava focado ainda mesmo sendo campeão francês já.

xom-2.png

Os outros jogos depois da conquista do título foram muito ruins. Joguei algumas partidas com um time reserva para ver se esse estava mais motivado que o titular... Não estava.

Depois de conquistar o título francês ganhei mais quatro jogos dos nove últimos; apenas um pela Ligue 1, a decisão contra o Lyon e dois jogos que me levaram à final da Taça da França.

jogos-19.png

Na final da Taça da França tudo deu errado. Pra começar iniciei o jogo sabendo que Carlos Fierro não ia a campo porque ia ficar parado por 2 meses. Durante o jogo, depois de sofrer o empate em um gol de pênalti, Verratti foi expulso e comprometeu todo o sistema tático do time, que já estava sem o seu craque maior. O resultado no final foi justo: 3 a 1 para o Rennes de Deschamps.

xrennes-1.png

Após essas duas temporadas e nove troféus a mais no armário pedi demissão do PSG e vou me concentrar totalmente na seleção da Espanha agora.

noticias.png

O próximo clube que vou treinar será inglês, italiano ou alemão, mas só depois da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

barrapsg.png

DESTAQUES DA TEMPORADA

plantel-2.png

O craque

Carlos Fierro - Fez mais gols do que jogos. Aplicou uns quinhentos hat-tricks e ainda foi decisivo na maioria dos jogos importantes que participou. Tem uma carreira promissora ainda pela frente.

Revelação e Melhor jovem

Dorian Roche - Muitas vezes enfrentou bastante pressão e correspondeu. Outras ele não foi tão feliz, mas como é jovem eu relevo. No início da temporada era apenas mais uma das opções, depois conquistou seu próprio espaço. Tem futuro no PSG.

Decepção

Marco Verratti - Só está aqui porque comprometeu o time nas oitavas-de-final da UCL e na final da taça mais importante da França. Só por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que a saída era meio que esperado, é complicado treinar super times porque os objetivos acabam rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...